sexta-feira, 27 de abril de 2018

Conselho Nacional do MP garante contratação de advogados pelos municípios

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) concedeu liminar suspendendo as recomendações expedidas pelos órgãos e membros do Ministério Público do Estado da Paraíba (MP-PB) sobre a contratação de serviços advocatícios por parte das administrações públicas municipais. A liminar foi publicada nesta quinta-feira (26) pelo conselheiro do MPF, Luís Fernando Bandeira de Mello, e atende a uma solicitação via Procedimento de Controle Administrativo N° 1.00313/2018-77, de autoria da Associação Paraibana de Advogados Municipalistas (APAM), e contou com apoio do Conselho Federal da OAB e a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB).
Com a decisão, as recomendações expedidas pelo MPPB para que prefeituras e o Governo do Estado não contratem advogados por inexigibilidade de licitação ficam suspensas. O conselheiro determina ainda que o Ministério Público do Estado da Paraíba se abstenha de expedir novas recomendações e suspendeu o efeito de todo e qualquer procedimento administrativo instaurado por essa motivação. “Essa é uma conquista de todos os profissionais militantes da advocacia. É um passo importante para o reconhecimento definitivo desse campo de atuação que presta um serviço essencial ao bom funcionamento das gestões públicas nos municípios”, destacou o presidente da Apam, Marco Villar.
Em sua decisão, o conselheiro destacou que, “conforme se verifica das diversas recomendações acostadas aos autos, está o Ministério Público do Estado da Paraíba inibindo a contratação de serviços advocatícios pela administração pública. Verifica-se que as recomendações extrapolam aquilo que compreendido nos próprios julgados utilizados pelo parquet como fundamento para a expedição”.
O presidente da OAB-PB, Paulo Maia, ressalta que a OAB-PB se alinha ao que já foi decidido sobre a matéria pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), através da Súmula n.º 04/2012, que entendeu ser inexigível procedimento licitatório para contratação de serviços advocatícios pela Administração Pública, dada a singularidade da atividade, a notória especialização e a inviabilização objetiva de competição.

quinta-feira, 26 de abril de 2018

“Falsa estiagem”: MP dá cinco dias para prefeito de Itaporanga suspender decreto de emergência

Os prefeitos das cidades paraibanas comumente atingidas pelas secas, ao que parece, não se deram conta das chuvas neste ano. O Ministério Público da Paraíba (MPPB) encaminhou nesta semana recomendação à prefeitura de Itaporanga, no Sertão, para que o prefeito Divaldo Dantas (MDB) revogue, no prazo de cinco dias, um decreto de emergência por estiagem editado no dia 4 deste mês. O motivo ressaltado pelo órgão é que tem chovido na cidade muito acima da média histórica desde o início do ano. O gestor municipal é o segundo “esquecidinho” alertado pelo Ministério Público sobre as chuvas. O outro foi Doutor Verissinho (MDB), de Pombal.
No caso mais recente, o Ministério Público alega que o “Decreto Municipal foi expedido utilizando-se de motivos inidôneos, falsos e não autênticos, posto que não existe nenhuma situação de emergência decorrente do baixo índice pluviométrico e da estiagem no Município de Itaporanga-PB”, diz a recomendação editada pelo órgão. As alegações da prefeitura, na edição do Decreto  Nº. 069/2017, foram de que já houve o reconhecimento da estiagem vivenciada pelo município pela Defesa Civil do Estado. 
A recomendação do Ministério Público, no entanto, lembra que os motivos citados para a decretação da emergência “estão em dissonância com a realidade que vive este Município, tendo em vista que o índice pluviométrico que atingiu os principais açudes desta Comarca foi bastante elevado nos últimos meses, inclusive, o principal açude que abastece a cidade – o Cachoeira dos Alves – encontra-se atualmente com volume de 101% (cento e um por cento) de sua capacidade total, conforme evidencia as informações obtidas através da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa)”.
De acordo com dados da Aesa, só neste mês, foi registrado um índice pluviométrico de 216,9 mm, quando a média para o período é de 180,1 mm. Com base nisso, a recomendação do Ministério Público diz que a medida fundamentada em motivos falsos, é nula de pleno direito. “A partir da data da entrega da presente recomendação, o Ministério Público considera seus destinatários como pessoalmente cientes da situação ora exposta e, nesses termos, passível de responsabilização por ato de improbidade administrativa, sem prejuízo de outras sanções cíveis ou criminais cabíveis”, diz a recomendação.
Em matéria publicada no Jornal da Paraíba, em janeiro deste ano, o prefeito da cidade falou sobre os alagamentos registrados em decorrência do elevado índice pluviométrico registrado na cidade. O blog entrou em contato com a prefeitura, mas ninguém atende nos telefones disponíveis no site da prefeitura. (com Suetoni S. Maior)

