sábado, 28 de agosto de 2021

Cícero confirma nome de Aguinaldo ao Senado e abre portas diálogo com Romero

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), em entrevista ao Sistema Arapuan de Comunicação nesta sexta-feira (27), confirmou o nome do deputado federal, Aguinaldo Ribeiro (PP), como o candidato do partido ao Senado Federal. Ele pontuou, porém, que as conversas e tratativas sobre o assunto serão feitas em momento oportuno e que agora não cabem discussões sobre formação de chapa em decorrência da pandemia e crise financeira enfrentada pelos entes federativos.

“Sem dúvida, o nosso partido no momento oportuno vai colocar isso [nome de Aguinaldo]. Mas pelo tamanho do partido, peso político, dimensão que ele tem e a qualidade do candidato, isso nos dá a oportunidade de no momento oportuno, que eu não considero ser esse, mas sim quando João abrir o momento certo em que vamos discutir a eleição, aí sentar e conversar. Eu acho que a participação de Aguinaldo numa chapa vai fazer crescer a proposta política para todo estado”, disse o prefeito.

Questionado sobre o aceno de Romero Rodrigues (PSD), ex-prefeito de Campina Grande e pré-candidato ao governo do estado, que propôs diálogo entre eles para uma construção política, Cícero afirmou que não vê problema nessa conversa e apontou ainda que ambos já foram aliados em outros processos eleitorais e que política é construída a base de diálogo.

“Todo mundo sabe que a minha prática política é o do diálogo, conversa, não tenho o porquê de não ter essa conversa com Romero. Ele tem uma história política, fomos aliados a muito tempo e obviamente agentes políticos podem se encontrar e conversa, inclusive dessa forma que ele está fazendo, de forma aberta e transparência. Política é feita com dialogo e com conversa”, disse Cícero.

Gilberto Kassab visitará Paraíba e terá reunião com Romero Rodrigues

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, visitará a Paraíba nos próximos dias. Ele estará reunido com o ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, dirigente estadual do PSD. 

Na pauta da reunião devem estar as articulações e instruções sobre as eleições de 2022. Kassab deve vir à Paraíba durante cumprimento de agenda pelo Nordeste para as movimentações do pleito do próximo ano.

O ex-ministro Gilberto Kassab deve visitar a Paraíba no mesmo dia em que visitará Pernambuco.

Veneziano convida e Quinto de Santa Rita aceita disputar a eleição de deputado estadual pelo MDB

O vice-presidente do Senado Federal e presidente estadual do MDB da Paraíba, Veneziano Vital do Rêgo, teve um encontro na tarde desta sexta-feira (27) com o ex-deputado estadual Flaviano Quinto, da cidade de Santa Rita. O encontro, segundo Veneziano, ocorreu de forma descontraída e ambos conversaram sobre política e sobre as eleições estaduais de 2022.

Na oportunidade, Veneziano fez questão de ressaltar a liderança de Quinto em Santa Rita e o convidou para ingressar no MDB e disputar um mandato eletivo no ano que vem pela legenda. O ex-deputado aceitou o convite e confirmou que disputará uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba.

“Flaviano Quinto tem serviços prestados a Santa Rita e à Paraíba, como deputado estadual e grande liderança local. Tenho certeza de que ele fará uma grande campanha e conquistará o mandato, através do reconhecimento ao seu trabalho”, disse Veneziano. “Assim, vamos cumprindo o nosso propósito de fortalecer o MDB e fazer com que o partido esteja forte e competitivo no pleito do ano que vem”, afirmou Veneziano.

sexta-feira, 27 de agosto de 2021

Deputado Felipe Leitão reúne prefeitos de Bayeux, Sapé, Taperoá, Alhandra, Caldas Brandão, Amparo e Itatuba, durante audiência com governador João Azevêdo

O deputado estadual Felipe Leitão (Avante) reuniu na tarde de ontem (26), no Palácio da Redenção, os prefeitos da sua base eleitoral para audiência especial com o governador João Azevedo (Cidadania).

Felipe Leitão, ressaltou que o encontro visa buscar melhorias para os munícipes depois de uma intensa agenda pela Paraíba. “A nossa presença enquanto Legislativo paraibano é fundamental para que possamos entender melhor os anseios dos municípios ao lado dos seus gestores. Desde que assumi o mandato na Casa de Epitácio Pessoa, sigo com diálogo permanente com os prefeitos, visitando cada cidade para entender melhor os seus desafios. Já transformamos vários em projeto de lei, requerimentos e destinamos emendas. Desta vez, o nosso contato com o Chefe do Poder Executivo é para atrair mais benefícios para o povo”, pontuou.

Participaram da audiência: A Prefeita do município de Bayeux, Luciene Gomes, o prefeito de Taperoá, George Farias, o prefeito de Sapé Major Sidney, o prefeito de Alhandra Marcelo Rodrigues, o prefeito de Caldas Brandão, Fábio Rolim, o prefeito de Amparo, Inácio Nóbrega e o prefeito de Itatuba, Josmar Lacerda.

Baía da Traição recebe ônibus Jeep escolar 4×4 para deslocamento de estudantes do município

O município de Baía da Traição no Litoral Norte do estado, conquistou recentemente, através do FNDE e a Secretaria de Educação do município, representada pela Secretária, Fátima Lima e sua equipe, um ônibus Jeep escolar 4×4 para o deslocamento de estudantes no município.

Essa aquisição foi mais uma conquista da Secretária Fátima Lima e de sua equipe de apoio, em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que vai contribuir ainda mais com o deslocamento de qualidade dos estudantes do município, já que se trata de uma cidade litorânea. O veículo ainda conta com acessibilidade para cadeirantes.

Segundo Fátima Lima, o ônibus Jeep tem capacidade de transportar até 15 pessoas de maneira confortável e segura para todos. “É uma alegria imensa divulgar mais uma grande conquista para nossa cidade. Esse ônibus veio de uma parceria nossa com FNDE e só vem para contribuir com a vida de nossos estudantes. O ônibus tem capacidade de transportar até 15 pessoas, com muito conforto e segurança”, disse a secretária, Fátima Lima.

