sábado, 15 de outubro de 2011

Reginaldo Sousa lamenta Bota só ter conseguido vitória no último jogo na Copa Paraíba Sub-21

O Botafogo finalmente conseguiu se encontrar em campo e conquistou a primeira vitória diante do Sousa na Copa Paraíba Sub-21. Uma pena, segundo o técnico do time, o itaporanguense Reginaldo Sousa (foto), porque isso só aconteceu na última rodada do campeonato, quando o time já estava eliminado. Os dois times se enfrentaram neste sábado, no Estádio da Graça, em partida válida pela última rodada da fase classificatória do campeonato. Com o resultado, o Belo tirou o sonho do time sertanejo de ir para a Copa do Brasil e ajudou ao seu rival da capital, o Auto Esporte a garantir a vaga na competição nacional.
"Hoje foi uma tarde em que tudo deu certo e pudemos honrar a camisa do Botafogo. A bola entrou, embora tenhamos perdidos muitos gols. Conseguimos segurar lá trás o Sousa, que foi uma equipe forte durante os 90 minutos, mas nós tivemos sorte e também um bom desempenho dos jogadores", comentou. Reginaldo diz sair satisfeito do último jogo, mas lamenta o time não conseguir mostrar o futebol que jogou hoje nos outros jogos da competição.
Agora, mesmo com o resultado positivo, Reginaldo não sabe se continua à frente do time. De acordo com ele, uma reunião que está marcada para a próxima segunda-feira é que definirá o futuro do Botafogo. "Vamos conversar ainda com a diretoria para saber quem fica. A nossa esperança é de continuar, porque fizemos o planejamento para 2012. Caso isso não aconteça, a gente fica feliz em ter passado por aqui", disse o treinador. (com Renata Vasconcellos)

16º RCMec do Exército deixa Itaporanga após estada de uma semana para treinamento militar na região

Após uma semana de estada em Itaporanga, aonde realizou treinamento militar de defesa externa, o 16º Regimento de Cavalaria Mecanizado do Exército Brasileiro (16º RCMec) sob comando do coronel Antônio Almério Ferreira Diniz Filho deixou a 'Rainha do Vale' neste sábado (15). Carretas transportando os últimos tanques deixaram a cidade no final da tarde.
Na última quinta-feira (13) os militares do 16º RCMec encantou os itaporanguenses com um belo desfile realizado na avenida Getúlio Vargas, que ficou tomada por milhares de pessoas. Ao todo, o 16º RCMec, que ficou alojado no CEMFEL, trouxe à Itaporanga 300 homens e cerca de 60 viaturas, dentre tanques de guerra, caminhões, jeeps, pipas, veículos de reabastecimento, ambulâncias e carretas.

RC empossa gerentes de educação, assina convênios com a UEPB e anuncia 14º salário para professores e escolas que atingirem metas de gestão

Em solenidade realizada na manhã deste sábado (15), no Salão Nobre do Palácio da Redenção, o governador Ricardo Coutinho  empossou os gerentes regionais de educação, nomeados ontem (14), dentre eles o da 7ª Gerência de Itaporanga: o professor Josias Tolentino (na foto acima, sentado na primeira fila). Na oportunidade, o governador ainda assinou quatro convênios com a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) na área de formação, combate ao analfabetismo e desenvolvimento da educação.
Também serão criados o Índice de Desenvolvimento da Educação da Paraíba (IdePB) e o Sistema Integrado de Informações e Serviços (Siis). E para fechar a data foi anunciado que os professores e funcionários das escolas que atingirem as metas do Programa Educação Exemplar receberão o 14° salário em dezembro deste ano. O programa Professor Exemplar que vai premiar com 14° salário mil docentes que apresentarem os melhores projetos nas salas de aula. Já o programa Gestão Exemplar premiará com o 14º salário todos os funcionários e professores das 100 melhores escolas (aquelas que atingirem a metas de gestão).
A solenidade contou com a presença do vice-governador, Rômulo Gouveia, dos deputados José Aldemir e João Gonçalves, da reitora da UEPB, a itaporanguense Marlene Alves, da presidente da Funad, Simone Jordão, secretários do Estado e gerentes regionais de ensino. Ricardo Coutinho colocou como grande desafio a redução do analfabetismo e, para isso, informou que as pessoas atendidas pelo Bolsa Família que participarem do programa de Educação dos Jovens e Adultos (EJA) vão  receber uma bolsa correspondente ao 13°  salário do Bolsa Família.
A professora Marlene  Alves disse que, com os programas de formação continuada, a UEPB está contribuindo para que a Paraíba tenha um dos melhores quadros de trabalhadores da educação. “Hoje é um dia muito importante para a Paraíba, e para a sua educação e, evidentemente, um dia significativo para a UEPB que mais uma vez poderá retribuir em outro viés que é o da formação continuada. Educação se faz com dois elementos: primeiro um corpo docente qualificado, depois, com financiamento. Considero que o Governo está avançando nesses dois pontos”, avaliou.
A UEPB já iniciará no dia 29 deste mês a primeira etapa da formação continuada de professores, para aproximadamente 13 mil professores efetivos e prestadores de serviço da rede estadual de ensino. A formação será realizada em escolas pólos dos 12 municípios sedes das Gerências Regionais de Educação, para que o treinamento desses docentes ocorra o mais próximo possível da realidade de suas escolas. (com Secom)

