sexta-feira, 4 de junho de 2021

Deputado Chió (federal) e Rafaela Camaraense (estadual) já engatam “dobradinha” pra 2022

Lideranças políticas dos municípios de Picuí, Cuité e Remigio se articulam pra lançar candidaturas de deputados Estadual e Federal, nas eleições do próximo ano. Informa Sony Lacerda.

Segundo a rádio peão, há um “namoro”, com vistas a uma dobradinha, entre o deputado estadual Chió (Rede) que pode tentar a vaga em Brasília e da secretária executiva de Estado da Juventude Rafaela Camaraense (Cidadania), vereadora de Cuité e filha do prefeito da cidade, o ex-deputado Charles Camaraense. 

Alguém duvida que pode dar certo?

quarta-feira, 2 de junho de 2021

O palanque que Lula quer na Paraíba: Veneziano para Governador, Couto para Vice e Ricardo para Senador...

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Eu já disse que preservo as fontes, no entanto, não guardo o conteúdo, desde que seja público e de interesse do povo. Pois bem, a pré-campanha para 2022, com pandemia, demagogias e muita crise, já começou tanto aqui na Paraíba, quanto no Brasil. No nosso sublime torrão, 2022 promete grandes surpresas e muitas novidades.

Já disse e repito que o sonho do senador Veneziano (MDB), é ser governador da Paraíba e ele já entendeu que o seu momento será no próximo ano. Por outro lado, algo me diz que o governador João Azevêdo (CIDADANIA), não será candidato à sua reeleição e vai apoiar outra pessoa. Já me disseram inclusive, o nome dessa pessoa que está guardado a sete chaves pelo governador. Em breve divulgarei, pois, trata-se de um figura bacana, gente muito boa e que de acordo com o andar da carruagem pode até surpreender!

Mas meus caros leitores, me chegou a informação de fonte extraordinária, que o presidenciável LULA DA SILVA (PT), tem mantido contatos reservados com políticos e lideranças da Paraíba e que entre outras coisas, deseja que VENEZIANO, seja candidato a governador e que RICARDO, seja candidato a senador no próximo ano, todos juntos numa mesma chapa e dentro do seu palanque. Então, eu perguntei: “e o governador João vai ficar aonde”? E a fonte me respondeu: “se escapar da “tempestade” que vem por aí, ficará no governo até o fim e em silêncio”. Hummmmm! Será?

É bom lembrar, que a tendência é haver uma forte polarização na campanha presidencial do próximo entre BOLSONARO X LULA. Dificilmente, aparecerá uma 3ª via com condições e musculatura eleitoral para tal disputa. E essa realidade, deverá refletir em todos os estados da federação. Aqui o palanque de BOLSONARO, será encabeçado por Romero Rodrigues e companhia. O palanque de LULA, deverá ser encabeçado por Ricardo Coutinho, Luciano Cartaxo, Luiz Couto e Veneziano e companhia.

Então, pra onde vai ficar o governador João Azevêdo? Eis a questão! Fora dos palanques de LULA e BOLSONARO, João, deverá ficar no governo até o final do seu mandato, criar uma 3ª via no estado ( e eu já sei quem é o nome ), se vincular também a uma 3ª via nacional ( que poderá ser Dória e/ou Ciro ) e apelar para a sorte. É por aí o caminho… Assim sendo, se Veneziano topar a parada, a chapa de LULA para 2022 na Paraíba poderá ser a seguinte: Veneziano (MDB), para governador; Luiz Couto (PT), para vice e Ricardo Coutinho (PSB), para Senador. Vamos acompanhar os acontecimentos, pois, a política é realmente muito dinâmica. Haja coração!

Por Rui Galdino

terça-feira, 1 de junho de 2021

Júnior Araújo vista DER-PB e garante: ‘As obras da estrada de Boqueirão, em Cajazeiras, continuarão a todo vapor’.

O deputado estadual Júnior Araújo (Avante) cumpriu agenda nesta terça-feira (1º), no Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB), para tratar da execução de obras nos municípios do sertão paraibano. O parlamentar foi recebido na sede do órgão estadual pelo diretor de operações do órgão, Dr. Armando Marinho.

