sábado, 2 de abril de 2022

Galego Souza comemora fortalecimento do Progressistas e dá boas-vindas a Lindolfo Pires e Aron René, ex-prefeito de Itatuba que deixou o Republicanos...

O deputado estadual Galego Souza comemorou neste sábado (02) o fortalecimento do Progressistas com a chegada de novos filiados que irão concorrer às eleições deste ano na paraíba e saudou o ingresso na sigla do deputado Lindolfo Pires e do ex-prefeito da cidade de Itatuba Aron René, que tinha se filiado dias atrás no Republicanos.

Galego pontuou a importância deste fortalecimento e previu o Progressistas paraibano ainda mais forte na Assembleia Legislativa da Paraíba e na Câmara Federal no ano que vem.

“Recebemos os novos filiados do Progressistas, o companheiro, colega deputado Lindolfo Pires e o pré-candidato a deputado estadual Aron, ex-prefeito de Itatuba que também ingressou nos quadros do Progressistas juntamente com muitos outros que estão se filiando para concorrer as eleições deste ano” comemorou o parlamentar.

Quem também esteve presente nas boas-vindas ao novo grupo de filiados foi o secretário da Indústria e Comércio de Santa Rita, Flávio Panta.

Lindolfo Pires se filia ao Progressistas de Aguinaldo e confirma apoio à reeleição de João

Após deixar o podemos, o deputado Lindolfo Pires disputará nas eleições deste ano uma cadeira na Assembleia Legislativa pelo Progressistas, do deputado federal e pré-candidato ao Senado Aguinaldo Ribeiro.

De acordo com as informações do próprio parlamentar o acerto se deu ao fato de que o Progressistas estará ao lado de João nas eleições deste ano, garantia que no Podemos ele não teria recebido apoio substancial para assegurar sua eleição.

Vale ressaltar que o governador João Azevêdo (PSB) já sinalizou que Aguinaldo seja o candidato ao Senado pela sua chapa, declarando que aguarda o comunicado oficial do parlamentar e suas condicionantes.

Reviravolta: A contraproposta do Republicanos para o governo com Adriano ao Senado, Lira na 1ª Suplência, e a vice indicada por Veneziano...

E para não recuar do apoio já declarado à Efraim Filho (União Brasil) em favor de Aguinaldo Ribeiro (Progressistas), o Republicanos pode lançar o nome do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, como candidato ao Senado após as imposições de Aguinaldo. Informa Alan Kardec.

Os nomes do deputado federal Wilson Santiago e o do próprio ex-senador Raimundo Lira, que se filiou ontem ao partido, estão na mesa como opções também. A vaga de vice seria oferecida ao senador Veneziano Vital (MDB). E essa seria a contraposta do Republicanos ao governador João Azevêdo (PSB) que busca a unidade da base em torno do nome de Aguinaldo.

Alçada à CMJP pelo governo, suplente de vereadora em JP se filia ao PSB e recua de apoio a Pedro

A nomeação do vereador pessoense Zezinho Botafogo (Cidadania) para Secretaria de Esporte do Estado provocou uma baixa no número de apoios do pré-candidato Pedro Cunha Lima ao governo. 

Isso porque a ida de Zezinho para administração estadual vai beneficiar a primeira suplente do Cidadania, a ativista da causa animal Fabíola Rezende, que havia declarado apoio ao tucano no mês passado. 

A parlamentar se filiou ao PSB na quinta e votará em João Azevêdo (PSB) para governador. Nas eleições de 2020, Fabíola obteve 3.350 votos para a Câmara de João Pessoa.

Rede Sustentabilidade cresce na janela partidária: Nominata surpreendeu grandes partidos

O trabalho realizado pela Executiva Estadual da Rede Sustentabilidade, antes e durante a janela partidária, embora silencioso, pegou de surpresa grandes partidos na Paraíba.

Em pouco menos de duas semanas, a Rede filiou e anunciou a pré-candidatura de nomes como Ronaldo Lucena de Queimadas, Dr. Eduardo Brito, ex-prefeito de Mamanguape; Dr. André Lima, candidato a prefeito de Cabedelo; Félix Araújo, ex-prefeito de Campina Grande; Magno de Bá, ex-prefeito de Passagem; Professor Francisco, referência na defesa da causa animal; Fábio Petterson enfermeiro e presidente do SATENF – PB, além da pré-candidatura à reeleição do deputado estadual Chió.

A porta-voz feminina do partido na Paraíba e dirigente do Elo Nacional, Cristiana Almeida, destacou a postura do partido, como responsável pela procura e adesão, antes e durante a janela partidária.

“Nós temos postura. A Rede Sustentabilidade ofereceu segurança, estabilidade, propósito e conduta, a todos que nos procuraram para a construção de um projeto em favor dos paraibanos. Dialogamos com muito respeito, pé no chão e tranquilidade, e com isso conseguimos estabelecer uma nominata forte que nos ajudará a ampliar nossa representação na Assembleia legislativa, bem como, chegarmos à Câmara Federal”, ressaltou a porta-voz.

Nomes como o vereador de Patos, Sargento Patrian, que já é filiado à Rede, também já anunciou pré-candidatura a deputado estadual, além da aceitação e engajamento na sociedade de nomes que representam a renovação política como o influencer Deninho Gari de Pirpirituba; Bianca Quilombola de Dona Inês; e a primeira pré-candidatura coletiva trans na Paraíba, formada pela Dra. Giseli e Daniel Valentim.

“Junto com o PSOL, que também está anunciando nomes competitivos, a exemplo de Dr. Olímpio em Campina Grande, a nominata da federação Rede/PSOL vem pra mostrar a Paraíba, que política se faz com respeito e propósito. São pessoas do povo que irão concorrer, empresários, médicos, garis, quilombolas, trans, juristas, todos realmente comprometidos com a renovação e o bem dos paraibanos. Mas, não acabou. A Rede tem mais surpresas para anunciar em breve”, finalizou o deputado estadual Chió.

Olenka Maranhão se filia ao Republicanos e vai disputar eleições em lado oposto ao irmão Benjamin, que está no MDB...

A ex-deputada estadual Olenka Maranhão está de volta à cena política. Ela se filiou ao Republicanos nesta sexta-feira (1º). Pré-candidata a deputada estadual estará em lado oposto ao irmão, o ex-deputado Benjamim Maranhão (MDB), que está na disputa por uma vaga na Câmara.

Benjamim tenta se cacifar como herdeiro politIco do ex-senador José Maranhão. Está longe disso. Os dois irmãos romperam após o emedebista tentar interditar a mãe, a ex-prefeita de Araruna Wilma Maranhão na Justiça, o que foi negado.

