sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Maranhão diz com todas as letras: PMDB terá candidato em 2018 e não é refém de Cartaxo...

O senador José Maranhão participou hoje (6) do I Encontro de Coordenadores Estaduais do DNOCS (Departamento Nacional de Obras Contra Seca) que acontece em João Pessoa e, durante entrevista a imprensa, foi taxativo ao afirmar com todas as letras que o PMDB terá candidatura própria a governador em 2018 e que o partido não está refém do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD) pela aliança que foi firmada em 2016, nem muito menos pelo fato de o PMDB está na vice-prefeitura com o ex-deputado federal Manoel Júnior.
Indagado sobre as declarações de Manoel  Júnior, que disse que não acredita na candidatura do PMDB, Maranhão replicou afirmando que não iria "censurar" as crenças de Manoel, e lembrou que na eleição passada (de 2014) também existia dúvida acerca da candidatura do  PMDB. "Basta recordar a última campanha parta governador e senador. Todos pensavam que o PMDB não teria candidato, o  PMDB teve candidato e ganhou", recordou.
Sobre seu nome para a disputa, o senador foi seguro ao afirmar que pode ser candidato ao governo. "Não há dúvida nenhuma que eu estou a disposição do meu partido [...] A intenção é ir em frente", disse. "Eu não estava programado para ser candidato, mas passei a ser candidato a partir do momento que a liderança do meu partido pediu para enfrentar mais essa", acrescentou.

Promotor de Itaporanga recomenda à prefeitos e presidentes de câmaras demissão de parentes...

Resultado de imagem para promotor lorenzo serpa itaporanga
O Ministério Público da Paraíba encaminhou recomendação a sete prefeitos paraibanos, da região do Vale do Piancó, para que eles demitam familiares contratados pela gestão. Os alvos foram os prefeitos e vereadores das cidades de Itaporanga, Serra Grande, São José de Caiana, Boa Ventura, Diamante, Pedra Branca e Curral Velho. De acordo com o promotor da comarca de Itaporanga, Reynaldo di Lorenzo Serpa, devem ser demitidos todos os ocupantes de cargos comissionados que não possuam a qualificação técnica e nem experiência. Deve ser observada também a relação de parentesco consanguíneo, em linha direta ou colateral, ou por afinidade até o terceiro grau, com o prefeito, vice-prefeitos, secretários e vereadores.
Serpa explicou que a investidura de pessoas em cargos de provimento em comissão que detenham vínculo de parentesco com os dirigentes estatais constitui forma de favorecimento intolerável em face do princípio de impessoalidade. “Além disso, a prática reiterada de tais atos traz ofensa à eficiência do serviço público”, diz a nota do Ministério Público. Na recomendação, o promotor destaca que a Súmula Vinculante nº 13, do Supremo Tribunal Federal, estabelece que é vedada a nomeação de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, inclusive, da autoridade nomeante ou de servidor da mesma pessoa jurídica investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento.
A regra vale para o exercício de cargo em comissão ou de confiança ou, ainda, de função gratificada na administração pública direta e indireta em qualquer dos poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, compreendido o ajuste mediante designações recíprocas, viola a Constituição Federal. Caso haja descumprimento da recomendação, serão tomadas as medidas judiciais cabíveis, inclusive o ajuizamento de ação civil pública por ato de improbidade administrativa. A Promotoria concedeu prazo de 10 dias para que os órgãos encaminhem respeito sobre a aceitação e adoção das medidas para cumprir a recomendação.

Governador RC anuncia R$ 6 milhões para o setor de confecção no Sertão

Resultado de imagem para Ricardo anuncia apoio ao setor textil
O setor de confecção do Alto Sertão paraibano ganhou nesta quarta-feira (04) um impulso que vai mudar a economia da região e estimular a consolidação do polo têxtil da região. O governador Ricardo Coutinho anunciou uma série de medidas que irão estimular uma vocação da região que, até então, não conseguia se expandir e se desenvolver por falta de recursos e oportunidades.
O anúncio da disponibilidade de R$ 6 milhões em créditos do Empreender, além da já divulgada diferenciação tributária, que reduziu a alíquota de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS ) para 1%, além da formação profissional com cursos específicos para o setor na Escola Técnica de Cajazeiras e ainda a disponibilidade de terrenos para a instalação de novas fábricas têxteis fazem parte do conjunto de medidas anunciadas pelo governador para impulsionar o setor de confecções no sertão paraibano.
“Hoje é um dia especial porque começamos a colocar em prática um projeto que vai mudar a realidade desta região, com mais ofertas de emprego, renda e oportunidades. O governo faz a sua parte com os incentivos como já fizemos em outras regiões”, lembrou Ricardo Coutinho. (com Secom)

Prefeitura de Santana dos Garrotes realiza pela primeira vez 'A Semana do Bebê'...

