sábado, 3 de março de 2018

Lídia diz que situação de Romero é "constrangedora" e PMN não tem compromisso com outro candidato

Resultado de imagem para lídia moura pmn
Após anunciar desistência da candidatura ao Governo do Estado, escancarar indisposição com a oposição e não confirmar permanência no grupo oposicionista, o prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo (PSD) já está tendo sua saída do PSD cogitada. Uma legenda que estaria recebendo o gestor seria o PMN, presidido pelo seu braço-direito na gestão municipal, o secretário Zennedy Bezerra (PMN). A ex-presidente do partido e membro da Executiva Nacional, Lídia Moura (PMN), no entanto, não confirma a filiação.
“Essa porta está aberta para Cartaxo desde sempre. Já pontuamos que era importante o prefeito ter um casa mais arejada, e o PMN se coloca como esta casa. Mas, confesso, não houve ainda ato seguinte a primeira decisão, de não concorrer ao Governo do Estado e permanecer na Prefeitura. Ainda não houve definições dos rumos. Acredito que o prefeito ainda vá conversar com os vários partidos. Diria até que é cedo para essa segunda definição. Óbvio que o PMN vê com muita simpatia [a chegada de Cartaxo]”, afirmou Lídia Moura. Para ela, um dos fatores que pesaram na decisão de Cartaxo foi a disputa interna e a falta de definição do grupo de oposição. Além disso, Lídia analisa que o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), foi um dos principais obstáculos na construção de uma unidade e quem mais barrou uma definição prévia do grupo.
“Aqueles que estavam se lançando em candidatura para tumultuar o jogo, vender seu passe, ampliar suas possibilidades, ficaram numa situação constrangedora. Vejo numa situação constrangedora o prefeito de Campina Grande, ele agora tem o dever de sair candidato. Porque ele estava numa disputa dentro do campo da oposição, parecia que cada vez que Luciano se lançava candidato, ele dizia ‘alto lá com o andor que eu também sou’. Agora ele não tem mais essa disputa interna, o caminho está livre para ele ser candidato. Vamos ver só se ele reúne as condições de ser o candidato, porque precisa reunir as condições, [precisa ver se] esse leque de partidos que estava com Luciano se vão se manter [apoiando a oposição]”, analisou Lídia.

sexta-feira, 2 de março de 2018

Após desistência, Cartaxo decide dar um tempo com família e evita contato político; Cássio tentou falar com ele mas levou "gelo"...

Luciano Cartaxo e família
Um retorno seco. Foi o que a assessoria do senador Cássio Cunha Lima recebeu hoje ao tentar conectar contato hoje do tucano com o prefeito Luciano Cartaxo (PSD).Informa Heron Cid. Os dois acertaram ontem por telefone que combinariam nesta sexta-feira um encontro pessoal.
Do chefe de Gabinete da Prefeitura, Hildevânio Macêdo, a assessoria de Cássio ouviu a a glacial informação de que o prefeito estaria com telefones desligados durante os próximos dois dias para descanso com a família. A promessa de retorno ficou para “a próxima semana”. E ponto final.
Pois bem, Cartaxo, aparentemente, decidiu mesmo dar um tempo neste final de semana, após toda a repercussão em torno de sua desistência em disputar o Governo. Cartaxo tem sido procurado por várias lideranças.
Informações de bastidores indicam que o prefeito decidiu se recolher e ficar com sua família, no final de semana. Somente no início da próxima semana, o prefeito deverá retomar seu trabalho na Prefeitura e as discussões políticas. Ainda segundo comentários, Cartaxo estaria preferindo uma retirada temporária, para meditar melhor sobre os próximos passos.

Zennedy bota oposição e governo em pé de igualdade para receber apoio de Cartaxo nas eleições: "O que vale para um, vale para o outro", disse.

Resultado de imagem para zennedy no correio debate
“O que vale para um, vale para o outro”. Foi com essa frase que o secretário de Articulação Política da Prefeitura de João Pessoa, Zennedy Bezerra, mandou um recado aos partidos de oposição sobre a postura que será adotada pelo prefeito Luciano Cartaxo (PSD) nas eleições deste ano. Embora alguns oposicionistas tenham manifestado “fé” na permanência de Luciano no campo das oposições, o braço direito de Cartaxo deixou claro que não é bem assim.
Em entrevista à Rádio Correio, Zennedy ressaltou que o desprezo pelo prazo estabelecido por Cartaxo para a definição do nome das oposições foi um fator determinante na decisão do prefeito de retirar sua pré-candidatura. “Quando o prefeito estabeleceu o dia 31 de janeiro como um marco importante para ter um candidato da oposição – e não necessariamente que fosse o nome dele – ali ele disse claramente que a oposição tinha perdido o timing e que teria consequências. Quem fizer a leitura correta vai ver que o prefeito deixou a oposição à vontade para apresentar um nome que achasse conveniente, num prazo que achasse conveniente”, disse Zennedy.
A pergunta que vale R$ 1 milhão de dólares – se Cartaxo fica ou sai da oposição – não teve resposta direta, nem norteadora: “O prefeito deixou claro: nesse momento o foco é a gestão por resultado que ele vem implementando em João Pessoa (…) tem que ver quais candidatos serão apresentados e qual o projeto para a Paraíba e de forma particular para João Pessoa. Se tem consonância com seu modelo de administração por resultado que tem hoje em João Pessoa”.
O secretário de Cartaxo também foi categórico ao ser questionado se a oposição terá preferência e deixou claro que o jogo está zerado.  “O que é vale para um, vale para o outro. Nesse momento ele está focado na gestão. Quando legitimamente o PSDB tomou aquela posição em 19 de janeiro de lançar a candidatura de Romero Rodrigues, dizer que o prazo é o melhor possível, quem tem tempo, não tem pressa, eu coloquei que nós tínhamos o nosso próprio tempo. E agora, como se fosse a continuidade da música de Legião Urbana: “Temos todo o tempo do mundo”, parafraseou Zennedy.

