quinta-feira, 14 de março de 2024

Helter René confirma pré-candidatura este ano mas por uma legenda baixa, mesmo tendo tirado 4 mil votos pelo Republicanos em 2020

Vigésimo vereador mais votado na eleição de 2020, com 4 mil votos, Helton René ficou de fora da CMJP por conta da proporcionalidade. Seguindo uma orientação do então prefeito Luciano Cartaxo, Helton deixou de ir para o antigo PSL e se filiou ao Republicanos, pegando uma chapa pra lá de pesada.

Esta semana, Rene confirmou na redes sociais que vai disputar uma vaga na Câmara Municipal. Helton ainda não bateu o martelo sobre a legenda, não quer saber de legenda alta avalia uma de porte médio. 

Secretário mais longevo do PROCON-JP, Helton realizou um trabalho importante na defesa do consumidor. Como diz no popular, legenda alta favorece os grandes e pequenos só servem de 'bestas', escadas.

Avançando por toda a PB: Ex-prefeito Zé de Oscar se filia ao Solidariedade para disputar eleição em Baia da Traição

O ex-prefeito de Baía da Traição, Zé de Oscar, se filiou ao Solidariedade e vai compor aliança como pré-candidato a vice na chapa encabeçada por Aluízio Lorena no município. A articulação conta com o aval do deputado estadual Eduardo Carneiro, que abonou a ficha de filiação à legenda.

Zé de Oscar foi prefeito do município por 8 anos e agora une as oposições para a disputa. Além de Zé de Oscar, mais 10 pré-candidatos a vereador também se filiaram ao partido, que deverá eleger o maior número possível de representantes na Câmara Municipal.

O pré-candidato a prefeito Aluízio Lorena tem vasta experiência administrativa, tendo sido prefeito por 8 anos no vizinho estado de Pernambuco. Recentemente também foi secretário de Saúde de Baía da Traição, se distanciando do atual gestor por não concordar com algumas práticas e colocou seu nome à disposição unindo todas as oposições.

Na oportunidade, Aluízio também anunciou parceria política com o deputado Eduardo Carneiro, que comemorou a chegada do novo grupo e o fortalecimento do Solidariedade em uma cidade tão importante como Baía da Traição. “O nosso grupo vem crescendo a cada dia, fruto de muito trabalho por todo o estado, e na Baía da Traição não é diferente. Vamos com um time forte para vencermos a eleição de prefeito e eleger a maior bancada de vereadores da cidade”, destacou.

terça-feira, 12 de março de 2024

Eduardo Carneiro festeja crescimento do Solidariedade na Paraíba e diz que partido trabalha forte para eleição do grupo em Itaporanga

Seguindo processo de crescimento por todo o estado com filiação de prefeitos(as), vice-prefeitos(as), vereadores(as), ex-prefeitos(as), ex-vices, ex-vereadores(as) e lideranças políticas que pretendem disputar as eleições de outubro vindouro, o Partido Solidariedade tem realizado um excelente trabalho de base com grande expectativa para a eleição/reeleição de vários de seus membros por todas as regiões.

Um dos municípios onde o partido vai investir e realizar um esforço concentrado será em Itaporanga, no Vale do Piancó, visando expectativa de eleger entre três e quatro Vereadores, aumentando sua bancada que hoje é de dois. O deputado estadual Eduardo Carneiro acredita na força da sigla depois do ingresso da atual comissão municipal, presidida pelo empresário Paulinho de Zié.

Eduardo Carneiro esteve recentemente traçando as estratégias do partido para a disputa eleitoral em Itaporanga num encontro proveitoso com a comissão municipal: Paulinho de Zié, o ex-vereador Ricardo Pinto e o suplente de vereador Vavá Feitosa, ambos que serão candidatos nas eleições deste ano, além do coordenador político do partido Ricardo Pereira. 

"O crescimento do partido se deve ao compromisso com nossos filiados, apoiando e investindo, em cada projeto para a eleição de prefeitos(as) e vereadores(as). Em Itaporanga temos na liderança de Paulinho de Zié uma força importante de respaldo na sociedade. É nosso interesse a eleição de uma bancada forte, por isso, o grupo tem total autonomia e apoio de nossa parte", disse o deputado.

