sábado, 23 de abril de 2022

Ex-presidente estadual do MDB diz que Veneziano deve convocar filiados do partido para reavaliar candidatura

Uma nota distribuída nesta sexta-feira (22) pelo ex-presidente estadual do MDB, Antônio Souza, sinaliza que o senador Veneziano Vital do Rego, pré-candidato ao Governo, deve convocar os filiados do partido, em breve, para deliberar sobre candidatura própria ou formatação de aliança com outras legendas.

Eis o que diz a nota: “Olá, amigos e filiados do MDB. Quem é filiado a um partido político, não pode se furtar a participar das decisões deste. É chegada a hora de uma definição sobre as Eleições deste ano, e quem tem que decidir são os membros desse partido. As decisões são tomadas por maioria desses que compõem o quadro partidário, visto que, se não participar do processo, não poderá alegar que o partido não decidiu ouvindo os filiados.”

E ainda: “Tem que participar, e respeitar a decisão que a maioria do MDB indicar. Sempre foi assim comigo na presidência em 2010 e 2012, com o senador Maranhão, presidindo o partido em 2014, 2016, 2018 e 2020, e será com o senador Veneziano, que já informou que vai reunir o partido para essa decisão de candidatura própria ou coligação com outras legendas. Fazendo assim, cumpre a regra esposada no Estatuto do MDB. Um abraço, emedebista, amigos! Antônio Souza.”

sexta-feira, 22 de abril de 2022

Prefeitura de Conceição passa a ser proprietária definitiva do terreno da AABB e o prefeito Samuel Lacerda já pode providenciar o quanto antes construção do Parque de Exposição - para abrigar a Feira do Gado; Veja a escritura

A Prefeitura de Conceição conseguiu vitória definitiva no caso da desapropriação do terreno, medindo 1,35 hectare, onde existia a AABB, às margens da BR-361, que passou para a propriedade do município após escritura (veja abaixo) ser lavrada no cartório de registro público local, quarta-feira (20), por decisão da Justiça da Comarca Local. 

Com isso, o prefeito Samuel Lacerda agora pode providenciar a construção o quanto antes do Parque de Exposição que vai abrigar as instalações da nova Feira do Gado local que é a maior de todo o Alto Sertão Paraibano, que acontece toda quinta-feira e comercializa mais de 1.000 animais mas que se encontra em local saturado já dentro da cidade.

A população de Conceição e de municípios circunvizinhos, inclusive, dos estados do Pernambuco e Ceará, festejam a coragem do prefeito Samuel Lacerda pela escolha acertada e aguardam com ansiedade a construção do Parque de Exposição. 

Leia também: População de Conceição e municípios circunvizinhos festeja desapropriação da área da AABB para construção do Parque de Exposição e Feira do Gado

quinta-feira, 21 de abril de 2022

Após reunião com o presidente Arthur Lira, Hugo Motta anuncia para o dia 04 de maio votação na Câmara do Piso Salarial da Enfermagem - com valor inicial de R$ 4.750; Assista

Saiu do deputado federal Hugo Motta (Republicanos) a informação que a enfermagem tanto esperava: a votação do piso salarial da categoria será realizada no próximo dia 4 de maio. A definição foi feita após reunião do paraibano com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). “O Senado já aprovou a matéria e agora aqui na Câmara, vamos cumprir esse reconhecimento com essa votação a essa categoria tão importante para a saúde brasileira”, afirmou Hugo, que é médico por formação.

A proposta teve a urgência aprovada pelo Plenário no dia 22 de março e salário inicial para os enfermeiros de R$ 4.750, a ser pago nacionalmente pelos serviços de saúde públicos e privados. Nos demais casos, haverá proporcionalidade: 70% do piso dos enfermeiros para os técnicos de enfermagem; e 50% para os auxiliares de enfermagem e as parteiras.

O texto prevê ainda a atualização monetária anual do piso da categoria com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) e assegura a manutenção de salários eventualmente superiores ao valor inicial sugerido, independentemente da jornada de trabalho para a qual o profissional tenha sido contratado. Um respiro e tanto para quem contribuiu com o ar dos brasileiros na pandemia.

Luciano Cartaxo descarta ser vice de Veneziano e foca na disputa por vaga na ALPB: “Eu estou disputando uma eleição de deputado estadual”.