TRT determina que a Cagepa demita 460 comissionados

A Cagepa deverá demitir, no prazo máximo de 120 dias, servidores que exercem cargos comissionados. A determinação é do Tribunal Regional do Trabalho, que estipulou uma multa se a decisão for descumprida. A companhia terá de pagar R$ 10 mil por cada funcionário quer permanecer no cargo após a data estipulada para a sua demissão. De acordo com a ação movida pelo Ministério Público do Trabalho, a Cagepa possui 460 funcionários admitidos sem concurso público, porém, de acordo com o MP, a companhia estaria desrespeitando as leis que regem uma ‘sociedade de economia estatal’.
Segundo a juíza Herminegilda Leite Machado, relatora do caso, os comissionados da companhia foram colocados nessas funções através de vínculos pessoais (familiares e políticos), o que caracteriza essa ação imoral e ilícita. Esse tipo de ingresso também estaria impedindo a entrada de pessoas capacitadas através de concurso público.O acórdão da decisão foi publicado no Diário Oficial do dia 13 de outubro.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Expedito Leite retoma contato com filiados do PSC em Itaporanga durante encontro neste sábado

O advogado e auditor fiscal Expedito Leite (foto) prossegue no processo de estruturação do Partido Social Cristão (PSC), no Vale do Piancó, em visita que fará, neste sábado (15), a Itaporanga e outras cidades da região. Ele ingressou recentemente na legenda, em solenidade que contou com a presença do presidente estadual, ex-deputado e suplente de senador Marcondes Gadelha, quando conduziu o processo das primeiras filiações às hostes da legenda.
Naquele momento, filiaram-se ao PSC, dentre outros, o suplente de vereador Bébe de Zé Neto, o ex-interventor do município Murilo Bernardo e o comerciante Tico Moreira; logo depois, foi a vez do ex-prefeito Marleno Barros e do 'Doutor' Antônio Lisboa, conceituado médico e ex-vereador local. Assim, Expedito vai se firmando como o líder maior do PSC em Itaporanga.
Preliminarmente, o PSC está discutindo, entre filiados de Itaporanga, o projeto de pré-candidaturas à Câmara de Vereadores, e, para isso, já conta com 14 interessados na postulação. O partido está propenso, segundo Expedito Leite, a lançar o número de candidatos a que tem direito, individualmente e/ou pelo processo de aliança, de acordo com o que rege a legislação específica. (com Ascom)

Justiça determina Governo do Estado não poderá contratar servidores para substituir auditores fiscais em greve

A 3ª Vara da Fazenda Pública da Comarca da Capital, atendendo ao pedido formulado em Ação de Obrigação de Não-Fazer, impetrada pelo Sindifisco, concedeu tutela antecipada determinando que o Governo do Estado e a Companhia de Processamento de Dados da Paraíba (Codata) se abstenham de nomear ou contratar agente público para substituir auditores fiscais em suas funções exclusivas.
A ação foi motivada pela tentativa de integrantes do Governo e empregados da Codata, no primeiro dia de paralisação da categoria fiscal, de sorrateiramente promoverem lançamento para cobrança de faturas do ICMS Garantido relativas ao mês de setembro último, atividade esta que é vinculada e exclusiva dos auditores fiscais.
Assim, os programadores e analistas da Codata, que indevidamente estão ocupando cargos e prestando serviço na Secretaria de Estado da Receita, bem como quaisquer outros agentes públicos, não poderão exercer atividades específicas e vinculadas de integrantes do Fisco, sob pena de incorrerem em crime e responderem junto à Justiça.

