sábado, 8 de dezembro de 2012

Berguim agenda para o próximo dia 14 o anúncio oficial dos nomes que irão compor sua equipe de governo...

Durante contato com o editor do Blog, esta semana, o prefeito eleito e diplomado professor Dr. Audiberg Alves (PTB), de Itaporanga, informou que está pré-agendada para a próxima sexta-feira (14) o anúncio oficial dos nomes que irão compor a sua equipe de governo quando assumir a Prefeitura Municipal, em 1º de janeiro vindouro. Notadamente os titulares das pastas que formam o primeiro escalão [secretarias e procuradoria] e, muito provavelmente, o segundo escalão [coordenadorias, diretorias, chefias de órgãos, etc]. O anúncio acontecerá, em data que remete ao número de seu partido, num feito simbólico, durante coletiva com a imprensa a ser convocada pelo novo prefeito.
Berguim me disse que sua posse como prefeito da 'Rainha do Vale', sonho buscado com determinação assim como ocorreu quando conquistou seu Doutorado, será realizada com presença festiva do povo e ao término da solenidade de transmissão do cargo, que acontece de fronte ao Paço Municipal - sede da Prefeitura - será servido um coquetel simples mas cheio de simbolismo para este momento glorioso, quando um ex-vereador assume pela primeira vez os destinos do mais importante município do Vale do Piancó..
Foto[durante festa de diplomação]: Berguim e a primeira-dama Naura, cotada pra pasta da Assistência Social.

Pe inicia peregrinação pela zona rural para denunciar calamidade da seca

Padre Djacy visitando áreas da seca
Na luta para chamar a atenção das autoridades para o drama da seca, o padre Djacy Brasileiro, pároco de Pedra Branca (no sertão da Paraíba,a 445 quilômetros de João Pessoa) iniciou uma peregrinação solitária pela zona rural dos municípios mais castigados pela falta de água. Ele utilizará as redes sociais para postar os registros do que encontrar pelo caminho.
A peregrinação teve início na manhã desta sexta-feira (07). "Irei de forma exclusiva à zona rural de vários municípios do Vale do Píancó e outras regiões", declarou. A série de visitações começou pela zona rural de Igaracy e Aguiar (municípios do Vale do Piancó, a mais de 400 quilômetros da Capital). No Facebook, ele contou que a caminhada no primeiro dia foi muito cansativa e estará postando as fotos ainda neste final de semana.
A luta do Padre Djacy Brasileiro, esta semana, chamou a atenção do ator de televisão José de Abreu. Ele disse que quer conhecer o religioso paraibano e ajuda-lo a manter um encontro com autoridades de Brasília. O ator também se mostrou disposto a se juntar à corrente do Padre Djacy para denunciar a fome e a sede no interior da Paraíba. (PortalCorreio)

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos de Piancó, Catingueira, Emas e Olho D'água foram diplomados pela Justiça Eleitoral

A Justiça Eleitoral realizou ontem (06) a diplomação dos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos, além dos suplentes, das cidades de Catingueira, Emas, Olho D'água e Piancó, municípios que compõe a 32ª Zona Eleitoral. A solenidade aconteceu no auditório do Fórum Desembargador Luiz Silvio Ramalho, em Piancó, sobre a presidência do juiz eleitoral Dr. José Milton Barros com apoio do promotor de justiça Dr. Elmar Thiago de Alencar.
Uma bataria foi ciado na cidade dando conta de uma possível manifestação por parte de um grupo político contra a diplomação do prefeito eleito Sales Lima (DEM). Em razão disso, um forte esquema de segurança foi requisitado, inclusive, com a presença da Polícia Federal, para garantir a ordem no local do evento. Ao ser diplomado, Sales Lima foi bastante aplaudido.
"O povo de Piancó me escolheu para ser prefeito desta cidade. Por isto que estou sendo diplomado hoje. Temos que respeitar a vontade soberana da população. Apesar da forte perseguição que venho sofrendo, a partir de janeiro de 2013, serei prefeito de todos, e não só de um grupo", disse Sales no final do evento.
Após o fim da cerimônia, o Dr. José Milton, em tom de despedida, disse que estava deixando a comarca de Piancó nas próximas semanas. Ele irá atuar na cidade de Patos. (com catingueiraonline)
 
 

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

PSDB deve confirmar o senador Cássio Cunha Lima como novo líder do partido no Senado na próxima semana

 
O senador paraibano Cássio Cunha Lima se prepara pra assumir a missão nacional de liderar no Senado a bancada do PSDB, maior partido de oposição do Brasil. A bancada tucana deverá confirmar sua indicação na próxima semana, conforme registra o jornalista Gerson Camarotti, que tem um blog no G1. 
Segundo ele, a indicação consensual só foi possível após conversa do senador Aécio Neves (MG) com Aluysio Nunes (SP), aliado do ex-governador José Serra. Cássio já teria conversa marcada com Álvaro Dias (PR) nesta quinta para discutir “transição”.

