sexta-feira, 22 de julho de 2022

Tarcísio Jardim lança sua pré-candidatura a deputado estadual ao lado de Mersinho Lucena e Sérgio Quieroz

O vereador de João Pessoa, Tarcísio Jardim (Progressista), lançou na noite desta quinta-feira (21) sua pré-candidatura à deputado estadual nas eleições de outubro. Jardim vai para disputa de umas das 36 vagas, na Casa de Epitácio Pessoa. Pela primeira vez, Jardim vai carregando consigo suas principais bandeiras: Segurança Pública e Esporte.

Centenas de pessoas prestigiaram o evento que contou com diversos seguimentos da sociedade. Durante o encontro quem compareceu ao evento foram os pré-candidatos a deputado federal, Mesinho Lucena (Progressista), e o pré-candidato ao Senado, Sérgio Queiroz (PRTB).

      

"Vamos lutar por Itaporanga e o Vale do Piancó olhando pra suas potencialidades e buscando soluções para problemas históricos", afirma pré-candidata a deputada estadual Danielle do Vale ao receber apoio de lideranças em plenária

Pré-candidata a deputada estadual, Danielle do Vale (REP) segue visitando municípios em todas as regiões do estado, conquistando apoios e somando forças para seu projeto. No último fim de semana, ela esteve em Itaporanga, que polariza a região do Vale do Piancó, quando consolidou mais importantes apoios à sua caminhada rumo à Assembleia Legislativa. 

Na 'Rainha do Vale', ela firmou compromisso com a cidade e o Vale destacando potencialidades de cada município da região. Ao chegar no final da manhã, se dirigiu para reunião com moradores na zona rural e, no final da tarde, participou de uma plenária com lideranças na câmara para debater temas como os arranjos produtivos, saúde, educação e infraestrutura...

Desta vez os apoios vieram do ex-vereador Ricardo Pinto, da suplente Dyana Figueiredo, do renomado advogado Neto Ferreira, pai da suplente Sherliane, do jornalista Ricardo Pereira, dentre outras forças. Comemorando os novos apoios e a receptividade, Danielle do Vale disse que o grupo será protagonista nestas eleições e vai construir um caminho promissor para 2024 em Itaporanga. 

“Nós firmamos apoio ao seleto grupo de lideranças que integra o projeto de Danielle do Vale, por entender que esta jovem, talentosa e capacitada líder vai abrir caminho na Assembleia Legislativa para parcerias que vão nos ajudar a trabalhar e fazer muito pelo nosso município”, disse Neto Ferreira.

“Pra mim é uma alegria muito grande receber o apoio qualificado do grupo que pensa o melhor para Itaporanga e seu povo. O que aumenta cada vez mais a nossa responsabilidade de lutar para fazer da região um lugar desenvolvido e próspero”, disse Danielle do Vale ao destacar o fortalecimento em seu projeto com mais esse apoio.

O ex-vereador Ricardo Pinto disse que ela representa a esperança do Vale do Piancó ter uma voz ativa na Assembleia. "Itaporanga e o Vale  precisa de uma voz ativa na Assembleia  e Danielle representará isso muito bem porque tem capacidade de lutar em favor dos municípios", pontuou. 

Em sua fala, a suplente de vereadora Dyana Figueiredo abordou o tema da saúde salientando a necessidade de se ter mais atenção com a assistência básica. "É preciso ter um olhar voltado para a assistência básica na área da saúde. Não é mais aceitável a precariedade no transporte e material, além do atendimento a população", comentou. 

"Todos ficamos muito bem impressionados com as propostas de Danielle para o nosso município e região, com a sua simplicidade e humildade. Será uma grande deputada com destacada atuação na defesa dos interesses dos paraibanos", enfatiza Ricardo Pereira. 

"É bom saber que em nossa caminhada temos cada vez mais pessoas que se unem a nós nesse projeto. Viremos muitas outras vezes aqui porque estamos firmando um compromisso de trabalho e respeito pela população, com o objetivo de darmos condições da região crescer de forma integral, com produção de oportunidades e melhoria da qualidade de vida das pessoas", finalizou Danielle do Vale.

Efraim reúne-se com representantes do setor de energia renovável

Ontem (21), o deputado federal Efraim Filho (União Brasil) cumpriu agenda na capital paraibana. Em seu gabinete, recebeu Bruno Tavares de Melo (Usina Olho D’Água), Alexandre Meeus (Usina Tabu), Edmundo Barbosa, diretor-executivo do SINDALCOL/PB, Gilvan Moraes (Usina Miriri), José Bolívar Neto (Usina Japungu), e o empresário Ruy Dantas para tratar de pautas do setor de energias renováveis.

