sábado, 15 de janeiro de 2022

Enquanto o pai vereador Mikika trabalha candidatura de Veneziano ao governo, o filho deputado Felipe Leitão diz que seu apoio é "incondicional" à reeleição de João

“Nosso apoio é incondicional”. É dessa maneira que o deputado estadual Felipe Leitão (Avante) trata o seu apoio à reeleição do governador João Azevêdo (Cidadania) nas eleições deste ano. Enquanto isso, seu pai Mikika leitão (MDB), vereador em João Pessoa, trabalha para que o senador Veneziano seja candidato ao governo.

“Nosso apoio é incondicional, desde o primeiro dia na Assembleia Legislativa da Paraíba que componho a base de João, que tem feito um grande trabalho na Paraíba, apesar do período pandemia, mas a Paraíba se transformou num verdadeiro canteiro de obras e ele tem feito bem o dever de casa. A Paraíba quer renovar esse mandato para terminar o que ele começou. Vou apoiar a candidatura de João, assim como Cícero Lucena, não vejo motivo algum para não apoiar”, disse Felipe.

Ricardo Coutinho e Luciano Cartaxo lançaram Luiz Couto pré-candidato a Deputado Federal em reunião neste sábado

O ex-deputado federal Luiz Couto (PT) tentará voltar à Câmara dos Deputados. Na manhã deste sábado (15), o petista lançou sua pré-candidatura em reunião com aliados. 
Luiz Couto reuniu o ex-prefeito Luciano Cartaxo e o ex-governador Ricardo Coutinho, ex-adversários e agora aliados novamente.

Solidariedade faz sua primeira reunião com presença do ex-juiz Ramonilon Alves que será um dos grandes nomes do grupo na disputa de Deputado Estadual

A Frente de Renovação Parlamentar oficializou neste sábado (15), em reunião no Hardman Praia Hotel em João Pessoa, seu ingresso nos quadros e comando do Solidariedade da Paraíba. Foi a primeira reunião da nova comissão provisória nomeada essa semana pela executiva nacional. 

Um dos nomes de destaque do grupo, formado por ex-deputados e ex-prefeitos, que será apresentado para a disputa de Deputado Estadual nas eleições deste ano é o do ex-juiz Ramonilson Alves que foi candidato a prefeito de Patos, em 2020, quando obteve cerca de 21 mil votos.

“É um grupo eclético em sua composição ideológica heterogênea, com espírito público. Nosso objetivo é ser porta-voz do povo paraibano na Assembleia”, explicou Ramonilson reforçando que o objetivo não é ter candidato em todas as categorias, mas sim focar em vagas na ALPB, de modo que possam melhor defender os interesses do povo paraibano.

O grupo tem, ainda, como pré-candidatos a deputado estadual: Aledson Moura (suplente de deputado e presidente estadual do SD), Jacó Maciel (suplente de deputado), Márcio Roberto (ex-deputado e pai do deputado Jullys), Zé Célio (suplente de deputado), Carol Gomes (vereadora de CG e esposa do prefeito André Gomes, Boa Vista), Bevilácqua Matias (ex-prefeito de Juazeirinho), Nilson Lacerda (ex-prefeito de Conceição), Gilbertinho Linhares (ex-prefeito de Lagoa), dentre outros. 

Eva Gouvêia oficializa convite do PSD a João Azevêdo: "perfil conciliador e de diálogo simpatiza com o que o PSD defende"

Vereadora de Campina Grande e atual secretária executiva de Estado da Articulação Municipal, Eva Gouveia confirmou nesta sexta-feira (14) oficialização do convite para o governador João Azevêdo ingressar no partido. 

"Tenho conversado com o Governador João Azevedo sobre as questões partidárias. Desde a nossa aproximação. Respeito demais o tempo do Governador em relação a se posicionar. É uma questão muito pessoal dele de avaliar.  Mas fiz o convite, eu e o presidente Kassab temos conversado sobre isso", disse. 

