sábado, 5 de fevereiro de 2022

Pré-candidata a deputada estadual, Germana Wanderley trabalha fortalecimento do MDB/Patos; Ela e o marido dep. Dr. Érico vão romper com João e apoiar Veneziano

Nomeada nova presidente do MDB de Patos, a pré-candidata a deputada estadual Germana Wanderley disse ser uma "satisfação, honra e alegria receber essa missão". Ela destacou o trabalho que o senador Veneziano tem feito ao longo de mais de 30 anos de vida pública é uma linha social que lhe agrada.

Germana é esposa do deputado estadual Dr. Érico Djan (Cidadania), que não vai concorrer à reeleição, e ambos devem deixar a base governista e aderir à uma possível candidatura de Veneziano ao Governo. "Vamos conversar com os filiados, vamos começar a abrir novas filiações, conversar com lideranças e fortalecer o MDB aqui em Patos", declarou. 

Sobre a candidatura a deputada estadual, Germana afirmou que está à disposição do partido para servir. “O momento agora é de fortalecimento do MDB na região de Patos, é um momento de diálogo, é um momento de conversar, de conversa, e estou à disposição, aguardando as diretrizes do partido. Meu nome está à disposição para servir, onde ele for melhor,” afirmou.

Dr. Érico Djan (Cidadania) foi eleito Deputado Estadual em 2018, obtendo 20.327 votos. Em Patos, seu reduto eleitoral, atingiu 14.626 votos (31,47%). Ambos residem em Patos e pertencem a tradicional família política.

De saída do Avante, Tião Gomes diz que “João produz melhor governo, tem muitas obras mas não faz política”

Com fama de "não ter papa na língua", o deputado estadual e vice-presidente da ALPB Tião Gomes ao analisar a conjuntura sobre o governador João Azevêdo dispara: "Sou eleitor do governador João Azevêdo em qualquer circunstância porque examinando o presente e o passado, mesmo reconhecendo o governo anterior, o atual tem muito mais obras e serviços, muito além de ônibus escolares, mas ele não está sabendo fazer política pois até aliados como eu ele não aciona”, declarou.

Decano na Assembleia Legislativa, com 9 mandatos, Tião Gomes está deixando o Avante e deve se filiar ao Progressistas. Ele afirma que, ”só para iniciar a análise e comparação a partir do Brejo onde temos 40 municípios com obras e serviços ele levou muito além de todos os demais governos, só que o governador insiste em não fazer política dialogando mais com os municípios e suas lideranças. Nesse tempo todo foi poucas vezes”.

Segundo ele, “a mesma situação acontece em todo o Estado e vejam que estamos no terceiro ano de grande crise causada pela pandemia, mas o Governo continua levando obras para todas as regiões sem falar em aumento do funcionalismo em 10% para todos da ativa e inativos como nunca se fez há décadas".

Hervázio acredita na reprovação das contas de Ricardo Coutinho na Assembleia

O deputado estadual Hervázio Bezerra tem quase certeza que as contas do ex-governador Ricardo Coutinho devem ser reprovadas também na Assembleia Legislativa. Desde o ano passado há a expectativa para a apreciação das contas referentes a 2016 que foram reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado.

“Eu acho muito difícil, por mais que se especule, as contas de Ricardo serem aprovadas na Assembleia. O Tribunal de Contas faz a análise técnica e Assembleia faz a análise técnica e política e eu vou analisar todas essas contas”, declarou o parlamentar rádio Guarabira FM.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

Gobira vai fazer dobradinha com André Gadelha em Cajazeiras atendendo pedido de Veneziano que o filiou hoje no MDB

Atendendo pedido do senador Veneziano, hoje durante sua filiação ao MDB, o sapateiro e pré-candidato a deputado federal Gobira fará dobradinha em Cajazeiras com o ex-deputado André Gadelha - que vai disputar vaga na Assembleia Legislativa. Em 2018, Gobira teve pouco mais de 18 mil votos, 9 deles em Cajazeiras aonde continua sendo o mais votado.

André Gadelha esteve presente acompanhando Veneziano em Cajazeiras no ato de filiação de Gobira. O senador emedebista se encontra, ainda nesta sexta-feira (4), com os prefeitos Dr. Verissinho (Pombal) e Marcos Heron (Monte Horebe). 