Josias Tolentino vence PSS e vai permanecer como gerente da 7ª Gerência de Educação sediada em Itaporanga

O professor Josias Tolentino acabou vencendo o Processo Seletivo Simplificado promovido pelo Governo do Estado e vai permanecer como gerente da Sétima Gerência de Educação, com sede no município de Itaporanga. O Ato Governamental nomeando o professor foi publicado na edição desta sexta-feira (14) no Diário Oficial. Concorriam com Josias os também professores Francisco de Assis Alves e Maria Sônia do Carmo Albuquerque Carvalho (ex-diretora da 7ª GRE), ambos de Itaporanga, além de Leopoldo Maurício Tavares Barbosa, da cidade de Piancó. Vale lembrar que o professor Josias, ex-secretário municipal da Educação, foi indicado pelo prefeito Djaci, no início do ano, para ocupar cargo. 
Leia também: 3 itaporanguenses e 1 piancoense classificados para 3ª etapa no PSS para gerente da 7ª Gerência de Educação

Desembargador Luiz Alberto Gurgel (do TRF5) determina a Polícia Federal fechar jogo do bicho na Paraíba

O Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) determinou que  a Polícia Federal interdite todos os estabelecimentos que comercializam o jogo do bicho na Paraíba num prazo de 60 dias. O pedido foi feito pelo Ministério Público Federal, alegando que a polícia do Estado não estava cumprindo a ordem judicial que tinha determinado o fechamento das casas de jogos de azar. O MPF ingressou com um agravo de instrumento que foi analisado pela Terceira Turma do TRF.
“No que tange ao pleito para que a Polícia Federal interdite os estabelecimentos relacionados na inicial, com a consequente apreensão do material utilizado na comercialização dos jogos  do bicho e do produto auferido, tenho por acolher os argumentos expendidos nas razões recursais do Órgão Ministerial para desafiar a decisão combatida. Entendo que a adoção dessa medida confere, sob um primeiro aspecto, efetividade ao julgamento emanado da Suprema Corte na já mencionada ADIn nº 3.277/2007, que declarou a inconstitucionalidade da Lei Estadual paraibana nº 7.416/2003, destinada a regular o sistema de consórcios e sorteios no aludido ente federativo”, disse o relator do recurso, desembargador Luiz Alberto Gurgel.
Ele deu provimento ao agravo do Ministério Público Federal determinando que o Estado da Paraíba e a Loteria do Estado da Paraíba (LOTEP) insiram informações em suas respectivas páginas eletrônicas, na rede mundial de computadores, de que todas as autorizações concedidas são ineficazes, em face da declaração de inconstitucionalidade da Lei Estadual n 7.416/2003 e que a Polícia Federal interdite, em até 60 dias, os estabelecimentos que comercializam jogos de bicho, com a apreensão do material utilizado na comercialização desses jogos e do produto obtido com essa atividade. (com JPOnline)

16º Regimento de Cavalaria Mecanizado do Exército faz desfile militar em Itaporanga e encanta população

Num momento histórico para o município de Itaporanga, o 16º Regimento de Cavalaria Mecanizado do Exército Brasileiro (16 RCMec) sob comando do coronel Antônio Almério Ferreira Diniz Filho fez seu desfile militar, no final da tarde desta quinta-feira (13), na Avenida Getúlio Vargas que estava completamente lotada por milhares de pessoas. O 16º RCMec está instalado em Itaporanga desde o último sábado para treinamento militar de defesa externa. Ao todo, o 16º RCMec trouxe à Itaporanga 300 homens e cerca de 60 viaturas, denre tanques de guerra, caminhões, jeeps, pipas, veículos de reabastecimento, ambulâncias e carretas.

