sábado, 1 de outubro de 2011

Beleza, charme, luxo e elegância são as marcas da nova Kamkelly's Magazine inaugurada hoje em Itaporanga

O frisson das boutiques de luxo ganhou um glamouroso espaço em Itaporanga, na manhã deste sábado (1º), com a inauguração da nova Kamkelly's Magazine. Um espaço que respira moda, transformado num dos principais segmentos neste seleto grupo aonde encontramos artigos de alta qualidade e grifes famosas. Neste primeiro momento, além do térreo, foi construída uma vitrine no 1º Piso, entretanto, mais na frente a loja contará também com uma lanchonete no 1º Piso quando este for concluído. Na loja ainda há um lindo jardim em toda sua extensão lateral.
A inauguração contou com as bençãos do padre Cláudio Praxedes e presenças de diversos convidados, dentre os quais o prefeito Djaci Brasileiro, além de clientes e amigos, que foram parabenizar o casal de empreendedores José Joaquim e Nerilene pela coragem e acerto na aposta. Requinte, muito bom gosto e luxo é o que não faltam no local.
A nova loja Kamkelly's Magazine embeleza uma das principais (e mais prósperas) artérias da cidade com um elegante show room, na Avenida Manoel Medeiros Maia, oferecendo moda e acessórios para homens, mulheres e crianças que buscam produtos exclusivos e de alto valor agregado. O luxuoso espaço conta ainda com um comer exclusivo.Para os pequenos foi construído um espaço totalmente deles.
A Kamkelly's Magazine também disponibiliza a seus clientes peças customizadas conforme seu desejo ou necessidade. A loja oferece o melhor em artigos como jaquetas, calças, bolsas, sapatos, casacos, camisas, dentre outros, com uma seleção de tecidos da mais alta qualidade. A Kamkelly's Magazine traz com esse novo espaço um mix de tendências, classe e elegância nas suas peças com uma riqueza de detalhes impressionante.
Em verdade, podemos dizer que surge mais um sinônimo de sofiscação em botiques de luxo na 'Rainha do Vale', o que mostra o quanto os itaporanguense tornam-se a cada dia mais exigentes. De parabéns o casal pelo acerto, a cidade pelo empreendimento e a região por entrar neste novo conceito. Confira, abaixo, alguns momentos clicados pelo blog:

Mudança de cadeiras na Câmara de Itaporanga: PMDB perde dois vereadores e dois suplentes pra partidos que buscam um segundo mandato para o prefeito Djaci

A semana termina com muita movimentação entre os partidos políticos visando a disputa eleitoral de 2012. Em Itaporanga, o PMDB, que é comandado pelo ex-prefeito Antônio Porcino, perdeu dois vereadores e dois suplentes para legendas que formam a base de sustenção do prefeito Djaci Brasileiro (PSDB).
Os vereadores João Pereira de Sousa (Duvan) e Zé Queiroz assinaram ficha de filiação ao Partido Social Domocrático (PSD), presidido no município pela jovem Karina Brasileiro (filha do prefeito e gerente da 6ª Regional do Desenvolvimento Humano). Já os suplentes Márcio Rodão e Deda Viriato também decidiram deixar o PMDB e acabaram assinando ficha de filiação no PSDB, presidido pelo próprio prefeito.
O PSDB ainda recebeu a filiação do ex-presidente da Câmara Municipal, Joaquim Salviano que nas eleições de 2008 não obteve legenda no PMDB para ser candidato e acabou apoiando o vereador Erivaldo Rufino (PSDB), o mais votado daquele pleito. Há rumores ainda de que o vereador Francisco Saulo poderá, até o final do prazo estabelecido pela legislação eleitoral, deixar o ninho tucano para ingressar no PMDB ou no PTB.
Assim o PMDB encerra o processo com dois vereadores, José Porcino e José Honório de Sousa (Zeca da Encarnação). Enquanto no PTB, que saiu de 2008 com dois vereadores eleitores, resta, agora, apenas um: José Valeriano, já que Herculano Pereira ingressou no PPS. O vereador Lula da Farmácia deve permanecer no PSDC, já que recuperou esta semana a presidência da Comissão Municipal.
Com essas mudanças é evidente que o grupo político liderado pelo prefeito Djaci Brasileiro (PSDB) adentrará no pleito vindouro com mais força para conquistar um segundo mandato à frente do Executivo Municipal.

Presidente da Assembléia instala CPI dos Outdoors

Ato assinado nesta sexta-feira (30) pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Marcelo (PSDB), formaliza, oficialmente, a constituição da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) e traz os nomes dos membros indicados pelas lideranças de bancadas da situação e oposição que compõem a Comissão para investigar os outdoors expostos em João Pessoa pelo “Fórum Em Defesa do Desenvolvimento Econômico da Região Sul”, com a imagem dos parlamentares da oposição, acusando-os de terem votado contra o projeto de permuta de terrenos entre o Governo do Estado e um grupo empresarial para a construção de um shopping Center no bairro de Mangabeira.
O pedido de instalação da CPI foi apresentado pelo deputado Gervásio Maia (PMDB), através de requerimento encaminhado à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa e subscrito por mais 12 parlamentares. Considerando o preenchimento dos requisitos constitucionais e regimentais, Ricardo Marcelo assinou o ato criando a CPI dos outdoors.
A Comissão Paramentar de Inquérito tem como titulares os deputados André Gadelha (PMDB), Gervásio Maia (PMDB), Frei Anastácio (PT), Adriano Galdino (PSB), Tião Gomes (PSL) e Hervásio Bezerra (PSDB), além da deputada Daniella Ribeiro (PP). Como suplentes foram indicados os deputados Trócolli Júnior (PMDB), Raniery Paulino (PMDB), Viturano de Abreu (PSC), Luciano Cartaxo (PT), João Gonçalves (PSDB), Antônio Mineral (PSDB) e a deputada Léa Toscano (PSB).
Após a publicação do Ato no Diário do Poder Legislativo na próxima segunda-feira (03), o presidente Ricardo Marcelo deverá reunir os membros da CPI para definir a data de instalação. O próximo passo será a escolha do presidente, vice e do relator.

Acidente na BR-361 deixa um morto em Catingueira

Um grave acidente ocorrido na noite desta sexta-feira (30), na BR361, próximo a cidade de Catingueira, vitimou o jovem catingueirense Genuíno Mendes de Oliveira, de 27 anos de idade. A tragédia se deu por volta das 17 horas quando a vítima se dirigia da cidade de Olho D’ Água, onde estava trabalhando, até a cidade de Catingueira em uma moto Honda NX 200. Ao chegar já no perímetro urbano da cidade, acabou colidindo de frente com um veiculo corsa oficial do governo do estado da Paraíba de placa MOT2620.
De acordo com informações apuradas por nossa equipe no local, a vítima teria tentado ultrapassar uma carreta longa durante uma subida, onde acabou se chocando com o veículo que se dirigia em sentido contrário. Como o impacto, a vítima foi arremessada a uma grande altura e acabou caindo em cima da própria carreta que ela teria tentado ultrapassar. O acidente ainda se tornou mais impressionante quando a polícia militar foi avisada do ocorrido e após chegar ao local, não encontrou o corpo do jovem. Alguns populares também tentaram localizar, porém sem êxito.
Segundo informações, o motorista da carreta, que tinha avisado a PM sobre o acidente, estava parado próximo a delegacia local, quando encontrou manchas de sangue em seu veículo. Foi o quando o mesmo pôde perceber que o corpo da vítima se encontrava em cima da carroceria da carreta. O corpo do jovem permaneceu por várias horas em cima do veículo aguardando a chegada dos agentes da polícia civil para que fosse feita toda a perícia técnica, e posteriormente, ser encaminhado até o IML de Patos.
Genuíno era muito conhecido e parti deixando muitos amigos na cidade.  (CatingueiraOnline)
Confira as fotos do acidente clicando aqui