Benjamin Maranhão defende que MDB devolva cargos ao governo e marche com a candidatura de Veneziano

Sobrinho e herdeiro político do saudoso ex-senador José Maranhão e por muitos anos figura de proa no MDB, o ex-deputado federal Benjamin Maranhão (foto) voltou à ribalta com um discurso rebelde. Agora mesmo quer o seu partido longe do Governo e marchando com a candidatura do senador Veneziano.

Ele sugeriu que o MDB devolva os cargos que ocupa no governo do Estado. Segundo ele, os cargos são irrelevantes e não farão falta. “Eu sou favorável que o MDB assuma logo uma posição de independência. Acho que são tão poucos e irrelevantes os cargos que ocupam que não irão fazer falta nenhuma. Eu penso muito na questão da base. Eu acho que esses espaços são muitos pequenos diante do que representa o partido”, disse Benjamin em entrevista ao programa Hora H, apresentado por Heron Cid e Wallison Bezerra.

Para Benjamim, a candidatura facilitará as chapas da legenda durante o pleito eleitoral. “Uma pré-candidatura do senador Veneziano. É o que eu penso e que muitos companheiros, inclusive da Executiva do MDB pensam dessa forma. É uma maneira do partido estar inserido na disputa e até facilitar a nossa formação de chapa para a Assembleia e a Câmara Federal”, destacou.

Um interlocutor informou que Benjamin está agindo por orientação do senador Veneziano, e segue a mesma linha do vereador Mikika Leitão. Para Benjamin, Veneziano seria a bola da vez.

Tião Gomes botou fervendo em Veneziano e Efraim Filho: "Querem ser candidatos, mas não tem coragem de entregar empregos e secretarias, muita gente mamando..."

Experimentado na política e no poder, o decano da Assembleia Legislativa (já no oito mandato de deputados) Tião Gomes (Avante) fez duras críticas, ontem (26) em entrevista na rádio Caturité FM, ao senador Veneziano (MDB) e o deputado federal Efraim Filho (DEM) por forçar a barra para tentar figurar na chapa de reeleição do governador João Azevêdo (Cidadania) em 2022.

Tião foi duro e jogou pesado dizendo que Veneziano só pensa nele e não na Paraíba: “Veneziano toda semana inventa um problema. Ele quer movimentar uma possível pré-candidatura ao Governo com o apoio de Cássio, isso está claro. Ele precisa entender que quem deve conduzir o processo eleitoral pela base é João, o líder, e não ele ou Efraim”, completou.

"Veneziano e Efraim estão forçando a barra. Tudo coordenado por Veneziano. Isso não é bom para a Paraíba. Aguinaldo (Ribeiro), por exemplo, não está forçando a barra. Faz uma leitura (da conjuntura política) grande e eficiente. Já Veneziano está construindo a sua candidatura. Se não der certo, ele quer a vice-governadoria para sua mulher (Ana Cláudia). Esse pessoal não pensa na Paraíba, pensa somente neles", disse.

"Agora, eles dois (Veneziano e Efraim) não tem coragem de entregar os empregos e secretarias que têm no Estado. Esse povo é cheio de emprego, monte de gente mamando no governo", pontuou para completar: "João (Azevêdo) é uma pessoa paciente. Se João fosse um Ricardo Coutinho, um Cássio ou um Tião, já teria resolvido essa questão. Botava todo mundo pra fora e mandava ser candidato (ao governo)", disparou. 

"João está se segurando (para não reagir). Mas está chegando esse momento. Todo momento Veneziano cria um problema, Efraim cria outro. Se estrutura uma candidatura a governador do MDB com apoio do DEM. Isto está certo? Não está! Isso é grupo? Não é! E todo muno dentro do governo, mamando do governo, levando obras do governo", falou Tião. 

“Não vão entregar. Mesmo que o governador não acate as imposições, eles não vão entregar os cargos que ocupam no governo. Eles têm muita gente trabalhando na máquina. É muita gente mamando”, apontou o deputado, para emendar: “João é tão humilde que, mesmo essas figuras querendo só o bônus de estar ao seu lado, ainda não tomou nenhuma decisão mais firme para com eles”.

Pré-candidato ao governo, Romero Rodrigues diz estar aberto a conversar com ex-presidente Lula sobre 2022

Romero Rodrigues disse estar aberto a conversar com o ex-presidente Lula, o qual manifestou interesse em dialogar com o ex-prefeito de Campina Grande e pré-candidato a governador da Paraíba. A declaração foi dada em entrevista à imprensa de Campina, nesta quinta-feira (26).

Contudo, Romero destacou que a disposição em conversar com Lula não indica, necessariamente, uma aliança entre ambos. "Dentro do meu caráter e personalidade, estamos abertos a conversar com quem quer que seja. Isso não quer dizer que vamos seguir ou apoiar."

Romero Rodrigues disse que não está "brigado" com ninguém ao pontuar que está disponível ao diálogo com diferentes lideranças. Vale lembrar que Romero é assumidamente apoiador do presidente Jair Bolsonaro, adversário político de Lula.

quinta-feira, 26 de agosto de 2021

Senado apresenta nova proposta sobre piso salarial da Enfermagem e presidente da Casa manda votar nos próximos dias caso a categoria aceite; Veja novos valores

Após reunião realizada nesta quarta-feira (25) com representantes de Conselhos, dos Sindicatos e líderes partidários, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM), determinou a criação de uma comissão para definir a média salarial da enfermagem – enfermeiros, técnicos, auxiliares e parteiras – e avançar na votação do Projeto de Lei 2564/20. Com isso, a Enfermagem deu mais um passo significativo rumo à aprovação do projeto pelo Senado. Na reunião representantes da categoria ouviram uma pré-proposta elaborada pelos senadores, que se comprometeram a votar o projeto nos próximos dias, caso os valores sejam aceitos pelas entidades.
A proposta do Senado estipula pisos salariais no valor de R$ 4.700,00 para enfermeiros, R$ 2.613 para técnicos e de R$ 2.300 para auxiliares e parteiras. “Conselhos e sindicatos vão formar subcomissões para analisar esses valores e dar uma resposta aos senadores. Entendo que não é o ideal, mas seria um avanço fantástico, principalmente, para erradicar salários miseráveis e condições indignas de trabalho”, avalia a presidente do Cofen, Betânia Santos, que participou da reunião, juntamente com representantes de entidades que compõe o Fórum Nacional de Enfermagem.
De autoria do senador Fabiano Contarato (Rede-ES), o PL fixa o piso salarial em R$ 7.315 para enfermeiros. As demais categorias terão piso proporcional a esse valor: 70% (R$ 5.120) para os técnicos de enfermagem e 50% (R$3.657) para os auxiliares de enfermagem e as parteiras. A proposta está pronta para ser votado no plenário.
“O #AprovaPL2564 é urgente e seguimos defendendo esses profissionais que são verdadeiros heróis. Com diálogo e entendimento, chegaremos na melhor proposta que os enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e parteiras tanto merecem”, disse o autor após a reunião ontem (25).