Com objetivo de promover uma melhor saúde de mães e bebês, a Secretaria Municipal de Saúde realizará pela primeira vez, a 1ª Semana do Bebê em nosso município. Realizada do dia 09 a 13 de Outubro na Academia de Saúde Geraldo de Taxa a partir das 8:00hs da manhã. Durante toda a semana, grávidas e mães com bebês participaram de atividades realizadas pela equipe do NASF e das Unidades Básicas de Saúde do município como, por exemplo:Atendimento medico,Verificação de Pressão,teste de Glicemia para as mães,marcação de exames e consulta,Peso e altura do Bebê, acompanhamento Odontológico,Dicas de Alimentação Saudável e massagem anti estresse. 
Durante a semana, uma equipe multidisciplinar levará alegria, informação e promoverá diversas ações com foco na saúde, através de palestras, cursos, atividades esportivas e lúdicas, sobre os cuidados de saúde na primeira infância, fortalecimento de vínculos e esclarecimentos sobre a garantia dos direitos para a mãe e o bebê. Além da sede, as equipes também se mobilizaram na zona rural do município.  “Através desse evento o município têm a oportunidade de trabalhar em rede e criar um novo olhar em relação ao recém-nascido. A principal mensagem da Semana é destacar a importância dos cuidados com o bebê desde a gestação, favorecendo uma ligação segura entre mãe e filho”, destacou o Secretario de Saúde Rênio Macedo.
 “Os seis primeiros anos de vida são fundamentais para o desenvolvimento integral de nossas crianças. Nessa fase da vida, a criança desenvolve grande parte do potencial cognitivo que terá quando adulto. Por isso, representa uma janela de oportunidades. A atenção integral nessa faixa etária tem impacto decisivo nos processos de aprendizagem e de construção de relações sociais, fatores que influenciarão a vida afetiva, profissional e social”, Enfatizou a Fonoaudióloga Dra Sara Bezerra.
A importância da atenção à primeira infância – Os seis primeiros anos de vida são fundamentais para o desenvolvimento integral de meninas e meninos. Nessa fase da vida, a criança desenvolve grande parte do potencial cognitivo que terá quando adulto. Por isso, representa uma janela de oportunidades. A atenção integral nessa faixa etária tem impacto decisivo nos processos de aprendizagem e de construção de relações sociais, fatores que influenciarão a vida afetiva, profissional e social.

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Ricardo discute com executivos do Bradesco ajustes para a gestão da folha

O governador Ricardo Coutinho recebeu, nesta quinta-feira (5), na Granja Santana, Josué Augusto Pancini, vice-presidente do Banco Bradesco, que venceu a licitação para gerir a folha de pagamento do funcionalismo público estadual. Na ocasião, foram reafirmados os compromissos da instituição bancária com uma melhor prestação de serviços aos servidores estaduais. Participaram ainda do encontro a secretária da Administração, Livânia Farias; a secretária das Finanças, Amanda Rodrigues; além do diretor regional do Banco do Bradesco, Francisco Aquilino Pontes; e o diretor adjunto, Aurélio Guido Pagani.
Durante a conversa, Ricardo Coutinho destacou que todas as medidas deverão ser adotadas pela instituição bancária para que os servidores não tenham nenhum tipo de transtorno durante o período de transição. “É necessário que os serviços que deverão ser prestados ao servidor pelo Banco do Bradesco sejam melhores. Pela experiência da instituição, não tenho dúvidas de que serão”, disse.
Já a secretária da Administração, Livânia Farias, ressaltou que todas as providências estão sendo tomadas pela pasta em conjunto com o Banco do Bradesco para promover uma migração segura e melhorias na prestação dos serviços aos servidores estaduais. “Nessa visita do vice-presidente do Bradesco, foram dados mais detalhes de como a instituição vai prestar seus serviços aqui no Estado, mais especificamente aos servidores. Em breve, será apresentado um calendário, com mais detalhes de abertura de conta, entre outras informações”, explicou.
Melhorias – De acordo com o diretor regional do Banco do Bradesco, Francisco Aquilino Pontes, para dar mais comodidade aos servidores estaduais, o banco irá abrir mais agências e pelo menos 18 novos pontos de atendimento. “Além de um telefone que disponibilizaremos para tirar as dúvidas, também será disponibilizado um site com todas as agências, em que o servidor vai poder escolher onde quer ter a sua conta”, pontuou.
Além da comodidade na transição, outros benefícios serão oferecidos aos servidores estaduais. “Os servidores serão isentos na aquisição de cartão de crédito, por exemplo. Além disso, todos os serviços oferecidos pelo banco atual serão disponibilizados pelo Banco do Bradesco de forma bem mais em conta”, completou Francisco Aquilino.
Paralelamente à abertura de novos pontos de atendimento, serão abertas também novas agências, segundo a direção do Bradesco. Além de cidades, serão contemplados bairros como Mangabeira e Bessa.