Coronel Almério no momento em que falou aos itaporanguenses
A revista da tropa foi realizada pelo Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, Dr. Djaci Farias Brasileiro, acompanhado pelo Comandante do Regimento. O desfile foi composto por um grupamento de desfile a pé e um grupamento mecanizado. Grupos de Combate, embarcados em viaturas [tanques] blindadas Urutu e Cascavel, realizaram demonstração de embarque e desembarque em movimento. Participaram também do desfile a Banda Filarmônica Cônego Manoel Firmino e a Banda de Música do 13º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Itaporanga.
O Comandante do 16º RCMec, no uso da palavra, agradeceu o acolhimento e a hospitalidade dos itaporanguenses em nome do prefeito Djaci Brasileiro. O gestor, no momento de sua fala, externou alegria pelo momento histórico vivido pelo seu povo e disse que o município sente-se feliz pela presença do Exército Brasileiro fazendo treinamento na 'Rainha do Vale'. Em nome do povo itaporanguense, o prefeito renovou votos de consideração e admiração pelo Exército Brasileiro e disse que a cidade estará sempre de braços abertos, assim como o Cristo Redentor, para receber os militares do Exército.
Na oportunidade o coronel Almério fez entrega de comendas e diplomas ao prefeito e demais autoridade pelos relevantes serviços prestados no município e pela acolhida do 16º RCMec. No desfile militar desta tarde a população ficou extasiada com a força das dezenas de viaturas, a exemplo dos tanques Urutu e EE-9 Cascavel que é uma Viatura Blindada de Reconhecimento (VBR), responsável pela mobilização dos Regimentos e Esquadrões de Cavalaria Mecanizada.
Já o EE-11 Urutu é uma Viatura Blindada de Transporte de Pessoal (VBTP) que protege a guarnição contra tiros diretos de armamentos até calibre 7,6 mm. Assim como o Cascavel, o Urutu equipa os Regimentos e Esquadrões de Cavalaria Mecanizados. Transporta até 12 homens e seu armamento é constituído de uma metralhadora .50, instalada na torre da viatura. O desfile ainda contou com dezenas de Caminhões para transporte da tropa, diversas ambulâncias, ônibus, jeepes e carreta. Veja abaixo momentos do desfile:
Ao todo, o 16º RCMec trouxe à Itaporanga 300 homens e cerca de 60 viaturas, denre tanques de guerra, caminhões, jeeps, pipas, veículos de reabastecimento, ambulâncias e carretas. O 16º RCMec dentro de sua área de responsabilidade ainda planeja, coordena e fiscaliza a busca, o transporte, a desinfecção e a distribuição de água potável no sertão paraibano.
Cascavel - Veículo blindado de reconhecimento, possui uma tripulação de 3 pessoas (comandante, atirador e motorista). Com uma tração de 6 x 6, o Cascavel foi criado e produzido aqui no Brasil, tem como curiosidade o fato de ter o maior número possível de peças comercializadas no mercado comum de auto-peças. Assim a aquisição de novas peças para manutenção fica mais fácil.
Urutu - Com muitas peças em comum com o Cascável (Ambos são sucesso de exportação da indústria bélica nacional) o Urutu é, no entanto, ao contrário do 1º, um veículo de transporte de tropas podendo levar até 14 soldados (incluindo o comandante e o motorista). Também com tração 6 x 6, utiliza motores Mercedes-Benz diesel nacional de 260cv ou Detroit Diesel nacional V-6 de 190cv, com uma autonomia de 750 quilômetros e uma velocidade máxima de 100 km/h. Tanto o Urutu quanto seu irmão menor, o Cascavel, são sucesso de exportação e possuem uma incrível credibilidade no mercado bélico internacional.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Veja mais momentos do desfile militar do 16º RCMec em Itaporanga para avenida tomada por milhares de pessoas

