terça-feira, 10 de abril de 2018

Lígia e PDT anunciam até início da semana posição política com Governo e João Azevedo

A vice-governadora Lígia Feliciano, foi escolhida para falar em nome do grupo e do PDT até o início da próxima semana expondo a posição política do Clã Feliciano diante da nova conjuntura na qual o PSB e setores do Governo tratam-nos como desalinhados e responsáveis pela realidade política do governador Ricardo Coutinho, que decidiu permanecer no Governo por não confiar em sua vice.
O Blog de Walter Santos foi informado por importantes fontes ligadas ao grupo que eles estão avaliando para se pronunciarem. Indagadas se vão romper com o Governo e a candidatura de João Azevedo, eles silenciaram mas garantiram a definição até o início da semana.

Avesso a debates, Bolsonaro não comparece a evento de presidenciáveis

Foi realizado na noite desta segunda-feira (09) um encontro dos presidenciáveis durante o Fórum da Liberdade no Centro de Convenções da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, durante o evento foi sentida a ausência do pré-candidato, Jair Bolsonaro (PSL), que foi o único dos principais nomes cotados para o pleito deste ano a não estar presente.
Durante o encontro os presidenciáveis puderam apresentar para os estudantes seus planos de governo caso sejam eleitos e suas visões de Brasil, em seguida os pré-candidatos responderam algumas perguntas que lhe foram feitas pelo mediador do evento.
A ausência de Bolsonaro neste primeiro evento onde teria uma maior liberdade para demonstrar suas ideias diante dos seus futuros concorrentes e contrapor os pontos expostos por eles com seu ideal de Brasil, abre margem para o questionamento se o pré-candidato estará presente nos debates que ocorrerão durante o período eleitoral.

Luís Tôrres afirma que Lígia e Damião perderam a confiança do governador Ricardo

O PDT perdeu a confiança do governador Ricardo Coutinho (PSB). A revelação foi feita pelo secretário de Comunicação Institucional da Paraíba, Luís Tôrres, em entrevista de rádio nesta segunda-feira (9), na Arapuan. Luís Tôrres disse que o PDT se distanciou durante o processo de decisão pelo qual Ricardo Coutinho passou, sobre sua permanência no mandato ou candidatura ao Senado, e afirmou que não houve, para Ricardo, um nível de segurança real no PDT, que desse tranquilidade para ele renunciar.
“As desconfianças não nascem, não são inspiradas, não são geradas do nada, às vezes ausências geram desconfianças, às vezes a falta da palavra gera desconfiança e às vezes ações que chegam e chegaram geram essa desconfiança”, disse Luís Tôrres. O secretário revelou que o PDT, inclusive, começou um processo paralelo de montagem de equipe para o governo.  Nas secretarias e nos órgãos do Estado, havia pessoas comentando abertamente as expectativas de assumirem nos cargos, com a saída de Ricardo.   
Para Luís Tôrres, o PDT da vice-governadora Lígia Feliciano não foi sincero no apoio e na defesa do Governo. “A defesa que vai além, a reafirmação de projetos como o nome de João Azevedo, onde estava o PDT na noite de quinta-feira, horas antes do anúncio do fico de Ricardo, no evento do PSB no Clube Cabo Branco?”, questionou o secretário. O secretário afirmou que o governador e o pré-candidato João Azevedo é que conduzem o processo, mas na sua opinião pessoal, a confiança foi quebrada. "Acho difícil que isso cole nesse espaço de tempo, em função dessa quebra de confiança", opinou. 

