sábado, 12 de outubro de 2013

'Titico Explica' faz edição especial neste sábado bem movimentado...

Bastante movimentado o programa Titico Explica, que a partir deste sábado (12) passa a contar com a participação em sua bancada do editor. Levado ao ar pela rádio Boa Nova FM, das 9h30 às 11h, o programa, que tem como âncora o mestre Titico Pedro, dentre os assuntos debatidos teve momento dedicado em especial ao Dia das Crianças com o sorteio de variados brindes, ofertado por valorosos parceiros. Foram exatas 65 participações dos ouvintes, nos minutos de telefones abertos, que deixaram sua mensagem e parabenizaram o novo momento vivido pelo programa e da emissora. 
Logo no início, um bate-papo com o servidor público Sérgio Modesto, que já exerceu mandato de vereador em Itaporanga, que falou sobre assuntos palpitantes do cotidiano itaporanguense e disse que estará de volta às lutas políticas em 2020. "Dei um tempo para reflexão, mas podem me esperar que em 2020 estarei de volta", disse Sérgio, que é sempre uma peça importante em nossa política.
Depois quem esteve presente nos estúdios para parabenizar o programa e a emissora foi o executivo Vilmar Araújo, que é gerente do Armazém Paraíba em Itaporanga. Um dos nossos importantes parceiros, Vilmar externava toda sua alegria diante do sucesso que a empresa alcança com a promoção de um grandioso evento, no centro da cidade [de fronte à empresa] dedicado à crianças com brinquedos, palhaços e distribuição de lanches, cumprindo assim também com sua parte social.
"O Armazém Paraíba agradece à Boa Nova FM que sempre está de portas abertas quando precisamos e queremos parabenizar esse sucesso, alcançado pela emissora", disse Vilmar.

Missa marca benção à terreno onde será construída a Capela de Nossa Senhora Aparecida na comunidade Agrovila Jesus Cristo...

Mais uma etapa do sonho de um destemido itaporanguense começou a se concretizar neste sábado (12), em Itaporanga. Quando, anos atrás, fez doação de terrenos para a criação de uma comunidade rural, o advogado e ex-vereador Titico Pedro tinha em mente tão somente praticar a solidariedade e o bem ao próximo, como nos ensinou àquele que dá nome ao local: Agrovila NIR Jesus Cristo. Localidade esta que já abriga mais de noventa famílias.
O sentido de evangelização deste bravo e eloquente seguidor da doutrina espírita estava mais do que nunca se firmando em base sólida. Meses atrás, Dr. Titico Pedro fez doação de um terreno para a construção de uma Capela em homenagem à Nossa Senhora Aparecida e foi justamente neste dia 12, também dedicado às crianças, que seu sonho começou a se materializar-se. 
Ontem, foi celebrada uma missa em ação de graças pela boa nova e feita as bençãos do terreno. A celebração foi presidida pelo padre Cláudio Barros Praxedes, pároco local, e contou com a presença de toda a comunidade, dentre convidados como o ex-prefeito Marleno Barros. O projeto arquitetônico e a construção da capela ficará à cargo da paróquia local, que é conduzida pelo padre.
Padre Cláudio ao agradecer pela doação do terreno falou sobre o gesto de grandeza de um emocionado do Dr. Titico Pedro que dá em troca as graças recebidas pelo Senhor. Ao falar, no final da celebração, Dr. Titico disse que a comunidade sente-se alegre com àquele momento e que espera estar o mais breve possível inaugurando o templo.
É só clicar na imagem para ampliá-la e visualizá-la em tempo real.
 
 





Um sonho que se foi sonhado coletivamente e que coletivamente começa a tomar corpo. Sonho humilde e simples de poder adorar a Deus em um local mais perto de sua morada. Uma fé que não falta ao sertanejo sofredor, porém, faltava um local em que pudessem praticá-la plenamente, livre das intempéries. E o Dr. Titico Pedro atento providenciou isso. 
Logo após a celebração, as dezenas de crianças da localidade receberam presentes pelo Dia das Crianças, numa linda festa preparada pelo presidente da comunidade Ailton Pedro, que também é diretor-presidente da rádio Boa Nova FM. E lá estávamos, nós que fazemos a Família Boa Nova: o editor, o professor João, Inácio Farias, dentre tantos, para presenciar este importante acontecimento. 
Que essa futura casa de Deus exerça por anos e anos sua função junto à comunidade e que o abnegado Dr. Titico Pedro continue a alcançar infinitas graças pela beleza de ser humano que é.
Parabéns Dr. Titico Pedro!
Parabéns Agrovila Jesus Cristo!