Jutay Meneses toma posse como secretário de Esporte da Prefeitura de João Pessoa

O deputado estadual licenciado, Jutay Meneses (PRB), tomou posse na manhã desta quinta-feira (5), como secretário de Juventude, Esporte e Recreação da Prefeitura Municipal de João Pessoa - que aconteceu no gabinete do prefeito Luciano Cartaxo (PSD).
“Sair do Legislativo para atuar no Executivo será um grande desafio, mas não medirei esforços para fazer com que o Esporte de João Pessoa possa avançar ainda mais. Vamos fazer com que o futebol amador tenha outra configuração, com a Prefeitura mais próxima dos atletas, bem como os outros esportes”, disse.
O convite para que Jutay assumisse a Secretaria de Esporte foi feito pelo prefeito Luciano Cartaxo. “O deputado Jutay tem um trabalho excelente na Assembleia Legislativa e sempre foi atento as questões de juventude e esporte na nossa cidade. Tenho certeza que teremos uma boa gestão nessa área, na nossa Capital”, declarou o prefeito.
Com a licença de Jutay Meneses, homologada na última segunda-feira (2) pela Assembleia Legislativa, quem assumiu a cadeira na Casa foi o suplente Emano Santos (Podemos) que obteve 12.485 votos na Coligação ‘A Vontade do Povo III (PT do B / SD / PPS / PTN / PMN / PSDC / PRB).

Empresário natural de Ibiara é assassinado quando entrava no carro em São Paulo

O dono de um supermercado foi assassinado quando se preparava para voltar para casa, na Zona Norte da capital paulista. Washington Furtado Leite, 48 anos, foi atingido por quatro tiros quando tentava se esconder, no próprio carro, que é blindado. Os suspeitos não foram encontrados. Washington era paraibano, da cidade de Ibiara, no Sertão. O crime aconteceu na noite desta terça-feira (3) 
A princípio, nada foi roubado. “O que a gente escutou aqui no bairro é que não levaram nada. Alvejaram com os quatro tiros, mas a gente não sabe dizer se sim, se não, né... podia estar com dinheiro de funcionário, a gente não sabe”, disse Damaris Freitas.
Moradores do bairro disseram que Washington saiu do supermercado perto das 22h. Ele sempre costumava conversar com amigos na pizzaria antes de ir para casa. Nesta terça, depois de passar pelo restaurante, ele foi para o carro para ir embora. No meio do caminho, um homem desceu de outro carro e atirou. “Não tinha inimizade com ninguém, pelo menos aqui no bairro”, disse Josefa Pereira, dona de casa.
As câmeras de segurança do supermercado podem esclarecer se o carro dos suspeitos estava estacionado ou de passagem quando Washington foi baleado. Os próprios moradores da região levaram o comerciante até o Atendimento Medico Ambulatorial (AMA) Parque Anhanguera, mas chegou sem vida. (com G1)

Estado publica edital para concurso com mil vagas para professor; veja detalhes

Foi publicado na edição desta quinta-feira (05) do Diário Oficial do Estado o edital para o concurso público que oferece 1000 vagas para o cargo de professor de Educação Básica 3, distribuídas para 12 disciplinas.
De acordo com o edital, as inscrições serão iniciadas no dia 05 de novembro através do site  da empresa organizadora. O valor das inscrições é R$ 82. As provas serão aplicadas no dia 03 de dezembro.
Confira o edital clicando AQUI

quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Veja foto da traição do grupo de Denise e Carlos Antônio a Jeová Campos...

Uma foto postada no Instagram do ex-vice-prefeito de Cajazeiras, Júnior Araújo (PPS), mostra o lançamento da sua pré-candidatura a uma das cadeiras da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).
O clique, onde aparecem além de Júnior Araújo, os ex-prefeitos Carlos Antônio (DEM) e Denise Albuquerque (PSB), comprova o racha no grupo do deputado estadual Jeová Campos (PSB), que terá Araújo na disputa em sua principal base eleitoral, a Terra de Padre Rolim.
Jeová, que havia sido honesto com o grupo de Carlos e Denise nas últimas eleições agora sobrou na curva. Será esse o pagamento da lealdade do parlamentar?
Com as bênçãos do governador Ricardo Coutinho (PSB), o ex-vice-prefeito de Cajazeiras, Júnior Araújo, cassista roxo; se chegou devagarzinho e juntou-se ao grupo socialista, sem saber se está em boa companhia, principalmente de Carlos Antônio, ex-prefeito de Cajazeiras.
Uma coisa é certa: o governador trocou o deputado Jeová Campos (PSB) por Júnior Araújo, ex-PTB e recém filiado ao PPS de Nonato Bandeira. Jeová deve ter ficado surpreso, mas calejado de sucessivas decepções preferiu silenciar-se. Pelo menos por enquanto.