Gobira se filia ao MDB e diz que Veneziano deve anunciar hoje pré-candidatura ao Governo do Estado

Luís Antônio Lúcio Rangel, mais conhecido por Gobira, se filiou ao MDB na manhã desta sexta-feira (4) em ato que contou com a presença do presidente estadual da legenda, senador Veneziano,  em Cajazeiras, no Sertão paraibano.

“Acabei de me filiar ao MDB, na presença do futuro governador da Paraíba, Veneziano, e agora estou na expectativa que a gente faça dois ou três deputados federais”, disse ao comentar sobre pré-candidatura a deputado federal. Gobira revelou que Veneziano deve anunciar a sua postulação ao Governo ainda hoje.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

Em busca do apoio do Republicanos, Efraim Filho se reúne com os deputados Hugo Motta e Wilson Santiago

“Uma boa conversa”. Assim resumiu o deputado federal Efraim Filho (Democratas), pré-candidato ao Senado, após reunião com os colegas Hugo Motta e Wilson Santiago, esse último que se filia dia 14 próximo ao Republicanos.

Após o mal-estar gerado pela antecipação de apoio do grupo de Hugo à sua pré-candidatura, Efraim decidiu adotar o estilo “menos é mais”. Segundo ele, a pauta do encontro foi o cenário político nacional e estadual.

Após levar João para reunião com presidente nacional do PT, com ok de Lula, Aguinaldo Ribeiro (O Senador de João) crava: "teremos novos desdobramentos".

Convenhamos, a presidente nacional do PT deputada federal Gleisi Hoffman (PR) não receberia nenhuma comitiva para tratar de política sem consentimento do próprio Lula. E a política da Paraíba com vistas a disputa que se avizinha está tão confusa que Lula, apesar de ter sua predileção, tem conversado muito para se chegar a um consenso que transforme tudo isso num palanque amplo de apoio no estado.

Pois bem, pré-candidato a senador com preferência para ser o companheiro de chapa do governador João Azevêdo, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) pediu o encontro e destacou o engajamento do PT no governo estadual e cravou que deste encontro terá "novos desdobramentos" para a disputa eleitoral de outubro. 

"Na verdade, é muito importante manter o diálogo visando o fortalecimento da Paraíba. Foi uma primeira conversa, absolutamente natural até pela relação quando recebemos o apoio do PT na candidatura à presidência da Câmara", pontuou Aguinaldo Ribeiro ao Arapuan Verdade, nesta quinta-feira (3). O deputado também mencionou "no plano estadual, a participação do partido [PT] no governo João Azevêdo. Certamente, a partir daí, nós teremos novos desdobramentos."

E assim Aguinaldo Ribeiro vai pavimentando sua estrada para ser o 'Senador de João'.

De malas prontas pro MDB, deputado Anderson Monteiro conversa com Leonardo Gadelha sobre sua saída do PSC

O deputado estadual Anderson Monteiro teve uma conversa ontem com o ex-deputado Leonardo Gadelha, presidente estadual do PSC, sobre sua migração para o MDB. O encontro (primeira foto) contou com a presença do ex-deputado Arnaldo Monteiro (pai de Anderson) que também vai se filiar ao MDB, saindo do Solidariedade. 

Anderson já vinha desde setembro do ano passado em tratativas com o senador Veneziano visando sua filiação ao MDB, fato que foi definido no último encontro (segunda foto) ocorrido no último sábado (29) que teve a participação do também ex-deputado André Gadelha, que deve concorrer nestas eleições pelo MDB a uma vaga de Deputado Estadual.

“Começamos o dia conversando com o grande amigo @leonado ! Na pauta, eleições 2022, análise de futuro partidário e o principal, os melhores projetos e caminhos para a Paraíba Deus no comando! Sucesso amigo!”, escreveu Anderson em suas redes sociais.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

Lígia e Damião se reúnem com Lula, em São Paulo; presidente do PT-PB participa

A política da Paraíba ferve. Daqui até São Paulo, onde a vice-governadora Lígia Feliciano (PDT) e o deputado federal Damião Feliciano (PDT) se reuniram com o ex-presidente Lula (PT), nesta tarde. O casal esteve acompanhado do filho, Renato Feliciano, presidente estadual do PDT. Lígia, Damião e Lula conversaram sobre a conjuntura nacional. 

