sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

Secretaria de Saúde da PB apresenta estoque de seringas para vacinação contra covid: “Tem seringa sim”.

A Secretaria de Estado da Saúde usou seu perfil numa rede social para apresentar à população paraibana o estoque de seringas e agulhas para a ação de vacinação contra a covid-19, que de acordo com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, deverá iniciar na próxima quarta-feira (20).

De acordo com a postagem (abaixo), o Estado dispõe “de seringas e agulhas suficientes para iniciar a campanha de vacinação contra Covid-19”. Na postagem o órgão explicou que “a campanha de vacinação irá acontecer em etapas, priorizando as populações mais expostas e vulneráveis a doença”.

De acordo com a legenda, “além das 286 mil seringas e agulhas já disponíveis, a secretaria aguarda para os próximos dias a entrega de mais 272 mil seringas e agulhas e mais 1,8 milhão que serão entregues ao longo do período da campanha”.

Romero Rodrigues é recebido por Bolsonaro em Brasília

O ex-prefeito de Campina Grande e presidente estadual do PSD, Romero Rodrigues, foi recebido em audiência pelo presidente Jair Messias Bolsonaro, na tarde desta quinta-feira, 14, no Palácio do Planalto. Durante a audiência, que durou pouco mais de 40 minutos, Romero tratou com Bolsonaro sobre o plano de vacinação em nível estadual do governo federal para o Estado da Paraíba.

A audiência da tarde desta quinta foi o primeiro encontro do ex-prefeito campinense com o presidente da República, desde a conclusão de seu mandato, no dia 31 de dezembro último. Romero Rodrigues viajou à Brasília a convite do presidente Bolsonaro.

Prefeito de Santana dos Garrotes, Dedé de Zé Paulo é eleito novo presidente da Associação dos Municípios do Vale do Piancó

O prefeito de Santana dos Garrotes, Dedé de Zé Paulo (Cidadania) foi eleito, nesta quinta-feira (14), o novo presidente da AMVAP (Associação dos Municípios do Vale do Piancó) para o biênio 2021/2022. A solenidade foi realizada na sede do órgão na cidade de Itaporanga. 

Confira a composição da nova diretoria da AMVAP:

Presidente: Dedé de Zé Paulo (Cidadania) - Prefeito de Santana dos Garrotes; 

Vice-presidente: Samuel Lacerda (PSDB) - Prefeito de Conceição;

2ª Vice-presidente: Joana Sabino (Cidadania) - Prefeita de Olho d'água;

1ª Secretária: Talita Lopes (Republicanos)- Prefeita de Boa Ventura;

2° Secretário: Hermes Filho (Podemos) - Prefeito de Diamante;

1° Tesoureiro: Divaldo Dantas (DEM) - Prefeito de Itaporanga;

2° Tesoureiro: Nerival Inácio (Avante) - Prefeito de Santana de Mangueira;

quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

Governador nomeia Murilo Galdino como Secretário de Articulação Política no lugar de Jutay Menezes

A edição do Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (14), trouxe a nomeação do ex-vereador de Campina Grande, Murilo Galdino, irmão do presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Adriano Galdino (PSB), como secretário de Articulação Política do Estado. 

Murilo Galdino vai atuar no lugar do deputado Jutay Menezes (Republicanos), que retornou para a Assembleia Legislativa da Paraíba após renuncia de Nabor Wanderlei que foi eleito prefeito de Patos. 

Murillo Galdino foi vereador de Campina Grande entre 2012 e 2016, atualmente ocupava como executivo na mesma secretaria e é presidente municipal do Cidadania na cidade de Cabedelo.

Arthur Lira diz que fará uma gestão independente na Câmara dos Deputados, nega trabalho em apoio à reeleição de Bolsonaro e assegura a maioria da bancada da PB

Uma visita bastante prestigiada e um discurso forte, sem papas na língua, e com muitos ataques ao atual presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Esse é o resumo da entrevista coletiva concedida pelo deputado federal Arthur Lira (PP-AL) à imprensa paraibana, no início da noite desta quarta-feira (13), em um hotel da Orla de João Pessoa. Ele visitou o Estado em ato de campanha pela Presidência da principal casa legislativa do país, que ocorrerá no próximo dia 1° de fevereiro.

Na oportunidade, Arthur Lira afirmou não ter dúvidas de que terá o apoio da maioria dos deputados federais da Paraíba. “A bancada paraibana tem livre trânsito e terá, diante da presidência da Casa, uma atenção especial para com as demandas deste Estado”, frisou Arthur Lira.