Paulinho de Zié pontua que com diálogo o partido vem trabalhando na formação de um grupo forte visando a eleição de boa bancada de vereadores para ajudar ao médico e pré-candidato a prefeito Dr. Azif Lemos a fazer um bom governo. "Estamos trabalhando nessa missão de proporcionar à população escolher bem os vereadores(as) que irão representá-la na câmara. E assim contribuir para o crescimento num processo muito bem tocado pelo deputado Eduardo Carneiro", comentou o empresário.

O Partido Solidariedade é a melhor base em Itaporanga para a eleição de Vereadores(as) novatos que pretendem disputar de maneira equilibrada porque tem um grupo coeso com chances iguais para todos os candidatos(as), onde tem a mesma média de votos e disposição de projeto. 

Ao lado do deputado Eduardo Prefeito Adelma se filia ao Solidariedade para disputar reeleição em Pitimbu

Nesta segunda-feira (11), a prefeita de Pitimbu, Adelma Cristovam, oficializou sua filiação ao Solidariedade na Paraíba. O evento, realizado na sede do partido, contou com a participação do deputado estadual Eduardo Carneiro, que validou a entrada da gestora nos quadros do partido. Além de Adelma, diversas lideranças locais também se filiaram ao Solidariedade, fortalecendo a composição para a disputa das eleições municipais.

Adelma expressou sua satisfação com o convite feito por Eduardo Carneiro, ressaltando a parceria produtiva estabelecida em prol do município. Ela destacou os resultados alcançados em conjunto com o deputado, que incluem investimentos, obras e ações que impulsionaram o desenvolvimento local. A prefeita enfatizou a importância da união partidária para defender os interesses de Pitimbu e manifestou entusiasmo em continuar trabalhando ao lado de Carneiro dentro do Solidariedade.

O deputado Eduardo Carneiro reforçou que a chegada de Adelma e seu grupo político fortalece significativamente o partido, destacando a gestão inovadora da prefeita e seu impacto positivo na cidade de Pitimbu. Adelma passará a integrar a executiva estadual do Solidariedade e concentrará esforços na promoção do segmento feminino dentro da legenda, incentivando novas lideranças a se envolverem na política.

segunda-feira, 11 de março de 2024

DNOCS assina termo para ações com entrega de máquinas e equipamentos no valor de R$ 250 milhoes em mais de 100 municípios

Dnocs formalizou nesta segunda-feira (11), em João Pessoa, durante solenidade realizada no Espaço Cultural, o termo de cooperação para entrega de máquinas, equipamentos agrícolas e serviços em cidades da Paraíba. O coordenador do órgão no estado, Alberto Gomes, explicou a pretensão é auxiliar a comunidade rural mais carente e deve atender cerca de 100 cidades.

“Pode ser prefeitura, associação, cooperativa, dependendo da necessidade e do preenchimento do check list, que são os documentos básicos exigidos pelos órgãos de controle. As que estiverem aptas neste momento receberão, as demais vamos entregando aos poucos. Os equipamentos já estão no Dnocs”, disse Alberto.

Dentre os presentes: a senadora Daniella Ribeiro, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro, o vice-governador Lucas Ribeiro, os deputados estaduais Galego Souza, João Paulo, Gilbertinho, Eduardo Brito, prefeito Zé Aldemir representando a esposa deputada Dra Paula, Tarcísio Jardim, secretários de Estado e dezenas de prefeitos(as).

Segundo ele, serão entregues 55 tratores, 55 grades aradoras, 18 patrol, 33 retroescavadeiras, além de 50 caçambas hidráulicas, que totalizam cerca de R$ 250 milhões oriundos de emendas parlamentares do deputado federal Aguinaldo Ribeiro e da senadora Daniella Ribeiro.

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro explicou que a entrega dos equipamentos reforça a infraestrutura dos municípios. “Seja na área de equipamentos, seja na área de infraestrutura, com asfalto, abertura de estradas, instalação de sistemas de abastecimento de água. Isso demonstra o compromisso que nós temos com a nossa Paraíba. São mais de 100 municípios que serão contemplados, isso só fortalece a parceria com o Governo Federal, com o Ministério do Desenvolvimento Regional, com o Dnocs, uma parceria com o governo do presidente Lula para que a gente possa entregar ações tão importantes como essa”, disse o parlamentar.

