quarta-feira, 3 de agosto de 2022

Lígia sobre o apoio à reeleição de João: "Estive por três anos com o governador é natural que esteja novamente do seu lado", disse a vice-governadora.

A vice-governadora Lígia Feliciano (ainda no PDT) publicizou ontem (02) o apoio à reeleição de João Azevêdo (PSB): "Eu estive por mais de três anos com o governador e é natural que eu esteja novamente do seu lado para enfrentar esse novo desafio das próximas eleições. Estaremos juntos para continuar com esse projeto que está dando certo para a Paraíba", justificou a vice-governador (já no segundo mandato).

Provavelmente, o PDT não optará pela reeleição de João Azevêdo. Ás véspera do Natal do ano passado, Lígia anunciou o seu afastamento do governador e proclamou num vídeo gravado uma mensagem marcante: "A Paraíba é uma mulher sofrida". 

João nomeia indicados por Aguinaldo para as secretarias de Agricultura e Turismo

O Diário Oficial do Estado de hoje (03) trouxe a publicação da nomeação da empresária Rosália Lucas como nova secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico do Governo da Paraíba.

Rosália é ligada à família Ribeiro e ao Progressistas, que firmou recentemente uma aliança com o governador João Azevêdo (PSB), indicando o nome do vice-prefeito de Campina Grande, Lucas Ribeiro para ser seu companheiro de chapa. Até o mês passado ela ocupava a secretaria de Desenvolvimento Econômico na Prefeitura de Campina Grande, vindo a ser exonerada após a aliança entre PP e PSB. 

A mesma publicação também traz a nomeação para o cargo de secretário da Agricultura e Pesca do ex-prefeito de Riacho dos Cavalos, Joaquim Hugo, também por indicação do PP de Aguinaldo Ribeiro.

Confira: https://auniao.pb.gov.br/servicos/doe/2022/agosto/diario-oficial-03-08-2022.pdf

terça-feira, 2 de agosto de 2022

João convoca aliados à Granja para comunicar escolha de Pollyana Dutra ao Senado e, logo após a reunião, oficializa em coletiva

O governador João Azevêdo (PSB) convidou dirigentes de partidos aliados para uma reunião nesta terça-feira (2), que começou às 8h, na Granja Santana, quando anuncia a indicação do nome escolhido para a disputa ao Senado em sua chapa.. João ligou na tarde de ontem para o deputado federal Hugo Motta, presidente do Republicanos, e comunicou sobre a escolha pelo nome de Pollyana Dutra.

O tema foi alinhado entre os dois (João e Pollyana) nesta segunda, após reunião de emergência convocada pelo gestor. Ele quer que o grupo abrace a postulação da parlamentar, que deve ser oficializada durante entrevista coletiva logo após a reunião reservada na residência oficial do governador.

A deputada estadual, que foi prefeita de Pombal por dois mandatos (2009-2012 e 2013-2016), foi convidada, pessoalmente pelo governador, para compor a chapa. Dutra iria para reeleição, com grandes chances de recondução a uma vaga na AL. Tem na sua agenda, as pautas progressistas e focadas no debate da proteção da mulher e equidade de gênero.

Se confirmada a candidatura a senadora, o ex-prefeito de Brejo do Cruz, Barão, marido dela, será candidato a deputado estadual. O Republicanos apoia o governador, mas seguirá com o deputado federal Efraim Filho (União Brasil) ao Senado.

segunda-feira, 1 de agosto de 2022

PL garantirá legenda para candidatura de ‘Barão’, esposo de Pollyana, à Assembleia Legislativa

O esposo da deputada deputada estadual Pollyana Dutra (PSB) terá espaços no Partido Liberal (PL) para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) caso a parlamentar seja confirmada como candidata ao Senado na chapa do governador João Azevêdo (PSB), cenário que passou a ser especulado nesta segunda-feira (01).

Francisco Dutra Sobrinho, o Barão (foto), como é mais conhecido, já teria entrado em contato com a direção estadual do partido, ou seja, o deputado federal Wellington Roberto e recebeu a garantia de que terá “legenda” para entrar na disputa, caso assim deseje. Ele herdaria, nesse caso, o espólio da esposa na busca por um mandato na casa legislativa.

A deputada Pollyana Dutra já sinalizou ao governador João Azevêdo que aceita participar da chapa na condição de candidata ao Senado. O anúncio oficial deve ser feito nos próximos dias, em evento a ser confirmado pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) antes da convenção partidária.

De acordo com um aliado de João Azevêdo, enquanto o governador representa a região de João Pessoa na disputa, o vice, Lucas Ribeiro, é de Campina Grande. A chegada de Pollyana Dutra contemplaria o sertão, dizem os aliados governistas.

Pollyana Dutra diz sim ao convite de João para disputar Senado e comunica decisão a aliados

A deputada estadual Pollyana Dutra (PSB) disse ‘sim’ ao convite do governador João Azevêdo (PSB) para disputar o Senado. Pollyana é uma das aliadas mais próximas do governador e da sua base na Assembleia Legislativa da Paraíba. João deve fazer o anúncio nesta terça-feira (02).

