sábado, 7 de maio de 2016

Piancoense vai conduzir a Tocha Olímpica durante passagem pela Paraíba

O piancoense Alex Vinicius Soares Fernandes, 22 anos de idade, vai conduzir a Tocha Olímpica Rio 2016, no dia 3 de junho quando ela estiver em solo paraibano. O estudante vai percorrer as ruas da grande João Pessoa com o a Tocha Olímpica. Alex que é estudante foi escolhido através de um processo seletivo realizado por uma Multinacional. Ele concorreu com mais de dois milhões de candidatos e venceu a promoção: “Quem se Atreve”.
Os participantes tinham que relatar sua história de vida mostrando o motivo pelo qual se considera “Atrevido”. “Atrevimento no sentido de arrojo, vontade e postura do brasileiro de fazer mais e melhor. Sentimento com espírito de superação que e se alinha com os ideais olímpicos e paralímpicos. Criatividade brasileira e atrevimento de mudar minha vida e das pessoas que estão em minha volta e ainda agradeço a minha família e amigos”. Disse Alex Vinicus, que também é escoteiro. (com Vale News PB)

Câmara de Alhandra concede Título de Cidadão Alhandrense ao delegado Dr Basílio

A Câmara Municipal de Alhandra, na região metropolitana de João Pessoa, aprovou a outorga do Título de Cidadão Alhandrense ao competente Delegado de Polícia Civil, Dr. Francisco Basílio Rodrigues. A propositura, Decreto Legislativo nº 017/2016, foi de autoria do vereador Edielson Santos. 
Trata-se do reconhecimento da população ao valoroso serviço prestado pelo delegado, que o faz com muita dedicação e devoção seguindo a liturgia do cargo e em completa obediência à lei. 
Uma homenagem justa para um profissional gabaritado e testado, como Dr. Basílio que tem deixado saldos positivos pelas comarcas por onde tem passado. De parabéns a Polícia Civil e a população pelo filho que acaba de receber.


João Pessoa sediará o I Encontro Internacional S.O.S Educação Unigrendal...

A Capital paraibana sediará neste mês de maio o I Encontro Internacional S.O.S de Educação Unigrendal. O evento acontecerá nos dias 20, 21 e 22, no auditório do Xênius Hotel, localizado na Avenida Cabo Branco. Diversos palestrantes participarão do evento, a exemplo do professor e doutor, Cipriano Luckesi, que falará sobre a “Avaliação Educacional: suporte para o sucesso nos atos do ensinar e aprender”.
O evento é realizado pelo UNIGRENDAL, através de sua diretora executiva, Dra. Tânia Castelliano (foto). O Dr. Dídimo Matos é o coordenador acadêmico do encontro. O evento reúne participantes de outros países, além do Brasil.

VEJA A PROGRAMAÇÃO:

Sexta-feira (20):

18h – Credenciamento 
19h – Abertura: formação da mesa com as autoridades 
19:30h – Palestra com o dep. Wilson Filho (Plano Nacional da Educação) 
20:30h – Lançamento da Revista UniGrendal 

Sábado (21): 

Manhã – Comunicações das 09 às 12h. 
Tarde
14h – Palestra Dr. Daniel Machado – “94 anos da Educação dos USA no Brasil”. 
15h – Mesa redonda “Currículo” – com prof. Dra. Edilene Santos (UFPB) e prof. Urquiza (IFPB). 
16:30h – Mesa redonda “Avaliação” com prof. Dra. Uyguaciara Veloso e prof. Dídimo Matos (UniGrendal).  
18h – Intervalo
Noite
19:30h – Palestra prof. Dr. Cipriano Luckesi - “Avaliação Educacional: suporte para o sucesso nos atos do ensinar e aprender”. 

Domingo (22): 

Manhã: Comunicações 09 às 12:00h. 
Tarde
14h – Mesa redonda “Educação e Sociedade” com prof. Dr. Swamy Soares e prof. Dra. Tania Castelliano. 
16h – Palestra de encerramento: “Realidade da Educação Superior no Peru” com o prof. Dr. Christian Huaman Pena. 

As inscrições podem ser feitas no site: encontronacionaldeeducacaounigrendal.blogspot.com.br. Para mais informações e dúvidas entre em contato com a organização através dos telefones: (83) 98753-3829 / 98899-0437 / 99928-3180.

COMUNICAÇÃO 10 – Assessoria de Imprensa

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Ex-vice-prefeito e presidente da câmara quebram o silêncio e rompem com Jairo Haley, prefeito de Serra Grande.