A ultima filiação de Olenka foi ao MDB. Ao entrar no Republicanos. pode-se dizer que está ”em casa”. Encontrou companheiros da antiga legenda a exemplo de Hugo Motta, Raniery Paulino, Wilson Santiago, Wilson Filho, Márcio Roberto e Francisca Motta.

Vereador Zezinho do Botafogo assume Secretaria de Esporte do Estado

A Secretaria de Esporte da Paraíba tem novo comando. O governador João Azevêdo (PSB) nomeou neste sábado (2/4) o vereador pessoense Zezinho Botafogo (Cidadania) como chefe da pasta. A nomeação está publicada na edição de hoje do Diário Oficial do Estado.

Mersinho endossa tese de unidade pregada por Aguinaldo: “Não faz sentido PP está em um palanque onde haja divisões”.

Pré-candidato a deputado federal, o vice-prefeito de Cabedelo, Mersinho Lucena (Progressistas), endossou a fala do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas), pré-candidato a senador, sobre a necessidade de união em torno de uma chapa majoritária única nas eleições desse ano, sem divisões. Para Mersinho “não faz sentido nenhum o PP está em um palanque onde haja divisões”.

Segundo Lucena, o Progressistas chega para se acostar ao Republicanos em torno do projeto governista e espera reciprocidade. “Essa união tem que prevalecer, porque não faz sentido nenhum o PP está em um palanque onde haja divisões. O PP vem para unir junto ao Republicanos, junto ao governador, com todos que fazem parte da base aliada do governador. Não faz sentido estarmos em um palanque onde haja divisões”, pontuou.

Sobre a parceria com João Azevêdo, o vice disse que é mais do que natural os dois reeditarem a dobradinha firmada em João Pessoa, que deu certo e fez os dois partidos, o do prefeito Cícero, e o do governador, se saírem como os maiores vitoriosos daquele pleito.

“Eu acredito que é mais do que natural. Se você avaliar o Progressistas foi o segundo maior partido que teve mais votos na Paraíba. O primeiro foi o Cidadania que era o partido do governador e eu acredito que essa junção que deu certo em João Pessoa é mais que natural que ela se estenda para todo o estado da Paraíba”, emendou.

sexta-feira, 1 de abril de 2022

Damião Feliciano assina ficha de filiação ao União Brasil para disputar reeleição à Câmara Federal e Julian Lemos monta calda expressiva pra eleger dois federais

O deputado federal Damião Feliciano assinou o termo de filiação ao União Brasil, nesta sexta-feira (1). Damião era um dos últimos parlamentares que faltava decidir acerca da mudança com o encerramento da janela partidária que acontece hoje. A filiação aconteceu na sede do partido, em Cabedelo.

O parlamentar tinha também outra opção que seria o PCdo B, mas optou pelo União Brasil, que surgiu da união do Democratas e PSL. Damião disputará a reeleição nas eleições de outubro. Ele disputará junto com Julian Lemos e Fernanda Albuquerque que estão na mesma legenda.

Julian Lemos aproveitou bem a janela partidária e montou um calda expressiva no partido para eleger dois federais. A fusão do PSL com o DEM também foi positiva, pois uma parte da base de Efraim Filho se somou ao projeto de reeleição do ex-bolsonarista. E por último, com a entrada de Damião Feliciano, o União Brasil se fortalece e projeta duas vagas na Câmara Federal.

O deputado federal Damião Feliciano era filiado ao PTB desde 2007, quando aceitou o convite feito pelo presidente nacional da legenda, ministro Carlos Lupi (Trabalho).

As novas filiações estão permitidas até as 23h59 desta sexta e até lá alguns indefinidos ainda devem trocar de partido. Na Assembleia Legislativa, 18 parlamentares mudaram de sigla para as Eleições 2022. Na Câmara Federal, três aproveitaram a janela. 


População de Conceição e municípios circunvizinhos festeja desapropriação da área da AABB para construção do Parque de Exposição e Feira do Gado

A população de Conceição de de municípios circunvizinhos, inclusive, dos estados do Pernambuco e Ceará, festejaram a coragem do prefeito Samuel Lacerda pela escolha acertada da área aonde funcionava por décadas a AABB, às margens da BR-361, para ser construída ali o Parque de Exposição que visa substituir a Feira do Gado local, já saturada por se encontra dentro da cidade. 

A desapropriação da área foi publicada no Diário Oficial na edição do última dia 10/03. A comemoração popular cresceu mais ainda com a decisão do juiz Dr. Francisco Thiago Rabelo, da Comarca local, que concedeu liminar, em grau de reconsideração, determinando a posse do governo municipal, da área em questão, desapropriada por se tratar, a obra (Parque de Exposição), à ser construída no local, de utilidade pública.

Trata-se de uma batalha jurídica pela Prefeitura de Conceição, que buscava a desapropriação da área para construção da nova feira do gado da cidade, maior comércio de animais de todo Alto Sertão Paraibano. Esse novo parque que viabiliza a comercialização de animais, é uma reivindicação antiga, e muito cobrada pelos comerciantes de gado.

Por se tratar de uma área particular (na foto ao lado do Posto Nativa), a Prefeitura de Conceição, através da Procuradoria do Município, buscou a aquisição do imóvel, através de um instrumento jurídico de desapropriação, em virtude de a obra ser de bem coletivo da sociedade, onde será gerado emprego e renda para o município.

Mesmo sendo uma liminar, o instrumento jurídico determinante na ação, os antigos proprietários nesse caso em específico, não poderão mais questionar a desapropriação, caso queiram, somente poderão questionar o valor do imóvel, que foi analisado com base em uma avaliação técnica (valor venal).   

Veja também: População de Conceição cobra ansiosa construção do Parque de Exposição - em substituição à Feira do Gado - prometido pelo prefeito Samuel Lacerda

Republicanos apaziguando ânimos: Governo nomeia assessor do deputado Hugo Motta, o boaventurense Fred Pinto, como novo secretário executivo da Pesca...

O Republicanos parece caminhar para uma solução com o apaziguamento de suas reivindicações enquanto partido nas tratativas para a unidade buscada na base de sustentação que leve o governador João Azevêdo (PSB) a anunciar, como previsto, semana que vem os seus companheiros(as) da chapa oficial que vão enfrentar o pleito vindouro.

O partido está fazendo indicações para a ocupação de espaços no governo. Um desses nomes é o de Fred Queiroga Pinto (foto), da cidade de Boa Ventura, no Vale do Piancó, para o cargo de secretário executivo da Pesca, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca. Ele já tomou posse na manhã desta sexta-feira em João Pessoa.

A secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca era comandada pelo ex-senador Efraim Morais, que tem o filho deputado Efraim Filho como pré-candidato ao Senado, e deixou o cargo semana passada.

Fred Pinto é assessor direto do deputado federal Hugo Motta, presidente estadual do Republicanos. Ele já exerceu cargo de Diretor na Emlur da prefeitura de João Pessoa na gestão passada de Luciano Cartaxo. 

