sábado, 30 de julho de 2022

Veneziano escolhe esposa (Maisa) de Cartaxo na sua vice

O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), pré-candidato a governador, apontou neste sábado (30/07), que Maísa Cartaxo, esposa do ex-prefeito Luciano Cartaxo, ambos do PT, deve ser sua candidata à vice. Em entrevista à uma rádio do interior, Veneziano afirmou que irá levar a sugestão do nome de Maísa ao PT.

“Eu vou sugerir com todo respeito porque é do meu feitio, a companheira Maísa Cartaxo, mas essa é uma sugestão e opinião minha. Pelos fundamentos objetivos que encontramos no nome dela, da professora filha do sertão que tem um perfil importante e colaborativo para a formação dessa chapa. Não é uma imposição e vamos ouvir os demais companheiros. Mas se você me pergunta com quem eu gostaria de contar, eu digo que gostaria de estar lado a lado com Maisa Cartaxo”, declarou.

O Partido dos Trabalhadores chegou a apresentar quatro nomes para Veneziano, mas nenhum deles agradou o emedebista. O presidente do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, então recuou dos nomes apresentados, deixando Veneziano livre para sua escolha.

Virando a chave: Lucas é recebido com caloroso abraço por Galdino durante evento, que contou ainda com presença de Dr. Damião, em Itabaiana.

Um encontro de milhões. Pré-candidato a vice na chapa do governador João Azevêdo (PSB), Lucas Ribeiro (Progressistas) recebeu um abraço caloroso do deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos), na noite desta sexta-feira (29), em Itabaiana.

Lucas representou o governador João Azevêdo, que está em Brasília para a convenção nacional do PSB, no evento #ChegaJunto, no município do Agreste paraibano.

O abraço mostra que o Republicanos virou a chave em relação à indicação do vice e que Lucas pode se considerar “em casa”. Galdino chegou a ser cotado para a vaga de vice, mas optou por buscar a reeleição na Assembleia Legislativa.

Na quarta-feira passada, Lucas esteve com o governador em Patos, ao lado do deputado Hugo Motta, presidente do partido na Paraíba. Neste sábado (30), estarão juntos em Campina Grande.

Quem também esteve em Itabaiana foi o deputado federal Damião Feliciano (União Brasil). Será que vai voltar para os braços de João? O sorriso do “doutor” já disse muita coisa.

sexta-feira, 29 de julho de 2022

Com presença de João, convenção do PSB oficializa apoio a Lula e Alckmin na vice

O Partido Socialista Brasileiro oficializou, na tarde desta sexta-feira (29), a candidatura do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, a vice-presidente da República e apoio a candidatura de Lula a presidente. A Convenção que aconteceu em Brasília, contou com a presença do governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB) e do deputado federal Gervásio Maia (PSB), presidente da sigla no Estado além de  Lula.

Ontem, João Azevêdo postou vídeo com Geraldo Alckim, onde confirma o colega de partido na Convenção do PSB paraibano no próximo dia 5 de agosto. “Será uma satisfação está nessa festa cívica no dia 5 de agosto. Eu tenho a convicção na sua merecida reeleição. Fez um belíssimo trabalho que merece uma continuidade”, disse Alckmin no vídeo.

Ricardo anuncia Jeová como seu primeiro suplente

Pré-candidato ao Senado, o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) anunciou, nesta sexta-feira (29), que o deputado estadual Jeová Campos (PT) será o primeiro suplente. Jeová havia dito que não disputaria cargos nas eleições deste ano.

Em entrevista à rádio Difusora de Cajazeiras, o petista destacou o trabalho e a lealdade de Jeová. Eles estão na cidade para um encontro com a militância.

“Logo depois de uma cirurgia na garganta, minha família disse em 2018 que eu não precisava fazer a campanha, mas eu quero dizer a Ricardo que nós somos a sua voz aqui no Sertão e vamos buscar o convencimento sem ofensas a ninguém”, declarou Jeová.

Vereador de João Pessoa, Junio Leandro anuncia apoio ao projeto de reeleição de Eduardo Carneiro na ALPB

O vereador de João Pessoa, Junio Leandro (PDT) anunciou, nesta sexta-feira (29), apoio ao projeto de reeleição do deputado estadual Eduardo Carneiro (Solidariedade). Com a adesão, o deputado reforça ainda mais seu grupo na Capital, sua principal base política no estado.

