segunda-feira, 30 de novembro de 2020

“Nós queremos capilarizar o que aconteceu em João Pessoa, por toda Paraíba”, diz João Azevêdo sobre alianças para 2022.

O governador da Paraíba, João Azevêdo, chegou ao hotel onde aconteceu a coletiva de imprensa do prefeito eleito de João Pessoa, Cícero Lucena, acompanhado de Cícero, do deputado Aguinaldo Ribeiro, da senadora Daniella Ribeiro e, em seu discurso, Azevêdo expressou que deseja que o que aconteceu em João Pessoa, com a aliança entre Cidadania e Progressistas possa se “Capilarizar por toda Paraíba”.

Aguinaldo Ribeiro confirma repetição da aliança entre Progressistas e Cidadania em 2022

Em pleno fervor da vitória do prefeito eleito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), o deputado Aguinaldo Ribeiro, presidente do Progressistas, sinalizou para uma aliança com o partido do governador João Azevêdo, o Cidadania, com vistas às eleições 2022. Aguinaldo deixou claro que deseja a mesma aliança feita em João Pessoa, nas eleições de 2022.

Cícero Lucena diz que campanha foi exaustiva e dolorida e que governará pra todos em João Pessoa

Cícero Lucena, do Progressistas, foi eleito prefeito de João Pessoa, neste domingo (29), para os próximos quatro anos de mandato. Com 100% das urnas apuradas, Cícero obteve 185.055 votos, o que corresponde a 53,16% dos votos válidos. O outro candidato do 2º turno, Nilvan Ferreira (MDB) obteve 163.030 votos (46,84%).

“Eu estou pronto, preparado. Estarei pronto para enfrentar os problemas. Para identificar. Não vou me acomodar e esperar o problema vir até mim. Irei andar em todos os recantos. Convocar todos aqueles que têm o mesmo instinto e boa vontade e fazer o bem a essa cidade”, disse Cícero, na coletiva.

Ele também relatou que será o prefeito de todos. “Ganhei a eleição. Mas eu serei o prefeito não somente daqueles que demonstraram a confiança no primeiro e no segundo turno. Mas eu serei o prefeito de toda a João Pessoa. Buscarei soluções para todos os problemas.”

Cícero disse que teve uma “campanha exaustiva e, algumas vezes, dolorida” e comentou como será sua gestão. “Esse governo vai ter alma e coração, pele e sensibilidade, responsabilidade e compromisso. Vamos juntos cuidar dessa cidade que nós amamos tanto.”

Cícero Lucena destacou que terá apoio do governador João Azevêdo, que indicou o vice-prefeito eleito Léo Bezerra (Cidadania), e da maioria na Câmara Municipal de João Pessoa para governar o município. Ele lembrou também que terá elo em Brasília pelo apoio da senadora Daniella Ribeiro e do deputado federal Aguinaldo Ribeiro.

Do total, 15.164 foram votos brancos (3,79%), 37.103 nulos (9,27%) e houve 121.917 abstenções (23,34%). Em entrevista coletiva após o resultado das eleições, o prefeito eleito Cícero Lucena destacou que pretende fazer uma gestão com responsabilidade e iniciar a transição a partir de terça-feira (1º).

João Azevêdo diz que João Pessoa “não quer extremos” e vai estar junto de Cícero a partir de 2021

O governador João Azevêdo (Cidadania) declarou na noite deste domingo (29), após a vitória de Cícero Lucena (PP) em João Pessoa, que o Governo do Estado estará junto da Prefeitura de João Pessoa  a partir de 2021. Ele ressaltou que a população escolheu ‘fugir’ dos extremos neste pleito.

“O Governo do Estado e a Prefeitura de João Pessoa estaremos juntos a partir de 2021… estamos hoje celebrando a vitória da verdade, do compromisso. Ninguém quer extremos, pessoas para se tentar promover tente destruir a história de quem quer que seja. A população de João Pessoa deu recado no primeiro e segundo turno a pessoas que se comportaram dessa forma”, destacou.

Azevêdo condenou o nível da campanha do segundo turno, e denunciou tentativas ‘absurdas’ de atacar a imagem de políticos. “Vocês viram o nível que foi, tentativa absurda de se modificar, alterar e denegrir a imagem das pessoas. Política se faz com respeito, parceria e cuidado com as pessoa. Isso que o Governo do Estado viu”, disse.