Fred Pinto é sobrinho do atual secretário de Estado dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente, Desdete Queiroga que está no cargo desde meados de 2018 quando substituiu o governador Joao Azevêdo.

Prefeito de Bananeiras, Matheus Bezerra anuncia apoio à reeleição de João e Aguinaldo para o Senado, inclusive revelando o slogan da campanha: " Eu voto em JÁ: João e Aguinaldo, o futuro senador da Paraíba".

Prefeito do importante município de Bananeiras, no Brejo Paraibano, Matheus Bezerra anunciou, em contato com os jornalistas Napoleão e Chicco Soares, os candidatos que vai apoiar nestas eleições: João Azevêdo (Governador), Aguinaldo Ribeiro (Senador), Ruy Carneiro (Deputado Federal) e Tião Gomes (Deputado Estadual).

“Estou aqui, firme e forte, para que possamos fazer de Aguinaldo Ribeiro o futuro senador da Paraíba. Para que ele possa continuar trabalhando por todo o Estado, principalmente pela cidade de Bananeiras. Eu voto em “JÁ”, João e Aguinaldo. Para deputado estadual, Tião Gomes e federal Ruy Carneiro”, disse o prefeito.

Matheus Bezerra fez um breve balanço de sua gestão, em apenas 1 ano e 4 meses de mandato, e anunciou mais investimentos no município.

“Balanço extremamente positivo. Implantamos vários programas, apesar da dificuldade de momentos difíceis. Mas, implantamos um grande programa de regularização fundiária e estamos focados na qualidade e melhoria de nosso hospital, investindo no turismo, e se Deus quiser, faremos um grande festejo junino, retomando os festejos de nossa Paraíba”, acrescentou.

O prefeito detalhou ainda como serão realizadas as festividades juninas no município, que está programada para acontecer no mês de junho.

“Serão 30 dias de festividades. Abrindo os horizontes da nossa cidade para outros ritmos e outros públicos. Vamos ter eventos religiosos também, para o público católico, gospel, casamento comunitário, eventos gastronômicos. Será um grande festival para todos os gostos”, finalizou Matheus Bezerra.

Governador João Azevêdo surpreende e nomeia a enfermeira Renata Nóbrega como nova secretária de Estado da Saúde

O governo surpreendeu com a indicação da enfermeira Renata Valéria Nóbrega (foto), substituta de Geraldo Medeiros na Secretaria de Estado da Saúde. Ela já vinha atuando como auxiliar da Pasta na função de secretária Executiva.

Surpreendeu por que tinha-se como certa a nomeação de Daniel Beltrammi, que vai continuar no comando da Fundação PB Saúde. O governador João Azevêdo fez o anuncio da substituição de Medeiros, pré-candidato a deputado federal; na manhã desta sexta-feira (1º/4) durante um evento de de despedida de Drº Geraldo.

Quanto ao novo comandante da PM-Paraíba, o governo deverá anunciar neste sábado (2) quem vai para o lugar do coronel Euller, que deixa o posto para concorrer a um mandato político nas eleições de 2 de outubro.

Após encontro com Aguinaldo, que confirmou ser o senador na chapa de João, Nobinho anuncia renúncia à prefeitura de Esperança para disputar vaga de Deputado Federal

O prefeito do município de Esperança, Nobinho Almeida (PP), confirmou a pré-candidatura ao Senado de Aguinaldo Ribeiro (PP), o que lhe possibilitará ser pré-candidato a deputado federal. Ele projetou, ainda, que até amanhã deve ser oficializada a chapa com João Azevêdo (PSB) para governador e Aguinaldo Ribeiro para senador.

“Ele [Aguinaldo] pediu que eu continuasse em João Pessoa porque está bem encaminhada a chapa com João, Aguinaldo senador e Nobinho federal. Estamos torcendo para que ele faça isso de hoje para amanhã, o que seria perfeito. Eu estava de malas prontas para voltar para Esperança, mas Aguinaldo pediu que eu ficasse aqui e eu estou voltando para o hotel”, revelou.

Segundo explicou Nobinho, em entrevista à Rádio Arapuan, a sua renúncia à Prefeitura de Esperança dependia de Aguinaldo confirmar sua pré-candidatura ao Senado. Em caso do progressista recuar para disputar novamente a Câmara Federal, ficaria inviável para Nobinho.

“As informações que nós temos chance é que a possibilidade, a chance Aguinaldo sair candidato a senador são reais e, com a realidade da candidatura dele a senador, volta a realidade de Nobinho candidato a deputado federal. Deixarei a prefeitura, com certeza. Só posso ser candidato se eu deixar a prefeitura. Como ainda estamos aqui acertando alguns pontos, ficará para amanhã, mas está bem encaminhado”, detalhou.

Aguinaldo confirma nome ao Senado ao lado de João, quer unidade na base e alfineta Efraim: “Tempo todo de um lado (Governo) e passa para o outro (oposição)”.

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) confirmou nesta sexta-feira (1º) que recebeu a incumbência da Direção Nacional do Progressistas para disputar a vaga ao Senado Federal pela Paraíba nas eleições deste ano. Ele pregou desenvolver um ‘projeto de Estado’ a partir da aliança com o governador João Azevêdo (PSB) e toda a sua base, em plena união.

“Recebemos a missão e o desafio do nosso Presidente Nacional do partido, Ciro Nogueira. Acho que fui bem claro na minha posição quando aceitei esse desafio aceitando a pré-candidatura e pregando a unidade, que nós todos vamos construir a partir da aliança que foi feita aqui em João Pessoa, vencedora, com o governador João Azevedo. Eu acho que é isso nós temos que fazer pensar na Paraíba, tem muita gente pensando cada um em seu projeto pessoal e o nosso partido parte da premissa que a gente tem que olhar para o nosso Estado, para um projeto de estado que é isso que eu tenho defendido tanto no âmbito nacional quanto aqui na Paraíba”, disse.

Em referência a Efraim Filho, mas sem citar seu nome, Aguinaldo criticou políticos que têm escolhas entre ficar ‘de um lado ou de outro’, afirmando que o político teria projeto pessoal e não para a Paraíba.

“Não tenho para que lado. Quando você diz isso você tá dizendo que não tem projeto de Estado. Como é que eu posso dizer que eu posso ser candidato tanto com um ou outro, o que quer dizer que eu não tenho compromisso nenhum com projeto nenhum, isso aí é uma demonstração de quem só pensa em si, que não tem compromisso com o povo quem tá nessa esse tipo de articulação… gente que passou o tempo todo do lado agora se alinha com outro lado sem nenhum tipo de compromisso. Mas estamos partindo de uma lógica política e uma aliança que começou aqui em João Pessoa que foi vencedora”, definiu.

