sábado, 2 de julho de 2022

O beijo de Efraim e o discurso sintomático de Galdino revelam que a reunião do Republicanos com João não foi assim tão "satisfatória"

A julgar pelo discurso do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), durante o lançamento da pré-candidatura de Murilo Galdino (Republicanos) à Câmara Federal, a reunião com o governador João Azevêdo (PSB) não foi tão lá satisfatória como chegou a dizer o próprio deputado estadual à imprensa.

Galdino afirmou que não aceitaria ser indicado para vaga de vice de João Azevêdo se a condição for abandonar o apoio a Efraim Filho (União Brasil), pré-candidato ao Senado.

Com direito a beijo de Efraim, Adriano disse que “se for para ser vice-governador e abandonar o compromisso com Efraim, eu prefiro perder minha vaga de vice, mas segurar minha palavra e minha honra. Se a condição para Adriano ser vice é não cumprir com a palavra empenhada, eu prefiro perder a vaga de vice, mas eu fico com minha consciência, fico com minha honra, fico minha palavra dada e vou seguir até o fim com Efraim para fazê-lo senador da Paraíba”.

Sintomático. (com Maurílio Júnior)

“Se for para ser vice e abandonar Efraim, prefiro perder a vaga”, dispara Galdino na festa de Murilo; O tom na fala mostra que a vaga ficará com o PP...

O pretendente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), deu um declaração sintomática, neste sábado (2), após reunião do Republicanos com o governador João Azevêdo, na Granja Santana. Durante lançamento da pré-candidatura de Murilo Galdino à Câmara Federal, Galdino disse que não aceita ser indicado para vaga de vice de João se a condição for abandonar o apoio a Efraim Filho. O nome de Galdino ficou de fora da lista apresentada pelo partido ao governador para vice.

“Se for para ser vice-governador e abandonar o compromisso com Efraim, eu prefiro perder minha vaga de vice, mas segurar minha palavra e minha honra. Se a condição para Adriano ser vice é não cumprir com a palavra empenhada, eu prefiro perder a vaga de vice, mas eu fico com minha consciência, fico com minha honra, fico minha palavra dada e vou seguir até o fim com Efraim para fazê-lo senador da Paraíba”, disse. 

O tom usado na fala pelo presidente Adriano Galdino, mostra que nada foi resolvido na reunião com João e a vaga deve ficar mesmo para o Progressistas, que deve indicar Lucas Ribeiro.

Léo Gadelha recebe apoio do pré-candidato a deputado estadual, Gilbertinho e grupo político da cidade de Lagoa

Faltando exatamente 90 dias para as Eleições 2022, o pré-candidato a deputado federal, Leonardo Gadelha (PSC) recebeu, na manhã deste sábado (02), o apoio do ex-prefeito da cidade de Lagoa e pré-candidato a deputado estadual, Gilbertinho e de seu grupo político do município. Léo Gadelha informou que a dobradinha política foi articulada pelo vereador de Sousa Cacá Gadelha, um dos principais assessores e articuladores de sua campanha.

“Primeiro quero agradecer a Gilbertinho e seu grupo político pela confiança e por acreditarem que juntos vamos fazer o melhor para nossa Paraíba. Gilbertinho é, sem dúvidas, uma das lideranças mais populares da região. Por isso, acredito em nossa vitória”, disse Léo Gadelha.

O grupo político é comandado pela mãe de Gilbertinho e prefeita da cidade, Socorro de Biro, e composto pelo vice-prefeito, Renato, pelos vereadores Rodrigo, Lucélio, Célio de Zeca , Taniel, Helena e Dodó, alguns suplentes e secretários.

Além da cidade de Lagoa, a dobradinha tem se estendido em mais 8 municípios do Sertão, como Pombal, Jericó, Mato Grosso, Belém do Brejo Cruz, Cajazeirinhas, Condado, Santa Cruz e Brejo dos Santos.

Citando reunião "satisfatória", Republicanos oferece nomes de Wilson Filho e Lira para vice de João; Já Cássio oferece a cabeça de Pedro ao Republicanos

O presidente da Assembleia Legislativa Adriano Galdino e o deputado federal Hugo Motta reafirmaram neste sábado (02/07) o apoio do Republicanos ao projeto de reeleição do governador João Azevêdo (PSB). No encontro mais cedo com João, na Granja Santana, o partido ofereceu os nomes de Wilson Filho e de Raimundo Lira para disputar a vice com João. 

