sábado, 19 de novembro de 2011

Matéria retirada do ar por decisão judicial

Tranquilidade marca eleição para nova composição do Conselho Tutelar de Itaporanga

Ex-conselheiro Leo, o editor, Roberta, Marquinhos e o professor João Pereira
Transcorreu em perfeita normalidade e com muito brilho de democracia a eleição para nova composição do Conselho Tutelar de Itaporanga, realizada neste sábado (19). Os itaporanguenses foram às urnas e escolheram os cinco conselheiros para um mandato de três anos. A eleição aconteceu no Colégio Padre Diniz, com mais de três mil votos apurados.
O mais votado foi Ildemarcos Alventino Frade, mais conhecido por Marquinhos reeleito com 495 votos, que teve seu trabalho reconhecido pela população; Em segundo lugar, com 430 votos, foi eleita Maria Sinelândia de Sousa Silva; Na terceira posição, com 427 votos, ficou Ubiracy Sinfrônio Pita que retorna ao órgão; Em quarto, com 343 votos,  foi eleita Etânia Ferreira de Melo Deocleciano; e na quinta colocação, com 340 votos, ficou Maiana Tassia Pereira Barbosa de Araújo Mangueira.
As suplência ficaram assim definidas: [1ª suplente] Damiana Rufino de Sousa, [2ª suplente] Jucicleide Arestide Barbosa Correira (mais conhecida como Mocinha), [3º suplente] João Bandeira de Melo e [4º suplente] Welton Queiroz Fernandes. Logo após a apuração dos votos os eleitos fizeram carreata e festa pelas principais avenidas da cidade.
A secretária Geralda Figueiredo (da Assistência Social), que presidente o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do município de Itaporanga, e toda sua equipe está de parabéns pela tranquilidade imprimida durante todo o processo eleitoral, finalizado hoje com a escolha dos novos conselheiros tutelares. Todo o processo teve atenção especial do promotor Eduardo Freitas, responsável pela Promotoria da Infância e Juventude.
 Vereador Duvan Pereira e família elegeu Maiana
 Roberta foi abraçar ex-colega de Conselho Tutelar Ubiracy Pita, que retorna após três anos
Roberta também fez questão de parabenizar as novatas Sinelânida (acima), Etânia (abaixo) e Maiana (em seguida), desejando-lhes sucesso na nova caminhada.
 Maiana com os tios Duvan e Salete e com o primo Anderson; abaixo com sua fiscal Andressa.
Marquinhos, Sinelândia e Maiana em carreata pela Avenida Getúlio Vargas logo após o resultado

O que nos revela esta eleição do Conselho Tutelar...

Há algumas considerações plausíveis que podemos fazer com relação a escolha do povo de Itaporanga para a nova composição do Conselho Tutelar. Uma delas diz respeito ao apoio de políticos aos seus respectivos candidatos, que tiraram o processo eleitoral de agora como uma prévia do que pode acontecer nas eleções municipais do ano que vem, e como eles se sairam nesse primeiro 'vestibular' eleitoral. O que se festeja nas ruas de Itaporanga é, sem dúvidas, a linda festa democrática que se realizou durante o dia de hoje.
O editor e os ex-conselheiros Leo e Roberta e o mais votado desta eleição: Marquinhos. Para começo de conversa, o candidato mais votado: Marquinhos Frade [com 495], contou com o apoio  da família [capitaneada por dona Socorro Alventino] e de amigos, como os ex-colegas de conselho Roberta Pereira e Leovelgido. Inclusive, Roberta quando esteve se despedindo do cargo esta semana na Pedra Bonita FM estava acompanhada de Marquinhos. Roberta fez questão de abraçar e parabenizar os eleitos devido a amizade que tem com todos. O povo reconheceu o trabalho que ambos desempenharam em prol dos direitos da criança e do adolescente.
Sinelândia, que foi a segunda colocada [com 430 votos], contou também com imenso apoio da família, bem como, do ex-vereador Joaquim Salviano e do atual suplente de vereador Judivan Custódio. Já o terceiro colocado Ubiracy Pita, com 427 votos, que fez bom trabalho quando fazia parte do conselho, contou com apoio da família, em particular do irmão Ubiramar [que será candidato a vereador em 2012], assim como, do vereador Herculano, do ex-vereador Audiberg Alves, do advogado Neto Ferreira [seu sogro], dentre outros.
Etânia Ferreira, que obteve 343 votos e ficou na 4ª colocação, é outra candidata que surgiu do apelo popular e demonstrou que tem competência, assim como os demais, para cumprir dignamente a missão lhe delegada. Por fim, nos vem a jovem e bela Maiana Pereira que contou com importante apoio do tio o vereador Duvan que mostrou mais uma vez seu poder de fogo em eleição. Duvan e família fizeram bonito ao eleger Maiana.
Na 1ª suplência ficou Damiana Rufino, que era apoiada pelo ex-vereadores Dé e Márcio Rodão. Ambos que inclusive vinham de cadeiras cativas em embates anteriores. Na 2ª suplência ficou Mocinha, candidata apoiada pelo vereador Erivaldo Rufino. Na 3ª suplência nos vem João Bandeira, apoiado pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Zeca da Encarnação, além de outras figuras ilustres. E, por último, aparece o jovem Weltinho, que foi apoiado pelo tio: vereador Zé Queiroz, mas não obteve sucesso.
Portanto, esta eleição do Conselho Tutelar serviu como um test drive para que os atuais vereadores possam rever suas estratégias e conceitos diante de um eleitorado que  a cada dia se mostra mais exigente. Enquanto isso, a população vai dando suas respostas de maneira calada...

