201111010638390000004568Direto de João Pessoa - A tarefa do advogado Edward Johnson, no caso da prefeita afastada de Pombal, está encerrada. Em Brasília, o advogado Michel Saliba (na foto ao lado) assume a defesa para, no Tribunal Superior Eleitoral, tentar reverter a decisão do TRE que afastou Pollyana Dutra (PT) do cargo, nesta segunda-feira (21).
Na sessão da corte paraibana, Edward Johnson peticionou a citação processual do vice-prefeito, por entender que ele seria afetado pela decisão de afastar a prefeita. Os juízes negaram o pedido. No TSE, Michel Saliba deve manejar uma medida cautelar a fim de que Pollyana volte ao cargo até que se julgue o mérito do pedido de indeferimento do seu registro de candidatura. A recente decisão do Tribunal Regional Eleitoral consistiu na concessão de liminar, em sede de mandado de segurança, afastando a prefeita. Com isso, assumiu o posto de prefeito o presidente da Câmara, vereador Rogério Martins.
A coligação adversária e o Ministério Público alegam que Pollyana concorreu ao 3º mandato de um mesmo grupo familiar. Em 2008, o marido dela se elegeu prefeito. Com a sua morte, durante o mandato, num acidente de carro, o vice assumiu definitivamente o mandato. Na eleição seguinte, a viúva foi eleita prefeita pela oposição. Em 2012, disputou novamente e venceu.