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Polícia investiga se motorista fugia de assalto quando bateu contra carro do delegado Iasley Almeida

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) investiga se o motorista que provocou um acidente na contramão na BR-230 na Paraíba fugia de um assalto. A batida de frente aconteceu no município de Riachão do Bacamarte na tarde da quinta-feira (29) e deixou três pessoas feridas, incluindo o delegado da Polícia Civil Francisco Iasley de Almeida Lopes e o advogado Félix Araújo Neto, de 34 anos, filho do ex-prefeito de Campina Grande, Félix Araújo.
De acordo com o policial rodoviário federal Cabra Júnior, o jovem que conduzia o carro na contramão, Alisson Rodrigues Oliveira, de 28 anos, disse às pessoas que o socorreram que ele estava fugindo de um assalto e por isso teria entrado na via de mão única na estrada. Ele seria comerciante de Santa Cruz do Capibaribe, em Pernambuco.
As causas do acidente ainda serão apuradas pelas equipes de perícia da PRF e o Instituto de Perícia Científica (IPC). A hipótese de assalto, segundo a polícia, não está descartada. “Além de investigar as causas a gente vai apurar o porquê do carro ter descido na contramão, já que deve existir alguma justificativa. Ele relatou a questão do assalto, mas isso será apurado posteriormente”, complementou Cabral Júnior.
Entre os feridos, a situação mais grave é o do delegado de Roubos e Furtos de Campina Grande, Iasley Almeida. Ele sofreu fraturas no corpo e um leve traumatismo craniano. Ele foi encaminhado para o Hospital de Trauma de Campina Grande, onde passou por cirurgia e continua internado sob observação médica.
O jurista Félix Neto sofreu lesões pelo corpo e também permanece em observação no Hospital Antônio Targino.O motorista da pick-up, Alisson Rodrigues, teve ferimentos pelo corpo e permanece internado no Trauma. (Paraiba1)

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Haverá reviravolta em Itaporanga? PPS realiza reunião na capital e avalia 'confusão' nos diretórios municipais

Lideranças do Partido Popular Socialista realizaram na noite desta quinta-feira (29) uma reunião com a presença dos aliados dos governos socialistas, mas o presidente estadual da legenda José Bernardino e o deputado Janduhy Carneiro não participaram do encontro.
Estiveram reunidos o secretário de comunicação, Nonato Bandeira, vice-presidente do PPS-PB, a deputada estadual Gilma Germano, o vereador Bruno Farias, a ex-deputada Flora Diniz e Durval Lira, membros do Diretório Estadual do PPS. A reunião aconteceu no terceiro andar do Condomínio Maximum Shopping, na Av. Juarez Távora, 522 , na Torre.
Embora sem confissão dos integrantes, a reunião trata da crise instalada no partido pela postura adotada pelo deputado Janduhy Carneiro que anunciara rompimento com a bancada governista na Assembléia Legislativa, mesmo o PPS integrando a bancada e o governo. Entretanto, Bruno Farias disse que a reunião trata sobre os diretórios municipais, mas evitou comentar se o comando de Bernadino também está sendo avaliado. 
O parlamentar afirmou que o comando da legenda está sendo avaliada em alguns lugares e lembrou que prazo para renovação do PPS expira em outubro. Pois bem, ainda há rumores que a peleja não teria acabado com relação ao comando do PPS no município de Itaporanga. O vereador Herculano Pereira foi eleito presidente do diretório municipal, no último domingo (25), porém, somente o resultado dessa reunião decidirá de vez se fica do jeito que está ou o comando volta para as mãos do ex-prefeito Will Rodrigues.
O que se sabe é que tá feia a coisa no PPS. Bernardino defendeu Janduhy quando o parlamentar contrariou o Governo e conseguiu se eleger presidente na Comissão de Constituição e Justiça da ALPB. Procurado para falar sobre a decisão de Janduhy, que levou o Governo a ser derrotado na CCJ, Bernardno mandou repórter “procurar Nonato”, demonstrando insatisfação com o tema.
A crise e instabilidade de Bernardino na frente do PPS já havia sido anunciada meses antes, quando partidários como Bruno Farias defenderam a mudança na presidência da legenda na Paraíba. O vereador já deu declarações afirmando que o tempo de Bernardino passou.

Acidente na BR-230 deixa o delegado itaporanguense Iasley Almeida, da DRF/CG, gravemente ferido

Um acidente automobilístico ocorrido na tarde desta quinta-feira (29),  na BR-230, KM 124, deixou gravemente ferido o delegado da Polícia Civil, o itaporanguense Iasley Almeida Lopes (DRF/CG) e o advogado Felix Araújo Neto, filho do ex-prefeito de Campina Grande, Felix Araújo Filho. Segundo o inspetor Alberis Brito, da Polícia Rodoviária Federal, dois carros colidiram frontalmente. Os veículos são um Ford Fiesta (Detran-PB) e um Fiat Strada, onde estavam o delegado e o advogado. Com o impacto, as vítimas ficaram presas nas ferragens com vários ferimentos e logo depois foram socorridos para o Hospital do Trauma de Campina Grande com ferimentos graves.
A PRF não soube dizer o nome dos ocupantes do Ford Fiesta, mas todos os envolvidos no acidente já foram socorridos. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o acidente aconteceu por volta das 16h, na estrada que dá acesso ao município de Riachão. O carro em que o delgado estava colidiu de frente com um carro oficial do Departamento de Trânsito da Paraíba no local conhecido como 'ladeira do Riachão. Em contato com o blog, familiares do delegado disseram que ele teria quebrado um braço e uma perna na colisão.
O pai (comerciante José Almeida) do delegado, além de uma irmã (Yaskara) e de seu esposo (Antônio Neto) já estão se dirigindo de Itaporanga à Campina Grande para acompanhar de perto e ter mais detalhes do ocorrido. O delegado, que é responsável pela Delegacia Especializada contra Furtos e Roubos da cidade de Campina Grande, estava vindo para a cidade de Patos aonde ministraria uma aula. Como a colisão foi frontal, a PRF ainda não soube explicar qual dos carros teria provocado o acidente, por se tratar de via de mão única e não dupla. A suspeita é que o acidente foi provocado pelo motorista do Fiesta que trafegava na contra mão e acabou batendo de frente no carro em que o Delegado Viajava.
O trecho onde ocorreu o acidente tem sentido único, com pista duplicada. O motorista  do Fiat Strada que saiu ileso do acidente, não soube explicar direito por qual motivo dirigia na contra mão.