Ainda de acordo com o deputado, oito dos 12 deputados federais da Paraíba já estariam assegurados no grupo de sustentação à sua candidatura. São eles: Hugo Motta (Republicanos); Edna Henrique, Pedro Cunha Lima e Ruy Carneiro (Todos do PSDB); Julian Lemos (PSL), Wellington Roberto (PL), Wilson Santiago (PTB) e Damião Feliciano (PDT). Eles se reuniram em jantar de adesão logo após a entrevista.

Na entrevista, Arthur Lira falou abertamente sobre a relação com o deputado paraibano Aguinaldo Ribeiro (PP), de seu partido, que lançou candidatura à Presidência da Câmara, mas retirou em apoio a Baleia Rossi (MDB-SP), candidato de Rodrigo Maia.

Também abordou temas polêmicos, a exemplo da tramitação das propostas de reforma econômica e tributária, sobre a continuidade do auxílio emergencial, as manifestações contra o Congresso Nacional, e a relação conturbada entre o atual gestor Rodrigo Maia e o presidente da República, Jair Bolsonaro (Sem partido).

Sobre a relação com o Governo Federal, Arthur Lira prometeu gerir a Câmara dos Deputados de forma independente, mas de maneira harmônica com os demais poderes, principalmente com o Executivo. “A Câmara não será a ‘Câmara do eu’, será a ‘Câmara do nós’. Nós vamos voltar a escutar o colégio de líderes, discutir com as bancadas e quando o presidente da Câmara se pronunciar, o fará em nome da Câmara depois de ouvir os seus pares. Nós não temos chefes, não somos nem tutores”, pontuou.

Por fim, negou que fará do seu mandato à frente da Câmara dos Deputados, uma gangorra política em apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro, nas eleições de 2022. “A cadeira de Presidente da Câmara não será usada para construir nenhum projeto político. Estamos tratando de uma eleição interna da Câmara dos Deputados e isso pouco vai refletir, ou nada, na condução do processo de 22. Cada partido seguirá seu rumo e a sua conveniência política”, frisou.

Fizeram parte da comitiva de Arthur Lira em visita à Paraíba os deputados Hugo Motta (Republicanos/PB), Julian Lemos (PSL/PB), Wellington Roberto (PL/PB), Celso Sabino (PSDB/PA), André Fufuca (PP/MA), Doutor Luisinho (PP/RJ), Iran Gonçalves (PP/RO); Johnathan Pereira de Jesus (Republicanos-RO), Cláudio Cajado (PP/BA), Marcelo Ramos (PL/AM) e Luis Miranda (DEM/DF).

Confira abaixo os principais trechos da entrevista, na íntegra:

RELAÇÃO COM AGUINALDO RIBEIRO

“O deputado Aguinaldo e eu sempre tivemos uma boa relação. Chegamos juntos [NA Câmara] em 2011, já estivemos em muitos momentos disputando a mesma batalha, mas, democracia é isso. O deputado Aguinaldo também tinha a pretensão de disputar a presidência da Câmara, procurou um caminho ligado ao presidente Rodrigo Maia, mas não foi possível. Nosso partido não esgotará as conversas para que se unifique e possamos andar juntos nas eleições. Com a exceção de Aguinaldo Ribeiro, nosso partido está unido, único, firme e forte. Uma bancada de 42 deputados que, hoje, podemos dizer que temos 41 votos dentro do nosso partido”.

APOIO DA BANCADA PARAIBANA

"Com relação a bancada paraibana, são amigos de uma década, muitos deputados que estão aqui, e outros que não puderam, a exemplo do deputado Wilson Santiago que teve uma reunião em Brasília, mas mandou seu filho, Wilson Filho, que foi nosso companheiro, para representa-lo; da deputada Edna [Henrique], que por um problema pessoal e compreensível, não pode estar; do deputado Damião [Feliciano] que confirmou presença no jantar junto conosco; dos deputados do PSDB que tenho melhor relação, os deputados Ruy Carneiro e Pedro Cunha Lima, no qual teremos o prazer de conversar. Não tenho a menor dúvida de que teremos a maioria esmagadora da bancada da Paraíba, como temos em todos os Estados do Nordeste”.

