sábado, 9 de fevereiro de 2013

Reginaldo Sousa é o mais contado para assumir o Cruzeiro de Itaporanga

Reginaldo Sousa, técnico do Sousa (Foto: Felipe Martins / Globoesporte.com/se)
O treinador itaporanguense Reginaldo Sousa pode ser o novo técnico do Cruzeiro. O presidente da Raposa do Vale, Nosman Barreiro, já iniciou conversas com o conterrâneo que é o preferido de uma lista que ainda tem outros três nomes. Reginaldo, que deixou o Sousa depois da péssima campanha do time na Copa do Nordeste, assumiria o Cruzeiro em substituição a Betão, demitido ontem (08).
"Já conversei com Reginaldo e ele é o mais provável (para assumir o Cruzeiro). Precisamos chegar num acordo, mas entre mim e ele é bem provável que tudo seja acertado. Até segunda, daremos o nome do novo treinador do Cruzeiro", garantiu Nosman. O mandatário da Raposa, no entanto, disse que ainda há outros três técnicos em pauta, mas ele não quis revelar os nomes. Segundo o dirigente, Reginaldo é o mais cotado e tudo deve ser decidido ainda neste fim de semana. 
As demissões de Reginaldo, do Dinossauro, e de Betão, do Cruzeiro, foram anunciadas ontem (08). Nosman, contudo, resolveu não esperar pela definição do novo técnico para começar a reforçar o time para a sequência do Campeonato Paraibano. Ele confirmou que na próxima segunda-feira um zagueiro e um meia-campista devem ser apresentados no Estádio 'O Zezão', em Itaporanga. O Cruzeiro tenta fugir da incômoda situação e do risco de rebaixamento no Paraibano e, já próxima rodada, o time encara um grande desafio em Campina Grande, aonde irá enfrentar o Treze. A partida acontece na próxima quinta-feira, às 20h30min. No primeiro turno desta primeira fase, quando os dois times se enfrentaram no Zezão, o Galo da Borborema venceu por 1 a 0 a Raposa do Vale.

Alegria marca abertura do carnaval em Conceição com crianças, pais e professores no desfile do 'Bloco da Educação'

A Avenida Solon de Lucena em Conceição ficou pequena para a alegria e animação do 'Bloco da Educação', que desfilou na tarde ontem (08) com dezenas de crianças, pais e professores tanto da rede municipal de ensino quanto da rede privada. O desfile saiu das imediações do Posto Frei Galvão com destino ao Centro Cultural Elba Ramalho, oficializando a abertura do carnaval 2013 em Conceição-PB.
E a partir de hoje, das 13h às 16h, o Celeiro Campestre Clube abre as portas para receber os foliões, às 16h concentração dos foliões no Posto Frei Galvão e, em seguida, descida dos blocos até a Casa de Shows Estação Forró; e às 22 horas é a vez de todos se encontrarem no Centro Cultural Elba Ramalho, serão quatro dias de muita festa. (com fotos do site conceição verdade)
 
 

DER prevê alta de 6,15% na tarifa intermunicipal e reajuste vai ficar bem acima da inflação

Não adiantou de nada a intervenção feita pela presidente Dilma Rousseff para forçar uma queda no preço da tarifa de energia elétrica, pois o fantasma da inflação já começa a bater à porta dos brasileiros com alta dos preços. Começou com o aumentou da gasolina e do diesel, dado pela Petrobrás, o que acontecerá com transportes  e outros. Aqui na Paraíba, o preço da tarifa das passagens intermunicipais deve sofrer alta "bem acima da inflação". Ou seja, o preço de uma passagem de João Pessoa - Itaporanga / Itaporanga - João Pessoa que estava na casa dos R$ 76,00 vai aumentar.
A afirmação foi da diretora de Transporte do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB), a engenheira Nilza Maria Magalhães. Segundo ela, a planilha de custo de onde vai ser retirado o índice de reajuste, já está sendo desenvolvida e a previsão é que seja concluída na próxima quarta-feira (de cinzas). A inflação oficial medida pelo IPCA chega a 6,15% no acumulado de 12 meses, encerrados em janeiro. Se o DER considerar o índice de janeiro até dezembro do ano passado, os preços sobem menos (5,83%).
Caso a planilha seja fechada na quarta-feira, a diretora de transporte do DER afirmou que será enviada imediatamente ao governador Ricardo Coutinho para ser analisada. "Agora não sabemos se o governador vai dar o reajuste pela nossa planilha, cujo índice de reajuste deve ficar bem acima da inflação", explicou. Após a conclusão da planilha, será realizada uma reunião com o Conselho Executivo do DER. Nilza explicou que os cálculos para definir o preço da nova tarifa são feitos com base em alguns gastos como o do diesel, que no mês passado sofreu aumento de 5,4%, da frota e da renovação dos veículos.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Demonstrando união e força vereadores da região discutem criação de associação para lutar pelos interesses do Vale do Piancó