Agora pode-se acreditar em campus universitário para Itaporanga após Comissão na Câmara dos Deputados aprovar PL que cria a Universidade do Sertão

A Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados aprovou por unanimidade, nesta quarta-feira (28), projeto de lei que cria a Universidade Federal do Sertão (UFS–PB), de autoria do deputado federal Hugo Motta (PMDB-PB). O projeto de lei de nº 1496/2011 foi dado entrada na Casa no mês de junho e teve como relator na Comissão de Trabalho, o deputado federal Leonardo Quintão (PMDB-MG), cujo parecer foi favorável à criação da UFS-PB.
Conforme Hugo Motta, a UFS-PB é um anseio das comunidades e da sociedade organizada dos municípios paraibanos de Patos, Pombal, Sousa, Cajazeiras e cidades vizinhas. “Através dela será possível criar mais oportunidades de ensino para a população e melhorar os índices de educação superior no país, que no último Censo da Educação Superior de 2009 apontou que apenas 14,4% dos jovens da faixa etária de 18 a 24 anos estão inseridos na educação superior”, relata.
Com a aprovação, o projeto de lei segue para a Comissão de Educação e Cultura para ser apreciado e votado. (com ascom)

Tribunal de Justiça manda Prefeitura de Igaracy demitir servidores temporários no prazo de 180 dias

Mais nove cidades entraram na lista das Prefeituras que deverão demitir, no prazo de 180 dias, funcionários contratados sem concurso público. A determinação foi dada pelo Pleno do Tribunal de Justiça em sessão de julgamento na quarta-feira (28). Os desembargadores entenderam como inconstitucionais as leis municipais que permitem as contratações temporárias sem realização de concurso e sem justificar interesse público excepcional.
Em uma semana, já são 33 cidades na mesma situação. Elas são alvos de uma série de Ações Diretas de Inconstitucionalidade (Adins) ajuízadas pelo Ministério Público da Paraíba, que pede o desligamento de funcionários não concursados, com base em exigências da Constituição Federal.
Em um dos casos em análise, o desembargador Fred Coutinho verificou que um dos artigos em análise contemplava a possibilidade de prorrogação infinita dos contratos, ferindo o princípio constitucional da temporariedade. “A previsão de tempo de contratação irrazoavelmente alongada atende, na verdade, ao nítido propósito de burlar a regra de concurso público, em vez de regulamentar-lhe legítima exceção”, considerou.
Foram julgadas nesta quarta-feira as leis municipais de Puxinanã, Malta, Igaracy, Congo, Riachão, Cabaceiras, Caiçara, Bonito de Santa Fé e Sertãozinho. Além delas, estão na mesma situação Gado Bravo, Teixeira, Zabelê, Itapororoca, Marcação, Lucena, São José do Sabugi, Gurjão, Montadas, Riacho dos Cavalos, Sousa, Santa Cruz, Desterro, Alagoa Nova, Gurinhém, Marizópolis, Junco do Seridó, Pilar, Mari, Solânea, Itatuba, São Bentinho, Paulista e Cabedelo.

Conceição, Coremas e Piancó foram contemplados com construção de creche e quadra de esporte pelo PAC II

O Senador Vitalzinho (PMDB), Presidente da Comissão Mista de Orçamento – CMO, anunciou nesta quinta-feira (29) os municípios paraibanos que serão contemplados com a construção de creches e ginásios poliesportivos, ou com a cobertura de quadras de esporte para posterior transformação em ginásios, na segunda etapa do Plano de Aceleração do Crescimento – PAC II.
De acordo com o Senador, o PAC II prevê a destinação de recursos para 64 municípios paraibanos, de forma direta, para a construção de 109 creches e 61 ginásios poliesportivos, além de cobertura de 22 quadras e posterior transformação delas em ginásios.
Dentre os municípios contemplados no PAC II, três deles são do Vale do Piancó: Conceição, com a construção de 1 creche e 1 ginásio; Coremas, com a construção de 1 creche; e Piancó, com a cobertura de 1 quadra.

Marcondes Gadelha instala o PSC em Itaporanga com 'autonomia plena' quanto às eleições municipais-2012

O Partido Social Cristão (PSC) comemorou na manhã desta quinta-feira (29) sua chegada à Itaporanga durante um Coffe Break oferecido a filiados e convidados. O presidente estadual da legenda, ex-deputado federal Marcondes Gadelha, fez questão de prestigiar o evento, felicitar os novos companheiros e reforçar o apoio para a disputa municipal de 2012.
Presidido na cidade pelo suplente de vereador Joserlandio Tolentino, mais conhecido por 'Bebé de Zé Neto', o PSC recebeu a filiação hoje do ex-superintendente do DNIT-PB Expedito Leite, do ex-interventor do município Murilo Bernardo e de vários pré-candidatos a Vereador.
"Aqui (em Itaporanga) o PSC gozará de autonomia plena para tomar o caminho que achar melhor quanto às eleições municipais do ano que vem. Nossa orientação é que onde o partido tenha condições de lançar candidato a prefeito ou compor como vice, assim o faça. Peço que o partido caminhe nesse sentido em Itaporanga", disse Marcondes.
 Acima, Expedito Leite discursando. Abaixo temos: Murilo Bernardo, Marcondes Gadelha, vereadora Nena Martins, Expedito Leite, Vavá, Bebé de Zé Neto e Tico Moreira

Expedito Leite se filia ao PSC com aval de Marcondes Gadelha para construir candidatura em Itaporanga

Murilo Bernardo, Marcondes Gadelha e Expedito Leite
Ex-superintendente do DNIT-PB, o auditor fiscal e advogado Expedito Leite (foto) assinou ficha de filiação ao Partido Social Cristão (PPS) contando com o abono do próprio presidente estdual da legenda, o ex-deputado e ex-senador Marcondes Gadelha. O evento aconteceu esta manhã em Itaporanga durante instalação do partido na 'Rainha do Vale'.
Em contato com o blog, Expedito disse que saiu do PMDB por discordar da maneira como a legenda é comandada em Itaporanga pelo ex-prefeito Antônio Porcino e, por isso, não tivemos outra alternativa a não ser deixá-la. "Ele (Porcino) não chamava agente para discutir os rumos do PMDB então tivemos que sair, com esse grupo, para uma sigla aonde as decisões são democráticas", comentou Expedito.
Expedito foi o candidato a deputado estadual mais votado em Itaporanga, nas eleições passadas quando obteve 2.745 votos, e pretende colocar seu nome como alternativa para formação das chapas majoritárias para as eleições municipais de 2012. Para isso, Expedito deverá conversar com os mais variados segmentos e enfatiza que não tem arestas com nenhum outro nome já posto.
"Vamos conversar com todos... Haja vista que ainda falta muito tempo para as definições das candidaturas. E o PSC vai participar ativamente desse processo", concluiu.

Ricardo critica postura de Janduhy e acusa deputado de querer fazer barganha política

O governador Ricardo Coutinho (PSB) criticou, nesta quinta-feira (29), a postura do deputado Janduhy Carneiro (PPS), que votou contra a constitucionalidade da Medida Provisória, que autoriza a pactuação de gestão de serviços essenciais, na Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) da Assembléia Legislativa.
Após a postura de Janduhy, que até então participava da base de sustentação do Governo na AL, foi publicada na edição do Diário Oficial de hoje a exoneração da esposa do deputado, Adriana Olímpio Queiroga Carneiro, do cargo de coordenadora financeira do Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial da Paraíba (IMEQ), e de outras indicações suas.
O fato irritou o deputado, que anunciou seu rompimento com o governador Ricardo Coutinho. Para Ricardo, a postura de Janduhy na CCJ é inexplicável. Ele também acusou o deputado de tentar fazer barganha política e “não aceita este tipo de comportamento”. “Prefiro ter um exército menor, mas mais sólido”, disse o governador acrescentando que “que o deputado terá que se explicar a população e aos prefeitos que votaram nele”.
O governador disse também que não está preocupado com a questão, “prefere continuar trabalhando”. “O governo está num ritmo forte, acelerado e vamos continuar”, afirmou. Já o deputado ratificou que não faz barganha política e que também não tem nenhuma preocupação, pois todos os seus aliados (populares e prefeitos) conhecem seus motivos. Inclusive, negou que o prefeito de Paulista já tenha anunciado rompimento com ele.
Aliás, Janduhy revelou que o prefeito lhe informou que no final de semana que recebeu um recado, de interlocutores do governo, avisando que se quisesse alguma audiência com Ricardo no Palácio da Redenção que fosse sem o deputado. Janduhy disse também que teve paciência com Ricardo, que sabe do seu perfil, que ele não é um homem afeito a gratidão. Ele também sustentou que não irá transformar a CCJ numa secretaria do governo.