AGENDA NOS ESTADOS

“O fato de estarmos, estado a estado, conversando com seus administradores e com a nossa bancada nos locais é para aguçar a sensibilidade de que cada Estado, num Brasil enorme e plural, tem as suas dificuldades específicas. O Nordeste pensa de um jeito, o Norte de outro, o Centro-Oeste de outro e o Sudeste e Sul pensam totalmente diferentes, tem outras demandas. Temos que tratar os desiguais com muita sensibilidade para que que a gente tenha um tratamento mais justo para o nosso povo. A bancada paraibana tem livre trânsito e terá, diante da presidência da Casa, uma atenção especial para com as demandas deste Estado”.

RODRIGO MAIS E A CÂMARA DO “EU, SOZINHO”

“A gente vive um momento de distorção muito forte que iremos consertar. Eu sou deputado federal, bem como todos aqui na mesa. Vivemos num Brasil de Constituição parlamentarista e de sistema presidencialista e um péssimo hábito criado nos últimos anos é da Câmara. A pior coisa que pode existir é a política do ‘eu sozinho’. Nos últimos anos, qualquer medida do presidente da República, seja quem for, quando ele faz o ato, a imprensa bota o microfone na boca do presidente da Câmara e ele diz eu faço, eu aconteço, eu engaveto, eu não pauto, eu não faço. Essa história vai acabar. A Câmara não será a ‘Câmara do eu’, será a ‘Câmara do nós’. Nós vamos voltar a escutar o colégio de líderes, discutir com as bancadas e quando o presidente da Câmara se pronunciar, o fará em nome da Câmara depois de ouvir os seus pares. Nós não temos chefes, não somos nem tutores”.

REFORMAS

“Lógico que as reformas econômicas serão tratadas de maneira diferenciada. [Ainda] temos as questões sociais, ou criação de um novo programa, ou extensão do auxílio emergencial; ou uma nova fórmula do Bolsa Família que será tratado somente em fevereiro, após termos votado. Antes disso é só proselitismo político, é só brincar com as pessoas que estão em dificuldade tanto econômica como sanitária, neste momento. Isso nós não fazemos”.

“Com as condições adequadas de governabilidade, nós precisaremos criar condições orçamentárias, ai vem a PEC emergencial, para que dentro de um orçamento possível, com um teto mais alto ou um piso mais baixo, a gente possa arrumar condições de criar um programa como esse, de investir no Brasil. Hoje, você tem o orçamento contingenciado, não pode fazer nada de infraestrutura, está totalmente amarrado. Vem a PEC administrativa, é outra sinalização forte para que o Brasil mostre que está bem encaminhado na contenção de gastos públicos, e tudo isso atrai investimentos externos, e de fundo, e mais dinheiro para o Brasil que tanto precisamos”.

“E, só após isso, a Reforma Tributária, que onde você chega, ouve um pensamento diferenciado daquele Estado, daquele governante, daquele prefeito, daquela população, daquela economia local. Nós não podemos ter, no meu ponto de vista e por aquilo que tenho ouvido nesses 10 Estados que já andei, um tratamento linear. Esse tratamento igual para os desiguais será terrivelmente prejudicial para a população brasileira e para os entes federados”.

CÂMARA INDEPENDENTE DO PLANALTO?

“Esse chavão criado por quem não quer largar o poder, é o que nós não aceitaremos. Nenhum presidente da Câmara será líder de governo, mas, não serei eu a fazer com que o Brasil não se desenvolva, não cresça, fazendo oposição ao país, travando pautas, engavetando matérias, usando na individualidade de achar que é o dono daquela Casa, que não tem dono e ninguém aqui tem patrão, que vai fazer dizer que ‘eu sou independente de ocasião’. Não há condição da outra chapa [do candidato Baleia Rossi] viajar sozinha pelo país, é sempre capitaneada pelo presidente atual [Rodrigo Maia], que não tem o desprendimento de saber que daqui a 15 dias ele deixará o cargo de presidente da Câmara”.

“A Câmara nunca será dependente de Poder nenhum, e nunca será puxadinho de Poder nenhum. O presidente da Câmara nunca será subserviente a Poder nenhum, e nós nunca deixaremos de ser um Poder autônomo e independente com os limites bem delimitados entre o Executivo e Judiciário, mas não seremos desarmônicos, não deveremos deixar de fazer pontes, não deveremos deixar de dialogar. A nossa vida na Câmara, enquanto líder partidário, sempre foi de diálogo e cumprimento de acordo, porque honrar a  palavra no Legislativo quem tem a marca sou eu, e somos nós que fazermos parte dos partidos que Centro, que sempre seguraram as matérias mais espinhosas que foram votadas no país”.