Além do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM/MG), do autor do projeto, senador Fabiano Contarato (Rede/ES) e da relatora da proposta, senadora Zenaide Maia (Pros/RN), estiveram presentes à reunião membros de todos os blocos partidários, em um claro sinal da relevância da matéria no contexto atual. “O ótimo é inimigo do bom. A política é a arte do possível. Nós estamos dispostos a apoiar vocês, acreditamos que é o momento ideal. Entretanto, a categoria precisa entender o que é possível neste momento e continuar a lutar por mais adiante”, ponderou o senador Eduardo Braga (MDB/AM).

A audiência contou com a presença de representantes da Federação Nacional da Enfermagem (FNE),  Confederação Nacional dos Trabalhadores da Saúde (CNTS), da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS) e da coordenação do Fórum Nacional de Enfermagem.

Após reunião com Luciano e Lucélio Cartaxo, Jackson Macedo deixa portas abertas para retorno deles ao PT e diz que "as coisas do passado ficam no passado"

Após a visita do ex-prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo, presidente do PV, na sede do PT, o presidente do estadual da legenda, Jackson Macedo, deixou as portas estão abertas para seu retorno a sigla. O petista destacou que as coisas do passado ficaram no passado.

Acompanhado do irmão Lucélio,  ex-gestor e Jackson discutiram sobre 2022. “A gente discutiu um pouco a conjuntura do país. Luciano e Lucélio, igual a o PT e os partidos que estão nesse campo da esquerda estão muito preocupados com os rumos do Brasil. Então a gente bateu um papo um pouco sobre a conjuntura. Ele colocou as impressões que tem em relação ao governo Bolsonaro, sobre as eleições de 22. Eu coloquei as minhas”, frisou.

Jackson considerou Luciano Cartaxo uma liderança importante, pois administrou a capital paraibana, foi filiado ao PT anteriormente e que tem contribuições a dar nas eleições do próximo ano. “É uma decisão que passa muito por ele. Eu particularmente faço muito bom gosto se ele decidir voltar ao PT. É um companheiro que já foi filiado ao nosso partido.  Acho que as coisas que ficaram no passado ficam no passado. O Brasil está vivendo um momento muito difícil e a gente não pode estar resgatando coisas do passado. Olhar para frente. Para o futuro”, frisou, destacando ainda que “particularmente acho que deva ser uma questão muito importante para o PT, mas ninguém se perde no caminho da volta”. 

Pesquisa PB Agora/Datavox mostra João liderando disputa pelo governo com 37,5% seguido por Romero com 14%; confira todos os números

Nesta quinta-feira (26), a pesquisa Datavox/PBAgora trouxe os primeiros números da corrida eleitoral na Paraíba para as eleições de 2022.

O resultado trouxe o atual governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), na liderança da disputa pela sucessão estadual com 37,5% das intenções de voto, sendo seguido pelo ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), com 14%. Já o ex-prefeito Luciano Cartaxo (PV) aparece na terceira posição com com 7,4% e o senador Veneziano Vital (MDB) foi citado por 5,8% dos entrevistados.

A pesquisa foi realizada na modalidade estimulada (àquela em que o entrevistado opta pelas opções pré-definidas) e também traz outros nomes cotados para a disputa estadual, a exemplo da senadora Daniella Ribeiro (PP) e da vice-governadora Lígia Feliciano (PDT).

Além disso, 20,1% dos entrevistados responderam que ainda estão indecisos, ou seja, ainda não sabem em quem votar e brancos e nulos somaram 9,6%.

Confira:

1 – João Azevêdo (Cidadania) – 37,5%

2 – Romero Rodrigues (PSD) – 14%

3 – Luciano Cartaxo (PV) – 7,4%

4 – Veneziano Vital (MDB) – 5,8%

5 – Daniella Ribeiro (PP) – 4,5 %

6 – Lígia Feliciano (PDT) – 0,6%

7 – Marcelo Queiroga (sem partido) – 0,5%

8 – Indecisos – 20,1%

9 – Branco/Nulo – 9,6%

SOBRE A PESQUISA

• Margem de erro: 2,2% pontos percentuais para mais ou para menos.

• Quem foi ouvido: 2000 eleitores de 70 municípios, com 16 anos ou mais

• Quando a pesquisa foi feita: 22, 23 e 24 de agosto

• O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro

• Coleta de dados: Entrevistas pessoais com utilização de questionário elaborado de acordo com os objetivos da pesquisa. As entrevistas foram realizadas por uma equipe de entrevistadores do DATAVOX – Pesquisas de Opinião Pública e Estatísticas Ltda, devidamente treinada para abordagem deste tipo de público.

Após apoio do ex-prefeito de Juripiranga, parceria com Ricardo Barbosa rende mais uma base importante pra reeleição de Taciano Diniz: do prefeito de Lucena.

A parceria firmada com o deputado estadual Ricardo Barbosa rendeu ao seu colega na Assembleia Legislativa, deputado Taciano Diniz (Avante), mais uma importante base eleitoral para sua reeleição. Trata-se do município de Lucena, no Litoral Norte, região metropolitana da Capital.

Ao lado de Ricardo Barbosa, Taciano recebeu na noite desta quarta-feira (25) o apoio do prefeito Léo Bandeira (SD), do vice-prefeito Bolão e vereadores da base de sustentação na câmara local. Taciano ganhou essa base através de indicação de Ricardo que será candidato a deputado federal em 2022. Eleito em 2020, Léo Bandeira obteve 5.148 votos (52,73%).