Convite para Missa de 30º dia do falecimento do jovem Marcelo Inácio de Araújo

Familiare e amigos rezam nesta sábado (1º/10), a Missa de 30º dia pelo falecimento do jovem Marcelo Inácio de Araújo que faleceu vítima de um trágico acidente automobilístico. A missa será realizada às 9h da manhã na Igreja de Nossa Senhora do Rosário e às 19h na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, em Itaporanga. Os pais Vanidin Inácio e Iracy, irmãos e amigos agradecem as orações e os votos de conforto oferecidos por todas aquelas pessoas que se compadeceram pela dor da família.

A Sonho da Criança está com coleções em promoção a partir desta quinta-feira; venha conferir

Se já é hora de renovar o guarda-roupa das crianças, uma ótima oportunidade para pagar menos em peças do dia a dia é a promoção da Loja Sonho da Criança, especializada localizada no centro de Itaporanga, próximo à agência do Banco do Brasil, que dá até 20% de descontos em várias roupas. Os preços especiais serão praticados a partir desta quinta-feira (29). A loja reúne as últimas coleções das principais marcas de moda infantil que fazem sucesso entre as mães, tias, avós e a garotada. A proposta da loja é renovar o estoque toda semana com novas peças e marcas. Também há moda gestante e infantil. A promoção vai até acabarem os estoques. Não deixe de conferir vá lá e adquira já aquela peça que é a cara do seu pequeno...

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

127 professores no Vale do Piancó estão entre 2,5 mil selecionados para o projeto Educador Digital

Dos 2.507 mil professores da rede estadual de ensino selecionados para o projeto Educador Digital, por meio de lista divulgada pela Secretaria de Estado da Educação, 127 foram selecionados no Vale do Piancó distribuídos nas seguintes cidades: Itaporanga (com 60 professores), Coremas (com 30 professores), Piancó (com 20 professores) e Conceição (com 17 professores). 
O Educador Digital é um projeto de capacitação voltada para os professores da rede estadual de ensino, efetivos ou prestadores de serviço, que estiverem em sala de aula. A lista com os nomes dos selecionados e as escolas onde será realizado o curso está disponível na página da SEE (www.paraiba.pb.gov.br/educacao), através do link “Selecionados – Educador Digital”. Confira os nomes dos professores selecionados no Vale do Piancó:
Selecionados – Educador Digital
Em Conceição / Escola Caçula Leite:
Maria Mangueira Ramalho Souto Maior, Mailson Silva de Oliveira, Vinícius Lacerda Caju, Marlene Tavares Leite, José Ivan Gomes Lima, Manoel Rivardo Ramalho Leite, Nara Lígia Lemos Alves, Vandson Lacerda de Figueiredo, Gislene Alves de Oliveira Ramalho, Maria do Socorro Lacerda, Josefa Adelônia Pedone de Sousa, Mileny Alexandre de Lima, Jocilda Mangueira Mariano, Nilda Maria Costa da Silva, Maria de Lourdes Leite, Maria Leuda Silveira Palitot E. e Francisco Limeira Diniz. 

Em Coremas / Escola Ministro Luiz de Araújo: 
Marcos Roberto da Silva Cavalcante, Washington César Lima da Silva, Valdir Machado da Nóbrega, Zuleide Soares Ribeiro de Sousa, Maria José Ferreira de Araújo Lacerda, Maria Goreth de Almeida, Maria do Rosário Leite, Francisca Abílio de Souza, Maria Alves da Silva, Tereza Paz da Silva, Maria do Socorro Soares de Lacerda, Maria de Fátima Nóbrega, Almir Alves de Araújo,Maria Ivaneide Machado de O. Almeida, Joelma Soares Joscelino dos Santos Amorim, Rosália Soares Gonçalves, Francisco Francinário de Souza, Francisco José Batista, Francineide de Sousa Pires, Maria do Socorro Almeida Pinto, Maria Ivanara Machado de Oliveira, Nely Pires do Nascimento, Maria Catarina Venâncio Rodrigues, Ellielma Gomes da Silva, Maria de Fátima Batista, Robson Silva Cavalcanti, Maxsuel Gonçalves de Oliveira, Fabio Andrade Leite e Martha Rejane de Sousa Leite.

Em Itaporanga / Escola Padre Diniz: 
Carla Gomes Barbosa, Osmelina Leite de Sousa, Francisco Roque Lemos, Maria de Fatima Caiana, Clístenes Klayton Leite de Sousa, Audinete Franco de Santana, Adenildo Teixeira de Araújo, Jailma Eduardo de Sousa, João de Sousa Neto, Joceilma Eduardo de Sousa, Marcelo Rodrigues Alvarenga, Rossane Keile Sales da Fonseca, Cláudia Germana Leite, Maria da Paz de Carvalho Pereira, Severina Anselmo Rodrigues, Gilberlândio Barbosa de Sousa, João Erivam Feitosa, Cleodete Leite de Góis, Carlos José da Silva Pinto, Maria Laurentina de Medeiros Carvalho, Maria do Carmo Lourenço Carneiro, Zenilda Galdino, Vagna Lúcia Salviano de Góis, Rildo Cariri Gonçalo, Maria do Socorro Lacerda Diniz, Josefa Cleide Neres C. de L. Leite, Rosimar Oliveira Gomes, Raimunda Ferreira, Delia Mendes Pedrosa, Geralda Conguelha de Lucena, Maria Edilânia Rodrigues Feitoza, Maria Dalvany Gomes Lacerda, Francisca Iara Viana Nunes, Maria Aparecida Duarte Silva Pereira, Maria Erenilda Feitosa Cavalcante, Maria Hermina Xavier de Sousa, Maria Auxiliadora Fernandes, Maria do Socorro Maia Dantas, Geralda Maria Silva de Lima, Marinalda Soares de Souza, Laurita Quaresma Sabino, Francisca Batista da Silva Lima, Kalyna Kesya Soares de Oliveira Silva, Sandra Maia Dantas, Maria Creofe Vieira, Marcos Alberto da Silva Junior, Maria de Fátima Pedrosa Leite, Maria Aparecida Leite, Pedro Ferreira Filho, Joeli Silva de Paulo, Cicera Maia Dantas, Josefa Rodrigues da Silva, Marquecion Ferreira Lima, Francisco Raimundo da Silva, Gilberto Nunes Viana, Sheila Sandreami B. de Almeida, Maria da Conceição Nunes, Dulcinete de Araújo, Manoel Eufrauzino da Silva  e Joventina Ferreira Neta Olegário. 