Cerca de 50 Vereadores de 16 municípios [dos 20] da região do Vale do Piancó estiveram presentes no encontro regional, nesta sexta-feira (08), na Câmara Municipal de Itaporanga para discutir a criação de uma associação regional da classe. De forma coesa e unidos os parlamentares-mirins do Vale declararam favoráveis à constituição da entidade por entender que a região precisa ser melhor representada diante dos poderes constituídos. O que lamentavelmente não tem acontecido.
Entretanto, desde a renovação que o eleitorado regional, acima dos 150 mil, deu nas eleições municipais do ano passado uma turma com vontade de trabalhar e representar o povo como este espera tem dado seu recado desde a posse, em janeiro passado. Tratam-se de homens e mulheres que não tem medido esforços no sentido de defender o desenvolvimento regional e o bem-estar dos valepiancoenses. E para embalar essa vontade de trabalho é que foi sugerido por um grupo de Vereadores a criação de uma associação.
A entidade, que a título de sugestão e aprovado pela plenária será denominada de AVEVAP (Associação dos Vereadores do Vale do Piancó, deve ser oficializada nos próximos trinta dias e entrará em funcionamento legal logo em seguida. A intenção dos Vereadores é fortalecer as Câmaras Municipais, assim como foi feito décadas atrás no âmbito das prefeituras, com a criação da AMVAP (Associação dos Municípios do Vale do Piancó).
Com a associação, o Vereadores ganham mais força para reivindicar projetos e ações dos governos Estadual e Federal. O presidente da Câmara Municipal de Itaporanga, Jacklino Porcino (PMDB) ficou muito satisfeito com o resultado desse primeiro encontro que superou as expectativas, fruto de muita articulação e do interesse dos demais pares em lutar por objetivos comuns à todos. "Estamos dando uma demonstração de união e força ao criarmos esta importante ferramenta que será um marco na região", disse.
Logo na abertura dos trabalhos, coordenado pelo signatário do blog, foi composta mesa com  participação do ex-prefeito de Itaporanga e atual presidente nacional dos frentistas, Antônio Porcino; o gerente da agência local da Caixa Econômica Federal, executivo Miguel Anselmo; o presidente da Câmara de Dirigentes Logistas de Itaporanga, empresário Severino Soares de Araújo; o presidente do Sindicato, José Inácio; a vereadora Helena Fernandes, de Pedra Branca; além do próprio Jacklino Porcino (na foto abaixo).
O ex-prefeito Porcino, quando do uso da palavra, parabenizou à todos pela iniciativa e disse que ali nascia uma grande entidade que representará mais de 200 mil habitantes, com força e voz perante governos e instituições. "Vocês estão de parabéns por essa corajosa e brava iniciativa, companheiros. Aqui nasce uma entidade importantíssima para lutar e defender os interesses da região, de quase duzentos mil habitantes. Juntos, vocês tem força para dizer em alto som o que queremos para nossa região", declarou.
O vereador Issac de Carvalho, presidente da Câmara de Olho D'Água, fez um discurso enfatizando a independência que o Poder Legislativo deve ter perante o executivo, mesmo que seja ele presidido por um aliado do prefeito de plantão. "Só assim companheiros teremos respeito perante eles e o povo. Temos que cobrar o repasse regular do duodécimo, dentre outras medidas obrigatórias, que em muitos casos são relevado por sermos aliados do chefe do executivo. E não é desse jeito que a coisa anda", pontuou.
Já o vereador Rênio Macedo, presidente da Câmara de Santana dos Garrotes, falou do sofrimento que a região atravessa, desde algum tempo atrás, por falta de representatividade política. "Cadê os deputados representantes do povo dessa região, que está esquecida? cadê o poder público [estadual] para resolver problemas do nosso município, como a seca que causa dor no sertanejo? É por isso, que estamos hoje reunidos. Para organizados lutar em defesa do nosso povo".
 
Ex-prefeito Porcino parabeniza vereadores e Issac defende independência do Poder Legislativo 
Outros vereadores, a exemplo de Vicente Júnior (Emas) e Ubiramar (Itaporanga), também usaram da palavra para cobrar mais atenção dos poderes constituídos com o setor educacional. "Não é possível que iremos continuar vendo o governo implantar cursos superiores nas demais regiões e excluindo o Vale do Piancó. A partir de agora estaremos unidos na defesa de uma educação e uma saúde melhor em nossa região, assim como está acontecendo na região de Cajazeiras, Cariri, Curimataú, etc", disse Ubiramar. O vereador Dr. Júnior, do município de Boa Ventura, discorreu oportunamente sobre os desgaste que o povo do Vale do Piancó tem para se dirigir à Patos ou Campina Grande em buscar de resolver problemas com órgãos, como a Receita Federal. "Por quê o Vale do Piancó não tem uma agência avançada da Receita? do Sebrae? dentre outros. Porque falta representação política. Mas, vamos tentar mudar essa penúria que o Vale passa pois é atrás de nós que eles (políticos) vem durante as eleições", tascou.
Após as falas, foi dada uma pausa de cinco minutos para um lanche e, em seguida, os trabalhos continuaram com a parte temática do encontro. Quando foram decidida a localização da sede da entidade, que ficará em Itaporanga, bem como, a formatação do estatuto e sua formalização, que ficará sob a responsabilidade de uma comissão formada para elaborar os detalhes. Ficou decidido, ainda, que essa comissão irá se reunir na próxima sexta-feira (15), em Itaporanga, para junto com assessoria jurídica embasar o arcabouço. E no próximo dia 08 de março haverá uma assembléia geral dos Vereadores da região para aprovar o estatuto e eleger uma diretoria definitiva para a entidade. "Não queremos que essa associação funcione apenas no papel, pelo contrário, queremos uma entidade ativa. Tenho certeza que essa associação irá dar uma unidade maior para a nosso região quando o assunto for a luta pelos anseios da nossa gente. Vamos fortalecer não só as Câmaras Municipais da região, mas teremos mais representatividade na hora de exigir que as reivindicações da população sejam executadas", comentou Jacklino Porcino.
A Comissão Provisória (com alguns membros na foto acima) que irá elaborar os estatutos e formalizar oficialmente a entidade, está composta pelos seguintes vereadores: Jacklino Porcino - presidente da Câmara de Itaporanga; José Gervázio Júnior (Boa Ventura); José Braulio de Sousa Júnior - presidente da Câmara de Piancó; Damião Alves de Sousa - presidente da Câmara de Ibiara; Damião Clementino da Silva - presidente da Câmara de Igaracy; Vicente Júnior Paulo Rufino (Emas); Francisco Geneton de Caldas - presidente da Câmara de Pedra Branca; Marcílio Ildison Lacerda - presidente da Câmara de Conceição; Issac de carvalho Veras - presidente da Câmara de Olho D'água; Alan Deivid Martins Gomes - presidente da Câmara de Diamante; Rênio Macedo de Araújo - presidente da Câmara de Santana dos Garrotes; Francisco Inácio - presidente da Câmara de Santana de Mangueira; Dedé de Lula - presidente da Câmara de Nova Olinda - Francisco Barbosa - presidente da Câmara de Aguiar; e Ronildo Silva - presidente da Câmara de São José de Caiana.