Em entrevista a Napoleão Soares, Taciano disse acreditar que essa parceria com Ricardo Barbosa foi apenas o começo de uma grande caminhada e que muitos outros apoios importantes ainda virão.
“Temos avançado em parcerias em vários municípios. E não seria diferente na região do Vale do Mamanguape, podermos estar em conjunto ao lado de Ricardo Barbosa, expandindo nossos trabalhos e angariando mais parcerias”, acrescentou Taciano Diniz.
Dias atrás, Ricardo Barbosa viabilizou para Taciano também oapoio do ex-prefeito Paulo Dália (foto ao lado) e oposição de Juripiranga, no Vale do Paraíba. Com isso, Taciano vai aumentando sua base de apoio visando a disputa pela reeleição no ano que vem.
Em troca, Ricardo Barbosa será o deputado federal votado em alguns municípios da base  de Taciano, à exemplo, de Itaporanga e Boa Ventura, no Vale do Piancó.

quarta-feira, 25 de agosto de 2021

O abraço caloroso de Lula e João Azevêdo aponta parceria pra 2022; ex-presidente diz que na Paraíba vai conversar com todo mundo..."Já fui amigo de José Maranhão, Ricardo Coutinho e Cássio Cunha Lima".

Foi com caloroso abraço que o ex-presidente Lula (PT) deu ao encontrar o governador João Azevêdo (Cidadania) na manhã desta quarta-feira (25), durante encontro de governadores do Consórcio do Nordeste que está sendo realizado em Natal (RN). Na oportunidade está sendo lançado o programa Nordeste Acolhe, iniciativa que prevê o pagamento de um auxílio de R$ 500 para crianças e adolescentes órfãos de vítimas da Covid-19.

Azevêdo disse à imprensa que antes desse lançamento, no entanto, haveria uma reunião entre o ex-presidente e os governadores nordestinos para tratar das eleições de 2022. João, que já recebeu o aval do Cidadania para apoiar Lula nas eleições presidenciais do próximo ano, costura o apoio inverso e a parceria de Lula em seu palanque no próximo ano.

E, ao que depender das imagens de bastidores do encontro ocorrido nesta quarta-feira, as conversas nesse sentido já foram iniciadas. Ao chegar no Centro de Convenções localizado na capital potiguar, o ex-presidente foi recebido por João Azevêdo com um forte abraço. Informações dão conta também que Lula e Azevêdo tiveram uma conversa particular, de “pé de orelha”.

Sobre a Paraíba, nominalmente Lula pontuou. “Fui amigo de José Maranhão, de Ricardo Coutinho e de Cássio Cunha Lima (todos ex-governadores)”. Dias trás Lula recebeu em São Paulo o ex-governador Ricardo Coutinho (que está retornando ao PT), dias depois, o senador Veneziano (MDB).

Corrupção na Pandemia: Operação Lectus da Polícia Federal cumpre mandatos em Natal, João Pessoa, Bayeux e Mossoró.

A Polícia Federal, em conjunto com a Controladoria Geral da União, deflagrou nesta manhã (25/08), a Operação Lectus, destinada a apurar fraudes em dispensas de licitações, peculato, corrupção passiva e ativa e lavagem de dinheiro. A operação ocorre no mesmo dia que Natal, capital do Rio Grande do Norte, recebe a reunião dos governadores do Nordeste.

Cerca de 50 policiais federais, além de auditores da Controladoria Geral da União estão cumprindo 10 mandados de busca e apreensão nos municípios de Natal/RN, Mossoró /RN, João Pessoa/PB e Bayeux/PB, além de duas medidas cautelares de afastamento do cargo público, ordens expedidas pela 14ª Vara Federal – Seção Judiciária do Rio Grande do Norte.

Três mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos na Grande João Pessoa. Um dos mandados está sendo cumprido em uma empresa de engenharia clínica e hospitalar, na Avenida Liberdade, no município de Bayeux. Ações acontecem também na Avenida Senador Ruy Carneiro, no bairro de Tambaú, na capital paraibana. A operação é conduzida pela Superintendência da PF no Rio Grande do Norte e conta com o apoio de policiais federais da Paraíba.

A operação decorre de inquérito policial instaurado em setembro de 2020, com base em auditoria da CGU, que identificou direcionamento da contratação de empresa para fornecimento de leitos de UTI para o Hospital Cel. Pedro Germano, ausência de capacidade técnica e operacional da empresa contratada e indícios de desvios. São 11 além do afastamento das funções públicas de duas servidoras da Sesap.

A investigação, iniciada a partir do monitoramento dos gastos com o combate à Covid-19, aponta para irregularidades ocorridas na implantação de 50 leitos de UTI, contratados pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte, para o atendimento aos pacientes infectados pelo novo coronavírus na sua rede Hospitalar.

As contratações previam o fornecimento de equipamentos, acessórios e parte de pessoal técnico (enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas), para implantação, no ano de 2020, de 10 leitos de UTI no Hospital Central Coronel Pedro Germano da PM e, no ano de 2021, de 40 leitos no Hospital Dr. João Machado, em Natal (RN). Os dois contratos totalizaram o montante de R$ 13,5 milhões.

Com a investigação policial, que também contou com a participação da Receita Federal, restou demonstrada a existência de uma associação criminosa que direcionou duas contratações de leitos de UTI, no Hospital Cel. Pedro Germano e no Hospital João Machado, tendo por objetivo o desvio de recursos públicos federais destinados ao tratamento da Covid-19 que foram repassados ao estado do Rio Grande do Norte.

Com essa finalidade, seja direcionando os termos de referência das dispensas, seja pressionando indevidamente pelo pagamento em favor da contratada – a despeito do não cumprimento dos termos pactuados e da prestação de serviço deficiente que chegou a colocar em risco a vida de pacientes internados, parte do grupo atuou infiltrada na própria Secretaria de Saúde do Estado do Rio Grande do Norte, razão pela qual a Justiça Federal determinou o afastamento de duas pessoas de seus cargos na SESAP/RN.

Os investigados poderão responder, na medida de suas responsabilidades, por fraudes nas duas dispensas de licitação, peculato, corrupção ativa e passiva, além de lavagem de dinheiro e, se condenados, poderão cumprir penas superiores a 10 anos de reclusão.