segunda-feira, 9 de abril de 2018

Justiça acata liminar e suspende concurso da Universidade Estadual da Paraíba

Uma liminar deferida pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) suspendeu temporariamente o concurso público realizado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). A decisão da 2ª Vara de Fazenda Pública de Campina Grande acolheu um mandado de segurança impetrado por uma candidata que teria sido prejudicado com a interposição de recursos por outros candidatos fora do prazo. A liminar foi concedida na última quinta-feira (5).
A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) ainda não se posicionou sobre o assunto. Após a divulgação final do concurso, pelo menos nove candidatos teriam interposto recurso administrativo junto à banca organizadora. Sete recursos foram deferidos e dois indeferidos. No entanto, de acordo com a candidata que entrou com um pedido de liminar, o edital do certame não previa a interposição de recurso.
A candidata alegou ter sido prejudicada, pois com a republicação do resultado final, após o deferimento dos recursos, a classificação da candidata caiu de 114 para 124. Portanto, a Justiça deferiu uma liminar que ordena a suspensão dos sete recursos deferidos pela banca organizadora e, consequentemente, a suspensão do concurso público, promovido pela Comissão Permanente de Concursos (CPCom), até o trânsito em julgado da ação, no prazo de 48 horas.
O concurso foi realizado no dia 17 de dezembro para mais de 38 mil candidatos inscritos que concorreram às 197 vagas disponíveis, com remunerações de R$ 1.502,24 a R$ 3.396,43. No total, eram 95 vagas para cargos de nível fundamental, 94 para cargos de nível médio e oito para cargos de nível superior. O cargo com o maior número de vagas era o de auxiliar administrativo, com 92 oportunidades. Fonte G1 Paraíba.

Confira a lista completa com os nomes de todos os investigados na Operação Cartola

Veja a lista completa dos principais investigados na Operação Cartola, deflagrada na madrugada desta segunda-feira (09) pela Polícia Civil e Grupo Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público Estadual (MPPB).
O primeiro da lista é o atual presidente da Federação Paraibana de Futebol, Amadeu Rodrigues. Na casa dele foram cumpridos mandatos de busca e apreensão. Foram recolhidos pela polícia aparelhos eletrônicos como celulares, notebooks, HD externo e pen drives. Uma vasta documentação também foi apreendida, como contratos firmados de negociações, documentos de clubes e da própria FPF.
O segundo alvo é a Federação, de onde foram recolhidos súmulas de partidas, escalas de arbitragem, ata de reunião, objetos relacionados ao sorteio da escala de arbitragem (globo do sorteio, bolas do sorteio), além de outros documentos.
Rosilene Gomes, ex-presidente da FPF, é o terceiro alvo da ‘Cartola’. A exemplo das apreensões feitas na casa de Amadeu, na de Rosilene foram recolhidos equipamentos eletrônicos, documentação relacionada à FPF, documentação relacionada a clubes de futebol, documentação relacionada à movimentação financeira do alvo, cartões bancários, contratos firmados e extratos bancários.
Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em três endereços de Rosilene Gomes. Um em João Pessoa, um em Cabedelo e um na fábrica de materiais esportivos – também na Capital.

Confira todos os nomes investigados:

AMADEU RODRIGUES – Presidente da FPF
FEDERAÇÃO PARAIBANA DE FUTEBOL (FPF)
ROSILENE DE ARAUJO GOMES – Ex-presidente da FPF
MARCOS SOUTO MAIOR – Advogado da FPF
JOSÉ RENATO (ZÉ RENATO) – Presidente da Comissão de Arbitragem
COMISSÃO ESTADUAL DE ARBITRAGEM (CEAF)
SEVERINO LEMOS (BINA) – Diretor de arbitragem da FPF
LIONALDO SANTOS – Presidente do Tribunal de Justiça Desportiva
TRIBUNAL DE JUSTIÇA DESPORTIVA DA PARAÍBA (TJDF)
ZEZINHO DO BOTAFOGO – presidente do Botafogo
MARAVILHA DO CONTORNO – Sede do Botafogo
GUILHERME CARVALHO (NOVINHO) – Vice-presidente do Botafogo
BRENO MORAIS – Vice-presidente do Botafogo
BRENO MORAIS / EMPRESA NORDIL
DR ALEXANDRE – Advogado e vice-presidente jurídico do Botafogo
FRANCISCO SALES – Diretor do Botafogo (filho de Novinho)
WILLIAM SIMÕES – Presidente do Campinense Clube
SEDE DO CLUBE CAMPINENSE
JUAREZ LOURENÇO – presidente do Treze
SEDE DO CLUBE TREZE
FABIO AZEVEDO – Dirigente do Treze
ALANKARDEC CAVALCANTI – Dirigente do Treze
JOSIVALDO GOMES – Presidente do CSP
CLUBE CSP
SEDE DO CLUBE ATLÉTICO DE CAJAZEIRAS
RENAN ROBERTO – Árbitro de futebol da FPF
ADEILSON CARMO – Árbitro de futebol da FPF
JOSE MARIA DE LUCENA NETTO (NETO) – Árbitro de futebol da FPF
ANTONIO CARLOS DA ROCHA (MINEIRO) – Árbitro de futebol da FPF
JOÃO BOSCO SÁTIRO DA NOBREGA – Árbitro de futebol da FPF
ANTONIO UMBELINO – Árbitro de futebol da FPF
DIEGO ROBERTO – Árbitro de futebol da FPF
EDER CAXIAS – Árbitro de futebol da FPF
TARCISIO JOSE DE SOUZA (GALEGUINHO) – Árbitro de futebol da FPF
LUIS FILIPE – Árbitro de futebol da FPF
ÁDGUERRO XAVIER – Árbitro de futebol da FPF
JOSE ARAUJO DA PENHA (ARAUJO) – Funcionário da FPF
LUCAS ANDRADE – Funcionário da FPF
SONIA ANDRADE – Funcionário da FPF
BENEDITO DA PENHA MEDEIROS JUNIOR (BENINHA) – Filho de diretor do Botafogo