Para a parlamentar, o tempo para uma decisão vai se aproximando. "Daqui a pouco teremos poucos partidos no Brasil e o perfil moderado, conciliador e de diálogo do Governador simpatiza muito com o que o PSD defende", destacou.

Ainda segundo ela, o governador deve analisar o convite, já que "está em um partido que tem discutido uma federação com outro, que caminha na contra mão do que ele representa para o estado", avaliou ao lembrar da criação de uma federação entre o Cidadania e o PSDB para as eleições de 2022.

Eva que é secretária geral do partido, presidido pelo ex-prefeito e pré-candidato a deputado federal Romero Rodrigues, lembrou que o próprio Romero torce pelo crescimento da legenda, ao reforçar a importância de um govenador dentro do partido. "O nosso Presidente Estadual é o maior entusiasta do crescimento do partido, e eu sinceramente, acho que não terá problemas. Romero é de diálogo assim como João", analisou.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

Ricardo detona ex-aliado do PSB Gervásio, e diz que deputado só está interessado em dinheiro do fundo partidário

Em uma entrevista bombástica, a uma emissora de rádio na cidade de Sousa, o ex-governador Ricardo Coutinho (PT), detonou o ex-aliado do PSB, o deputado federal Gervásio Filho “Ele só está interessado no dinheiro do fundo partidário” detonou

Para Ricardo Coutinho, o ex aliado e atual presidente estadual do PSB, o é um ganancioso e golpista”. “A moda agora é dar golpe e eu falo de Gervásio Maia. Ele se abestalhou com os recursos do fundo partidário e ficou fazendo todo tipo de manobra. Esse cidadão, sinceramente, meteu os pés pelas mãos. Fui muito amigo do pai dele. As coisas que fiz por Gervásio Filho foi muito em função da amizade que tive com o pai dele”, afirmou.

Ricardo ainda ressaltou que saiu do PSB para o PT por que a gestão de Gervásio no partido é fraca. “Eu disse a ele que se ele quisesse ficar com o cadáver do partido, então fique com o cadáver. Quem fazia a vida do partido saiu do partido e deixou só a carcaça, deixou ele sozinho”, disse.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

Com sua arrogânciam Walber ajudou delegados a aceitar proposta do governo: "Ele é egocêntrico, não pensa na coletividade, apenas em si", disse presidente da Aspol.

Uma declaração do deputado Wallber Virgolino (Patriotas) acabou ajudando os delegados da Polícia Civil da Paraíba a aceitar a proposta de reajuste salarial da categoria, decisão tomada agora a pouco de forma representativa.

Wallber chamou seus colegas de “bando de cornos”, ontem, após tomar conhecimento que os delegados concordariam com a incorporação de 100% da bolsa desempenho, reajuste de 10% sobre as verbas tributáveis, além do aumento de 24% do auxílio alimentação.

No editorial do programa 360 Graus, destaca uma fala do presidente da Associação dos Delegados de Polícia, Sterferson Nogueira (foto) que fez uma leitura lúcida sobre o parlamentar:

“A história de Wallber a polícia conhece. Ele é egocêntrico, não pensa na coletividade, apenas em si,” afirmou Sterferson.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

Motociata deve contar com presença de Bolsonaro no próximo sábado na Paraíba, percurso entre João Pessoa e Campina Grande.

Um grupo de motoqueiros de Campina Grande está aguardando o presidente Jair Bolsonaro (PL) no próximo sábado, 15/1, para uma motociata. A expectativa é que outros políticos também participem do evento, a exemplo do senador carioca Flávio Bolsonaro, filho do presidente, informa Wallison Bezerra.

O evento está previsto para começar às 8h nas imediações do Aeroporto Presidente Castro Pinto, na Região Metropolitana de João Pessoa, e vai seguir até Campina Grande. Ainda deve ter as presenças do senadores Eduardo Gomes (MDB-TO) e dos deputados Cezinha de Madureira (PSD-SP) e Carlos Henrique (DEM-TO), além do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freiras.