Colégio Diocesano Dom João da Mata deu início ao 25º Jogos Internos...

Teve início no fim de tarde/início da noite desta sexta-feira (11) em Itaporanga a 25ª Edição dos Jogos Internos do Colégio Diocesano 'Dom João da Mata'. Os atletas saíram em desfile pelas principais avenidas da cidade em direção ao campo do tradicional educandário itaporanguense, onde, logo em seguida, houve a solenidade de abertura do evento e uma encenação teatral tendo a primavera como tema. O prefeito Audiberg Alves e a primeira dama Naura Ney, acompanhados de secretários, prestigiaram o avento.
 
 
       

Cássio faz cirurgia e bateria de exames: não estaria se preparando para a campanha de 2014?

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) revelou, através de seu microblog no twitter, foi operado em São Paulo, mas não que preocupe. O procedimento se deu para retirada de cinco pólipos benignos do intestino. O senador se recupera bem e lamentou não ter participado das comemorações dos 149 anos de emancipação política de Campina Grande: "É a segunda vez que não estou em Campina nesta data", frisou. Cássio fez uma bateria de exames. Ou seja, com doença nãos e brinca, mas esse procedimento seria também os primeiros passos para a maratona eleitoral do próximo ano.

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Funcionalismo municipal em Diamante é surpreendido com adiamento do pagamento do salário de setembro para o fim do mês de outubro...

Mês passado uma matéria causou bastante polêmica no município de Diamante devido a prefeita Marcília Mangueira (PMDB) ter enviado à Câmara Municipal projeto de lei pedindo autorização para promover contratação [sem concurso] por excepcional interesse público. Ao ver rejeito o projeto, a prefeita, segundo vereadores, teria orientado seu grupo político a culpar a câmara pelas demissões que a atual gestão só que seguindo determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB).
Pois, agora, chega ao blog informação de que os servidores efetivos não receberam seus vencimentos, referente ao mês de setembro. De acordo com a fonte, a administração que já não paga no dia 30 passado, data em que o funcionalismo receberia seu salário dentro do mês trabalhado, vem efetuando o pagamento todo dia 10, no caso ontem,  do mês seguinte. Eis que ao ir receber na data já adiada foram informados pela Secretaria Municipal de Finanças que o pagamento só seria efetuado no próximo dia 20, ou seja, já próximo de fechar a folha atual.
Surpreendidos com esse adiamento no pagamento o funcionalismo municipal de Diamante está receoso de que a atual administração passe atuar com atrasos em série, o que é preocupante para uma gestão. E se perguntam como se queria autorização para contratar mais servidores sem concurso público, se nem o salário dos efetivos estão conseguindo pagar?
Fica aí o espaço para esclarecimentos da atual administração municipal de Diamante...

Chega ao fim a mais longa greve dos bancários de todos os tempos...

Chega ao fim a mais longa greve dos bancários de todos os tempos
Brasília - Uma nova proposta, que eleva para 8% (aumento real de 1,82%) o índice de reajuste salarial, foi apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) ao Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), na madrugada de hoje (11). A proposta, apresentada após o 22º dia de greve, será levada agora às assembleias para ser votada.
O comando de greve está orientando os sindicatos a promover assembleias até segunda-feira (14) e a aceitar a nova proposta, que inclui ainda reajuste de 8,5% do piso salarial (ganho real de 2,29%) e de 10% sobre o valor fixo da regra básica e sobre o teto da parcela individual da Participação nos Lucros e Resultados (PLR). A proposta também eleva de 2% para 2,2% o lucro líquido a ser distribuído linearmente na parcela adicional da PLR.
As negociações feitas ontem com a Fenaban durararam 16 horas. A compensação dos dias parados será feita de segunda a sexta-feira, até 15 de dezembro, com uma hora extra diária.
Confira a matéria completa e muitas outras notícias acessando o Portal ASN 

Walter Santos: Uma intérprete com sotaque de Estrela rara...