Dentre vários assuntos abordados, debateram sobre a importância do etanol para o futuro, tanto na questão da economia quanto do meio ambiente, por ser uma energia limpa e renovável, e a urgência de substituir combustíveis fósseis por biocombustíveis.

O parlamentar agradeceu a visita. “Receber amigos que estão à frente desse segmento considerado um modelo limpo de energia é também pensar no futuro. O SINDALCOL é uma empresa sustentável, que produz álcool da própria cana-de-açúcar, um excelente modelo de negócio no nosso Estado. A Paraíba tem condições de investir em recursos energéticos e um encontro como este tem grandes objetivos”, comenta.

SINDALCOL

A missão do Sindicato da Indústria de Fabricação do Álcool no Estado da Paraíba é ser referência no setor sucroenergético, fomentando seu desenvolvimento e ampliando o uso dos biocombustíveis na matriz energética brasileira. Prezam, principalmente, a sustentabilidade e o respeito ao meio ambiente.

Fumaça branca: Termina reunião e o Republicanos aceita indicação do PP para vice de João

Fumaça branca. O presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino acaba de informar que o Republicanos aceitou a indicação do PP, que deve ser Lucas Ribeiro, para vaga de vice na chapa do governador João Azevêdo (PSB).

Durante o encontro, na manhã desta sexta-feira (22), com presenças dos deputados federais Hugo Motta e Wilson Santiago, além do próprio Adriano, João sinalizou com uma solução caseira para vaga ao Senado. 

Em contrapartida, o Republicanos terá maior espaço em um eventual segundo governo de João Azevêdo e contará com apoio do governador para reeleição à Presidência da Assembleia Legislativa.

Prefeito de Pedras de Fogo, Manoel Jr anuncia apoio a Veneziano; fecha quadro com Anderson Monteiro (Estadual), Ruy Carneiro (Federal) e Bruno Roberto (Senador).

O prefeito de Pedras de Fogo, Manoel Júnior (Solidariedade), anunciou nesta sexta-feira (22) o apoio à pré-candidatura de Veneziano Vital do Rêgo (MDB) ao Governo da Paraíba.

Participaram do anúncio, dentre outras lideranças, o deputado estadual e pré-candidato à reeleição, Anderson Monteiro, o ex-prefeito de Esperança Arnaldo Monteiro, além de vereadores e membros do agrupamento político de Manoel Júnior.

Para o Senado, o prefeito já declarou apoio à pré-candidatura de Bruno Roberto (PL). E, para deputado federal, votará em Ruy Carneiro (PSC).

Na Região Metropolitana da Capital, Veneziano já contabiliza os apoios dos prefeitos de Cabedelo, Victor Hugo Castelliano, e de Lucena, Leo Bandeira.

A imagem que fala: o cumprimento entre João e Adriano (que buscava ser vice) na noite fria de ontem em Sumé; Já hoje cedo, João recebeu a cúpula do Republicanos para anunciar-lhes os nomes da sua chapa...

Sabe aquele ditado popular de que “Uma imagem vale mais que mil palavras”? Pois bem, nesta quinta-feira (21) o governador João Azevêdo (PSB) participou de uma plenária com prefeitos e lideranças aliadas de vários municípios do Cariri.

No evento, que ocorreu em Sumé, também estava presente o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adriano Galdino (REP). 

No começo da manhã desta sexta-feira (22), o governador recebeu na Granja Santana, para um café da manhã, a cúpula do Republicanos: Hugo Motta, Wilson Santiago e o próprio Adriano Galdino. Na pauta, o anúncio da chapa com provável nome de Lucas Ribeiro (Progressista) como vice-governador.

A foto do, podemos dizer "frio", cumprimento entre os dois mostra como está o clima entre ambos, principalmente nos últimos dias, após uma intensa pressão do Republicanos para ocupar a vaga de vice na chapa governista.

Historicamente, tudo acaba mudando nas convenções e os atores surgem perante a multidão de apoiadores com amplos sorrisos. Aguardemos…

Ah, só mais um detalhe: a imagem foi postada pelo próprio Adriano Galdino nas redes sociais. (Por Max Silva)

Indicados pelo PT para vice de Veneziano desistem da disputa e presidente partido dispara: "Agora Mikika pode parar de desqualificar meus companheiros, escolher o vice e vá atrás de voto pra Veneziano".

Márcia Lucena, a ex-prefeita de Conde; Lenildo Morais, o ex-prefeito de Patos; e Maria Luiza Alencar Feitosa, professora universitária e militante, todos do PT, desistiram do pleito para vice governador de Veneziano Vital do Rêgo (MDB) nas Eleições de 2022. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (22), por meio de uma carta assinada pelos nomes que desistiram.