Adriano Galdino falou em “reunião satisfatória” com o governador, enquanto Hugo Motta reafirmou o apoio do partido a João Azevêdo. As declarações ocorreram durante a festa de aniversário do pré-candidato a deputado federal Murilo Galdino (Republicanos), em Campina Grande.

Cássio oferece a cabeça de Pedro

Já entre os políticos presentes na festa de aniversário de Murilo, o comentário é um só: que o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) ofereceu a cabeça do filho, deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB), para o Republicanos pular para oposição.

sexta-feira, 1 de julho de 2022

Bruno Roberto destaca importância da representatividade de Tchutchuca na Câmara Federal

Pré-candidato ao Senado, Bruno Roberto (PL) esteve, na noite desta quinta-feira (30), prestigiando o lançamento da pré-candidatura do vereador de Rio Tinto, Raphael Tchutchuca para deputado federal, e destacou, em entrevista, a importância da representatividade de Tchutchuca na Câmara Federal. 

“Estou tendo a grande alegria de prestigiar o lançamento dessa pré-candidatura de Raphael Tchutchuca, que é vereador, e que será um dos maiores representantes da região do Vale do Mamanguape a nível de Câmara Federal”, disse Bruno Roberto.

Pertencente ao mesmo partido que o vereador, o Partido Liberal (PL), Bruno Roberto afirmou que com a presença de Raphael Tchutchuca na Câmara Federal a região do Vale do Mamanguape alcançará mais empregos e desenvolvimento econômico. Ele fará dobradinha na região do Vale do Mamanguape com a pré-candidata a deputada estadual Danielle Rodrigues (Republicanos).

“Tchtchuca sabe das necessidades das pessoas e dos principais problemas que a população do Vale enfrenta e que a região precisa para alcançar um desenvolvimento econômico e sustentável que possa oportunizar empregos para os jovens e que possa garantir empreendedorismo na agricultura familiar”, finalizou o pré-candidato, Bruno Roberto.

Wilson Filho comenta “relação estremecida” e diz que o Republicanos permaneceu lado de Azevêdo nas maiores turbulências: “trabalho para que os obstáculos sejam vencidos”

Em entrevista ao Arapuan Verdade, o líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado Wilson Filho (Republicanos), falou sobre a relação entre o seu partido e o PSB, do governador João Azevêdo.

De acordo com o deputado, apesar das últimas notícias sobre a relação estremecida entre os partidos, o Republicanos é um partido leal e fiel, que mesmo nos momentos de turbulências sempre afirma com clareza e convicção que é parceiro da gestão de Azevêdo, portanto no momento reivindica o tamanho e a importância que tem.

“Acredito e trabalho para que todos os obstáculos sejam vencidos e que a gente possa ver o grupo crescendo”, disse Wilson.

João Azevêdo entrega mais de 130 ônibus escolares para municípios e garante transporte seguro para estudantes da zona rural

O governador João Azevêdo entregou, nesta sexta-feira (1), no Centro de Convenções, em João Pessoa, 132 ônibus escolares para os municípios paraibanos, com capacidade para conduzir 59 alunos em cada veículo. 

A ação representa um investimento superior a R$ 45 milhões – recursos próprios – e tem o objetivo de contemplar, principalmente, estudantes das Zonas Rurais, garantindo mais conforto e segurança no deslocamento até as unidades de ensino. 

Além disso, foram entregues 10 ônibus adaptados para atender alunos com deficiência nos municípios de João Pessoa, Santa Rita, Campina Grande, Princesa Isabel, Patos e Cajazeiras.

Atração surpresa hoje no encerramento dos festejos juninos no Conde, Naiara Azevedo exibe barriga chapada em praia da Paraíba: ‘Folga’.

Naiara Azevedo, de 32 anos, está aproveitando um descanso na Paraíba após o show que fez em Sapé, nesta quarta-feira (29). No clique, a cantora aparece com um biquíni micro e deixa à mostra a barriga chapada. Na legenda, a ex-BBB escreveu “day off” (folga, em português).