Lucy Alves no THE VOICE: nasceu pra brilhar
A escolha por Carlinhos Brown de selecionar a intérprete e compositora Lucy Alves, jovem artista natural de João Pessoa, no disputado e qualificado THE VOICE – programa de caça talentos da Rede Globo – traduz mais do que motivou no primeiro momento à seleção, os acordes da sanfona introduzindo “Que nem Jiló” porque, sobretudo, ela esbanja mesmo é a identidade qualificada de uma nova promessa da Música brasileira com sotaque de quem entende e orgulha muito sua terra, sua raiz, João Pessoa, a Paraiba, o Nordeste.
Lulu Santos, Claudinha Leite e Daniel se impressionaram com o conjunto da beleza estética de Lucy porque nem de longe imaginavam se tratar de pessoa morena, bela, autêntica e com identidade diferenciada entre todos os candidatos da noite.
Todos se surpreenderam e devem conduzirem-se querendo o mesmo proposto por Lulu Santos, que é tê-la com a voz sem o adorno instrumental, porque desconhecem a trajetória curta mas ascendente desta artista forjada em família musical mas trabalhada com as técnicas vocais e estudos de canto somente conceituadas por quem escolheu uma profissão de fé de identidade distinta nestes tempos de modismos e banalidades.
A surpresa em querer vê-la só no canto não é maior do que o encanto descoberto primeiro pelo pai Badu, com preparação inicial do Maestro Chiquito passando por tantos instrumentos famosos, entre eles Dominguinhos, até mesmo a inquietude pós-Pernambuco de Alceu Valença que com ele fez tournée surpreendente pela Europa – logo Lucy Alves é mais do que expectativa, está pronta para alcançar seu brilho próprio já constituído pela formação e a benção divina a lhe guiar.
Eis mais uma Estrela da Música Brasileira de origem em João Pessoa a fazer da Paraíba um recanto e referência há tempos de talentos incomuns de nosso cancioneiro.
Sivuca e Jackson do Pandeiro devem estar se mexendo de felicidade vendo lá de cima um jóia rara, humana e reluzente.

Lucy Alves é destaque no The Voice Brasil, inova ao tocar sanfona e a Rede Globo se encanta com qualidade do trabalho...

Natural de João Pessoa, mas família de origem com origem em Itaporanga, Lucy Alves deu show na noite de ontem no programa "The Voice Brasil" da Rede Globo. Ela começou sua audição no programa de maneira diferente ao inovar tocando sanfona enquanto interpreta "Quem nem jiló", clássico do Rei do Baião Luiz Gonzaga. Carlinhos Brown e Lulu Santos viram a cadeira para a paraibana e dizem estar maravilhados com a apresentação da moça.
"É uma grata surpresa quando viramos e encontramos uma coisa linda assim. Você cantou a música mais linda. Sua originalidade me encantou. Seu sotaque mostrando o regionalismo é demais. Você me ganhou no conjunto", se derrete Lulu, ao tratar do sotaque da moça. "Sua primeira voz foi a sanfona. Meu deu uma saudade de Seu Luiz (Gonzaga). Você abrilhantou a nossa noite", continua Brown.
Enquanto o príncipe Daniel sobe ao palco para pegar a sanfona de Lucy para ela não segurar peso. Cláudia Leite explica o porquê de não ter apertado o botão para a participante: "Não virei só por estratégia mesmo. Já tenho duas moças no meu time, mas você me emocionou demais". 
Restou a Lucy Alves escolher entre Lulua Santos e Carlinhos Brown. "Admiro todos como pessoa e pela qualidade musical, mas hoje eu vou ficar com o Brown. Me dê essa honra". Brown satisfeito, sobe ao palco para abraçar e acolher a nova integrante de seu time. (com TV Globo)

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

“Quando encontramos comida no lixo é motivo de festa”, relata morador da cidade de Boa Ventura que sofre com a seca...