Presidente do Avante confirma ‘desligamento’ de Inácio Falcão da legenda: “Se não sair, será expulso”; Já Inácio não quer sair e diz que buscará sintonia com Genival

Por falar nisso, o deputado estadual Inácio Falcão será desligado nas próximas horas do Avante. A confirmação é do presidente do partido na Paraíba, o também deputado estadual Genival Matias. Conforme Matias, o relacionamento de Inácio Falcão não é bom com o diretório estadual em virtude de divergências relacionadas ao estatuto do partido.
“Estamos liberando para que ele [Inácio Falcão] possa tomar outro rumo, a decisão é essa e foi tomada pelo diretório estadual em conjunto com o nacional. Se ele não, sair será expulso”, sentenciou Genival Matias. “Existe alguns estremecimentos, algumas situações internas. O relacionado não é bom. Mas tenho certeza que ele vai encontrar um partido para ter uma tranquilidade de dar continuidade ao seu projeto”, acrescentou.
A crise entre Inácio e o Avante foi agravada depois do partido decidir afastar o deputado da presidência em Campina Grande. O ex-deputado Álvaro Gaudêncio Neto, ex-PSL, é o novo mandatário. Na última segunda-feira (2), Inácio Falcão não compareceu ao evento de filiação do deputado estadual Tião Gomes e do radialista Emerson Machado, que contou com a presença do presidente nacional do Avante, o deputado federal Luís Tibé (MG).
“Nosso partido não deve nada a esse deputado, ele só ingressou no partido para se eleger e não quer sair pois não se elege em partido nenhum”, disse um filiado. Já Inácio Falcão fez questão de destacar a sintonia com o deputado Genival Matias, presidente da sigla no Estado e chegou até mesmo a admitir que abriria mão do comando da sigla, em Campina Grande, só para conquistar as filiações egressas do PSL. A informação, nos bastidores, é que com a vinda de Tião Gomes para o Avante, uma das condições seria que o comando do partido ficasse nas mãos do ex-deputado Álvaro Neto, que era o presidente do PSL na cidade.
“Inclusive a presidência pode ficar com o nosso companheiro Álvaro Neto, o que também seria importante a vinda dele para o nosso partido e tenho até trabalhado isso em Campina Grande, tanto de Álvaro, quanto de muitas pessoas do PSL que estão migrando para o Avante e eu abro mão, sem problema algum de ser presidente do partido. Agora nós precisamos analisar casos e casos. Mas até o momento, que eu saiba, o presidente Genival Matias não me informou nada da minha saída do partido”, disse.
Confiante na força do partido, Falcão acredita que com a nova remessa de filiados, o Avante poderá conquistar até cinco cadeiras na Assembleia, em 2018, e uma na Câmara Federal. “Estou trabalhando juntamente com o deputado Genival Matias, que é o presidente do partido, agora com a chegada de Tião, para que nosso partido chegue a eleger de quatro a cinco deputados nas próximas eleições”, arrematou..(com BlogdoGordinho)

Genival Matias apresenta mais um pré-candidato a deputado estadual para eleições de 2018: Valdecir Amorim Júnior.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo
E o Avante continua sua caminhada ascendente rumo às eleições de 2018. Nesta quarta-feira (4) mais um importante nome foi anunciado como postulante a uma das vagas em disputa na Assembleia Legislativa.
O deputado estadual Genival Matias, presidente estadual da legenda, teve a satisfação de filiar no Avante o empresário Valdecir Amorim Rodrigues Júnior, filho do ex-deputado estadual por vários mandatos Valdecir Amorim.
A ficha de filiação foi assinada na presença do também deputado estadual Tião Gomes, que se filiou aos quadros do partido na última segunda-feira (2).

terça-feira, 3 de outubro de 2017

Maranhão e Cartaxo mau se cumprimentam num encontro indigesto, no Blunelle...

