sábado, 26 de junho de 2021

Presidente da Câmara de Triunfo oficializa apoio ao deputado Júnior Araújo

O presidente da Câmara de Triunfo, Alberto Cândido (foto), resolveu publicamente anunciar de forma oficial o apoio ao deputado estadual Júnior Araújo (Avante) nas eleições de 2022.

Na manhã deste sábado (26) em entrevista do parlamentar prestada a Rádio Comunitária Mariana FM de Triunfo, o vereador fez uma intervenção por telefone para elogiar as ações e a postura de Júnior Araújo, e destacou as parcerias que estão rendendo frutos bons para região sertaneja.

Além de Alberto Cândido, Júnior Araújo já está fechado com o vice-prefeito Júnior Glória e a ex-vice-prefeita Tilene. (com Ascom)

sexta-feira, 25 de junho de 2021

Ao lado de Ricardo Barbosa, governador João Azevedo entrega selo ‘Cidade Vacinada’ a Marcação: ‘Esse é um marco para campanha’.

“Esse é um marco para a campanha de imunização na Paraíba”, disse o governador João Azevêdo durante a solenidade de entrega ao selo “Cidade Vacinada” a prefeita de Marcação, Eliselma Silva de Oliveira (DEM), conhecida por Lili, que contou com a participação do deputado estadual Ricardo Barbosa. 

Marcação foi a cidade paraibana que vacinou contra à Covid-19 jovens na faixa etária a partir de 18 anos com a primeira dose do imunizante. “É um momento que nos revigora e enche de esperança para vencermos a pandemia”, complementou o governador.

Ricardo Barbosa enalteceu as ações do Governo do Estado voltadas para a saúde, desenvolvimento econômico e qualidade de vida dos moradores de Marcação. “A população agradece ao governador pelo empenho e pela forma competente que foi feito o enfrentamento da pandemia da Covid-19 no estado e pelos investimentos no município, com a entrega do caminhão para incentivar a agricultura e pelas obras de pavimentação”, comentou.

Além de Marcação, a cidade de Baia de Traição também tem o reconhecimento e, em breve, receberá o selo. Mostra quanto o Estado trabalha para vacinar o maior número de paraibanos possíveis. Agora, é preciso que as doses da vacina cheguem regularmente.

Na ocasião, o gestor também fez a entrega de um caminhão destinado à distribuição de produtos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e visitou obras de pavimentação dos acessos às aldeias Tramataia e Camurupim, que somam investimentos superiores a R$ 1,7 milhão.

quinta-feira, 24 de junho de 2021

Piancó de luto com a morte agora a pouco da vereadora Erilene Alves, vítima de Covid.

Faleceu agora a pouco, por volta das 18h, a amiga vereadora Erilene Alves (foto) do município de Piancó. Ela contava com 40 anos de idade e morreu vítima de Covid-19. Erilene estava internada no Hospital Regional de Piancó, mas não resistiu a doença.

Diagnosticada no dia 02 de junho, Erilene foi intubada no último dia 11 passado. Haverá um cortejo fúnebre em frente à Câmara Municipal e na residência da família. Erilene Alves, deixa esposo Arthur Azevedo de Lacerda e dois filhos, Arthur Gabriel 8 anos e Ana Rita 19 anos.

Nossos sentimentos ao amigo Arthur e filhos pela perda de Erilene. 

 

Gleisi Hoffmann reúne Diretório Estadual do PT nesta quinta-feira para formalizar reingresso de Ricardo Coutinho e aliados ao partido

Momentos depois da visita do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) com a cúpula do PT Nacional, a presidente Gleisi Hoffman deixou escapar com diretorianos que fará reunião virtual com o Diretório Estadual do partido nesta quinta-feira (23), às 9 horas, para formalizar o reingresso do então líder socialista na legenda.

Segundo informações do PT Nacional, extraoficialmente, Ricardo Coutinho retorna ao partido com diversos aliados do PSB. A legenda em nível nacional não quis levar em conta a reação contrária interna nas lideranças petistas no estado.