Aguinaldo ainda revelou que o governador João Azevedo deve trabalhar a partir de agora para construir a unidade na base em torno da chapa majoritária. “O governador sinalizou que vai a partir de agora  avançar nesse calendário para definir e avançar sobretudo nessa construção de unidade que todo mundo vai ter que trabalhar nisso”, declarou.

Pragmática, daqueles que enxergam adiante, Raimundo Lira deixa o PSD e vai pro Republicanos para se posicionar bem como opção para 1º suplente de senador

O ex-senador Raimundo Lira encaminhou uma nota nesta quinta-feira (31) ao presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, onde saúda a chegada da senadora Daniella Ribeiro à presidência do diretório na Paraíba.

Lira, no entanto, anunciou a saída do partido. “Estou mudando para o Republicanos do Deputado Hugo Mota, meu amigo e companheiro do MDB”, disse ao Blog.

Pragmática, assim como Kassab, que olha lá adiante, Lira se posiciona no Republicanos que ganhou musculatura invejável para ficar como opção para a vaga de 1º suplente de senador. E joga certo. Em política tudo é milimetricamente calculado.

E aí é onde mora o segredo da coisa. Se acaso for de um Aguinaldo Ribeiro e este estiver alinhado com, por exemplo, um futuro governo Lula, Lira ascende ao Senado como já aconteceu quando foi suplente de Vitalzinho, hoje no Tribunal de Contas da União (TCU). 

Confira a nota encaminhada a Kassab: 

Estimado Ministro Gilberto Kassab, considerando os últimos acontecimentos no Comando do PSD na Paraíba, venho pelo presente informar o seguinte:

1 – A sua decisão de mudar a Presidência do PSD na Paraíba, lhe dou total razão, afinal a Senadora Daniela Ribeiro, representa uma ganho político para o Partido.

2 – No passado, quando V.Sa. me consultou sobre a vinda do Deputado Aguinaldo Ribeiro ( ou a Senadora Daniela ) para o Partido, eu disse que seriam bem vindos.

3 – Quero afirmar que tenho uma profunda estima pelo PSD, principalmente, e sobretudo, por causa do seu Comando, um Democrata, Educado e Competente, com dedicação total ao crescimento e ao engrandecimento do Partido.

4 – Aproveito no entanto, a oportunidade, para lhe solicitar em caráter irrevogável, o meu desligamento da Executiva Nacional. Deixando no entanto, os mais sinceros votos de grande consideração, a um Amigo que sempre valorizou a minha presença em tão Seleto Colegiado.

Cordialmente Raimundo Lira

Nilvan se filia ao PL com direito a vídeo de Bolsonaro anunciando ele como seu candidato na Paraíba

O radialista Nilvan Ferreira vai apresentar, em instantes, um vídeo gravado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) no ato em que o comunicador se filiará ao PL. 

No material gravado na semana passada em Brasília, Bolsonaro não só anunciou a chapa Nilvan/Bruno Roberto, como disse que tem muita gratidão pelo apoio que recebe na Paraíba e que “em breve” estará na Paraíba.

Candidato ao Senado, Bruno Roberto é filho do deputado federal Wellington Roberto, presidente estadual do PL, e terá como 1º suplente o paraibano Tércio Arnoud que é assessor especial (está saindo do cargo) de Bolsonaro na Presidência da República.

“Juntamos o foguete com a esperança”, diz Pedro durante evento em Lagoa Seca que marcou aliança com Efraim Filho

O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) agradeceu a Efraim Filho (União Brasil), pré-candidato ao Senado, pela aliança visando as eleições deste ano.

“É muito bom estar colado ao lado do nosso foguete. Juntamos o foguete com a esperança. O meu agradecimento Efraim pela confiança. Seguiremos juntos”, disse o tucano.

Durante evento em Lagoa Seca que marcou a oficialização da aliança, o tucano fez uma homenagem ao pai, o ex-senador Cássio Cunha Lima (PSDB).

“Desde novo, testemunhei o trabalho de um homem público, minha referência, minha escola política, meu professor. Ele ensinou não a fazer política, mas a respeitar as pessoas, a ter humanidade”, destacou.

Quando do lançamento da pré-candidatura ao Governo, em dezembro passado, o deputado chegou a dizer que “Pedro é Pedro, Cássio é Cássio”. A declaração foi interpretada como uma tentativa de se afastar da trajetória do pai.

João Azevêdo garante que formação de chapa será discutida na próxima semana

O governador João Azevêdo (PSB) afirmou, na noite de ontem durante evento de filiações ao PSB, que a prioridade na próxima semana será discutida a formação da chapa majoritária, estabelecendo como primeiro passo o nome do candidato a senador, deixando a definição do vice para um momento posterior.
“Iremos fechar até este final de semana exatamente estas duas chapas [majoritária e proporcional]. A nominada para federal e estadual. Na próxima semana nos dedicaremos à chapa majoritária”, garantiu.

"Na próxima semana começar a se dedicar à chapa majoritária, o que é natural. Espero que nos próximos dias, próximas semanas, a gente já esteja com essa definição para poder anunciar ao povo da Paraíba o início da montagem. O primeiro momento que nós queremos trabalhar é a definição do candidato ao Senado e posteriormente o candidato a vice", disse.

Sem confirmar apoio à pré-candidatura de Aguinaldo Ribeiro (PP) ao Senado Federal, João Azevêdo fez elogios ao deputado federal, considerando como um grande nome. "Aguinaldo é um grande nome, é um nome que tá sendo posto, e eu espero que a gente possa encontrar exatamente um caminho de convergência. Se for encontrado, com certeza será parceiro", acrescentou.

João ainda fez um breve balanço de sua gestão, criticando os problemas encontrados por ele, em 2019, na Saúde estadual. O gestor também lembrou da fila para as cirurgias eletivas que foi zerada no fim do ano passado.

“Em 2019, expulsamos todas as OSs que faziam tudo de pior para a Paraíba. Não tenho dúvida nenhuma que a Paraíba de hoje é muito melhor do que a Paraíba que encontrei em 1 de janeiro de 2019”, pontuou Azevêdo.

“Nós tratamos os problemas sem jogá-los para debaixo do tapete. Encontramos uma fila da vergonha de cirurgias eletivas. Nós zeramos essa fila da vergonha. Nós acabamos com os codificados. Nós tiramos todo o lixo que estava embaixo do tapete”, acrescentou.

No final de seu discurso no ato de filiação do PSB, João Azevêdo falou sobre os desafios de se fazer uma gestão agregadora. “Fazer união não é fácil. Às vezes é preciso ceder para garantir a paz para a Paraíba. Vamos à vitória. É 40 neles!”, concluiu.