Resultado de imagem para maranhão e cartaxo
Quem estava no restaurante Blunelle na avenida Epitácio Pessoa no inicio da tarde desta segunda (2), testemunhou um encontro indigesto entre o senador José Maranhão (PMDB) e o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD).
De acordo com uma das pouquíssimas moscas presentes ao ambiente refinado, os dois mau se cumprimentaram e sentaram cada um em um extremo do restaurante. (com Marcos Wéric)

Polícia encontra túnel que levaria a cofre de banco em SP e prende 16 pessoas que pretendiam roubar R$ 1 bilhão, no que seria o maior assalto do mundo...

Resultado de imagem para polícia encontra túnel em são paulo
A policia civil descobriu, na noite desta segunda-feira (2), um túnel que levaria ao cofre principal do Banco do Brasil, na Chácara Santo Antonio, na Zona Sul de São Paulo, segundo informou o Jornal Nacional. Dezesseis pessoas foram presas em outro endereço, na Zona Norte da capital paulista, onde eles fabricavam as ferramentas para serem usadas na escavação.
Segundo o delegado Fábio Pinheiro Lopes, que investiga o caso, a quadrilha foi monitorada por cerca de dois meses até os integrantes serem presos. "O investimento da quadrilha foi na faixa de R$ 4 milhões, segundo eles informaram, cada um dos participantes calçou R$ 200 mil e a estimativa deles era levar R$ 1 bilhão. Seria o maior assalto do mundo", disse o delegado.
O delegado informou que o túnel vinha sendo escavado há quatro meses e que foi concluído na quarta-feira (27). "Por isso resolvemos fazer a operação e prender quase todo mundo. Prendemos os líderes, se escapou algum [integrante] foi mão-de-obra", disse Lopes.

Agência do Banco do Brasil volta a funcionar após mais de um ano fechada...

Resultado de imagem para agência do banco do brasil conceição
A agência do Banco do Brasil na cidade de Conceição voltou a funcionar nesta segunda (02), com previsão de retorno a todos os serviços manhã, quarta-feira dia 04, segundo informações de funcionários. A agência deixou de funcionar quase todos os seus serviços desde que foi assaltado no ano passado e desde então o vereador Edvaldo Vieira Ramalho se mobilizou afim do retorno desses serviços, inclusive em protesto fazendo uma "festa de aniversário" de um ano sem funcionamento. "Dr. Edvaldo sempre estava presente nos apoiando, sempre o via por aqui, tentando resolver a situação", afirma um morador da cidade que preferiu não se identificar.
O vereador Edvaldo se tornou símbolo dessa luta por todo o esforço dedicado a essa realização. "Como filho de Conceição, que fui obrigado a sair da minha terra para estudar, fico muito feliz com toda a mobilização que o vereador fez, pois, sempre que era necessário minha mãe me enviar dinheiro, era uma mega operação, procurando correspondentes ou enfrentando filas enormes para realizar depósitos nas agências dos correios, que foi obrigado a assumir uma enorme demanda", afirma um estudante universitário que também não quis se identificar. (com Edvaldo Ramalho)

Presidente da Ubam, Leonardo Santana celebra filiação e retorno ao PMDB

O presidente da União Brasileira de Municípios, Leonardo Santana, celebrou nesta segunda-feira (2) o seu retorno ao PMDB. "Hoje, meu regresso devo a Antonio de Souza, sendo recebido pelo ilustre e sério senador José Maranhão", declarou Leonardo Santana.Filiado ao MDB desde 1984, Leonardo Santana explicou ainda que teve a ficha abonada pelo "memorável Wlisses Guimarães". 
Na segunda semana de setembro, o presidente da Ubam entrou com um pedido no Ministério Público Federal (MPF) para apurar os desvios da obra de reforma do parque Sólon de Lucena, a Lagoa - leia mais. Santana também cobrou a obra da barreira do Cabo Branco, que desagradou o prefeito Luciano Cartaxo.
 

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Depois do deputado Tião Gomes e Mofi, Avante apresenta filiações em massa como o ex-deputado Álvaro Neto, o deputado Cabo Rafael, ex-deputado Monaci Marques, ex-prefeito Alexandre Braga (Conceição), Paulo Maia, ex-prefeito Reginaldo Pereira

