Na encontro também estiveram presentes os deputados estaduais Júnior Araújo e Wilson Filho e os parlamentares federais Murilo Galdino e Hugo Motta, além da chefe de Gabinete de Itaporanga, Calina Dantas.
sexta-feira, 19 de janeiro de 2024
Com as bênçãos do governador João Azevêdo, Dr. Azif Lemos passa a ser candidato do governo em Itaporanga com apoio do prefeito Divaldo
quinta-feira, 18 de janeiro de 2024
Com nome consolidado, líder nas pesquisas (45%), Dr. Azif Lemos segue sereno e pé no chão para nova fase (se for o caso) como candidato do governo em Itaporanga
Caminhada nada fácil de ser trilhada. Paulinho de Zié, candidato com votação expressiva em 2020, está aí como prova. Sem apoios de vereadores de mandato, nem de ex-prefeitos, fez um bom trabalho e marcou terreno na política local. Agora, Dr. Azif Lemos atrai apoios como um imã. É o centro das atenções, com o vento soprando à seu favor.. (Veja AQUI)
Mesmo pré-candidato no campo da oposição, sempre se portou como aliado do governador João Azevêdo (PSB), nunca escondeu. Trabalhando diuturnamente com essa perspectiva de se darem as mãos em prol de Itaporanga. Centrado, pé no chão, homem de fé, decente, Dr. Azif Lemos sabe que o destino pavimenta essa estrada.
O governo trabalha para alinhar a base onde for possível e Itaporanga não seria diferente. Com o apoio dos deputados Adriano (presidente da ALPB) e Murilo, Dr. Azif Lemos é ativo importante e conferiu isso do influente deputado Eduardo Carneiro, através do grupo de Paulinho de Zié. Era questão de tempo para o governo sinalizar positivo para a base liderada pelo prefeito Divaldo.
Jovem (33 anos) acreditado, dinâmico, de ideias arejadas, com excelente aceitação popular, nome leve, que agrega em torno de si apoios suficiente que vencer o pleito, Dr. Azif Lemos é expoente dos maiores ramos da árvore itaporanguense, com as famílias: Lemos, Bidô, Davi, Barreiro, Pinto, Rodrigues, Alves, Carvalho, Pereira e Neves, que tem vasto leque de serviços prestados ao povo e município.
Ou seja, tem o que mostrar num trabalho voltado à quem mais precisa, com humildade e dedicação. "Estou disposto contribuir como alternativa para o povo de minha terra. Pois penso que a política é para construir a felicidade das pessoas e não para tornar insuportável a vida delas", comenta.
Esse diferencial potencializa Dr. Azif Lemos para ser candidato único da base do governo com força para ser chancelado pelo povo como condutor dos destinos da "Rainha do Vale" a partir de 2025.
Carla Jéssika se encontra com o ex-prefeito Fábio Arruda e conversam sobre definições de sua pré-campanha a prefeita de Boa Ventura
terça-feira, 16 de janeiro de 2024
Eleição em Itaporanga: Judivan Custódio diz que vota em quem o prefeito pedir: "Somos grupo e seguimos a decisão do prefeito. Se for pra apoiar Dr. Azif vamos votar nele, não temos nada contra".
![]() |
Signatário do blog ladeado por Judivan e Jean |
Pai do jovem médico Jean Vanderest, gente de bem, profissional qualificado, de grande estima, que está apenas no começo de sua carreira profissional, lançado meses atrás pelo prefeito como pré-candidato da situação, Judivan Custódio afirmou que votará em quem o prefeito decidir apoiar, por ser um "cara de grupo", caso ocorra uma mudança de rota .
Afirmativa que surge diante da possibilidade real de um alinhamento político do grupo liderado pelo prefeito com a pré-candidatura do médico Dr. Azif Lemos, nome da oposição. "Sou um cara de grupo, aliás todos nós da situação. Vamos votar em quem o prefeito decidir apoiar", declarou o vereador em caso de se retirar a postulação da situação, que tem seu filho como ponta de lança.
"Se for Dr. Azif Lemos vamos votar nele. Não tenho nada contra, pelo contrário, é uma pessoa de bem, gente boa. Vamos votar em quem Divaldo decidir apoiar", afirmou Judivan. Sua postura vai ao encontro da perspectiva que o governo estadual busca como solução para uma candidatura única que represente sua base política em Itaporanga. Pois, Dr. Azif Lemos, mesmo na oposição, é aliado do governador João Azevêdo.
De fato há conversas em curso nessa perspectiva, o que é perfeitamente possível em se tratando de disputa eleitoral. Ora, todos fazem isso. O diálogo faz parte da política desde a antiguidade. Se vai acontecer aliança, é outra história. É válido lembrar que Dr. Azif é um candidato aliado ao governo e é do interesse do governo juntar toda sua base política onde for possível. Onde não for possível, cada um segue seu caminho.
Entretanto, o fato do vereador, pai do pré-candidato da situação, se dispor ao diálogo e se despir de ambição e vaidade já é um passo enorme na construção de uma via de consenso num bloco só. O erro de outrora, visto em outros campos, com vaidades à flor da pele, impediu que a oposição vencesse o pleito de 2020. Agora, não seria inteligente a situação imitar a oposição de outrora.
O prefeito deu mais um passo na possibilidade de apoiar a candidatura de Dr. Azif Lemos. Se vai ser concretizado isso, só o governador João Azevêdo irá anunciar. Quanto a Dr. Azif Lemos, continua aonde sempre esteve como candidato aliado ao governo e que pode receber o apoio da situação.
Em Itaporanga, Vereadores da base se reúnem para discutir temas que pautará os trabalhos legislativos a partir de hoje
Estiveram reunidos: o presidente da Casa Dean Caetano, o decano Duvan Pereira, Judivan Custódio, Hélio do Bar, Bebeto Ricarte e Bibi de Albino. Eles também conversaram sobre assuntos políticos, claro, debatendo este período pré-eleitoral em que estamos com todos os lances e acontecimentos ocorridos nos últimos dias.
"Debatemos sobre a pauta que vai ditar os trabalhos legislativos que já está de volta, bem como, os assuntos políticos. E vamos unidos continuar o trabalho em prol do povo de Itaporanga", comentou o vereador Judivan Custódio em contato com o blog.
Sobre o que corre nos bastidores quanto à sucessão municipal deste ano, virá à tona no momento certo. Aguardem!!!!
João ‘abençoa’ aliança entre Jhony e Romero, em CG: “Perfeitamente possível, depende se ele vai assumir a candidatura”
Questionado sobre as definições em Campina Grande, João Azevêdo negou que o PSB esteja esperando por uma decisão do deputado Romero Rodrigues e lembrou que o partido conta com o nome do secretário de Saúde, Jhony Bezerra, e de outras forças políticas para a disputa.
Nos bastidores, o rompimento do parlamentar federal com o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), é tido como certo. Em declaração à imprensa, o próprio Romero deixa margem para especulações nesse sentido.
“No momento adequado isso pode ser discutido. Não há dificuldade nenhuma para uma futura composição, agora vai depende se o deputado Romero vai assumir essa candidatura”, disse.