Cesáreas superam os partos normais pela 1ª vez no país

No ano passado, pela primeira vez, o percentual de cesarianas superou o de partos normais no Brasil. As cesáreas chegaram a 52% do total. Em 2009, os dois modos se igualavam. Para a Organização Mundial da Saúde, o recomendado é uma taxa em torno de 15%. O grande número de cesarianas é puxado pelo setor privado, em que 80% dos partos são cirúrgicos desde 2004. Mas o crescimento maior se deu no SUS, onde a taxa aumentou de 24% para 37% na década passada. Como é marcada com antecedência, a cesariana pode ocorrer antes do tempo adequado e levar o bebê a apresentar problemas associados à prematuridade. Para Helvécio Magalhães, secretário de Atenção à Saúde do ministério, os atuais níveis são "escandalosos" no setor privado. (CongressoemFoco)

Itaporanguense Marlene Alves receberá título de cidadã campinense na próxima terça-feira

Na próxima terça-feira (22), a professora Marlene Alves Sousa Luna, magnífica reitora da  Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), receberá o título de cidadã campinense. A honraria será concedida às 10h, no plenário da Câmara Municipal de Campina Grande. Natural de Itaporanga foi em campina Grande que Marlene conclui seus estudos e começou sua carreira como professora do curso de Fisioterapia da UEPB. Desde os anos 1980 tem militância partidária e no sindicato dos professores da UEPB. Sempre atuou na linha de frente, articulando o sindicato na universidade e nacionalmente.
Quando presidia o sindicato ADUEPB manteve uma série de lutas que permitiu colocar a universidade estadual e o seu nome na linha de frente da disputa política no Estado da Paraíba. A mobilização histórica de 2002, que culminou com a greve de fome, da qual participou, consolidou o nome de Marlene como grande defensora da educação como pilar do desenvolvimento paraibano e se tornou um marco no crescimento e fortalecimento da UEPB. Neste contexto, Marlene foi protagonista do movimento que obteve a aprovação da lei que assegura a autonomia financeira da UEPB, mediante o repasse de um percentual da receita ordinária do Estado da Paraíba.
Inicialmente estipulado em 3%, este repasse foi gradativamente aumentado graças ao empenho da reitora e hoje já está na ordem de 5,77%. Nas duas gestões como reitora, Marlene Alves demonstrou grande habilidade como gestora e tem colocado a UEPB no cenário das melhores universidades brasileiras, com 8 Câmpus, 49 cursos de graduação, 14 mestrados e 5 doutorados.
No último dia 30, do mês passado, o juiz [também itaporanguense] Rudimacy Firmino recebeu título de cidadão campinense: Juiz Rudimacy Firmino, natural de Itaporanga, recebeu o título de cidadão campinense e fez criticas ao Judiciário

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Momentos de descontração anima bate papo de 6ª-feira

Após um semana cheia de trabalho nada melhor do que terminar a sexta-feira (18) de uma maneira bem descontraída. Pois foi o que fizeram o prefeito Djaci Brasileiro, o secretário Gaudêncio Mendes, o signatário do blog, Antônio Modesto e, logo depois, com a presença do vereador Duvan Pereira. Todos num animado bate papo, regado a muito comes e bebe... Na oportunidade, o prefeito revelou ao blog que fará o reveillon de rua em Itaporanga, num presente aos itaporanguenses para comemorarmos juntos a chegada de 2012. 
 Prefeito Djaci, o signatário do blog, vereador Duvan e o secretário Gaudêncio
Antônio Modesto abraçando sua candidata Isabele, ao lado dos pais Margarete e Gaudêncio

Vital do Rego é cotado para substituir José Sarney na presidência do Senado, diz colunista da Revista Época

O colunista da Revista Época, Leonal Rocha, informou em sua coluna que o senador paraibano Vital do Rego (PMDB) poderá suceder José Sarney na Presidência do Senado. De acordo com o colunista, o nome do senador da Paraíba surgiu como alternativa ao desgaste de Renan Calheiros com as antigas denúncias sobre a formação do patrimônio. Confira a nota na íntegra:
O paraibano que quer suceder Sarney
Os senadores do PMDB já começaram a articular a sucessão do presidente do Congresso, José Sarney. Dois grupos disputam a indicação para as eleições internas de 2013. Um, da velha guarda, é apoiado por Sarney e liderado por Renan Calheiros, que sonha em retornar ao posto.
O outro grupo é organizado pelo amazonense Eduardo Braga e aposta na renovação das lideranças. O nome do senador Vital do Rêgo (PB), um novato de confiança dos antigos, surgiu nas últimas articulações como alternativa ao desgaste de Calheiros com as antigas denúncias sobre a formação do patrimônio.
Na Câmara, o líder da bancada do PMDB, Henrique Eduardo Alves (RGN) se consolidou com a confirmação do acordo de rodízio com o PT bancado pela presidente Dilma Rousseff.

MPT apresentou representação contra o governo estadual que teria se excedido na contratação de servidores

O Ministério Público do Trabalho na Paraíba enviou uma representação ao Tribunal de Contas do Estado solicitando que o órgão tome medidas cabíveis para conter um suposto excesso de contratações no Executivo estadual. A denúncia foi feita ao procurador-chefe do Trabalho, Eduardo Varandas, pela Associação dos Servidores Públicos das Regiões Norte e Nordeste (Asprenne). Segundo o órgão, entre janeiro e agosto deste ano, a administração estadual teria contratado mais de 15 mil servidores sem concurso público.
Na representação, Eduardo Varandas diz que os números estão disponíveis no Portal Sagres, do Tribunal de Contas. No total, foram 15.718 contratações, com o número de servidores passando de de 13.489 para 29.207. Além disso de acordo com o procurador, foram criados 1.462 cargos em comissão que agora chegam a 3.700.
“Não entendemos a razão pela qual esses problemas remanescem na Paraíba. Tenho a impressão de que a ordem estabelecida na Constituição não chega às oiças e viças dos administradores públicos e que as autoridades são omissas”, afirmou o procurador-chefe Eduardo Varandas. Para Gilson Nunes, presidente da Asprenne, as contratações seriam ilegais e clandestinas, sem assinatura de contratos de trabalho. Segundo ele há vários prestadores de serviço atuando com salários defasados.

Djaci Brasileiro chega de Brasília e anuncia liberação de recursos para pagamento dos servidores do PSF

