sábado, 16 de abril de 2022

Cássio começa assumir campanha de Pedro e Efraim Filho ao participar de atividade em São Mamede e Serra Branca

O ex-governador e ex-senador Cássio Cunha Lima resolveu assumir a campanha do deputado federal Pedro Cunha Lima, seu filho, ao Governo ao lado do pré-candidato ao Senado, deputado federal Efraim Filho (União Brasil), participando de atividades em Serra Branca, na região do Cariri Paraibano.

Segundo Efraim Filho em seu perfil no Instagram, eles estavam em São Mamede, no Sertão Paraibano, mas foram movidos a se deslocar até Serra Branca. (com Walter Santos)

sexta-feira, 15 de abril de 2022

Em périplo por outras regiões, Danielle Rodrigues é recebida calorosamente por lideranças e populares em municípios do Vale do Piancó...

Pré-candidata a deputada estadual, Danielle Rodrigues (Republicanos) começou a visitar outras regiões da Paraíba em busca de apoios para a disputa eleitoral vindoura. Durante a semana, ela esteve nas cidades de Diamante e Igaracy, localizadas no Vale do Piancó, e também em Bonito de Santa Fé onde foi recebida calorosamente por lideranças políticas e populares.

“Fomos recebidos por amigos e lideranças políticas que acolhem nosso projeto e sonham com uma cidade melhor e mais justa para todos. Obrigada meus amigos! Vamos pra cima”, destacou. Em Diamante, na linha de frente da recepção à Danielle estava o ex-vereador Edivan, liderança forte no município que foi candidato a vice-prefeito em 2020. 

Já em Igaracy, ela foi recebida pelo ex-vereador Rivaldo Araújo também forte liderança local. Antecedendo esse périplo a pré-candidata esteve na cidade de Bonito de Santa Fé onde prestigiou uma cavalgada organizada pelo líder Marcelo Laurentino, por sinal bastante movimentada. 

Danielle Rodrigues, que até mês passado foi secretária de Finanças de Mamanguape, tem uma aceitação e grupo de alianças muito forte no Vale do Mamanguape. A expectativa é a de que ela seja uma das candidatas a deputada mais bem votadas na região e quiçá de todo estado. Com isso, ela busca levar o seu nome e o seu projeto para outras regiões da Paraíba.

Julian Lemos anuncia pré-candidatura de Jacó Maciel à Câmara Federal pelo União Brasil

O deputado federal e vice-presidente estadual do União Brasil, Julian Lemos, anunciou na noite de quarta-feira (13), à pré-candidatura do ex-prefeito de Queimadas, Jacó Maciel, à Câmara Federal.

Além de ex-prefeito, Jacó é ex-deputado estadual (atual suplente) e uma das principais lideranças da região polarizada por Campina Grande. O anúncio foi feito através das redes sociais do deputado.

“Hoje recebi o e ex-prefeito de Queimadas, Jacó Maciel. O mais novo membro do União Brasil e pré-candidato a deputado federal”, publicou.

A chegada de Jacó fortalece ainda mais o grupo de pré-candidatos do União Brasil. Com as recentes adesões, o partido planeja eleger até dois deputados federais.

Mais um deputado do grupo Cunha Lima que não vota em Efraim Filho

Assim como o irmão, o ex-prefeito Romero Rodrigues (PSC), o deputado estadual Moacir Rodrigues anunciou o apoio à pré-candidatura de Bruno Roberto (PL) ao Senado. Ele se filiou ao aa PL nesta janela partidária.

Os dois estiveram juntos em evento no município de Alcantil, nesta quinta-feira (14). “A pré-candidatura ao Senado só PL vem ganhando musculatura durante as últimas semanas. Entre os pré-candidatos, é o que tem maior tendência de crescimento”, disse Moacir em postagem na rede social.