PC do B entrega cargos na gestão de Cartaxo e desembarca na candidatura de João Azevedo

A presidente do PCdoB na Paraíba, Gregória Benário, durante o evento de formalização do apoio à pré-candidatura de João Azevêdo (PSB) ao Governo do Estado, garantiu que a legenda estava colocando à disposição os cargos na gestão do prefeito Luciano Cartaxo (PV) na Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).
De acordo com Gregória Benário, Helton Renê participou de todas as discussões do partido sobre apoio a candidatura de João Azevêdo (PSB). Ela considerou que a gestão de Luciano tem sido importante e disse acreditar em trazer ainda o prefeito e Lucélio a perspectiva de uma frente ampla na disputa pelo Governo do Estado.
“Deixamos à disposição os cargos e aí o prefeito que vai dizer quais são os caminhos desta decisão”, garantiu. O primeiro a deixar o cargo foi o diretor executivo adjunto da Funjope (Fundação Cultural de João Pessoa), Jonildo Cavalcanti (PCdoB), que esteve no evento e defendeu o fortalecimento da esquerda no momento vivido pelo Brasil.
Sobre a possível não saída de Helton Renê (PCdoB) da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de João Pessoa (Procon-JP), Gregória evitou ser taxativa. “Vamos ver como vão se desenrolar as situações. Não vamos já dizer o que vai acontecer porque eu não sei o que vai acontecer”, afirmou.

MDB de Itaporanga tem novo comando e prepara festa para receber José Maranhão que dará posse e prestigiará a 43ª edição do Poeirão

Resultado de imagem para vereador ricardo pinto itaporanga
Ricardo Pinto é o novo presidente do MDB de Itaporanga
O senador José Maranhão estará em Itaporanga no 1º de Maio cumprindo extensa agenda, aonde é aguardado por lideranças de toda região. O senador vai empossar o novo comando do MDB local, em solenidade na câmara municipal, que será presidido a partir de agora pelo ex-vereador Ricardo Pinto (egresso do PSDB). Depois, prestigia a abertura da 43ª edição do Poeirão - maior torneio de futebol amador do mundo - em homenagem ao Dia do Trabalhador, que reúne cerca de 170 equipes nos 26 dias de competição.
A ascensão de Ricardo Pinto ao comando do MDB de Itaporanga se deu durante tratativas da cúpula estadual com grupo do qual também faz parte o jornalista Ricardo Pereira. Ambos viram que era necessário renovação de seus quadros visando o fortalecimento do MDB na 'Rainha do Vale'. Ricardo chega com a missão de preparar as mudanças na legenda e fortalecê-la para voltar a ser protagonista da política local.
Senador José Maranhão, Antônio Souza (secretário do MDB)
e Ricardo Pereira (nomeação novo comando em Itaporanga)
"O MDB ganha muito com a chegada desse grupo para continuar a história de vitórias em Itaporanga, assim como no Vale do Piancó e na Paraíba. Ricardo é uma liderança que temos a honra de contar em nosso partido e juntos vamos mostrar que o MDB tem serviços prestado ao povo paraibano, o que nos credencia a novos desafios", disse o senador durante reunião com o jornalista, da qual participou também o secretário estadual Antônio Souza.
Ricardo Pinto disse que vai buscar reunir forças juntando os antigos e os novos integrantes num único objetivo: a renovação para a volta do MDB ao protagonismo político. "Retornar ao partido é uma honra por termos um líder da estirpe do senador Maranhão. Que tem muito serviço prestados ao povo paraibano e dará, sem dúvida, contribuição ainda maior à Paraíba. Recebo com humildade e bastante motivação a confiança depositada para renovar e fortalecer o partido", pontuou Ricardo. 
Ele lembrou que o senador destinou recursos para construção do Ramal de Piancó, que liga o Eixo Norte da Transposição à Barragem de Coremas Mãe D'água, obra que resolverá em definitivo problemas hídricos que afeta 36 cidades e comunidades da região, em períodos de seca prolongada. Dentre algumas obras empreendidas pelo governo Maranhão, destaca a implantação dos Projetos de Irrigação Piancó I, II e III; pavimentação do acesso ao Cristo Redentor; reforma do Hospital Regional de Itaporanga; projetos estruturantes através do Cooperar; eletrificação rural; dentre outras ações. 

