sábado, 15 de outubro de 2022

João reúne mais de 120 prefeitos, deputados e lideranças de todo estado em ato de apoio político, em Campina.

A campanha à reeleição do governador João Azevêdo (PSB) promoveu em Campina Grande, na tarde deste sábado (15), na Arena Medow, um grande ato de apoio. Segundo a organização, o encontro reuniu mais de 120 prefeitos, além de deputados estaduais e federais e várias outras lideranças de todas as regiões do Estado.

Na oportunidade, João Azevêdo ressaltou que o momento é de gratidão pela votação de mais de 860 mil votos com a maior diferença da história da Paraíba entre os candidatos que chegam ao segundo turno. Ele venceu Pedro Cunha Lima, em primeiro turno, com mais de 340 mil votos de diferença, e foi majoritário em 174 municípios.

“Isso aconteceu graças a vontade do povo da Paraíba, mas essencialmente ao trabalho de todos vocês que muitas vezes foram minhas pernas, minha boca e meus ouvidos em todo este Estado”, disse. De acordo com João, o encontro de hoje serviu para agradecer e para impulsionar a reta final de campanha para consolidar a vitória do projeto é o melhor para a Paraíba. “Sou muito feliz por ter sido o governador que firmou convênios com as prefeituras de mais de meio bilhão de reais e com todos os municípios que se dispuseram a fazer e foram quase todos”, destacou.

Aliados históricos, Pollyanna tem encontro com Lula

A deputada estadual Pollyanna Dutra (PSB), segunda colocada na disputa pelo Senado nas eleições deste ano, se reuniu com o ex-presidente Lula em Recife, nesta sexta-feira (14). A parlamentar tem um a relação de amizade com o petista, desde quando foi prefeita de Pombal. Pollyanna é uma das principais articuladoras da campanha de reeleição do governador João Azevêdo (PSB).

“Claro que eu também não poderia deixar de dar um abraço em nome do meu governador João Azevêdo”, disse a socialista. Lula cumpre agenda pelo Nordeste, mas não deve vir à Paraíba. Neste segundo turno, declarou apoio a João. No primeiro turno, pediu voto para o senador Veneziano Vital do Rêgo que ficou em quarto na disputa pelo governo do estado.

João anuncia instalação de unidade do Hospital Laureano no Sertão

O governador candidato à reeleição João Azevêdo (PSB) anunciou em entrevista, em João Pessoa, a instalação de uma unidade de apoio de combate ao câncer do Hospital Napoleão Laureano, em Sousa, Sertão. A unidade é fruto de uma parceira do hospital, do Governo do Estado e da Prefeitura de Sousa. O governo vai investir na implantação da unidade e, de acordo com João, será uma das maiores ações em saúde para o Sertão.

Para o governador, o estado já dispõe de tratamento para o câncer em João Pessoa, Campina Grande e Patos “e teremos em Sousa, com a viabilização dos recursos por meio da Secretaria da Saúde”. A unidade de apoio ao combate e tratamento do câncer em Sousa permitirá a realização de quimioterapias, atendimentos ambulatoriais, assegurando assim mais um benefício para a população do Sertão da Paraíba.

João destacou que no seu governo foi feita a interiorização dos atendimentos de alta e média complexidades e ainda foi disponibilizada uma UTI aérea para os usuários do SUS com recursos próprios.

Hospital do Bem

João Azevêdo também reafirmou o compromisso com a instalação do acelerador linear em Patos. O equipamento vai possibilitar que os pacientes que se tratam de câncer no Hospital do Bem, unidade oncológica do Complexo Hospitalar Janduhy Carneiro, possam também dispor dos serviços de radioterapia.

Atualmente, o Hospital do Bem já oferta cirurgias, biópsias, quimioterapia, exames diagnósticos e serviços ambulatoriais.

“Tenho lado”, diz João em novo encontro com Lula

O ex-presidente e candidato à presidência Lula (PT) convidou o governador e candidato à reeleição João Azevêdo (PSB) para uma reunião em Recife, nesta sexta-feira (14.10.22). Durante o encontro, o petista tratou com João sobre estratégias para reta final de campanha na Paraíba. 

Na ocasião, o governador reafirmou que tem lado na política. “Ao contrário de certo candidato, eu não fico em cima do muro. Respeito todas as manifestações democráticas, mas eu tenho um lado, é Lula, é 13”.

terça-feira, 11 de outubro de 2022

Principal liderança da oposição de Piancó deixa João e declara apoio a Pedro

A ex-vereadora e ex-candiadata à prefeita de Piancó, Cristiane Remígio (Cidadania), declarou apoio à candidatura de Pedro Cunha Lima a governador nos segundo turno das eleições. O apoio foi articulado pelo ex-prefeito de Itaporanga, Audiberg Alves, que é um dos coordenadores da campanha de Pedro no Vale do Piancó.

No primeiro turno Cristiane apoiou o governador João Azevêdo, de quem era aliada há anos. Inclusive, em 2020 foi candidata à prefeita pelo Cidadania, então partido do governador. No entanto, no pleito deste deste ano, seu grupo foi preterido pelo do prefeito Daniel Galdino, o que, segundo ela, justifica o rompimento.

“Em 2018, nosso grupo sozinho deu mais de 5 mil votos ao governador e nestas eleições, mesmo com a situação, João tirou menos de 5 mil votos em Piancó. Então, fomos preteridos na cidade e não tinhamos mais clima para continuar com o governador, que preferiu prestigiar nossos adversários na cidade”, declarou.

O ex-prefeito de Itaporanga, Audiberg Alves, que foi um dos primeiros a acreditar no projeto de Pedro no Vale do Piancó, comemorou a adesão de Cristiane a Pedro. “O apoio de Cristiane é extremamente qualificado, pois ela é uma das principais lideranças da nossa região. Vamos juntos, consolidar o sentimento de mudança almejado pela população de nosso Estado”, afirmou.

Buba e Gilma Germano anunciam adesão à candidatura de Pedro Cunha Lima no segundo turno

O candidato ao Governo da Paraíba, Pedro Cunha Lima, recebeu mais uma adesão a sua candidatura na manhã desta terça-feira (11). Desta vez, quem se une a chapa de oposição é um aliado histórico do grupo do governador João Azevêdo (PSB) e membro do PSB, o deputado estadual Buba Germano.

Sua esposa, Gilma Germano que concorreu a uma vaga na Assembleia em seu lugar, também vai aderir a chapa governista. Em seu pronunciamento Buba se queixou da falta de apoio do governador

Buba é ex-prefeito de Picuí, está no segundo mandato na Assembleia Legislativa pelo PSB, mas não concorreu no último pleito, pois seu registro de candidatura foi impugnado pelo Ministério Público Eleitoral. 

Não é a primeira vez que Buba está com  o PSDB. Ele foi eleito (2005) e reeleito (2010) prefeito de Picuí pelo partido e só de filiou ao PSB em 2013.