Será inaugurada nos próximos dias em Itaporanga a Clínica Saúde Diagnósticos...

Nenhum texto alternativo automático disponível.
É grande a expectativa em Itaporanga para a inauguração da Clínica Saúde Diagnósticos, empresa que faz parte do Grupo Biovida Diagnóstico, que contará com exames médicos, pequenas cirurgias, diagnóstico por imagem e mais de 20 especialidades médica, além de laboratório próprio. Um empreendimento dos investidores Dra Gisele Gomes, Dr. Francisco Rodrigues e Dra. Danielle Fernandes.
A Clínica Saúde Diagnósticos oferecerá qualidade, credibilidade e suporte total aos clientes. Contando com agilidade na entrega dos resultados, equipamentos de última geração e profissionais capacitados para realizar um excelente atendimento - com respeito e humanização. Conceito que se faz cada vez mais necessário em empreendimentos do ramo.
As futuras instalações da Clínica Saúde Diagnóstico ficam localizada na esquina da rua Emília Leite com a Horácio Gomes, no centro da cidade - aonde funcionava a loja Freitas Tecidos. 

Catingueira, Conceição e Piancó estão entre 21 cidades paraibanas que vão receber novas ambulâncias para renovar frota do SAMU

Vinte e uma cidades paraibanas vão receber novas ambulâncias para renovação da frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192).  As cidades beneficiadas são Boqueirão, Caaporã, Cabaceiras, Campina Grande, Catingueira, Conceição, Esperança, João Pessoa, Juripiranga, Lagoa de Dentro, Passagem, Pedra Lavrada, Piancó, Rio Tinto, Santa Cruz, Santa Luzia, São José da Lagoa Tapada, São José de Espinharas, Sapé, Soledade e Teixeira.
As unidades foram entregues pelo governo federal nesta sexta-feira (02) durante uma solenidade em Sorocaba, no interior de São Paulo. Os veículos vão atender a necessidade de 219 municípios brasileiros em 25 estados. Já haviam sido entregues 562 ambulâncias no ano passado para reforçar o atendimento da população e a expectativa é chegar a 2.173 novas unidades até o fim do ano. Será possível renovar 65,7% de toda a frota. 
A doação dos veículos às prefeituras foi feita pelo presidente da República, Michel Temer, e ministro da Saúde, Ricardo Barros, em cerimônia em Sorocaba (SP). “Muitos prefeitos estavam há sete anos sem receber ambulâncias. Então, de certa forma, esses novos veículos farão uma revolução no serviço”, ressaltou o Presidente da República, Michel Temer.
“As ambulâncias são para renovação de frota, para substituir os veículos desgastados pelo tempo. Esse foi o nosso critério prioritário. Primeiro estamos substituindo as de 2011 e, até o final do ano, substituiremos todas até 2015, cumprindo o critério de uso de, no mínimo, três anos. Neste lote compramos 770 veículos e hoje estamos entregando as 300 que já estão prontas. É uma ação no nosso estilo de gestão, estando pronto, entregamos”, afirmou o ministro.
O termo de doação das ambulâncias será publicado no Diário Oficial da União, discriminando os municípios contemplados e o prazo que os gestores terão para buscar os veículos.

Cássio diz que definição só sairá após conversa com Cartaxo, mas não descarta seu nome como candidato

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB), afirmou durante a reunião da cúpula do partido nesta sexta-feira (02) em seu escritório, que a definição do PSDB só sairá após uma conversa com o prefeito Luciano Cartaxo (PSD).  Na oportunidade, ele falou ainda que não descarta seu nome como candidato ao governo do estado na eleição desse ano.
“Nós vamos nos manisfestar só após uma conversa com o prefeito Luciano Cartaxo, o que deve acontecer nesse fim de semana. Assim com todos, nós fomos surpreendidos pela decisão dele de abdicar da candidatura ao governo. Vamos analisar o cenário todo, os prazos na política nem sempre são convergentes em relação aos diversos partidos. É normal e compreensível que cada partido tenha seu tempo”.
No entanto, mesmo sem reunião com Cartaxo, ele disse que o nome do PSDB para o governo é Romero Rodrigues. “Está colocado desde o início do processo, assim como meu projeto continua ser de disputar a reeleição”. Presentes na reunião da executiva estadual Ruy Carneiro, Cássio Cunha Lima, Zenóbio Toscano, Camila Toscano, Tovar Correia Lima, Cícero Lucena e Pedro Cunha Lima.