Alckmin diz a tucanos que candidatura deslanchará quando atingir 10 pontos

De passagem por Brasília nesta quarta-feira, Geraldo Alckmin reuniu-se com as bancadas do PSDB na Câmara e no Senado. A portas fechadas, pediu paciência ao tucanato, inquieto com o mau desempenho do seu projeto presidencial. Disse que sua candidatura ganhará “musculatura” quando atingir o patamar de 10% nas pesquisas. “Faltam apenas dois pontos”, estimou. Para ele, assim que a barreira dos dois dígitos for rompida, outras legendas que ensaiam candidaturas próprias se juntarão ao PSDB numa coligação de centro.
Alckmin respondeu a perguntas dos parlamentares. Mas ninguém o questionou sobre o tema que mais inquieta o tucanato: a debilidade de sua candidatura em São Paulo. Tendo governado o Estado por quatro mandatos, Alckmin está empatado nas pesquisas com Jair Bolsonaro. E não consegue tourear a desavença entre dois aliados que disputam o governo paulista: Marcio França (PSB) e João Doria (PSDB).
Líder do PSDB na Câmara, o deputado Nilson Leitão repassou a Alckmin um lote de perguntas de sua bancada. A pretexto de unificar uma resposta para questionamentos da imprensa, mencionou a pendência judicial aberta com a delação da Odebrecht. Sem mencionar os R$ 10,3 milhões em verbas sujas que a empreiteira diz ter repassado para suas campanhas eleitorais em 2010 e 2014, Alckmin disse estar “muito tranquilo”. E pôs-se a enaltecer a própria honestidade. Declarou que vive modestamente. Realçou que, após quatro décadas de vida pública, mora num apartamento simples. A plateia deu-se por satisfeita.
Convertido em réu pelo Supremo na semana passada, o senador Aécio Neves não deu as caras. Há um consenso no PSDB de que a nova condição penal transformou Aécio num correligionário tóxico. Alckmin já declarou publicamente que ficou “evidente” a inconveniência da participação do réu nas eleições de 2018. Mas não houve quem se animasse a esmiuçar o tema durante a reunião. De resto, Alckmin informou que prepara um programa de governo. Dará ênfase à redução do custo da máquina pública. A segurança pública e saúde, nessa ordem, ocuparão o topo de suas prioridades. (Josias de Souza)