Ex-prefeito de João Pessoa e pré-candidato a deputado estadual, Luciano Cartaxo (PT) disse que segue na disputa por uma vaga no Parlamento estadual (do qual já fez parte) descartando a vice na chapa do senador Veneziano (MDB). A declaração foi dada ontem (20) no radiofônico 360 Graus.

Cartaxo revelou que o PT, que tem como prioridade a eleição de Lula, pediu que o diretório na Paraíba buscasse alianças, não lançando candidatura própria ao Governo, o que foi acatado por ele. O ex-gestor acredita que seu diferencial na disputa por uma vaga de deputado está em sua experiência.

Além de prefeito (duas vezes), foi vereador da Capital e deputado estadual. "Minha ideia é levar políticas públicas para a Assembleia que possam, realmente, transformar a vida das pessoas, melhorar a vida do povo", pontuou ao destacar a criação da rede de UPA's, durante sua gestão.

quarta-feira, 20 de abril de 2022

São João de Bananeiras (de 17 de junho a 17 de julho) terá Flávio José, Gusttavo Lima, Elba Ramalho e Alok, dentre outras atrações; veja programação completa...

O São João de Bananeiras terá show de abertura com Flávio José e Walkyra Santos no dia 17 de junho. Outras estrelas nacionais como Elba Ramalho, DJ Alok e Gusttavo Lima também foram confirmadas pelo prefeito Matheus Bezerra como atrações do “O Melhor São João de nossas vidas”. 

O São João de Bananeiras será realizado de 17 de junho a 17 de julho através de parceria entre a Prefeitura e a empresa “Medow Entretenimento e Cultura”. Pela primeira vez, serão 30 dias de programação.

Confira, abaixo, a programação completa:

17/06 – Flávio José, Walkyria Santos, Aduílio Mendes e Anderson Barbosa

18/06 – Gustavo Lima e Ramon Schnayder

19/06 – DJ Alok, Ranieri Gomes

20/06 – Casamento Comunitário

21/06 – Noite Gospel

22/06 – Elba Ramalho, Fabiano Guimarães e Forró D2

23/09 – Eliane, Assisão, Os Três do Nordeste e Capilé

24/06 – Duquinha, Kelson Kizz e Diego Farias

25/06 – Magníficos, Danny Xavier

26/06 – Festa Infantil

28/06 – Padre Nilson e Elson Júnior

29/06 – Gustavo Miotto, Felipe Rossi e Daniel Almeida (ex-desejo de Menina)

01/07 – Noite do Brega

02/07 – Cavalo de Pau, Gui Matos e atração Surpresa

De 03/07 a 17/007 – Atrações locais

Taciano Diniz recebe apoio à sua reeleição do ex-deputado Dr. Aníbal Marcolino

O deputado estadual Taciano Diniz (União Brasil) recebeu na tarde desta quarta-feira (20) uma grande adesão à sua base eleitoral, advinda da grande João Pessoa, Trata-se do ex-deputado e ex-vereador de João Pessoa: o médico Dr. Aníbal Marcolino.

Dr. Aníbal além de médico, foi deputado estadual na Paraíba na legislatura 2010 a 2014 e também ocupou o cargo de vereador na Capital. Taciano ganha assim mais uma grande adesão na região metropolitana de João Pessoa, mostrando-se exímio articulador político. 

No União Brasil, que elege tranquilamente três (03) deputados estaduais nestas eleições, Taciano Diniz tem sua reeleição garantidíssima. Ainda mais após o ingresso de ex-prefeitos e candidatos que estavam nos quadros do Solidariedade.

Advogado José Silveira morre após sofrer infarto no plenário da Câmara de João Pessoa, durante audiência pública que discutia a mobilidade urbana da Capital.

Uma ocorrência incomum aconteceu nesta quarta-feira (20) durante audiência pública na Câmara Municipal de João Pessoa, que discutia a mobilidade urbana da Capital. O advogado José Silveira,  tinha 62 anos, atuante na área trabalhista, morreu após sofrer um infarto fulminante.

Aconteceu após fala da tribuna do legislativo pessoense. Ao retornar a mesa dos trabalhos, ele relatou para que estava com a respiração ofegante. A partir dai começou a passar mal no momento em que o vereador Marcos Henriques (PT) discursava.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado a pedido dos vereadores, que logo chegou a sede da Câmara. Os profissionais de saúde tentaram reanimar o advogado por cerca de 2 horas. Porém, ele não resistiu e morreu.

