segunda-feira, 17 de outubro de 2022

Secretaria de Educação da Paraíba fará processo seletivo para nomear diretores e vice-diretores de escolas estaduais

A Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba publicou a Portaria nº 713 com regras para a realização de processo seletivo para preencher as vagas de diretor e vice-diretor nas escolas estaduais. A Portaria foi publicada no Diário Oficial do Estado.

O Art 1º diz que a Secretaria resolveu "instituir no âmbito da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba a realização de Processo Seletivo para provimento em comissão dos cargos de diretor e de vice-diretor das escolas da rede estadual de ensino, contemplando todas as unidades de ensino das Gerências Regionais da Educação, primando por critérios técnicos de mérito, desempenho e com a participação da comunidade escolar."

Também fica estabelecida, na Portaria, a formação da comissão que deve elaborar o edital e outros documentos para subsidiar a Secretaria na realização do Processo Seletivo. A Portaria também fala que a comissão terá membros da comunidade escolar, representantes de professores e outros profissionais.