Aluizio foto
A presidente da Câmara Municipal de Serra Grande, a vereadora Maria do Socorro Leite de Sousa (PSL), e o esposo Aluízio Abílio de Souza, ex-vice-prefeito, ex-vereador por três mandatos e atual presidente do PSL de Serra Grande, anunciaram rompimento com o atual prefeito da cidade, Jairo Haley (PSDB). De acordo com declarações de Aluízio, ao portal Radar Sertanejo, eles não tinham prestígios juntos ao atual prefeito, onde diversas vezes nem se quer uma ligação o prefeito atendia do casal.
– O prefeito tem tomado atitudes que não condizem com o que era esperado. Ainda segundo Aluízio, o poder subiu para a cabeça do Prefeito, são várias pessoas que estão insatisfeitas com a forma como ele trata seus aliados. É insuportável a falta de ética e a insegurança política adotada pela atual gestão, por isso não restou outra alternativa a não ser o rompimento – disse.
Aluízio, ainda falou que em nenhum momento do dia em que sua esposa anunciou a desistência de ser candidata a vereadora (23.01.2016), foi procurado pelo grupo da Oposição para que ela [Vereadora Maria do Socorro] fosse a companheira de chapa no Grupo da Oposição, saíram vários boatos, mas na verdade não chegou nenhum convite formal por parte da candidata Eliana Nunes. O que Aluízio revelou foi que a partir de agora vai sentar com algumas pessoas ligadas a ele e mediante conversas saberá que rumo tomará, já que seu sobrinho Maxwel, é candidato a vereador.
Aluízio falou que não era e nem seria motivo de  incompetência administrativa de ninguém e nem contribuiria para isto, continuaria trabalhando sempre e quebrando paradigmas, num mundo onde tudo e todos estão parecidos demais e muitos não sabem fazer a diferença. – Meu pai me ensinou que um homem tem que ter posição seja para ganhar ou perder. Serei sempre assim, amigo, companheiro com aqueles que estão ao meu lado.
Ele ainda usou uma Frase da Bíblia: "Existe um tempo certo para cada coisa, momento oportuno para cada propósito debaixo do Sol: Tempo de nascer, tempo de morrer; tempo de plantar, tempo de colher (Eclesiastes)". (com Radar Sertanejo)

Procurador-Geral Rodrigo Janot descobre que o deputado paraibano Agnaldinho Ribeiro era quem rateava o dinheiro da propina com os bestinhas do PP

 
O relatório do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que pede a inclusão de novos políticos em inquérito do ‘Petrolão’ no Supremo Tribunal Federal, entre eles o paraibano Aguinaldo Ribeiro (PP), caiu como uma bomba para alguns dos indiciados, por que traz detalhes de como agia a gigantesca organização criminosa que sangrou a Petrobras.
Sobre Aguinaldo Ribeiro, Janot, diz que o paraibano, juntamente com o deputado Eduardo da Forte (PP-PE), assumiram, a partir de 2011, a repartição do dinheiro da propina proveniente da diretoria de Abastecimento da Petrobras, controlada pelo PP. O procurador diz ainda que Aguinaldo substituiu Nelson Meurer na liderança do PP na Câmara no mês de agosto, o que não é comum, a não ser que “haja crise, quebra de acordos ou disputa”.
O procurador ressalta ainda que Aguinaldo Ribeiro e Eduardo da Forte, após assumirem o controle da repartição da propina, ainda tentaram trocar Alberto Youssef do controla da “caixa de propinas”, mas não conseguiram, pois o doleiro tinha articulação e confiança dos empreiteiros. As informações são do blog do jornalista Marcos Wéric.

TJPB utilizará tornozeleiras eletrônicas em presos provisórios a partir de segunda

A Justiça da Paraíba lança mão a partir de segunda-feira (9), do monitoramento eletrônico através de tornozeleiras em presos provisórios. O Estado adquiriu 242 tornozeleiras eletrônicas que serão disponibilizadas em toda a Paraíba. De acordo com João Arlindo Corrêa Neto, a uso da ferramenta será decidido pelo juiz e pelo promotor durante a audiência de custódia (onde  a pessoa detida, nos casos de prisão em flagrante delito, é apresentado a um juiz).
Segundo o promotor de Justiça, durante a audiência, o juiz analisará a necessidade a possibilidade de concessão de  liberdade ou  se cabe  outras medidas cautelares a exemplo da prisão monitorada. “A partir do momento da instalação do equipamento serão criadas áreas de inclusão e exclusão e o sistema prisional irá monitorar o custodiado 24 horas por dia. A partir do momento em que houver o descumprimento da determinação do poder judiciário, a polícia militar será acionada para realizar a recaptura do preso”, disse.
O presidente do TJPB, desembargador Marcos Cavalcanti, acredita que a nova ferramenta será muito positiva para aprimorar o sistema de audiência de custódia que já vigora no Estado. “Será um instrumento de grande valia para dar mais eficácia ao que é decidido durante as audiências de custódia e, principalmente, assegurar a segurança da população paraibana”, declarou.
O termo de cooperação que dispõe sobre a implantação das tornozeleiras eletrônicas na Paraíba, foi assinado ontem  (4) ocasião em que representantes da Polícia Militar, do Ministério Público e da Defensoria Pública firmaram parceria com o Tribunal de Justiça da Paraíba para utilização do novo sistema de monitoramento eletrônico – que auxiliará na execução do projeto “Audiências de Custódia” no Estado. A solenidade aconteceu na sala de reuniões da Presidência do TJPB.