Fontes informam que o Partido dos Trabalhadores quer lançar o ex-governador como candidato ao Senado Federal nas eleições em 2022.

quarta-feira, 23 de junho de 2021

Eduardo Carneiro se reúne com Aguinaldo Ribeiro e prefeita de Pitimbu e garante investimentos para o município

O deputado estadual Eduardo Carneiro se reuniu, segunda-feira (21), com o deputado federal Aguinaldo Ribeiro e a prefeita de Pitimbu, Adelma dos Passos, para tratar sobre investimentos para o município na área de infraestrutura, além de garantias para o fortalecimento da agricultura e da educação.

Na reunião, foram discutidos ainda investimentos para pavimentação, que devem contar com o apoio do deputado Aguinaldo. Eduardo ressalta a importância de contribuir com o Litoral Sul para impulsionar o turismo na retomada dos serviços, que deve se solidificar com o controle da pandemia do novo coronavírus.

“Além do potencial turístico que já conhecemos, existe ainda a valorização e cuidado com os moradores, famílias que vivem lá e serão beneficiadas com as melhorias. Nosso objetivo é fortalecer a cidade utilizando nesse momento intervenções na infraestrutura, agricultura e educação. Que bom que temos ainda a ajuda do deputado Aguinaldo, que se colocou à disposição para colaborar com essas ações”, pontuou.

Desenvolvimento – Na última quinta-feira (17), Eduardo e a prefeita Adelma foram recebidos pelo secretário de Estado da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente, Deusdete Queiroga, quando discutiram sobre melhorias nas estradas que dão acesso ao município.

Júnior Araújo lamenta falecimento de ‘Bola do Supermercado’, empresário de Cajazeiras e destaca: ‘trajetória de trabalho e honestidade’

O deputado estadual Júnior Araújo (Avante) lamentou a morte do empresário Francisco de Assis Pereira da Costa, de 48 anos, mais conhecido como ‘Bola do Supermercado’, na noite desta terça-feira (22), em decorrência de complicações da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus no Hospital Regional de Cajazeiras.

Júnior Araújo destacou a integridade, caráter e honradez de Bola do Supermercado e garantiu que essas qualidades serão sempre lembradas.

‘’Bola passou muitas dificuldades na vida e soube através de cada batalha, conquistar seu espaço, acima de tudo com honestidade. Empresário bem-sucedido, pai de família exemplar, que infelizmente perdemos na pandemia, mas que deixa um legado de trabalho em Cajazeiras e que com certeza será sempre lembrado’’, disse o deputado.

Segundo informações de familiares, ‘Bola’ estava intubado na ala Covid-19 do Hospital Regional de Cajazeiras após sérios problemas de sáude, em decorrência de agravamentos da Covid-19. Nesta terça-feira (22) não resistiu e veio a óbito na unidade hospitalar.

Júnior Araújo também prestou solidariedade à família enlutada. “Considero a família de Bola como a extensão de minha casa. Sempre fui muito bem recebido pelos queridos familiares. Quero nesse momento, me acostar a dor da família e rogar a Deus que o receba na glória eterna, retribuindo todas as bondades e caridades que ele praticou em vida’’, finalizou. (com Ascom)

Presidente da Associação Nacional da Advocacia Criminal na Paraíba defende que “é crucial resgatar a credibilidade da advocacia”

Para o advogado criminalista e presidente da ANACRIM/PB (Associação Nacional da Advocacia Criminal), Romulo Palitot, é imprescindível resgatar a credibilidade da advocacia na Paraíba.

Romulo, que atua na advocacia criminal desde 1995, também é professor de direito na UFPB e no UNIPÊ. Além disso, é Procurador de Justiça do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Automobilismo e possui doutorado em direito penal pela Universidade de Valência, na Espanha, autor de livros e artigos jurídicos publicados no Brasil e no exterior. 

Na última terça-feira (15), Romulo anunciou o seu apoio a pré-candidata à presidência da OAB/PB, a advogada Maria Cristina Santiago. Em entrevista, Romulo Palitot declarou “conheço a Maria Cristina advogada, professora, amiga, guerreira e atuante. Ela é uma mulher de fibra que não foge à luta. Sempre se posicionou de forma coerente e inarredável”. 