Chapa forte em construção: PP vai escolher se quer a vice ou senador de Maranhão

Resultado de imagem para zé aldemir, aguinaldo ribeiro, temer e maranhão
O PP pode estar fazendo “charme”, mas já fechou questão quanto o apoio ao senador José Maranhão, pré-candidato a governador pelo MDB. A produção da aliança tem o aval de ninguém mais, ninguém menos, do presidente Michel Temer. Foi o Planalto que encaminhou pedido ao deputado Aguinaldo Ribeiro (Progressista) e líder do Governo Temer na Câmara.
“Isso é uma questão já pacificada. A conversa de agora em diante é sobre a participação do PP na chapa, se pretende ocupar a vice ou uma das vagas de senador”, assegurou um interlocutor emedebista em conversa com o repórter. Ele garantiu, ainda, que “é prego batido, ponta virada”.
Além dos progressistas, Maranhão já conta como certo os apoios do PR do deputado Wellington Roberto, e muito provavelmente do Solidariedade do deputado Bruno Cunha Lima, ex-PSDB e recém filiado do partido; do PDT da vice-governador Lígia Feliciano e do deputado federal Damião Feliciano, e o PSC do ex-senador Marcondes Gadelha. Outros dois ou três pequenos partidos deve fechar questão em torno do nome do senador.

Maranhão alfineta Lucélio: 'Verdadeira chapa da oposição está em construção'

O senador José Maranhão (MDB) deu uma alfinetada na pré-candidatura de Lucélio Cartaxo (PV) a governador, lançada semana passada com apoio do senador Cássio Cunha Lima (PSDB). Após se reunir com o presidente estadual do PR, o deputado federal Wellington Roberto, o emedebista disse que a “verdadeira chapa da oposição está sendo construída”. O parlamentar assegurou ainda que sua pré-candidatura ao governo do estado está em crescimento. 
O presidente estadual do MDB não escondeu a insatisfação com o PSDB, do senador Cássio Cunha Lima, após ser excluído de reunião que definiu o apoio dos tucanos ao irmão do prefeito de João Pessoa. O MDB mantém diálogo também com o PP, PSC e PDT.

Wilson Braga anuncia voto em Maranhão e crê em vitória pelos ‘serviços prestados’

Resultado de imagem para wilson braga e maranhão
O ex-governador Wilson Braga revelou em contato com o Blog do Walter Santos que, de fato, decidiu apoiar o senador José Maranhão (MDB) para Governo por considera-lo mais preparado e conhecido.
"Além de assinar ficha de filiação ao MDB estou certo de que a candidatura de Maranhão tende a crescer mais de agora em diante porque tem serviços prestados, é Ficha Limpa e tem tudo para vencer", frisou.
Wilson Braga acha que ele precisa cuidar e ampliar os apoios partidários porque na atualidade considera um problema. "Mas, estou com ele para nova disputa de governo", completou.

quarta-feira, 25 de abril de 2018

Patos Shopping será inaugurado em outubro com mil vagas pra veículos e 147 lojas

 
Mais de mil vagas de estacionamento e 147 lojas, sendo seis lojas âncoras e quatro megalojas. Essa é a estrutura do Patos Shopping, que vai se inaugurado em outubro no município de Patos, Sertão paraibano, a 317 quilômetros de João Pessoa, e promete ofertar novos empregos na região.
O shopping fica localizado no bairro Belo Horizonte, área central de Patos. Conforme o diretor comercial do Patos Shopping, Edson Bezerra, o novo empreendimento vai alavancar o comércio da região. “Patos desponta como um centro de comércio e de serviços, então é um shopping que vai nascer no coração da cidade e busca com todos os seus diferenciais ter uma maturação muito curta”, disse o diretor.

CCT do Senado aprova ampliação de potência das rádios comunitárias em todo País

A Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado aprovou, nesta terça-feira (24), em caráter terminativo, o PLS 513/2017 que alterar o limite de potência de transmissão e a quantidade de canais designados para as rádios comunitárias. Pela proposta, o limite de potência passa de 25 watts para 300 watts. Além disso, a proposição prevê a destinação de três canais, na faixa destinada à frequência modulada, para o serviço. Atualmente, é destinado apenas um canal.
O autor do projeto, senador Hélio José (PROS-DF), verificou-se que essa potência atual, na prática, inviabiliza a operação das estações em muitos locais. “Especialmente nas cidades mais densamente povoadas, nas quais operam simultaneamente diversas rádios comunitárias em bairros adjacentes, a utilização da mesma frequência por todas as transmissões provoca interferências, impedindo uma adequada recepção do sinal”, alega.
O senador destaca que o projeto pretende viabilizar a operação do serviço em regiões rurais, nas quais a cobertura de uma única comunidade exige alcance maior que o atualmente estabelecido, em decorrência da típica dispersão dos moradores. A proposta aprovada será encaminhada para apreciação pela Câmara dos Deputados.