Moradora de Boa Ventura mostra vasílha que usa para pegar água
Sertanejo, que mora na zona rural, levando água para casa
Realmente desolador quando nos deparamos com relato como o feito por um pai de família residente em Boa Ventura para demonstrar a realidade nua e crua do que é conviver com a seca e o desemprego. "Quando encontramos comida no lixo é motivo de festa", disse o senhor. A informação nos foi trazida hoje pelo combativo padre Djacy - conhecido ativista que denuncia nas redes sociais as consequências da prolongada estiagem no estado da Paraíba.
A família em questão migrou da zona rural para a periferia da idade, não encontra emprego e sobrevive catando lixo. O padre, que há quase dois meses está fazendo peregrinação solitária por várias cidades do vale do Piancó, contou que já presenciou essas e outras situações dramáticas vivenciadas pela população por conta da falta de água para consumo humano. Segundo os sertanejos, além do sofrimento com a falta de água para beber, eles também não tem o que comer. 
Padre Djacy narrou que o caso mais chocante foi da família de Boa Ventura que trabalha catando lixo: "Estive em uma comunidade urbana na cidade que as pessoas só comem o que encontram no lixão. Eles me disseram que não tem do que se alimentar. Então, quando encontram resto de comida levam para casa". 
O padre afirmou que se deparou também com a miséria na qual famílias rurais estão vivendo. Segundo ele, muitos moradores das cidades de Pedra Branca, Igaracy, Piancó, Boa Ventura, Diamante e Santana de Mangueira, vivem da agricultura de subsistência, mas com a falta de chuvas, tudo plantado pelo produtores, foi perdido por completo.
Confira a matéria completa e muitas outras notícias acessando o Portal ASN 

Curral velho está entre 24 municípios da PB beneficiados com portaria que autoriza recursos para educação infantil...

Foi publicado na edição de ontem (09) do Diário Oficial da União a Portaria nº 52/2013 [SEB/MEC], em cumprimento da Resolução CD/FNDE 17, datada de 16 de maio deste ano, que autoriza o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) a transferir recursos financeiros para a manutenção da educação infantil - para atender crianças de zero a 48 meses, matriculadas em creches públicas ou conveniadas com o poder público.
Do Vale do Piancó apenas o município de Curral Velho foi beneficiado com a portaria e terá direito a uma verba no valor de R$ 17.052,31 mil. Porém, o recebimento não é automático pois o município precisa cadastrar junto ao FNDE a demanda, junto com famílias beneficiárias do programa Bolsa Família. Veja aqui os valores para cada Município

Conselheiros tutelares de Itaporanga buscam na câmara apoio por direitos trabalhistas mas Lei do ano passado garante esse acesso em todo o Brasil.