A vice botou na mesa da conversa sua pré-candidatura ao governo da Paraíba. O encontro teve uma testemunha com simbologia: a presença do presidente estadual do PT, Jackson Macêdo. O que isso quer dizer? A conferir… (com Heron Cid)

Ministro Marcelo Queiroga desiste de candidatura, lança o filho Queiroguinha à Deputado Federal e WR diz que PL não fará federação partidária

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga decidiu não ser candidato a nenhum cargo eletivo neste ano. Mas, terá o filho Antônio Queiroga Neto - o Queiroguinha - como candidato a deputado federal. Ele assina ficha de filiação no PL nesta quarta-feira (2). 

"Estamos aguardando o novo filiado e potencial candidato do PL à Câmara Federal para seu ato de filiação ao partido", informou o deputado Wellington Roberto (minutos antes do ato acontecer), presidente da legenda na Paraíba. Wellington disse que o PL não fará federação com nenhuma outra legenda.

A filiação aconteceu com a presença do presidente nacional do partido, ex-deputado Valdemar da Costa Neto e do executivo Bruno Roberto - que será candidato ao Senado.  (Walter Santos)

Único a acertar vitória de João Azevêdo no 1º turno em 2018, Datavox registra primeira pesquisa eleitoral para o Governo e Senado que será divulgada dia 07/02

O instituto Datavox divulga na semana que vem os números da primeira pesquisa de 2022 para Governo do Estado, Presidência e Senado, como revela o sistema de registro de pesquisas do TSE. Vale lembrar que a Datavox tem credibilidade, pois foi o único instituto que apontou a vitória de João Azevedo no 1º turno de 2018.

O Instituto Datavox foi contratado pelo PB Agora e realizou a consulta que ouviu 2.006 pessoas de todas as regiões da Paraíba. A pesquisa será divulgada no dia 7 de fevereiro, ou seja, na próxima segunda-feira. Conforme determina a legislação eleitoral, a pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nessa terça-feira (1) sob os números de registro: BR-02181/2022 e PB-06073/2022.

População de Conceição cobra ansiosa construção do Parque de Exposição - em substituição à Feira do Gado - prometido pelo prefeito Samuel Lacerda

A população de Conceição continua aguardando ansiosa e cobra do prefeito Samuel Lacerda construção do Parque de Exposição, prometido por ele no início do ano passado. O gestor, inclusive, disse na época que já havia assegurado recursos superior a um milhão de reais junto ao deputado federal Hugo Motta para o equipamento que visa substituir a atual Feira do Gado local, maior do Sertão.

O parque de exposição proposto pelo gestor será construído na antiga sede da AABB, na saída para Ibiara, às margens da BR-361, cerca de 1km da cidade entre o Auto Posto Nativa e o Matadouro Público. Uma localização privilegiada por vários motivos, dentre os quais, desenvolver área e dotar a feira do gado de excelente espaço para comercialização de uma média de 1.000 animais semanais, com estacionamento, etc, proporcionando empregos e gerando renda.

A população festejou, na ocasião, o anúncio feito pelo gestor porque essa construção vai contribuir para Conceição e o Vale do Piancó darem um salto significativo no âmbito da qualificação e valorização da pecuária regional, além de movimentar ainda mais a economia.

Dono do PSD, Kassab topa ser ministro de Lula...enquanto isso, vai seguindo com o 'teatro' da candidatura de Pacheco.

Que (ex-ministro Gilberto) Kassab e Lula andam conversando e se entendendo, é sabido. Ainda que Kassab insista que o seu PSD tenha candidato a presidente, Rodrigo Pacheco. Beleza. Faz parte do teatro da política dar tempo ao tempo.

Mas e “se o Lula ganhar a eleição e te chamar para ser ministro, o senhor aceita?”. Essa foi a pergunta que Andreia Sadi fez a Kassab numa entrevista que vai ao ar hoje, às 23h30, no “Em Foco”, da GloboNews. O matreiro presidente do PSD foi 100% Kassab em sua resposta.

“Não vou dizer que não aceito missões (…), dizer pra você que não vou ser ministro. Não vou deixar de analisar nenhum convite porque é muito honroso ser ministro, mas realmente não está nos meus planos nos próximos anos”. Em resumo, Kassab topa.

De Lauro Jardim, em ‘O Globo’

Ricardo Barbosa crava favoritismo de João, mesmo com Veneziano disputando: ‘Vence no primeiro turno’.