Sobre o nome da operação, trata-se de referência ao objeto da investigação, leito (lectus em latim) de hospital. (com Tribuna do Norte)

Giucélia Figueiredo é reconduzida ao cargo de diretora executiva da Mútua

A engenheira agrônoma Giucélia Figueiredo, reeleita para o segundo mandato como diretora executiva da Mútua, tomou posse nesta terça-feira (24), em Brasília. Durante a cerimônia, Giucélia agradeceu a recondução pelo Colégio de Presidentes e relembrou as adversidades do primeiro mandato com a pandemia da Covid-19, que mudou toda a dinâmica da instituição.

“Trabalhamos pela otimização das ações com a informatização das atividades, dando celeridade e transparência aos serviços prestados no tocante às rotinas administrativas, criando ferramentas de gestão para que as atividades-meio gerem sustentabilidade para as atividades-fim da Mútua”, detalhou a diretora.

Ela pontuou a importância da Mutua como braço assistencial do Sistema/ Confea/ Crea / Mutua que oferta benefícios e serviços aos profissionais da engenharia, agronomia e geociências. Giucélia ainda destacou os avanços e a consolidação da participação da mulher na engenharia e nos espaços de poder. “Dedico a nossa participação às mulheres engenheiras, às professoras, às trabalhadoras rurais, enfim, a todas as mulheres que lutam diariamente contra todas as formas de discriminação, machismo, violência que ainda imperam na engenharia e na sociedade”.

terça-feira, 24 de agosto de 2021

Justiça Federal condena ex-prefeito de Diamante Hércules Mangueira e mais 6 pessoas por ‘licitação viciada’ em escola

O ex-prefeito da cidade de Diamante (foto), Hércules Barros Mangueira Diniz, três construtoras e mais 6 pessoas foram condenadas por direcionamento em um processo licitatório para construção de uma escola. Na decisão o juiz federal Guilherme Castro Lôpo considerou que não houve dano ao patrimônio público, mas reconheceu que a licitação para contratar a construtora foi ‘viciada’.

A ação foi proposta pelo Ministério Público Federal (MPF) e apurou irregularidades em um contrato de R$ 143 mil, para construção de uma escola na zona rural do município, em 2008. A maior fatia dos recursos usados era do Fundeb. Informa João Paulo Medeiros (Blog Pleno Poder)

“Acontece que a Controladoria-Geral da União – CGU, após fiscalização em várias obras e aquisições realizadas pelo Município de Diamante/PB, emitiu o Relatório de nº 01270, revelando que a licitação Convite nº 013/2008 não havia passado de simulação, realizada com o objetivo de beneficiar a empresa vencedora do certame em evidência”, relata a sentença.

“Portanto, neste cenário, não restam dúvidas de que foi afastado o caráter competitivo do procedimento, por meio do direcionamento do resultado para a vitória da empresa Limpe Mais Construções LTDA”, complementa o magistrado.

Juntamente com o ex-prefeito, também foram condenados na ação Idelfonso Teixeira de Araújo, José Tadeu Guedes Amaro, Manuel Messias do Nascimento Neto, Eliane Matias da Silva e Mário José Jaques; além das construtoras Limpe Mais Construções LTDA – ME, CSA – Construtora Santo Amaro LTDA, e Construtora Elo LTDA.

As seis pessoas físicas foram condenadas ao pagamento de multa, correspondente a quatro vezes a remuneração recebida à época dos fatos pelo ex-prefeito; suspensão dos direitos políticos por 03 anos e perda da função pública; além de ficarem proibidos de contratar com o Poder Público por 03 anos.

Já as construtoras foram enquadradas com penalidades semelhantes.

Outro lado

Citados no processo, Manuel Messias do Nascimento e a Construtora Elo LTDA apresentaram contestação e negaram a existência de irregularidades na licitação, assim como participação em qualquer fraude.

Já Idelfonso Teixeira de Araújo e Hércules Barros Mangueira Diniz, também no processo, afirmaram que “não havia elementos que caracterizassem ato de improbidade administrativa e irregularidade do processo licitatório”.

José Tadeu Guedes Amaro argumentou que “não havia elementos que caracterizassem ato de improbidade administrativa, até porque não houve comprovação de dano patrimonial” e também “não havia comprovado sua participação na prática de ato ilícito, tampouco desonestidade em sua conduta”.

O blog não conseguiu contato com os demais citados.  Cabe recurso da decisão.

Confira a decisão na íntegra

Ao lado de Tanilson e Edmilson Soares, prefeito Serginho Lima é recebido por João Azevêdo e discute pleitos para Baía da Traição

O prefeito de Baía da Traição, no litoral norte paraibano, Serginho Lima (DEM), foi recebido, nesta terça-feira (24), em audiência pelo governador João Azevêdo (Cidadania), para tratar de assuntos de interesse da cidade litorânea. Serginho estava acompanhado do pai, ex-prefeito de Capim, Sérgio Lima, conhecido como ‘Dante de Oliveira do Vale do Mamanguape’, do vereador mais votado de João Pessoa (em 2020) e pré-candidato a Assembleia Legislativa em 2022, Tanilson Soares e seu pai, o deputado estadual Edmilson Soares.

Dentre os assuntos discutidos durante audiência, o prefeito Serginho elencou o asfalto da principal avenida, um calçadão na entrada da cidade e um ônibus escolar. Serginho avaliou o encontro com João muito positivo, bom para Baía da Traição e para população. “fomos bem recebidos por João, tratamos de pleitos importantes para Baía da Traição, uma das belas cidades do litoral paraibano, visitada por turistas de todo o país”, disse o prefeito.

Acompanhado pelo deputado Branco Mendes, prefeito Manoel Júnior tem audiência com João Azevêdo em busca de benefícios para Pedras de Fogo

O deputado estadual Branco Mendes (PODE) acompanhou nesta terça-feira (24) o  prefeito de Pedras de Fogo, Manoel Júnior (SD), em uma audiência com o governador João Azevedo (Cidadania), no Palácio da Redenção.

Na oportunidade, foram encaminhados vários pleitos que buscam mais benefícios para a população de Pedras de Fogo, localizada na região metropolitana da Capital. O secretário Chefe de Gabinete, Ronaldo Guerra também participou do encontro. 

Ex-deputado (estadual e federal) e ex-vice-prefeito (por duas vezes) de João Pessoa, Manoel Júnior tem em Branco Mendes um forte aliado no seu reencontro com o caminho do palácio. Parceria que deve render muitos frutos para o desenvolvimento daquele município. 