Ao Blog, organizadores afirmaram que aguardam a confirmação da Presidência da República sobre a vinda de Bolsonaro ao Estado. Motoqueiros de outros estados, como Paraná e Rio Grande do Norte, já anunciaram que estarão no passeio de moto.

Karla Pimentel anuncia Willian Tejo novo secretário de Comunicação do Conde, cargo vago deste que o itaporanguense Cristiano Teixeira entregou

Em reunião com todo o seu secretariado, segunda (10), para delimitar planos e fixar metas de trabalho para o ano que ora se inicia, a prefeita do Conde, Karla Pimentel (PROS), anunciou o nome de William Ramos Tejo Filho para ocupar a Pasta da Comunicação Social do Município, cargo que o jornalista campinense já vem exercendo informalmente há mais de um mês desde que o jornalista Cristiano Teixeira entregou.

A nomeação deverá ser publicado próximas edições do Semanário Oficial da prefeitura. Em conversa com a reportagem 'd’APALAVRA', ele disse que “nada está definido” e garantiu que “depois conversamos”. Willian exerce cargo atualmente de gerente executivo das Casas da Cidadania do Governo do Estado.

Tejinho, como assim é chamado e conhecido no Estado, é jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e natural de Campina Grande, onde exerceu por alguns meses na gestão Romero Rodrigues o cargo de Diretor de Divulgação da PMCG. Ele foi também Assessor Técnico Especializado do Governador da Paraíba, Vice-presidente da FUNESC, Vice-presidente da PBTur, Secretário Adjunto da Comunicação da Prefeitura de Campina Grande e Coordenador de infraestrutura de campanhas políticas estaduais e municipais em 2006, 2010, 2012, 2014 e 2016.

Filho do saudoso jornalista e professor Wiliam Ramos Tejo, além de amigo pessoal do ex-senador Cássio Cunha Lima, com quem trabalhou ao tempo em que aquele governava o Estado, o novo auxiliar de Karla já atuou também no mercado publicitário, tendo sido sócio proprietário de uma agência em João Pessoa, atualmente inapta.

Amigo pessoal do deputado estadual Eduardo Carneiro, a quem já emprestou seus serviços profissionais na Assembleia Legislativa, Tejinho chega ao Governo Karla por indicação pessoal do parlamentar.

terça-feira, 11 de janeiro de 2022

Mais um prefeito do PL declara apoio à reeleição de João; desta vez o de Mari...

O prefeito de Mari, Antônio Gomes, e mais sete vereadores do município declararam apoio à reeleição do governador João Azevêdo (Cidadania), após encontro realizado nesta manhã de terça-feira (11).

Antônio Gomes é filiado ao PL [Partido Liberal], que não integra a base do governador. “Todo o nosso grupo seguirá unido em torno da candidatura do governador João Azevêdo, também do deputado Wilson Filho”, comentou o prefeito.

O deputado, que também é líder da bancada do governo, disse que “quero externar minha gratidão e reafirmar o nosso compromisso em trabalhar por essa terra, lutando por melhorias e contando com a parceria do governador.”

Wilson Filho citou várias ações do governo em Mari, a exemplo do binário que vai ligar às rodovias PB-052 e 073, incluindo a pavimentação de várias ruas da cidade e terá um investimento de R$ 1,4 milhão. Mais cedo, João já havia recebido a adesão e apoio do prefeito de Serra Grande, Vicente Neto (PL).

Leia também: Aliado de Caio e Wellington Roberto, prefeito Vicente Neto (Serra Grande) declara apoio à reeleição de João Azevêdo

Aliado de Caio e Wellington Roberto, prefeito Vicente Neto (Serra Grande) declara apoio à reeleição de João Azevêdo

O prefeito de Serra Grande, Vicente Neto (PL), declarou, nesta terça-feira (11), sua adesão à base aliada do governador João Azevêdo (Cidadania). O anúncio ocorreu após reunião com o chefe do Executivo estadual, oportunidade em que foram apresentadas as ações da gestão estadual para desenvolver o município.