Assembleia aprova elevação da Comarca de Patos a 3ª Entrância do Poder Judiciário

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou por unanimidade a elevação da Comarca do município de Patos a 3ª Entrância do Poder Judiciário do Estado. Apreciado durante sessão ordinária realizada nesta quarta-feira (20), o texto enviado ao Poder Legislativo pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) reconhece que, atualmente, a Comarca possui população acima de 150 mil e conta com mais de 100 mil eleitores.

Além de proporcionar mais proximidade do Poder Judiciário para com a população do Sertão Paraibano, os deputados ressaltaram que a alteração apresentada pelo TJPB. “Hoje é um dia histórico porque me sinto parte desse momento que estabelece uma relação institucional extremamente importante entre os Poderes Legislativo, Judiciário e Executivo, em que se olha para outros municípios da Paraíba, com a interiorização do judiciário”, comemorou o deputado e relator do projeto, Raniery Paulino.

Para a vice-presidente no exercício da presidência do TJPB, desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, “a decisão de elevar a Comarca de Patos para a 3ª Entrância objetiva, cada vez mais o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional para o interior da Paraíba, repovoando, sobretudo, o Sertão que sofre com a falta de magistrados”, explicou a desembargadora.

A Casa de Epitácio Pessoa também aprovou o Projeto de Lei Complementar (PLC) 37/2022, de autoria do presidente da ALPB, Adriano Galdino, suspendendo, no âmbito da Administração Pública Direta e Indireta do Estado da Paraíba, os prazos em todos os processos administrativos de qualquer natureza nos dias compreendidos entre 20 de dezembro a 20 de janeiro. A medida, de acordo com o texto, a matéria refere-se, principalmente, à atividade do profissional de contabilidade.

O deputado Adriano Galdino explicou que, com a aprovação do PLC 37/2022, os contadores terão direito a um período de férias, como já acontece com os advogados, do Judiciário, e dos conselheiros do Tribunal de Contas. “Todos têm o seu período de férias, coisa que não acontece com os contadores públicos e nem privados. O que esta lei está dizendo é que, entre 20 de dezembro e 20 de janeiro, todos os prazos dos processos administrativos ficam suspensos e que não haverá prejuízo. Após 20 de janeiro, os prazos se reestabelecem e todos terão direito a fazer suas tratativas e suas defesas”, explicou.

FPF convoca eleições para a presidência da entidade para o dia 23 de maio; veja o edital

Foi publicado no Jornal A União desta terça-feira (19), o edital de convocação das eleições da Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB). A Assembleia Geral Eleitoral será realizada no dia 23 de maio, uma segunda-feira. A primeira convocação será às 10h. Se não houver mais da metade dos votantes presentes nesse horário, a assembleia vai ocorrer às 11h com qualquer número de presentes aptos para participarem do pleito.

A partir de agora, as chapas que quiserem se inscrever têm até o dia 13 de maio para apresentarem os requisitos necessários para a comissão eleitoral a fim de concorrer à eleição. A atual presidenta, Michelle Ramalho, já garantiu que vai buscar a reeleição. Nos bastidores, um nome vem sendo ventilado como possível candidato de oposição: Arlan Rodrigues, ex-presidente do Atlético de Cajazeiras. Quem for eleito ou eleita comandará a FPF-PB de 2022 a 2026.

Inscrever uma chapa para disputar a eleição, no entanto, não é fácil, diante de pelo menos uma “trava” do estatuto atual da Federação Paraibana de Futebol. Para poder viabilizar uma candidatura, o postulante precisa ter a assinatura de oito clubes profissionais e mais oito clubes amadores ou ligas.

O universo de ligas e clubes amadores é grande. Por outro lado, o número de clubes profissionais é bem menor, o que acaba dificultando o registro de duas ou mais chapas.

Confira o edital:Captura de tela 2022 04 20 082308 - FPF convoca eleições para a presidência da entidade para o dia 23 de maio; veja o edital

Secretaria de Saúde confirma programa Opera Paraíba com realização de cirurgias eletivas no Hospital de Itaporanga em atendimento a pleito de Taciano Diniz

Secretário Executivo de Estado da Saúde, Jhonys Bezerra confirmou a presença do Programa Opera Paraíba no Hospital Regional de Itaporanga, nos dias 06/07 e 08 de maio, em atendimento a um pleito do deputado estadual Taciano Diniz (União Brasil). A população de Itaporanga e de todo o Vale do Piancó será contemplada com essa importante ação do Governo do Estado.