Além de Romero e Moacir, também já declaram apoio à Bruno Roberto: o prefeito Marcos Diogo (Guarabira), o prefeito Manoel Júnior (Pedras de Fogo), o deputado estadual Manoel Ludgério (PSDB) e, essa semana, o deputado federal Ruy Carneiro (PSC). Bruno ainda conta com o apoio de Nilvan Ferreira e do deputado Walber Virgolino, ambos do PL.

quinta-feira, 14 de abril de 2022

Vereador da Capital rompe com Wilson Filho e anuncia apoio a Eduardo Carneiro

O deputado estadual, Eduardo Carneiro (Solidariedade), recebeu nesta quinta-feira (14), a adesão do vereador de João Pessoa, Toinho Pé de Aço (Brasil 35), ao seu projeto de reeleição. Toinho rompeu com o deputado estadual Wilson Filho (Republicanos) para apoiar Eduardo. 

O vereador possui uma forte atuação nos bairros do Ernani Sátiro, Costa e Silva, Funcionários II e III, Grotão e Ernesto Geisel. “Estamos extremamente felizes com essa manifestação de apoio do vereador Toinho Pé de Aço, que se incorpora à nossa base política em João Pessoa, e a partir de agora milita junto a todo nosso grupo”, disse.

O parlamentar justificou o apoio a Eduardo por ele ser o deputado estadual mais identificado com a cidade de João Pessoa. “Eduardo é um deputado muito antenado com João Pessoa e vivencia o seu dia a dia como poucos. Só na área da saúde, por exemplo, destinou importantes recursos através de várias emendas para ajudar na gestão do nosso prefeito Cícero Lucena”, afirmou.

Em 2020, Toinho Pé de Aço foi eleito vereador com 3404 votos.

Tenente-Coronel Souza Neto volta ao front

Após um longo período na geladeira, o tenente-coronel Souza Neto voltou ao front nesta quarta-feira (13/4) ao ser nomeado pelo governador João Azevêdo (PSB) para comandar o Batalhão Especializado em Motocicletas.

Nas redes sociais, Neto agradeceu ao governador e ao novo comandante da Polícia Militar da Paraíba, Sérgio Fonseca, pela oportunidade.

“Já estamos nas ruas para proteger e servir”, também escreveu. O militar estava lotado no Tribunal de Contas do Estado.

Em 2014, Souza Neto foi exonerado do comando da Polícia Militar de Campina Grande após o rompimento do então governador Ricardo Coutinho com Cássio Cunha Lima (PSB).

A época, ele atribuiu sua exoneração a motivações políticas. Neto tem ligações com o ex-governador tucano.

Prefeitura de Santa Rita realiza tradicional entrega de peixes e coco na Semana Santa

A Prefeitura Municipal de Santa Rita, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou na manhã desta quarta-feira (12) a tradicional entrega de peixes e coco da Semana Santa. A distribuição, já tradicional, é um marco na cidade e beneficia a população em situação de vulnerabilidade. Mais de 12 toneladas foram entregues às famílias cadastradas nos Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) e entidades sociais.

O prefeito Emerson Panta acompanhou de perto a distribuição e falou da importância dessa entrega às famílias santa-ritenses, principalmente as que mais precisam. “Nosso desejo é melhorar de alguma maneira o dia a dia da população da nossa cidade e por essa razão estamos distribuindo esses peixes, que são tão importantes para tantas famílias. Essa ação leva mais dignidade à mesa do nosso povo, em uma semana que o amor e a compaixão devem ser prioridade”, disse.

A Secretaria de Assistência Social montou estrategicamente equipes de apoio e logística nos sete Centros de Referência e entidades sociais, espalhados por todo o município, incluindo a Zona Urbana e a Zona Rural.

Para Conceição Amália, secretária de Assistência Social, além do orgulho em estar ajudando tantas famílias, também sente a emoção em observar os olhares de gratidão por parte daqueles que tanto precisam. “Levar dignidade à população é uma das minhas maiores missões à frente da Secretaria. Estamos todos os dias lutando para oferecer conforto e dias melhores para todos. Participar de um momento como esse é de grande valor, desejo que as famílias possam aproveitar e ter uma Sexta-Feira da Paixão abençoada”, declarou.

Nutrindo a esperança

Nos locais, famílias com olhares de esperança e gratidão, estampando sorrisos de dias mais tranquilos. Para Severina Maria dos Santos, 52, dona de casa, receber esse ato de amor ao próximo só reforça o verdadeiro sentido da Semana Santa. “Esse peixe veio numa boa hora, minha família agradece, vamos, por mais um ano, ter peixe na Semana Santa, agradeço a todos da Prefeitura”, destacou.