PF cumpre mandados em operação de combate a crimes contra previdência na PB

Polícia Federal cumpre mandados em operação de combate a crimes contra previdência na Paraíba
A Polícia Federal amanheceu essa quarta-feira (25), nas ruas de João Pessoa. Os policiais cumpriram três mandados de busca e apreensão em imóveis  na Capital. A operação da PF de combate a crimes contra a previdência. A "Operação Haraquiri" investiga fraudes em relação ao requerimento, concessão e manutenção de benefícios previdenciários da capital.
As investigações acontecem desde março de 2017. Os mandados, cumpridos inicialmente no bairro do Geisel, na Zona Sul de João Pessoa, foram expedidos pela 16ª Vara Federal de João Pessoa.
De acordo com a Polícia Federal, o prejuízo aos cofres da Previdência Social gira em torno de R$ 800 mil. O nome da operação faz alusão ao falecimento de um dos investigados, que morreu no dia que prestaria esclarecimentos à Polícia Federal. Mais detalhes ao longo do dia.

TSE absolve Ricardo Coutinho e Lígia Feliciano de acusações da Aije Fiscal

O Tribunal Superior Eleitoral absolveu, por maioria dos votos, o governador Ricardo Coutinho (PSB), e a vice-governadora, Lígia Feliciano (PDT), das acusações da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) Fiscal. O julgamento do recurso da coligação Vontade do Povo – que foi encabeçada pelo senador Cássio Cunha Lima (PSDB) nas eleições de 2014 – aconteceu na noite desta terça-feira (24).
O governador e a vice-governadora eram acusados de conduta vedada e abuso de poder político e econômico, por promover isenções fiscais às vésperas das eleições de 2014, incluindo o Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Se o recurso fosse aceito, eles poderiam ter os mandatos cassados. Para o relator da Aije, o ministro Napoleão Nunes Maia Filho, o limite de programas de isenção fiscal em época eleitoral é a gratuidade da iniciativa, o que ele considerou que não houve neste caso. Em seu voto, ele afirmou que considera os atos “benéficos”.
“A questão se reduz ao IPVA, que se reduz a esse cenário, em que não há caixa dois, não há ocultação de valores, não há distribuição de dinheiro. […] Pode ter falhas no programa, mas não há desonestidade, não há gratuidade”, declarou o relator. O advogado Harrison Targino, representando a coligação A Vontade do Povo, defendeu que o uso da máquina pública pelo então governador Ricardo Coutinho afetou a igualdade de oportunidade entre os candidatos, utilizando a edição de medidas provisórias para garantir a reeleição.
Ele relatou que no último dia útil de 2013, houve a remissão total de dívidas do IPVA, sem contrapartidas, apenas o pagamento do IPVA de 2014. Segundo os advogados, mais de 30 mil contribuintes foram beneficiados. Em defesa do governador, o advogado Fernando Neves afirmou que a medida não acarretou em impacto no processo eleitoral, porque era um programa regular do governo. Reforçando a tese, o advogado Gustavo Severo, da defesa da atual vice-governadora, Lígia Feliciano, garantiu que não houve conotação eleitoral no programa.