O prefeito Djaci Brasileiro (PSDB) chegou hoje de Brasília, após três dias de peregrinação no Congreso Nacional e ministérios, em particular, no da Saúde aonde conseguiu junto a equipe técnica daquele órgão federal a liberação dos recursos destinado ao pagamento do vencimento dos servidores do Programa Saúde da Família (PSF), referente ao mês corrente (outubro). A liberação dos recursos aconteceu nesta quinta-feira (17) e pagamento será efetuado na próxima segunda-feria (21), como informa o secretário municipal de Saúde, Gaudêncio Mendes (foto).
Devido a falhas detectadas em relatório da CGU que verificou o descumprimento da jornada de trabalho por parte dos profissionais ligados as equipes de Saúde da Família e Saúde Bucal, portaria do Ministério da Saúde determinou o bloqueio dos recursos destinados ao programa, causando o não pagamento dos vencimentos dos referidos servidores, concernentes aos meses de agosto e setembro passados.
Então, desde que tomou conhecimento da suspensão dos recursos, o prefeito procurou junto aos órgãos competentes solucionar o problemas. Para isso, enviou documentação constando relatório de inspecção "in loco", emitida pela 7ª Gerência Regional de Saúde e remeteu a Gerência Executiva de Atenção Básica à Saúde, para que seja restabelecido os salários dos servidores. Ofício de nº 213 da própria GEAS, de 03/10/11, foi encaminhado ao Departamento de Atenção Básica do Ministério da Saúde, solicitando o pronto restabelecimento do incentivo financeiro das equipes de Saúde da Família e Saúde Bucal, tendo em vista relatório da 7ª GRS aonde aponta adequação das falhas detectadas.
Inclusive, este ofício foi encaminhado pela GEAS por e-mail e fax, na mesma data, tendo os originais que ser enviados logo após término da greve dos correios, na segunda quinzena de outubro. Diante desses fatos, o prefeito disse que não foi possível pagar os meses de agosto e setembro, a estes servidores, pois os recursos para tanto são específicos do PSF, não podendo, portanto, ser pagaos com outras fontes. Para buscar o pagamento do retroativo, referente aos meses de agosto e setembro, foi protocolado um pedido junto à SES, de nº 191011515 que se deu no dia 19/10/11.

Tribunal de Justiça da Paraíba suspende greve do Fisco

O pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) decidiu, durante sessão extraordinária na manhã desta sexta-feira (18) suspender a greve do Fisco Estadual, iniciada no último de 5 de outubro. Por 10 votos a três, o pleno do TJ acatou agravo do Governo do Estado que pedia a queda da liminar que garantia a continuidade do movimento. Além de suspender a greve, o TJ determinou o retorno imediato dos agentes fiscais ao trabalho, sob pena de aplicar multa diária de R$ 100 mil, em caso de desobediência, e falta. 
O julgamento tinha sido iniciado na ultima quarta-feira (16). O primeiro desembargador a se pronunciar hoje foi Nilo Luís Ramalho Vieira, que apresentou voto vista. O magistrado optou pelo desconhecimento da ação. Nilo Ramalho acabou divergindo dos votos apresentados pelo relator do processo, desembargador Ricardo Vital, e do juiz convocado Aluísio Bezerra, que entraram no mérito da questão opinando pela legalidade ou não do movimento grevista. Segundo o magistrado, tanto um quanto o outro fugiram do que pede a petição inicial do processo.
Ao reconhecer o pleito, o desembargador disse que as partes estão discutindo uma lei que está vigente (Lei de Subsídio do Fisco), e que passou por todos os trâmites legislativos legais. “Por isso, decidi por não dar provimento ao agravo, pois quando uma lei está vigente ninguém pode desconhecê-la”, disse. Apenas o relator, Ricardo Vital, o desembargador Nilo Ramalho e a desembargadora Maria das Graças, votaram pela rejeição do agravo do estado, o restante da Corte, optou pela suspensão da greve. Votaram pela suspensão da greve: Aluízio Bezerra, Luiz Silvio Ramalho Júnior, Tércio Chaves Moura, Saulo Benevides, Marcos Cavalcante, José Di Lourenzo Serpa, Carlos Beltrão, Romero Marcelo, Marcos William e João de Brito. (com wscom)

Roberta Pereira se despede e diz ter trabalhado seis anos com dedicação e retidão no Conselho Tutelar Itaporanga

A conselheira tutelar Roberta Pereira ontem este no radiofônico 'Microfone Aberto', levado ar pela Pedra Bonita FM, agradecendo ao povo de Itaporanga pelo apoio  recebido durante os seis anos em que esteve prestando relevantes serviços como membro do Conselho Tutelar, órgão do qual ela se despede na próxima segunda-feira (21). Diversos ouvintes fizeram questão de ligar e parabenizar Roberta pelo trabalho que desempenhou.
Neste sábado (19) acontece a eleição para nova composição do Conselho Tutelar. Durante este período, Roberta Pereira exerceu por quatro vezes a Presidência do Conselho Tutelar numa demonstração da competência, capacidade e responsabilidade no desempenho de suas funções, como guardiã dos direitos da criança e do adolescente. Aliás, Roberta foi alçada ao conselho respaldada por grande aceitação popular.
Roberta deixa exemplos de dignidade e bravura não só como conselheira tutelar e presidente do Conselho Tutelar, que foi, mas como Delegada Regional dos Direitos da Criança e Adolescente, Presidente Municipal do Conselho Municipal do Fundeb, Degelegada Municipal da Cultura e Delegada Municipal da Educação, em conferências realizadas. "Foi com muita honra que cumpri a missão a mim delegada pelo povo de Itaporanga, sempre guiando meus atos com responsabilidade e retidão", comenta.
Durante o tempo em que esteve à frente do Conselho Tutelar Roberta Pereira soube articular muito bem com as instituições e órgãos públicos que resultaram em grandes conquistas para o órgão, em particular para uma melhor atenção as crianças e adolescentes.
Delegada Regional dos Direitos da Criança e do Adoslecente do Vale do Piancó, Roberta Pereira teve grande desenvoltura, na tribuna, durante a V II Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adoslecente, realizada no Espaço Cultura em João Pessoa em setembro de 2009. O evento reuniu cerca de 700 pessoas de todos os municípios da Paraíba e abordou o tema da construção de um plano de 10 anos com políticas para as crianças. O evento foi abrilhantado pela Promotora de Justiça Drª Soraia Escorel, a qual parabenizou o trabalho feito por Roberta. 
Na foto acima Dr. Motauri Cioccetti de Souza, Promotor de Justiça de Interesses Difusos e Coletivos da Infância e Juventude do Ministério Público de São Paulo, entrega premiação a Roberta Pereira, durante o Seminário Regional (Nordeste) da Associção Brasileira de Magistrados e Promotores de Justiça de Infância e da Juventude, realizado no Hotel Blue Tree Pirâmide, em Natal-RN, ocorrido em novembro de 2007, do qual ele foi o principal palestrante. Estiveram presentes: magistrados; procuradores e promotores de justiça; advogados; conselheiros de direito; defensores público; conselheiros tutelares; técnicos e outros operadores das diversas áreas do sistema de garantia dos direitos da Infância e da Juventude; Especialmente dos estados do Rio Grande do Norte, Ceará, Pernanbuco, Paraíba, Alagoas, Sergipe, Bahia, Maranhão e Piauí. Durante a Campanha de Desarmamento em Itaporanga Roberta Pereira deu apoio a equipe da Polícia Federal, chefiada pelo competente delegado Dr. Derly Brasileiro reafirmando seu compromisso com amplitude da atuação do Conselho Tutelar de Itaporanga. Esses são alguns dos momentos em que mostra o quanto a mulher tem bagagem e o quanto se tem que trabalhar para se chegar até aqui. E Roberta Pereira desempenhou sua função com muita correção, responsabilidade, honestidade e competência, o que tem lhe rendido a confiança da população de Itaporanga. E fazer parte do Conselho Tutelar é pra quem tem amor à função, responsabilidade nos atos e firmeza nas atitudes.
"Considero este final de mandato satisfatório, apesar de não ter conseguido melhoria salarial para os membros do Conselho Tutelar, mais fiz o que pude diante das dificuldades e dos obstáculos encontrados. Por isso, agradecço a todos aqueles que comigo trabalharam, que me toleraram até esta data. Quero agradecer aqueles que em mim votaram e a mim confiaram esta árdua tarefa. Quero agradecer também aos órgãos municipais, estaduais e federais, através das pessoas que os representam, que sempre me atenderam e reconheceram o meu trabalho. Quero pedir a compreensão daqueles pais que eu os perseguir para registrar seus filhos, dar alimentação possível, o medicamento, o vestuário, e deles aproximá-los, pois os pais se separam, mas os filhos jamais. E na expectativa de que a sociedade vai colaborar com os novos conselheiros tutelares e exigir mais, só tenho a agracer a todos", concluiu.