Eduardo lembrou que Junio Leandro tem uma atuação bastante destacada em defesa dos agentes de saúde e que a partir de agora vai avançar em pautas em comum. Ele reafirmou o seu compromisso com os agentes de saúde e garantiu abraçar as causas da categoria na Assembleia Legislativa. “Junio Leandro já conseguiu avançar muito em temas importantes da saúde, e agora vamos juntos lutar em defesa dessas bandeiras, ele na Câmara de João Pessoa, e o nosso mandato na Assembleia Legislativa”, afirmou.

Em seu primeiro mandato, Junio Leandro foi eleito vereador no pleito de 2020 com 2233 votos.

Irmão do deputado Inácio Falcão, o vereador campinense Hilmar Falcão declara apoio à Fábio Ramalho para deputado estadual

O vereador de Campina Grande, Hilmar Falcão (DC) confirmou, na noite desta quinta-feira (28), apoio político ao ex-prefeito de Lagoa Seca, Fábio Ramalho (PSDB), que é pré-candidato a deputado estadual.

Ele é o quarto parlamentar da Casa de Félix Araújo a anunciar aliança política com ex-gestor, que comemorou a parceria. “Hilmar é um amigo que tem se destacando muito no trabalho social e comunitário desenvolvido na cidade de Campina Grande. Tem trabalhando muito pra ajudar as pessoas que mais precisam. Essa é nossa meta: se aliar a parceiros que entendam que a política deve ser usada para melhorar a vida das pessoas” comentou Fábio.

Hilmar é irmão do atual deputado estadual Inácio Falcão (PC do B) com quem é rompido politicamente. Ele está no seu primeiro mandato como vereador de Campina Grande. Além de Hilmar Falcão, Aldo Cabral, Rui da Ceasa e Valdeny Santana também já confirmaram à Fábio Ramalho.

Sinal 5G já está funcionando em João Pessoa, primeira capital do Nordeste a dispor da nova tecnologia; veja os aparelhos compatíveis com essa nova tecnologia

A Internet 5G chegou na Paraíba nesta sexta-feira (29), após a liberação do sinal 5G puro (standalone) para as operadoras de telecomunicações. Com isso, João Pessoa se tornou a primeira capital do Nordeste a dispor da nova tecnologia.

Usuários e internautas relatam nas redes sociais o impacto da mudança, a velocidade e a diferença. Conforme publicou o ClickPBum levantamento da Anatel mostra que apenas 67 modelos de celular suportam a nova tecnologia. 

O 5G permite a conexão de vários dispositivos à internet, viabilizando a implementação da Internet das Coisas em larga escala. A rapidez da nova tecnologia vai deixar tudo interligado. Por exemplo, através dela é possível desligar os aparelhos eletrônicos da sua casa mesmo estando em outro país.

quinta-feira, 28 de julho de 2022

TRE-PB cassar seis Vereadores do Republicanos de Boa Ventura por fraude nas eleições de 2020 devido as chamadas "candidaturas laranjas"; Corte Eleitoral vai marcar novas eleições no município

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) cassou, em sessão na tarde desta quinta-feira (28), por 6 a 1 todos os seis (06) Vereadores eleitos pelo Republicanos na cidade de Boa Ventura, no Vale do Piancó, implicados na cota de gênero, configurando fraude com as chamadas "candidaturas laranjas", que configura abuso de poder nas eleições de 2020. 

Foram cassados os vereadores: Ronaldo Alvarenga (340 votos), Júnior Freitas (336 votos), Zé Gordo (328 votos), Dr. Júnior (280 votos), Antônio Neto (271 votos votos) e Júnior de Gato (263 votos). Todos, que agora estão inelegíveis por um período de 08 (oito) anos, formavam a bancada de situação que dava sustentação a prefeita Thalita Lopes (Republicanos). 

A Corte Eleitoral deve definir a data para realização de novas eleições no município, haja vista, por terem ultrapassados os 51% a nominata apresentada pelo Republicanos. As candidatas configuradas como "laranjas" foram as recorridas Lenilda Lopes da Silva e Josefa Pereira Andrade. Todos os candidatos do Republicanos tiverevam seus registros cassados. 