Vitalzinho é o nome do PMDB para presidir a poderosa CCJ no Senado

Um dos nome que, em pouco tempo de Senado, já se enfronhou no chamado "alto clero" da Casa, o paraibano Vital do Rêgo (PMDB) já tem definido um novo cargo de destaque no Congresso Nacional: ocupará a presidência da poderosa Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), por onde passa a mais importante pauta nacional.
Na negociação com seu partido, Vital deixou claro que a presidência da CCJ era muito mais importante do que qualquer cargo da Mesa, fora o cargo ora ocupado por Renan Calheiros (PMDB-AL), naturalmente. Não por acaso, durante a reunião preparatória para a aleição da mesa, o senador paraibano foi um dos maiores entusiastas da candidatura de Renan, por quem foi apadrinhado na Casa.
A eleição dos presidentes e dos vices-presidentes de comissões parlamentares parmanentes do Senado está agendada para acontecer na semana pós-carnaval. Pela CCJ, que deve ficar Vital, passarão as sabatinas dos indicados pela presidente Dilma Rousseff para tribunais superiores. O órgão é também responsável pela análise da constitucionalidade dos textos que serão apreciados pelo Senado.

Após campanha fraca o Sousa demite Reginaldo, enquanto, Betão deixa o Cruzeiro e dispara: "O clube tem dificuldades e jogadores sem qualidade".

Reginaldo Sousa, técnico do Sousa (Foto: Felipe Martins / Globoesporte.com/se)
A fraca campanha do Sousa na Copa do Nordeste, quando o time acabou na última colocação do grupo B sem conseguir nenhuma vitória nos seis jogos que disputou, culminou com a demissão do treinador [itaporanguense] Reginaldo Sousa (na fot de boné). A informação foi confirmada na manhã desta sexta-feira (08) pelo gerente de futebol do Dinossauro, Rafael Abrantes. Além do treinador, três jogadores também já foram dispensados: o goleiro Marcelo Silva, o meia Talysson e o atacante Jessuí. A expectativa é que depois de uma reunião que haverá hoje entre dirigentes do clube, mais quatro atletas deixem o elenco. 
A despedida de Reginaldo do comando do Dinossauro aconteceu de forma melancólica. Na última partida válida pela competição regional, o Sousa foi goleado por 6 a 1 pelo Sport na Ilha do retiro. Antes disso, a equipe sertaneja já tinha perdido dentro de casa, por 1 a 0, para o Fortaleza, no jogo que marcou a eliminação antecipada do time. Com a saída da Copa do Nordeste, o Sousa vai ter agora pouco mais de um mês para montar o elenco que vai entrar na disputa do Campeonato Paraibano, a partir da segunda fase. 
Betão, técnico do Cruzeiro de Itaporanga (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)
Já pelo Campeonato Paraibano, mais um técnico caiu nesta sexta-feira (08). Betão deixou o Cruzeiro de Itaporanga um dia depois de ter sido derrotado em casa para o CSP, por 4 a 2. O treinador deixa o Cruzeiro na lanterna da competição, com apenas seis pontos conquistados em nove jogo. O time conquistou apenas uma vitória e três empates. Foram cinco derrotas. E apesar de reconhecer que estava desgastado. Betão não poupa a maioria dos atletas. "O clube tem dificuldades e jogadores sem qualidade. Assim fica difícil ganhar jogo". 
Segundo o treinador, foi ele quem pediu para sair. Betão teria reconhecido que um outro nome poderia dar uma motivação extra à equipe, que ainda briga contra o rebaixamento e "tem chances reais de se livrar". "Houve uma conversa com o presidente (Nosman). Ele não queria que eu saísse, mas achei melhor assim. Estava desgastado e precisava preservar o grupo. Então saí", disse. Betão, na verdade, "salva" apenas alguns jogadores como Chico, Léo Lima, Dimas, Aranha, Márcio, Carioca e Rodrigo Calmon, classificados por ele como bons jogadores. Mas diz que no geral o time tinha muitas deficiências.  
Betão conclui dizendo que o clube sofre com atrasos salarias de parte do elenco e com uma arbitragem que sempre tende para os adversários: "Time pequeno sofre estas coisas. Tem dificuldades de levantar dinheiro e acaba sendo prejudicado pela arbitragem. Os árbitros não gostam de ir até Itaporanga, por causa da distância, e acabam apitando com má vontade".
Leia também: Cruzeiro perde para o CSP, por 4 a 2, se complica na tabela e torcida sai de campo pedindo a demissão da comissão técnica,,,

Decisão sobre validação dos votos de Bado é encaminhada para coord. de acórdãos do TSE e Carlos Dunga deve assumir logo após o carnaval

O suplente de senador e ex-deputado Carlos Dunga (na foto) deve assumir o mandato de deputado estadual definitivamente logo após o carnaval. A decisão sobre a validação dos votos do ex-prefeito de Cuité Osvaldo Venâncio (Bado), para deputado estadual, foi encaminhada, nesta sexta-feira (08), para a Coordenação de Acórdãos e Resoluções do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O retorno de Dunga modificará a composição na Assembléia Legislativa.
Em novembro do ano passado, o TSE decidiu pelo deferimento do registro de candidatura para deputado estadual de Bado. Com a liberação, o TRE-PB fez uma recontagem dos votos das eleições de 2010, o que alterou o quociente eleitoral. A alteração beneficia Carlos Dunga - que tem atuação política na região do Piemonte da Borborema, base em Boqueirão - em detrimento do deputado estadual Genival Matias, que perde o mandato. 

Imeq-PB encerra hoje fiscalização de artigos carnavalescos

O Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial da Paraíba (Imeq-PB) encerra, nesta sexta-feira (8), a fiscalização de artigos para as festividades carnavalescas. A ação foi iniciada no mês passado e observa o cumprimento de normas técnicas em fantasias, brinquedos e até preservativos. Segundo o Setor de Qualidade do Imeq-PB, os produtos que fogem às regras do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), podem ser apreendidos durante as fiscalizações.  Os comerciantes estão sujeitos a notificação e multa. Posteriormente, será feito o balanço com os números de inspeções e apreensões realizadasA próxima operação do Imeq-PB foi programada para o período que antecede a Páscoa, entre os dias 18 e 23 de março, quando os fiscais inspecionarão brinquedos s produtos vendidos nesse período. 
De acordo com o superintendente do Imeq-PB, o piancoense Krol Jânio Palitot (na foto), o papel do Instituto é defender os direitos do cidadão e consumidor. O órgão é delegado do Inmetro, que orienta e fiscaliza dentro do Estado da Paraíba. O Inmetro, através de portarias e procedimentos de fiscalização informa ao Imeq-PB e aos demais órgãos representantes quais produtos devem ser fiscalizados. “As mercadorias comercializadas no Estado da Paraíba são examinadas nas ações periódicas e nas ações eventuais”, explicou o superintendente.