Na ocasião, o prefeito agradeceu ao governador João Azevêdo pela sensibilidade de atender aos pleitos da população de Serra Grande. “Nós somos gratos pelo anúncio do asfalto de Serra Grande a São José de Caiana, que não liga apenas duas cidades, mas os Vales do Rio Piancó e do Rio do Peixe e que trará muito desenvolvimento a essas regiões e já aproveitamos para traçar o nosso futuro e apoio do nosso município ao governador”, falou.

O prefeito Vicente Neto apoia a reeleição dos deputados estadual e federal: Caio e Wellington Roberto, pai e filho. Ele também fez uma avaliação positiva do encontro com o gestor estadual. “Esse foi o nosso primeiro encontro desde que ingressamos neste novo mandato e todas as demandas por obras e investimentos foram bem acolhidas, a exemplo da travessia urbana, e seguiremos trabalhando juntos”, acrescentou.

O presidente estadual do Cidadania, Ronaldo Guerra, também esteve presente na reunião.

MISTÉRIO DESVENDADO?! Modelo Larissa Zagel, mora em JP, é apontada por perfil de notícias como a paraibana revelada por Tadeu Schmidt que vai integrar o BBB22

Não se fala em outra coisa que não seja quem são os participantes da vigésima segunda edição no Big Brother Brasil. O ‘BBB22’ está previsto para começar no próximo dia 17 deste mês e estima-se que os novos brothers já estão confinados. Até o momento, o reality deu algumas pistas sobre os participantes. E, na noite de ontem, (9), durante o Fantástico, Tadeu Schmidt revelou que uma paraibana irá integrar a edição deste ano.

O perfil de notícias, ‘Desfofocando’, revelou que a suposta paraibana seria a influencer e modelo Larissa Zagel. Ela tem 30 anos e mora em João Pessoa. Atualmente, a paraibana acumula cerca de 74 mil seguidores em sua conta oficial do Instagram. Larissa já foi casada com o jogador Marcelo Henrique e também já namorou o filho da cantora Solange Almeida, Rafa Almeida.

Nesta segunda-feira, (10), a influencer fez um post falando sobre a sua história e incentivando os seus seguidores a “não desistirem dos seus sonhos”, aumentando ainda mais os rumores da sua participação no BBB.

Chico Mendes reforça base em Cajazeiras ao receber apoio de 3 vereadores e 4 ex-vereadores, 25 lideranças do PSB e PSC...

O grupo de apoio ao pré-candidato a deputado estadual - atual prefeito de São José de Piranhas - Chico Mendes (Cidadania), ganha nova musculatura com a chegada de mais 25 lideranças dos partidos PSB e PSC que apoiaram Marquinhos Campos na eleição municipal do ano passado, na Terra do Padre Rolim.

Agora, além de três vereadores e outros quatro ex-parlamentares, Chico passa a somar em sua base mais esses ex-candidatos e suplentes de vereadores, após uma reunião realizada neste fim de semana.

“Um grupo espetacular de ex-vereadores como Chico de Bianor, Humberto Coleguinha, Raimundinho Lira e Antônio Galego. Os demais são guerreiros e guerreiras com atuações junto às comunidades rurais e da cidade. Grupo qualificado que só me orgulha”, destacou o prefeito de São José de Piranhas.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

Aledson Moura é o novo presidente do Solidariedade na PB junto com ex-prefeitos Nilson Lacerda e Gilberto Tolentino como vice-presidente e secretário....

O partido Solidariedade (SD) na Paraíba está sob novo comando. Ex-vice-prefeito de Princesa Isabel Aledson Moura (foto) assumiu a presidência do partido na tarde desta segunda-feira (10) depois de um longo processo de diálogo. O registro e já foi publicado no Sistema de Gerenciamento de Informações Partidáriase deve ser comunicado oficialmente pela legenda nos próximos dias.