Seis partidos se antecipam e fecham aliança proporcional na Paraíba

Em reunião realizada ontem na sede do PRTB, seis partidos já se anteciparam, antes mesmo do prazo final de filiações de 7 de abril, e decidiram marchar juntos para disputar as eleições de deputados estadual e federal nas eleições de outubro.
Além do PRTB, estiveram presentes na reunião dirigentes do PPS, Rede, PV, DEM e Podemos. Os seis partidos juntos já somam mais de 70 candidatos a Assembleia e em torno de 20 nomes para a Câmara Federal. Algumas dessas legendas farão aliança apenas no âmbito estadual e outras para o Congresso Nacional. O presidente do PRTB, Fábio Carneiro, disse que a decisão destas legendas em se unirem desde já “passa uma segurança a todos os candidatos que já estão filiados e os que ainda estão procurando coligações que ofereçam a possibilidade de se competir em boas condições de competitividade”.
Já o vice-presidente do PPS, Ronaldo Guerra, defendeu que essas seis legendas passem a atuar como se fossem um único partido a partir desta reunião. “O importante é que se respeite os mesmos critérios de disputas para que fique bem claro quais são as regras e os objetivos que iremos alcançar”. Um dos coordenadores da Rede presentes à reunião, Gerson Vasconcelos, disse que este grupo de partidos precisa estar aberto também a outras legendas que venham somar e tenham o mesmo perfil, podendo a aliança ser feita separadamente para deputado federal e para os que pleiteiam um
mandato legislativo.
Estiveram presentes à reunião os dirigentes partidários Sargento Denis e Maristela Mendonça, pelo PV, Raoni Mendes, do DEM; Fábio Carneiro e Eduardo Carneiro, PRTB; Bruno Farias, Nonato Bandeira e Ronaldo Guerra, PPS; Galego do Leite, do Podemos; e pela Rede Sustentabilidade Gobira, Ronaldo Luiz, Gerson Vasconcelos, Luciano Angelim e Emanuel Furtado.

Ao lado de Ricardo, Gervásio participou de Congresso Nacional do PSB, em Brasília

Enquanto a política na Paraíba fervia, com as conjecturas após a desistência do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD) da disputa pelo Governo, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Gervásio Maia (PSB) marcava presença, na noite de ontem, acompanhado do governador Ricardo Coutinho (PSB), do Congresso Nacional da legenda, realizado em Brasília, Capital Federal.
Em sua página no instagran, o parlamentar fez questão de registrar o momento. O secretário Fábio Maia, do PSB, também esteve presente.

Anna Virginia Matias toma posse próxima terça-feira como prefeita de Juazeirinho

Resultado de imagem para ana virgínia e bevilácqua matias
Deputado Genival, vice-prefeita Anna Virginia e o prefeito Bevilácqua
Anna Virginia Matias assumirá a prefeitura de Juazeirinho na próxima terça-feira, 06 de março, atendendo convocação feita pela Câmara Municipal nesta quinta (01/03). O motivo da posse dá-se diante da cassação semana passada do prefeito Bevilacqua Matias, por improbabilidade administrativa.
O prefeito se diz inocente e sustenta que ouve erros no processo, já a base aliada acredita que ele conseguirá uma liminar para se manter no cargo. 
Apesar da posse de Anna Virginia, os bastidores revelam que o governo será o mesmo, haja vista, os dois estarem alinhados em busca do desenvolvimento do município. Bevilacqua é irmão do deputado Genival Matias, que é pai de Anna Virginia. 

Rômulo espera que Luciano Cartaxo não deixe o partido e reforce a oposição

O deputado federal Rômulo Gouveia (PSD) quebrou o silêncio sobre a decisão do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), de não disputar a eleição para o governo do Estado. O gestor trabalhava entre os aliados a indicação para o pleito e vinha cobrando pressa em uma definição. A tese de Cartaxo era de que as siglas que se opõem ao governador Ricardo Coutinho (PSB) precisavam definir até o mês passado o nome do candidato. A empreitada enfrentou resistência de lideranças como o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), e do próprio senador Cássio Cunha Lima (PSDB). Dentro do próprio partido, o clima não era pacífico. O deputado estadual licenciado, Manoel Ludgério, defendia o nome de Romero.

Confira a nota da Executiva do Partido:

Luciano Cartaxo não desistiu de ser candidato a governador da Paraíba, como afirmam alguns. O Prefeito reeleito de João Pessoa, que recebeu mais de 60% dos votos na capital e foi eleito em primeiro turno, demonstrou o seu perfil corajoso e arrojado, por priorizar investimentos e toda a sua dedicação no bem estar da população, em mobilidade, infraestrutura, educação e saúde de qualidade. A gestão do Prefeito Luciano é marcada por resultados. Tudo isso com muita transparência, respeito e rigor com a coisa pública. Por isso repito, Luciano não desiste. O Prefeito Luciano não desistiu de contribuir com a Paraíba. Ele escolheu, isso sim, concluir o mandato para o qual foi escolhido pela população pessoense e que vem transformando a capital e centro das decisões do governo estadual. O PSD o vê como uma importante liderança no Estado, nome natural para disputar, e governar, a Paraíba. Como prefeito, seguirá como uma voz atuante nas discussões do rumo do nosso Estado. Como liderança do PSD, será um dos condutores nas decisões sobre a participação do Partido nas eleições que se aproximam, seja na composição de uma aliança, seja com o lançamento de uma candidatura própria, para a qual o presidente municipal do PSD, seu irmão Lucélio Cartaxo que possui todas as credenciais, seja até mesmo repensando a sua decisão. Afinal, é do sábio também mudar de opinião. Tenha certeza, Luciano, que tem o nosso apoio em sua decisão. Seguiremos atuando, como sempre fizemos, em defesa dos interesses de João Pessoa, da nossa Prefeitura, e de toda a população da Paraíba, em busca de mais verbas, investimentos e projetos, nos Ministérios, Autarquias, Secretaria e em todas as instituições públicas. A Paraíba, João Pessoa, o PSD e o Prefeito Luciano terá a nossa voz no Congresso Nacional e na Assembléia Legislativa.

Rômulo José de Gouveia
Deputado Federal e Presidente da Executiva Estadual do PSD

Manoel Ludgério
Deputado Estadual e Vice Presidente da Executiva Estadual do PSD

Em nome da Executiva Estadual do Partido Social Democrático – PSD

quinta-feira, 1 de março de 2018

MDB recebe desistência de LC sem surpresas e vê fortalecimento da candidatura de Maranhão

O senador paraibano José Maranhão não se mostrou surpreso com o anúncio da desistência de Luciano Cartaxo de se candidatar ao cargo de governador. Nesta quinta-feira (1º), Maranhão considerou que essa desistência já estava prevista. “O conteúdo da carta de Cartaxo não me surpreende até porque fatos recentes já apontavam para este desfecho”, afirmou o pré-candidato ao Governo, senador José Maranhão.
O senador Raimundo Lira, também dos quadros do MDB, reforçou a ausência de surpresa no partido em relação à desistência de Cartaxo. Ele recordou que “o senador José Maranhão já havia previsto isso várias vezes”. Ainda de acordo com Raimundo Lira, a desistência de Cartaxo torna mais fácil a tese de Maranhão ser o candidato único das oposições. “Agora ficou mais fácil com esse cenário”, ponderou o senador.
Luciano Cartaxo anunciou sua decisão de desistir da candidatura ao cargo de governador através de uma carta nesta quinta-feira (1º). O prefeito de João Pessoa afirmou ter preferido terminar o mandato para o qual foi eleito.

LC diz que “consultou o coração” e acusa partidos de não demonstrarem “unidade”

Após desistir da pré-candidatura ao Governo, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), disse que a decisão foi tomada com tranquilidade e maturidade. Segundo ele, o anúncio demonstra desapego com cargos. “Conversei com muita gente. A população, os secretários, as lideranças, com muita gente no interior, e esta é uma decisão madura, equilibrada.  Tomei a melhor decisão, de continuar como prefeito e seguir o meu mandato, com desapego a eleição, e cumprir meu compromisso até 2020. Consultei meu coração, e deus sabe de todas as coisas”.
Ele ainda acusou os partidos da oposição de não demonstrarem unidade, e adiar a decisão para a última hora sobre a escolha do candidato do grupo. “Não houve a unidade dos partidos, no sentido que ter a independência, mas na hora certa tomar a decisão. Mas os partidos entenderam que era melhor continuar essa avaliação sem uma discussão profunda. Passamos janeiro, fevereiro, e já entramos em março”, disse.

Ana Cláudia Vital do Rego confirma candidatura a vaga na Assembleia paraibana

A esposa do deputado federal Veneziano Vital do Rego, Ana Cláudia, admitiu na tarde desta quinta-feira, 01, que poderá disputar uma vaga a Assembleia Legislativa da Paraíba.
Em entrevista a Rádio Tabajara, a secretária Chefe da Casa Civil do Governo da Paraíba disse que existe uma força dos amigos e dos campinenses para que ela os represente no parlamento estadual e ela está propensa.
“Eu já ajudo a Paraíba e trabalho pelo povo como secretária e poderei, sim, disputar uma vaga de deputada estadual para fazer mais ainda”, disse.

Luciano Cartaxo acaba de anunciar que fica na PMJP e desiste de candidatura ao governo

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, divulgou carta na manhã desta quinta-feira (01) garantindo que não disputará as eleições para o Governo do Estado e cumprirá seu mandato integralmente.