Itaporanga: Secretaria de Saúde realiza vacinação contra Influenza A na zona rural

A Prefeitura Municipal de Itaporanga por meio da Secretaria Municipal de Saúde iniciou segunda-feira (02), iniciou a campanha de vacinação contra a Influenza A (H1N1) na zona rural.
A expectativa é imunizar todos os grupos prioritários: crianças de seis meses até os cinco anos de idade, idosos a partir de 60 anos e portadores de doenças crônicas (hipertensão, diabetes, doenças pulmonares, respiratórias e entre outras).
O dia “D” de vacinação aconteceu no último sábado, 30 de abril. A campanha se estenderá até o dia 20 de maio, após atingir a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde a vacina estará disponível para os demais munícipes que não se encaixaram nos grupos prioritários nesse primeiro momento.
Os cidadãos que ainda não se vacinaram e que fazem parte dos grupos prioritário, devem procurar a sala de vacinação do município de Itaporanga, localizado na Policlínica Dr. Manoel Medeiros Maia – Hospital Infantil, das 8:00h às 13:00h, com o cartão de vacinação.
A vacina protege contra três subtipos do vírus da gripe (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B). Com a vacinação, é possível impedir que o vírus da gripe evolua para formas mais graves como pneumonia, por exemplo, entre outras complicações. Estudos apontam que a vacinação pode reduzir entre 32% a 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da influenza. 
O Ministério da Saúde reforça que, além da vacinação, a população deve adotar medidas de prevenção para evitar a infecção por gripe. Medidas de higiene, como lavar sempre as mãos e evitar locais com aglomeração de pessoas que facilitam a transmissão de doenças respiratórias, cobrir a boca com o braço ao tossir ou espirrar, utilizar álcool gel nas mãos e, caso julgue necessário, utilizar máscara de proteção.

Janot relata em petição ao STF que Manoel Jr cantou seis músicas para Cunha; Ato ocorreu no aniversário do presidente da Câmara, comemorado com familiares e correligionários....

Um fato curioso identificado em petição formulada pelo procurador Geral da República, Rodrigo Janot, e encaminhada ao Supremo Tribunal Federal (STF), vazou na imprensa (veja abaixo), nesta quarta-feira (4). No texto da peça, o PGR cita que o deputado federal Manoel Júnior (PMDB) cantou seis músicas no aniversário do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), ocorrido no dia 29 de setembro de 2015.
O procurador solicita ao STF a autorização para abertura de inquérito contra o parlamentar paraibano e outros deputados do PMDB. Segundo Janot, liderada por Eduardo Cunha, a cúpula do partido atuou na venda de requerimentos e emendas parlamentares para beneficiar empreiteiras investigadas na Operação Lava Jato.
“Manoel Júnior trabalhou ativamente na campanha do colega de partido à presidência da Câmara. Ele é amigo de Cunha e, de acordo com reportagem da revista Época, cantou seis músicas em festa de aniversário de Cunha em Brasília. No Conselho de Ética, é um dos deputados mais atuantes na defesa de Cunha. Manoel Junior costuma apresentar reiterados questionamentos nas sessões do Conselho de Ética, como uma manobra para adiar ao máximo o andamento do processo”, diz trecho da petição.



Relembre o caso

Dono de um vozeirão e extremamente bem articulado dentro da cúpula do PMDB. Manoel Júnior soltou a voz na comemoração do último aniversário de Eduardo Cunha (PMDB). Na ocasião, ele cantou “Espumas ao vento”, de Accioly Neto, “Garçom”, de Reginaldo Rossi, e “Dia Branco”, Geraldo Azevedo, entre outras, e não se importou com as imagens feitas no local (veja o vídeo ao lado).

Deputado se defende das acusações de Janot

Manoel Junior já se pronunciou sobre as acusações de Rodrigo Janot. Ele argumentou que a afirmação do procurador não seria verdadeira, e que apenas “apresentou dois requerimentos estritamente restritos ao seu trabalho parlamentar”, e diz que, enquanto membro titular da comissão de Finanças e Tributação da Câmara, “é seu dever como parlamentar promover discussões de matérias pertinentes a situação financeira do País na referida Comissão”.
Dentre os requerimentos, Manoel Junior afirma que o de número “05/2013 convocou os presidentes do Banco Central e do Banco BMG, além de representantes da Polícia Federal e do Ministério Público Federal para comparecer à Comissão de Finanças e Tributação, com objetivo tratar de assuntos denunciados pela imprensa, além disso, tal audiência jamais aconteceu, o que desmonta a tese de pressão ou achacamento. Esse requerimento passou quase seis meses sem ter sido ao menos discutido na CFT, e no final do ano foi arquivado”.