O anúncio foi feito pelo próprio secretário executivo durante reunião com o deputado, que você confere no vídeo. O objetivo do programa é zerar a fila das cirurgias eletivas no vale do Piancó. Já com data definida o programa “Opera Paraíba” está confirmado para ter seu início no próximo 6 de maio. "Atendendo o pleito do deputado, confirmamos a presença do programa em Itaporanga", disse o secretário.

“A saúde sempre foi minha bandeira, hoje, tendo um mandato, mais do que lutar para que as pessoas tenham acesso à saúde na minha região do Vale do Piancó, eu posso contribuir e fico muito feliz de fazer parte dessa conquista para cidade de Itaporanga. O Opera Paraíba vão tirar as pessoas da fila das cirurgias eletivas e devolver a elas uma vida saudável com mais dignidade”, disse o deputado Taciano Diniz.

Apaixonado pela Paraíba: DJ Alok está comprando cobertura em João Pessoa

O DJ Alok está comprando uma cobertura em João Pessoa, segundo informou o apresentador Clilson Júnior, no programa Arapuan Verdade, nesta terça-feira (19). Entretanto, não foi divulgado em qual bairro é a cobertura que Alok está adquirindo.

Alok, inclusive, tem pelo menos dois shows de São João agendados na Paraíba: no de Campina Grande, no dia 22 de junho, e no de Bananeiras, com data a ser divulgada nesta quarta-feira (20). Além disso, Alok estará em mais um ano no São João de Caruaru, onde se apresentará no dia 25 de junho deste ano.

Além da compra da cobertura, outro vínculo que está sendo criado na Paraíba é o de que o empresário do DJ é dono da empresa que está na organização do São João de Bananeiras, segundo revelou o apresentador Clilson Júnior, conforme apurou o ClickPB.

O produtor musical e DJ Alok Achkar Peres Petrillo nasceu em Goiânia, no dia 26 de agosto de 1991. Ele se consagrou com a música "Hear Me Now", de 2016. Em 2021, Alok foi eleito o quarto melhor DJ do mundo pela revista britânica DJ Mag.

Alok tem feito turnês pelo Brasil, Estados Unidos, Europa e tem conquistado a Ásia. Estima-se que o cachê do show dele custa entre R$ 400 mil e R$ 600 mil.

terça-feira, 19 de abril de 2022

Sucesso nas redes sociais, Tenente Rebeca disputará mandato de deputada estadual (deve ser das mais votada) pelo PSDB de Pedro que acerta ao mirar voto dos PMs

Sucesso nas redes sociais, com 112 mil inscritos em seu canal no Youtube e mais de 50 mil seguidores em seu perfil no Instagram, a jovem Tenente Rebeca Barros é fenômeno que extrapolou o mundo policial e chegou ao político. Ela disputará uma vaga na Assembleia Legislativa e tende ser das mais votadas. 

Aos 19 anos, ingressou nas fileiras da Briosa Polícia Militar objetivando contribuir com a Segurança Pública da Paraíba. Hoje, aos 30, é tenente da ROTAM (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas) do Batalhão de Motos de João Pessoa e documenta suas ocorrências diárias em vídeos, publicados no Youtube. 

A decisão de disputar um mandato de deputada estadual foi bem recebida por seus admiradores, que já mostram entusiasmo com a possibilidade de votar na policial da ROTAM. Escolheu se filiar ao PSDB do deputado federal Pedro Cunha Lima, pré-candidato ao Governo, que ontem (18), prestigiou o lançamento da pré-candidatura da Tenente Rebeca. Com o deputado Cabo Gilberto (PL) candidato à uma vaga de Deputado Federal, ela deve abocanhar grande fatia dos votos dos policiais militares. 

Foi um tiro certeiro do PSDB, pois a tenente Rebeca, além de ter grande aceitação, a partir de suas redes sociais, uma forma de mostrar apoio de setores da PM ao pré-candidato tucano. “Fico muito feliz em ter a Tenente Rebeca ao nosso lado nesta caminhada. É uma força jovem, com serviço prestado na nossa polícia e que chega com muita vontade de garantir uma Paraíba melhor para todos”, disse Pedro.