Semana passada conselheiros tutelares [da Criança e do Adolescente] do município de Itaporanga estiveram na Câmara Municipal, durante última sessão ordinária, oportunidade em que entregaram documento pedindo aos vereadores apoio na luta por melhoria salarial e efetivação de direitos trabalhistas: gozo de férias, recebimento de diárias, 13º salário, dentre outros. Como se sabe o cargo de conselheiro tutelar não efetivo, mas sim eletivo, e, por isso, os prefeitos alegam não poder ceder nessa questão. 
Os vereadores comprometeram-se no apoio à causa, mas ponderaram que a matéria é exclusiva do Poder Executivo Municipal, já que demanda a criação de despesas. "Podem ter certeza que daremos apoio a essa luta de vocês, pois quando fui conselheiro tutelar, cerca de dez anos atrás, nós recebíamos alguns desses benefícios", declarou o vereador Jailson de Zeca (PMDB), que foi conselheiro no começo da década passada. 
Porém, numa rápida pesquisas que fizemos, descobrimos que há uma Lei que garante remuneração, direitos trabalhistas e mandato de quatro anos para Conselheiros Tutelares de todo o Brasil. Trata-se da Lei nº 12.696, de 25 de julho de 2012, que foi sancionada pelo vice-presidente Michel Termer (PMDB), que na época estava no exercício da Presidência da República - devido viagem da presidente Dilma Rousseff (PT). A lei determina ainda que os conselheiros terão direito a cobertura previdenciária, férias anuais remuneradas, licença-maternidade ou paternidade, além de 13º salário.
A presente Lei altera os artigos 132, 134, 135 e 139, da Lei 8.069, de 13 de julho de 1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente), para dispor sobre os Conselhos Tutelares. Após sancionada em julho do ano passado, esses artigos passaram a vigorar com a seguinte redação:
"Art. 132. Em cada Município e em cada Região Administrativa do Distrito Federal haverá, no mínimo, 1 (um) Conselho Tutelar como órgão integrante da administração pública local, composto de 5 (cinco) membros, escolhidos pela população local para mandato de 4 (quatro) anos, permitida 1 (uma) recondução, mediante novo processo de escolha." (NR)
"Art. 134. Lei municipal ou distrital disporá sobre o local, dia e horário de funcionamento do Conselho Tutelar, inclusive quanto à remuneração dos respectivos membros, aos quais é assegurado o direito a:
I - cobertura previdenciária;
II - gozo de férias anuais remuneradas, acrescidas de 1/3 (um terço) do valor da remuneração mensal;
III - licença-maternidade;
IV - licença-paternidade;
V - gratificação natalina.
Parágrafo único. Constará da lei orçamentária municipal e da do Distrito Federal previsão dos recursos necessários ao funcionamento do Conselho Tutelar e à remuneração e formação continuada dos conselheiros tutelares." (NR)
"Art. 135. O exercício efetivo da função de conselheiro constituirá serviço público relevante e estabelecerá presunção de idoneidade moral." (NR)
"Art. 139. .................................................................................
§ 1o O processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar ocorrerá em data unificada em todo o território nacional a cada 4 (quatro) anos, no primeiro domingo do mês de outubro do ano subsequente ao da eleição presidencial.
§ 2o A posse dos conselheiros tutelares ocorrerá no dia 10 de janeiro do ano subsequente ao processo de escolha."

Portanto, a garantia de pagamento pelo trabalho e o acesso integral aos direitos trabalhistas passaram a partir daquela data a fazer parte dos direitos dos conselheiros tutelares. Os benefícios são assegurados pela Lei 12.696, publicada no Diário Oficial da União (DOU). O projeto que deu origem à nova lei, da senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO), tramitou no Congresso desde 2009. A Câmara dos Deputados apresentou um substitutivo que foi finalmente aprovado no início de julho, no retorno para segundo exame no Senado.
Até então o estatuto deixava brecha para que cada município - e também o Distrito Federal (DF) - decidisse se os conselheiros teriam ou não salário. Agora eles ficam livres apenas para definir o valor do salário a ser pago pelos serviços dos integrantes dos conselhos tutelares, órgãos que zelam pelo cumprimento dos direitos das crianças e dos adolescentes. Os recursos devem ser previstos nas leis orçamentárias.
A nova lei também acaba com o benefício da prisão especial para os conselheiros tutelares, em caso de crime comum, até o julgamento definitivo, como previsto no estatuto.

Prefeito Nilson Lacerda entrega casas populares em Conceição...

O prefeito Nilson Lacerda (PSDB), juntamente com a vice-prefeita Nena Diniz, entregou 09 casas populares a cidadãos conceiçãozense no final da tarde de ontem (09). As casas estão localizadas na Rua Presidente João Pessoa, e foram construídas através do programa “Habitação de Interesse Social" que é um programa do Ministério das Cidades em parceria com a Caixa Econômica Federal.
A entrega aconteceu no Conjunto habitacional Chicó Vieira onde se localiza as casas, na oportunidade, os contemplados, que já haviam passado por sorteio e assinado os documentos, emocionaram-se ao receber das mãos do prefeito as chaves das suas residências.
“É com muita alegria que vejo a felicidade e emoção de cada pessoa que recebeu a sua moradia. Fico triste por aqueles que não ganharam, mas garanto que o que estiver ao nosso alcance daqui pra frente, faremos para ajudar à população de Conceição”, finalizou o prefeito, ao informar que nos próximos dias a prefeitura estará entregando mais 33 casas a famílias carentes de nossa cidade, com o objetivo de fazer valer um dos direitos fundamentais de todo cidadão(a), que é o direito a moradia.
Além do prefeito Nilson Lacerda e de sua vice Nena Diniz, estiveram presente na entrega das casas o secretario de ação social Agnaldo Benício, o ex prefeito Deon Diniz, o secretario de gabinete Raimundo Araújo, o vereador Valdemir Berto, enfim varias pessoas que compõem a administração municipal.