Em Piancó / Escola Ademar Leite:
Maria de Fatima Araujo Xavier, Everton Lindemberg T. Valdevin, Rildejane Neves Nobrega, Vilma Gomes de Lacerda Sousa, Amanda Carla Costa Sobreira, Noely dos Santos, Jailma Dantas da Silva, Maria Cassimiro Silva da Conceição, Antônio Carneiro Almeida da Silva, Djacy Inocêncio Evangelista Costa, Árrison Leite Costa, Juseano Lopes do Vale, Josefa Miriana da Silva, Luzia Cassiano da Silva Moura, Maria Francisca da Silva, Bernardino Neto de Carvalho, Francisca Irineuza Alves de Lacerda Pereira, Maria Marlene L. Azevedo, Maria Lopes Moreira e Geralda Maria Leite de Araújo Silva.

Os professores que concluírem o curso receberão como incentivo um netbook. “Os professores que já participaram deste e de qualquer um dos módulos do curso do Proinfo em 2011 também receberão um netbook, que será entregue após o término deste curso”, explicou Dario Gomes, gerente de Tecnologia da Informação da SEE.
O curso terá início no dia 3 de outubro com o módulo “Introdução à Educação Digital”. Cerca de 100 professores atuarão como formadores em todo o Estado. A meta da SEE é capacitar aproximadamente 23 mil professores até 2014.

Igaracy entre sete municípios do Sertão que receberão quase R$ 1,5 milhões em recursos da Funasa

Sete municípios do Sertão da Paraíba receberão quase 1,5 milhões de reais através da Fundação Nacional de Saúde na Paraíba. Os recursos são para investimentos no Sistema de Abastecimento de Água, Resíduos Sólidos e Melhoria Sanitária Domiciliar nos municípios contemplados.
De acordo com a assessoria da Superintendência da Funasa na Paraíba, as cidades beneficiadas são: Carrapateira, Igaracy, Malta, São Domingos de Pombal, São José de Piranhas e São José de Princesa.
O valor liberado é referente ao pagamento de parcelas das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), de Convênios (CV) entre os municípios e da Funasa. As obras vão atingir uma população de quase 7.400 pessoas, beneficiando mais de 1.800 famílias da região rural dos municípios contemplados.

PSD em Itaporanga deve receber filiação de pelo menos quatro vereadores e assim marchar junto com a situação na busca pela reeleição do prefeito Djaci em 2012

Com essa decisão do TSE, o PSD que é presidido na Paraíba pelo vice-governador Rômulo Gouveia já nasce em condições de lançar candidatos às eleições municipais de 2012. Com isso, muitos políticos com mandatos que estavam no suspense e em dúvidas se seguiram rumo ao novo partido, sem nenhum problema, acabou de vez. 
Em Itaporanga, bem como nos demais municípios, vários vereadores devem migrar para a legenda ainda esta semana. O partido deve receber a filiação de, pelo menos, quatro vereadores que tinham o PSDB, do prefeito Djaci Brasileiro, como destino mas não puderam entrar no ninho tucano por medo de perda de mandato por infidelidade partidária.
Como o PSD é presidido pela jovem Karina Brasileiro, atual gerente da 6ª Região do Desenvolvimento Humano, o prefeito Djaci terá uma última rodada de reuniões amanhã para finalizar e oficializar a entrada de vereadores (ainda) filiados a partidos da oposição no PSD e, assim, marchar junto com a situação na busca pela reeleição do prefeito no ano que vem.

Maioria dos ministros do TSE aprova criação do PSD

A maioria dos ministros do TSE já voltou nesta terça-feira (27) a favor da criação do PSD (Partido Social Democrático), do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. Com essa decisão, o partido já existe formalmente. O julgamento foi retomado após pedido de vista do ministro Marcelo Ribeiro. O tribunal viveu um impasse na semana  passada, pois uma resolução do TSE exigia que o partido incluísse em seu pedido de registro as listas de apoio da população certificadas pelos TREs (Tribunais Regionais Eleitorais), mas o PSD apresentou essas listas certificadas apenas pelos cartórios eleitorais.
Acontece que a legislação eleitoral não chega a falar sobre as certificação dos tribunais, limitando-se à apreciação dos cartórios. Ribeiro entendeu que tratava-se, na realidade, de uma "falsa incompatibilidade". Segundo ele, a resolução do TSE cita os tribunais regionais somente porque o partido precisa do registro em pelo menos 9 estados para fazer o pedido à corte superior.
Ribeiro diz que, como nos TREs, o partido precisa apenas do apoio de 0,1% do eleitorado local, e no TSE, necessita de apoio equivalente a 0,5% do total de votos recebidos nas eleições para deputado federal, o partido não precisa entregar todas as listas certificadas tribunal regional.
Ao final de seu voto, ele entendeu que o PSD entregou tudo necessário, tendo conseguido cerca de 510 mil assinaturas a lei exige 492 mil, seguindo a relatora Nancy Andrighi. "A resolução não contraria a lei, apenas não cogitou da hipótese [de listas certificadas apenas pelos cartórios]". Após o voto do ministro, o colega Teori Zavascki, que tinha votado pela realização de investigações, mudou de voto. Ele, Arnaldo Versiani e Cármen Lúcia também acompanharam a relatora.
Na quinta-feira passada, Nancy Andrighi votou a favor da criação do PSD. Segundo ela, o PSD conseguiu comprovar que obteve o registro de diretórios regionais em 16 TREs (Tribunais Regionais Eleitorais) e que colheu 514,9 mil assinaturas de eleitores em apoio à sua criação da sigla --4,9 mil a mais do que contabilizou Marcelo Ribeiro.
O processo de criação da nova sigla ocorreu sobre fortes suspeitas de fraude na coleta dessas assinaturas, entre elas uso da máquina da prefeitura e fraude na coleta de assinaturas -algumas de pessoas mortas.

Rompimento: Jandhuy vota com oposição e CCJ veta MP da terceirização enviada pelo governo

O deputado estadual Jandhuy Carneiro (PPS) deu demonstração de rompimento definitivo com o governo. Pois a Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa derrubou parecer de constitucionalidade da Medida Provisória que autoriza a pactuação dos serviços essenciais entre o governo e Organizações Sociais. Como previsto, voto de minerva foi do presidente da Comissão, deputado Jandhuy Carneiro (PPS), que com essa decisão deve romper definitivamente com o governo.
A Comissão de Constituição e Justiça apreciou a constitucionalidade da Medida Provisória que autoriza a pactuação da gestão dos serviços essenciais, como Saúde, Educação e Cultura, entre o governo e Organizações Sociais. A comissão tem sete membros, sendo três da oposição e três da situação. A bancada oposicionista votou contrário ao projeto e a situação a favor do projeto enviado pelo governo.
A sessão da Comissxão foi muito tumultuada com os protestos de estudantes e profissionais de Saúde. O relator Antônio Mineral, deu parecer pela constitucionalidade, mas acabou sendo derrotado por quatro votos a 3. Jandhuy que para se eleger presidente da Comissão Constituição e Justiça, o deputado Jandhuy Carneiro (PPS) acabou levantando um aborrecimento latente e evidente no governo, parece que assinou de vez sua ida para a bancada oposicionista ao votar contra o projeto e com seu voto de minerva, veta a MP.
A CCJ é formada pelos deputados Adriano Galdinho (PSB), Lea Toscano (PSB) e Antônio Mineral (PSDB), da situação e Daniela Ribeiro (PP), Francisca Mota (PMDB) e Ranieri Paulino (PMDB), da oposição. O presidente é Jandhuy. “Na democracia é assim, a maioria é quem decide. Assim, a maioria entendeu que a matéria é inconstitucional”, declarou o presidente da CCJ.
A decisão fica para esta quarta-feira (28), quando a matéria vai a plenário e o governo vai ter que usar sua maioria para derrubar o parecer e aprovar a matéria.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Adolescente filha de professor de Santana dos Garrotes é aprovada em Processo Seletivo da empresa Eletrobrás