Os seguidores ficaram impressionados. “Na-IARA”, escreveu Vyni. “Que isso Brasil??? Furacão”, disse a apresentadora Fernanda Comora. “Que raba é essa, Nanacita???”, perguntou uma fã. Falando em “raba”, vários seguidores comentaram a foto com o emoji do pêssego, que lembra um bumbum. Além disso, os foguinhos não ficaram de fora.

Para curtir o momento de lazer, Naiara não economizou no estilo e sensualidade e escolheu um biquíni preto fio-dental que valorizou ainda mais seu corpão sarado. No Instagram, a famosa publicou quatro fotos em que aparece fazendo poses diferentes, mostrando toda a sua beleza e boa forma.

Nos stories a artista mostrou como foi o show e o after, na praia deserta. Segundo ela, a praia tranquila é boa, mas a bagunça tem o seu valor. “Eu gosto é da confusão. Quando a pessoa tá muito em paz, também incomoda”, brincou.

Atração Surpresa no encerramento dos Festejos Juninos do Conde

A atração surpresa anunciada pela prefeita Karla Pimentel para a próxima sexta-feira (01), no final de semana de encerramento dos festejos juninos de Conde é a cantora paranaense Naiara Azevedo.

Naiara sobe ao palco na Praça do Mar em Jacumã a partir da meia-noite e promete um repertório cheio de sucessos. A cantora, conhecida pelas músicas “50 reais”, “Triscou, já foi”, entre outros sucessos, se apresenta no mesmo dia da cantora Kelly Silva, dos cantores Fael Mariz e Israel Muniz e a Banda Forró Saudade.

A cantora é uma das principais vozes femininas do sertanejo brasileiro, com várias músicas de sucesso com o público e este ano foi uma das participantes da 22° edição do reality show Big Brother Brasil.

Hugo Motta diz que Republicanos tem direito de indicação na chapa de João Azevêdo e sugere Adriano Galdino e Wilson Filho para vice: "vaga para o Senado não interessa ao partido"

Presidente estadual do Republicanos, o deputado federal Hugo Motta declarou nesta sexta-feira (1) que o seu partido tem todo o direito de postular a vaga de vice na chapa do governador João Azevêdo (PSB), candidato a reeleição. Ele disse que o partido não condiciona seus apoios, mas que quer ser respeitado nas tomadas de decisão. "A vaga ao senado não interessa aos Republicanos", afirmou. 

O deputado defende que o Republicanos tem direito a postular a vaga, pois está ao lado do governador desde o primeiro dia e que há vários nomes dentro do partido que poderiam ser colocados em discussão, a exemplo de Adriano Galdino e Wilson Filho. "Fazemos política dialogando, mas também com muita firmeza para ter uma chapa mais competitiva. Queremos ajudar nesse projeto", afirma. 

Ontem (30), o  governador João Azevêdo (PSB) recuou ao ser questionado se à vaga de vice na sua chapa iria para o Progressistas. O governador voltou a afirmar que espera a lista com os nomes indicados pelo partido para iniciar a discussão sobre o assunto. Essa declaração coloca os Republicanos novamente na disputa pela vaga . 

quinta-feira, 30 de junho de 2022

Em carta aberta, Eva Gouveia desabafa contra ex-aliados em CG: “Calei nas muitas agressões que recebi”.

Vice-presidente do PSD na Paraíba, a vereadora licenciada de Campina Grande Eva Gouveia divulgou uma carta aberta onde promete abrir na “hora certa” uma caixa preta “agressões” sofridas para defender o seu partido nos últimos meses de disputa intensa com o grupo Cunha Lima.

“Calei nas muitas agressões que recebi, porque no fundo me sentia envergonhada de, naquele momento, dividir com a Paraíba as crueldades que sofri, as mensagens, no mínimo indelicadas e desrespeitosas, que tiveram o objetivo de me diminuir pela condição de mulher, de viúva, achando que isso me tornava frágil”, disse Eva, que é pré-candidata a deputada estadual.

Na carta, a vereadora ainda citou o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), que, no início deste ano, enquanto Eva assumia o cargo de secretária executiva de Articulação Política do Governo João Azevêdo, o gestor chegou a dizer que Eva deveria “pedir para sair” do PSD.