Ao blog, um aliado importante de Pollyana confirmou a informação que foi vazada pelo prefeito de Paulista, Valmar Arruda (PL), em um grupo de Whatsapp. Ex-filiada ao PT, Dutra goza de prestígio com o ex-presidente Lula (PT), que poderia apoia-la diante da inelegibilidade do ex-governador Ricardo Coutinho (PT).

Pollyana esteve na última sexta-feira (29/07), em Brasília, na convenção nacional do PSB, com João e Lula. Outro ponto positivo para Pollyana é o fato de ser do Sertão, já que o governador é de João Pessoa e o vice Lucas Ribeiro (PP) é de Campina Grande.

domingo, 31 de julho de 2022

Com o lema Coragem pra Mudar, Pedro é lançado a governador da Paraíba: “Vou fazer pela educação o que nunca tiveram ousadia de fazer”

Em um ato que reuniu mais de 10 mil pessoas de todas as regiões do Estado, o deputado Pedro Cunha Lima teve seu nome confirmado candidato a governador durante convenção realizada em Campina Grande, juntamente com Efraim Filho (União Brasil), que concorrerá ao Senado, e Domiciano Cabral como vice-governador.

Em uma fala firme contra a ineficiência da atual gestão estadual, contra os privilégios na política, Pedro assumiu o compromisso de ter a educação, principalmente infantil, como a sua grande marca de governo. A educação, segundo ele, será a área prioritária de gestão, com investimentos que mudem o atual cenário de abandono que vivem as escolas paraibanas. “É preciso ter coragem pra mudar e ousadia pra fazer diferente”, garantiu Pedro, sob os aplausos das milhares de pessoas presentes.

Romero Rodrigues retira apoio a Bruno Roberto e defende eleição de Efraim Filho para o Senado

O ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSC), retirou o apoio a Bruno Roberto (PL) e defendeu a eleição de Efraim Filho (UB) ao senado, durante a convenção do PSDB neste domingo (31). Em discurso, Romero Rodrigues defendeu a candidatura de Efraim Filho ao Senado Federal. 

“Se torna difícil deixar de estar ao lado de Efraim, quando há uma coligação que está junta”, argumentou o ex-prefeito. “Pedro precisa e nós precisamos de Efraim Filho no Senado Federal para corrigir essa distorção e ajudar a Paraíba a seguir em frente. Estamos juntos, vamos juntos”, disse Romero.

Deixando 'escaramuças' de lado, Adriano declara (durante evento em CG) apoio à Lucas como vice de João - que cita receita para unir REP e PP: "paciência e diálogo".

O presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos) destacou, durante discurso realizado neste sábado (30) no encerramento do ciclo de plenárias populares do PSB do Estado, o seu apoio ao nome de Lucas Ribeiro (Progressistas) como vice na chapa do governador João Azevêdo (PSB), sepultando qualquer trauma na relação.

Galdino declarou que seu vice é Lucas Ribeiro e afirmou que o apoio do Republicanos ao nome é um gesto de “confiança, lealdade, humildade e de quem ama a Paraíba e os paraibanos”. Adriano almejava ser escolhido para a vaga de vice, mas o governador acabou optando pelo nome de Lucas. 

“Meu vice-governador é Lucas. Estou dizendo de  coração aberto, porque acredito e confio no projeto político do governador João Azevêdo. O governador me fez esse pedido. O momento é de unir forças, juntar, e ele pediu ao Republicanos para atender o seu pedido e aceitar Lucas como vice-governador. Em nome da Paraíba e dos paraibanos, contem com o Republicanos”, disse.

Já o governador citou a receita que precisou ter para unir os partidos Republicanos e Progressistas no seu palanque. O chefe do Executivo estadual apontou paciência e diálogo como duas de suas virtudes para fazer com que os interesses de ambas legendas fossem atendidas. (com Maurílio Júnior)


Confira abaixo a fala de Adriano

Deixada as 'escaramuças' de lado, Adriano Galdino destaca Lucas como "seu vice" e que apoio do Republicanos é gesto de "quem ama a Paraíba"

O presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos) destacou, durante discurso realizado neste sábado (30) no encerramento do ciclo de plenárias populares do PSB do Estado, o seu apoio ao nome de Lucas Ribeiro (Progressistas) como vice na chapa do governador João Azevêdo (PSB).

Galdino declarou que seu vice é Lucas Ribeiro e afirmou que o apoio do Republicanos ao nome é um gesto de “confiança, lealdade, humildade e de quem ama a Paraíba e os paraibanos”. Adriano almejava ser escolhido para a vaga de vice, mas o governador acabou optando pelo nome de Lucas. 

“Meu vice-governador é Lucas. Estou dizendo de  coração aberto, porque acredito e confio no projeto político do governador João Azevêdo. O governador me fez esse pedido. O momento é de unir forças, juntar, e ele pediu ao Republicanos para atender o seu pedido e aceitar Lucas como vice-governador. Em nome da Paraíba e dos paraibanos, contem com o Republicanos”, disse.

Assista:

Tocador de vídeo
00:00
00:00
00:36