O presidente do PT de João Pessoa, Antônio Barbosa, também pleiteado para a vaga, não assinou o documento. Na carta, os nomes afirmam que foram escolhidos por unanimidade pela Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores da Paraíba, em reunião realizada no dia 4 de julho. Os nomes ressaltam a importância primordial de eleger o ex-presidente Lula (PT) e a relevância, também, de elevar a candidatura de Ricardo Coutinho (PT), como Senador.


Os quatro nomes, aprovados pelo Diretório Estadual do PT como opções para Veneziano escolher para vice, vinham tendo uma elevada rejeição por não somar ao projeto. Nesta quinta-feira (21), o vereador pessoense Mikika Leitão, presidente do PT em João Pessoa, disse que o vice de Veneziano não sairia desta lista gerando forte impacto dentro do pestismo.  “Mikika pode agora parar de desqualificar meus companheiros na imprensa e escolher o vice", disparou o presidente estadual do PT, Jackson Macedo.

“Um senador comprometido integralmente com o projeto de recuperação da soberania econômica nacional e de reinclusão das camadas sociais mais necessitadas no orçamento do Estado, em contexto de paz social”, diz a nota. Na carta, Márcia, Lenilson e Maria Luzia dizem, ainda, que há um país e um Estado a recuperar e as energias precisam estar voltadas para esse objetivo, que é maior do que tudo.

O MDB anunciou que fará convenção partidária no dia 5 de agosto, em João Pessoa. Na ocasião, o partido vai oficializar a candidatura de Veneziano Vital do Rêgo a governador da Paraíba e outros nomes para o Executivo e Legislativo.

Convencidos do nome de Lucas Ribeiro na vice, cúpula do Republicanos se reúne com João neste momento, durante café da manhã na Granja.

Um passarinho bem informado contou há pouco ao blog que está sendo servido, neste momento, na Granja Santana, residência oficial do Chefe do Executivo Estadual, um café da manhã para o governador João Azevêdo (PSB) e caciques do Republicanos. Neste encontro, João irá comunicar a sua decisão ao Republicanos acerca da chapa majoritária.

Participam deste café os deputados federais Hugo Motta e Wilson Santiago e o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino. O Republicanos chegou a Granja disposto a tratar de outras questões para além da vaga de vice na chapa de João.

O partido está convencido que o vice de João deve ser mesmo Lucas Ribeiro (PP), vice-prefeito de Campina Grande. (com Maurílio Júnior)

quinta-feira, 21 de julho de 2022

Apesar de inelegibilidade, Efraim diz que disputa pelo Senado está polarizada com RC e já trabalha com hipótese de PT substituir ex-governador

Pré-candidato a senador, o deputado federal Efraim Filho (União Brasil) considera que, mesmo inelegível, o pré-candidato a senador pelo PT, ex-governador Ricardo Coutinho, é o seu principal adversário por uma vaga no Senado. Ele destacou a diminuição da vantagem do ex-governador nas pesquisas e projeta ultrapassá-lo em breve.

“Sim, a candidatura de Ricardo Coutinho é que hoje polariza com a nossa. A última pesquisa publicada no TRE e podem, portanto, ser abordada traz um cenário de 27 para Ricardo e 23 para Efraim. Ou seja, do ponto de vista político, estamos empatados tecnicamente. Estamos preparando a ultrapassagem do ponto de vista político na disputa ao Senado”, disse em entrevista à TV Arapuan.

No entanto, Efraim não ignorou o fato de que Ricardo terá que conseguir uma liminar para conseguir ser candidato e já trabalha com o cenário de ter que disputar com um nome alternativo do PT.

“As decisões do Supremo Tribunal Federal, em casos idênticos, têm descontruído as teses que poderiam levar a uma liminar a favor de Ricardo. Então do ponto de visto jurídico, hoje, Ricado é inelegível, ele precisa de uma liminar que desde fevereiro tem sido buscada e não tem sido conquistada. Então é bem possível que o PT tenha que substituir a candidatura de Ricardo”, analisou.

PP realiza encontro regional neste sábado (23) em Cajazeiras com presenças de Aguinaldo e Lucas Ribeiro, que será vice-governador na chapa de João Azevêdo

O partido progressista (PP) realizará neste sábado (23) um encontro regional em Cajazeiras com a presença do deputado federal Aguinaldo Ribeiro, presidente estadual de honra da sigla. O vice-prefeito de Campina Grande, Lucas Ribeiro, que será indicado como pré-candidato a vice-governador na chapa de João Azevêdo (PSB), deverá também participar do evento que acontece às 9h00 na CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas.

Assessores e correligionários políticos do prefeito de Cajazeiras, José Aldemir (PP) e da deputada estadual Dra. Paula (PP), iniciaram publicações em redes sociais para divulgar o encontro, o primeiro no interior do estado nesta pré-campanha. Lucas Ribeiro é filho da senadora Daniella Ribeiro (PSD).