Veja como votou cada ministro:

Napoleão Nunes Maia Filho – relator: negou provimento ao recurso
Jorge Mussi: negou provimento ao recurso
Admar Gonzaga: negou provimento ao recurso
Tarcisio Vieira de Carvalho Neto: negou provimento ao recurso
Rosa Weber: provimento parcial ao recurso
Luís Roberto Barroso: negou provimento ao recurso
Luiz Fux – presidente: negou provimento ao recurso

terça-feira, 24 de abril de 2018

PR e PSC estão cada vez mais perto de fechar com candidatura de José Maranhão

A sobrevivência política que minou a postulação do senador José Maranhão (MDB) ao governo do Estado, no primeiro momento, agora tende a ajudá-lo. Abandonado por todos os deputados federais da sigla, o parlamentar começa a afinar a aliança com outras agremiações para a disputa. O PR deixou a órbita do PSB e faz caminho rumo ao agrupamento maranhista. Já o PSC, sem espaço na chapa pensada pelos irmãos Cartaxo, traça rota de alinhamento com o MDB. O dado curioso, neste caso, é a volta do vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior (que deixou o MDB dias atrás), para perto de Maranhão. Os dois se distanciaram em meio a trocas de acusação quando o senador se negou a apoiar o prefeito Luciano Cartaxo (PV) para o governo.
O PR traçou rota de afastamento do agrupamento comandado pelo governador Ricardo Coutinho há alguns meses. O filho do deputado federal Wellington Roberto, Bruno Roberto, deixou a Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer no início do ano sem dar muitas explicações. Agora, o parlamentar deu declarações à imprensa alegando não ver perspectiva de crescimento eleitoral de João Azevedo, pré-candidato governista ao governo pelo PSB. Por conta disso, ele alega, o caminho dos republicanos deve ser mesmo o apoio a José Maranhão. Na aproximação, o deputado não anunciou ainda suas pretensões em relação à majoritária. O PSC, no entanto, já deixou isso bem claro: quer uma das vagas para o Senado para entregá-la a Manoel Júnior.
Júnior, inclusive, deixou claro que sua saída da órbita de Lucélio Cartaxo, candidato do PV, se deve à falta de espaço. “As vagas para o Senado já estão com Cássio Cunha Lima e Raimundo Lira. O PSC deixou claro que quer lançar uma candidatura ao Senado”, disse, ressaltando que o presidente estadual do partido, Marcondes Gadelha, tem feito as conversas com Maranhão.

TSE julga processo que pede cassação do governador Ricardo Coutinho nesta terça

A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) que pede a cassação do mandato do governador Ricardo Coutinho (PSB) e da vice-governadora, Lígia Feliciano (PDT), por abuso de poder econômico nas eleições de 2014, voltou à pauta de julgamento e será analisada em plenário nesta terça-feira (24), no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O relator é o ministro Napoleão Nunes Maia Filho.

Prefeitos de partidos da oposição revelam insatisfação por serem consultados da escolha de Lucélio...

NEGLIGÊNCIA: Prefeitura de Cabedelo afasta médica após morte de bebê
Os prefeitos Pedrito (PSD) de Cruz do Espírito Santo, Jarbas (PSD), de Pedra Lavrada, Thiago Lisboa, Capim (PSDB), Fabiano Pedro (PSD), Lagoa de Dentro e Baia (PSDB), Pedro Régios, se reuniram em João Pessoa, na capital do Estado. Segundo a fonte, os prefeitos se reuniram para discutir o posicionamento que devem tomar rumo as eleições de 2018, abertos a dialogar com todas as pré-candidaturas ao governo.
Os prefeitos reunidos comandam um campo eleitoral muito forte e para onde penderem levarão uma fatia boa do eleitorado. Os prefeitos discutiram e vão decidir entre eles, com quem marcharão nas eleições, se com João Azevêdo, Lucélio Cartaxo ou José Maranhão. “Não houve uma consulta quanto a escolha do pré-candidato e os prefeitos vão tomar uma posição conjunta que possa ser o melhor para o povo de seus municípios”, disse a fonte.
A reunião desse grupo de prefeitos de certa forma revela uma insatisfação dentro do grupo das oposições com relação ao nome Lucélio Cartaxo ao governo do estado.