O teste de seleção aconteceu em Rondônia. Foram 2.354 estudantes inscritos, concorrendo às 55 vagas disponíveis no programa da empresa.
A aluna Marcelly Beatriz de Alencar, filha do professor Marcelo Palitot do município de Santana dos Garrotes, localizado no Vale do Piancó, foi aprovada no Processo Seletivo 2011 da empresa Eletrobrás Distribuição de Rondônia. Marcelly foi recepcionada em uma cerimônia realizada na empresa que vai integrá-la na nova turma do Programa Adolescente Aprendiz da Eletrobrás.
Neste ano de 2011, o ingresso para o programa aconteceu através de processo seletivo. Para tanto, foram realizadas no dia 28 de agosto de 2011, provas objetivas de Português e Matemática, simultaneamente em nove cidades do Estado de Rondônia. Os alunos integrantes da rede pública de ensino ou de família de baixa renda foram oportunizados com uma pontuação extra, visando à manutenção do foco social do projeto.
O Programa Adolescente Aprendiz (PAAP) é resultado do trabalho desempenhado pela Eletrobrás Distribuição Rondônia, em parceria com o SENAI e Instituições sem fins lucrativos. A intenção do programa é oferecer mais oportunidade para jovens no mercado de trabalho. (DiáriodoSertão com orondinense.com.br)

Wilson Braga pede à CMO por hospital de Conceição

O deputado estadual Wilson Braga (PMDB) foi à tribuna da Assembléia Legislativa, por ocasião da audiência pública realizada pela Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso Nacional, para solicitar a inclusão do hospital-maternidade nas liberações de verbas previstas no PPA (Plano Plurianual) 2012-2015 do Governo federal.
Dirigindo-se ao próprio relator da matéria, deputado feder4al Arlindo Chinaglia (PT-SP), Wilson Braga apelou para que a Comissão leve em consideração, na avaliação de seu pedido, os dados estatísticos relativos à funcionalidade daquela casa de saúde, que, segundo ele, assiste, não apenas à população de Conceição, mas a inúmeras pessoas que residem em outras cidades do Vale do Piancó, a exemplo de Santana de Mangueira, Santa Inês e Ibiara.
O “Caçula Leite” vem se destacando, segundo o ex-governador, como centro de excelência em saúde pública, de média complexidade, dentre as principais unidades de saúde do estado, graças aos esforços empreendidos pela prefeito Vani Braga, que recentemente o dotou de moderno e eficaz centro cirúrgico. (com ascom)

Sobe para sete o número de mortes por dengue na PB

O número de pessoas que morreram com dengue na Paraíba, nos nove primeiros meses deste ano, já ultrapassou o que foi registrado durante todo o ano passado. Nesta terça-feira (27), a Secretaria de Estado da Saúde confirmou a sétima morte pela doença. Em 2010, foram registradas três mortes por dengue. O caso mais recente aconteceu em João Pessoa. No total, foram três casos de mortes na capital e um nos municípios de Guarabira, Caturité, Catolé do Rocha e Campina Grande. No ano passado, as mortes ocorreram em João Pessoa, Areial e Campina Grande.
Mesmo com o aumento de 133,33% de mortes pela doença no estado, comparado com o ano passado, a SES informou que o percentual de cura da dengue na Paraíba é de 99,9% do total de casos. Até o dia 17 de setembro foram registrados 7.190 casos de dengue clássica; 114 de dengue com complicações; 89 de febre hemorrágica da dengue; sete  óbitos e  2.998 casos foram descartados. O boletim que corresponde à semana epidemiológica 37 (11 a 17 de setembro), mostra que 43 notificações foram informadas pelos municípios de João Pessoa, Cabedelo, Coremas, Esperança, Remígio, Catolé do Rocha, Conde, Nova Olinda, Pedra Lavrada, Pedras de Fogo e Pilões.
A secretaria também alertou que o Governo segue monitorando os casos, acompanhando e realizando ações de caráter preventivo e educativo em parceria com os 223 municípios. Também estão sendo feitas visitas técnicas às gerências regionais de Saúde, onde são oferecidas capacitações e oficinas de orientação sobre a doença. (com Secom)

Padre desaparecido é encontrado morto com sinais de enforcamento em Santa Luzia; suspeita-se de suicídio

O padre Jerônimo Leopoldino de Medeiros Neto, 33 anos, que havia desaparecido há uma semana, foi encontrado morto, nesta terça-feira, (27), enforcado por uma corda, na zona rural do município de Santa Luzia. O corpo do religioso foi encontrado por um morador do Sítio Vertente de São José, de propriedade de um senhor conhecido apenas por Oswaldo, por volta das 15h30. Os indícios apontam para a tese de suicídio.
Segundo informações da Rádio Vale FM, de Santa Luzia, o corpo do padre já estava em alto estado de decomposição, mas foi reconhecido pelo colega de batina, o padre Alex. O radialista Merinho de Souza adiantou que o corpo do Padre estava pendurado em um pé de Jurema e ao que tudo indica, o suposto suicídio ocorreu no mesmo dia do desaparecimento do religioso.
"Como o corpo já estava em alto estado de decomposição, acredita-se que ele já estava lá há algum tempo, mais provavelmente no mesmo dia em que deram conta do seu desaparecimento", relatou Merinho. O corpo já foi removido do local, e a Paróquia já toma as providências para a realização do velório.
Entenda: O padre desapareceu na última terça-feira e foi visto pela última vez na rodovia BR-230, em Santa Luzia, para onde tinha ido visitar parentes. A família acredita que ele tenha desaparecido por conta de problemas de depressão.
Segundo padre Alexandre Soares, da paróquia de Santo Antônio, em Patos, o pároco não estava se sentido bem nos últimos dias e demonstrava sinais de depressão. "Ainda não sabemos o que está acontecendo. Ele estava doente e até já fazia tratamento", disse o padre Alexandre.
Padre Jerônimo atuava na Paróquia de Santo Antonio, em Patos. O padre foi visto pela ultima vez por familiares. Ele tinha ido à Santa Luzia visitar a família, com quem almoçou. Segundo a prima dele, Maria Aparecida, no dia do desaparecimento, ele estava muito perturbado e preocupado com a vida. (comPBAgora)

Pastoral da Pessoa Idosa comemora com atividades e celebrações a Semana do Idoso em Itaporanga

"Da mesma forma que gosto de sentir um toque de maturidade num jovem, gosto do idoso que conserva algo do aroma da juventude. Aquele que se esforça por misturar assim a juventude e a maturidade pode tornar-se velho pelo corpo, mas seu espírito permanecerá jovem" (Cícero)
Em Itaporanga a Pastoral da Pessoa Idosa, da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, comemora esta semana com várias atividades e celebrações a Semana do Idoso, que vai de 26/09 à 1º/10, tendo como ponto alto o próximo sábado (1º), que é o Dia Nacional do Idoso, quando haverá diversas celebrações.
Em verdade, a Pastoral da Pessoa Idosa tem atuado com afinco na nossa Paróquia e comunidades, preocupando-se sempre com o bem-estar de seus acolhidos. A Pastoral da Pessoa Idosa, que tem na sua coordenação a amiga Izete Cartaxo, multiplica o saber e a solidariedade e faz com que todos passem a respeitar as pessoas para que elas se sintam mais saudáveis e integradas em suas famílias e comunidade.
E você, caro leitor/internauta, está convidado a vivenciar esta comemoração. Sua presença é por demais importante para todas as famílias itaporanguenses.