MDA contempla 11 municípios do Vale do Piancó com retroescavadeiras

O deputado federal Luiz Couto (PT) registrou no plenário da Câmara Federal, a iniciativa da presidente Dilma Rousseff de conceder retroescavadeiras para ajudar no enfrentamento da seca. Por isso, "cerca de 78 municípios paraibanos que se cadastraram e acreditaram que a ação do governo era pra valer, receberá as máquinas para enfrentar a questão da seca com construção de barragens subterrâneas e pequenos açudes", declarou o parlamentar.
O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) publicou a portaria no Diário Oficial da União, terça-feira (05), e oportunamente os municípios serão convocados para as atividades de treinamento e recebimento das máquinas. Dentre os beneficiados estão os seguintes do Vale do Piancó: Aguiar, Boa Ventura, Catingueira, Conceição, Coremas, Curral Velho, Diamante, Emas, Ibiara, Igaracy e Itaporanga.

Deputado Branco Mendes desembarca em SP para fazer revisão médica

O deputado estadual Branco Mendes (PEN) desembarcou ontem (07) em São Paulo para fazer uma revisão médica no coração. Em janeiro do ano passado, ele foi submetido a uma intervenção médica para colocar três stents em uma de suas artérias. Questionado sobre a folia do carnaval, Branco disse que este ano vai ficar longe dos festejos de Momo. “Estou aproveitando para fazer uma revisão no coração”.
Apesar da apreensão comum a todos os cardiopatas, o parlamentar disse que está tudo bem, porém a revisão é necessária para evitar novos problemas cardíacos. Ele só volta para Paraíba na próxima quarta (20). Em 2012, Branco foi submetido a angioplastia no Hospital do Coração em São Paulo. Ele disse que voltou porque seu médico só atende lá. Angioplastia é um procedimento para reabrir vasos, afinados ou bloqueados, que irrigam com sangue o coração. Estas vasos também são chamadas de artérias coronárias.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Além de queda, coice: TJD-PB pode tirar mando de campo do Cruzeiro por confusão no jogo contra o Auto Esporte, no dia 23 de janeiro.

Cruzeiro-PB x Auto Esporte - Campeonato Paraibano (Foto: Luiz Carlos Roque / Globoesporte.com/pb)
Lembra daquele ditado: "Além de queda, coice!". Pois bem, vejam essa... A Primeira Comissão (na foto) Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba divulgou edital de convocação para julgar denuncia do procurador da Primeira Instância, Tiago Sobral, contra Botafogo e Cruzeiro. Os dois clubes estão incurso no artigo 213, inciso III do CBJD. A denuncia do procurador Tiago Sobral tem como base os relatórios dos árbitros que apontam o comportamento não adequado dos torcedores de Botafogo na partida com o CSP, pela primeira rodada do Paraibano e da torcida do Cruzeiro na partida com o Auto Esporte, pela sétima rodada.
O jogo entre Auto Esporte X Cruzeiro (na foto ao lado) foi no dia 23 de janeiro, em Itaporanga, e terminou com muita confusão após um gol da 'Raposa do Vale' ser anulado nos minutos finais da partida revoltando a torcida. Uma pedra foi lançada contra um bandeirinha, atingindo sua cabeça, que foi atendido em campo. O árbitro, então acusou um torcedor que foi detido pela Polícia Militar, mas liberado por falta de provas. Ao final da partida, a polícia teve que conter uma multidão que se formou na entrada do estádio, com alguns torcedores mais exaltados, que foi dispersada para a saída do trio de arbitragem. O bandeirinha foi até a delegacia e registrou um Boletim de Ocorrência. O que pode custar a perda do mando de campo para o Cruzeiro, a ser decidida pelo TJD-PB.
O Artigo 213 reza que – Deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir: I – desordens em sua praça de desporto; II – invasão do campo ou local da disputa do evento desportivo; III – lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo. PENA: multa, de R$ 100,00 (cem reais) a R$ 100.000,00 (cem mil reais).
 
Após ser atingido na cabeça por uma pedra o bandeirinha foi atendido ainda no gramado.
§ 1º Quando a desordem, invasão ou lançamento de objeto for de elevada gravidade ou causar prejuízo ao andamento do evento desportivo, a entidade de prática poderá ser punida com a perda do mando de campo de uma a dez partidas, provas ou equivalentes, quando participante da competição oficial. § 2º Caso a desordem, invasão ou lançamento de objeto seja feito pela torcida da entidade adversária, tanto a entidade mandante como a entidade adversária serão puníveis, mas somente quando comprovado que também contribuíram para o fato.
§ 3º A comprovação da identificação e detenção dos autores da desordem, invasão ou lançamento de objetos, com apresentação à autoridade policial competente e registro de boletim de ocorrência contemporâneo ao evento, exime a entidade de responsabilidade, sendo também admissíveis outros meios de prova suficientes para demonstrar a inexistência de responsabilidade.

Soares marca três vezes para o CSP e passa a ser um dos artilheiros

Falando nisso, o atacante Soares com os três gols marcados na vitória do CSP de 4 a 2 sobre o Cruzeiro, passou a ser um dos artilheiros com seis gols, ao lado de Tiago Chulapa, do Treze. O CSP fez o primeiro aos dez minutos cobrando pênalti. E Chico Paraíba, do Cruzeiro, empatou aos 35 min, todos no primeiro tempo. Na etapa final, o CSP dez 2 a 1, mais uma vez Soares aos dez minutos. Raí aos 28 min aumento o placar para 3 a 1. Aos 33 min, Rodrigo marcou para o Cruzeiro e Soares aos 42 min colocou um ponto final no marcador, estabelecendo 4 a 2 para o CSP. A partida valeu pela abertura da nona rodada do certame.