AUXÍLIO EMERGENCIAL

“Sempre defendi que, respeitando o teto de gastos e as leis de responsabilidade fiscal, cumprindo nosso papel institucional na Casa com relação ao trato orçamentário, que essas pessoas tenham um olhar mais apurado, porque somos todos de uma região de gente trabalhadora, mas que tem muitas desigualdades, e essas desigualdades precisam ser diminuídas com um programa justo e absoluta condição de você ter uma ascensão dentro da classe social em que você vive. Isso nós trataremos a partir de fevereiro, após ganharmos a eleição, e instalarmos junto com o presidente do Senado a Comissão Mista de Orçamento que não instalaram de propósito para dificultar a vida do Governo, do país e do Congresso. Vamos discutir a questão e com as condições de um orçamento justo e votado, vamos tratar desse tema dentro da legislação”.

MANIFESTAÇÕES CONTRA O CONGRESSO

“Somos contra manifestação antidemocrática e qualquer manifestação de anarquia, e, exemplificando, somos contra manifestações parecidas com o que ocorreu no Congresso americano. Todo ato na política tem consequência, e lá eles estão tratando disso. Uma repulsa total contra qualquer participação em ato antidemocrático”.

APOIO DA BANCADA DO PSL E OUTROS PARTIDOS

“Estamos tratando com muita cautela, com fidalguia e respeito. Os prazos para o fechamento dos blocos partidários só se findarão em primeiro de fevereiro, mas uma coisa precisa ficar clara, essa eleição não é de bloco, é uma eleição de deputados, e quando um partido não ouve seus deputados e anuncia uma decisão, não estou falando do PSL, e estou falando do ‘PSB de bola’, que até hoje não apresentou bloco, do próprio DEM, que enfrenta distorções e diferenças internas, do PSDB, do PDT, que não tem posição consolidada sobre para onde irão. Quanto ao PSL, na semana passada nós apresentados 32 assinaturas, e os líderes protocolaram apoio à nossa candidatura. O que dizem na imprensa que o PSL protocolou apoio a Baleia Rossi, foi apenas a assinatura de um deputado. Mas, como estamos falando de formação de bloco para eleição da Mesa Diretora, nenhum líder pode assinar pelo partido. É preciso 50% dos membros do partido e mais um. Sempre trabalhamos pela unificação partidária, sem pressão, no diálogo e sem dificultar a vida de qualquer legenda”.

APOIO A BOLSONARO EM 2022?  

 “O meu partido não tem nenhum projeto de poder específico para concorrer a qualquer cargo de presidente da República. A cadeira de Presidente da Câmara não será usada para construir nenhum projeto político para 2022. Estamos tratando de uma eleição interna da Câmara dos Deputados e isso pouco vai refletir, ou nada, na nossa gestão, na condução do processo de 22. Cada partido seguirá seu rumo e a sua conveniência política”.

RODRIGO MAIA X BOLSONARO

“Os problemas que o presidente Rodrigo Maia teve com o Executivo, quem tem que responder é ele próprio. Ele não recebeu autorização dos deputados para emitir juízo de valor sobre aquele ou determinado assunto, ele externa posições pessoais, e essas posições reverberam por ele ser o presidente da Casa. Isso é errado. Você não pode fazer do cargo que ocupa uma gangorra, um trampolim, para você se projetar. Nossa atuação será de harmonia, e democratização da pauta, das matérias, e sempre falando sobre o coletivo. Com absoluta independência, mas harmônico. É importante que mantenhamos a harmonia entre poderes para que a gente baixe a temperatura, porque dificuldades já existirão em 2021”.


quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Tião Gomes participa de reunião com bispo diocesano de Guarabira e governador sobre obras em santuários do Brejo

O deputado estadual Tião Gomes (Avante) participou de uma importante reunião entre o bispo diocesano de Guarabira, Dom Aldemiro Sena e o governador João Azevêdo, em João Pessoa, segunda-feira (11). Na ocasião, foram tratados temas como o turismo religioso, devido ao grande potencial de desenvolvimento socioeconômico e cultural, tendo por base os santuários diocesanos e também sobre obras nesses locais de visitação.