A Tenente Rebeca defendeu um novo olhar sobre a política e reforçou seu apoio à pré-candidatura de Pedro ao Governo. “Acredito na renovação da Assembleia Legislativa para a oxigenação dos espaços públicos, com novas visões de mundo. Quero garantir um mandato moderno, baseado na sensibilidade social que adquiri no decorrer da minha trajetória de vida e principalmente levar a voz da segurança pública para a política”.

Solidariedade reúne pré-candidatos, mostra musculatura e projeta 4 estaduais e 1 federal

O Solidariedade reuniu, na noite desta segunda-feira (18), pré-candidatos a deputado federal e estadual, representando todas as regiões do estado, durante encontro realizado em um hotel da orla de João Pessoa. Sob a condução do presidente estadual Fábio Carneiro, foram discutidas estratégias e a organização partidária para a disputa das eleições deste ano na Paraíba.

Na oportunidade foi exibido um vídeo com a mensagem de saudação aos pré-candidatos do presidente nacional da legenda, deputado federal Paulinho da Força. Em viagem a Cuiabá, onde participa de um Encontro Nacional de pastores, o deputado estadual Irmão Cézar enviou um vídeo para justificar sua ausência e reafirmar seu compromisso com a unidade do grupo.

Fabio Carneiro abriu o evento, destacando a importância do planejamento feito para filiar novas lideranças à legenda até o fim da janela partidária, no último dia 2.

Segundo ele, o Solidariedade conseguiu reunir uma chapa competitiva com plenas condições de eleger, no mínimo, 3 deputados estaduais e o primeiro representante na Câmara Federal. Ele lembrou que o partido vai realizar uma série de workshops e capacitações com os pré-candidatos para orientá-los na pré-campanha quanto a ações de marketing, legislação e eleitoral. “O Solidariedade se reforçou e vai ser a grande surpresa dessas eleições na Paraíba. Para tanto, o partido conta com 37 pré-candidatos a estadual e 13 a federal, com representantes de todas as regiões do estado, o que demonstra a nossa força para essa disputa”, afirmou.

O deputado estadual Eduardo Carneiro também fez uso da palavra e destacou a unidade do Solidariedade para a disputa eleitoral que se avizinha. Para o parlamentar, esse vai ser o grande diferencial do grupo. “Não tenho dúvidas que faremos uma bancada com 3 a 4 estaduais e o nosso primeiro federal. Vamos juntos percorrer o estado para levar nossas ideias e discutirmos projetos para melhorar o dia a dia do povo paraibano”, disse.

Governador atende pedido de Ricardo Barbosa e Divaldo Dantas e anuncia retorno das cirurgias eletivas para o Hospital de Itaporanga: "Há meses venho lutando junto ao governo para o retorno desse imprescindível serviço em Itaporanga", disse o deputado.

O deputado estadual e pré-candidato a deputado federal Ricardo Barbosa (PSB), esteve na noite desta segunda feira (18), em Itaporanga, onde se reuniu com o prefeito Divaldo Dantas (União Brasil) para lhe trazer boas novas sobre a solicitação recente feita pelos dois, em reunião com o governador João Azevedo, solicitando o retorno das cirurgias eletivas para o Hospital Distrital "Dr. José Gomes da Silva".

No final do ano de 2021, a secretaria de saúde do estado decidiu transferir todas as cirurgias eletivas realizadas no Hospital de Itaporanga, levando para o Hospital "Wenceslau Lopes", em Piancó, com a promessa de transformar o distrital de Itaporanga, em um centro especializado em obstetrícia.

"Há meses venho lutando junto ao governador João Azevêdo e ao comando da Secretaria de Estado da Saúde para o retorno desse imprescindível serviço.  Ontem, recebi um telefonema da diligente secretária Drª Renata, para dizer-me que o governador João Azevêdo houvera determinado a inclusão do Hospital Regional de Itaporanga no arrojado programa de cirurgias eletivas implementado pela SES. E peguei a estrada, percorri 500 km, e por volta das 22h30, estava em Itaporanga ao lado do prefeito Divaldo Dantas lhe dando, presencialmente, a tão sonhada e esperada boa nova", comentou o deputado.