Antônio Cabral informa que hackearam seu blog...

O amigo Antônio Cabral nos informa que hackearam seu blog: www.blogdepianco.blogspot.com, que publica informações de Piancó e do Vale, mas que as providências já estão sendo tomadas para que a página eletrônica volte ao ar o mais rápido possível.

Vote até dia 2 de dezembro para escolher paraibana no Miss Bumbum Brasil 2011

A bela jovem Jéssica Lopes, 27 anos, é a candidata da Paraíba ao título de Miss Bumbum Brasil 2011. Em sua primeira edição, o concurso tem 27 candidatas, um de cada estado brasileiro e do Distrito Federal, e escolherá a brasileira que tem o mais belo atributo físico considerado a "paixão nacional" masculina. O concurso disponibiliza votação apenas pela internet, no site www.missbumbumbrasil.com.br  até o próximo dia 02 de dezembro. A final está programada para o dia 03 de dezembro, em São Paulo.

Pai de presidente de Câmara do Sertão morre em motel de Cajazeiras; Ele estava com duas mulheres

O aposentado Luiz Caetano do Nascimento, 73 anos, foi encontrado morto nesta quinta-feira (17) dentro do  Eros Motel, localizado nas margens da BR 230 em Cajazeiras. Luiz era pai do presidente da Câmara de São José de Piranhas, o vereador Ricardo Cavalcante. De acordo com informações de testemunhas, o senhor estava na companhia de duas mulheres dentro de um quarto quando passou mal e não resistiu.
A equipe do SAMU foi acionada e conduziu o corpo da vítima até o Hospital Regional de Cajazeiras onde será realizada uma necrópsia para saber a causa da morte. Luiz Caetano do Nascimento residia no município de São José de Piranhas e era aposentado como coletor.
De acordo com informações, a família da vítima encontra-se no Hospital e estão todos muito abalados com a morte de Luiz Caetano. (com DiáriodoSertão)

UEPB publica edital para concurso de servidores técnico-administrativos

A Universidade Estadual da Paraíba publicou ontem (17) o Edital de Concurso para provimento de 279 vagas para pessoal do corpo técnico-administrativo nos níveis fundamental, médio e superior, para todos os oito câmpus da UEPB. As inscrições estarão abertas de 28 de novembro a 07 de janeiro de 2012, através do endereço http://www.paqtc.org.br. Do total de vagas oferecidas, incluídas as de portadores de necessidades especiais, serão 27 vagas para o nível fundamental, 201 para ensino médio e 51 para o nível superior. A data das provas está prevista para 12 de fevereiro de 2012. Todo o processo será organizado pela Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTcPB). A divulgação do resultado final deverá sair entre março e abril do próximo ano.
As vagas estão divididas por câmpus. Serão 193 para o Câmpus de Campina Grande; nove para Lagoa Seca; 10 para Guarabira; 21 para Catolé do Rocha; nove para João Pessoa; nove para o Câmpus de Monteiro; 10 vagas para Patos, e 18 vagas para o Câmpus de Araruna - nestes inclusos todos os níveis. Os vencimentos variam de R$ 1.134, 54 a R$ 2.882,13. As taxas de inscrição serão: R$ 40 para nível fundamental; R$ 55 para nível médio, R$ 65 para cargo técnico de nível médio, e R$ 90 para os cargos de nível superior.(com Ascom)

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Prefeitura de Itaporanga anuncia Garota Safada como a atração principal do 09 de janeiro de 2012

Itaporanga está em contagem regressiva para a grande festa de aniversário que a Prefeitura Municipal prepara para comemorar os 147 Anos de Emancipação Política, que acontece no dia 09 de janeiro de 2012. É que o prefeito Djaci Brasileiro anunciou para a data um evento de grande porte com a contratação da superbanda Garota Safada & Wesley Safadão, como atração principal da festa. Garota Safada é um dos maiores sucessos da atualidade que é disputadíssima para grandes eventos em todo o Brasil. Com essa contratação o prefeito dá, em verdade, um grande presente aos itaporanguenses e vistantes que pediam há muito Garota Safada. Portanto, marque já na sua agenda: dia 09 de janeiro, Garota Safada em Itaporanga. Nos encontramos lá!