De acordo com o deputado, foram apresentadas as demandas para realização de obras nos Santuários de Frei Damião em Guarabira, Padre José Ibiapina em Solânea e Pedra da Boca em Araruna. “A diocese de Guarabira conta com santuários e memoriais que são marcos simbólicos da fé do povo paraibano. Portanto, o encontro foi muito importante para região do Brejo, pois o objetivo é realizar uma parceria entre Governo do Estado e Diocese, visando a conservação, manutenção e crescimento dos Santuários”, disse.

O governador João Azevedo prontificou-se a ajudar, como também autorizar e executar obras de melhoramentos nos referidos Santuários. Além do bispo e do deputado, estiveram presentes o Monsenhor José Nicodemos e os respectivos reitores dos referidos santuários: Padre Aurélio de Miranda, Padre José Manoel e Padre José André.

João Azevêdo promove quase 40 oficiais da PM aos postos de major, tenente e capitão; veja lista

O governador João Azevêdo (Cidadania) promoveu 38 oficiais da Polícia Militar aos postos de major, tenente-coronel, 1º tenente, 2º tenente e capitão. Os atos de promoção, que atendem a critérios de antiguidade, foram publicados no Diário Oficial desta quarta-feira (13).

Clique aqui para ver a publicação completa

Veneziano se filia e reafirma disposição de ser um colaborador do “MDB do novo tempo”

O senador Veneziano Vital do Rego se filiou nesta terça-feira (12) ao MDB, em solenidade realizada na sede do partido, em Brasília. Em seu discurso, o senador afirmou que ingressou no partido para ser um “efetivo colaborador”, com a mesma disposição de quando esteve na agremiação.

Ele lembrou que foi prefeito de Campina Grande e deputado federal pela sigla, quando participou dos grandes embates pela democracia e pela justiça social. Veneziano também destacou que, no MDB, vai continuar o trabalho no Senado em favor do desenvolvimento do estado.

O senador agradeceu ao PSB, seu último partido, e citou o apoio que teve do presidente da sigla, Carlos Siqueira, e dos senadores Jorge Kajuru e Leila Barros, que junto com ele formavam a bancada socialista no Senado Federal.

Veneziano também agradeceu aos presentes, dentre eles sua mãe a senadora Nilda Gondim (MDB-PB), que assumiu a vaga no Senado com a licença do senador José Maranhão (MDB-PB), diagnosticado com a Covid-19 e que continua em recuperação. Ele desejou ao senador Maranhão pronta recuperação.

Veneziano: “o MDB do novo tempo”

Ao abonar a ficha de filiação do paraibano, o vice-presidente nacional do MDB, senador Confúcio Moura (RO) afirmou que Veneziano injeta jovialidade e modernidade ao partido. Para o líder no Senado, Eduardo Braga (AM), Veneziano chega para contribuir com o partido e o desenvolvimento do país. “É um líder político carismático”, disse.

Já o senador Dario Berger (SC) disse que a chegada de Veneziano significa “um novo tempo, um novo pensar e a reinvenção do partido”. Da solenidade de filiação de Veneziano – que também marcou a filiação à legenda da senadora Rose de Freitas – participaram os senadores Confúcio Moura, Eduardo Braga, Marcelo Castro, Simone Tebet, Nilda Gondim, Renan Calheiros, Fernando Bezerra e Eduardo Gomes.

Os senadores Rose de Freitas e Dario Berger participaram de forma semipresencial.

terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Morre o deputado estadual João Henrique devido a complicações da covid-19



Faleceu na tarde desta terça-feira (12) o deputado estadual João Henrique (PSDB), aos 77 anos, por complicações da covid-19. A informação foi confirmada por seu filho, o advogado Michel Henrique. João Henrique estava internado desde o dia 07 de dezembro no Hospital Vila Novo Star, em São Paulo.

“Estivemos com ele até o último suspiro, ele como sempre, foi um guerreiro”, disse Michel Henrique. A deputada federal Edna Henrique, sua filha Micheila Henrique também estiveram a todo o momento ao lado do deputado (ambos na foto).