Bolsonaro vai ao STF contra lei que beneficia profissional de saúde incapacitado por Covid e o Conselho Federal de Enfermagem critica o presidente

O presidente Jair Bolsonaro acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) contra uma lei aprovada pelo Congresso Nacional que prevê compensação financeira a profissionais de saúde da linha de frente do combate à Covid que ficaram incapacitados para o trabalho de forma permanente por terem contraído a doença.
A lei prevê, por exemplo, indenizações de R$ 50 mil. Inicialmente, tinha sido vetada por Bolsonaro, mas o veto foi derrubado no Congresso. Além de garantir recursos a profissionais e trabalhadores em saúde, a lei inclui entre possíveis beneficiários os agentes comunitários de saúde e de combate a endemias, além de herdeiros, cônjuges, companheiros e dependentes dessas pessoas.

A ação, assinada também pelo advogado-geral da União, Bruno Bianco, pede a suspensão dos efeitos da regra. Para o governo, a aprovação do texto violou princípios constitucionais por invadir tema de competência do Executivo, por criar benefício cujo pagamento vai se estender para além da pandemia e por não prever fonte de custeio para os gastos.
“Embora se compreenda as razões de mérito da norma impugnada, em relação ao reconhecimento dos profissionais que atuaram diretamente no combate ao novo coronavírus e à preocupação com aqueles que ficarem incapacitados ou que vierem a falecer em decorrência da Covid-19, verifica-se que o texto do referido diploma foi extremamente impreciso ao estabelecer os beneficiários da compensação financeira e as hipóteses que acarretariam o direito a essa indenização”, diz o texto da ação apresentada pelo presidente Bolsonaro ao STF..

André Gadelha será candidato a deputado estadual em 2022: “Sousa precisa voltar a ser representada”

Ex-líder da oposição na Assembleia Legislativa (ALPB), André Gadelha desistiu de buscar a reeleição para disputar a Prefeitura de Sousa, sua terra natal, pleito do qual saiu vitorioso em 2012. Quase dez anos depois, o ex-deputado revela que quer voltar à Casa e já deve iniciar uma agenda de visitas aos municípios paraibanos para angariar apoios à sua candidatura.

“Quero retornar à Assembleia Legislativa. Quero voltar a disputar e vou visitar as cidades que me deram uma votação expressiva como Itabaiana, que chegou a me dar quase 4 mil votos em 2010, vamos visitar Nova Palmeira, Picuí, vamos visitar São Vicente do Seridó, Lucena, enfim, as cidades que em 2010 conheceram André Gadelha. Vamos visitar os amigos”, destacou.

Conforme o ex-deputado, ele irá percorrer as 223 cidades paraibanas a fim de reapresentar seu nome em todo o Estado e se colocar na disputa para o cargo de deputado estadual. Ele salienta que a cidade de Sousa carece de representantes na ALPB para lutar pelas pautas que favoreçam a região.

Sem deputado estadual nem federal que defenda os interesses da região de Sousa, Gadelha pretende mudar esse quadro em 2022. Inclusive, já busca aliados políticos para a sua candidatura, indicando que poderá fechar uma “dobradinha” com Murilo Galdino, pré-candidato a deputado federal. As conversas foram iniciadas com Adriano Galdino, irmão de Murilo e presidente da ALPB, de quem André foi colega na Casa de Epitácio Pessoa durante seu mandato.

“Quando Adriano me procurou perguntando se havia possibilidade de votar no seu irmão, Murilo, eu disse na mesma hora que aguardaria que a família Gadelha pudesse ter um candidato a deputado federal. E o meu deputado federal seria Leonardo Gadelha se ele fosse candidato. A ‘dobradinha’ provavelmente vai acontecer com Murilo Galdino em Sousa”, adiantou.

Os recados de Adriano Galdino para João: "precisarei ser convencido da decisão por outro nome [pra vice]"; e Aguinaldo: “[vinha sendo] empurrado com a barriga”.

Ao anunciar a parceria e apoio a Efraim Filho na disputa pelo Senado, durante evento nesta segunda-feira (23), o presidente da Assembleia Legislativa Adriano Galdino fez um discurso cheio de recados. Em resumo, deixou claro ao governador João Azevêdo (Cidadania) que ele, senador Veneziano (MDB) e Efraim Filho (DEM) estão juntos, no melhor estilho: "vai querer?". 

Por outro lado, também declarou que a posição de votar na pretensa chapa à reeleição do governador está clara e que não impõe nada. Mas, está sim à disposição para ocupar a vaga de vice nela. Disse que o "Avante de Adriano" não será problema e sim, solução". 

O outro recado, apesar de não ter citado nominalmente, foi direcionado ao deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas). Disse ainda que, antes de fechar aliança com Efraim, estava conversando com outro político, mas que teria sido “empurrado com a barriga”. E mais: “Quem me conhece, sabe que eu não aceito. Sou correto e quero que as pessoas sejam corretas comigo”.

Galdino disse ter enxergado que a parceria não avançaria, retomou a conversa com Efraim Filho. “Quando a conversa andou, quem não queria conversar, me procurou. Estou tranquilo porque você [Efraim] se dispôs a ajudar a pré-candidatura de Murilo [Galdino]”.

A questão é que, apesar de Aguinaldo ter entrado na base de João, o grupo presente nesta segunda-feira (23) não admite que o progressista “passe na frente da fila”. E, apesar do discurso de que João é quem definirá os critérios de composição da chapa para 2022, abrir mão de espaços não está em negociação.

Polícia Federal cumpre mandado em prefeitura paraibana por abuso econômico em eleição suplementar

A Polícia Federal cumpre nesta terça-feira (24/8) dois mandados de busca e apreensão, um deles na Prefeitura Municipal de Gado Bravo, o outro em uma empresa de comunicação com sede em Campina Grande. A PF apura possíveis crimes envolvendo abuso de poder econômico, e possível uso indevido de recursos públicos para custear despesas de campanha, relacionados às eleições suplementares a serem realizadas em Gado Bravo, no dia 12/9.