Deputada federal Nilda Gondin e seu filho senador Vitalzinho "resgatam" os mandatos dos seus pais nesta quinta-feira em sessão solene na Câmara

A deputada fderal Nilda Gondim e o [seu filho] senador Vital do Rêgo Filho, ambos representarão os ex-deputados federais Pedro Moreno Gondim e Vital do Rêgo em sessão solene desta quinta-feira (06), na Câmara Federal. Na oportunidade, haverá a devolução simbólica de 173 deputados federais cassados pela ditadura militar.
Desse total, 29 ainda estão vivos. A homenagem é uma iniciativa da Comissão Parlamentar Memória, Verdade e Justiça, criada pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara, presidida pela deputada Luiza Erundina (PSB-SP) e instalada em março deste ano para fornecer informações e fiscalizar os trabalhos da Comissão Nacional da Verdade.
Pedro Godim, pai de dona Nilda, e Vital do Rêgo, seu marido e pai de Vitalzinho, foram cassados no mesmo dia, 13 de janeiro de 1969.

FPF divulga tabela do Paraibano de 2013 e define jogos do Cruzeiro no estádio 'O Zezão' em Itaporanga sempre às 13h15 por falta de refletores

A Federação Paraibana de Futebol (FPF) divulgou nesta quarta-feira (05) uma versão atualizada da tabela do Campeonato Paraibano de 2013, onde constam todos os locais e horários de jogos da primeira fase. Como já era esperado, não constam jogos para o Estádio Almeidão. A novidade é que o Treze vai mandar todos os seus jogos da primeira fase no Estádio Presidente Vargas, a exceção da partida contra o Botafogo, que acontece mesmo no Amigão. O Almeidão está interditado pelo Ministério Público e a expectativa é de que esteja passando por reformas durante o Estadual. Já o PV entra na lista de sedes depois que o Treze manifestou o interesse em mandar seus jogos no seu próprio estádio e o reformou para isso.
O único jogo com mando de campo do Treze que não vai ser disputado no Presidente Vargas é contra o Botafogo. Por se tratar de dois dos times mais populares do Estado, que geralmente levam grandes públicos ao estádio, a partida entre o Galo e o Belo, com mando de campo do time de Campina Grande, acontece no Amigão. O jogo está marcado para o dia 13 de janeiro, pela terceira rodada. Assim, os estádios que vão sediar jogos do Paraibano são a Graça, em João Pessoa (para jogos do Botafogo, CSP e Auto Esporte), Presidente Vargas, em Campina Grande (Treze), Perpetão, em Cajazeiras (Paraíba e Atlético), José Cavalcanti, em Patos (Nacional) e Zezão, em Itaporanga (Cruzeiro).
Outra particularidade da tabela é que todas as partidas realizadas no Estádio José Cavalcanti (Nacional) nos finais de semana acontecerão às 16h30 e não às 16h, como os demais jogos aos sábados e domingos. Além disso, o Estádio Zezão (na foto acima, Cruzeiro), que não tem refletores, vai sediar jogo sempre às 15h15, sejam quais forem os dias.
O regulamento - O Campeonato Paraibano começa no dia 6 de janeiro. Na primeira fase, oito times (Atlético, Auto Esporte, Botafogo, Cruzeiro, CSP, Nacional, Paraíba e Treze) duelam entre si, em jogos de ida e volta. Os dois últimos caem para a 2ª divisão e os dois primeiros já garantem vaga num cruzamento olímpico final. A segunda fase será disputada pelos seis primeiros colocados da primeira fase, mais Campinense e Sousa, que só entram na disputa a esta altura por estarem representando o Estado na Copa do Nordeste. De novo, os oito times se enfrentam todos contra todos em jogos de ida e volta e os dois primeiros colocados desta fase se juntam aos dois primeiros da primeira fase no cruzamento olímpico final.
Os vencedores das semifinais desta terceira fase se enfrentam na final e decidem o título do Paraibano 2013, previsto para acabar no dia 12 de maio. (com globoesporte)

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Ator José de Abreu adere a campanha do Pe Djacy e quer levá-lo a BSB


Foto postada por José de Abreu no micro blog no Twitter (Crédito: Reprodução)
Conhecido por seu engajamento político em causas das minorias e culturais, o ator José de Abreu (O Nilo de Avenida Brasil), encampou uma nova causa na internet, ou melhor, ele se juntou a outro “ator” bastante conhecido nas redes sociais, principalmente no Nordeste, o padre paraibano Djacy Brasileiro. A causa defendido pelos dois, primeiro pelo padre e agora pelo ator, é a adoção de políticas públicas urgentes por parte do Governo Federal para atenuar os efeitos da seca, que mata animais todos os dias na Paraíba e outros estados do Nordeste.
O padre Djacy Brasileiro vem postando fotos de animais mortos de sede no Sertão paraibano e como João Batista clama no “deserto” por ajuda aos sertanejos e ao rebanho que padece em várias regiões do estado.