Câmara de Pedra Branca aprova por maioria LOA-2012 e abono de 40% para professores

A Câmara municipal de Pedra Branca em sessão realizada no ultimo fim de semana aprovou por maioria de votos a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2012, informa ao nosso Blog o líder da situação o vereador Demóstenes Francelino. Segundo ele o Projeto de lei 432/2011 repleto de propostas citadas pelo povo Pedrabraquensse em audiências Pública, realizadas no município, protocolado da data certa, conforme a Lei Orgânica Municipal, dia 30 de Agosto de 2011, esteve em pauta durante cinco Seções, tudo conforme a lei, não obteve uma emenda sequer, então o senhor Presidente Geneton colocou mais uma vez o projeto de lei 432/2011 em discussão, e logo após em votação, que foi aprovado por maioria de votos.
Votaram a favor os seguintes Vereadores: Demóstenes Francelino, Braz de Sousa, Edmilson de Sousa, Edmilson Felix, José Alberto, José Dantas, Francisco Geneton e Ubirajara Pereira. Apenas o vereador Roberto Rodrigues votou contra. Orgumentou ainda Demóstenes (foto abaixo), que "o vereador que votou contra a LOA para o exercício de 2012, não tem sequer um compromisso com o povo de Pedra Branca, principalmente aqueles que deram o direito de representa-los na Cãmara", diz Demóstenes completando que Roberto Rodrigues não participou de uma única audiência pública sequer, por isso não sabe quais foram os pedidos e propostas feitas pelo o povo.
Na sessão ainda foi aprovado o Projeto de Lei 433/2011, que tratar de um abono de 40 % aos servidores da Educação, efetivos, contratados e comissionados, que se enquadra no FUNDEB, Só que antes foi apresentada a Mesa Diretora da Câmara, uma emenda de autoria do vereador Braz de Sousa que tiraria o direito dos funcionários contratados e comissionados da educação de receber o abono de 40 % que o Poder Executivo disponibiliza e espera a pagar claro sendo aprovado pela Câmara o Projeto de lei enviado.
Esteve presente na véspera da sessão, um grupo de Professores acompanhados da presidente do sindicato servidores da educação, que esteve reunidos com o Presidente Geneton para discutir sobre este Projeto de Lei 433/2011, onde por varias vezes os professores e a presidente pediram que fosse retirado de pauta,  ao que o Presidente enfatizara que a decisão seria da maioria dos vereadores "pois aqui as decisões são tomadas por maioria como manda o regimento interno desta Câmara". Geneton ainda ofereceu a presidente do sindicato uma proposta, em que retiraria o projeto de pauta: "agora se no dia 30 de novembro os 40 % de abono dos servidores contratados e comissionados não caírem nas suas contas a senhora se compromete a se responsabilizar através de um documento", disse Demóstenes lembrando que a presidente e os demais Professores não se comprometeram com a proposta.
Geneton de Caldas colocou a emenda em discussão quando Demóstenes usou da palavra e orgumentou que essa emenda era um absurdo. "Braz está querendo se aparecer aplicando seus atos de desigualdade dentro do magistério, estamos aqui não pra se aparecer e sim para discutir as melhores propostas que venha a atender a todos que tem direito por igualdade, principalmente aqueles que não abandonaram as suas atividade e o compromisso com a educação do nosso Município", disse Demóstenes ao registrar que o único prefeito que repassou abono aos servidores da Educação é Anchieta Noia. 
"Diferente da gestão passada que deixava de repassar esse abono para contratar vários servidores por dois ou três meses fazendo uma verdadeira politicagem, nenhum servidor da Educação nessa Gestão se quer fez um manifesto, além do que foi prometido que cada professores iria receber um retroativo do antigo FUNDEF, que daria pra comprar um carro novo, ainda bem que nenhum destes Professores comprarão carro nem imóveis pra pagar com essa promessa enganosa, porque até hoje esse retroativo não chegou aos bolsos de nenhum professor", declarou.
Depois de ser discutido a emenda foi colocada em votação tendo um empate de quatro votos a favor e quatro contra fazendo com que a decisão saisse através do voto de minerva do Presidente Geneton que foi contra a emenda, portanto reprovando a emenda de autoria do Vereador Braz de Sousa. Em seguida o Presidente colocou projeto de Lei 433/2011 em votação que foi aprovado por Unanimidade, todos os funcionários do quadro do FUNDEB estão de parabéns vão receber cada um por igual 40 % de abono sobre o seu último vencimento. (com Ascom)

TRANSPOSIÇÃO: FUI E VI. QUASE CHOREI: Por Padre Djacy Brasileiro

Na sexta feira passada, sob um sol causticante e muita poeira, passei um bom tempo visitando as obras da transposição no município de São José de Piranhas, na região de Cajazeiras. Nessa região, fica o eixo norte, por onde as águas do rio São Francisco irão passar, beneficiando todo sertão paraibano.
Como cidadão, fui fiscalizar essa obra. Fiquei triste, decepcionado, e quase chorei ,quando vi o lote sete sem nenhum operário,sem máquina, sem nada. Parecia mais um deserto. Sem nada, sem ninguém. Uma revolta apoderou-se de mim.
Meu Deus, pensei, por que essa obra parece não ser mais prioridade? Por que este lote está parado? Qual o motivo? Há alguma explicação para isso?
Engraçado, agora só se fala em copa, tudo gira em torno da copa 2014, enquanto isso, uma obra que vai beneficiar 12 milhões de nordestinos vai caindo, aos poucos, no esquecimento.
Levei sol e poeira,mas valeu apena,fiz meu papel de cidadão que só quer o bem do povo querido da Paraíba.
Minha conclusão: Parece que mais uma vez, tudo não passará de um sonho, somente um sonho!
Padre Djacy Brasileiro. Siga-me pelo o twitter: @padredjacy

Wilson Braga contrata advogado para não perder mandato na Assembleia ; documentos já foram entregues a defesa

O deputado estadual Wilson Braga (PSD) não cochilou com a possibilidade de perder o mandato por infidelidade partidária e já constituiu, nesta quinta-feira (17), o advogado Johnson Abrantes para lhe defender no processo em que suplentes do PMDB alegam infidelidade partidária. Braga é acusado de por Ivaldo Moraes (PMDB) e Nivaldo Manoel (PMDB) de deixar o PMDB para ingressar no PSD e , segundo os peemedebistas, deve ser enquadrado na Lei de Fidelidade Partidária.
O deputado, eleito pelo PMDB em 2010, ingressou na nova legenda, fundada na Paraíba pelo vice-governador Rômulo Gouveia (PSD), mas Ivaldo e Nivaldo, suplentes do PMDB, alegam que mesmo assim, Wilson Braga deve ser considerado infiel e por isso buscam na Justiça Eleitoral o retorno do mandato para o PMDB. Johnson Abrantes disse que o deputado não corre risco de perder o mandato no parlamento estadual. O advogado lembra que é permitido aos mandatários migrar de legenda para fundar um novo partido sem risco de perder mandato.
De acordo com Johnson Abrantes, Braga seguiu todos os preceitos legais para sair do PMDB e a legislação em vigor garante a permanência do ex-governador na Assembleia. (com MaisPB)

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Miguelzinho é eleito presidente do PMDB e o prefeito Dudu Pinto decide apoiá-lo a sucedê-lo em Boa Ventura