O atual presidente da Câmara de Vereadores, Marcelo Paulino (PL), que administra interinamente a prefeitura, é candidato a prefeito numa chapa composta por Edmark Araújo. Edmark é irmão de Evandro Araújo (Cidadania), que saiu vitorioso das urnas ano passado, mas foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa.  A outra chapa tem como candidato à prefeitura Fernando Morais. Ele era candidato a vice na chapa de Evandro, em 2020, e também é ex-prefeito da cidade.

segunda-feira, 23 de agosto de 2021

Procurado por Márcio Rodão e Jailson de Zeca, deputado Branco Mendes aciona Dr. Geraldo Medeiros que assegura manter cirurgias no hospital de Itaporanga

Em contato mantido com o secretário de Estado da Saúde, Dr. Geraldo Medeiros, nesta segunda-feira (23), o deputado estadual Branco Mendes cobrou do mesmo solução quanto à situação do procedimento de cirurgias no Hospital Distrital de Itaporanga (H.D.I) que havia sido transferido para o Hospital Regional de Piancó (H.R.P).

Branco Mendes foi acionado pelos vereadores Márcio Rodão (DEM) e Jailson de Zeca (SD), na última sexta-feira (20), com essa preocupação que estava abalando a população de Itaporanga. De acordo com Branco Mendes, o secretário assegurou que o hospital de Itaporanga continuará fazendo procedimento de cirurgias. 

"Fui procurado pelos vereadores Márcio Rodão e Jailson de Zeca, com urgência, para que agisse junto ao secretário de Saúde no que tange à retirada das cirurgias do hospital de Itaporanga. O secretário nos assegurou que isso não vai acontecer e a população de Itaporanga pode ficar tranquila porque cirurgias continuarão a ser feitas naquele hospital e as de Piancó no de lá. Então, não vai ter nenhuma alteração e vamos ficar acompanhando. Esses dois hospitais prestam um serviços importante para toda a população do Vale do Piancó", afirmou. 

Gilmar Mendes mantém prisão de Coriolano Coutinho no âmbito da Operação Calvário

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), manteve a prisão de Coriolano Coutinho (foto), irmão do ex-governador Ricardo Coutinho. O ministro rejeitou, na sexta-feira (20), o pedido para que fosse determinado à ministra Laurita Vaz, relatora da Operação Calvário no Superior Tribunal de Justiça (STJ), a análise da petição de liberdade para Coriolano.

Gilmar Mendes disse não "vislumbrar a ocorrência de constrangimento ilegal" na prisão. Contudo, recomendou que o "STJ imprima celeridade ao julgamento" do recurso de Coriolano. A defesa de Coriolano também pediu ordem de ofício para revogar a prisão preventiva e aplicar medida cautelar ao investigado ou conduzi-lo a prisão domiciliar. Segundo a defesa, Coriolano é o único réu a ser mantido preso.

Coriolano voltou a ser preso acusado de descumprir medidas cautelares, em dezembro de 2020, após ser detido na Operação Calvário, investigado por envolvimento em esquema de desvio de recursos públicos na Paraíba. (com ClickPB)

Adriano Galdino deixa claro que se não for vice de João precisará ser “convencido” da decisão por outro nome


Adriano Galdino não nega. Se receber o convite para ser o vice-governador na chapa de João Azevêdo (Cidadania) nas eleições do ano seguinte, não pensa duas vezes para aceitar. “Nós vamos estar prontos como soldados para servir à gestão de João Azevêdo com a base aliada”, afirmou.

Nesta segunda-feira (23), ele anunciou a Efraim Filho (DEM) para o Senado que retribuiu acertando apoio a Murilo Galdino a deputado federal e sugeriu Adriano pra vice em evento com contou com a presença do senador Veneziano (DEM), que pode ser candidato ao governo. Apesar de dizer repetidas vezes que é solução e não problema, Galdino deixou claro que se não for escolhido, precisará ser convencido de que existe outro nome melhor que o seu para não ficar “magoado”.

“Se houver um convencimento de que tem companheiros de outros partidos que também merecem estar lá e se eu ficar convencido disso, não tem problema nenhum. Eu quero é ser ouvido, eu quero compartilhar esses entendimentos para que possamos chegar a uma chapa competitiva, uma chapa para ganhar as eleições de 2022”, disse durante a coletiva na qual ele e o seu irmão, o pré-candidato a deputado federal Murilo Galdino, anunciaram apoio à Efraim para o Senado.

Justiça julga improcedente Aije que pedia cassação de vereadores em Itaporanga por suposta utilização de candidaturas laranjas nas eleições de 2020

Em decisão tomada na tarde desta segunda-feira (23), a juíza Hyanara Torres Tavares de Souza da 33ª Zona Eleitoral julgou improcedente a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) que corria na Justiça Eleitoral contra o partido DEM de Itaporanga, que elegeu seis vereadores, pela utilização de supostas candidaturas fictícias (laranja) nas eleições municipais de 2020.

A ação foi protocolada pelo partido MDB e suplentes Maria Neides Leite (SD) e Germano Carneiro da Silva (PP), que vai recorrer da decisão ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB). Na peça, alegam que o DEM apresentou, para as eleições proporcionais, o Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários – DRAP, contendo 10 (dez) candidatos homens e 06 (seis) candidatas mulheres, de modo a atender à cota mínima.

Aduzem que, para preencher o coeficiente mínimo do gênero feminino, o DEM lançou as investigadas Maria das Neves Mangueira e Auricelia Tolentino Leite de Sousa como candidatas ao cargo de vereadora, apresentando a informação de Auricelia como esposa do vereador João Pereira de Sousa - “Duvan”, reeleito em terceiro lugar nas eleições 2020. 

No mérito, a defesa aduziu que a aferição do percentual de gênero é feita no momento do registro de candidatura, durante a apreciação do DRAP, firmando ou não a admissão da participação do partido/coligação nas eleições proporcionais. Relatando que a primeira desistiu e passou a apoiar Izabele Mendes de Sousa. No caso, da segunda, alegou que a mesma lançou sua candidatura com o objetivo de substituir seu esposo na Câmara Municipal, uma vez que esse estava passando por tratamento médico e, em razão da pandemia, não poderia participar da campanha eleitoral. E que, durante a campanha, renunciou de forma tácita e passou a apoiar seu esposo, o qual já se encontrava com a saúde restabelecida.