CTB/PB realiza 2ª etapa do Curso de Formação Sindical

A CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) na Paraíba em parceria com o CES (Centro de Estudos Sindicais do Trabalho) realizou nos dias 24 e 25 de setembro de 2011, no auditório do CCHLA, Campus I da UFPB (Universidade Federal da Paraíba), João Pessoa, a segunda etapa do Curso Básico de Formação Sindical. Os temas desenvolvidos nos dois dias foram os seguintes: Estado, Partido e Sindicato, onde a exposição foi feita pelo professor Augusto César Petta; Projeto Nacional de Desenvolvimento e Desafios do Movimento Sindical, pela professora Celina Padilha Areas; e o Sindicalismo Latino Americano pelo professor Carlos Rogério de Carvalho Nunes.
O curso reuniu 93 sindicalistas, representando 28 entidades sindicais e 24 municípios no estado, sendo 54 mulheres e 39 homens. Para o professor Augusto Petta a CTB Paraíba vem cumprindo de forma satisfatória o planejamento estratégico situacional no estado e hoje é uma referencia nacional na preocupação com a formação sindical dos dirigentes sindicais. A professora Celina Areas, destacou a participação efetiva das mulheres, à frente dos sindicatos na Paraíba, tendo sempre a maioria de mulheres em todos os eventos realizados no estado. “Tenho percebido que nos encontros realizados aqui na Paraíba, as mulheres sempre são maioria e isto é muito importante para o grande desafio colocado para todas nós, de disputar o poder político”, disse a mesma.
Já o professor Rogério Nunes agradeceu mais uma vez o convite feito para contribuir com a formação sindical na Paraíba, inclusive aceitando um titulo de cidadão paraibano pelas inúmeras vezes que já esteve no estado. “Eu, enquanto cearense e residindo em São Paulo, me sinto em casa aqui na Paraíba e estou acompanhando o crescimento da CTB, especialmente na formação sindical e como tenho vindo muitas vezes, aceito o titulo de cidadão paraibano”, brincou o mesmo com os presentes.
Foi escolhida comissão de formação no estado composta por Marcos Santos, Alcicleide Lacerda, Nilton da Silva, Maria Lúcia Rocha, José Fábio Marques de Santana, Antonio Ricardo Pinto Taboza, Elizabete Barreto de Oliveira, Jamerson de Oliveira, Geralda Victor dos Santos, Cláudio Aurélio de Araújo Dantas, Maria de Fátima Marques da Silva e Francisco de Barros Costa, que tem como objetivo fazer um planejamento específico para a área de formação, iniciando o trabalho de formação em cada sindicato filiado.
O presidente da CTB/PB, José Gonçalves, agradeceu a grande contribuição que a CTB nacional vem dando a Paraíba, nos mais variados aspectos, e, que o próximo desafio será cumprir a meta de chegar a 10% dos sindicatos legalizados no Estado, que estão filiados a central.Gonçalves aproveitou a discussão do tema sindicalismo Latino Americano e fez uma proposta da viagem à Cuba no próximo ano com uma grande delegação de sindicalistas paraibanos no dia 1º de maio naquele país.
No final, foram aprovadas duas moções de repúdio contra as Prefeituras de Piancó e Tavares, em virtude da perseguição sofrida pelas presidentes dos dois sindicatos, Alcicleide Lacerda e Ledecler Melo, com a pressão dos gestores municipais para que os servidores se desfiliem das entidades sindicais. Foi deliberada a formação de uma caravana da CTB para percorrer todo os municípios onde tem sindicatos filiados à central, priorizando estes dois, com a realização de um ato público, denunciando o que está acontecendo, sendo no dia 3 de outubro em Tavares e no dia 5 em Piancó, além de entrar com ações na justiça para reverter a situação do corte de salários, no caso específico de Piancó. (com ascom)

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Professor Abraão Alves é eleito presidente da Asfita

O professor Abraão Alves de Carvalho, ex-diretor do Colégio Liceu Paraibano e membro da Diretoria da APLP, foi eleito, neste domingo (25), para a Presidência da Associação dos Filhos de Itaporanga (Asfita), localizada na praia de Manaíra, em João Pessoa. Não houve disputa, na eleição, e Abraão foi eleito para um mandato de dois anos, tendo a Dércio Mangueira, ex-presidente da entidade, como tesoureiro. A posse solene da Diretoria eleita ainda fakta ser programada, mas ocorrerá nos próximos dias, segundo informa ele, assegurando prosseguir no plano de trabalho que vinha sendo implementado, seguidamente, nas gestões de Dércio Mangueira. (com Ascom) 

Prefeitura de Aguiar abre concurso para 70 vagas

A Prefeitura Municipal de Aguiar abriu nesta segunda-feira (26) as inscrições do seu concurso público para 70 vagas no quadro efetivo de pessoal em cargos de níveis médio, técnico e superior. O cadastramento é feito exclusivamente de forma presencial na Secretaria Municipal de Administração até o dia 7 de outubro, das 8h às 12h e das 13h às 17h, em dias úteis.
As taxas de participação custam R$ 35 para as funções que exigem níveis médio e técnico e R$ 45 para as de nível superior. Os salários relativos aos cargos não foram divulgados. O edital está disponível no site da empresa organizadora, a Fundação Allyrio Meira Wanderley.
Há vagas para assistente social, enfermeiro, médico, odontólogo, psicólogo, técnico em Enfermagem, professor da educação fundamental, supervisor escolar e orientador pedagógico. O maior número de oportunidades é para a função de professor da educação fundamental, direcionado às séries iniciais.

Herculano registra na Justiça Eleitoral deliberações da convenção que elegeu novo diretório do PPS

O vereador Herculano Pereira (foto), presidente do Diretório Municipal do PPS em Itaporanga, eleito neste domingo (25) durante convenção, entra em contato com o blog para informar que deu entrada normalmente em toda documentação para oficializar as deliberações feitas pelos filiados junto à Justiça Eleitoral. A mesma segue, agora, rumo ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). "Fizemos uma linda festa democrática aonde todas as alas da legenda tiveram oportunidade de expressar suas idéias junto à convenção, força maior para deliberação no partido. Vamos continuar lutando pelos interesses de Itaporanga pesando cada vez mais no bem estar dos itaporanguenses", disse o parlamentar-mirim.