Nilvan Ferreira diz respeitar decisão das urnas, critica pesquisas e diz que fiscalizará problemas da cidade de João Pessoa

O comunicador Nilvan Ferreira (MDB) fez um pronunciamento após perder a eleição no segundo turno em João Pessoa para o eleito Cícero Lucena (Progressistas), neste domingo (29). Nilvan falou que não tinha ao seu lado o apoio da máquina pública e que vai procurar restabelecer a verdade.

Nilvan também declarou que respeita a decisão das urnas, mas que continuará fiscalizando os problemas da cidade. "Respeito a decisão das urnas. Estarei nessa semana buscando restabelecer a verdade. Estarei presente a partir de amanhã em todos os locais onde essa cidade possa se reunir para discutir as questões da saúde, educação e todos os assuntos."

Cícero Lucena foi eleito com 53,16% dos votos (185.055 votos). Nilvan Ferreira obteve 46,84% dos votos (163.030 votos).

O radialista Nilvan Ferreira se lançou como candidato a cargo público pela primeira vez neste ano de 2020. Filiado ao MDB, Nilvan foi lançado como postulante à Prefeitura de João Pessoa. Seu vice é o major Milanez, também do MDB, militar da ativa do Exército Brasileiro.

Nilvan Ferreira tem 47 anos de idade e é natural da cidade de Cajazeiras, no Sertão paraibano. Ele iniciou sua carreira no rádio ainda quando morava em Cajazeiras. Durante a juventude, Nilvan participou do movimento estudantil e fez parte de uma banda de rock.

No ano de 2008, Nilvan aceitou um convite de trabalho e mudou-se para João Pessoa, onde fincou raízes. Na capital paraibana, ele já atuou nos Sistemas Arapuan e Correio, trabalhando em programas de rádio e televisão.

domingo, 29 de novembro de 2020

João Azevêdo destaca parceria com Cícero Lucena e diz que João Pessoa constrói aliança para os próximos anos

O governador João Azevêdo (Cidadania) votou, na manhã deste domingo (29), no bairro de Manaíra, por volta das 9h30. Durante contato com a imprensa, o chefe do Executivo paraibano comentou a parceria construída com o candidato a prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP).

“Nós tivemos oportunidades de sentar várias vezes discutindo propostas, ações que podem ser implementadas, nessa junção de forças de uma maneira muito rápida. Nós temos várias obras pensadas, principalmente na mobilidade urbana de João Pessoa, que precisa continuar recebendo investimento, e também de políticas públicas de inclusão”, afirmou.

João Azevêdo comentou ainda que o pós-pandemia deve exigir uma força-tarefa maior entre os gestores e considerou fundamental a escolha de um candidato em que possa dialogar de forma republicana. “Espero que tenhamos hoje um dia tão tranquilo quanto tivemos no último dia quinze e que as pessoas saiam de suas casas sabendo que este é um dia que definirá quatro anos pela frente”, disse ele.

“Quero fazer o melhor mandato da minha vida”, diz Cícero Lucena após voto ao lado de João Azevêdo

“Tenho dito e repetido, com essa eleição eu quero fazer o melhor mandato da minha vida”. Foi com essa frase que o candidato Cícero Lucena (PP) analisou, na manhã deste domingo (29), o saldo das eleições municipais. O progressista apontou ainda a parceria com o governador João Azevêdo como fundamental para dá prosseguimento a esse pensamento de gestão.

“Nós [Cícero e João] falamos a verdade em todo o processo eleitoral, desde o primeiro momento em que registrei a parceria com o governo do estado para juntos enfrentarmos a crise, e mais do que isso, dá solução a esses problemas e preparar João Pessoa para o futuro”, afirmou o progressista.

Hospital Metropolitano recebe ambulância do programa Craques da Saúde

O Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires foi uma das unidades de saúde contempladas pelo programa Craques da Saúde, iniciativa da CBF que doará 27 ambulâncias a hospitais públicos com maior índice de pacientes recuperados da covid-19.

A chave simbólica do veículo foi entregue neste sábado (29), no início da partida entre Palmeiras e Athletico Paranaense, no Allianz Parque, em São Paulo. O Doutor Antonio Cavalcanti Sobrinho, responsável pelo hospital, foi representado pelo suplente na entrega simbólica, Doutor Matheus Agra. 

Como a Paraíba não tem um clube representante no Brasileirão, a entrega não pôde ser realizada em uma partida no próprio estado. A entrega da chave é uma cerimônia simbólica que antecede a doação. As ambulâncias, do modelo FIAT TORINO, serão entregues nos hospitais pela federação de futebol local.