Abaixo, você confere mais momentos do desfile militar realizado na tarde desta quinta-feira em Itaporanga, para uma avenida completamente tomada por milhares de pessoas, pelo 16º Regimento de Cavalara Mecanizada do Exército Brasileiro:
Coronel Almério falou aos itaporanguenses da satisfação em estar "numa cidade de um povo tão bom acolhedor e hospitaleiro". Abaixo, o coronel entrega um diploma e comenda ao prefeito Djaci.
Acima, a Banda Filarmônica Cônego Manoel Firmino e, abaixo, a Banda de Música do 13º Batalhão da Polícia Militar, com sede em Itaporanga, que antecederam o desfile do 16º RCMec.
 Prefeito Djaci, 1ª Dama Kátia, Salete e o marido vereador Duvan, coronel Almério e a esposa.
 O coronel Almério, o editor, o prefeito Djaci e a Primeira Dama Kátia
Petronila Neves, com as filhas, ao lado do coronel Almério e sua esposa. Abaixo, a professora e o professor Francisco Raimundo, que dirigem o Colégio Diocesano Dom João da Mata, recebem comenda do 16º RCMec.
 O coronel Almério com Beto, Socorro Barros e familiares
 Momento de bate papo antes do desfile militar do 16º RCMec

Fisco rebate Aracilba Rocha e diz que Estado tem dinheiro sobrando para pagar os servidores

O presidente do Sindifisco, Vitor Hugo, rebateu na noite desta quinta-feira (13), as declarações da secretária estadual de Finanças, Aracilba Rocha, de que a greve do Fisco pode acarretar prejuízos para o funcionalismo público, com comprometimento da folha de pagamento dos próximos meses. Aracilba disse também que os agentes fiscais ganham bons salários, o que não justifica a greve.
Vitor Hugo disse que as responsabilidades com a folha de pagamento dos servidores não é do Fisco e sim do Estado. “O governo que jogar esta responsabilidade para a gente, mas ela não é nossa e sim do Estado, que é intransigente e não sente com a categoria para discutir”, afirmou. O presidente também tranquilizou o funcionalismo e disse que o Governo tem dinheiro suficiente para o pagamento dos servidores, inclusive o 13º salário.
"Isso não vai acontecer, por que o governo tem dinheiro em caixa. Somente de excedentes de arrecadação são mais de 90 milhões e mais de R$ 110 milhões provenientes da venda da folha ao Banco do Brasil", comentou. Com relação aos salários, ele disse o valor da remuneração dos agentes fiscais não está em jogo e sim o descumprimento da lei por parte do Governo do Estado.
“Não estamos reivindicando aumento e sim apenas o cumprimento da Lei. Então, isso não está o jogo, o que queremos é apenas que o Governo do Estado cumpra a Lei”, ratificou. Vitor Hugo finalizou dizendo que o Sindifisco “sempre este ao lado de todos os servidores, lutando junto com funcionalismo por melhorias salariais e condições de trabalho”.

Desembargador mantém liminar para suspender Lei sobre terceirização de serviços públicos

O desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides do Tribunal de Justiça da Paraíba decidiu manter a sentença do juízo da 5ª Vara da Fazenda Pública, que suspendeu o projeto de Lei nº 1.064/2011 da Prefeitura Municipal de João Pessoa. O dispositivo permite Organizações Sociais gerenciarem serviços públicos na Capital. Com a decisão, a lei não produzirá efeitos jurídicos até julgamento do mérito da ação.
Da decisão do primeiro grau a magistrada ampliou a tutela antecipada para suspender todos os atos a partir da remessa do Projeto de Lei para a sanção do prefeito municipal e, conseqüentemente, suspender a eficácia da publicidade da lei nº 12.210/2011. "Por conseguinte determinou que a referida lei não produza qualquer de seus efeitos jurídicos até o julgamento do mérito da presente ação" observou o magistrado. Irresignado, o município de João Pessoa interpôs o recurso, levantando as preliminares de perda do objeto da ação, falta de interesse de agir e inadequação da via eleita.
Fundamentando sua decisão, o relator do processo explicou que a lei não poderia ter sido sancionada no mesmo dia em que foi votada na Câmara Municipal, já que de acordo com o Regimento Interno da Câmara, após a votação do projeto na sessão, este deveria ter sido remetido à Comissão de Constituição, Justiça e Redação para elaboração final, discussão e nova votação. "Ora, se o projeto ainda deveria ser remetido à referida Comissão para elaboração da redação final, este não poderia ter sido sancionado pelo prefeito na mesma data de sua votação", destacou o desembargador.
O desembargador considerou ainda o entendimento do juízo do primeiro grau, segundo o qual, fato de maior gravidade é a divulgação de quatro edições do Semanário Oficial referente ao mesmo período (11 a 17 do 09 2011 - edição 1287), sendo duas edições normais e duas edições extras, em endereços eletrônicos diversos, com publicações desencontradas. (com Gecom/TJPB)