União: "Silvino está acima de todos nós, por fatores que dispensam comentários e citações", afirma o ex-prefeito Porcino que desistiria para apoiar nome do tucano

Foi bem prestigiada a convenção que renovou o mandato do sindicalista e ex-prefeito Antônio Porcino (foto) no Diretório do PMDB de Itaporanga, realizada, sábado último (24), na sede do Atlântida Esporte Clube.
O ato político foi prestigiado, não apenas por vereadores e líderes populares que seguem o projeto de Antônio Porcino, mas por curiosos de todas as partes da cidade. É que se tem comentado, nos últimos dias, que ele tenciona voltar ao comando administrativo municipal, através das eleições de 2012, formando chapa provavelmente, com o (também) ex-prefeito José Silvino Sobrinho (PSDB).
A chapa, segundo ele mesmo, poderá sofrer alteração, no curso dos próximos meses, caso o prefeito Djaci Brasileiro (PSDB), ao invés de concorrer à reeleição, optar pelo nome de Silvino. Por essa operação, Porcino desistiria da candidatura, fazendo a indicação de um aliado seu para ser candidato a vice na chapa de Silvino.
Para Antônio Porcino, o prefeito Djaci Brasileiro é detentor de qualidades e méritos para administrar o município, porém, ele salientou, na convenção, que a eleição de José Silvino, para a Prefeitura e em 2012, seria uma maneira de a população de Itaporanga conferir, a ele, um prêmio de reconhecimento ao muito que ele já fez em prol da comunidade, não só como prefeito, mas, também e principalmente, como técnico e secretário de importantes Pastas do Governo do Estado. “Silvino está acima de todos nós, por fatores que dispensam comentários e citações”, enfatizou o sindicalista. (Assessoria/PMDB)

domingo, 25 de setembro de 2011

Carro com 51 kg de maconha quebra em Diamante e Polícia Militar prende dois por tráfico de drogas

Dois homens foram presos por suspeita de tráfico de drogas no Sertão paraibano quando tentavam consertar um carro que transportava 51kg de maconha. O flagrante aconteceu às 13h deste domingo (25) no município de Diamante e foi feito por policiais do 13º Batalhão da Polícia Militar de Itaporanga.
De acordo com o capitão Helder Moderno, a droga era originária da região conhecida como 'polígono da maconha', em Pernambuco, com destino a Campina Grande onde seria comercializada. A carga de entorpecentes estava armazenada em três sacas dentro de um carro na rodovia estadual PB-361 e só foi encontrada porque o veículo quebrou.
Os dois homens que faziam o transporte esconderam o carro em um matagal e pediram carona em um caminhão boiadeiro até a cidade de Itaporanga, com o objetivo de levar um mecânico ao local para fazer o conserto. No trajeto, um dos envolvidos perdeu o equilíbrio e caiu do veículo, precisando de socorro. A equipe médica encontrou porções de maconha no bolso do paciente enquanto o atendia e chamou a Polícia Militar.
Conforme o capitão Moderno, a dupla acabou confessando que estava traficando a droga para Campina Grande e foi presa em flagrante. Um dos suspeitos levou os policiais até o local onde o carro estava camuflado e entregou o produto. Devido à gravidade dos ferimentos, o homem machucado foi transferido para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, sob custódia policial. O outro suspeito de envolvimento permanece preso foi autuado na delegacia de Polícia Civil de Itaporanga e permanece detido.

Mesmo com convenção suspense ainda paira no ar com relação ao comando definitivo do PPS em Itaporanga

O suspense ainda reina diante de uma provável retomada do controle do PPS em Itaporanga a ser conseguida pelo ex-prefeito Will Rodrigues. Explico: O vereador Herculano presidia a Comissão provisória da legenda desde o mês passado. Como a atual vice-prefeita Wilza Villarim, que é filha do ex-prefeito, é filiada ao partido houve um princípio de mal estar.
Herculano publicou edital e convocou, semana passada, os filiados para a convenção deste domingo (25). Porém, rumores ainda dão conta de que nesta segunda-feira (26) já estaria pronta no cartório eleitoral da 33ª zona eleitoral de Itaporanga uma nova resenha tendo o ex-prefeito como presidente de uma nova comissão provisória.
Portanto, somente quando o vereador for registrar amanhã, no cartório eleitoral, a ata da convenção realizada hoje é que saberemos se há ou não uma nova resenha com o nome de Will como novo presidente. A certeza é que um dos dois terá certo dissabor quando amanhecer o dia de amanhã. Aguardemos, pois...

Durante convenção o PPS elege Herculano Pereira como presidente do Diretório em Itaporanga

O Partido Popular Socialista (PPS) fez sua convenção em Itaporanga, neste domingo (25), oportunidade em que elegeu o vereador Herculano Pereira, o segundo mais bem votado nas eleições de 2008, como presidente do Diretório Municipal. Realizada nas dependências do Hotel Pedra Bonita, o evento reuniu filiados e convidados. O vereador presidia uma Comissão Provisória, desde o mês passado.
Com uma proposta renovadora na 'Rainha do Vale', após o ingresso de Herculano, a legenda ganha força jovem e nova para enfrentar com decência e dignidade a disputa eleitoral de 2012. O parlamentar-mirim leva para o partido um espírito aglutinador e determinado por um ideal que busca melhorias para o municipio, por meio de uma política séria e baseada em príncipios firmes.
Estiveram presentes ao evento o advogado Flamarion Ricarte (assessor jurídico da nova cúpula municipal), Débora Araújo (chefe do Sine local), Loureirinho (Chefe da residência local do DER), o ex-vereador Antônio Caetano, o siganatário deste blog, o suplente de vereador Ivanilton Palmeira, o pré-candidato a vereador Ubiramar Pita e Douglas Araújo, que formaram a mesa dos trabalhos, dentre outros. Abaixo, algumas imagens do evento:
 Ex-vereador Antônio Caetano discursa para os presentes
 O signatário do blog deixou mensagem de perseverança aos presentes

Em nome de Campina: para possível aliança Vené pede que Cássio reconheça suas ações e ex-governador faz elogios ao prefeito pela reforma do teatro municipal

Prestem bem atenção: No último dia 15 o prefeito Veneziano Vital (PMDB) afirmou que a única condição para ele subir no mesmo palanque que seu "adversário" político, o ex-governador Cássio Cunha Lima, o fato só aconteceria: em "nome de Campina Grande". O 'cabeludo', um fortíssimo nome para a disputa pelo Governo em 2014, mandou ainda um recado ao principal expoente da família Cunha Lima, para a concretização dessa aliança: “A não ser que ele (Cássio) reconheça que o nosso modelo transformou a face de Campina, não creio que ele tenha a humildade de assim reconhecer, por isso acho que estaremos em palanques diferentes em 2012”, desafiou.
Pois bem, durante a sessão especial da Câmara Municipal de Campina Grande, que ocorreu no Teatro Municipal Severino Cabral – reinaugurado pelo prefeito Veneziano, após reforma/reconstrução - Veneziano chegou acompanhado da Primeira-Dama, Ana Cláudia Nóbrega Vital do Rêgo e dos Secretários de Administração, Constantino Soares; e de Desenvolvimento Econômico, Gilson Lira, além do Coordenador de Comunicação da Prefeitura, Carlos Magno. E lá encontrou o ex-governador Cássio Cunha Lima.
Cássio chegou sozinho, de carro, com o motorista que ficou esperando do lado de fora enquanto ele participava da solenidade. Na platéia, antes da solenidade começar, Cássio foi cumprimentar Veneziano. Apertou-lhe a mão e emitiu seu reconhecimento. O ex-governador elogiou a ação de Veneziano em recuperar o Teatro Municipal, destacando a sua importância não apenas para a cultura campinense, mas para a cidade como um todo. Elogiou não apenas a ação, mas o resultado final: um teatro praticamente reconstruído e, agora, moderno em todos os aspectos.
Veneziano agradeceu o reconhecimento e desejou boa sorte para o ex-governador. Portanto, se o que faltava era um reconhecimento de Cássio às suas ações o prefeito acabou tendo do próprio. O próximo passo, então, pode ser a aliança política. (com Carlos Magno)