A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas, mesa e área interna
O Avante teve uma segunda-feira (2) bastante movimentada. Após uma tarde estrelada pela chegada do deputado estadual Tião Gomes e do comunicador Emerson Machado, o Mofi, os presidentes nacional e estadual da legenda, deputado federal Luis Tibé e o deputado estadual Genival Matias, terminaram a noite com saldo positivo de filiação em massa de lideranças políticas, visando a disputa eleitoral de 2018.
Um jantar, no Restaurante Gulliver Mar, foi oferecido para celebrar esse momento histórico que vive o Avante na Paraíba, o partido que mais cresce no estado. Genival Matias afirmou, na ocasião, que o Avante será o maior partido na Paraíba. Várias lideranças políticas de todo estado assinaram ficha de filiação ao partido, dentre eles: o deputado Cabo Sérgio Rafael; o deputado federal Álvaro Gaudêncio Neto, que comandará o Avante em Campina Grande; o ex-prefeito Reginaldo Pereira (Santa Rita) e seu filho Reginaldo Segundo; o ex-deputado estadual Monaci Marques; o ex-prefeito Alexandre Braga (Conceição); 
Ainda: o coronel Sobreira, presidente da Caixa Beneficente; o ex-prefeito Paulo Gomes(Areia); Paulo Maia Júnior, filho do atual presidente da OAB-PB; o prefeito e vice-prefeito de Sertãozinho; dentre outras lideranças políticas.
A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e pessoas sentadas A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna
A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, área interna A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, pessoas sentadas e área interna
A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna
A imagem pode conter: 11 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

Presidente do Senado alerta que STF pode votar nesta semana Adin que antecipa fim das coligações para 2018

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), disse nesta segunda-feira, 2, ser favorável ao fim das coligações nas eleições proporcionais já a partir do pleito de 2018, e não a partir de 2020, como senadores e deputados aprovaram. Ele afirmou que não vai se opor à eventual decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de antecipar o fim das coligações para o pleito próximo ano.
"Eu, sinceramente, sou favorável que se extinga as coligações já em 2018. Portanto, há uma Adin (Ação Direta de Inconstitucionalidade)no Supremo. O Congresso votando para ser feito em 2020, e o Supremo alterar para 2018, sinceramente, não vou ficar triste com isso, não", afirmou o peemedebista, em entrevista após reunião sobre reforma política na residência oficial do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).
Eunício se referia a Adin que o Supremo pode votar nesta semana, antecipando o fim das coligações para as eleições gerais de 2018. Hoje, pela Proposta de Emenda à Constituição (PEC) aprovada pela Câmara e pelo Senado (e que ainda precisa passar por uma última análise dos senadores), as coligações só estarão proibidas a partir da eleição municipais de 2020.

Em cerimônia com presidente nacional do Avante, Genival Matias recebe filiação de Tião Gomes e Mofi aos quadros do partido

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
Cerimônia ocorrida na tarde desta segunda (2) na sede do Avante, em João Pessoa, sacramentou a filiação do deputado estadual Tião Gomes, do radialista e repórter Emerson Machado, o 'Mofi', dentre outras lideranças políticas aos quadros do partido visando a disputa eleitoral de 2018. 
As novas filiações fazem parte de articulação empreendida pelo deputado estadual Genival Matias, presidente estadual da legenda. O evento contou com a participação do presidente nacional do Avante, o deputado federal Luis Tibé (por Minas Gerais).
Tião Gomes presidia o PSL na Paraíba, mas optou por deixar a legenda junto com outras lideranças após ser destituído do cargo. Emerson Machado, por sua vez, já anunciou sua pré-candidatura à Câmara Federal desde o começo do ano era cobiçado por várias legendas.
Um dos partidos que mais crescem, o Avante constrói um leque de bons nomes para disputar às eleições do ano que vem. Trabalha para fazer em torno de quatro deputados estaduais e um federal. 
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna
Deputados Genival e Tibé com os vereadores Humberto Pontes e Marcos Venícius, presidente da Câmara de João Pessoa (foto 1); e com a vice-prefeita de Juazeirinho, Virgínia Matias.
A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e sapatos A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
Genival e Tibé com vereador pessoense Humberto Pontes, deputado Tião Gomes, vereador Cícero (presidente da Câmara de Juazeirinho), Mofi e o vereador pessoense Chico do Sindicato; o médico Tarciano Diniz, que será candidato a deputado.
A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sentadas

Exoneração de Douglas Leite, que pediu pra sair, pode gerar crise entre Herculano e Divaldo - que nomeou Odilon Fernandes pro lugar...

A exoneração de Douglas Leite de Araújo (foto camisa preta) do cargo de Secretário Municipal de Esportes, Cultura e Lazer, tem rendido muita especulação em Itaporanga dando conta de um possível rompimento político entre o prefeito Divaldo Dantas (PSB) e o vice-prefeito Herculano Pereira (Podemos).
Douglas foi indicado ao cargo por Herculano e semana passada se viu numa crise com Divaldo, por conta de ter colocado falta em um servidor da pasta. Ao ter o ato desfeito pelo prefeito, o ex-secretário fora conversar com o vice-prefeito sobre a intenção de pedir exoneração do cargo já que não existia mais clima entre ele e o gestor. O vice-prefeito disse não ter problema, entretanto, fontes dizem que ficou um clima de certo distanciamento entre Herculano e Divaldo.
Douglas entregou o cargo no fim de semana recém-findo [ato publicado nesta segunda, dia 02/10]. O prefeito nomeou para o lugar o ativista cultura Odilon Fernandes Neto, que ocupava uma diretoria na pasta. Odilon (foto à direita) é fundador do GICI [Grupo de Incentivo Cultural de Itaporanga] e tem um trabalho reconhecido na área cultura. 