Prefeito Dudu, ex-prefeito Mirabô e Miguelzinho
O PMDB do município de Boa Ventura fez sua convenção, no último domingo (13), e elegeu como novo presidente do Diretório Municipal o ex-vereador e ex-presidente da Câmara local Miguel Estanislau Filho, que teve outra boa notícia para comemorar. Durante o evento, que contou com a presença de muita gente, o prefeito [já reeleito] Dudu Pinto (PSDB) acabou o suspense e anunciou o apoio de seu grupo político ao jovem peemedebista como candidato a sua sucessão nas eleições de 2012.
Era tudo que Miguelzinho, como é mais conhecido, queria ouvir para continuar mais forte sua articulação junto as demais lideranças políticas do município visando uma ampla aliança em prol do seu nome para suceder o atual prefeito. Miguelzinho deu grande demonstração de jogo de cintura ao conquistar, além do prefeito, apoios importantes no município, a exemplo, do ex-prefeito Mirabô Pinto, um dos nomes mais respeitados no município e membro de tradicional família da região.
Anunciaram apoio a postulação de Miguelzinho, o atual presidente da Câmara o vereador Antônio Renê e os vereadores Clério Alves (ex-presidente da Casa) e Antônio Madalena. Inclusive, a Família dos Madalena foi a primeira a abraçar a causa. E os apoios não param por aqui, não, pois Miguelzinho conseguiu reunir membros da tradiconal Família Gomes, liderada pelo ex-vereador Antônio MIguel que vai trabalhar pesado para eleger o peemedebista ano que vem a Prefeitura local.
"Enquanto outros seguem desagregando, nós procuramos convergir em torno de um único objetivo que lutar pelo bem-estar do povo de Boa Ventura. E a prova disso é a união de diversas correntes que estarão conosco nesse objetivo", disse Miguelzinho. Um das adesões ao seu nome que traz grande significado é a atual secretária municipal de Saúde, Carmem Lúcia (mais conhecida como Lucinha) que até bem pouco tempo despontava como provável sucessora do atual prefeito. Outro nome de significativa importância nesse projeto de Miguelzinho é o da ex-vereadora Drª Divan Pinto, que está entre os cotados para prováveis vice na chapa situacionista.
Presença, também, na convenção de vários pré-candidatos ao cargo de Vereador que decidiram unir força em prol do nome de Miguelzinho, como por exemplo: Moura, Sandro Gonçalo e Raimundo (genro de Saulo Boi). O ex-vereador Raimundo Vaqueiro também decidiu anunciar apoio a postulação de Miguelzinho. Anunciado apoio ainda de Pedro Filho e Paluca, representando o pai: ex-prefeito Pedro Pinto.
Em fim, uma verdadeira festa em que o PMDB mostrou sua potencialidade para formar uma aliança com o PSDB e conquistar o poder local ano que vem. Vale salientar o esforço concentrado que o peemedebista teve para firmar essa aliança, já que ele estava na oposição até pouco tempo atrás e com um pensamento de convergência conseguiu unir diversas lideranças políticas num mesmo projeto.
 Acima, Clério Alves abraça Miguelzinho; Abaixo, líderes da Comunidade Gomes
Acima, presidente da Câmara Antônio Renê e secretária Lucinha prestigiando Miguelinho; assim como, o pré-candidato a vereador Sandro Gonçalo.

Escola promove evento cultural em Santana de Mangueira

A Escola  Prefeito Francisco Braga, no município de Santana de Mangueira, realizou ontem (14), a III Feira de  História que teve como tema: Brasil de Diversidades Mil. O evento que foi coordenado pelo Professor de História Paulo Cezar R. Silva começou às 8h da manhã e terminou ás 16h, contando com a participação de toda comunidade estudantil da Escola. O objetivo da Feira foi apresentar um País de dimensões continentais e de diversidade étnica, cultural.
O Brasil convive em plena harmonia com todas elas. Na oportunidade foram expostas as mais variadas caracteristicas das nossas cinco Regiões, com arte, cultura, reliligião e muita história. A Feira terminou ás 16 horas no Clube Fomula Nitão Mangueira, com apresentação da turma 3º ano médio, e teve como tema As bases da nossa colonização. Uma visão de Casa Grande e Sensala. Na oportunidade estiveram presentes a Diretora  da Escola Maria Luceni Inácio, a Prefeita  do Município  Tânia Nitão, Profesores, alunos e é claro a reportagem do Portal Conceicao Verdade, através do Reporter George Luís. (com ConceiçãoVerdade)

Zé Maranhão diz que Cássio elegeu RC governador, 'ele não teria passado da ponte do Rio Sanhauá'