Confira a íntegra da carta:

Mensagem ao povo paraibano

João Pessoa, 1o de Março de 2018

A minha vida é pautada por princípios, valores que a vida pública consolidou ainda mais, em todas as oportunidades que a população de João Pessoa e da Paraíba, generosamente, decidiu me conceder. Sou um homem de palavra e um gestor de compromisso. Exerço a política preservando todas as boas práticas nas quais acredito e que regem a minha vida pessoal. Sei que isso diverge do senso comum, num ambiente marcado, infelizmente, por vaidades e interesses individuais. Mas, para mim, não é só uma questão de coerência, é de crença. Não optei por essa trajetória, na qual coloco meu tempo e minha força de trabalho à disposição da população, para fazer o fácil, o conveniente, ou mais do mesmo. Estou, desde sempre, na estrada do que considero certo, justo, ético, mesmo que percorrê-la seja um desafio mais longo e exigente. Fazer parte de um projeto que realiza sonhos coletivos é o que me mobiliza. A coragem e a fé me levam à frente. E estou aqui, hoje, para anunciar mais um passo adiante. Não me furto às decisões, prefiro fazer acontecer a esperar para ver, porque daí nascem as ações realmente transformadoras. E esta é a minha missão.

Assim, depois de uma cuidadosa reflexão, discussões internas, escuta de muitos companheiros de luta, aí incluída a minha família, diálogo com moradores de João Pessoa, e sinceramente honrado pelas manifestações calorosas do povo paraibano, de todas as regiões, que coloca o meu nome em posição de destaque, quando projeta o futuro do nosso estado, venho comunicar uma decisão – serena e amadurecida – que norteará os próximos anos da minha vida pública. Conforme me comprometi com a população de João Pessoa, cumprirei na íntegra o meu mandato de prefeito reeleito, reafirmando o compromisso pactuado com este projeto vitorioso, que vem transformando a vida na nossa capital. Como gestor público, tenho uma missão a concluir.

Sempre defendi que a boa política não pode ser construída pelas circunstâncias, porque isso pode levar a análises distorcidas. Em tempos marcados pelo excesso de individualismo e a falta de bons propósitos, avançarei me distanciando, como sempre, da política antiga – e vencida – que busca colocar os interesses pessoais acima das causas coletivas. A mesquinhez do carreirismo não tem lugar ao meu lado, nem será capaz de fazer curvar minha cabeça erguida, ou ameaçar a minha paz de consciência. Devo isso aos meus pais, como legado. Ofereço isso aos cidadãos e cidadãs da minha terra, onde nasci e escrevo uma História, ao lado da minha mulher e filhos, ao lado da minha gente. Sou do trabalho com resultado, que se alimenta do sonho. Acredito em um mundo melhor e a ele me dedico com as mãos e o coração.

Diante do tamanho da missão que me foi confiada, esta é uma decisão que exige coragem e, acima de tudo, responsabilidade. Vamos seguir dialogando com os municípios, compartilhando experiências, fazendo dessenovo jeito de administrar uma referência para o estado, o Brasil e outras cidades do mundo. É desta maneira que seguirei onde estou, avançando. No tempo devido, da forma correta. Se a população do meu estado me avalia como um gestor competente, que cumpre compromissos, por isso amplamente aprovado, apto a disputar o governo, em primeiro lugar nas pesquisas de opinião, então, efetivamente, venho atendendo às expectativas do meu povo. Se este quadro é decorrente, hoje, do projeto que desenvolvemos na nossa capital, neste momento histórico de mudanças, eu não posso simplesmente desconsiderar esta realidade. Implementamos um programa que planeja a João Pessoa dos próximos 30 anos, a encaminhar irreversivelmente, já com resultados que se somarão a tantos que conquistamos, até aqui.

Tenho 53 anos, muitos planos e bastante experiência, à disposição do meu estado. Equipe, grupo político, população de João Pessoa e todo o povo da Paraíba contam e contarão comigo, sempre -, no que eu puder fazer de melhor. Mas, reafirmo, decisões de tal importância não devem ser inspiradas em circunstâncias, nem motivadas por elementos desconectados de um projeto maior. Não compactuo com esta opção. Foi por isso que sempre explicitei meu entendimento, alertei para a necessidade de traçarmos metas, respeitando prazos, que permitissem a evolução do debate e estruturação de um caminho. Agora o tempo é outro. Nestes últimos meses, foram inúmeras as especulações, insinuações, danosas ao debate maduro da boa política. Eu não faço política por conveniência. Portanto, procuro transcender o imediatismo. Não esperem de mim a ambição eleitoral, meu lema é o dos compromissos assumidos.

A vida pública exige dos gestores a entrega em todas as missões e desafios. Como vereador, deputado estadual, vice-governador e prefeito reeleito de João Pessoa, abri caminhos com a força do que acredito, renovando a confiança depositada em mim. A honra imensa de ser reconhecido pela população como gestor e político capaz de liderar o projeto da Paraíba que queremos é fruto do melhor resultado possível na vida pública: credibilidade e confiança. Não é o único requisito para um projeto avançar. É, certamente, o mais importante. No momento, avançarei em João Pessoa. Sei que esta relação de confiança com a população só vai se aprofundar, evoluir, crescer. E o momento certo para novos passos certamente virá. Porque aqui temos fé, coragem, trabalho, resultado e coração.

Luciano Cartaxo Pires de Sá.