Incêndio de grandes proporções destrói mais de 500 hectares em Boa Ventura...

Em poucas horas, parte da vegetação ficou reduzida a cinzas. Moradores da zona rural de Boa Ventura descrevem as chamas como assustadoras. Muitos pareciam em choque pelo que viam e diante do ‘céu laranja’, produzido pelas chamas, que avançavam pela vegetação seca. O incêndio ocorreu neste domingo (1).
A população se uniu na tentativa de conter as chamas, que avançavam rapidamente, mas foi inútil. Em pouco tempo, o fogo destruiu tudo que tinha pela frente. Pelo menos seis quilômetros foram atingidos pelas chamas. Por sorte, ninguém ficou ferido; Mas o prejuízo, por onde as chamas devastaram, ainda não foi calculado.
De acordo com informações de moradores da cidade de Boa Ventura, o fogo foi percebido, por volta das 10h, da manhã, possivelmente na comunidade Chatinhas, pertencente ao agricultor Antônio Gomes. Em decorrência da vegetação seca as chamas de alastram rapidamente, destruindo toda vegetação e atingindo outras comunidades, como Tamanduá dos Madalenas. Os proprietários das terras próximas fizeram mutirão, na tentativa de conter as chamas. Temendo maiores prejuízos, os proprietários retiram os animais para outras terras. (com VPN)

Ministra do STF adia julgamento de Benjamin Maranhão no 'Caso Sanguessugas'

Caso Sanguessugas: Ministra do STF adia julgamento de deputado da PB
A ministra do Supremo Tribunal Federal Rosa Weber acatou o pedido de adiamento de julgamento da ação penal 676, feito pelo deputado federal Benjamin Maranhão (SD). O julgamento, que estava marcado para o dia 26 de setembro, foi adiado devido a morte da mãe do advogado de Benjamin. Uma nova data deve ser definida pelo colegiado em até 15 dias. A ação penal 676, movida pelo Ministério Público Federal, aponta que o paraibano participou de crimes de corrupção passiva, crime de fraude em licitação e quadrilha. A denúncia foi recebida em 07.12.2009 e foi um dos desdobramentos da Operação Sanguessuga.
A Operação Sanguessuga revelou um esquema criminoso em que se contratavam empresas do Grupo Planan por licitações dirigidas para o fornecimento de ambulâncias a preços superfaturados a diversos Municípios brasileiros. A contratação estaria condicionada ao pagamento de propina a agentes públicos, inclusive a parlamentares federais responsáveis por emendas no Orçamento Federal viabilizadoras de recursos para as compras.
No presente caso, os dirigentes da Planan, Luiz Antônio Trevisan Vedoin e Darci José Vedoin, declararam, após acordo de delação premiada, que realizaram vendas de ambulâncias a diversos Municípios do Estado da Paraíba e que elas foram viabilizadas por emendas de diversos parlamentares, inclusive de Benjamin Maranhão. Ainda segundo os dirigentes, restou acordado o pagamento de comissão de 10% sobre o valor das emendas ao deputado. Eles ainda especificam pagamento de propina de R$ 15.000,00 entregue em mãos em 21.9.2004, de R$ 10.000,00 entregue em mãos em 15.6.2004, e de R$ 15.000,00 depositados.

RC comenta mudança nas direções partidárias e afirma não temer saída de partidos da base

O governador Ricardo Coutinho (PSB) comentou esta semana as mudanças na executivas estaduais de dois partidos que integram sua base na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o Livres (ex-PSL) e o Patriota (ex-PEN). Questionado sobre a provável perda de apoios das duas siglas, Ricardo disse não temer o desembarque partidário e aproveitou para defender uma reforma política no país.
“Se os partidos saírem, mas os deputados, vereadores e agentes políticos ficarem eu não tenho qualquer problema com isso”, disse o socialista com bom humor. O ex-presidente do PSL, Tião Gomes, já anunciou que deixa o partido – ele vai para o Avante – assim o deputado João Bosco Carneiro Júnior e os deputados do PEN, Branco Mendes e Edmilson Soares, todos aliados do governador.
Ricardo ressalta que casos como esses sempre ocorreram e continuarão a ocorrer, mas que uma reforma política é necessária ao amadurecimento da política no país. “É claro que uma refoma política nesse país é necessária porque você tem muitas siglas que evaporam da noite para o dia, outras que surgem da mesma forma. Eu não creio que isso seja essencial para a construção de uma democracia mais duradoura e profunda e que tenha reflexos no campo político e social”, disse.