Para o advogado “[Maria Cristina] será a primeira mulher a ser eleita diretamente pela categoria para presidir a OAB/PB em 90 anos, e fará história no comando da maior instituição representativa da nossa classe”, acrescentou.

Governo da Paraíba contrata instituição organizadora para concurso com 4.400 vagas para área da Saúde

O Governo do Estado publica na edição desta quarta-feira (23) do Diário Oficial do Estado (DOE) a contratação da instituição que será responsável pela realização do concurso da Fundação PB Saúde. O cronograma é que até a primeira semana de julho seja publicado o edital para contratação imediata de 326 profissionais e mais 4.075 em cadastro de reserva.

De acordo com o diretor superintendente da Fundação PB Saúde, Daniel Beltrammi, esse é um processo necessário para iniciar a implementação de instituições de saúde. “Antes mesmo da Fundação assumir as unidades, precisamos cumprir a tarefa mais importante que é formar os quadros da PBSaúde. Essa é uma etapa primordial, que será feita com transparência, democracia e amplo acesso para que possamos selecionar as pessoas que vão cuidar da saúde de toda a Paraíba”, pontuou.

O superintendente esclareceu ainda que os profissionais das áreas administrativas e assistenciais irão atuar nas unidades à medida que a fundação for assumindo a gestão desses serviços.

"Publicaremos no Diário Oficial de amanhã a contratação da empresa que será responsável pela realização do concurso da Fundação PB Saúde. Na primeira semana de julho será publicado o edital para contratação imediata de 326 profissionais e mais 4.075 de cadastro de reserva, para atuação nas unidades hospitalares à medida que a fundação for assumindo a gestão dos hospitais", disse João Azevêdo em publicação nas redes sociais.

Fundação PB Saúde – Fundação pública com personalidade jurídica de direito privado e com autonomia administrativa, financeira e patrimonial, que tem como uma das finalidades a gestão e produção de cuidados integrais em saúde, vinculada à Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES-PB).

terça-feira, 22 de junho de 2021

Galdino diz que só vota em Efraim para senador se ele for candidato a vice e que não faz parte do pacote de João Azevêdo

O presidente da Assembleia Legislativa (ALPB), Adriano Galdino, revelou, nesta segunda-feira (21), que não vai apoiar o candidato a senador da chapa de João Azevêdo (Cidadania) “em pacote” com o governador. Para garantir o apoio, ele quer que as suas pretensões sejam atendidas: de estar na chapa majoritária (como vice-governador) e do voto em seu irmão, Murilo Galdino, que é pré-candidato a deputado federal.

Ele adiantou, ainda, que já se reuniu com os pré-candidatos ao Senado Efraim Filho (DEM) e Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) e que ouviu de Efraim garantias mais “incisivas” de atender as pretensões dele.

“Eu já estive com os dois e eu disse: ‘Eu tenho as minhas pretensões. Você tem condições de me ajudar nas minhas pretensões?’. Os dois disseram que ajudam. O Efraim foi mais enfático, foi mais incisivo. E eu não vou entrar em pacote com o governador não. Quem quiser o apoio de Adriano Galdino, vai ter que me ajudar nas minhas pretensões, com voto em Murilo Galdino e na minha pretensão de estar na chapa majoritária”.

As falas do parlamentar foram registradas durante entrevista ao programa ‘Arapuan Verdade’, da Arapuan FM.

segunda-feira, 21 de junho de 2021

Com João, Cícero lança pacote de R$ 1 bilhão em obras na Capital

O prefeito Cícero Lucena (Progressistas) e o governador João Azevêdo (Cidadania) lançam, nesta segunda-feira (21), o maior programa de infraestrutura da história de João Pessoa, o ‘Agora tem trabalho’.

O investimento totaliza mais de R$ 1 bilhão em obras nas áreas de saúde, educação, segurança, mobilidade urbana, habitação e meio ambiente. A solenidade acontece às 10h, no auditório do Centro Administrativo Municipal.