O juiz Arthur Lins Fialho foi voto vencido. O Desembargador Leandro dos Santos ficou impedido. Já o desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos votou e presidiu o julgamento a desembargadora Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti Maranhão. As advogadas Izolda Deocleciano e Maria Ivonete (Loloza) Figueiredo fizeram as sustentações orais em nome dos recorrentes. Os advogados Antônio Leonardo Gonçalves 

Os recorrentes foram Domiciano Leite de Sousa, Cícero Jacinto (Micoca) da Silva e Celso Ferreira Oton. 

quarta-feira, 27 de julho de 2022

Lucas Ribeiro avisa que independente de cargos Progressistas continuará trabalhando por CG: “A gente vai continuar fazendo nossa parte”.

Vice prefeito de Campina Grande e atual pré-candidato a vice-governador na chapa do governador João Azevêdo (PSB), o jovem Lucas Ribeiro (Progressistas) tratou como picuinha a decisão do prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) de exonerar todos os cargos do Progressistas na prefeitura da cidade. Segundo o gestor, independentemente de cargos, o Progressistas e a família Ribeiro irá continuar trabalhando pela cidade e pelas pessoas que lá residem.

“Entendemos, isso são circunstancias da política e a gente está vivendo esse momento, temos consciência muito tranquila que em 2020 prestamos o nosso apoio a eleição do prefeito Bruno, ajudamos, fizemos uma bancada de vereadores que hoje nem mesmo o PSD tem em CG, e o PP tem. Ajudamos, temos consciência disso, temos ajudado na gestão”, pontuou.

Lucas evitou rebater Bruno, mas mandou uma indireta ao gestor municipal, que na manhã de hoje criticou a aliança PP-PSB e definiu a união como uma relação de “tudo pelo poder”. “Meu temperamento é tranquilo e é assim que vou manter. Falar de Poder pelo Poder… acho que não devemos entrar nessa discussão. Quem trouxe e quem ajudou eleger Ricardo Coutinho governador foi Cássio Cunha Lima. Efraim estava com João. Não vou entrar nessa discussão”, disse o vice-prefeito.

Lucas citou, por exemplo, que desde o ano de 2020 só da senadora Daniella foram mais de R$ 20 milhões empenhados para cidade. “Até mesmo ações especificas que contam muito, a exemplo da superintendência da Caixa – foi um pedido da senadora que foi atendido e ela foi lá buscar e conseguiu, não é emenda, mas é ação. A gente vai continuar fazendo nossa parte por Campina Grande porque quando Aguinaldo era ministro e Romero bateu a porta dele com projeto do Aluísio, mesmo sendo oposição naquele momento em 2014, isso não foi empecilho para ele destravar os recursos e projetos e conseguir trazer um dos maiores complexos habitacionais do país”, pontuou.

Conforme o vice, não será conjuntura política ou lado político, ou até mesmo cargos, que irão lhe impedir de trabalhar pela cidade. “Então não vai ser momento, lado político ou conjuntura política que vai nos impedir de trabalhar por CG, isso eu garanto, porque as pessoas e cg estão acima de tudo, as pessoas não gostam nem de ouvir essas picuinhas. Falar de cargos? Cargos são apenas instrumentos que por uma conjuntura nos ocupamos para trabalhar pela cidade, a secretária Rosália tem um trabalho aprovadíssimo – a secretaria Fernanda também trabalha muito por Campina, então da nossa parte temos feito muito e continuaremos fazendo, por isso a consciência de estarmos muito tranquilos, independente de qualquer coisa continuaremos fazer”, finalizou. As declarações de Lucas repercutiram no Correio do Debate.

Convidada por Cássio para ser vice de Pedro, Melca Farias diz que se reúne sábado (véspera da convenção) com o ex-senador pra decidir se aceita a missão

Presidente da Associação Comercial da Paraíba (ACPB), a empresária Melca Farias confirmou que vai se reunir com o ex-senador Cássio Cunha Lima para acertar detalhes de sua participação no projeto da candidatura do deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) ao governo da Paraíba. Convidada pelo próprio Cássio, Melca é uma das cotadas ao cargo de vice na chapa encabeçada por Pedro.

Melca Farias não confirmou que o nome dela será efetivado para a disputa, mas afirmou estar junto no projeto do tucanato paraibano. “É um momento de renovação em todas as frentes, em todas as entidades, é necessário oxigenar, é necessário trazer pessoas novas. A Paraíba não pode retroceder", disse. 

Assim como no convite feito por Cássio Cunha Lima, uma nova reunião deve acontecer entre a empresária e o ex-senador, no próximo sábado (30), dia que antecede a convenção do PSDB, a federação com o Cidadania, com a participação do União Brasil e do PSC, legenda a qual Melca Farias está filiada.