Reflexo da eficiência na gestão pública, a prefeitura de Juazeirinho pagou mais uma vez o funcionalismo dentro do mês trabalhado...

Em mais um mês consecutivo os servidores públicos municipais de Juazeirinho receberam, na última sexta-feira (29), seus salários dentro do mês em curso - desta vez referente ao mês de setembro. A equipe de Finanças (foto), coordenada pelo secretário Josenildo Batista - que inclui Jaelson Sérgio e Sidney, fizeram um esforço concentrado na quinta-feira (28) para fazer o anúncio e garantir o pagamento do funcionalismo municipal mais uma vez dentro do mês trabalhado.
Essa ação é reflexo da eficiência da gestão Bevilácqua Matias (Avante) que não mede esforço para garantir esse direito dos servidores municipais. Em Junho a prefeitura pagou 50% do 13º Salario, fato jamais visto em Juazeirinho. Segundo o prefeito a valorização do profissional reflete nos bons serviços oferecidos.

domingo, 1 de outubro de 2017

Caso de criança dirigindo carro na Paraíba gera celeuma entre Xuxa e Datena

Xuxa Meneghel usou o perfil no Facebook neste sábado (30) para criticar o filho do jornalista Datena, Joel Datena. Durante a reportagem no Brasil Urgente sobre o filho da vice-prefeita de Mamanguape, de 11 anos, que pegou um carro e filmou a aparente brincadeira, o apresentador disse que puniria fisicamente se fosse o filho dele.
Em seu perfil, a apresentadora do Dancing Brasil não poupou críticas. “Dizer que se fosse filho dele, ele iria bater. Que seria melhor ele bater do que a polícia…. aeee não né?”, escreveu Xuxa indignada. “Dizer que a lei menino Bernardo não vale para ele. Então, meu senhor. A lei vale para TODOS. Violência gera violência e falta de informação no seu caso é imperdoável”, continuou a loira.
Por fim, Meneghel afirmou que uma criança não deve ser corrigida “com porrada”. O apresentador Datena, por sua vez, não gostou nada das críticas de Xuxa Meneghel contra o seu filho, Joel Datena. Na ocasião, a loira da Record chamou Joel de desinformado por defender correção física aos filhos.
Em resposta polêmica, Datena atacou a apresentadora. “Olha, para dizer a verdade, uma das poucas vezes que eu quis dar umas palmadas no meu filho Joel e foram bem poucas mesmo, foi quando ele assistia aquela garota de programa infantil, que cresceu e continuou infantil e imbecil”, disparou se referindo à Xuxa. O comentário de Datena dividiu opiniões.

Cícero Lucena é visto ao lado do arcebispo Dom Delson em visita de cortesia ao senador José Maranhão

O padre Nilson Nunes, em visita de cortesia do arcebispo Dom Delson ao senador José Maranhão e sua esposa, a desembargador Fátima Bezerra, fez um registro interessante no Instagram.
A visita contou com a participação do ex-senador e prefeito de João Pessoa Cícero Lucena (PSDB) e a presidente do PSDB em João Pessoa, Lauremília Lucena.
O encontro reacende as especulações de uma possível volta à vida pública de Cícero Lucena e filiação ao PMDB. Zé Maranhão já convidou o tucano em diversas ocasiões.

Planalto cancela reunião que o presidente Michel Temer teria nesta terça-feira com prefeitos paraibanos

O encontro entre o presidente Michel Temer e prefeitos paraibanos foi cancelado. O Palácio do Planalto informou que a reunião, que teria também a participação da bancada da Paraíba no Congresso, foi adiada com nova data a ser marcada. A informação é da assessoria do senador José Maranhão (PMDB).
O encontro havia sido articulado na semana passada pelo senador Raimundo Lira. Cerca de 100 prefeitos já tinham agendado o compromisso para reivindicar ajuda e apoio financeiro para as prefeituras paraibanas e pedir apoio à PEC 29/2017 que obriga o governo a pagar mais 1% em relação ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM) no mês de setembro.
O motivo do adiamento da reunião, segundo comentários, foi à movimentação em Brasília. Temer se prepara para rebater a segunda denúncia da PGR. A segunda denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente Michel Temer é pelos crimes de obstrução de justiça e organização criminosa foi lida no plenário da Câmara dos Deputados na semana passada.