“Tenho muito respeito por Bruno, ele sabe disso. Nos falamos quando eventualmente nos encontramos. Sei que ele não tem dúvidas de que teremos uma relação institucional respeitosa, mas não tenho o que dizer sobre as declarações dele, até porque são colocações pessoais e cada um tem o direito de se posicionar como acha que deve”, disse.

“Ninguém é obrigado a concordar. Me limito a dizer que não concordo, até porque todos sabem das minhas posições e das razões pelas quais tomei posicionamentos diferentes”, continuou.

Eva finaliza a carta afirmando que torce para que Bruno faça o que ”Campina precisa” e afirmou que jamais será um problema para a cidade. “Faço oposição ao modelo de condução política, mas jamais ao que for bom para Campina Grande. Seja como vereadora ou em qualquer outro espaço que o voto popular, a confiança de Campina e da Paraíba venha a me levar”.

*Com informações de Sony Lacerda

João Azevêdo diz que entrada de Heron Cid na política traz renovação: “Um representante da palavra”.

O governador João Azevêdo (PSB) participou, na manhã desta quinta-feira (30), do lançamento da pré-candidatura do jornalista Heron Cid a deputado federal pelo PSB. João disse, na ocasião, que o nome de Heron é posto em contraponto à falta de diálogo e relações comprometidas que ocorrem no país.

“Tempos estranhos no Brasil onde as relações políticas foram comprometidas, onde argumentos não valem, as pessoas se tornam inimigas, precisamos da palavra como elemento principal, para se trazer o diálogo para que diferentes possam sentar a uma mesa para colocar suas opiniões. Teremos um representante da palavra, da capacidade de dialogar”, disse.

Ele ainda apontou que a política precisa de renovação e novos olhares. “A política tem necessidade de renovação, pessoas que chegam como novos olhares sobre as demandas da sociedade. esperamos que o debate retome, as discussões e que possamos através do diálogo ir na direção de mudar a vida das pessoas”, declarou.

Após decisão do TRE: Pastor Presidente da AD Brás na Paraíba Samuel Mariano anuncia pré-candidatura a deputado estadual e acirra disputa por vaga na ALPB

Após decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE), tomada ontem (29), fazendo com que houvesse uma mudança na direção estadual do Partido da Mulher Brasileira (PMB), contrária decisão da direção nacional que havia dissolvida a composição anterior, o pastor e cantor gospel Samuel Mariano anunciou na manhã desta quinta-feira (30/06) sua pré-candidatura a deputado estadual.

O pastor falou sobre o assunto no início da manhã, através do programa radiofônico apresentado por Samuka Duarte e Diego Lima, na rádio Arapuan. Ele disse que vota em Bolsonaro para presidente e, ainda, não devido apoios para Deputado Federal, Senador e Governador: "Só não apoio nenhum esquerdista", afirmou. 

A entrada do pastor Samuel Mariano no páreo leva a um acirramento ainda maior na disputa por uma das 36 cadeiras na Assembleia Legislativa da Paraíba. O pastor é um nome bastante forte e com grande perspectivas de ser eleito deputado estadual nas eleições de outubro próximo. 

Pernambucano, Samuel Mariano mora em João Pessoa desde 2018 quando foi consagrado pastor e ganhou, em seguida, a presidência da AD Brás no estado. Ele tem esse desejo de disputar um mandato eletivo e até chegou a analisar ser candidato em Pernambuco ou Alagoas, definindo mesmo a Paraíba.

A decisão acatada pelo TRE-PB com liminar foi em favor da ação proposta pelo ex-presidentes Luan Alves e Moisés. Confira, abaixo:

Decisão Liminar – PMB da Paraíba

Tribunal de Justiça decreta intervenção no Cartório Ivandro Cunha Lima (único de Registro de Imóveis) em Campina Grande e fará concurso para escolha do novo tabelião

O desembargador Fred Coutinho deflagrou o processo de sucessão no 1º (foto, em verdade o único) Cartório de Registro de Imóveis de Campina Grande, que era titulado há décadas pelo ex-senador Ivandro Cunha Lima - que morreu há algumas semanas. Informa Arimatéa Souza. 

De acordo com a (nova) legislação vigente, com a morte do titular do cartório é realizado um concurso de provas e títulos, para a escolha do sucessor - novo tabelião. Portaria do Tribunal de Justiça, assinada e homologada nesta quarta-feira (29) pelo desembargador/corregedor Fred Coutinho, designou Allyson Roberto Alves Cavalcanti para administrar provisoriamente o referido cartório. 