Twitadas do ator José de Abreu (Crédito: Reprodução)
José de Abreu, que tem mais de 68 mil seguidores, reproduziu imagens postadas pelo padre e pediu para que as pessoas ajudem com doações em dinheiro que será entregue ao religioso.
O ator também se articula para levar o Padre Djacy a Brasília para em contato com o governo federal, tentar agilizar políticas públicas para o povo do Sertão Nordestino. (com wscom)

Disputa em Diamante continuará na justiça eleitoral: coligação derrotada entra com AIJE contra a prefeita Marcília Mangueira, diplomada ontem.

O Blog recebeu e-mail na manhã de hoje (05) dando conta de que a coligação 'Unidos Pelo Povo' protocolou nesta terça-feira (04) na 33ª Zona Eleitoral da comarca de Itaporanga uma Ação Por Captação Ilícita de Sufrágio (vide imagem ao lado) contra a prefeita eleita e diplomada, na noite de ontem, Marcília Mangueira Guimarães (PMDB, na foto ao lado) e seu vice-prefeito Damião Felismino Juca.
A coligação 'Unidos Pelo Povo' teve como candidata a prefeitura local Carmelita de Lucena Mangueira, que substituiu na disputa eleitoral passada o seu marido, o médico e ex-prefeito Dr. Odoniel de sousa Mangueira, ambos do PSDB, mas não logrou êxito no pleito e foi derrotada pela peemedebista que recebeu o apoio do atual prefeito [já reeleito] Hércules Mangueira (PMDB).. 
A presente ação, em verdade uma AIJE, é assinada pelo advogado Gustavo Nunes de Aquino baseada em áudios e vídeo que supostamente comprovariam compra de votos praticada pela peemedebista no pleito passado. Portanto, a disputa eleitoral em Diamante continuará nas hostes da justiça eleitoral.

Miss Bumbum: vencedoras do concurso são flagradas em clima quente.

Ninguém lembra mais quem foi a primeira colocada do Miss Bumbum, realizado na última sexta-feira (31), em São Paulo. Todo mundo queria saber mesmo quais candidatas estavam vivendo um romance nos bastidores. Como a coluna não guarda segredo, está aí o flagra feito ontem, na Praia do Guarujá. Nele, Andressa Urach, segunda colocada e ex-Latinete, aparece no maior “love story” com Camila Vernaglia, a terceira colocada no concursoDepois do Miss Bumbum, algumas candidatas, incluindo Andressa, seguiram para o Guarujá, litoral de São Paulo, onde foram comemorar o fim do concurso. Entre um churrasco e outro, deu para ver que não faltou tempo também para namorar.
Andressa Urach passa bronzeador em Camila VernagliaVencedoras do Miss Bumbum são flagradas em clima quente durante passeio de lancha Andressa Urach e Camila Vernaglia fazem topless Vencedoras do Miss Bumbum trocam carícias no mar   
Guarujá foi o cenário perfeito para a paixão de Andressa e Camila Foto: Agêncy Brayan Celebrity. (com ExtraOnline)

Audiberg Alves e mais seis prefeitos, sete vice-prefeitos e dezenas de vereadores foram diplomados pela Justiça Eleitoral

Prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e suplentes dos municípios de Itaporanga, Boa Ventura, Curral Velho, Diamante, Pedra Branca, São José de Caiana e Serra Grande, foram diplomados na noite desta terça-feira (04), durante solenidade realizada nas dependências do Itaporanga Esporte Clube. A Juíza Eleitoral [da 33ª Zona Eleitoral], Drª Andrea Carla Nunes Galdino presidiu a solenida que contou com a presença de várias autoridades, dentre as quais os deputados (federal) Wilson Filho e (estadual) Gervásio Mais, o major Jurandy Pereira, comandante do 13º BPM, dentre outros.
Foram diplomados 65 vereadores, além de suplentes, vice-prefeitos e os prefeitos Audiberg Alves (Itaporanga), Miguel Estanislau (Boa Ventura), Joaquim Alves Barbosa (Curral Velho), Marcília Mangueira (Diamante), Alan Feliphe (Pedra Branca), José Walter (São José de Caiana) e Jairo Halley (Serra Grande). (com diamanteonline)
Prefeito eleito de Itaporanga Audiberg Alves e a primeira dama Naura Ney


 

  

      

Igaracyense conquista vice-campeonato sulamericano de Jiu Jitsu

O Igaracyense Eriberto, que é conhecido pelos amigos e familiares como Caçula de Seu Biu Ferreira, disputou o campeonato sul americano de Jiu Jitsu que foi realizado em Florianópolis nos dias 24 e 25 do mês de novembro passado. Eriberto disputou com atletas de vários países e sagrou-se vice campeão na competição internacional. O atleta representa a academia Grace Barra de João Pessoa, que é dirigida pelo professor Charle Brow.
Mesmo levando o nome da Paraíba por toda a América Latina, Eriberto afirma que ainda faltam muitos investimentos no esporte por todo estado. Sem receber nenhuma ajuda do estado da Paraíba e nem muito menos da Prefeitura da sua cidade natal, o lutador custeia suas próprias despesas. Esse é um exemplo de paixão ao esporte e as suas origens. (com HugoCarneiro)