MP assinada por Ricardo Coutinho acaba com o cargo de vice-diretor de escola

Resultado de imagem para ricardo coutinho assina mp
O governador Ricardo Coutinho extinguiu, por meio de Medida Provisória, 324 cargos de diretores, vice-diretores e secretários de escolas. A MP foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (1). As mudanças são consequência da criação pelo governo do Estado das Escolas Cidadãs Integrais, que funcionarão com um Diretor (salário de R$ 1.800,00) e um Secretário (salário de R$ 800,00).
No total, serão criados 202 novos cargos de diretores e secretários de escolas. Foram extintos os cargos de vice-diretor. Confira aqui

Coremas, Diamante, Igaracy e Piancó entre 50 municípios paraibanos selecionados para o Minha Casa, Minha Vida Entidades

Mais de 50 municípios paraibanos foram selecionados e poderão enviar propostas de empreendimento para habitações pelo Programa Minha Casa, Minha Vida Entidades - Urbano (PNHU) e Rural (PNHR). O líder do Governo na Câmara, deputado federal Aguinaldo Ribeiro, comemorou a divulgação que foi publicada no Diário Oficial da União dessa quarta-feira (28).
Este excelente resultado é fruto de árduo trabalho do ministro Alexandre Baldy, da secretária Nacional de Habitação, Socorro Gadelha e do líder Aguinaldo Ribeiro. Nos últimos meses, o Ribeiro reuniu todos os esforços para apresentar as demandas de diversas prefeituras no Ministério das Cidades. De acordo com o Ministério, as propostas selecionadas pelo PNHU devem atender famílias com renda mensal de até R$ 1,8 mil e pelo PNHR famílias com renda anual bruta de até R$ 17 mil. A próxima etapa será a análise dessas propostas junto à Caixa Econômica Federal para, em seguida, iniciar as liberações dos recursos.
“A demanda por moradia em nosso país ainda é enorme. Esta é uma etapa importante para dar a oportunidade à população de baixa renda dos municípios paraibanos de conquistar a casa própria e ter uma vida mais digna”, falou Aguinaldo. A Paraíba teve 49 municípios contemplados pelo Programa Nacional de Habitação Rural e nove pelo Programa Nacional de Habitação Urbana.

Confira a lista:

PNHR

Aguiar; Alagoa Nova; Areia; Baía Da Traição; Boqueirão; Brejo Dos Santos; Cajazeirinhas; Capim; Conde; Coremas; Damião; Diamante; Dona Inês; Guarabira; Igaracy; Ingá; Itapororoca; Itatuba; Jacaraú; Lagoa Seca; Mamanguape; Manaíra; Marcação; Mari; Montadas; Monteiro; Nova Palmeira; Pedra Lavrada; Pedro Régis; Piancó; Pitimbu; Pocinhos; Pombal; Riachão Do Bacamarte; Riachão Do Poço; Riacho De Santo Antônio; São João Do Tigre; São José Do Sabugi; São José Dos Ramos; São Sebastião De Lagoa De Roça; Sapé; Serra Da Raiz; Serra Redonda; Sobrado; Sossêgo; Tacima; Tavares; Uiraúna; Vieirópolis.

PNHU

Caaporã, Cuitegi, João Pessoa, Mogeiro, Pirpirituba, Salgado de São Félix, Santa Rita, Sapé e Sousa.

Deputado João Henrique e a ex-prefeita Edna vão se filiar ao MDB...

Resultado de imagem para joão henrique e edna deputado
O deputado estadual João Henrique (DEM), e sua esposa, a ex-prefeita de Monteiro, Edna Henrique (PSDB), deverão se filiar ao MDB do senador José Maranhão até o final deste mês de março, quando se abre "janela" para troca de leganda. O deputado será o comandante do partido na região do Cariri.
A ida de João Henrique e Edna para a legenda já foi comunicada pelo senador e presidente estadual do MDB na Paraíba, José Maranhão, a também ex-prefeita de Monteiro, Lourdinha Aragão (MDB), que há anos comanda o partido na cidade.
O objetivo de Maranhão seria o de reforçar sua candidatura ao Governo do Estado nas eleições deste ano na região do Cariri, onde João Henrique disputaria a reeleição à Assembleia Legislativa da Paraíba e Edna vai brigar por uma das doze vagas de deputado federal.

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

AMPB aciona CNJ para cobrar escolha de novo desembargador...

A Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB) ingressou com Pedido de Providências junto ao Conselho Nacional de Justiça com pedido de liminar, para determinar que o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) conclua imediatamente o levantamento de dados exigidos pela Resolução nº 14/2015 no processo de escolha do novo desembargador do TJPB e na remoção para a 3ª Vara de Família de João Pessoa. O cargo de desembargador está vago desde a aposentadoria da desembargadora Maria das Neves do Egito de Araújo Duda Ferreira. 
O Edital nº 01/2017, para preenchimento da vaga de desembargador, pelo critério de merecimento, foi publicado em 31 de julho de 2017, com estabelecimento do prazo de cinco dias, para a inscrição de interessados. Contudo, segundo a associação, foi instaurado o processo administrativo eletrônico, para levantamento dos dados apontados da Resolução do Merecimento, mas até hoje não foi concluído, o que impede a escolha, pelo Tribunal Pleno, do juiz de direito que será promovido ao cargo de desembargador.
Outra reclamação diz respeito ao Edital de nº 77/2016, publicado em 28 de junho de 2016, que deu publicidade à existência de vaga da 3ª Vara de Família da Capital, a ser preenchida por remoção, pelo critério de merecimento. O processo administrativo, embora transcorrido mais de um ano e sete meses da publicação do Edital, ainda não foi concluído, o que tem impedido a escolha do juiz a ser removido para a 3ª Vara de Família. 
Para a AMPB, não há justificativa plausível para tais demoras na instrução do processo administrativo que viabilizará a aferição objetiva do merecimento dos magistrados concorrentes, nem mesmo a complexidade da Resolução nº 14/2015, outrora utilizada sem qualquer obstáculo.