A ação surpreendeu parte da população. A dona de casa Maria das Graças da Silva, moradora de Marcos Moura, revela que não esperava. “É uma surpresa maravilhosa”, disse. Já Maria da Penha, também moradora de Marcos Moura, aguarda o peixe da Prefeitura todos os anos. “É sagrado o prefeito fazer essa entrega toda Semana Santa”, declarou.

“Para a gente, que não tem dinheiro pra comprar o peixe, chegar em casa com uma benção dessas é maravilhoso”, avalia a aposentada Maria Júlia. “Agora a Páscoa tá garantida”, conclui.

quarta-feira, 13 de abril de 2022

No primeiro dia de férias na Europa, João Azevêdo encontra paraibanos em Lisboa onde come o melhor bacalhau do mundo; Quem também escolheu Portugal para passar feriado foi o ex-prefeito Romero Rodrigues

Uma coincidência foi postada nas redes sociais de um paraibano bem conhecido pela capital, João Pessoa. O advogado Marcos Pires se encontrou com o governador João Azevêdo (PSB), em seu primeiro dia de férias, lá do outro lado do mundo, acompanhado pelos companheiros Ronaldo Guerra, Deusdete Queiroga e suas esposas. 

Todos comeram felizes e alegres o melhor bacalhau do mundo em Lisboa, onde o governador aproveita férias.

Quem também escolheu Portugal para passar esse feriado foi o ex-prefeito Romero Rodrigues (PSC), de Campina Grande. Romero e João estão em lados opostos na política, mas chegaram a iniciar conversas no fim do ano passado a cerca da conjuntura política para as eleições deste ano.

Aliados do ex-prefeito, a exemplo de Eva Gouveia, Pimentel Filho e Teles Albuquerque, estão, inclusive, com João Azevêdo desde então. No fim, Romero não concretizou a aliança com o governador e seguiu com o grupo Cunha Lima.

Presidente da ADPB, pastor José Carlos de Lima participa de reunião com Bolsonaro em Brasília


O pastor presidente da Assembleia de Deus na Paraíba (ADPB), José Carlos de Lima, teve um encontro com o presidente Jair Bolsonaro (PL), em Brasília, onde cumpre agenda nesta quarta-feira (13).

Vice-presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), essa foi a primeira vez que o pastor paraibano encontrou Bolsonaro pessoalmente, apesar de contatos feitos à distância.

Também esteve presente o pastor Daniel Ferreira, o presidente da CGADB, José Wellington Bezerra da Costa Júnior, e outras líderes da Assembleia de Deus no Brasil.

Eles participaram de um café da manhã com Bolsonaro. Também esteve presente a primeira-dama, Michelle, e a ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves.

No ano passado, o presidente gravou um vídeo em que parabenizou José Carlos de Lima pela passagem do seu aniversário.

O pastor José Carlos de Lima, em 2018, apoiou  a eleição de Bolsonaro para a Presidência da República em uma reunião de pastores da denominação assembleiana.

Lima também é presidente da Convenção de Ministros das Assembleias de Deus na Paraíba (Comadep) e da União de Ministros das Assembleias de Deus do Nordeste (Umadene).

João Azevêdo regulamenta gratificação de atividades especiais para servidores efetivos e comissionados do Estado

O governador João Azevêdo regulamentou a concessão de gratificação de atividade especial para servidores efetivos e comissionados da Administração Pública do Estado. A autorização foi publicada através de decreto na edição desta quarta-feira (13) do Diário Oficial do Estado. O texto da norma busca cumprir pleitos de uma ação civil do Ministério Público da Paraíba (MPPB).

A gratificação de atividade especial é prevista no artigo 57, inciso VII da Lei Complementar 58/2003. Segundo a norma, "poderá ser concedida a servidor ou a grupo de servidores, pelo desempenho de atividades especiais ou excedentes às atribuições dos respectivos cargos ou pela participação em comissões, grupo ou equipes de trabalho constituídas através de ato do Governador do Estado".

O regulamento classifica como "trabalho especial" atividades permanentes ou temporárias que, pelas suas características e essencialidade, são indispensáveis para o funcionamento do Estado nas atribuições de servidores efetivos e comissionados.