Oficial reformado da Polícia Militar, João Henrique é natural do município de Monteiro, no Cariri da Paraíba. Formado em Direito, o deputado já atuou como juiz eleitoral no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB). Na política, sempre defendeu ações de desenvolvimentos para a sua região. Na Assembleia, João Henrique foi eleito em 2018 para o seu quarto mandato.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

Cícero garante vagas para todos e reitera que não é necessário pernoitar na porta das escolas

As matrículas para novos alunos na rede municipal de ensino de João Pessoa serão iniciadas nesta segunda (11) com a garantia, do prefeito Cícero Lucena, de vagas para todos que procurarem as escolas e Centros de Referência de Educação Infantil (Creis). O gestor também tranquiliza os pais para que eles não durmam nas portas das escolas. “Nós entendemos que muitos pais, nos últimos 16 anos, tiveram que madrugar nas filas para garantir as vagas de seus filhos. Eu garanto, não existe mais essa necessidade na rede municipal de ensino de João Pessoa. Estamos aqui para assegurar vaga para todos. E também, nesse momento de pandemia, o faremos com a máxima segurança sobre a prevenção do contágio pelo Covid-19”, assegurou.

O compromisso do prefeito, como já ocorreu em suas gestões anteriores, é de garantir que ninguém fique sem escola na cidade de João Pessoa. A Educação é prioridade no governo Cícero Lucena, que pretende modernizar o ensino e implantar tecnologia para que a rede municipal se torne referência em qualidade e eficiência.

A secretária municipal de Educação, América Assis, explicou que a equipe já deu início, antes mesmo das matrículas, na identificação de locais, inclusive com apoio do Governo do Estado, para a expansão da capacidade de receber alunos. Isso vai dar tempo para a expansão de salas de aulas e construção de outras unidades nos bairros de maior demanda. “A Secretaria vai atender a todos os alunos que procurem matrícula. Nesse momento, estamos esclarecendo aos pais sobre isso para que as pessoas não insistam em pernoitar na porta das escolas. Vamos atender e com calma acolher a todos nas nossas unidades”, explicou.

Os diretores das unidades de ensino estão sendo orientados, juntamente com toda a equipe da Secretaria de Educação, para estabelecer uma rotina de atendimento a essas famílias acerca das matrículas que podem ser organizadas com fichas de atendimento. A quantidade de fichas vai depender do porte de cada unidade.

Creis – Nos Centros de Referência de Educação Infantil (Creis), o ano letivo terá início com a Colônia de Férias nesta terça-feira (12), com atividades remotas para os alunos. Os pais ou responsáveis, inclusive, poderão receber kits de higiene pessoal e material didático nas unidades.

Documentação – Para a matrícula de alunos novatos, é necessária a apresentação de cópia da Certidão de Nascimento, histórico escolar, duas fotos 3×4 e comprovante de residência. Para a matrícula nos Creis, é preciso também apresentar o cartão de vacinação. O horário de atendimento nas unidades de ensino para matriculas será das 8h às 11h, manhã, e das 13h às 17h, no período da tarde.

Ex-prefeito de Ibiara tem casa alvejada a tiros de espingarda cal. 12

O ex-prefeito de Ibiara, município localizado na Região Metropolitana do Vale do Piancó, Pedro Furtado Leite, teve a casa atingida com diversos disparos de arma de fogo neste domingo (10). O ex-gestor informou que estava em casa com a esposa quando os suspeitos chegaram atirando na residência.

A Polícia Militar da Paraíba foi acionada e, de acordo com agentes, ao menos seis cartuchos de espingarda calibre 12 foram deflagrados no local. Os tiros atingiram a janela do quarto do ex-prefeito, a frente da residência e a porta de entrada onde a esposa de Pedro estava dormindo em uma rede.

Ninguém ficou ferido e o caso passa a ser investigado pela Polícia Civil.

domingo, 10 de janeiro de 2021

Com saída de José William Montenegro para PMJP, Wagner Breckenfeld assume a presidência do Sinduscon/JP

O Sindicato da Indústria da Construção Civil de João Pessoa (Sinduscon/JP) tem novo comando. Com a saída do empresário José William Montenegro Leal, que se licenciou do último dia 1º de janeiro da presidência do órgão para assumir a Secretaria Municipal de Planejamento da Prefeitura de João Pessoa, assumiu o cargo o vice-presidente de Administração, Finanças e Patrimônio, Wagner Antônio Alexandre Breckenfeld.

Com a ascensão de Wagner Breckenfeld, outro membro da diretoria Ozaes Barros Mangueira Filho passa a acumular as pastas de vice-presidente Relações Trabalhistas, Políticas Sindicais e de Administração, Finanças e Patrimônio.

Segundo nota publicada pelo órgão, “o Sinduscon-JP segue seu trabalho focado em trazer melhorias para o seu associado e para a sociedade de maneira geral, em criar novos empregos, traçar novas possibilidades para o crescimento do setor e consequentemente do município do João Pessoa”.