ONFIRA A DECISÃO:

PORTARIA DE INTERINIDADE N° 20/2022 – O Corregedor-Geral de Justiça, no uso de suas atribuições legais e regimentais, CONSIDERANDO que compete à Corregedoria-Geral de Justiça, enquanto órgão do Tribunal de Justiça da Paraíba exercer, a fiscalização dos serviços notariais e registrais no Estado da Paraíba; CONSIDERANDO que o art. 2º do Provimento CNJ n. 77/2018 prevê que a designação de interino deve ser feita pelas corregedorias de justiça dos Estados e do Distrito Federal;

CONSIDERANDO que a atual redação do art. 40, § 10, do Código de Normas Extrajudicial, conferida pela Resolução Conjunta nº 03/2021, atribui à Corregedoria-Geral de Justiça da Paraíba, a designação e revogação de interinidade; CONSIDERANDO a decisão proferida nos autos do Pedido de Providências nº 0000721-87.2022.2.00.0815 e com fundamento na Lei nº 8.935/94, na Lei Estadual nº 6.402/96, no Código de Normas Extrajudicial da CGJ-PB e no Provimento CNJ nº 77/2018;

RESOLVE: Art. 1º Designar Allyson Roberto Alves Cavalcanti como interino do 1º Tabelionato de Notas e Único Ofício de Protesto de Títulos e de Registro de Imóveis da Comarca de Campina Grande – CNS 07.154-8, devendo permanecer à frente da administração do serviço, de forma excepcional e precária, até que a unidade venha a ser provida por delegatário aprovado em concurso público ou designação de novo interino, com obrigação de prestação de contas, nos termos do art. 44 e seguintes do Código de Normas Extrajudicial, da Corregedoria-Geral de Justiça do Estado da Paraíba. Art. 2º.

Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação. Dê-se ciência, publique-se e cumpra-se. Frederico Martinho da Nóbrega Coutinho – Corregedor-Geral de Justiça.

Com presença do governador, PSB lança nesta quinta-feira candidatura do jornalista Heron Cid para deputado federal

O PSB da Paraíba convoca entrevista coletiva para esta quinta-feira (29), a partir das 10h30 na sede da Associação Paraibana de Imprensa (API), em João Pessoa. A legenda vai anunciar a candidatura do jornalista Heron Cid a deputado federal, preenchendo os 13 nomes que vão compor a chapa para as eleições deste ano.

O governador João Azevedo, o presidente estadual Gervasio Maia e lideranças do partido vão participar do anúncio, que tem o objetivo de falar ainda sobre o fortalecimento da legenda para as eleições deste ano.

Heron Cid informou terça-feira que se afastará do programa de rádio e também do seu Blog Heron Cid e da direção do Portal MaisPB, que fundou há 12 anos.

terça-feira, 28 de junho de 2022

Em Itaporanga, Mersinho Lucena recebe apoio de forte grupo político numa aliança entre o ex-prefeito Djaci Brasileiro e Paulinho de Zié que deve ser dos mais votados na cidade para Deputado Federal


Vice-prefeito de Cabedelo e pré -candidato a Deputado Federal, Mersinho Lucena (Progressistas) recebeu agora a noite declaração de apoio ao seu projeto de um grupo bastante forte (firmado no momento) em Itaporanga, composto pelo: ex-prefeito Djaci Brasileiro, pai do atual vice-prefeito Djaci Junior (que estava presente), em aliança com o empresário Paulinho de Zié, que foi candidato a prefeito da cidade em 2020.

Junto também nessa parceria firmaram: a presidente da câmara de Vereadores, vereadora Izabelle Mendes (UB), o ex-vereador Ricardo Pinto, o médico Azif Lemos - liderança emergente local -, empresário Damião (Bila) Alves e o professor Ridelson Farias, diretor do campus local do IFPB.

Com esse apoio, que se seguirá a vários outros nos próximos dias, Mersinho Lucena desponta para ser dos mais votados em Itaporanga. Mersinho chegou esta tarde na cidade e prestigia hoje a abertura dos festejos de São Pedro local, logo mais...

Vale registrar que essa parceria vai transbordar na sucessão municipal de 2024. Anotem!