A promotoria deu parecer pela improcedência da ação, agora acatada pela juíza eleitoral. "Isto posto, considerando tudo mais que dos autos constam, ante a ausência de robustez do acervo probatório acostado aos autos, em consonância com o Ministério Público Eleitoral, JULGO IMPROCEDENTE O PEDIDO formulado na presente Ação de Investigação Eleitoral", decidiu a juíza.

Ausente das agendas de João, Veneziano se faz presente na coletiva de apoio dos Galdino a Efraim

Ausente na agenda do governador João Azevêdo (Cidadania) na semana passada no Sertão, o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) apareceu nesta segunda-feira (23) na coletiva de imprensa que oficializou o apoio do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, e do seu irmão Murilo Galdino, ao pré-candidato ao Senado, deputado federal Efraim Filho (DEM). 

O líder do DEM na Câmara é também o candidato do emedebista ao Senado na disputa com Aguinaldo Ribeiro (PP) pelo espaço na chapa majoritária do governador. Veneziano, aliás, revelou em conversa com o jornalista Arimatéia Souza que não fala com João Azevêdo desde o mês de maio passado. Sua esposa, Ana Cláudia Vital, é secretária de Estado da Articulação Municipal.

O senador tem dito que o MDB está preparado para qualquer cenário em 2022, inclusive, disputar o Governo do Estado com ele próprio sendo candidato.

Eleita pelo PSB, Estela faz críticas ao partido, confirma filiação ao PT e se “lança” pré-candidata a deputada federal

Eleita pelo PSB, a deputada estadual Estela Bezerra fez críticas ao partido ao qual ainda está filiada, embora já tenha confirmado sua ida para o PT seguindo o ex-governador Ricardo Coutinho. Ela disse que a oficialização da filiação ao Partido dos Trabalhadores ocorrerá quando abrir a janela partidária. Estela também “lançou” sua pré-candidatura à Câmara Federal.

“O PSB era outro, era mais sensível às questões das mulheres. A nossa filiação ao PT ocorrerá na janela partidária, quando também colocaremos nosso nome para disputar uma vaga na Câmara Federal”, disse Estela em entrevista à Rádio Band News/João Pessoa.

Adriano anuncia apoio a Efraim Filho para o Senado, que fecha dobradinha com Murilo Galdino para deputado federal

A senha dada mês passado foi reafirmada por Adriano Galdino sexta-feira (20), em Conceição, durante périplo do governador pelo Sertão: de que o apoio dele (ao Senado) não estaria no pacote da aliança com João e Cícero/Aguinaldo. A reciprocidade seria apoio à candidatura de seu irmão Murilo Galdino a deputado federal. Como Aguinaldo recusou, Efraim Filho que já disse que não vai disputar à reeleição na Câmara Federal topou. 

O acerto foi celebrado em coletiva nesta segunda-feira (23) com anúncio do apoio de Adriano a Efraim Filho firmou dobradinha com Murilo pra deputado federal. O ato teve a presença do senador Veneziano (MDB) e do ex-senador e do secretário de Estado da Agricultura, Efraim Moraes. "Se lá na frente desistir, quero o compromisso que os prefeitos vão continuar com Murilo. Estamos tranquilo de que fizemos a escolha certa", disse Adriano. 

Dono de prestígio e influência política, o presidente da Assembleia Legislativa vai tentar levar o Avante unido nesse caminho. Efraim Filho festejou o acordo e sugeriu o nome de Adriano Galdino para compor a chapa majoritária. 

Veja: Executiva Nacional do PDT define candidatura de Lígia Feliciano ao governo na Paraíba dentro dos palanques regionais para Ciro Gomes

A cúpula nacional do PDT começa a discutir a formação de palanques regionais para lastrear a candidatura do presidenciável e ex-ministro Ciro Gomes. 

De acordo com a revista Veja, as candidaturas regionais entraram na pauta da reunião da Executiva Nacional do partido, ocorrida na última semana. No caso da Paraíba, a escolha já está definida: a candidata será a vice-governadora Lígia Feliciano. 

Lígia, já no segundo mandato, não pode disputar à reeleição. Junto com o marido, deputado federal Dr. Damião, e os filhos Renato, que presidente o partido na Paraíba, e Gustavo, à frente da Secretaria de Estado do Turismo, traçam em silêncio os passos para 2022.

Como se na 'Sibéria' estivesse, o Clã segue friamente roteiro para decidir sobre alianças e candidaturas que acaba surpreendendo o meio político. Foi o caso de 2020 ao acertar com o então prefeito Luciano Cartaxo a indicação da filha Mariana como vice de Edilma Freire. Contrariando aliança feita pelo governador João Azevedo, entre Cidadania e Progressista, que elegeu Cícero Lucena.

Vista como necessária pelo PDT para Ciro Gomes dispor de um palanque na Paraíba, a candidatura de Lígia tem condições "matar dois coelhos de uma só vez": reeleição de Dr. Damião e 'quiçá' eleição de Renato a Deputado Estadual.

domingo, 22 de agosto de 2021

Prefeito de Salgado de São Félix anuncia apoio à Michel Henrique e Hugo Motta para Deputado Estadual e Federal em 2022

Neste sábado (21) o prefeito de Salgado de São Félix, Dr. Joni Oliveira, anunciou seu apoio e de todo seu grupo ao advogado Michel Henrique (Pros) na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa, em 2022. 
Michel Henrique fará dobradinha com o deputado federal Hugo Motta (Republicanos) que também é apoiado pelo grupo de situação liderado pelo prefeito. 
Além de Dr. Joni, a vice-orefeita Lenira,  a presidente da câmara Marleide Quintino e os vereadores  Flaviano Andrade, Carlindo Júnior,  Mário Romero, Nuell,  Da paz e Vando de Bá,  e ainda os ex-prefeitos Puluca e Luizinho também oficializaram o apoio a Michel.

“Agradeço a esse grupo coeso e amigo de Salgado de São Félix que seguirá conosco nessa importante caminhada para conquista do mandato de deputado estadual, seguindo assim os passos do meu pai, o saudoso João Henrique, para manter o trabalho que ele tanto gostava de fazer em defesa do povo paraibano”, disse Michel.

A oficialização do apoio se deu durante entrevista na rádio Salgado FM com a participação também da deputada federal Edna Henrique (PSDB), mão de Michel, e do deputado federal Hugo Motta que também recebeu o apoio do prefeito e de seus aliados. (com Ascom)