Além de Melca Farias, outro nome figura para ser vice do tucano: ex-deputado Domiciano Cabral, velho conhecido do eleitor paraibano e é presidente da Federação PSDB/Cidadania na Paraíba. Domiciano Cabral já esteve no PSDB, teria mais fôlego financeiro e influência política, o que relativamente se traduziria em votos.

Outros elementos presentes que, certamente, serão levados em consideração – ou, pelo menos, deveriam ser: Domiciano teve o nome envolvido no escândalo da “Farra das Passagens” junto com outros 442 parlamentares e foi denunciado por peculato pelo Ministério Público, em 2016. A mulher dele, Sara Cabral, foi condenada por desvio de dinheiro público quando prefeita de Bayeux, na região metropolitana de João Pessoa. 

Isso pesa contra o discurso de Pedro, sustentado na base da renovação e na luta contra a corrupção. Melca, por sua vez, é um nome com forte capacidade de aglutinação no setor produtivo, tem um trânsito importante em diversos segmentos e ainda dialoga com pautas voltadas para o desenvolvimento de negócios femininos.

Mersinho oficializa a pré-candidatura à Câmara em evento com as presenças de João e Lucas

O pré-candidato a deputado federal, Mersinho Lucena (Progressistas), oficializou a pré-candidatura, na noite desta terça-feira (26), durante evento realizado em João Pessoa. Mersinho reuniu lideranças e autoridades de todo o estado. Foi o primeiro evento de Lucas Ribeiro (Progressistas) ao lado do governador João Azevêdo (PSB) na condição de vice.

Mersinho estava acompanhado da família, do pai, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, e da mãe Lauremília Lucena, além do deputado federal Aguinaldo Ribeiro.

“Tenho recebido muito incentivo para representar a Paraíba em Brasília, no Congresso Nacional. Tenho percorrido muitos municípios e ouvido testemunhos de pessoas que querem uma Paraíba melhor. Estou pronto para honrar a história do meu pai, a quem tenho tanto orgulho, estou determinado e confiante no nossos projeto”, ressaltou Mersinho durante discurso.

O evento realizado para lançar a pré-candidatura de Mersinho Lucena contou com a participação de pessoas de vários municípios paraibanos, que lotaram o local escolhido pelo pré-candidato para apresentar suas propostas.

Cícero Lucena, juntamente com a primeira dama, Lauremília, destacou a importância do trabalho que poderá ser realizado por Mersinho para o desenvolvimento da Paraíba. O governador João Azevedo também ressaltou a importância do apoio de Mersinho para o seu projeto de reeleição.

Nomes como o prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo, o presidente da Câmara de Cabedelo, André Coutinho, o vice-prefeito de Campina Grande Lucas Ribeiro, o presidente da Câmara de João Pessoa, Dinho, entre outras tantas autoridades participaram do evento.

Mersinho disse que irá debater projetos e se dedicar a campanha. “Agora coloco meu nome em definitivo para a disputar na Câmara Federal e somar no projeto de reeleição do governador”, disse.

Com Lucas confirmado como vice, Daniella Ribeiro anuncia apoio do PSD à candidatura de João Azevêdo: "momento agora é de olhar para frente".

A senadora Daniella Ribeiro declarou publicamente o apoio do PSD, partido o qual ela preside na Paraíba, à reeleição do governador João Azevêdo (PSB). A parlamentar fez uma publicação em seu Instagram logo após o seu filho, Lucas Ribeiro (PP), ser confirmado como candidato a vice na chapa governista.

"O PSD da Paraíba, do qual sou a presidente, apoia a reeleição do governador João Azevedo, que terá Lucas Ribeiro, como candidato a vice-governador. Estou certa que Lucas dará uma grande contribuição com sua competência, dinamismo e juventude. O momento agora é de olhar para frente e trabalhar pensando na Paraíba", escreveu.

A aliança entre o partido e o Governo teve inicio com o anúncio do deputado Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) que desistiria de disputar o Senado e em troca, indicaria o candidato a vice na chapa do governador. Lucas foi eleito vice-prefeito em 2020, na chapa encabeçada pelo prefeito Bruno Cunha Lima (PSD).

Lula antecipa para o dia 2 sua visita a Paraíba e vai anunciar apoio a Vené e a Ricardo no Parque do Povo, em Campina Grande.