Médico e suplente de deputado estadual, Aledson Moura vem costurando uma série de adesões ao SD com a proposta de fortalecer o partido em um ano decisivo. Ele é um dos coordenadores da Frente de Renovação Parlamentar (FRP), que conta com 37 associados, e essa movimentação no xadrez partidário local coloca um fim no mistério sobre o destino da Frente: todos vão migrar para o SD. A ideia é eleger cerca de seis deputados estaduais e pelo menos um federal: “Eu vim pra somar. A ideia é tornar o partido grande e deixá-lo ainda mais competitivo para as eleições. Temos condições pra isso e nomes muito fortes”, afirmou.

Nena Martins assume presidência do Republicanos em João Pessoa como parte do acordo para ingresso de todo grupo de prefeitos e deputados ligados a Wilson Santiago que ao lado de Hugo Mott fará uma das chapas mais fortes para eleição

O Republicanos de João Pessoa está sob nova direção. A jornalista Nena Martins, secretária Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres de João Pessoa, é a nova presidente municipal da legenda, presidida pelo deputado federal Hugo Motta na Paraíba.

Além de Nena, outros aliados do deputado federal Wilson Santiago (ainda PTB) passaram a integrar o diretório. A escolha é parte do acordo para que todo grupo de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças, liderados pelo deputado federal Wilson Santiago ingressem no partido em março próximo.

Além de Wilson Santiago, vão para o partido os deputados estaduais Wilson Filho e Doda de Tião, dos mais votados no estado, e o ex-prefeito João Paulo Leal - que será candidato a estadual apoiado por Doda nas eleições deste ano. 

Wilson foi retirado da presidência do PTB no Estado no ano passado por decisão da Nacional. Em seu lugar, quem assumiu o posto foi o radialista Nilvan Ferreira. À época, a mudança foi justificada pelo voto do paraibano ao Projeto de Lei 4754, que prevê o impeachment de ministros do STF, em caso de usurpação de poder do Congresso Nacional.

O deputado estadual Jutay Menezes e o vereador Bispo José Luiz vão continuar na executiva do Republicanos da Capital.

Gilbertinho pretende resolver essa semana apoio de Neném de Adailton pra somar força em Itaporanga ao seu projeto de disputar vaga na ALPB

Chega informação de que Gilberto Tolentino, pai do ex-prefeito Gilbertinho Linhares (Lagoa, na região de Pombal), manteve mais uma rodada de conversa com Neném de Adailton visando o apoio em Itaporanga do ex-vereador à pré-candidatura de Gilbertinho (camisa branca na foto) para deputado estadual. 

Em contato com o blog, hoje (10), um vereador falou que Gilberto pretende resolver a questão essa semana pra anunciar logo o apoio. O próprio Neném no último bate-papo que tivemos disse aguardar resultado de conversas mantidas não somente com Gilberto, mas outros postulantes também. 

"Gilberto quer resolver essa semana pra anunciar logo o apoio de Neném", relatou o vereador. "Pereira, coloquei demandas na mesa e tô aguardando o resultado", me disse Neném de Adailton que segue tendo seu apoio cortejado. Há quem diga que está fechado com Gilbertinho.

Pertencente a ramo familiar tradicional itaporanguense, São Pedro de Abdon, Gilberto Tolentino trabalha forte para que Gilbertinho tenha expressiva votação em sua terra natal. O apoio de Neném é estratégico para se somar a outros ex-vereadores que já estão no projeto em Itaporanga. 

Gilbertinho tem penetrado nos demais municípios do Vale do Piancó e segue como se diz "comendo pelas beiradas" para disputar com potencial uma vaga na Assembleia Legislativa.

ONG de Léo Moura, ex-jogador do Flamengo e Botafogo/PB, recebe R$ 41,6 milhões do orçamento secreto indicado pelo senador Davi Alcolumbre e deputado Luiz Lima

Ex-jogador de destaque no Flamengo e no Botafogo/PB, o hoje empresário Leonardo da Silva Moura, o Léo Moura, se tornou campeão de recursos recebidos da Secretaria Especial do Esporte do governo federal com uma entidade que promove treinamento de futebol para crianças e adolescentes.