Conforme diz o decreto, a gratificação deverá ser solicitada pelo secretário da pasta onde o servidor estiver lotado e ratificado pelo Secretário de Administração. Caso seja deferida, a concessão será subscrita pelo titular da pasta através de portaria. O valor do benefício será determinado de acordo com o nível de atuação na estrutura organizacional vigente.

Coronel Sérgio Fonseca dá sua cara à Polícia Militar da Paraíba

O Diário Oficial do Estado trouxe nesta quarta-feira (13/4) uma série de mudanças no comando de Batalhões e Companhias da Polícia Militar. As nomeações e exonerações foram publicadas pelo governador João Azevêdo (PSB) e fazem parte da oxigenação na tropa após o coronel Sérgio Fonseca assumir o comando geral da corporação.

Em João Pessoa, o 5º Batalhão ficará sob o comando do tenente-coronel Marcos Antônio Benevides, enquanto o tenente-coronel Otávio José foi nomeado diretor do Centro de Educação. O tenente-coronel Geraldo Marques comandará o 1º BPM, na Capital.

:: Veja outras mudanças clicando aqui

Na semana passada, logo depois de assumir o comando geral da Polícia Militar da Paraíba, Sérgio Fonseca assegurou que tinha como meta inicial o resgate da sensação de segurança para sociedade. Na Grande João Pessoa, desde então, tem sido frequente a presença de viaturas nas ruas e do helicóptero Acauã nas operações.

Secretário de Bruno, Asfora Neto desiste de disputar uma vaga na ALPB e volta para a PMCG

O secretário de Educação de Campina Grande, Raymundo Asfora Neto (foto), desistiu de concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba e retornou a gestão campinense.

Nesta quarta-feira (13/4), o prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) tornou sem efeito a exoneração de Asfora que havia se descompatibilizado do cargo para disputar as eleições.

A desistência de Asfora agradou o deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB), que corria risco de perder a preferência dentro da máquina municipal.

terça-feira, 12 de abril de 2022

No Palácio da Redenção: João transmite cargo ao desembargador Saulo Benevides

O governador João Azevêdo transmitiu, na tarde desta terça-feira (12), o comando do Executivo estadual para o presidente do Tribunal da Justiça da Paraíba (TJPB), Saulo Benevides. O socialista passará cerca de 10 dias de licença.

A cerimônia foi realizada no Palácio da Redenção, na Capital paraibana. Em entrevista à imprensa, João Azevêdo pontuou que a transição acontece de forma tranquila em respeito as relações institucionais entre os Poderes do Estado.

O presidente do Tribunal de Justiça ficará à frente do Governo do Estado entre os dias 13 e 23 de abril, data em que o governador João Azevêdo retoma suas funções.

O desembargador Saulo Benevides é o terceiro na linha sucessória e assume em virtude dos impedimentos da vice-governadora Lígia Feliciano e do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, que devem disputar mandatos eletivos no pleito eleitoral deste ano e ficariam inelegíveis, caso assumissem a função de governador.

Ex-prefeito de Boa Ventura Fábio Arruda e a ex-primeira dama Drª Ivete externam pesar pela morte do ex-prefeito Mirabô Pinto ocorrida na tarde desta terça; quatro dias após morte do irmão Zié Pinto, ex-vereador em Itaporanga....

O ex-prefeito de Boa Ventura, Fábio Arruda e a ex-primeira dama Drª Ivete manifestam suas condolências pelo falecimento registrado no final da tarde desta terça-feira (12) do ex-interventor do município, Mirabô Pinto. Ele era membro de uma das mais tradicionais famílias políticas da região do Vale do Piancó.

"Externamos nas condolências a toda a família do amigo Mirabô Pinto em razão de seu óbito, fato que abre uma lacuna na geografia humana de Boa Ventura. Foi um baluarte que fez muito por nossa terra, com destacada folha de serviço prestado a população", observou o casal.

Mirabô Pinto estava internado no Trauminha, em João Pessoa. Em 1996, quando foi candidato a prefeito, Fábio Arruda contou com o apoio dele que era prefeito interino, sucedendo o então prefeito Antônio Alvarenga de quem era vice-prefeito. 