RC revela distanciamento de Lígia e volta a reafirmar que não haverá novo Governo na Paraíba em abril: “Eu que fui eleito”"

Em entrevista na manhã desta quarta-feira (28), durante as obras do Programa Mais Trabalho 2 na região de Campina Grande, o governador Ricardo Coutinho (PSB), revela distanciamento de Lígia e volta a reafirmar que não pode colocar em risco o equilíbrio conquistado por ele à frente da Paraíba e que a gestão do estado será sua responsabilidade até o fim do seu mandato, em dezembro de 2018.
“Estou é apaixonado por isso que eu estou fazendo. Imagine o que é um governante chegar no seu oitavo ano de mandato e, enquanto muitos já estariam esvaziando suas gavetas, eu estou é trabalhando. E não falo isso com pesar, mas com alegria enorme, eu sonhei com isso, com um estado, se não rico, mas resolvido e eu sei da minha contribuição nesse processo”, disse.
O socialista continuou: “é preciso respeitar aquilo que está definido, não existe isso de dar cangapé, mudar isso ou aquilo, isso não está sendo discutido com ninguém. Governarei até dezembro com a maior alegria porque, sinceramente, essa foi a melhor coisa que fiz na vida. Não tem novo governo, não existe essa ideia, essa possibilidade de em abril ‘eu vou mudar’ porque esse governo vem dando conta. Eu que fui eleito, eu que represento esse projeto que derrotou um outro projeto antiquado que não resolve nada da Paraíba”, declarou.

Maranhão volta a se reunir com Marcondes Gadelha e aposta no apoio do PSC

Resultado de imagem para maranhão e marcondes gadelha
“Estamos numa fase de entendimentos buscando alinhar os vários interesses partidários e de candidaturas porque exige as naturais reuniões de trabalho”, afirmou o senador José Maranhão nesta quarta-feira (28), dizendo-se esperançoso de uma composição com PSC.
"Marcondes Gadelha é uma liderança amiga e que sabe fazer politica elevada, por isso estou confiante em que avancemos para um acordo", frisou. Maranhão disse ainda que acredita em outros acordos partidários com outras legendas. (com wscom)

Camila Toscano revela ‘análise’ para candidatura de Cássio ao Governo e diz que Maranhão está “impondo” seu nome

Resultado de imagem para camila toscano
A deputada estadual Camila Toscano (PSDB) declarou nesta terça-feira (27) que o nome do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) não pode ser descartado para a disputa ao Governo do Estado nas eleições deste ano. Segundo a tucana, não faz sentido para Cássio “jogar a toalha agora”.
“Porque não o deixar como nome à disposição? Porque não fazer uma chapa como Cássio para governador? Não faz sentido jogar a toalha de agora, estamos negociando, analisando todos os aspectos, e não acho que é momento de dizer que ele não pode ser candidato de jeito nenhum”, disse.
Toscano afirmou ainda que os prefeitos de Campina Grande e João Pessoa, Romero Rodrigues (PSDB) e Luciano Cartaxo (PSD), respectivamente, têm condições de disputar. Ela, no entanto, alfinetou o também pré-candidato das oposições, senador José Maranhão (MDB), de “impor” o seu nome à disputa.
“Infelizmente Maranhão está imponto, isso não é negociação, não é um acordo, não é composição”, destacou.

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Filiado ao Solidariedade, Gustavo Wanderley ainda não sabe se disputará mandato de deputado estadual pela legenda

Provável candidato a deputado estadual do grupo político liderado pelo prefeito de Patos, Dinaldinho, Gustavo Wanderley está filiado ao Solidariedade, mas ainda não sabe se disputará o mandato por esta legenda. É que o Solidariedade poderá não integrar a mesma coligação com a qual Gustavo tem afinidade política ou que ofereça as condições para ele se eleger com votação razoável.
Gustavo tem como opções o PSDB e o PROS, mas também não disse até hoje se pretende sair do Solidariedade, deixando a decisão mais pra frente. “Vamos observar a movimentação. Tenho tempo para decidir sobre a manutenção ou mudança de partido”, finalizou o empresário. (com Sertão Total)

PP demonstra ‘cansaço’ com indefinição da oposição: “Já está enchendo o saco”, dispara Enivaldo...

Quem está nada satisfeito com a indefinição de nome para a disputa para o Governo do Estado que represente o bloco das oposições é o presidente estadual do PP, o vice prefeito de Campina Grande Enivaldo Ribeiro. Nesta segunda-feira (26), ele demonstrou incômodo com os desencontros dos partidos adversários ao governador Ricardo Coutinho (PSB) e cobrou posicionamento.
“O tempo todinho falando em candidatura, candidatura, candidatura, mas não tem um projeto que se apresente à Paraíba. Esse tempo todinho ficam se falando, numa discussão improdutiva e não tem nenhuma definição. Já está enchendo o saco, ninguém aguenta mais essa indefinição”, afirmou.