“Sou muito confiante na vitória do governador João Azevêdo ainda no primeiro turno”. A declaração, dada na noite passada no '60 Minutos', é do deputado estadual Ricardo Barbosa ao fazer uma leitura do atual cenário político que vem se desenhando entre João e a eminente pré-candidatura do senador Veneziano (MDB). 

Para explicar o seu ponto de vista, Ricardo Barbosa traçou uma linha do tempo e relembrou que João Azevêdo não tem mais um cenário confortável, ao pontuar que ele foi redesenhado numa velocidade muita rápida e outras candidaturas surgiram em questões de dias. Porém, segundo ele, mesmo assim os resultados da gestão do atual chefe do Executivo paraibano o colocam como favorito nesta disputa.

“É esperar para ver. Eu ainda acho, com o máximo de respeito que devoto aos concorrentes, todos, até porque não se ganha candidatura de véspera e só se ganha depois de apurada as urnas, mais eu sou muito confiante na vitória do governador João Azevêdo ainda no primeiro turno”, afirmou o deputado estadual.

Adversários fortes

“Não dá para subestimar adversários do porte dos que estão se apresentando, assim como não se ganha eleição de véspera. Naturalmente o governador João tinha um cenário [reeleição] muito confortável, porquê de um lado tem um trabalho exitoso, e que até recebe críticas, é natural, mas que recebe aplausos numa proporção muito superior as críticas, além de saber que não tinha [meses atrás] candidato na oposição”, disse.

Novo cenário

“Então ele tinha um conforto de uma gestão que atinge todos os 223 municípios e não tinha candidatura posta. De repente, num ciclo temporal de 15 dias, vislumbramos através da imprensa, manifestações dos agentes políticos; candidatura de Ligia Feliciano, um pré-candidatura bolsonarista, uma possível, mas com muita possibilidade materializar uma candidatura de Veneziano, candidatura de Pedro; só aí estamos falando de 4 candidaturas, fora de outros partidos e o movimento do PT que pode ou se acostar a um desses nomes ou sair com um outro nome”, pontuou.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

De malas prontas para deixar o MDB, Raniery confirma que deve se filiar ao PP de Daniella, Aguinaldo e Cícero

O deputado estadual Raniery Paulino, um dos nomes mais tradicionais do MDB na Paraíba, desde a época que a legenda se chamava PMDB, está de malas prontas para mudar de partido.

Raniery já deixou claro que possui vários convites de outras legendas, mas, confirma que tem simpatia por uma em especial:  a do PP dos irmãos Daniella (senadora) e Aguinaldo Ribeiro (deputado federal) e, também, de Cícero Lucena (prefeito de João Pessoa).

O comentário do parlamentar foi registrado nesta terça-feira (1º), pelo programa Correio Debate, da 98 FM, de João Pessoa.

Após filiação da esposa de Dr. Érico ao MDB, aliados preveem debandada de ao menos seis deputados da base governista para a candidatura de Veneziano

Após a filiação da esposa (Germana Wanderley) do deputado estadual Dr. Érico Djan (Cidadania) ao MDB há uma perspectiva de pelo menos seis deputados da base governista façam o mesmo caminho para apoio a candidatura de Veneziano ao governo.  A informação foi veiculada no Arapuan Verdade, na tarde de hoje.

Germana deve ser candidata a deputada estadual pelo MDB em substituição ao marido, que deve deixar a base governista. Veneziano também confirmou que na próxima sexta-feira (04) será realizada a filiação ao MDB de Gobira, liderança política e popular da região de Cajazeiras. Segundo Veneziano, a filiação ocorrerá em uma solenidade simples, na residência de Gobira, atendendo a um pedido do novo filiado.

“Sapateiro por profissão, homem simples, do povo, Gobira tornou-se uma grata revelação da política ao conquistar a maior votação para deputado federal em Cajazeiras nas duas últimas eleições, mesmo fazendo uma campanha simples e sem muitos recursos, apenas com ajudas e algumas doações de amigos”, enfatizou Veneziano.

Dr. Érico Djan trabalha candidatura da esposa pelo MDB e gera especulações de rompimento com João: "Contribuir com fortalecimento do partido para eleições".

A esposa do deputado estadual Dr. Érico Djan (Cidadania), Germana Wanderley assinou ficha de filiação no MDB que foi abonada pelo presidente estadual da legenda - o senador Veneziano.  A filiação de Germana movimentou os bastidores da política paraibana gerando especulações de rompimento entre o deputado com o o governador João Azevêdo.