Polícia Civil e MPPB deflagram Operação Cartola que investigam crimes cometidos pela FPF, árbitros e TJD-PB

A Delegacia de Defraudações e Falsificações de João Pessoa (DDF-JP) e o Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) deflagram, na madrugada desta segunda-feira (9), a Operação Cartola. O objetivo é apurar os crimes cometidos por uma organização composta por membros da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Comissão Estadual de Arbitragem da Paraíba (CEAF), Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba (TJD-PB) e dirigentes de clubes de futebol profissional do Estado da Paraíba.
Ao todo foram cumpridos 39 mandados de busca e apreensão, nas cidades de João Pessoa, Bayeux, Cabedelo, Campina Grande e Cajazeiras. O cumprimento dos mandados contou com a atuação de 230 policiais civis de diversas cidades da Paraíba. A principal investigada é a ex-presidente da Federação Paraibana de Futebol Rosilene Gomes. 
De acordo com a DDF, as investigações se estenderam por mais de seis meses. Nesse período,foi possível identificar a existência de dois núcleos principais, com aproximadamente 80 membros identificados, sendo o primeiro - liderança - formado por membros da FPF, CEAF e Dirigentes de clubes de futebol profissional. Ao todo foram cumpridos 39 mandados de busca e apreensão, nas cidades de João Pessoa, Bayeux, Cabedelo, Campina Grande e Cajazeiras. O cumprimento dos mandados contou com a atuação de 230 policiais civis de diversas cidades da Paraíba.
Em face do sigilo das investigações, os detalhes sobre o modo de atuação dos investigados, individualização das condutas e demais características da presente organização só poderão ser divulgados posteriormente, após a conclusão da fase investigativa e análise de todo o material apreendido.
“Este núcleo (cartola) é responsável pelas decisões mais importantes relacionadas ao meio do futebol Paraibano e conta com uma sofisticada rede de proteção/ elevado grau de articulação institucional”, explicou o delegado Lucas Sá, em nota. O segundo núcleo identificado é formado por membros executores ligados à CEAF (arbitragem), funcionários da FPF e de clubes de futebol, que atuam segundo a direção/determinação do núcleo principal.
Conforme a nota enviada pela DDF-JP, “entre as principais condutas investigadas, destacamos a manipulação de resultados de campeonatos de futebol, adulteração de documentos, interferência em decisões da Justiça Desportiva (TJD) e desvio de valores oriundos de partidas de futebol profissional”.

Carro do deputado estadual Trocolli Júnior capota três vezes na BR-230, mas ele e demais ocupantes passam bem...

O carro do deputado estadual Trócolli Júnior envolveu-se em um acidente ao capotar na BR-230, na tarde deste domingo (8). O acidente foi causado pelas fortes chuvas na Paraíba. O veículo chegou a capotar três vezes na rodovia após perder aderência devido a estrada molhada.
No veículo, além do motorista, Roberto Soares, e o parlamentar, também estavam o ex-vereador Pacelli, de Princesa Isabel e outro passageiro. Os quatro ocupantes do carro foram encaminhados ao hospital Nossa Senhora da Neves e não tiveram ferimentos graves.
O acidente aconteceu há 500 metros do Posto da Farinha, entre São José da Mata e Praça do Meio do Mundo. O deputado Trócolli disse que os ocupantes do carro não ficaram mais feridos porque todos estavam usando cinto de segurança.
O deputado Trócolli Júnior ressaltou que é um homem muito religioso e disse ao Polêmica Paraíba que a sua fé em Deus mais uma vez o salvou.

domingo, 8 de abril de 2018

Se Lula não se rendesse, Polícia Federal invadiria o sindicato para executar prisão...