O ex-presidente Lula resolveu antecipar sua visita a Paraíba para o dia 2 de agosto. A nova data foi comunicada pelo presidente estadual do PT, Jackson Macedo, pelas redes sociais. Lula antecipou a vinda à Paraíba devido agenda de última hora que terá no Ceará, onde o PT decidiu lançar candidatura própria após rompimento com o PDT de Ciro Gomes.

Também mudou o local. Em vez de falar ao povo no Busto de Tamandaré, em João Pessoa, Lula participará de um ato público no Parque do Povo, em Campina Grande, terra natal do candidato apoiado por ele ao Governo do Estado, Veneziano Vital do Rego (MDB).

Do ato participarão várias lideranças políticas, com destaque para Veneziano e para Ricardo Coutinho (PT), pré-candidato ao Senado.

terça-feira, 26 de julho de 2022

Articulação de Aguinaldo: Prefeito do PSDB, vice-prefeito do União Brasil e lideranças políticas de Aroeiras declaram apoio à reeleição de João

O prefeito de Aroeiras, César Marques (PSDB) e lideranças políticas do município filiadas ao PSDB e União Brasil declararam apoio, nesta terça-feira (26), à pré-candidatura à reeleição do governador João Azevêdo (PSB). O anúncio ocorreu após reunião com o chefe do executivo estadual e contou com a presença do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas).

O prefeito César Marques destacou a articulação de Aguinaldo Ribeiro para oficializar sua decisão de apoiar João Azevêdo nas eleições deste ano e evidenciou que a união política e administrativa viabilizará muitos benefícios para Aroeiras. “O nosso deputado federal nos conduziu e nos ajudou nessa decisão de caminharmos juntos com a gestão estadual e estamos, a partir de agora, dando o apoio total do nosso município e da nossa população à reeleição do governador e estamos ao lado de João pelo seu trabalho, que vem desenvolvendo todo o estado”, disse.

O ex-prefeito Milton Marques (PSDB) endossou que todo o grupo político seguirá a decisão de trabalhar pela recondução de João Azevêdo ao comando do estado. “Estaremos juntos. O nosso grupo é unido e prefeito, vice-prefeito, ex-prefeitos e nossa bancada de vereadores, composta por seis parlamentares, estão coesos nessa caminhada pelo crescimento da nossa cidade e da nossa região”, comentou.

“Nós seguimos a liderança do deputado federal Aguinaldo Ribeiro e vamos acompanhar esse caminho ao lado do governador para viabilizar o desenvolvimento da nossa cidade”, assegurou o vice-prefeito coronel Gomes (União Brasil).

O ex-prefeito Chicão Marques (PSDB) lembrou que não acompanhou João Azevêdo na última eleição, mas, desta vez, estará ao lado do gestor estadual. “O governador tem feito uma gestão que dá estabilidade ao estado e, em Aroeiras, as pessoas conhecem o nosso trabalho e juntando as nossas forças e firmando parcerias entre as gestões estadual e municipal, vamos ganhar muito mais”, opinou.

Durante reunião na Granja: João Azevêdo oficializa Lucas Ribeiro como seu vice

O governador João Azevêdo (PSB) confirmou, nesta terça-feira (26), durante reunião na Granja Santana, o nome do atual vice-prefeito de Campina Grande, Lucas Ribeiro (Progressistas), para compor sua chapa na condição de vice-governador. 

A oficialização da chapa será feita no próximo sábado, dia 30, em evento que será realizado na AABB de Campina Grande, a partir das 16h. O encontro na Granja Santana contou com as presenças da senadora Daniella Ribeiro (PSB) e do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas), respectivamente, mãe e tio de Lucas.

“Nós iremos fazer um grande encontro do PSB e partidos aliados neste sábado, em Campina, e nada mais justo do que oficializar o nome do vice-prefeito de Campina em sua própria terra. Vamos juntar a juventude e o dinamismo de Lucas Ribeiro com nossa experiência de gestão para continuar fazendo as mudanças que a Paraíba vem vivenciando nos últimos três anos de muito trabalho e seriedade à frente dos destinos de nosso Estado”, afirmou João.

O governador também confirmou a convenção do PSB e de partidos aliados para o dia 5 de agosto, a partir das 16h, no Forrock, em João Pessoa. Já nestas quarta-feira (25), a cidade de Patos recebe o movimento “Chega Junto”, reunindo os partidos aliados, militantes políticos e lideranças da região em torno da reeleição de João Azevêdo.