Desde então Fábio Arruda (que foi prefeito duas vezes) construiu um laço forte de amizade com Mirabô e família. "A gente tem uma gratidão imensa pelo companheirismo de Mirabô em nossas caminhadas na política de Boa Ventura", disse Fábio. Mirabô residia em Boa Ventura. 

A morte de Mirabô Pinto acontece quatro dias após falecimento de um irmão seu, o ex-vereador de Itaporanga Mazaniel Pinto, mais conhecido como Zié Pinto.

Veja: Itaporanga: Morre aos 88 anos o ex-vereador Mozaniel Pinto, de tradicional família política regional; Sepultamento será às 17h...

Trabalhando intensamente nos bastidores na campanha de Pedro, Cássio se encontra com Nilda Gondim...

A senadora Nilda Gondim (MDB), mãe do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), recebeu no gabinete dela, semana passada, uma visita do ex-senador Cássio Cunha Lima (PSDB). 

Cássio entrou de vez na campanha do filho, Pedro Cunha Lima (PSDB), pré-candidato ao governo da Paraíba, e continua trabalhado intensamente nos bastidores.

Os dois serão adversários na disputa, estão em “campos” bem diferente, mas têm um alvo comum, o governador João Azevêdo (PSB), candidato à reeleição. E é essa convergência de alvo que vai evitar a agressão mútua nesse primeiro turno. Estão de olho no segundo turno.

Cássio e Nilda, como bom conselheiros dos filhos, vão lembrar disso para evitar um distanciamento antes de uma necessária e eventual aliança de segundo turno.

Lideranças políticas e empresários do Vale das Espiranhas e Vale do Piancó anunciam apoio ao projeto de Nilvan Ferreira

Lideranças políticas do Sertão da Paraíba anunciaram apoio ao comunicador Nilvan Ferreira, pré-candidato ao Governo da Paraíba.

O empresário Estoécio do Carmos e os vereadores Zé Horário e André Almeida, da cidade de Cacimba de Areia, divulgaram engajamento na pré-campanha de Nilvan. Já na região do Vale do Piancó, os vereadores Lêla e Aparecida Lacerda, ambos de Curral Velho, também firmaram apoio.

“Nosso projeto cresce de forma gigantesca e a cada dia recebe mais apoio de todos os cantos do estado. Todos esses apoios são de fundamental importância e nossa caminhada aumenta a cada dia na construção de uma Paraíba diferente e melhor para todos”, destacou.

Candidato à prefeitura de João Pessoa em 2020, Nilvan Ferreira disputou o segundo turno e obteve 46,84% dos votos válidos. No primeiro turno, ele conquistou 60.615 votos (16,61%) e ficou em segundo lugar, entre os 14 candidatos.


segunda-feira, 11 de abril de 2022

'Caciques' do Republicanos negociam pesado com o Progressistas de Aguinaldo Ribeiro e jogo está na mesa...

Alguns caciques do Republicanos negociam e avançam fortemente com o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) para que ele seja confirmado o mais breve possível como pré-candidato a senador na chapa do governador João Azevêdo, pré-candidato a reeleição.

Conforme informações apuradas pelo Resenha Politika, até o deputado federal Hugo Motta, presidente da sigla, e que se diz fiel ao projeto político do deputado federal e pré-candidato ao Senado Efraim Filho (União Brasil) teria entrado no jogo pesado das tratativas.

Além de prefeitos, apoiadores e estrutura de campanha para a proporcional, os 'possíveis negociadores' externam claramente o apoio maciço do Progressistas no sentido que o Republicanos indique o candidato a vice-governador.

Empossada nova diretoria da Adepdel; o exemplo dos delegados no associativismo

Por Heron Cid - Está empossada a nova diretoria da valorosa Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados da Polícia Civil da Paraíba. A posse se deu festivamente em cerimônia na noite desse sábado, numa casa de recepções em João Pessoa, com distinto público. O autor do Blog marcou presença.

Lá pelos anos de 2009, repórter da TV Correio testemunhei o nascedouro da Associação, fruto da luta de uma dura greve dos delegados. Era o governo Cássio Cunha Lima.

Os manifestantes reivindicavam Plano de Cargos, Carreira e Remuneração. Até hoje, continuam na batalha por essa conquista. De lá, criaram uma comissão em defesa das prerrogativas, mas com medo de retaliações ou consequências jurídicas, fundaram a Associação.