Cruzeiro perde para o CSP, por 4 a 2, se complica na tabela e torcida sai de campo pedindo a demissão da comissão técnica,,,

Cruzeiro-pb x csp - campeonato paraibano (Foto: Luiz Carlos Roque / Globoesporte.com/pb)
Não teve jeito de embalar na partida de hoje. O Cruzeiro perdeu por 4 a 2 para o CSP, em partida encerrada indagorinha, e saiu de campo com situação complicada na classificação, porque retorna a ameça de rebaixamento para a segunda divisão. A torcida da 'Raposa do Vale', que lotou as arquibancadas do 'O Zezão', saiu do estádio antes mesmo de encerrada a partida pedindo a demissão da comissão técnica, em particular, do técnico Betão. O presidente do clube, Nosman Barreiro, em entrevista concedida ainda no gramado disse que irá se reunir para avaliar a situação: "Somos conscientes das dificuldades (na classificação). Vamos nos reunir e fazer uma reflexão para decidir a posição daqui pra frente (quanto a permanência de Betão)", comentou. Com o resultado da partida de hoje, o Cruzeiro permanece com seis pontos e pode dormir na lanterna da tabela, já o CSP chega aos 14 pontos e está na terceira posição na classificação geral. O Cruzeiro tem uma pauleira pela frente, pois enfrenta na próxima quarta-feira o Treze, em partida a se realizada no estádio presidente Vargas, em Campina Grande. E lá a coisa é mais difícil ainda. 

Corredor da Folia está praticamente pronto para o Carnaval de Cajazeiras que terá Garota Safada, Aviões do Forró e Biquini Cavadão...

Faltando apenas um dia para abertura do melhor Carnaval da Paraíba, a Vila Folia de Cajazeiras está praticamente pronta. Quem passa pelo local pode conferir as mudanças como: estrutura de acesso, estacionamento, barracas, palco, camarotes, iluminação, banheiros químicos e praça de alimentação. A área localizada no antigo Aeroporto Antônio Thomaz que fica na sul da cidade, recebeu melhorias, inclusive nas áreas que não são pavimentadas. 
De acordo com o secretário de infraestrutura, Roberto Cartaxo, todos os serviços foram feitos com antecedência para que atrasos na montagem da estrutura da festa não pudessem acontecer, fato que não ocorreu, garantiu o secretário. Nas cinco noites de Carnaval, muitas atrações passarão pelo palco e trio elétrico. Cerca de 30 mil pessoas são esperadas por noite, segundo previsões da Policia Militar.
A programação do carnaval começa nesta sexta-feira (8) e vai até terça-feira (12). Grandes nomes da música popular brasileira passarão pelo corredor da folia, a exemplo das bandas [dia 08] Garota Safada e [dia 11] Aviões do Forró e, ainda, do grupo de Pop Rock [dia 12] Biquini Cavadão. Atrações musicais de renome na região também se apresentarão no palco principal e trio elétrico: Arromba Elétrico, Escaravelhos, Pagodão S.A, Nagibe, KiKo Sali ex-Pimenta Nativa e mais 16 atrações complementam a grade de programação. (com DiáriodoSertão)

Montana placa de Itaporanga capota na estrada de S. J. da Lagoa Tapada

Montana capota na Estrada de São José da Lagoa Tapada
Por volta das 9:30h desta quinta-feira (07), ocorreu um Capotamento na PB que liga São José da Lagoa Tapada ao Distrito de São Gonçalo, envolvendo um Veículo Montana, Vermelho de placa, ENJ 3199 – Itaporanga. O condutor, Jucelino Alfredo de Andrade, casado, 52 anos, Agente Penitenciário, residente em Coremas disse que seguia com destino a Sousa, quando teve um sono súbito, perdeu o controle, e chegou a descer o barranco na rodovia.
Vinha como passageiro, Ranier Alfredo de Almeida, casado, agricultor, 38 anos, morador da Fazenda Cruz Grande, Município de São José da Lagoa Tapada. O SAMU foi acionado, e fez o socorro de urgência das vítimas para o Hospital Regional de Sousa. Jucelino Alfredo de Andrade apresentava suspeita de fraturas na perna, e algumas escoriações pelo corpo, enquanto que Ranier, bancadas diversas pelo corpo, sem maiores gravidades.
O Corpo de Bombeiros também esteve no local, isolou o local do acidente, e tomou as providências necessárias. A Guarnição da Polícia Militar do Desacatamento de São José da Lagoa Tapada, através do Cabo Gomes, passava no momento do sinistro, e prestou toda assistência inicial até a chegada do SAMU e do Corpo de Bombeiros.(com FolhadoSertão)

Jacklino Porcino otimista para o encontro regional de Vereadores que será realizado nesta sexta-feira em Itaporanga

Será nesta sexta-feira (08), às 10h da manhã, que irá acontecer o encontro regional de Vereadores do Vale do Piancó, objetivando a criação da União de Vereadores e Câmaras Municipais do Vale do Piancó. O encontro será realizado no plenário da Câmara Municipal de Itaporanga e contará com a presença do vereador pessoense Lucas de Brito Filho (Democratas), que irá presidir a UVC-PB (União de Vereadores e Câmaras Municipais da Paraíba). 
O presidente do Legislativo-Mirim itaporanguenses, vereador Jacklino Porcino declarou que o encontro terá a participação de Vereadores de todos os municípios da região que irão se unir na defesa de objetivos comuns para o desenvolvimento do Vale do Piancó. "Acredito que essa entidade será muito importante para que a classe possa defender com mais organização interesses do povo dessa região".

Cruzeiro e CSP se enfrentam em Itaporanga na abetura da 9ª rodada

Empolgado pela sua primeira vitória no Campeonato Paraibano, o Cruzeiro busca embalar contra o CSP em partida que acontece logo mais, às 15h15min, no estádio 'O Zezão', em Itaporanga, abrindo a nona rodada da competição. O confronto é decisivo para os dois times já que a 'Raposa do Vale' tenta fugir do rebaixamento e o 'Tigre' ainda sonha com uma provável classificação. Com seis pontos ganhos, o Cruzeiro vai tentar vencer e ainda ficar de olho no jogo entre Auto Esporte e Paraíba, outros dois que lutam contra a degola.
Satisfeito com a boa apresentação no triunfo por 1 a 0 contra o Atlético de Cajazeiras, no último domingo, o técnico Betão decidiu manter a mesma equipe para o jogo de hoje. Já o CSP, vem de um empate sem gols com o Botafogo, soma 11 pontos e está sete pontos atrás do Treze, vice-líder e último dentro da zona de classificação. No primeiro jogo entre os dois times, vitória de 8 a 2 do CSP em cima do Cruzeiro.