TCE reprova contas de 2009 imputa débito de R$ 328 mil ao prefeito Luis Carnaúba, do município de Curral Velho

O Tribunal de Contas da Paraíba emitiu parecer contrário à aprovação das contas de 2009 do prefeito de Curral Velho, Luiz Alves Barbosa (PR), a quem imputou o débito de R$ 328 mil por despesas irregulares com obras municipais e saldo financeiro declarado, mas inexistente, neste caso, da ordem de R$ 7,9 mil. A decisão, contra a qual ainda cabe recurso, deu-se conforme voto do relator do processo, conselheiro Fábio Nogueira, e o parecer do Ministério Público ratificado, na ocasião, pelo procurador geral Marcílio Toscano Franca Filho.
Tiveram suas contas aprovadas pelo TCE, na manhã desta quinta-feira (13), os prefeitos de Assunção (Luiz Waldvogel de Oliveira Santos, exercício de 2007), Sobrado (Célia Maria de Oliveira Melo, 2009) e Emas (Fernanda Maria Marinho de Medeiros, 2010). Também, as Câmaras Municipais de Pombal, Santa Cruz, Sousa, Nova Palmeira, Natuba, Catingueira (todas do exercício de 2010) e Santa Helena (contas de 2009).

Técnicos do Ministério da Educação inspecionam terreno doado pela prefeitura para construção de Escola Técnica Estadual em Itaporanga, que terá também campus do IFPB

O Prefeito Djaci Brasileiro (PSDB) enviou semana passada projeto de lei à Câmara Municipal através do qual fez doação ao Governo do Estado de terreno medindo 9 mil metros quadrados, que se juntará a uma área de quatro hectares já pertencente ao Poder Público. O objetivo da doação do terreno viabiliza construção da futura Escola Técnica Estadual em Itaporanga, dentro do Plano de Expansão, Interiorização e Fortalecimento da Educação Profissional da Paraíba.
Já na tarde desta qarta-feira (12) equipe técnica do Ministério da Educação esteve em Itaporanga fazendo um levantamento da área aonde será construída a referia Escola Técnica. A equipe foi 'ciceroneada' pelo engenheiro Domingos Marques, diretor regional da Suplan, e por Ricardo Pinto, Chefe de Gabinete do Município. Com mais essa unidade Itaporanga estará bem servida na área educacional já que a Prefeitura também assegurou a viabilização da implantação de um campus do IFPB, para 2012.
A proposta da Escola Técnica Estadual consiste na formação e no incremento de mão-de-obra qualificada, com vistas à inserção no mercado de trabalho de milhares de paraibanos. O ministro Fernando Haddad disse esta semana, durante audiência concedida ao governador RC, que: "Nossa determinação é dar prioridade absoluta à análise e à aprovação dos projetos, a fim de que possamos, até o final do ano, efetivar a celebração dos convênios do Brasil Profissionalizado”.
O estabelecimento de ensino terá capacidade para 1.200 alunos, e será equipado com laboratórios de Informática, Química, Física, Matemática, Biologia e Línguas, além de biblioteca, refeitório, auditório com 150 lugares, quadra de esportes, onze salas de aula, anfiteatro e mais dois laboratórios específicos, dependendo da vocação econômica da região onde a instituição estará localizada.

Tribunal de Justiça envia projeto de lei para Assembleia Legislativa para criar mais 50 cargos

O Diário do Poder Legislativo publicou nesta quinta-feira (13) projeto de lei que cria Núcleos de Tecnologia da Informação no Poder Judiciário e Funções de Confiança das respectivas chefias. Ao todo, serão 50 novos cargos comissionados. Serão criados cinco núcleos de tecnologia e informação, a partir da segunda circunscrição até a sexta. Os núcleos vão realizar atendimento a incidentes registrados em ativos de tecnologia da informação, montar e instalar e desinstalar equipamentos, manutenção preventiva e melhorar a infraestrutura. O projeto tramita na CCJ e deve ser apreciadoem plenário na próxima quarta-feira.

