quinta-feira, 31 de maio de 2018

Durante posse de Eva no comando do PSD, Maranhão diz que em duas semanas deve anunciar apoio do PSC com Manoe Jr. na vaga do Senado

 
Ao participar, ontem (30), da efetivação da suplente de deputada Eva Gouveia na presidência do PSD no Estado, o senador José Maranhão (MDB) declarou que ele e o PSC “estamos inteiramente afinados e vamos ´bater o martelo´". Nos cálculos de Zé, a coligação entre os dois partidos deverá ser anunciada “em, no máximo, duas semanas”.
O vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior (PSC) provável candidato ao Senado na chapa do emedebista, estava sentado ao lado de Zé Maranhão, cuja sequência tinha o prefeito Romero Rodrigues (Campina Grande), Luciano Cartaxo (João Pessoa, Eva Gouveia e o deputado estadual Manoel Ludgério.
O senador José Maranhão (MDB) participou, na tarde desta quarta-feira (30), da posse da ex-deputada Eva Gouveia na presidência do PSD. Representante do MDB na ocasião, Maranhão declarou respeito ao legado de Rômulo Gouveia, deputado falecido neste mês. “Nós do MDB também amamos Rômulo Gouveia”, disse Maranhão a Eva Gouveia, durante a posse.

Lula manda recado: “Ciro é um bom quadro, mas não é um líder”.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva rechaçou a hipótese de aliança entre PT e PDT no primeiro turno das eleições presidenciais de 2018, segundo informa a colunista Mônica Bergamo. “Lula jogou um balde de água fria em deputados que foram visitá-lo na terça (29) e tentaram puxar assunto sobre o eventual apoio do PT a Ciro Gomes (PDT-CE). ‘Ciro é um bom quadro. Mas não é um líder’, disse o ex-presidente, encerrando o assunto”, informa a jornalista.
“Ele ainda confessou: sem ninguém para conversar, passa a maior parte do tempo vendo TV. ‘Até a Globo eu tô assistindo, gente!’, disse, provocando risos. Em discursos públicos, ele sempre acusa a emissora de perseguir o PT”, escreve Mônica em sua coluna. (Brasil 247)

quarta-feira, 30 de maio de 2018

Romero Rodrigues confirma adiamento do São João de CG para dia 8 de junho

O Maior São João do Mundo, em Campina Grande, começará na próxima sexta-feira (8). A festa, que seria iniciada nesta sexta-feira (1º), foi adiada em uma semana, mas deve continuar com a duração de 30 dias. Em entrevista, o prefeito Romero Rodrigues (PSDB) afirmou que  a decisão foi tomada depois de  reunião com a sua equipe e sondagem com representantes dos segmentos diretamente ligados à realização do evento. A programação do evento também deve ser revista.
“Tomamos a decisão dura, difícil de fazer o adiamento prudente do inicio da festa… As consequências da paralisação que acontecem no país e na Paraíba, trouxe desabastecimento no mercado local. o problema foi acendendo a luz amarela até a luz vermelha, fomos informados que a rede privada iria parar, filas enormes nos postos de combustíveis”, salientou.
Ele ressaltou a falta de clima da população para o início da festa e a preocupação com a chegada de produtos na Rainha da Borborema. “Pela primeira vez na historia há três dias da festa não tem clima, porque as pessoas estão com problema nas suas casas… Consultando muitas entidades, sem saber se a Ambev vai chegar com os produtos, mesas, cadeiras. Tem que ter a antecedência, em função da grandeza, não se consegue resolver em pouco tempo, três caminhões que transportavam o som, um deles ficou preso em Santa Rita”, disse.

segunda-feira, 28 de maio de 2018

Maranhão segue correndo por fora e comemora apoio de importante liderança do Litoral Sul a sua pré-candidatura ao Governo da Paraíba

 
O senador e pré-candidato ao Governo da Paraíba, José Maranhão (MDB) já comprovou que não está de brincadeira quando o assunto é a sucessão estadual. Nesse final de semana ele recebeu mais um apoio de peso ao seu projeto político. Trata-se do ex-prefeito de Pitimbu, Marquinho, liderança atuante no litoral Sul da Paraíba.
Maranhão fez questão de fazer o registro em suas redes sociais que, aliás, é uma das mais movimentadas do meio político. “Marquinho, ex-prefeito de Pitimbu é o mais novo reforço na minha pré-candidatura a governador da Paraíba. É mais um que acredita e confia no nosso trabalho. Como Marquinho mesmo disse: “Com Maranhão acredito que nossa cidade, nosso município, nossa região, e a nossa Paraíba estará bem melhor. Com um governo que trabalha e tem desenvolvimento.” Obrigado, Marquinho! Estamos

Ao lado do prefeito, vereadores e lideranças, Genival Matias prestigia “Torneio do Trabalhador”, em Pilar.

O deputado estadual Genival Matias prestigiou, neste domingo, 27 de maio, a 2ª edição do Torneio do Trabalhador, realizado pela Prefeitura Municipal de Pilar. Na visita, o presidente estadual do partido Avante estava na companhia do prefeito do município, Benício Neto (PSB), dos vereadores Jonas Moto Peças, Joel de Miro, Rodolfo de Jacaré, Damião Pereira e Hélio, além de lideranças e da população pilarense. O evento esportivo reuniu várias equipes de futebol da zona rural e urbana do município e teve o objetivo de fortalecer o esporte amador local.
 
Após o torneio, o deputado foi convidado para almoçar na residência do senhor André, onde foi recepcionado por familiares e amigos. Com o pé na estrada, o deputado cumpre agenda em diversos municípios reforçando bases e conquistando apoios importantes visando sua reeleição à Assembleia Legislativa da Paraíba.
“Quero agradecer a recepção dessas lideranças que integram o nosso projeto de seguir trabalhando por toda Paraíba. Minha gratidão ao prefeito que sempre nos recebe de braços abertos na cidade de Pilar, ao lado do seu pai, José Benício, prefeito por cinco mandatos. Agradeço aos vereadores e todas as lideranças que nos acompanharam neste domingo de festividade para o esporte local”, disse Genival Matias.
Também estiveram presentes Joca Holanda e André Amaral que fortalecem o contato do gabinete do deputado e do Partido Avante com a população.