Aguinaldo Ribeiro tenta conquistar apoio de Luciene Gomes para João Azevêdo

A prefeita de Bayeux, Luciene Gomes (PDT), já estava decidida em relação ao apoio a pré-candidatura de Pedro Cunha Lima (PSDB) ao Governo do Estado, porém, o deputado federal, Aguinaldo Ribeiro (PP), aliado de primeira hora de Luciene, entrou em cena para demover o apoio.

Aguinaldo e Luciene se reuniram, ontem, é o que era certo em relação ao apoio a Pedro, os aliados da prefeita já começam a demonstrar tanta convicção. Admitem a possibilidade da prefeita vir a apoiar o governador João Azevêdo.

As últimas horas prometem ser bastante emocionantes para quem tenta conquistar o apoio importante da prefeita de uma das principais cidades do estado.

Após receber apoio do prefeito de Capim, Danielle do Vale adianta adesão de mais dois prefeitos para essa semana

A pré-candidata a deputada estadual Danielle do Vale (Republicanos) recebeu, nesse domingo (24), a adesão oficial do prefeito de Capim, Tiago Lisboa, um dos primeiros prefeitos a declarar apoio para ela de maneira não formal.

Em entrevista à imprensa que esteve no local, ocasião em que Tiago reuniu cerca de 2 mil apoiadores dele e da pré-candidata, Danielle revelou que nos próximos dias novas adesões serão anunciadas.

“Sim, com certeza teremos mais dois prefeitos para engrandecer nosso projeto e tornar nossa caminhada mais segura porque vem aí um período de 45 dias e as pedras já estão no lugar e a pavimentação está bem feita”, projetou.

segunda-feira, 25 de julho de 2022

Grupo de oposição de Caaporã anuncia apoio ao projeto de reeleição de Eduardo Carneiro

O grupo de oposição da cidade de Caaporã, no Litoral Sul paraibano, anunciou apoio ao projeto de reeleição do deputado estadual Eduardo Carneiro (Solidariedade). Neste fim de semana, o parlamentar recebeu apoio dos vereadores Elias Nazário, Otto Mariano e Biu de Zezé, além do ex-vice-prefeito Saulo Veloso, do ex-candidato a prefeito Chico Nazário e várias outras lideranças.

Com a adesão, Eduardo Carneiro sela apoios importantes em todos os municípios do Litoral Sul, a exemplo da prefeita Karla Pimentel (Conde); Adelma Cristóvam (Pitimbu) e os grupos de oposição nas cidades de Alhandra e Pedras de Fogo.

Lucas, ‘o vice de João’, e Efraim, cumpriram agenda conjunta

Vice-prefeito de Campina Grande e virtual pré-candidato a vice-governador na chapa de reeleição do governador João Azevêdo (PSB), Lucas Ribeiro e o deputado federal Efraim Filho (União Brasil), pré-candidato a Senador, cumpriram agenda conjunta neste domingo (24).

Lucas e Efraim estiveram em Caturité, onde tanto Aguinaldo Ribeiro (PP), tio de Lucas, é votado para deputado federal pelo prefeito Zé João (PP), quanto Efraim será o escolhido ao Senado.

Aguinaldo e Efraim disputaram por meses a preferência do governador João Azevêdo pela vaga de senador na sua chapa. Efraim, no entanto, acabou decidindo concorrer ao lado de Pedro Cunha Lima (PSDB), enquanto Aguinaldo recuou da postulação e indicará o vice de João.

Chico Mendes recebeu apoio na cidade de Aguiar e cumpriu agenda em Belém do Brejo do Cruz

Pré-candidato a deputado estadual, Chico Mendes (PSB) visitou a cidade de Aguiar, no Vale do Piancó, sábado (23), onde recebeu de forma oficial o apoio do grupo político liderado pelo vereador Choco Cassimiro (DEM).  

“Quero agradecer aos amigos empresários Zé Soares e Carlos Alberto, ao ex-candidato a prefeito Cassimiro Jocélio, veterinário Dr. Gledson Dantas, e ao amigo Franklin”, declarou o ex-prefeito de São José de Piranhas.

Já na cidade de Belém do Brejo do Cruz, Chico foi recebido com festa, sob o comando do Dr. Germano, Dra. Elaine, onde ainda conta com os vereadores Hilário Filho, Thacia, Nego de Neto e o ex-vereador Elídio Valdivino, assim como o ex-candidato a vice-prefeito, Elídio. 