‘’De maneira muito especial, dirijo-me aos moradores do Distrito de Boqueirão da minha querida Cajazeiras, para tranquiliza-los quanto a obra da PB-394 que continuará a todo vapor e em futuro próximo, será definitivamente uma realidade e poderemos ao lado do governador João Azevedo realizar este sonho prometida há mais de meio século’’, disse.

O deputado também enalteceu os investimentos do governo estadual na região sertaneja. “O governador trabalhador João Azevêdo é um grande realizador de sonhos no sertão da Paraíba. São obras importantes que são entregues e executadas a todo vapor e melhoram a vida do povo paraibano’’, afirmou.

INVESTIMENTOS

Em abril de 2021, o governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), anunciou um programa de obras rodoviárias e mobilidade urbana que tem o objetivo de estimular a economia do estado. O programa deverá ser executado até 2022 e terá o investimento estadual de R$ 435,17 milhões.

WhatsApp Image 2021 06 01 at 19.23.11 - Deputado Júnior Araújo vista DER-PB e garante: 'as obras da estrada de Boqueirão, em Cajazeiras, continuarão a todo vapor’

Hugo diz que Chica Motta é nome natural do grupo para deputada estadual em 2022

Mesmo crítico da antecipação do debate eleitoral em pleno pandemia, o deputado federal Hugo Motta (Republicanos) revelou que sua vó, a ex-deputada e ex-prefeita de Patos, Francisca Motta será candidata em 2022 a uma das 36 vagas na Assembleia Legislativa da Paraíba. “Natural que nosso grupo (em Patos) tenha uma candidatura. O nome de Francisca Motta está à disposição”, afirmou.

Sobre a disputa já iniciada entre os deputados federais Efraim Filho (Democratas) e Aguinaldo Ribeiro (Progressistas), à única vaga em disputa para o Senado Federal, Hugo disse que conversou com ambos e que entendia que as eleições ainda estavam distantes. 

“Estamos vivendo um momento muito difícil. No Sertão do Estado, com os hospitais superlotados com o problema da pandemia. O foco do momento é a união da bancada para que ajude o governador, os prefeitos e o secretario de saúde a superar a pandemia”, frisou, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, desta segunda-feira (31). 

Sobre o debate a respeito do voto impresso, o deputado federal destacou que não há relatos de fraudes ou questionamentos da violação de urnas, mas se é para garantia da democracia, não ver problemas. “Se necessário, reafirmar, também não vejo nenhum problema. Eu confio 100% na urna eletrônica”, frisou. 

segunda-feira, 31 de maio de 2021

Três suplentes devem assumir vaga na Câmara de João Pessoa neste mês de junho; veja quem são:

Nos bastidores da Câmara Municipal de João Pessoa existe uma forte articulação para três suplentes assumirem o mandato em junho. Segundo informações, além de Mikika Leitão (MDB), que deve se licenciar para o suplente Marcelo da Torre (MDB, teve 1.794 votos), assumir a vaga, os outros dois vereadores que devem pedir também licença são: Guga de Jaguaribe (PROS) e Toinho Pé de Aço (PMB).

No caso de Guga, a articulação é para o segundo suplente assumir, Branco Gás (PROS, teve 2.125 votos), já que o primeiro suplente, Neném de Seu Mano, não demonstrou interesse em assumir, de acordo com fontes. Já com o possível afastamento de Toinho Pé, que assume é o primeiro suplente, Rinaldo Maranhão (PMB, teve 2.643 votos). Nos bastidores, a aposta é para quem vai assumir primeiro a cadeira. (com Anderson Soares)

Júnior Araújo comemora anúncio do 1º voo comercial para o Sertão confirmado por João Azevêdo: “O Sertão vai decolar”

O Sertão vai decolar!!!”. Foi assim que o deputado estadual Júnior Araújo, do Avante, comemorou o anúncio feito pelo governador João Azevêdo (Cidadania), nas redes sociais, sobre o lançamento do primeiro voo comercial com destino à região.

O nome da cidade contemplada e a companhia aérea responsável pelo voo serão divulgados amanhã, terça-feira (1º), durante uma live, no youtube.