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Chefes militares já batem continência ao futuro presidente Michel Temer...

Os três comandantes militares já bateram continência para o vice-presidente Michel Temer, até para reiterar o compromisso das Forças Armadas com a normalidade democrática e o respeito à Constituição. Para o staff de Temer, as reuniões foram importantes para sinalizar que as Forças Armadas jamais se deixariam utilizar pelo projeto de poder petista, como alguns próceres do governo Dilma Rousseff pretendiam. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder. 
Contaram ao ministro Aldo Rebelo (Defesa) que os comandantes militares foram recebidos por assessor de Michel Temer. Ele acreditou. Os comandos da Aeronáutica e Marinha negam o encontro com Temer; o do Exército admite ter ido ao Jaburu apenas entregar um convite. Dilma avaliou assinar decreto Estado de Defesa, no auge dos protestos que levaram entre 4 e 6 milhões às ruas, em favor do impeachment. Consultados, comandantes militares recusaram apoio ao “Estado de Defesa”, que suprimiria sigilo até de telefonia e o direito de reunião.

terça-feira, 3 de maio de 2016

Bicampeã olimpica, Fabiana é a primeira pessoa a conduzir a chama olímpica em solo brasileiro e abre revezamento da tocha olímpica que vai percorrer mais de 300 cidades até a cerimônia de abertura dos Jogos, no dia 5 de agosto.

Fabiana Claudino com a tocha olímpica (Foto: André Dusek/Agência Estado)
Foi dada a largada para o revezamento da tocha olímpica. Após uma cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília, a presidente Dilma Rousseff passou a chama símbolo das Olimpíadas para a jogadora de vôlei Fabiana perto das 10h desta terça-feira. A capitã da seleção bicampeã olímpica teve a honra de ser a primeira condutora da flama em solo brasileiro.
- Até agora estou sem palavras. É um momento histórico. Fico muito feliz de estar representando todos os atletas e o povo brasileiro nesse momento tão especial. Desde pequenininha, quando você começa a ser atleta, o sonho é chegar às Olimpíadas. Você vai jogar no seu país, e ser o primeiro atleta a conduzir a tocha, não tem emoção maior para descrever esse momento. A gente está se preparando para fazer o melhor e buscar mais um momento histórico, que é conseguir o tri - disse a bicampeã olímpica.
Considerada uma das melhores centrais do mundo, Fabiana acompanhou toda a cerimônia do início do revezamento no Palácio do Planalto, com discursos de autoridades como a presidente Dilma Rousseff e de Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e do Comitê Organizador dos Jogos do Rio de Janeiro. Com  tocha erguida nas mãos, a jogadora desceu a rampa do Palácio do Planalto e caminhou por alguns minutos pela Esplanada dos Ministérios.
A bicampeã olímpica rapidamente foi cercada por manifestantes, com cartazes de protestos de tom político. Protegida por batedores, Fabiana passou a chama para Artur Ávila Cordeiro de Melo, primeiro pesquisador brasileiro e da América Latina a receber a Medalha Fields, considerada o Prêmio Nobel da matemática.
A lista dos dez primeiros condutores foi fechada por Vanderlei Cordeiro de Lima. Medalhista de bronze da maratona dos Jogos de Atenas 2004, o ex-atleta recebeu a chama dentro da Catedral de Brasília e deixou o ponto turístico da cidade fazendo o tradicional aviãozinho, gesto de comemoração ao fim da maratona de Atenas, depois de ter sido segurado por um padre irlandês quando liderava a prova.
A tocha olímpica vai percorrer mais de 300 cidades em solo nacional até a cerimônia de abertura dos Jogos, no dia 5 de agosto. Vão ser 12 mil condutores nos 95 dias de revezamento, com 20km de trajeto em terra e 16km percorridos de avião.

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Ricardo Marcelo se filia ao PMDB na próxima segunda-feira, anuncia Zé Maranhão

O deputado Ricardo Marcelo decidiu nesta segunda-feira (2) que vai ingressar no PMDB. O anúncio foi feito pelo senador José Maranhão, presidente da executiva estadual da legenda.
De acordo com Maranhão, a solenidade de filiação do ex-presidente da Assembleia Legislativa e do PEN, acontece na próxima segunda-feira (9), às 10 horas, na sede do PMDB, em João Pessoa.
Ricardo Marcelo foi reeleito nas eleições de 2014, com mais de 45 mil votos em todo o estado.