Em evento de filiação do PP, Aguinaldo aponta ‘regra’ para candidatura ao Senado na chapa de João: ‘tem que haver unidade da base’.

O deputado Aguinaldo Ribeiro disse nesta quinta-feira (31), em evento de filiação do Progressistas, em João Pessoa, ‘que ninguém é candidato de si mesmo’ e apontou o que chamou de ‘regra’ para oficializar sua pré-candidatura ao Senado: é preciso haver unidade na base do governador João Azevêdo (PSB) para viabilizar esse projeto.

“Não existe condição, existe regra, numa chapa tem que haver unidade, seja ela qual for. Esse é o princípio que é basilar para se ter sucesso. Você não vai ter numa chapa pessoas que participam do mesmo projeto votando em projetos antagônicos. A Paraíba não vai compreender isso. Estamos defendendo a unidade”, disse.

Baseado nessa premissa, entretanto, o parlamentar considerou que o evento que lotou a casa de shows Priscylla’s Hall, é um avanço na consolidação desse processo. O evento contou com a presença do ministro da Casa Civil da Presidência da República, senador Ciro Nogueira que é presidente nacional dos Progressistas.

“Estamos consolidado hoje um momento muito importante do partido, com muita consistência. Não um projeto pessoal, mas um projeto para a Paraíba, e tenho certeza que vamos avançar rumo ao Senado, se for o desejo da Paraíba”, informou.

João Azevedo encerra janela partidária em evento com cara de convenção e garante que vai construir a unidade pedida por Aguinaldo para ser senador na chapa

Com o clube Cabo Branco lotado, o governador João Azevedo fez do encerramento da janela partidária do PSB um evento de demonstração de força.

Em seu discurso, o governador relembrou as principais ações do governo e o momento crítico do combate à pandemia. “Eu gosto de falar pouco e agir mais”, disse.

Com a presença de 50 prefeitos e o compromisso de quase 150, o evento reforçou o tradicional peso da máquina pública nas eleições paraibanas.

João Azevêdo comentou sobre a condição imposta pelo deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) para disputar o Senado em sua chapa.

Ao blog, Azevêdo respondeu que irá construir a unidade solicitada por Aguinaldo, ou seja, o recuo do Republicanos em apoiar o deputado federal Efraim Filho (União Brasil).

"Vamos construir esse apoio. É fácil", declarou.

Efraim Filho bate o martelo e sacramenta aliança com Pedro Cunha Lima

O deputado federal Efraim Filho (União Brasil) sacramentou, na noite desta quinta-feira (31/3), a aliança com o deputado Pedro Cunha Lima, pré-candidato a governador pelo PSDB.

Em seu discurso, durante evento em Lagoa Seca, Efraim afirmou que ele e Pedro optaram por não dobrarem os joelhos.

A aliança de Efraim com Pedro ocorre depois de um intenso conflito na base do governador João Azevêdo (PSB) acerca da escolha para o Senado que também conta com o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP).

Cássio mergulha na campanha de Pedro em evento com presença de Efraim Filho e pede que Paraíba deixe passado no passado

Em seu discurso durante evento em Lagoa Seca, o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) pediu que a Paraíba deixe o passado no passado.

O tucano também sugeriu um pacto com os paraibanos pelo futuro, o que seria representado pelo seu herdeiro, o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB).

Cássio ainda rasgou elogios ao deputado federal Efraim Filho (União Brasil), que sacramentou hoje sua aliança com Pedro para concorrer ao Senado.

quinta-feira, 31 de março de 2022

Julian Lemos foi o único que conseguiu colocar à mesa Efraim Filho e Aguinaldo Ribeiro, em reunião ocorrida essa semana...

Coube ao deputado federal Julian Lemos, presidente do União Brasil, reunir os principais pré-candidatos ao Senado, os deputados federais Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) e Efraim Filho (União Brasil), nesta semana. O encontro ocorreu na sede do antigo PSL.

Em contato com o blog, Julian não revelou o resultado da reunião, mas disse torcer pelos dois juntos no mesmo palanque.

“Juntos, eles definem a eleição”, disse o deputado. (com Alan Kardec)

Coronel Euller Chaves deixa o comando da Polícia Militar e deve disputar uma vaga na ALPB

Por meio de comunicado oficial, o coronel Euller Chaves anunciou, na tarde de ontem (30), sua saída do comando geral da Polícia Militar da Paraíba. O comunicado foi feito pessoalmente ao governador João Azevêdo na Granja Santana.

Euller deve disputar uma vaga na Assembleia Legislativa do estado. Com a saída, o nome de quem o substitui deve ser divulgado nos próximos dias. Um dos nomes cotados é do coronel Sérgio Fonseca

Coronel Euller comandou a PMPB por 11 anos e 3 meses.

Governador nomeia João Paulo (Assessor de Eva) novo Secretário Executivo da Articulação Política e Robson Gouveia (filho dela) como Assistente de Gabinete

A edição desta quinta-feira (31), por sinal bastante recheada, traz a nomeação de João Paulo Spencer de Andrade Freire (foto com Eva) como novo Secretário Executivo da Secretaria de Estado da Articulação Política; e Robson Ramos Gouveia para o cargo de Assistente de Gabinete I, com exercício no Gabinete do Governador.

João Paulo e Robson Gouveia são, respectivamente, assessor e filho da vereadora campinense licenciada e (ainda) secretária executiva de Estado da Articulação Municipal, Eva Gouveia. Ela foi exonerada da Secretaria Executiva da Articulação Municipal para se candidatar a deputada estadual.

Nivan (que se filia hoje ao PL) perde comando do PTB que vai pra base de Aguinaldo

O PTB Nacional acabou destituindo o comunicador Nilva Ferreira de seu comando, que passa agora para as mãos do vice-prefeito do município do Conde, Dedé Sales, aliado do deputado deputado federal e pré-candidato a senador, Aguinaldo Ribeiro (Progressistas). 

Com isso, Aguinaldo tem mais um partido com tempo de TV e fundo eleitoral robusto em seu arco de aliança próprio que inclui: Progressistas, PSD, Solidariedade, Avante, Patriota e, agora, o PTB. 

Nilvan anuncia em coletiva na manhã desta sexta-feira (31) sua filiação ao PL, do deputado federal Wellington Roberto, por onde será candidato ao Governo. 

Novo Presidente

Em carta aberta, o novo presidente da Executiva Estadual da Paraíba, José Ronaldo Vieira Sales Junior, mais conhecido como Dedé Sales, expressa sua gratidão em ser indicado para posição.

“Com muita honra, recebo esta missão com o intuito de unir, fortalecer e expandir o PTB pelo estado da Paraíba, dando direcionamento aos correligionários paraibanos, seguindo as orientações da Executiva Nacional.