A medida desagradou a população itaporanguense e de outras cidades, que referenciam Itaporanga para as cirurgias eletivas, já que a decisão iria super lotar o Hospital de Piancó, prejudicando ainda mais a população, tanto de Piancó, como também, das outras cidades da região.

Após ouvir os apelos do deputado, e do prefeito de Itaporanga, o governador autorizou a secretaria de saúde do estado, a incluir a cidade no programa de cirurgias eletivas, que vai contemplar várias regiões da Paraíba, proporcionando mais saúde a milhares de paraibanos. (com Eudo Nicolau)

Oposição de Marizópolis recebe Chico Mendes, confirma unidade e apoio a pré-candidatura do socialista

Pré-candidato a deputado estadual, Chico Mendes (PSB) visitou a cidade de Marizópolis, nesta segunda-feira (18), onde se reuniu com o grupo de oposição liderado pelo ex-prefeito Zé Vieira. Os vereadores Miguel Neto e Nina estiveram presentes, além de vários suplentes de vereador, lideranças de bairros e localidades rurais.

“Agradecer o apoio a nossa pré-candidatura a deputado estadual,dos vereadores de Marizopolis @miguelnetoc e @ninadavilanova, suplentes e lideranças que se juntam ao grupo do amigos @jefersonjvieira e Zé Vieira. Juntos rumo à Assembleia Legislativa da Paraíba”, escreveu Chico Mendes.

Zé Vieira reforçou que o grupo estará unido e que acredita no projeto. “Reunimos os amigos e aliados para comunicar essa decisão. Meu filho Jeferson está em João Pessoa, porém está consciente de tudo que foi tratado com o nosso futuro deputado estadual”, destacou.  


Líderes evangélicos anunciam apoio a Bruno Roberto para o Senado e ele reitera admiração também ao presidente da AD, pastor José Carlos de Lima...

Pré-candidato ao Senado, Bruno Roberto (PL) recebeu o apoio de importantes lideranças evangélicas, nesta segunda-feira (18). São os pastores: Daniel Ferreira, Oziel Marques e Isaac Venerando todos integrantes da Assembleia de Deus.

Bruno Roberto enfatizou a importância deste apoio: “São grandes lideranças do setor evangélico, todos entusiastas das principais pautas do presidente Bolsonaro, o que facilitou essa composição, me sinto extremamente honrado em tê-los ao meu lado, agradeço e reitero minha admiração também ao pastor presidente da Assembleia de Deus na Paraíba, pastor José Carlos de Lima, reforço minha disposição em defender os princípios cristãos e as pautas de costumes em defesa da família, da liberdade e da vida”.

O apoio representa sem dúvida um grande avanço a pré-caminhada de Bruno Roberto ao Senado Federal, reforça a defesa de suas principais bandeiras que convergem com aquelas pregadas pelo presidente Bolsonaro. Bruno tem conquistado importantes adesões nos últimos dias, tendo surpreendido a todos, como o apoio do ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues e do deputado federal Ruy Carneiro, além de ser o único pré-candidato com o apoio expresso do presidente Jair Bolsonaro.

PDT Nacional determina intervenção na Paraíba e tira família Feliciano do comando

A saída do deputado federal Damião Feliciano foi o estopim para a intervenção da Executiva Nacional do PDT no Diretório Estadual da legenda, até então comandado pela família Feliciano. O anúncio foi feito no final da tarde desta segunda-feira (18).

Renato Feliciano, filho da vice-governadora Lígia Feliciano e de Damião, será substituído pelo advogado Marcos Ribeiro, um dos fundadores da legenda na Paraíba. A intervenção foi confirmada por Everton Gomes, membro da diretório nacional do PDT, via Twitter.

"Aprovamos agora na executiva do @PDT_Nacional o nome da vereadora @DudaSalabert como nova vice (combate a intolerância). Além disto, realizou-se intervenções nos estados de MT, MS e PB para que o partido seja de fato: plural, de esquerda e alinhado ao PND. Avante com @cirogomes!”, postou o dirigente.

Damião Feliciano deixou o PDT, após 15 anos, para se filiar ao União Brasil no prazo final da janela partidária. Ele disputará a reeleição na Câmara Federal. Lígia, até então pré-candidata ao Governo, tem futuro incerto.