Neste cenário, Germana será candidata a deputada estadual em substituição ao seu marido - que já admitiu não disputar a reeleição. Segundo Veneziano, a filiação segue o propósito de fortalecimento do partido em todo o estado e, neste caso específico, na região de Patos.

O próprio dr. Érico declarou que está à disposição do partido para contribuir com o fortalecimento da legenda com vistas às eleições estaduais deste ano.

Em Alcantil, Gervásio Maia se reúne com ex-prefeito Milton Rodrigues, presta contas de trabalho em Brasília e reforça apoios

O deputado federal Gervásio Maia (PSB) esteve nesse domingo (30) em Alcantil, onde esteve reunido com o ex-prefeito do município, Milton Rodrigues, e o seu grupo político. De acordo com Gervásio, na ocasião foi debatido muito sobre a política local e sobre as demandas do município a serem atendidas pelo parlamentar na Câmara dos Deputados.

“O município recebeu muitos investimentos por meio das nossas emendas parlamentares. Obras e ações voltadas para a melhoria da qualidade de vida dos filhos e filhas desse povo tão querido”, celebrou. Gervásio, com a visita para ver os amigos e prestar contas do seu trabalho, fortalece o apoio que tem no município de olho em sua pré-candidatura à reeleição a deputado federal.

Leonardo Gadelha diz que tendência é seguir candidatura de Pedro, mas não descarta apoio a Veneziano: ‘Temos boa relação com o MDB’.

Presidente estadual do PSC, o deputado Leonardo Gadelha afirmou em entrevista ao programa 60 Minutos desta segunda-feira (31) que a tendência natural da sua legenda é apoiar a pré-candidatura ao Governo do Estado do Pedro Cunha Lima (PSDB), porém, ele não descartou abrir conversas com o senador Veneziano (MDB) caso ele confirme sua pretensão de também disputar as eleições deste ano.

“Eu tenho admiração pelas duas possíveis candidaturas, claro, colocando sempre a candidatura de Veneziano ainda no campo da possibilidade, não há um lançamento oficial dela. Mas temos boa relação institucional com o MDB, uma admiração por Veneziano”, disse o presidente estadual do PSC.

Ele, porém, cravou que já existe um encaminhamento da legenda no apoio a Pedro. “Eu diria que é um caminho natural do partido marchar com Pedro por uma série de razões; primeiro, pela parceria, caminho que já traçamos desde as últimas eleições e segundo por acreditar que esse momento favorece muito a candidaturas jovens como a de Pedro”, disse.

“São candidaturas que podem fazer essa transição, e em função de tudo isso, a tendência natural é marchar com ele”, concluiu Leonardo Gadelha em entrevista ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de Comunicação.

segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

Luiz Couto confirma que será candidato a deputado federal e não ao Senado: “É uma estratégia do nosso partido”.

Em entrevista à imprensa o ex-deputado federal e ex-candidato ao Senado nas eleições de 2018, Luiz Couto (PT) comentou as recentes especulações que colocam o seu nome como pré-candidato ao Senado nas eleições de 2022. Para ele, tudo isso s[o passa de especulação é que seu projeto será o de deputado federal obedecendo a estratégia nacional da sigla.

“Estou colocando o meu nome à disposição do partido como pré-candidato a deputado federal. É uma estratégia do nosso partido, a nível nacional, ter uma chapa com candidatos já experientes para a Câmara Federal, além de novos nomes, claro, para compor uma chapa forte, que possa ajudar Lula num possível mandato como presidente da República. Respeitamos os nomes postos para compor a chapa majoritária aqui na Paraíba, mas não tenho a intenção de me candidatar ao Senado nas próximas eleições”, disse Couto.

Para o petista, Lula em recente matéria publicada na quinta-feira, 27/01, na Folha de São Paulo, também fez esse pedido que disputasse uma das 12 vagas da Câmara Federal, nessas eleições. “Estou colocando o meu nome à disposição do partido como pré-candidato a deputado federal. É uma estratégia do nosso partido, a nível nacional, ter uma chapa com candidatos já experientes para a Câmara Federal, além de novos nomes, claro, para compor uma chapa forte, que possa ajudar Lula num possível mandato como presidente da República. Respeitamos os nomes postos para compor a chapa majoritária aqui na Paraíba, mas não tenho a intenção de me candidatar ao Senado nas próximas eleições”, afirmou Luiz Couto.