Aos filiados, tenham a certeza de que estaremos abertos para discutirmos juntos o melhor caminho a ser seguido pelo Partido Trabalhista Brasileiro em nosso estado, seguindo com as premissas: Deus, Família, Pátria e Liberdade!

Força e Vitória a todos os Petebistas!

Que Deus nos abençoe e ilumine nessa nova missão!”

Dedé Sales

Presidente Estadual do PTB/PB (Furo Paraíba)

quarta-feira, 30 de março de 2022

Após reunião com João, acordo no Republicanos que a partir de agora Hugo Motta é o único a falar sobre quem o partido vai apoiar para o Senado...

A partir de agora o único filiado responsável por debater o tema Senado Federal no âmbito do Republicanos na Paraíba é o presidente da legenda, o deputado federal Hugo Motta. A informação é do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos).

Segundo o parlamentar, o que tinha para ser dito sobre a questão já foi exposto, então, qualquer outra informação sobre a questão terá de ser levada diretamente ao comando do republicanos.

Os representantes do partido se reuniram na manhã desta quarta-feira (30), na Granja Santana, residência oficial do Governo, para reafirmar o compromisso com a reeleição de João Azevêdo (PSB).

Contudo, mas segue indefinido em relação ao apoio para o Senado Federal, uma vez que, parte expressiva do grupo, incluindo Hugo Motta, declarou apoio ao deputado federal Efraim Morais (União Brasil), que rompeu politicamente com o governador.

“Olhe, tudo que nós dissemos sobre essa questão de senador já foi dito e qualquer outro assunto referente a senador, essa conversa ficou a cargo do presidente Hugo Motta, então tudo que nós tínhamos para dizer sobre esse tema já foi dito e sobre esse tema quem está responsável para falar é o deputado Hugo Motta”, avisou.

Resumo da ópera: a indicação do(a) vice por parte do Republicanos na chapa de João resolve a situação com a unidade da base em torno do nome de senador (Aguinaldo). 

Edna e Michel Henrique se reúnem com Clã Gadelha e podem ter acertado filiação ao PSC e saída do Republicanos

Em reunião na noite desta terça-feira (29), a deputada federal Edna Henrique e seu filho pré-candidato a deputado estadual Michel não somente acertaram o apoio à Pedro Cunha Lima (PSDB), pré-candidato ao Governo, como a provável filiação ao Partido Social Cristão (PSC) do Clã Gadelha. 

Edna e Michel haviam se filiado ao Republicanos em fevereiro passado com de acordo de passar bases para o deputado federal Hugo Motta. Como a legenda reafirmou apoio à reeleição de João Azevêdo (PSB) ela estaria criada uma dissidência ao optar por Pedro.

Na reunião com dirigentes do PSC: o ex-deputado federal e atual suplente Leonardo, o ex-deputado estadual Dr. Renato e o chanceler da Unifacisa Dalton Gadelha que pode ser o 1º suplente de senador, na chapa de Efraim Filho (União Brasil), Edna e Michel teriam acertado filiação ao partido.

Movimentação política que mexe com o tabuleiro eleitoral paraibano. A reunião de Edna e Michel com os dirigentes do PSC antecedeu encontro de líderes do Republicanos com o governador João Azevêdo (PSB), ocorrido na manhã desta quarta-feira (30). O partido de Hugo Motta pode indicar o(a) vice na chapa de João. 

No anúncio de apoio à Pedro, Edna e Michel levaram junto vereadores de Monteiro. São eles: Lito de Dona Socorro, Cícero do Mulungu, Toinho de Nequinho, Andréa das Cupiras, Bilu do Alto São Vicente e Dácio de Décio, vice-presidente da Câmara.

Drª Jourdana Diniz, destaca liderança de Conceição que teve mais de cinco mil votos em 2020, é a aposta do PP para o Vale do Piancó voltar a ter uma deputada

A direção estadual do Progressistas traz uma novidade que mexe com o tabuleiro político do Vale do Piancó nestas eleições. O partido escala em seu time a médica Drª Jourdana Diniz, liderança forte no município de Conceição, para ser candidata a deputada estadual.

Destacada lider feminina em ascensão na região, ela disputou a prefeitura de Conceição em 2020 e teve 5.310 votos perdendo por pouco mais de 800 votos para o forte esquema do ex-prefeito Nilson Lacerda (apoiou o sobrinho Samuel) também pré-candidato a deputado estadual pelo Republicanos. 

Drª Jourdana é filha do ex-prefeito Deon Diniz e da ex-vice-prefeita (por duas vezes) Nena Diniz, casal de lideranças muito forte no município de Conceição e dos mais respeitado em toda a região do Vale do Piancó. E assim como no passado (com a ex-prefeita Vani Braga) o Vale do Piancó poderá ter de volta uma mulher deputada na próxima legislatura. 

Mesmo com ligação forte no Progressistas, Drª Jourdana também havia sido convidada pelo MDB para essa postulação.  Ela prega a união da oposição no município de Conceição e agradeceu o convide feito pelo deputado federal e pré-candidato ao Senado, Aguinaldo Ribeiro, para entrar na disputa.

“Temos uma história com o Progressistas e uma admiração pelo trabalho do deputado Aguinaldo Ribeiro e da senadora Daniella, hoje presidenta do PSD. Vamos continuar trabalhando por Conceição e por melhores dias para o nosso povo. Vale ressaltar que Aguinaldo Ribeiro destinou aproximadamente quinze milhões de reais em obras para o nosso município e estamos juntos com ele rumo ao Senado Federal”, frisou.

Aguinaldo Ribeiro coloca João Azevêdo contra parede para evitar 'chapa mista' na base

Recentemente, o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos) afirmou ao Conversa Política que o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) não entraria na disputa ao Senado se visse o mínimo de risco de perder.

Estava certo. Mas não está no roteiro de Aguinaldo desistir da vaga, como pode ter imaginado Galdino. Ao contrário, já trabalhava, na época da declaração, para eliminar os tais riscos.

E o principal deles: não ter o apoio pleno da base de sustentação de João Azevêdo quando o deputado Efraim Filho (União Brasil) anunciasse o embarque na oposição, junto ao pretenso candidato ao governo Pedro Cunha Lima (PSDB).

Por isso, parece ter focado no projeto de criar um cenário para “exigir”.

“Exigir” que o governador João Azevêdo (e o governo) se empenhe a reverter uma situação desconfortável criada: governistas que votam em Azevêdo para o governo e para Senado votam com o opositor (Efraim).

Não há, de fato, vantagem.

Aguinaldo coloca o governador João Azevêdo contra parede para cobrar mais que apoio pessoal. O venha a nós, deve ser seguido por um “vosso reino”.

Quer apoio integral ou será mais um calo para o projeto de reeleição de Azevêdo.

Como?

Progressistas externam que o governador não pode deixar a base escolher um nome ao Senado que não esteja na base.