Após pousar no heliponto da sede da PF em Curitiba
A Polícia Federal já havia elaborado um plano de contingência para prender Lula caso ele não se entregasse. O Plano B seria colocado em prática na manhã deste domingo, depois das 6h. Agentes federais invadiriam a sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC paulista, para executar o mandado de prisão emitido por Sergio Moro. Em contato com dirigentes da PF, o juiz da Lava Jato revelou-se irritado com a pajelança política promovida por Lula em São Bernardo do Campo.
O acordo que evitou a detenção de Lula na marra foi costurado no eixo São Bernardo-Brasília-Curitiba. Ex-ministro da Justiça no governo de Dilma Rousseff, o petista José Eduardo Cardozo teve papel central na negociação. Sua participação injetou ironia no processo, pois Lula e a cúpula do petismo eram críticos ferozes da atuação de Cardozo como ministro. Na época, queriam que ele domasse a Polícia Federal, anestesiando a Lava Jato. A corrosão de Lula ajuda a entender essa inquietação. O petismo sabia o que fizera no verão passado.
Resultado de imagem para lula preso na viaturaResultado de imagem para lula preso na viatura
Resultado de imagem para lula preso na viaturaResultado de imagem para lula preso na viatura
O acordo para que Lula se rendesse foi esboçado na sexta-feira, depois que a Polícia Federal recebeu a informação de que o condenado não se apresentaria voluntariamente em Curitiba até as 17 horas, como Moro determinara. Agentes federais estavam acantonados secretamente nas proximidades do sindicato desde a noite de quinta-feira. Mas a PF decidira que só invadiria o bunker de Lula se não houvesse outra alternativa. Ainda assim, com ordem expressa de Moro.
Ficou acertado que a rendição de Lula ocorreria no sábado, depois de uma missa pelo aniversário de sua mulher, Marisa Letícia. Se estivesse viva, ela completaria 68 anos. O aconselhamento de Cardozo foi considerado vital. Havia ao redor de Lula quem sugerisse levar a “resistência” às últimas consequências —gente como a presidente do PT, Gleisi Hoffmann e o presidenciável do  PSOL, Guilherme Boulos.
Coube a Cardozo esclarecer as consequências de uma bravata. Moro poderia, por exemplo, decretar uma prisão preventiva, o que dificultaria o esforço da defesa para abreviar a permanência de Lula em cana. O juiz não hesitaria em endurecer o jogo. Outras vozes sensatas ecoaram as advertências do ex-ministro de Dilma. E Lula autorizou o fechamento do acordo.
O acerto não incluía a conversão da missa num comício. Tampouco previa que Lula discursasse. Muito menos que ele achincalhasse o juiz e os membros da força-tarefa da Lava Jato. O entendimento só não entornou porque o orador teve o cuidado de incluir no discurso uma referência à sua decisão de cumprir o mandado judicial.
Terminado o comício, prepostos de Lula pediram a inclusão de um adendo no acordo. O pajé do PT queria almoçar com a família antes de se entregar. O repasto com os familiares foi autorizado, desde que a rendição ocorresse até as 16h.

Com atraso, Lula saiu do prédio do sindicato pouco antes das 17h. Entrou num carro que estava estacionado no pátio. Seguiria para um terreno vizinho, onde veículos da Polícia Federal o aguardavam. Mas um grupo de militantes postou-se defronte do portão, obstruindo a passagem do automóvel, que deu marcha à ré. Lula desceu. E enfurnou-se novamente no sindicato. Seguiram-se momentos de tensão.
A cúpula da PF e Moro enxergaram na resistência um quê em encenação. Lula recebeu um ultimato. Tinha meia hora para se entregar. Os agentes federais destacados para conduzi-lo preso seriam desmobilizados às 19h. Um ministro de Temer, que acompanhava as tratativas, exasperou-se: “Com 99% da operação concluída, surge essa recaída lusitana”, lamentou.
Por um instante, o governo receou que a PF tivesse de acionar o seu Plano B. Uma invasão do sindicato envolvia riscos. Agredidos por militantes, os policiais teriam de reagir. Havia grande preocupação com a integridade física de Lula. Súbito, às 18h40, quando faltavam 20 minutos para expirar o ultimato dado pela PF, Lula saiu novamente do prédio. Cruzou a pé os cerca de 50 metros de militantes que o separavam do terreno onde se entregaria, finalmente, à equipe da Polícia Federal. Houve alívio em Brasília. (com Josias de Souza)

Deputado estadual Zé Paulo sofre acidente de carro em Jacaraú, mas passa bem...