O ex-governador José Maranhão (PMDB) foi o convidado do programa de TV Conexão Arapuan, apresentado por Luís Tôrres, desta segunda-feira (14). O peemedebista comentou sobre as perspectivas para 2012, falou sobre suas relações políticas, sobre o Governo de Ricardo Coutinho, a crise do PMDB e até revelou a sua idade. Maranhão falou logo no início do programa que Ricardo se elegeu governador apenas porque teve o apoio do senador Cássio Cunha Lima (PSDB). "Sem Cássio, Ricardo não tinha nem passado da ponte do Rio Sanhauá", ironizou.
“Quem ganhou essa eleição foi Cássio. Ricardo não era conhecido além da ponte de Bayeux e foi Cássio quem o levou a Campina Grande, dando-lhe aquela vitória espetacular na cidade. Então Ricardo deve a Cássio”, enfatizou Zé. Sobre a greve do Fisco, disse Zé: “Eles – os grevistas – estão querendo que o Governo cumpra a lei. Eu cumpri todas as leis aprovadas por Cássio, inclusive a do Fisco. Ricardo Coutinho não tem coragem de admitir que está contestando uma Lei do tempo de Cássio”. A crise financeira foi igualmente contestada por Zé: “Deixei 600 milhões de reais de saldo. As vantagens que concedi o fiz porque sabia do aumento da arrecadação, que terminou acontecendo. Tinha e tem dinheiro para pagar inclusive a PEC 300”.
O ex-governador foi questionado em relação as declarações do atual governador que disse ter encontrado uma Paraíba falida quando entrou no Palácio da Redenção e entregue a violência. "Ricardo disse que faria da Paraíba uma Suiça em pleno Nordeste, mas é só olhar nos jornais e você vê como é a segurança pública do Estado, ela não existe", contou. A conversa chegou ao assunto dos "Fantasmas do Governo", funcionários que aparecem na folha salarial, mas estão mortos ou não trabalham no governo. "Eu não tenho receio de que esses nomes apareçam nos arquivos que constam ao meu Governo, eu fui o primeiro a denunciar esses Fantasmas, estou aguardando para ver o resultado", disse.
Eleições 2012 - A respeito das disputas eleitorais municipais, Maranhão comentou suas razões para colocar seu nome na disputa para a Prefeitura de João Pessoa. "Eu tenho sido muito pressionado pela população. Acredito que posso fazer por João Pessoa o que ela precisa, e fiz muito por essa cidade quando fui governador, como a duplicação da BR 230", colocou. "O trânsito em João Pessoa está um pandemônio. A verticalizão da cidade tornou o trânsito caótico. Uma das minhas idéias é utilizar o sistema ferroviário, que já existe, mas a população evita porque está numa situação precária", disse.
Então veio o momento de falar no candidato do PMDB para as eleições, Maranhão é pré-candidato do partido ao lado de Manoel Júnior e foi levantada uma questão de que a decisão não seria tomada de forma saudável. "Só quem não conhece a minha relação com Mané Júnior, poderia imaginar que eu quisesse atropelar um companheiro da envergadura e talento como ele. Quando Mané era ainda estudante de medicina e eu era deputado estadual, o município de Pedras de Fogo precisava de alguém, e eu e mais alguns companheiros colocamos o nome de Manoel Júnior para ser prefeito", continua.
"O candidato será aquele que apresentar maiores índices nas pesquisas, eu não farei oposição a Manoel jr, não vou atropelá-lo. Os adversários trabalham para gerar abalos, mas a maior prova de que estamos bem é que passou o período de filiação e Manoel Júnior ainda está no PMDB. Se ele for escolhido o candidato, eu vou trabalhar na campanha dele, assim como eu espero que ele faça por mim", declarou.
O ex-governador foi questionado se não seria mais prudente poupar energias para 2014 e se fosse eleito prefeito, a disputa pelo Governo iria sair da pauta. "Não pudemos pular etapas, 2014 ainda está distante. Se eu for eleito prefeito, 2014 sai do calendário, sai com toda certeza. Ninguém pode fazer de uma cidade como João pessoa um trampolim", disse. Apesar de justificar que é cedo para falar sobre 2014, ele não deixou de fazer um comentário. "Veneziano é candidato natural para o Governo".
Relação com Cássio - Fala-se muito nos bastidores políticos sobre uma reaproximação entre Maranhão e o tucano, o peemedebista explicou. "Toda essa cogitação resultam de fatos que são evidentes e palpáveis, a relação entre Cássio e Ricardo não esta boa. Cássio disse numa entrevista que não era meu inimigo pessoal, mas meu adversário político. A partir daí as pessoas fazem interpretações. Há muito tempo eu e Cássio não conversamos sobre política, apeas nos cumprimentamos quando nos vemos", completou.
Sobre as recorrentes saídas de deputados e a vontade declarada do deputado Doda de Tião de deixar o PMDB, o "velhinho" avaliou, "Há pessoas que só sabem viver na sombra do governo, sempre inventam um pretexto para sair, mas no fundo é isso. Vou fazer aqui um papel de advogado do Diabo, por exemplo, Ricardo Coutinho perdeu os deputados do seu partido nas eleições, mas foi eleito. Então não tem essa história de que o partido esta fraco porque perdeu 3 deputados", concluiu.
Idade - Vários internautas quiseram saber a idade do ex-governador e por quanto tempo ele ainda pretende atuar politicamente, no que ele respondeu, Eu não me sinto cansado. Tem um provérbio que diz, 'Acho que vou morrer dentro das botas', ou seja, vou morrer na política. Não vou fazer suspense sobre a minha idade, tenho 75 anos", terminou. (com PedroCallado)

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Fábio e Ivete Arruda em passeio pelos Estados Unidos

 
Fábio e Ivete tendo ao fundo a Casa Branca
O blog acaba de receber, direto dos Estados Unidos, contato do amigo Fábio Arruda, ex-prefeito do município de Boa Ventura, que está com a esposa Drª Ivete, promotora de justiça e ex-primeira-dama, fazendo um tour pela terra do 'Tio San'. 
A seguir vocês podem conferir visitas que o casal fez, neste final de semana, a capital dos USA, Washington DC, aonde passaram pela Casa Branca, pelo Abrahan Lincoln Memorial, pelo Capitol [sede do Congresso Americano], pelo Memorial do Holocausto, dentre outros pontos históricos. 
Fábio e Ivete estavam acompanhados do seu irmão Sylvinho e, como sempre, em sua passagem pelos Estados Unidos adquire grande aprendizado histórico e idéias de um país de primeiro mundo em questão de administração, como cultura [vale salientar o alto nível de leitura entre os americanos, que tem isso como costume], educação no trânsito, limpeza, avanço tecnológico, desenvolvimento financeiro e comercial, dentre outros. 
 
O casal posa para foto com o Capitólio ao fundo
O casal está hospedado na casa da mãe dele, dona Nativa Bezerra, que reside a mais de 20 anos dem New York, tendo sua profissão como pisicóloga na capital do mundo, Manhatam conhecida como o centro financeiro do mundo. "Que esta estada, minha e de Ivete, está nos servindo mais uma vez como uma verdadeira experiência profissional", comentou Fábio.
O casal visitou também o Estado de New Jersey, conhecido como o Estado Jardim, pelo verde que ali é cultivado e preservado. Isso porque no verão, o sol realça o verde e no outono as folhas ganham tons alaranjados, e o cenário fica ainda mais romântico para um passeio desses.
Coisa de gente chique! Pois, quando descrevemos Nova York, por exemplo, como uma selva de arranha-céus, com ritmo acelerado e festa todas as noites, pode parecer que a cidade é tudo menos um destino romântico.
Acima, o casal aparece a frente do Abrahan Lincoln Memorial, e, abaixo, Ivete com Sylvinho

domingo, 13 de novembro de 2011

O PTN promove grande evento em Itaporanga, mostra sua força e reafirma disposição para ser o destaque em 2012

 
O Partido Trabalhista Nacional (PTN) promoveu uma grande festa em Itaporanga, na manhã deste sábado (12), para apresentação do desempenho extraordinário conseguido no fim do prazo para filiação de pré-candidatos para as eleições de 2012. O evento foi realizado nos salões do Atlântida Esporte Clube e contou a participação da Executiva Estadual, de filiados, admiradores e companheiros dos municípios vizinho.
O presidente estadual da legenda Fábio Agra de Medeiros Napóles [secretário executivo estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos] veio a Itaporanga externar alegria com as conquistas, assim como, reafirmar apoio ao comando municipal, exercido pelo multimídida Ricardo Pereira, nas articulações junto aos demais partidos visando as eleições municipais de 2012. A conselheira tutaler Roberta Pereira, secretária municipal do PTN, foi a cerimonialista do evento.
 