Seria uma demonstração de fragilidade.

Lê-se todo o partido Republicanos. O que mais se fortaleceu para as disputas proporcionais e dizem que alguns vão votar em João e Efraim.

Lê-se também pré-candidatos a federal, como Ricardo Barbosa (PSB) que cria um cenário constrangedor já que trata-se do partido do governador. Sem contar prefeitos que estão ‘lá e lô’.

O lance que demonstrou clara intensão de ficar por cima ou sair por cima ficou consolidado nesta terça-feira (29) .

Aguinaldo foi esperto e, em cenário favorável, laçou o PSD de Romero, entregando o partido a uma senadora, sua irmã, Daniella Ribeiro.

Uma jogada-chave dos últimos movimentos que também colocaram os partidos Solidariedade (Eduardo Carneiro), Patriota (Marcílio HB) e Avante (vereador Dinho) na mão de aliados.

Sem candidatura oficial ao governo, juntou partidos para uma necessidade.

Daniela, em entrevista nesta terça avisou que não está na base. Ou seja, não é governista, mesmo com o irmão prestes a ser o candidato a senador da base.

Independência estranha.

Não é governista, não é pré-candidata (ao Governo), mas não descarta a possibilidade.

Daniella até pode ter autonomia. Mas não falaria sem que o irmão não soubesse do espírito independente.

Os recados da irmã, são recados de Aguinaldo, inevitavelmente. Mesmo com a própria Daniella tentando separar.

Aguinaldo quer a base inteira. Sem a base completa parece que não irá, de fato, para o risco, como afirmou Galdino.

Mas não desistirá do Senado sem mandar um recado: ou tem apoio total do governo para não correr riscos, ou deixa o governo sozinho, com João Azevêdo correndo riscos.

Edna e Michel Henrique oficializam apoio a Pedro

A deputada federal Edna Henrique (Republicanos) e seu filho pré-candidato a deputado estadual Michel Henrique (Republicanos) oficializaram o apoio a Pedro Cunha Lima, pré-candidato ao Governo, nesta terça-feira (29).

Os vereadores Lito de Dona Socorro, Cícero do Mulungu, Toinho de Nequinho, Andréa das Cupiras, Bilu do Alto São Vicente e Dácio de Décio, vice-presidente da Câmara de Monteiro, também anunciaram apoio a Pedro.

“É uma honra receber o apoio da deputada Edna Henrique, do pré-candidato a deputado Michel Henrique e todo esse time de peso de vereadores. O Cariri paraibano tem um potencial econômico imenso, está aí a caprinocultura, que precisa ser fortalecida”, destacou o tucano.

A deputada federal Edna Henrique defendeu o nome de Pedro para o Governo do Estado. “Pedro é uma pessoa de alta competência, que pude acompanhar de perto o trabalho na Câmara Federal”.

“Acredito na oxigenação da política, em trazer pessoas com ideias novas. Compartilho da mesma visão de Pedro, de uma gestão pública inteligente, do século 21, que seja eficiente e que trabalhe para as pessoas que mais precisa”, disse Michel Henrique.

Edna e Michel divergem do presidente do Republicanos, deputado federal Hugo Motta, que defende o projeto de reeleição do governador João Azevêdo.

terça-feira, 29 de março de 2022

Cícero defende união dos aliados, inclusive Republicanos: "é uma regra de quem quer ganhar a eleição".

Em conversa com à imprensa na manhã desta terça-feira (29), o prefeito Cícero Lucena (PP) chamou a atenção para a declaração do deputado federal Hugo Motta, presidente do Republicanos-PB, indicando o apoio do partido a pré-candidatura de Efraim Filho (União Brasil) a senador.

O Republicanos é da base do governo, apoia o governador João Azevêdo (PSB), em sua reeleição, mas não vota no pré-candidato a senador da chapa o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP).

Cícero defendeu a união de toda a chapa e avalia que “é uma regra de quem quer ganhar a eleição, tem que buscar a unidade, uma regra que vai favorecer a todos, deputados estaduais, deputados federais, o senador, o governador, não é alguém ficando para trás, botando pra baixo, que se ganha uma eleição, o eleitor precisa ter a compreensão dessa unidade, para ter a segurança de apoio ao projeto”.

E mais: “Você não pode ter aliados estar defendendo dois ou três candidatos majoritários diferentes”.

Kassab tira Romero do comando do PSD e coloca a senadora Daniella Ribeiro

O presidente nacional do PSD, ex-ministro Gilberto Kassab articulou e conseguiu a filiação da senadora Daniella Ribeiro (que deixa o Progressistas) ao partido, inclusive, assumindo comando no estado, que estava sob domínio do ex-prefeito Romero Rodrigues. A filiação da senadora e outras lideranças políticas acontecerá na sexta-feira (01).

Daniella explica que foi convidada por Kassab para o PSD pela sua trajetória política iniciada como vereadora em sua cidade natal, Campina Grande, em 2008. Em seguida, Daniella foi deputada estadual por dois mandatos. Em 2018, Daniella foi eleita com mais de 831 mil votos como a primeira senadora pela Paraíba.

A senadora agradeceu ao presidente do Progressistas, Ciro Nogueira, com quem tem uma excelente relação profissional e continuará a parceria de trabalho. “Agradeço a confiança depositada em mim e continuaremos juntos trabalhando pelos interesses do povo”, declarou Daniella.

“Vamos trabalhar para que possamos ter o melhor resultado possível. Representação na Assembleia Legislativa, Congresso Nacional e os cargos majoritários”, afirmou o ex-ministro das Comunicações. Daniella agradeceu a Kassab pelo convite e pela confiança em conduzir o partido na Paraíba, e disse que espera contribuir positivamente no PSD.

E ela estava certa o tempo todo: Eva Gouveia saúda chegada de Daniella Ribeiro ao PSD que passa a compor base de João

O anúncio da filiação da senadora Daniella Ribeiro ao PSD movimentou o xadrez da política paraibana nesta terça-feira (29). Além de se filiar a legenda, ela passa a ser a presidente do PSD no Estado.

A notícia animou a secretária de Representação do Governo da Paraíba em Campina Grande, Eva Gouveia (PSD), que afirmou estar feliz, deu as boas-vindas a Daniella e disse que juntas vão fortalecer o partido fundado pelo seu esposo, Rômulo Gouveia.

Eva Gouveia sempre dizia que o partido iria apoiar a reeleição do governador João Azevêdo (PSB).

"Estou muito feliz com a vinda da senadora Daniella. Foi uma construção que deu certo. É a primeira senadora da Paraíba e que veio fortalecer um partido que fundamos ao lado de Rômulo Gouveia. Posso dizer que eu e nossa família estamos muito felizes. Estaremos juntas na construção de um PSD forte nas eleições deste ano e contamos com todos os paraibanos", pontuou.