Por sua vez, a senadora Daniella Ribeiro afirmou que a entrega dos equipamentos demonstra o compromisso do seu mandato e de Aguinaldo Ribeiro com a Paraíba, e com o municipalismo. “É uma alegria muito grande, um recurso muito alto para atender a zona rural, o pequeno trabalhador, muitas vezes os moradores que não tem irrigação”, disse a senadora.

domingo, 10 de março de 2024

A festa supresa em comemoração do aniversário do suplente de senador Andre Amaral

O suplente de senador André Amaral foi surpreendido na noite deste sábado (9) pelos amigos mais próximos com uma festa em comemoração aos seus 60 anos, de uma vida bem vivida.

André Pai estava junto da esposa Rafaella, dos filhos Malu e o ex-deputado federal Andre Amaral Filho, além da nora e netos, irmãos e demais familiares. A festa se deu numa alegria intensa e muito requinte. Ainda mais com a possibilidade de André Pai assumir a titularidade do mandato no mês de julho próximo, num eventual pedido de licença do senador Efraim. 

Dentre os presentes, num grupo bastante seleto, o senador Efraim Filho, o ex-senador Efraim Morais, o ex-deputado federal Domiciano Cabral ao lado da esposa ex-prefeita (Bayeux) Sara Cabral, o eloquente Padre Albenir Galdino, o deputado George Morais, etc.

Para André Amaral foi um momento magnífico de muita alegria por estar comemorando mais uma passagem desta data natalícia ao lado de familiares e amigos próximos, queridos e diletos.

Ao lado do pai ex-prefeito Will, das poucas reservas morais de Itaporanga, Wilka Rodrigues oficializa sua pré-candidatura a Vereadora no município

ex-diretora do Hospital Distrital de Itaporanga, Wilka Rodrigues oficializou, neste domingo (10), sua pré-candidatura ao cargo de Vereadora, nas eleições de outubro vindouro, da maneira mais singular e honrosa que poderia ser: ao lado do pai ex-prefeito (por dois mandatos) Will Rodrigues. O sobrinho Zé Armando estava presente. O ato se deu na residência do ex-prefeito, em João Pessoa.

Will, aos 87 anos, é uma grife de luxo para os dias atuais. Um dos grandes baluartes e das poucas reservas morais do município respeitado por todo o estado. É uma referência histórica para as novas gerações por sua honradez, respeito, seriedade e probidade, que colhe os frutos da dedicação à sua terra e ao povo.

Will é de uma safra de políticos que orgulha seus conterrâneos por ter uma trajetória invejável, sem mácula nos cargos que exerceu, por nunca ter enveredado pela promiscuidade (nem com a coisa pública muito menos na vida pessoal), fiel e temente a Deus, devoto de Nossa Senhora, que o fez homem honrado, um marido exemplar para a ex-primeira dama Dona Marisa, pai dedicado para sua prole de filhos, netos, bisnetos e tetranetos.

Will teve a filha Wilza vice-prefeita (2009-2012), depois a neta Thays (filha de Wilka) também vice-prefeita (2013-2016). Foi na década de 1990 o deputado mais votado em Itaporanga, cuja votação até hoje não foi batida. Agora tem outra filha Wilka postulando uma das 11 vagas na Câmara de Itaporanga. 

E não é uma postulação qualquer. Tem pedigree, tem serviço prestado, tem luta, tem garra. Como prefeito mais festejado da história de Itaporanga, Will deposita sua trajetória vendo a filha seguir seu legado para que uma vez alcançado êxito seja uma parlamentar-mirim de conteúdo e valor para bem representar o povo.

O ponta pé foi dado. Agora ela vai pra luta, que terá mais suavidade num grupo adequado. Não pode errar, precisa valer a pena, pois seus eleitores a querem eleita e não servindo apenas de escada a favorecer mesmo status quo de sempre. Itaporanga segue processo de renovação e só acontece quando se tem coragem para renovar.

Wilka está pronta, passou os últimos dias de casa em casa ouvindo as pessoas, principalmente, as que ainda tem seu pai como farol, bússola, o que a levou a decidir que é chegada a hora.