“Vamos juntos rumo à Assembleia Legislativa da Paraíba, com a nossa pré-candidatura a Deputado Estadual, conclamou Chico Mendes.

Em Capim, Veneziano recebe apoio de seis prefeitos e lideranças à sua pré-candidatura

Pré-candidato a governador, o senador Veneziano (MDB) reuniu na tarde e noite deste domingo (24), na cidade de Capim, no Vale do Mamanguape, seis prefeitos, numa festa de reafirmação de apoios à sua pré-candidatura ao Governo da Paraíba. A festa teve a presença de vários líderes políticos de cidades da região e de outros municípios paraibanos.

Estiveram presentes os prefeitos Tiago Lisboa, de Capim; Elias Costa, de Jacaraú; Totó Ribeiro, de Curral de Cima; Marinaldo Cruz, de Logradouro; Léo Bandeira, de Lucena; e Manoel Júnior, de Pedras de Fogo. Todos fizeram questão de comparecer pessoalmente, para oficializar e reafirmar o compromisso de apoiar Veneziano e defender a sua pré-candidatura ao Governo do Estado.

Além dos prefeitos, estiveram presentes também vice-prefeitos, presidentes e ex-presidentes de Câmaras Municipais, vereadores, ex-prefeitos, ex-vereadores, suplentes e várias lideranças políticas e populares de Capim, de cidades da região do Vale do Mamanguape, e até mesmo de outras regiões da Paraíba, a exemplo de Camaf Douglas, de Lagoa de Dentro; Carlos Mapa, de Pedro Régis; o vereador Luan Potiguara, de Rio Tinto; o vereador Bernardo, de Baía da Traição; dentre outras.

O prefeito de Capim, Tiago Lisboa, falou em nome do grupo de prefeitos que oficializou o apoio a Veneziano. “Quando optamos pelo apoio a Veneziano para governador, o fizemos após consultar nosso grupo político. E sei que todos vocês, prefeitos amigos, fizeram isso também. Quem ouve a população sabe que a melhor opção é Veneziano e foi isso o que fizemos. Precisamos sair dessa maneira frágil de administrar que se instalou em nosso Estado”, destacou o prefeito.

Veneziano agradeceu os apoios e reafirmou seu compromisso com os municípios, destacando a necessidade de que a Paraíba volte a ter um gestor que saiba ouvir os prefeitos e as lideranças municipais, acolhendo os anseios da população. “Serei um governador aberto ao diálogo, como tenho feito como Senador, recebendo a todos, ouvindo a todos, independente de bandeira ou de opções políticas. A Paraíba precisa mudar e nós estamos nos propondo a isso. Este evento, hoje, é um divisor

domingo, 24 de julho de 2022

Depois de Romero cobrar declaração pública de apoio, Bruno critica antecessor ao responder cobrança de seguidor no Instagram; confira

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD) voltou a criticar veladamente o ex-prefeito Romero Rodrigues (PSC), seu antecessor.

No Instagram, ao responder uma cobrança de um seguidor, acerca de uma promessa em duplicar uma rua na cidade, Bruno queimou Romero.

“Se fizer as contas, fica mais fácil de saber quem foi. Como eu só tô na prefeitura há 1 anos e meio, não fui eu. Rsrs Abraço”, escreveu o prefeito.

Recentemente, Romero cobrou publicamente o apoio de Bruno a sua pré-candidatura a deputado federal. O ex-prefeito disse esperar “reciprocidade” e “lealdade”. (com Maurílio Júnior)

Ricardo Pereira e a vontade de anunciar o nome do senador quase entrega o jogo na chapa do governador: “Leo, futuro… só Deus”.

E o ato falho neste sábado (23) do prefeito de Princesa Isabel, Ricardo Pereira. Em um vídeo postado nas redes sociais, ao lado do deputado estadual Hervázio Bezerra, e do vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra, quase entrega “tudo”.

Em determinado momento, ele dispara: “Estamos aqui ao lado do nosso grande parceiro Hervázio Bezerra, do seu filho Leo Bezerra, vice-prefeito de João Pessoa e futuro… só Deus que segura…”.

Pode ser a vontade de ver o aliado na vaga ao Senado, na pretensa chapa à reeleição do governador João Azevêdo, ou soltou a língua antes da hora.