'Muriçocas do Miramar' arrastou milhares de foliões em JP puxado por dez trios elétricos e com Elba Ramalho como atração principal

Cantando o hino das Muriçocas, Elba Ramalho animou os foliões que saíram às ruas da capital paraibana nesta 'quarta-feira de fogo' (Foto: Frederico Martins/G1)
Puxados por dez trios elértricos, uma multidão desceu a avenida Epitácio Pessoa em direção ao Busto de Tamandaré (Foto: Frederico Martins/G1)
Foi no calor da 'quarta-feira de fogo' (6) que as 'Muriçocas do Miramar' levantaram voo em João Pessoa. Milhares de foliões desfilaram em um corredor que passava pelas avenidas Tito Silva e Epitácio Pessoa, terminando no Busto de Tamandaré, na praia de Tambaú. Em seu 27º ano o bloco homenageou a Banda 5 de Agosto, que foi uma das atrações deste ano e puxou a multidão em cima de um dos 11 trios elétricos que desceram a avenida. 
O bloco, considerado o maior do mundo em pré-carnavalesca, foi puxado por dez trios elétricos. Este ano, os destaques ficaram por conta de um dos fundadores do Bloco, o mestre [e vereador] Fuba e a cantora Elba Ramalho. Elba disse em entrevista ao Band Folia, que tocar no bloco é sempre especial e que pediu animação total de sua banda.
História - Em 1986, os moradores do bairro do Miramar, em João Pessoa, brincavam o carnaval em cidades como Olinda e Recife. Durante uma festa de aniversário no bairro, um grupo de professores, jornalistas e artistas resolveram sair brincando, fazendo barulho, com latas e panelas. Como a cidade estava vazia, o grupo brincou com a ideia de que só as muriçocas ficavam no bairro. “Foi um processo de evolução, muito gratificante. Quando o bloco começou, era um embrião, depois se transformou num bebê que foi crescendo e, hoje, já tem 27 anos, já é um adulto”, lembrou Antônio Gualberto, presidente do bloco.
O bloco ganhou as ruas pela primeira vez em 1987, quando os foliões acompanhavam uma carroça puxada por um burrinho, animados por um carro de som. O Muriçocas do Miramar foi oficializado pelo Governo do Estado como Patrimônio Cultural e Imaterial da Paraíba e ocorre anualmente na quarta-feira que antecede a semana do Carnaval, conhecida como Quarta-Feira de Fogo. (G1PB)

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Prefeito de Serra Grande anuncia fim do pau-de-arara e que alunos serão transportados em ônibus; Jairo devolveu todos os veículos locados e irá comprar nova frota para o município...

Com o objetivo de melhorar a qualidade do transporte escolar para os alunos da rede municipal de ensino de Serra Grande, a Prefeitura Municipal, por meio do prefeito Jairo Harley (PSB), acaba de adquirir mais um ônibus escolar totalizando quatro veículos para o transporte dos estudantes municipais. Com a medida, o município de Serra Grande é um dos poucos da Paraíba a disponibilizar transporte de ônibus escolares para 100% dos alunos da rede municipal.
O prefeito (foto) revelou nesta quarta-feira (6), que mais um ônibus será conseguido, totalizando cinco veículos, com o intuito de melhorar ainda mais a locomoção e conforto de todos os alunos que estudam nas escolas municipais de Serra Grande.

Para Jairo, a educação será uma das principais prioridades de seu governo fazendo valer suas propostas de campanha e metas da sua administração.
Fim da frota locada – Jairo anunciou também o fim da frota de veículos locados da Prefeitura. Ele disse que todos os carros alugados que prestavam serviços ao Município já foram devolvidos. “Estamos sem carros no momento, mas já estamos com o dinheiro em caixa para adquirir a nova frota do Município de Serra Grande”, adiantou. Com isso, a Prefeitura de Serra Grande vai economizar recurso e dá exemplo a outros municípios. (com RadarSertanejo)

Emas e Ibiara estão entre os municípios selecionados no PAC II para aquisição de motoniveladora e retroescavadeira

O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) divulgou, nesta semana, a relação dos 1.300 municípios classificados para receber máquinas retroescavadeira ou motoniveladora, através do PAC II, entre eles várias cidades paraibanas foram contempladas. O objetivo é  melhorar a infraestrutura e a recuperação de estradas vicinais para escoamento da produção e circulação de bens em municípios com até 50 mil habitantes.
O deputado federal Hugo Motta (PMDB) comemorou bastante a informação lhe repassada pelo MDA. Os municípios paraibanos contemplados foram: Motoniveladora (foto)- Condado, Ibiara, Lucena, tavares e Teixeira; e com Retroescavadeira - Bom Sucesso, Cacimba de Areia, Condado, Emas, Ibiara, Passagem, Quixaba, Salgadinho, Santa Terezinha, São José de Piranhas, São José de Princesa, Tavares e Tenório.

Ex-governador José Maranhão chama Wilson Santiago de injusto e diz que o povo vai decidir se ele volta em 2014

O ex-governador José Maranhão, presidente estadual do PMDB, em entrevista ao Tambaú Debate FM e TV Tambaú, praticamente sacramentou seu retorno a vida pública em 2014. Maranhão deixou claro que não pretende deixar a vida política e afirmou que essa decisão caberá ao eleitorado do Estado. "Ainda é muito cedo. Eu não tenho bola de cristal para dizer isso (retorno em 2014). Tenho vitalidade, saúde e discernimento. Não vejo motivo para não continuar. Quem poderá dizer se devo ou não permanecer na política é o povo", declarou.
Maranhão também comentou as declarações recentes do ex-senador Wilson Santiago, que vem se queixando de ter sido escanteado pelo partido nas discussões sobre o quadro político de 2014. Maranhão lembrou que Santiago é seu amigo pessoal, mas não hesitou em classificar como injustas as declarações do ex-senador. "Não li as declarações de Santiago mas tenho ouvido falar muito sobre elas. Se ele realmente disse isso, está sendo injusto porque o PMDB deu tudo a Santiago. Mandatos de deputado estadual e federal e até mesmo de senador quando o lógico seria que eu, enquanto candidato ao Governo do Estado, dispusesse da vaga do Senado para um outro partido que quisesse fechar a aliança." E continua: "Eu não fiz isso e saí com chapa peemedebista para dar a Santiago a oportunidade de disputar o Senado, que ele exerceu por dois anos. Como disse, é muito cedo para definir o quadro de 2014. Isso só será feito depois e com muito diálogo".