segunda-feira, 23 de abril de 2018

Aguinaldo sobre arquivamento de investigação na Lava Jato e sentencia: “Sempre tive a consciência tranquila”

Líder do PP na Câmara, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro disse, em entrevista sexta-feira (20), à rádio POP FM, que recebeu com a consciência tranquila a decisão do ministro do STF, Edson Fachin, de arquivar uma investigação que citava seu nome em um processo da Lava Jato, justamente por falta de provas. Aguinaldo ressaltou que a denúncia foi feita por um delator ainda em 2015 ao Ministério Público e, passados três anos, nada foi provado, até porque nada do que o suspeito confessou encontrou respaldo na veracidade dos acontecimentos.
“Esse processo foi uma lista que saiu em 2015, estavam lá os deputados. Em um determinado momento chegou um delator, fez uma delação e está lá e o processo se arrasta há três anos e graça a Deus o próprio Ministério público pediu o arquivamento e eu recebo essa decisão com tranquilidade, com a consciência tranquila das mesmas coisas que eu já enfrentei na minha vida. Já enfrentei denúncias de adversários e graças a Deus essas coisas quando não tem consistência chega o momento da verdade que derruba”, disse.
Apesar da tranquilidade com que recebeu a notícia, o parlamentar lamentou o tamanho dos espaços dados na mídia para delações, que ganham manchetes nos principais jornais, mas que quando há um arquivamento, como foi o caso dessa delação envolvendo seu nome, esses mesmos meios de comunicação emitem apenas uma notinha.
“Mas o problema maior hoje no Brasil, e não é só de político não, é que você é exposto com alguém dizendo alguma coisa sobre você, sai na Folha de São Paulo, depois que faz a investigação e depois que você é inocentado sai apenas uma notinha. E mesmo que você diga divulga aí e por isso existe a máxima de que se divulga mais notícia ruim do que notícia boa”, arrematou.

Em clima de campanha, Lígia manda recado para Ricardo na TV: "Alguém leal assim todo mundo quer".

Se restava mais alguma dúvida sobre a pré-candidatura de Lígia Feliciano (PDT) nas eleições desse ano, ela já não existe mais. O programa de televisão apresentado pela vice-governadora foi ao ar neste sábado (22) com uma nova abertura, em clima de pré-campanha, exaltando a imagem de Lígia e com recados diretos ao governador do Estado, Ricardo Coutinho (PSB).
A abertura do programa reúne todas as características de um marketing pré-eleitoral e mostra Lígia  abraçando pessoas humildes, caminhando na praia e reunida com a família na sala de casa. Mas o que chamou mais a atenção das pessoas foi a música de abertura, que lembra um jingle de campanha, destaca várias qualidades que seriam inerentes à Lígia e ainda manda um recado claro ao governador do Estado: “Alguém leal assim todo mundo quer”, diz o jingle.
Na mensagem que segue o jingle e as imagens de abertura, Lígia critica a velha política e avisa que vai colocar o pé na estrada no Estado todo e fala em “pontes para soluções do povo da Paraíba”. Sobre o atual momento do Estado, Lígia diz que “basta ser justo para reconhecer os avanços da nossa Paraíba”, mas diz que “quando se olha para o futuro, percebe-se o tanto que ainda falta para fazer no Estado”.
Lígia ainda diz que “é paraibana, guerreira e otimista de carteirinha”, e afirma que não sabe pensar pequeno e que ainda não nasceu uma crise para derrubá-la. Ela avisa que quer cuidar “das pessoas e da nossa terra”. Quem também aparece  no vídeo é o deputado Damião Feliciano cantando “parabéns para você”, felicitando a esposa por ocasião do seu aniversário, comemorado no último sábado (21), dia de Tiradentes. 
Se você ainda tem alguma dúvida de que Lígia Feliciano será candidata, assista ao vídeo abaixo. Resta saber qual será a reação política do governador do Estado, Ricardo Coutinho (PSB).