Zennedy admite fragilidade na pré-candidatura de Cartaxo e culpa Maranhão por ‘quebra de pacto’

O secretário de Gestão Governamental e Articulação Política de João Pessoa, Zennedy Bezerra, tem se mostrado um dos mais ponderados em relação à saída de Luciano Cartaxo (PSD) da prefeitura para encarar a disputa ao Governo do Estado. Em entrevista ao Programa Rádio Verdade, Zennedy apontou a quebra do pacto do MDB como um dos principais pontos de vulnerabilidade da pré-candidatura de Cartaxo.
O auxiliar do prefeito ressaltou que o chamado “pacto das oposições”, firmado em 2016 durante a composição para as eleições municipais, já apontava para uma união dos partidos em torno da candidatura de Cartaxo, especialmente e particularmente da parte do MDB, que ficou com a vice-prefeitura da Capital.
“O próprio Manoel Jr colocou isso, de que haveria esse pacto dentro do MDB, e esse pacto foi quebrado de forma muito particular pelo senador Maranhão. A gente respeita, é legítima a decisão, mas o fato é que isso é uma trava nesse processo. Não é determinante, mas é um elemento a ser considerado, porque quando você fraciona cria um grau de vulnerabilidade muito forte”, disse. Sobre a reunião de Cartaxo e Romero ocorrida no último final de semana, ele garantiu que não houve definição de chapa para as eleições deste ano.
Zennedy ainda ressaltou a força da candidatura do governo, encabeçada pelo secretário João Azevedo (PSB), e colocou a indefinição dos partidos da oposição como um aspecto também preocupante. “Enfrentar um candidato do governo não será nunca favas contadas. O ideal é que uníssemos forças para atingir uma massa crítica importante, necessária para fazer um enfrentamento a máquina do governador Ricardo Coutinho (…) Em função dessas situações todas, do grau de indefinição dos diversos partidos do campo da oposição, você tem o PP dizendo que “zerou o jogo”, o MDB que quebrou o pacto, que fracionou o campo da oposições, a indefinição de partidos importantes como PRB, do pastor Jutay, e o PSC do grupo Gadelha. Temos que ponderar”, avaliou.

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Após encontro com Romero, Cartaxo definido como candidato ao governo tendo Micheline vice e Maísa suplente de Cássio...

Resultado de imagem para romero e cartaxo
O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo,  já decidiu que vai deixar a gestão e entregará o cargo ao vice-prefeito Manoel Júnior (MDB) no dia 7 de abril, prazo limite dado pela legislação eleitoral. A decisão foi tomada depois de uma longa conversa com o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), que aconteceu na última semana na Rainha da Borborema. O  encontro foi revelado pelo senador Cássio Cunha Lima (PSDB) ao radialista Fabiano Gomes.
A formação da chapa da oposição ao governo está praticamente definida. A esposa do Romero, a médica Micheline Rodrigues, deve ser confirmada como candidata a vice-governadora na composição com Luciano Cartaxo. Já a primeira suplência da chapa de Cássio ao senado será ocupada pela esposa de Cartaxo, Maisa Cartaxo. Se ela não aceitar pode ser escolhido entre os nomes de Lucélio Cartaxo ou Diego Tavares. (com ArapuanFM)

domingo, 25 de fevereiro de 2018

Na volta da edição impressa, JORNAL DO BRASIL tem venda esgotada nas bancas...

 
A volta do Jornal do Brasil às bancas, neste domingo (25), comprovou a grande expectativa que existia entorno do resgate da edição impressa. Às 10 horas da manhã, o JB já tinha vendido 90% dos seus exemplares nas bancasde acordo com reportagem do próprio veículo. Por volta das 11 horas, a venda estava esgotada.
A edição especial, com quatro cadernos, trouxe depoimentos de antigos jornalistas, de personalidades e autoridades, relembrou artigos, reportagens e fotografias históricas e premiadas do JB, e apresentou a nova equipe de editores e colunistas. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva assina um dos artigos. Desde as primeiras horas deste domingo (25), a redação do JB recebeu dezenas de mensagens e telefonemas celebrando a volta do impresso.
Numa inversão de expectativas, o jornal fundado em 1891 ressurge em papel, depois de editado desde 2010 apenas na internet. A volta em 2018 ao “mundo real”, sem abandono, é claro, do virtual, servirá sem dúvida para fortalecer a marca JB para antigos e novos leitores.
Sinônimo de prestígio no jornalismo brasileiro,  o JORNAL DO BRASIL, em suas novas páginas, certamente fará jus a sua história centenária. Uma trajetória marcada pela excelência de seus profissionais e colaboradores – só para citar um, o JB proporcionou aos brasileiros, durante 15 anos,  a leitura das crônicas de nosso grande poeta Carlos Drummond de Andrade. A qualidade dos textos, muito além do padrão dos manuais de redação,  e a inovação gráfica e visual sempre foram alvo de admiração nacional.