Internet grátis será implantada em Itaporanga e outras oito cidades da PB

Itaporanga e outras oito cidades: Cabaceiras, Cachoeira dos Índios, Esperança, Lagoa Seca, Nova Floresta, Pocinhos, Queimadas e São João do Rio do Peixe, estão incluídas no programa "Cidades Digitais" que tem o objetivo de modernizar a gestão e o acesso aos serviços públicos nos municípios por meio da construção de redes de fibra óticas. Essas cidades foram selecionadas na primeira etapa do programa. 
Em setembro do ano passado, o então prefeito de Itaporanga Djaci Brasileiro (PSDB) assinou o convênio e o projeto será implantado, agora, pelo atual prefeito Audiberg Alves (PTB). A confirmação da inclusão de Itaporanga no projeto foi dada na manhã desta quarta-feira (06) pelo ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, ao senador Vital do Rego (PMDB). 
As cidades selecionadas recebem softwares para os setores financeiro, tributário, de saúde e educação, e os servidores públicos serão capacitado no uso específico dos aplicativos e da rede, assim como nas Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs). Também está prevista a instalação de pontos de acesso à internet para o uso livre e gratuito em espaços de grande circulação em locais definidos a critério das prefeituras.

PB: Confirmada primeira morte por dengue em 2013; Sant' de Mangueira e Itaporanga estão entre municípios com maior número de notificações...

Um laudo da Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirmou a primeira morte por dengue hemorrágica em 2013 na Paraíba. Uma menina de 3 anos, moradora do município de Arara, no Curimataú paraibano, morreu no Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC) em Campina Grande. Em 2012, a SES contabilizou 11 mortes por dengue na Paraíba. O caso aconteceu no último dia 28 de janeiro, quando após complicações da doença a menina acabou morrendo internada no HUAC, supostamente vítima de dengue hemorrágica. O laudo oficial foi emitido nesta terça-feira (05). Outras duas mortes estão sob investigaçõe de suspeita de dengue, ambas em João Pessoa.
Conforme o último boletim emitido pela SES, de 1º a 31 de janeiro, foram notificados 208 casos suspeitos de dengue em todo o estado, mesmo número registrado em igual período de 2012. Dos casos notificados, 27 são casos de dengue clássica, dois de dengue com complicação, dois de febre homorrágica, além de 177 casos sob investigação.
Ainda conforme o boletim, dos 223 municípios, oito apresentam maior número de notificações: João Pessoa (75 casos), Cabedelo (19 casos), Santana de Mangueira (16 casos), Esperança (13 casos), Arara (11 casos), Teixeira (11 casos), Itaporanga (seis casos e Dona Inês (cinco casos). Outros 29 municípios têm notificações de um até quatro casos e 186 municípios não possuem notificação nenhum no Sistema de Informações de Agravos de Notificação (Sinan).

TSE nega recurso e decide manter candidatura do prefeito Allan Feliphe, de Pedra Branca.

Prefeito Allan e seus pais [ex-prefeito] Antônio Bastos e Verônica.
A ministra Nancy Andrigghi, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), decidiu ontem (05) negar seguimento a um recurso contra a candidatura de Allan Feliphe (PR), que venceu as eleições para prefeito de Pedra Branca. O recurso foi impetrado pela coligação 'Por Amor a Pedra Branca', inconformada com a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que em dezembro passado manteve o deferimento do registro da candidatura. No julgamento, o TRE descartou a tese defendida pelo Ministério Público Eleitoral de que teria havido fraude na substituição da candidatura ao cargo de prefeito na cidade de Pedra Branca. É que Allan Feliphe (foto), de última hora, substituiu a candidatura de Antônio Bastos Sobrinho, barrado pela Lei da Ficha Limpa.
O caso de Pedra Branca envolvendo a substituição de última hora foi o primeiro analisado pelo TRE. A Corte também analisou um caso semelhante oriundo da cidade de Cajazeiras. Lá, a prefeita Denise Oliveira entrou de última hora na disputa substituindo a candidatura do marido, o ex-prefeito Carlos Antônio. Nos dois casos, o Ministério Público Eleitoral alegou que a substituição teve o objetivo de ludibriar o eleitorado. “A intenção de ludibriar o eleitorado é escancarada, à medida que o fato que deu origem à substituição não foi alheio à vontade dos sujeitos responsáveis pela conduta", disse o procurador regional eleitoral da Paraíba, Yordan Delgado, em seu parecer.
Também no TSE, a Procuradoria Geral Eleitoral emitiu parecer contra a substituição: “Em qualquer hipótese é inadmissível que a menos de dois dias das eleições tenham-se como legítimas a renúncia e a indigitada substituição. É portanto, evidente que os candidatos agiram em desconformidade com a boa fé e com a razoabilidade”. (com Lenilson Guedes)

Prestes a assumir vaga na AL, Carlos Dunga revela mágoas com Cássio e Ricardo que há dois anos não o procurou em nenhum momento

O ex-deputado federal e atual suplente de senador Carlos Dunga (PTB) falou, nesta terça-feira (5), sobre a expectativa de assumir o mandato na Assembléia Legislativa, nos próximos dias, em substituição a Genival Matias (PT do B), que pode perder o mandato, em face de decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que validou os votos de Oswaldo Venâncio (Bado), referentes às eleições estaduais de 2010 e mudou o coeficiente eleitoral para o pleito daquele ano.
Em 2010, Bado disputou o cargo de deputado estadual, mas como teve a candidatura impugnada pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), devido a então nova Lei da Ficha Limpa, seus votos não foram computados. Só que em 08 de novembro do ano passado o TSE validou votos. A mudança deve ocorrer por que com a validão dos votos de Bado, que disputou as eleições pela coligação PSL/PR, o coeficiente eleitoral para deputado estadual será mudado.
Assim, a coligação do PT do B, que conseguiu eleger o deputado Genival Matias, perde a vaga, que vai para Carlos Dunga, da coligação PTB/PP, que já tem a deputada Daniela Ribeiro (PP) eleita. Dunga disse esperar que o acórdão do TSE seja publicado ainda esta semana, para assim o TRE-PB ser comunicado da decisão e posteriormente empossá-lo. 
Indagado sobre sua postura na Casa de Epitácio Pessoa, Dunga disse que vai ouvir seus mais de 19 mil eleitores para se definir, mas revelou mágoas com o tratamento dispensado a sua pessoa pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) e o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), os quais consideravam aliados. Dunga disse que fez parte da aliança que ajudou a eleger Ricardo e Cássio, mas no passar dos anos foi esquecido.
"Vou ouvir meus eleitores e aliados. Não sei se serei da situação, espero a liderança do governo me procurar. Achava que era da situação, mas não sei se serei útil para o governo. Acho que eles não veem atrás de mim, até por que o governo tem dois anos e nem Cássio, nem Ricardo me procurou em nenhum momento", desabafou. 
Dunga também reclamou da postura do vice-governador Rômulo Gouveia (PSD). Segundo ele, Rômulo vai para sua cidade, Boqueirão, e anda com o atual prefeito João Paulo Segundo, filho do ex-deputado João Paulo (PMDB), "adversários ferrenhos de Ricardo em 2010". "O prefeito de Boqueirão foi quem mais trabalhou na cidade para derrotar o governador Ricardo Coutinho", afirmou. (com wscom)