Tribunal Eleitoral da Paraíba lança edital com 24 vagas para seleção de estagiários

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) divulgou nesta quinta-feira (13) um edital de processo seletivo para o preenchimento de 24 vagas e formação de cadastro de reserva para o quadro de estagiários do órgão. As oportunidades são oferecidas nas áreas de Administração, Arquitetura, Eletrônica, Arquivologia, Ciências Contáveis, Comunicação Social (Jornalismo), Direito, Engenharia Elétrica e Informática (veja o edital).
O estágio poderá ter duração de um ano e ser prorrogado por mais um. É paga uma bolsa-auxílio de R$ 650 por mês, além de vale-transporte para os dias de estágio. Para participar, os estudantes deverão comprovar que estão devidamente matriculados nos cursos superiores, em unidades de ensino público ou particulares reconhecidas pelo Ministério da Educação.
Conforme o edital, as inscrições gratuitas serão abertas na próxima segunda-feira (17) e poderão ser feitas até o dia 21 de outubro, pelo site do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), www.ciee.org.br, que organiza o processo seletivo. A previsão é de que as avaliações sejam aplicadas no dia 6 de novembro, na Faculdade Maurício de Nassau, em João Pessoa.

Prefeitura de Itaporanga promoveu grande festa para a criançada com belo show da Banda Flor de Lotus

Comemorando o Dia das Crianças, a Prefeitura Municipal de Itaporanga promoveu no final da tarde de ontem (12) a 3ª Edição da Festa das Crianças, este ano realizada na Praça Frei Martinho que transformada recentemente em Parque da Criança. A festa contou com a animação de palhaços, distribuição de 2 mil brinquedos, lanches e doces. Centenas de crianças se divertiram nos "balões pula-pula", "ecorregadores", "piscinas de bolinha" e "camas elásticas", brinquedos locados pela prefeitura e montados no parque infantil. A Prefeitura ainda preparou uma grande surpresa para o público com a apresentação da festejada Banda Flor de Lotus. 
O público, em verdade, ficou contagiado com a linda apresentação do grupo musical que mereceu rasgados elogios de todos. A Banda Flor de Lotus, que tem três anos de formação, originária do município de Piancó é composta por crianças e adolescentes de 11 a 15 anos de idade: Tâmara (Voz), Amanda (Voz), Clara Mendes (Baixo e Voz), Maria Clara (Guitarra e Voz), Cadmo (Guitarra Solo), Morgana (Teclado), Júnior (Bateria) e Ana Júlia (Sax), além do maestro Marcelo Milk. 
A Flor de Lotus, que tem total apoio do renomado advogado Marcílio Batista, trouxe para a apresentação em Itaporanga um repertório especial baseado no estilo Pop-Rock. E o sucesso foi tanto entre o público que já há expectativas do agendamento de novas apresentações na 'Rainha do Vale', segundo revelação feita pelo prefeito Djaci Brasileiro que ao lado da primeira-dama Kátia ficaram encantados com o grupo.
A festa ainda contou com a presença do coronel Almério, comandante do 16º Regimento de Cavalaria Mecanizada do Exército Brasileiro, que fez questão de levar sua mensagem ao público presente. Os militares do 16º RECMec montaram uma pequena estrutura no parque para passar filmes das suas atividades, bem como, aproveitaram para ajudar na distribuição dos brinquedos. 
A estrutura da Prefeitura contou com várias barracas da Secretaria Municipal da Assistência Social que distribuiram sanduíches, picolés, lanches, dentre outros... A equipe estava sob a coordenação da secretária executiva Cirame Pinto. Em fim, um sucesso total a 3ª Edição da Festa das Crianças promovida em Itaporanga. Confira, abaixo, alguns momentos do evento:
 Dr. Marcílio Batista, o coronel do Exército Brasileiro Almério eo editor
 Xavier e a esposa, Kátia, Djaci, Dr. Marcílio e, abaixo, o coronel Almério fala ao público
 Militares ajudam na distribuição de 2 mil brinquedos preparados pela prefeitura