Foram liberados ao todo R$ 41,6 milhões para ONG que leva o nome do ex-atleta nos últimos dois anos por indicação de políticos aliados do Planalto. Mais de um terço (36,5%) do valor foi enviado via orçamento secreto, prática revelada pelo Estadão e usada pelo presidente Jair Bolsonaro para destinar bilhões de reais de dinheiro público a um grupo de parlamentares sem critérios claros, em troca de apoio no Congresso.

Os padrinhos dos pagamentos à ONG são, principalmente, o deputado bolsonarista Luiz Lima (PSL-RJ) e o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), ex-presidente do Senado. A quantia destinada ao Instituto Léo Moura é quase o dobro do enviado à Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBD), a segunda colocada, com R$ 27,5 milhões. 

Também supera o que foi enviado a confederações de esportes olímpicos, como a Confederação de Desportos Aquáticos (R$ 9,1 milhões), Ginástica (R$ 8,4 milhões), Vôlei (R$ 8,4 milhões) e Boxe (R$ 7,1 milhões).

A principal ação do instituto é um projeto de escolinhas de futebol chamado Passaporte para Vitória, que atende, segundo a entidade, 6,6 mil jovens de 5 a 15 anos no Rio e no Amapá – o plano é expandir para 30 mil. 

domingo, 9 de janeiro de 2022

Deputados Wilson Santiago e Wilson Filho se reúnem com oposição em Uiraúna e fazem prestação de contas dos mandatos

Os deputados federal Wilson Santiago e estadual Wilson Filho se reuniram neste sábado (8) em Uiraúna com o grupo da oposição local, capitaneado pelo ex-prefeito Segundo Santiago, Dr. Diego Galdino, vereadores, suplentes e demais lideranças. 

Ainda estavam presentes os prefeitos de Bernardino Batista, Aldo Andrade; prefeito de Poço de José de Moura, Paulo Braz; prefeito de Poço Dantas, Itamar Moreira; vice-prefeito de Poço Dantas, Mardônio Ferreira, entre outras lideranças políticas da região.

Durante a entrevista à rádio Mais FM, Wilson Santiago prestou contas das ações do mandato em prol de Uiraúna com investimentos que já ultrapassam os R$ 70 milhões em obras e ações, nos últimos anos. O Clã Santiago perdeu a hegemonia de anos no poder local, em 2020.

A atual prefeita é Leninha Romão (PP) que venceu o pleito de 2020 derrotando o então prefeito (que assumiu após a prisão do ex-prefeito Bosco Fernandes) Segundo Santiago (sobrinho de Wilson).

Após executiva nacional e bancada do PSB aprovar federação com PT, Gervásio Maia não confirma nem descarta aliança com João

Após a executiva nacional e a bancada federal (03/01) do PSB aprovar a Federação com o PT, o presidente estadual do PSB, Gervásio Maia não confirmou e nem descartou aliança em prol da reeleição do governador João Azevêdo (Cidadania). 

Isso porque o presidente estadual do PT, Jackson Macedo deixou claro que essa federação estará na oposição à João. Para Gervásio Maia, a prioridade é formar frente ampla de esquerda contra Bolsonaro. 

Gervásio diz que a Federação não será apenas para a eleição, mas por quatros anos, desta forma, segundo ele, “tudo precisa ser colocado previamente para evitar desencontros, inclusive nas eleições de 2024”, alertou.

"Vamos sinalizar claramente aos integrantes dessa federação que as conversas que pelos diálogos que nós estamos tendo, essa federação na Paraíba vai estar na oposição ao governador", disse Jackson.

A federação tem que ser fechada até dia 02 de abril, data limite para filiações de quem deseja concorrer às eleições deste ano.