Prefeito de Itaporanga anula contrato de cessão de uso e dá prazo de 120 dias para que o Banco do Brasil desocupe prédio onde funciona agência

Exclusivo - O prefeito do município de Itaporanga, o professor Audiberg Alves (PTB), acatou processo administrativo e decidiu, através de Decisão Administrativa assinada no dia 11 de setembro passado, anular o contrato de cessão de uso de um imóvel situado à Avenida Getúlio Vargas, nº 62, centro da cidade, celebrado entre o Banco do Brasil e a Prefeitura Municipal, em 2010. O referido prédio é onde funciona a agência local do Banco do Brasil. O prefeito estabeleceu um prazo de 120 dias para que o banco desocupe o prédio, ou seja, até meados de fevereiro do ano vindouro.
O caso é o seguinte: Durante a gestão Kátia Brasileiro [1997-2000] o prédio foi cedido ao Banco do Brasil, em forma de comodado, por um período de 10 (dez anos), para que ali fosse instalada uma agência bancária [existente até os dias atuais]. Antes, funcionava no local a Biblioteca Paulo Correa. Findo o período do comodado, o então prefeito Djaci Brasileiro celebrou, em 25 de agosto de 2010, um novo contrato de cessão, desta vez com a cobrança de um aluguel no valor de R$ 2.000,00 mil/mensal. 
Em sua decisão, o atual prefeito Audiberg Alves alegou, após análise, que o contrato está eivado de vícios insanáveis, o que justificaria sua anulação, além de haver prejuízo ao erário público municipal, devido o valor estar abaixo do mercado. Notificado, o banco requereu a improcedência do processo administrativo, mas o prefeito não acatou e manteve a decisão levando em conta, também, a ausência de processo licitatório. Embora, Berguim externe que a situação poderia ser sanada mediante um novo acerto, "reajustável até mesmo de forma amistosa".
A agência do Banco do Barsil de Itaporanga é uma das maiores de todo o Alto Sertão Paraibano, em se tratando de movimentação financeira e carteira de clientes. A multa para cada dia de descumprimento da decisão foi estabelecida em R$ 500,00. A desocupação deve ser feita independente de eventual recurso administrativo.

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Prédio a ser desocupado pelo BB seria boa oportunidade de se ampliar instalações da Câmara Municipal com compromisso à acessibilidade...

Com essa decisão tomada pelo prefeito Audiberg Alves (PTB) de anular contrato de cessão de uso do prédio e estabelecer prazo de 120 dias para que o Banco do Brasil desocupe o local aonde funciona a agência de Itaporanga, bem que a Câmara Municipal - aí juntando-se um esforço concentrado de todos os representantes do povo - tomasse a iniciativa de buscar junto ao gestor a solução de um problema que afeta a população.
Com a desocupação da instituição financeira o prédio serviria como uma luva para abrigar instalações da Câmara Municipal, mais precisamente o plenário e parte administrativa. Haja vista o comprometimento que o poder público deve dispensar para a acessibilidade, tão em voga na última década. Há muita gente que tem a vontade de assistir as sessões na câmara mas não pode devido falta de acesso, já que esta funciona no primeiro andar do prédio. 
Sem esquecer, que o nosso Poder Legislativo necessita ter uma nova sede ou então ser relocalizado num novo endereço. O prédio aonde funciona o Bando do Brasil serve direitinho. O presidente Jacklino Porcino até que sugeriu esse feito ao prefeito Berguim, que foi parlamentar-mirim por cinco mandatos, mas sem uma receptividade positiva. O prefeito não vislumbra ceder o prédio à câmara. Pretende devolver a biblioteca ao local. Em todo caso, fica a sugestão. 

Vox Populi: Se a eleição fosse hoje RC empata com Cássio em JP, tem apenas 6% em Campina Grande e perde em todas as outras regiões...