Nas redes sociais do parlamentar, muitos seguidores comentaram e aplaudiram a boa nova.

domingo, 30 de maio de 2021

Governador anuncia lançamento do primeiro voo comercial para o Sertão da PB

O governador da Paraíba, João Azevêdo, anunciou que irá lançar, na próxima terça-feira (1), o primeiro voo comercial com destino ao Sertão paraibano. Os detalhes da novidade serão informados numa live transmitida pelo YouTube às 9h.

João Azevêdo informou neste domingo (30), pelas redes sociais, que faria o lançamento. ''Um sonho da população sertaneja está prestes a se tornar realidade'', escreveu. A companhia aérea responsável pelo novo voo e qual será a cidade do Sertão a receber os voos serão informados durante a live.


Com 100% dos municípios da Paraíba nas bandeiras vermelha/laranja, Geraldo Medeiros diz que “sem atitudes restritivas, poderemos virar uma Manaus”.

Após a divulgação da 26ª avaliação do Plano Novo Normal Paraíba, o secretário de Saúde do estado, Geraldo Medeiros, alertou que é necessário adotar medidas a fim de evitar um colapso nos municípios. De acordo com ele, “se não tomarmos atitude importantes, restritivas a partir da próxima semana, poderemos virar uma Manaus”

“É a terceira onda. A verdade é que a população não está colaborando, uma parcela importante. Sempre que há flexibilização, nos municípios menores, 70% a 80% não está usando máscara. E estamos num cenário muito ruim ”, disse.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou a 26ª avaliação do Plano Novo Normal Paraíba, neste sábado (29). De acordo com a publicação, houve um crescimento na bandeira vermelha de 5%, o que representa em números absolutos a participação de 12 municípios nesta classificação. Os outros 95% de municípios paraibanos, equivalente a 211 cidades, figuram na bandeira laranja. A avaliação passa a vigorar nos 223 municípios nesta segunda-feira (31) e segue pelos próximos 15 dias.

A 26ª avaliação mostra que 100% dos municípios paraibanos encontram-se nas bandeiras vermelha e laranja, com um expressivo crescimento de municípios classificados em laranja. Pela segunda vez ao longo de todo ciclo de avaliações não há municípios em bandeira amarela na Paraíba, a primeira vez foi na 22ª avaliação, no mês de abril. 

A Nota técnica com as informações, bem como as classificações de cada município e protocolos sanitários a serem adotados estão disponíveis no site: https://paraiba.pb.gov.br/diretas/saude/coronavirus/novonormalpb

Aliança Cidadania/Progressistas: Após agenda com Aguinaldo, Cícero e Panta, João recebeu a deputada Drª Paula, Zé Aldemir e vários outros prefeitos...

Importante movimentação política ocorrida na tarde de sexta-feira (28) é mais uma demonstração da aliança Cidadania/Progressistas, feita nas eleições de 2020, visando o embate de 2022. 

Depois de circular com o deputado federal Aguinaldo Ribeiro e os prefeito Cícero Lucena e Emerson Panta (ambos Progressistas), por obras em João Pessoa e Santa Rita, o governador João Azevêdo recebeu na Granja Santana vários prefeitos ligados ao parlamentar.

Na reunião com o governador e o secretário Ronaldo Guerra (Chefe de Gabinete) estavam presentes a deputada estadual Drª Paula (que liderou o grupo) e seu marido o prefeito José Aldemir (Cajazeiras); ainda, a prefeita Leninha Romão (Uiraúna), a prefeita Denise Bayma (Bom Jesus), o prefeito Rinaldo (Joca Claudino), o vice-prefeito Dr. Marlon Arthur (Uiraúna) e o ex-prefeito Roberto Bayma (Bom Jesus). Durante a audiência na Granja, a fala dos prefeitos foi no mesmo tom: "Governador, esse aí (Aguinaldo) é o nosso candidato ao Senado". 

Aguinaldo pretende ser o candidato a senador na chapa de João e fez esse movimento para marcar terreno diante de avanços consolidados do deputado federal Efraim Filho (DEM), também pré-candidato a vaga de senador na chapa oficial. Os dois travam um duelo de gente grande e devem protagonizar uma das disputas mais acirradas que a Paraíba já teve ao Senado.