De lá pra cá, o que era uma bandeira de valorização da categoria se consolidou como uma entidade respeitável, equilibrada, organizada e influente na sociedade paraibana.

A Adepdel caminha para construir sua nova sede própria. O projeto foi apresentado aos associados. Será o símbolo da evolução de um segmento que soube se dar e exigir respeito.

É um exemplo pedagógico. E a Paraíba agradece!

João Azevêdo anuncia promoção de mais de 900 policiais e bombeiros militares da Paraíba e reforça: "investimento de R$ 4,3 milhões a cada ano".

O governador João Azevêdo anunciou, nesta segunda-feira (11), a promoção de mais de 900 militares, sendo 865 da Polícia Militar da Paraíba – 227 soldados a cabo; 608 cabos a 3º sargento; e 30 da graduação de 3º sargento à graduação de 2º sargento, além de 71 bombeiros militares.

Ao todo, são investimentos de R$ 4,3 milhões, a cada ano. As promoções serão publicadas, ainda esta semana, no Diário Oficial do Estado. O anúncio foi feito durante o programa Conversa com o Governador, transmitido pela rádio Tabajara e pelas redes sociais do Governo. O governador destacou que existe a previsão de mais promoções em breve. "Só nestas promoções vamos fazer um investimento de R$ 4,3 milhões a cada ano e, em breve, teremos mais gente sendo promovida", revelou. 

“Antes, um soldado para ser cabo levava 10 anos. Para sair de cabo para 3º sargento tinha que passar mais 10 anos, ou seja, a pessoa levava 20 anos para sair de soldado até 3º sargento. Hoje, depois da modificação que fizemos, o cidadão leva 14 anos nessa subida de patente, uma redução de seis anos”, pontuou João Azevêdo.   

Presidente do Tribunal de Justiça assume Governo do Estado por 10 dias

O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), desembargador Saulo Benevides (foto), assume, nesta terça-feira (12/4), o cargo de governador do Estado. O governador João Azevêdo (PSB) irá tirar um período de descanso entre os dias 13 e 23 de abril. 

O desembargador Saulo Benevides, terceiro na linha sucessória, assume em virtude dos impedimentos da vice-governadora Lígia Feliciano (PDT) e do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), que devem disputar mandatos eletivos no pleito deste ano e ficariam inelegíveis, caso assumissem o cargo.

Prefeito do PSDB recebe visita do governador e reafirma apoio à reeleição

O prefeito de Marizópolis, Luquinha do Brasil (PSDB), reafirmou seu apoio, nesta segunda-feira (11), à pré-candidatura à reeleição do governador João Azevêdo (PSB). O anúncio ocorreu durante visita do chefe do Executivo estadual ao município.

Na ocasião, o prefeito Luquinha do Brasil ressaltou uma série de investimentos da gestão estadual em Marizópolis. “São mais de 4 milhões em obras na nossa cidade, como a creche,  e vamos trabalhar para consolidar a vitória do governador João Azevêdo com uma grande maioria”, disse. 

O governador João Azevêdo agradeceu o apoio do prefeito e assegurou que as parcerias serão mantidas para que novos investimentos cheguem para a população. “Nós vamos ampliar as políticas públicas na cidade para que o esforço coletivo torne uma Marizópolis cada vez melhor”, falou. 

Após Paulino, filha de José Maranhão pega descendo da Executiva do MDB-PB

Após o ex-governador Roberto Paulino, a filha do ex-governador José Maranhão, a médica Alice Maranhão, também deixou a Executiva estadual do MDB. A informação foi publicada inicialmente por Wallison Bezerra.

Ao jornalista, o presidente estadual do MDB, senador Veneziano Vital do Rêgo, informou que partiu da própria Alice o desejo de se desligar da direção do partido. Ela havia ingressado na Executiva em abril de 2021.

O ex-governador Roberto Paulino tratou a sua saída da direção do MDB como um ato de retaliação, uma vez que ele apoia a reeleição do governador João Azevêdo (PSB). Paulino acredita que o ex-governador Ricardo Coutinho (PT), aliada de Vené, também esteja interferindo na legenda.