Ainda com relação a pesquisa de opinião política na Paraíba divulgada ontem (08), deu detalhes sobre as intenções de voto para governador em 2014 em cada região do estado. O atual governador, Ricardo Coutinho, tem melhores números na região de João Pessoa, mas ainda assim ficaria empatado com o senador Cássio Cunha Lima, de acordo com a pesquisa. Enquanto que o atual governador Ricardo tem 39% das intenções de voto na região de João Pessoa, o senador Cássio tem 35%, resultado que configura empate técnico. O ex-prefeito de Campina Grande Veneziano Vital tem 11% das intenções de voto na região de João Pessoa.
O panorama da pesquisa em Campina Grande aponta que Ricardo Coutinho apresenta 6% das intenções de voto na cidade. O governador aparece em último lugar na simulação entre os candidatos Cássio Cunha Lima, Ricardo Coutinho e Veneziano Vital. O Senador Cássio Cunha Lima (PSDB) lidera a disputa para o governo da Paraíba nas eleições 2014 em Campina Grande, de acordo com a pesquisa Vox Populi divulgada ontem (08). O levantamento aponta que na pesquisa estimulada o senador tucano teria 58% dos votos, o atual governador Ricardo Coutinho (PSB) teria 6% dos votos e Veneziano Vital do Rego (PMDB) 22%.
Em simulação feita entre os possíveis candidatos Cássio Cunha Lima, Ricardo Coutinho e Veneziano Vital, as intenções de voto são as seguintes:
pesquisa

Com R$ 3 milhões conseguidos por Benjamin Maranhão, DNOCS inicia perfuração de poços em Itaporanga, Nova Olinda e outros 12 municípios

beja
O Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) da Paraíba iniciou na última semana a segunda etapa do projeto de construção de poços artesianos no estado. Os recursos, estimados em R$ 3 milhões, foram garantidos através de emenda parlamentar do deputado federal Benjamin Maranhão (Solidariedade-PB).
Nessa etapa serão beneficiados os municípios de Arara, Barra de Santa Rosa, Boqueirão, Borborema, Caldas Brandão, Itaporanga, Marizópolis, Nova Olinda, Pedra Lavada, São Sebastião de Lagoa de Roça, São José dos Ramos, Sossego e Tacima.
De acordo com Benjamin Maranhão, com a seca castigando o Nordeste todos os anos, com quantidade de chuva insuficiente, é preciso assegurar meios de garantir o abastecimento de água, assim os poços artesianos se tornam uma forma eficaz e econômica de atender as populações que habitam as regiões frequentemente afetadas pelas secas prolongadas.

Malvino estreia próximo sábado programa na Rádio Cidade de Piancó...

Ponta de lança da Rádio Sanhauá - de João Pessoa - o jornalista e radialista Antônio Malvino, profissional de reconhecida qualificação e credibilidade na radiofonia da Paraíba, vai estrear o programa "O Vale em Debate", no próximo sábado (12), na Rádio Cidade FM de Piancó, atendendo convite da direção da emissora. 
O programa será exibido sempre aos sábados, razão por que o comunicador admite que encontrará algumas dificuldades, para fazê-lo, principalmente pela distância entre Piancó e a Capital, embora se tenha mostrado bastante entusiasmado ante esse novo projeto profissional.
O noticioso será desenvolvido do meio-dia às 14h e, segundo o próprio comunicador, será destinado a discutir e debater os principais problemas que afetam o Vale do Piancó e, de um modo geral, da população paraibana, com participação de políticos, da população, gestores públicos e representantes dos movimentos comunitários. (com Tião Lucena)

Governador Ricardo Coutinho foi recebido pelo prefeito Nilson Lacerda, pretigiou festa de emancipação e assinou convênio em Conceição...

No Vale Governador  Ricardo Coutinho visita a cidade de Conceição
O governador Ricardo Coutinho (PSB) esteve ontem (08) visitando o município de Conceição atendendo convite do prefeito Nilson Lacerda (PSDB), por ocasião das comemorações em alusão aos 132 anos de emancipação política do município. Ricardo e comitiva, após serem recebidos pelo prefeito, caminhou pela Avenida Solon de Lucena, principal da cidade, até local aonde aconteceram desfiles comemorativos. Ele assistiu as apresentações ao lado do anfitrião, deputados, prefeitos da região, vereadores, dentre outros.
Na oportunidade, o governador assinou convênio do pacto Social e ainda liberou recursos para a conclusão de uma quadra esportiva da Escola Raimunda Leite e o abastecimento de água em algumas comunidades rurais. As as solenidades, foi oferecido um jantar ao governador e comitiva, em um clube local. O governador informou que o Vale do Piancó receberá mais recursos em diversas áreas e que deverá voltar à região entre os dias 25 e 25 deste mês para assinar ordens de serviços para a construção de estradas: Pedra Branca/Nova Olinda e Manaíra/Santana de Mangueira. (com Joaquim Franclkin)

