sábado, 2 de outubro de 2021

Grupo de lideranças forma a Frente de Renovação Parlamentar que surge forte para a disputa de Deputado Estadual em 2022

Um sábado de articulações e aposta política. Em um hotel da orla da capital, 19 lideranças de diversas cidades paraibanas se encontraram para formalizar um projeto novo: a Frente de Renovação Parlamentar. O grupo é maior. suplente de deputado estadual Aledson Moura, que é ex-vice-prefeito de Princesa Isabel e um dos representantes do movimento, diz que há pelo menos 35 integrantes determinados a conquistar uma cadeira na Assembleia Legislativa da Paraíba nas eleições de 2022.

A lógica da Frente segue o princípio de que a união faz a força. A ideia é somar o capital eleitoral de cada um dos integrantes (ex-prefeitos, ex-deputados etc.) na sua região e transformar isso em algo muito maior, que pode passar dos 300 mil votos, o que deve atrair apoio, ou seja, se converter em capital político. Na prática significa ampliação de relacionamento, recursos, influência e relevância.

O primeiro desafio a curto prazo já foi vencido. A Frente de Renovação Parlamentar conseguiu reunir um grupo heterogêneo, suprapartidário em torno de um objetivo comum: sobreviver a um sistema que beneficia quem já tem mandato. Há uma ordem muito pragmática aí em função das regras do jogo eleitoral, mas há um interesse de convergência programática.

O próximo passo, antes das urnas, é manter a unidade do grupo. Logo, migrar para um único partido pode ser uma solução e essa possibilidade já está sendo estudada. Para onde? Nada foi definido, até porque outros dois encontros ainda vão ser realizados com a ideia de afinar os detalhes: um em Campina Grande, já no dia 22, outro em Sousa.

A iniciativa, parte da dinâmica da política, promete. Nesse ritmo, pode levar a uma grande disputa, antes mesmo das eleições 2022. Tem peixe grande de olho… da oposição e da base aliada do governo.

Wilson Santiago recebe novos apoios em Damião e São Vicente do Seridó: “Parcerias em prol do trabalho”.

O deputado federal Wilson Santiago cumpriu agenda no interior paraibano neste sábado (02) e recebeu apoios de grandes lideranças dos municípios de Damião e São Vicente do Seridó, fortalecendo ainda mais o projeto de reeleição do deputado, que vem somando forças em todas as regiões da Paraíba. 

Em Damião, Wilson Santiago recebeu o apoio do ex-candidato a prefeito Reginaldo da Farmácia; do vice Dr. Marcos Alan; do ex-vice-prefeito, Chico Medeiros ; vereadores Pelé e Bastião; suplentes Dinho Medeiros, Vivido e Tinda; ex-vereadores Raimundo Joca e Avanísio e todo o grupo de oposição no município. 

O deputado estadual Anderson Monteiro esteve presente e também recebeu o apoio do grupo. Ele estava acompanhado do ex-deputado Arnaldo Monteiro.

Já em São Vicente do Seridó, o deputado firmou parceria com a ex-prefeita de São Vicente, Graciete Dantas; empresário Nenê Dantas; a ex-candidata à prefeita Claudinha; presidente da Câmara, Odair; vereadores Gilberto de Zuzu, Regina e Adé do Posto e várias outras lideranças que compõem o grupo de oposição do município. Também esteve presente o vereadora de Pedra Lavrada, Andrezza Dantas. 

O deputado Wilson Santiago agradeceu os novos apoios e ressaltou que os municípios de Damião e São Vicente do Seridó integram um projeto de desenvolvimento e trabalho. “São grandes forças políticas que agora vêm somar a um projeto que tem levado ações e obras para todas as regiões da Paraíba. Estamos muito felizes pelos novos apoios e pelo crescimento em todo o Estado. São parcerias em prol do trabalho”, comemorou o deputado.

Rui Galdino toma posse do Hotel Tambaú e anuncia que dentro de um ano o espaço estará aberto: “projeto em andamento”.

O arrematante oficial do Hotel Tambaú, advogado Rui Galdino, tomou posse na manhã desta sexta-feira (1º), coincidentemente dia do seu aniversário. As chaves do hotel que se encontra fechado há dois anos foi entregue ao advogado paraibano durante uma solenidade no próprio hotel.