A mesa de honra do evento foi composta pelo presidente estadual Fábio Agra; pelo presidente municipal Ricardo Pereira; pelo prefeito Djaci Brasileiro (presidente municipal do PSDB); pelo ex-superintendente do DNIT-PB Expedito Leite (PSC); pelo Dr. João Paulo (presidente do PTN/Serra Grande); pela diretora do H.D.I Drª Wilka Rodrigues, representando sua irmã Wilza (vice-prefeita / PSD), e seu pai Will (presidente do PDT); pelo vereador Duvan Pereira, pelo vereador Erivaldo Rufino, pelo secretário municipal de Saúde Gaudêncio Mendes, pelo Chefe de Gabinete Ricardo Pinto e pelo advogado Dr. Neto Ferreira (representando os pré-candidatos do PTN ao cargo de Vereador).
 
Ainda registramos a presença do vereador Zé Porcino (PMDB), Paulo Porcino e Damião Ferreira (secretário do PMDB) que usou da palavra e deixou a mensagem de saudação ao PTN enviada pelo ex-prefeito Antônio Porcino (presidente municipal do PMDB), que se encontrava em São José do Rio Preto - SP. Marcaram presença, também, o suplente de vereador Bebé Tolentino (presidente do PSC); o professor Jucivan Araújo (presidente do PT); o professor João Pereira (presidente do PV); Risoneide Pereira (presidente do PMN); além de representantes de outras elegendas como PP, PR, PRTB, PRP, PPS, PRB, etc...
 
Em sua fala o advogado Neto Ferreira afirmou que o PTN será a ponta de lança das próximas eleições com potencial para eleger uma boa bancada de vereadores e de fazer a diferença em qualquer situação que, possivelmente, aparecer quanto ao debate para formação de chapa majoritária. "Estamos unidos e coesos na luta pelo sucesso nas próximas eleições o que já está projetado diante de um trabalho bem feito do nosso presidente Ricardo Pereira. O PTN não se vende nem se rende mas sim dirá como deverá ser a condução do processo eleitoral, porque somos um grupo que espeitado e honrado para isso", disse o advogado.
 
Quando de sua participação o Dr. Expedito Leite felicitou o presidente municipal do PTN pelo valoroso trabalho feito para o fortalecimento do partido e disse que o PSC está aberto para a formação de uma ampla coligação para as eleições de 2012. "Você está de parabéns, Ricardo, por esse feito e lhe digo que o PSC quer participar de um projeto que vise fazer história no município, como o PTN vem fazendo. Vamos conversar muito e se for desejo do PTN a história política de Itaporanga terá grandes surpresas nas eleições de 2012", disse. Esse mesmo entendimento foi base das palavras de Bebé Tolentino, em sua fala.
 
Já o prefeito Djaci Brasileiro enalteceu a desenvoltura que PTN conseguiu na 'Rainha do Vale' e afirmou que o partido é um parcerio importante, desde as eleições de 2008, que participa e ajuda seu governo. "Vejo com muita alegria essa desenvoltura do PTN e não poderia ser diferente diante do extraordinário trabalho feito por Ricardo, que dá importante contribuição ao nosso governo. Por isso, Fábio seu partido se tornou essa força em Itaporanga. E nestas eleições de 2012, é nossa vontade que continue sendo um dos nossos mais valorosos parceiros porque tenho o PTN como um aliado preferencial", pontuou o prefeito.
Por sua vez, o presidente municipal agradeceu os elogios e reafirmou a determinação do PTN em ser um parcerio privilegiado para as eleições municipais de 2012. Ele narrou a trajetória do partido em Itaporanga e agradeceu o apoio que tem recebido da executiva estadual. "Agradeço a todos as palavras elogiosas em relação a minha pessoa, ao presidente Fábio Agra pelo apoio que tem nos dado nessa luta e aos companheiros petenistas pela confiança depositada em nosso projeto. Continuo afirmando, sem medo de erra, que o PTN está pronto pra fazer história em Itaporanga com a eleição de uma boa bancada de vereadores e presença na mesa de discussão quando da formação da chapa majoritária. Não aceitamos ficar de fora, em hipótese alguma. Pois uma força como a que temos deve ser respeitada porque a política tem que ser feita em via de mão-dupla", disse Ricardo.
 
Ao fechar a participação dos oradores o presidente estadual facultou a palavra a pláteia, narrou a bonita trajetória da legenda e reafirmou o apoio ao comando municipal para a condução política visando o pleito de 2012. "O PTN tem história e é um dos que mais cresce na Paraíba. Obtivemos quase 100 mil votos nas eleições de 2010, elegendo dois deputados dentre eles o mais votado da história da Paraíba. Em Itaporanga não será diferente pois o trabalho que o companheiro Ricardo Pereira vem fazendo conquistou para o partido o respeito, a credibilidade, a coragem e a força necessária para ser protagonista em 2012. Vamos trabalhar para eleger uma boa bancada de vereadores e Ricardo tem nosso aval para articular, junto com nossos pré-candidatos a vereador, participação na chapa majoritária, caso seja possível e haja o convite. Parabéns Ricardo e agradeço ao povo de Itaporanga por acreditar e confiar em nosso projeto", concluiu.
Ao final do evento foi servido um almoço muito apetitoso feito pelo Buffet da Rose, que seguiu por toda a tarde do sábado (12). Veja, abaxio, alguns momentos do evento:
 Parte dos pré-candidatos ao cargo de vereador nas próximas eleições de 2012
 Vereador Duvan, Dr. João Paulo, Fábio Agra, Ricardo, prefeito Djaci e Judivan Custódio
 Dr. Fábio Agra com Antônio Modesto
 Ricardo Pereira, Celina, Dr. Fábio e Neto Ferreira
 Dr. João Paulo, Dr. Fábio Agra e o 1º Sargento PM Anchieta
 Prefeito Djaci, professor João Pereira e o presidente Fábio Agra
 Vereador Duvan, a esposa Salete, o filho Juan Gutemberg e família prestigiaram o evento
  
 Após o almoço os comes e bebe seguiram durante toda a tarde