Pesquisa Vox Populi: Cássio tem 52% dos votos pra governador; RC caiu e tem a maior rejeição, enquanto, Veneziano tá no jogo. Seis municípios do Vale do Piancó foram pesquisados...

Foi divulgada na noite de ontem (08) pesquisa do Instituto Vox Populi, encomendada pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT), sobre intenções de votos para a disputa eleitoral vindoura na Paraíba. De acordo com o levantamento, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) lidera a disputa para o governo com 52% dos votos. O atual governador Ricardo Coutinho (PSB) teria 25% e o senador Vital do Rêgo (PMDB) aparece com 10%.
Em outro cenário, quando é substituído o nome do senador Vital pelo do irmão - o ex-prefeito de Campina Grande - Veneziano, Cássio cai para 50% dos votos, Ricaro Coutinho sobre para 26% e Veneziano aparece com 12%.  Brancos e nulos somam 10% e outros 5% ainda não sabem em quem votar ou não reponderam ao questionário. A margem de erro estimada é de 2,5 pontos percentuais, em um intervalo de confiança de 95%.
Um dado que vale ser destacado é quando comparado números da pesquisa realizada no mês de abril passado com a de setembro foi registrado uma queda brusca no percentual obtido pelo governador Ricardo Coutinho, enquanto, Cássio sobe. Cássio obteve em abril 46% e em setembro chegou à 52%; Ricardo Coutinho em abril obteve 31% e em setembro caiu pra 26%; Vitalzinho em Abril obteve 9% e em setembro caiu pra 8%.
Já quando Vitalzinho é substituído pelo nome de Veneziano, o resultado é o seguinte: Cássio obteve em abril 44% e em setembro subiu pra 50%; Ricardo Coutinho obteve em abril 30% e em setembro caiu pra 26%; enquanto Veneziano em abril obteve 12% e em setembro caiu pra 11%.  
Num cenário sem o nome de Cássio, o resultado é o seguinte: Ricardo Coutinho teria 42%, o senador Cícero Lucena (PSDB) ficaria com 15% e o Vitalzinho alcançaria 13%; Já com o nome de Veneziano, o resultado fica assim: Ricardo Coutinho cai de 47% para 40%; Cícero Lucena sobe de 11% para 14%; e Veneziano (também) sobe de 17% para 18%.  
No quesito rejeição, o governador Ricardo Coutinho é o que obteve o maior percentual. Cássio ficou com a menor rejeição (9%), seguido de Cícero Lucena (11%), Veneziano (16%), Vitalzinho (17%) e RC (com 23%). 
Vox
Vene
A pesquisa do Vox Populi também ouviu os eleitores sobre a disputa para senador. Na espontânea, os mais citados foram Cássio Cunha Lima, Cícero Lucena e Wellington Roberto (PR), com 3% cada. Em seguida vem José Maranhão com 2%. Outros 4%, nenhum 14% e não soube responder 70%. Já na estimulada, o nome de Rômulo Gouveia (PSD) aparece com 20%, seguido de Cícero Lucena (19%), Wilson Santiago (14%), Luiz Couto (8%) e Wellington Roberto (5%). Ricardo Marcelo (PEN) foi citado por 3% dos entrevistados. Ninguém, branco e nulo ficaram com 19%. Não soube responder 12%.
O levantamento de campo foi realziado entre os dias 21 e 25 de setembro. O Vox Populi adotou amostra estratificada por cotas, com o total de 1.600 entrevistas, para obter representatividade para o conjunto do Estado. Dentre os municípios do Alto Sertão Paraibano, pesquisados, estão seis municípios do Vale do Piancó: Aguiar, Coremas, Diamante, Itaporanga, Piancó e Santana de Mangueira.