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

São José de Caiana vai realizar campeonato municipal de futebol soçaite

Será realizado no próximo mês em São José de Caiana um Campeonato Municipal de Futebol Soçaite, que contará com a participação de 18 a 20 times- da cidade e dos distritos. Segundo Dejanir Leite, presidente da Liga Municipal de Futebol, objetivo é realizar uma competição com o máximo de equipes, reunindo participantes da zona urbana e rural. 
Os contatos estão sendo feito e Dejanir espera que, até o final dessa semana, todos os nomes dos clubes que irão participar do evento sejam definidos. O torneio conta com o apoio da Prefeitura Municipal de São José de Caiana. "Estou esperando a resposta dos dirigentes de cada clube e depois iremos ver realmente quem irá disputar a competição. Estamos esperando entre 18 e 20 times", disse Djanir. De acordo com ele, a competição será disputada na modalidade futebol soçaite. "É que, muitas equipes jogam em campos com dimensões mínimas, não sendo possível utilizar mais de nove jogadores, sendo o goleiro e mais oito na linha", comentou o presidente da Liga. Ele informou que o campeonato deve contar com seis times da cidade e 16 da zona rural.
Os distritos que deverão colocar times na competição são os seguintes: São Francisco (2 times), Serra Grande (2 times), Umbuzeiro (1 time) Deserto (2 times), Canoa (1 time), Pitanga (2 times), Serra Grande de Luís Henrique (2 times) e Genipapeiro (1 time). Além de incentivar o futebol através da realização do certame, a Prefeitura de São José de Caiana ainda está concluindo um ginásio poliesportivo que tem o nome de Severino de Moura (in memoriam), que foi tesoureiro do município durante muitos anos.

Presidente da subseção da OAB-Vale do Piancó solicita a presidente do TJPB soluções para problemas em comarcas da região

O presidente da subseção regional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) do município de Itaporanga, Dr. Francisco Miguel, foi recebido em audiência na tarde desta terça-feira (05) pela presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti. Dr. Flecha, como é mais conhecido, estava acompanhado do seu colega Lincon Abrantes [presidente da subseção regional da OAB de Sousa], ambos acompanhando o presidente da OAB-PB, Dr. Odon Bezerra.
A audiência aconteceu no Gabinete da Presidência do TJPB. A desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti escultou os dirigentes classistas, que apresentaram alguns pleitos que são demandas urgentes e necessárias ao bom desempenho dos operadores do Direito nas respectivas regionais. Com relação ao Vale do Piancó, Dr. Flecha levantou questões relacionadas as comarcas de Conceição, Itaporanga e Piancó, em particular, a falta de juiz e serventuários. Em Itaporanga, por exemplo, há carência de pessoal, e apenas um juiz está respondendo por três varas.
Em verdade, são vários problemas que tem prejudicado o andamento dos processos na região. Sem esquecer que a sede do Fórum 'João Espínola Neto' passa por reformas e a comarca encontra-se atualmente numa sede temporária, mas sem data para retornar à sua sede própria. Ao final da audiência, a presidente assegurou que os pleitos dos advogados serão encaminhados aos setores competentes do Tribunal, ao tempo que garantiu apresentar respostas às demandas num prazo de 100 dias.
"É sempre motivo de satisfação receber os dirigentes da OAB do nosso Estado. Mais do que isso, escutamos suas demandas, as quais julgamos justas, mas precisamos de tempo para dar uma resposta", comentou a desembargadora.

Sousa propõe diminuir salário e dá prazo para Reginaldo decidir se fica

Reginaldo Sousa, técnico do Sousa (Foto: Felipe Martins / Globoesporte.com/se)
A situação do técnico [itaporanguense] Reginaldo Sousa (na foto ao lado), no time do Sousa vai ser decidida até quarta-feira, depois do jogo contra o Sport, na Ilha do Retiro, válida pela Copa do Nordeste. O treinador deixou o cargo a disposição da diretoria após a derrota por 1 a 0 para o Fortaleza neste domingo, no Estádio Marizão, na cidade Sorriso. Na manhã desta segunda, o técnico e o presidente do clube, Aldeone Abrantes, se reuniram para discutir o assunto.
De acordo com Aldeone Abrantes, uma proposta de redução de salário foi feita a Reginaldo Sousa para a disputa do Paraibano. Ele disse ainda que diretoria só está esperando a resposta do técnico. Sem chances de classificação para a competição regional, o Dinossauro volta o foco para a o Campeonato Paraibano, que estreia prevista para o dia 03 de março. "Para o Paraibano vai haver uma redução no salário dele. Eu não tenho mais condições de pagar o  valor que acertamos para a Copa do Nordeste. A minha preferência é ficar com ele durante o Estadual, mas a resposta para o caso só depende dele. Ele tem até depois do jogo contra o Sport para decidir" afirmou Aldeone Abrantes.
Reginaldo Sousa confirmou a conversa que teve com o presidente do Sousa. Contrariando o que foi dito por Aldeone Abrantes, o técnico afirmou que a questão do corte de salário não foi discutida. Mas o treinador disse que é uma questão a ser discutida com o comando o Alviverde. "Eu realmente coloquei meu cargo a disposição depois do jogo contra o Fortaleza. Mas  conversei com o presidente e ele me falou da intenção de que eu continue a frente do Sousa. Nós falamos sobre a necessidade de contratações para o time, pois o Paraibano é um campeonato muito parelho. Quanto as questões salariais nada foi dito. Mas é uma questão que podemos conversar. Pelo meu gosto eu ficaria no Sousa", disse. (G1)