Romero diz ter sido pego de surpresa com Daniella na presidência do PSD e partido diz que ele não cumpriu com o combinado...

Se por um lado o ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, diz que sofreu um golpe do PSD, do outro, o partido argumenta que o ex-gestor não cumpriu com o combinado. Nos bastidores, o PSD argumenta que Romero tinha se comprometido em fortalecer o partido aderindo ao projeto de reeleição do governador João Azevêdo (PSB).

De 2021 para 2022, Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, e Aguinaldo Ribeiro trabalharam para uma formação de chapa com João Azevêdo, mas o ex-prefeito acabou desistindo. O pré-candidato e ex-presidente do PSD, Romero Rodrigues, disse ter sido pego de surpresa com a notícia de que a senadora Daniella Ribeiro é a nova presidente do partido na Paraíba e classificou o ato de ‘jogo sujo’.

“Fui sim [pego de surpresa]. Vejo com muita tristeza esse tipo de ato na política paraibana. A questão de você arquitetar, compreendendo, talvez, tendo a impressão que você consegue se sobrepor a soberania do povo. Lamento profundamente esse tipo de atitude grosseira, esse jogo sujo da politica que a gente tem que ver, onde pessoas buscam se apropriar de partidos para se fortalecer na política”, falou em entrevista à rádio Correio.

Romero agora vai deixar o PSD e ainda não definiu para qual partido deve ir. As opções são PSC e União Brasil. “Tenho pouco tempo, mas vou pensar com discernimento, porque não saí do PSD, fui retirado”.

segunda-feira, 28 de março de 2022

Filiação no UB de Nilson Lacerda, Gilberto Linhares e outros nomes que estavam no SD, garante reeleição de Taciano e eleição de George Morais; Uma terceira vaga será disputada na sobra...

O União Brasil recebeu na manhã desta segunda (28) a filiação de mais duas lideranças que estavam no Solidariedade: ex-prefeitos Nilson Lacerda (Conceição) e Gilberto Linhares (Lagoa). Semana passada, já tinha se filiado ao partido: o suplente de deputado estadual Aledson Moura, o ex-prefeito Pedrito Gomes (Cruz do Espírito Santo), o ex-vice-prefeito Dr. Zé Célio (Sousa) e o ex-juiz Ramonilson Alves (Patos), dentre outros.

Com isso, o deputado federal e pré-candidato a senador, Efraim Filho compôs um time robusto para a chapa de deputado estadual que, de cara, garante a reeleição do deputado Taciano Diniz e a eleição de George Morais (irmão de Efraim), buscando a eleição de um terceiro nome com a sobra de votos. 

O ex-prefeito Nilson Lacerda confessou que a mudança de legenda não foi uma decisão fácil: “Eu sou um dos poucos políticos que tem 32 anos filiado a um único partido, que foi o PSDB, mas após analisar o cenário paraibano e consultar o povo e os amigos, decidi sair e entra no União”.

Mesmo sendo uma decisão difícil, a chegada no União Brasil foi leve: “Fui recebido de portar abertas por Efraim, e estou chegando para somar e trabalhar”.

Já para a disputa de deputado federal, ainda não foi apresentado a aquisição de nomes que possa garantir a recondução de Julian Lemos. Há expectativa na possível filiação do deputado Damião Feliciano, sempre muito bem votado no estado. O próprio Julian foi quem deu a notícia no fim de semana última.

Amanda CSI lança pré-candidatura à Câmara Federal e pede a Veneziano “olhar diferenciado para a polícia, tão importante para a sociedade e tão desprezada pelo governo”.

O MDB realizou solenidade na manhã desta segunda-feira (28), em sua sede do Diretório Estadual, em João Pessoa, para a filiação da perita criminal da Polícia Civil paraibana Amanda Melo, conhecida como Amanda CSI. Durante a solenidade, Amanda também lançou a sua pré-candidatura à Câmara Federal.

Participaram do evento o presidente estadual do MDB é pré-candidato a governador, Veneziano Vital do Rêgo; os pré-candidatos à Câmara Federal Mikika Leitão e Benjamin Maranhão; a pré-candidata à Assembleia Legislativa Ana Claudia Vital; e várias lideranças e filiados à legenda, além de companheiros e companheiras de Amanda na Polícia Civil.

Inaldo Leitão desiste de apoiar Veneziano, vai de João e Aguinaldo e será candidato a deputado federal pelo Progressistas

O ex-deputado federal Inaldo Leitão revelou em contato com o WSCOM que deve se reunir nesta segunda-feira (28) com o deputado federal Aguinaldo Ribeiro para discutir a possibilidade de se filiar ao PP, até porque também dispõe de relacionamento próximo com presidente nacional Ciro Nogueira.

"A hipótese de me filiar ao PP está muito forte e deve acontecer mesmo daí nosso encontro com o presidente estadual Aguinaldo Ribeiro para acertos finais", frisou. Inaldo Leitão revelou ainda que decidiu optar pelo voto e apoio ao governo João Azevedo para o governo e não mais no pré-candidato do MDB, o senador Veneziano Vital.

Leia também: Articulando apoios no interior: Veneziano se reúne com médico Zé Célio, candidato a deputado estadual, e Inaldo Leitão para formar seu palanque em Sousa

domingo, 27 de março de 2022

Grupo de oposição apresenta Leonardo Gadelha pré-candidato a federal, em Diamante...

Em clima festivo, o pré-candidato a deputado federal Leonardo Gadelha (PSC) foi apresentado ao grupo de oposição formado por diversas lideranças políticas na cidade de Diamante, Vale do Piancó. O evento foi realizado na tarde deste sábado (26) na chácara do empresário Edinho Estanislau e reuniu dezenas de pessoas para garantir ao sousense o apoio na eleição vindoura.

Além de Leonardo, o pré-candidato a deputado estadual Gilberto Tolentino também recebeu apoios importantes para oxigenar a  pré-campanha no município, já que ele é um dos entusiastas da dobradinha Léo/Gilbeto na cidade.

Ao Diamante Online, Edinho disse ter ficado muito feliz em ver o apoio de várias lideranças a da cidade ao projeto de Leonardo. “Esse momento mostra o tamanho da força que as oposições estão construindo para um futuro melhor de Diamante”, comentou.

Já Gadelha afirmou ter ficado feliz com recepção que recebeu na cidade.  “Fiquei surpreso com a receptividade do povo diamantense, irmãos sertanejos, que sem dúvidas, serão muito bem retribuídos com o nosso trabalho em Brasília”, afirmou.

O evento é o primeiro “esquenta” político de 2022 em Diamante e deverá ser levado aos debates locais por ter reunido lideranças, empresários, políticos e representantes de comunidades rurais de todo o município.