Um acidente foi registrado na noite deste domingo (09) no trevo que liga Pedro Régis a Jacaraú. Segundo informações, um homem em um veículo Gol ia de Pedro Régis para Jacaraú e teria entrado no trevo sem olhar para o lado vindo a atingir um veículo a qual estava o deputado estadual Zé Paulo (PT), que voltava de Jacaraú onde tem propriedade, para sua residência.
O homem que ocupava o Gol ficou ferido e foi socorrido para o Hospital de Mamanguape, já o deputado não teria se ferido.
MAIS UM: deputado Zé Paulo sofre acidente em Jacaraú

Veja: Deputado Federal André Amaral cai de cavalo durante vaquejada; levado para UTI, ele segue hospitalizado em João Pessoa...


O deputado federal André Amaral ( PROS) sofreu um acidente na tarde deste domingo (08 ) quando participava de um bolão de vaquejada na cidade de Mataraca (PB). O parlamentar que é um dos defensores do polêmica esporte caiu do cavalo durante vaquejada. 
André Amaral foi socorrido para o Hospital Nossa Senhora das Neves em estado que inspira cuidados. Ele foi levado para a UTI e, por enquanto, é examinado pelos médicos. 
De acordo com informações, o deputado quebrou o nariz e há a possibilidade que tenha fraturado a coluna. (com PolêmicaPB)
00:00
00:19

Eduarda Brasil é a grande campeã do The Voice Kids...

Com um vozeirão de arrepiar, Eduarda Brasil chegou ao The Voice Kids para mostrar toda a riqueza da música nordestina. Nascida em Cajazeiras, na Paraíba, a adolescente, hoje com 15 anos, começou a cantar aos 5, influenciada pelo pai e pela tia, que tocam forró. Aos 12, decidiu se apresentar com a família, mesma época em que venceu seu primeiro festival. No reality, teve todas as cadeiras viradas e escolheu o time das coleguinhas Simone & Simaria.
Eduarda Brasil canta 'Forró Xenhenhem'Eduarda Brasil e suas técnicas Simone e Simaria (Foto: Fabio Rocha/Gshow)
Eduarda escolheu a música “Forró do Xenhenhem”, de Elba Ramalho, para se apresentar nas audições às cegas. Todos os técnicos viraram suas cadeiras para ela e a paraibana escolheu ficar no time de Simone & Simaria. Na fase das Batalhas, Eduarda enfrentou Rayane Lima e Victória Andrade. As meninas cantaram a música “126 cabides”, hit de suas técnicas, Simone & Simaria. As Coleguinhas escolheram Eduarda para seguir na disputa, enquanto Rayane e Victória deixaram a competição.
Eduarda Brasil disputou uma vaga com Augusto Michel, Felipe Gaspar e Jennifer Campos e não fugiu das suas raízes nordestinas. A paraibana fez bonito com “Baião”, sucesso de Gonzagão, levantando a plateia. “Eduarda é impecável”, elogiou Claudia Leitte. E para o público a menina estava mesmo impecável, não à toa foi selecionada pelo voto popular. Na segunda etapa de Shows ao Vivo, Eduarda brilhou mais uma vez com mais um forró: “Isso Aqui Tá Bom Demais”, canção que ficou famosa na voz de Dominguinhos. Ela foi a escolhida pelo público e seguiu na competição. 
Forrozeira que não nega as origens, Eduarda Brasil trouxe um clássico do gênero, “Feira de Mangaio”, imortalizado na voz de Clara Nunes, para brigar por uma vaga na final do programa. Deu certo! Sua apresentação foi bastante aplaudida e ela foi escolhida pelas técnicas Simone & Simaria para defender o Time das Coleguinhas na última etapa do programa. Depois, a paraibana voltou ao palco, onde se apresentou com os colegas Livia Bernarde e Luis Henrique Schultz, ao som de “Ciúme”, da banda Ultaje a Rigor.