Em entrevista coletiva, Rui afirmou que os planos para o Hotel Tambaú são os melhores possíveis e que dentro de um ano o espaço estará aberto. “Já estamos com o projeto em andamento”, disse.

Confira:




sexta-feira, 1 de outubro de 2021

‘Se o PT entender que o nosso projeto é importante, vamos avançar, se não, cada um segue seu caminho’, dispara governador João Azevêdo sobre 2022

“Se por acaso o PT entender que o nosso projeto é importante, nós vamos avançar, se não, cada um segue o seu caminho”. A declaração é do governador João Azevêdo (Cidadania), durante entrevista ao programa 60 minutos, do Sistema Arapuan de Comunicação nesta sexta-feira (1°), ao comentar a construção de uma aliança com a legenda em âmbito nacional e estadual visando as eleições de 2022.

A declaração acontece em meio a filiação do ex-governador Ricardo Coutinho ao PT e uma possível construção de chapa majoritária visando uma terceira via contra o próprio governador. João lembrou que o partido faz parte da sua base ocupando uma Secretaria importante, porém, se entender que deve seguir o seu caminho, não fará disputa.

João lembrou que o seu governo é pautado por políticas de diálogo, ao contrário, segundo ele, de outras gestões que buscaram o atrito e interferência em partidos aliados.

“Eu sempre digo que a Paraíba vive hoje um momento diferente na política e na administração. Primeiro nas relações entre Poderes existe respeito. Hoje nós vivemos um momento de muita tranquilidade nessa relação, ou seja, esse é um ambiente que foi criado pela política da forma que pudéssemos governar esse estado em um ambiente de tranquilidade, diferente de um tempo atrás onde a rinha, a disputa constante era o que norteava as relações”, disse.

“Então isso faz com quem uma prática que era comum nesse estado, a interferência do governador nos partidos aliados, deixe de ocorrer. Eu não faço interferência política em partido aliado nenhum, porque cada um tem a sua autonomia… Conto com o PT na Secretaria de Agricultura Familiar, com vários projetos importante sendo desenvolvidos e é isso que me interessa. Se por acaso o PT entender que o nosso projeto é importante, nós vamos avançar, se não, cada um segue o seu caminho. E quando digo isso não é mandando recado”, afirmou João Azevêdo.

Jackson Macêdo revela conversas para construção de chapa com Veneziano ou Cartaxo contra João; senador se reúne com Lula em Brasília na próxima semana

O presidente estadual do PT, Jackson Macêdo revelou em entrevista nesta sexta-feira (1º), no Sistema Arapuna de Comunicação, que o partido pode construir uma chapa alternativa contra o governador João Azevêdo (Cidadania).

A declaração acontece em meio a filiação do ex-governador Ricardo Coutinho, que vai disputar uma vaga para o Senado, além da possível filiação ao PT do ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo. Uma via a partir do senador Veneziano (MDB), que tem reunião agendada com o ex-presidente Lula para a próxima semana, em Brasília, também está sendo discutida.

“Eu acho que sim [Governo do Estado], o PT pode avançar com candidato ao Governo do Estado, como também ser o principal protagonista para construir uma via aqui na Paraíba com figuras que estão dialogando nacionalmente com o presidente Lula. Na próxima semana o senador Veneziano tem uma reunião com Lula e algumas lideranças do MDB”, disse Jackson Macêdo.

“Lógico que o grande movimento até o ano que vem é tirar o MDB da base de Bolsonaro e ter ele com a gente no ano que vem. Mesmo que o MDB não tenha candidatura, que o partido libere as candidaturas nos estados em apoio ao presidente Lula. Então esse jogo, movimento, vai se dá muito agora a partir da filiação do ex-governador Ricardo Coutinho”, concluiu.

Palanque unificado e filiação de Cartaxo

“Estamos conversando com Luciano Cartaxo, Ligia Feliciano e vamos ver até o próximo ano para ver se a gente consegue construir um palanque unificado com essas figuras políticas, se não, senta e avalia o que fazer”, apontou o presidente estadual do PT na Paraíba.

“Eu tenho conversado muito com Luciano e eu disse a ele após as especulações da imprensa, que, se ele tem pretensão em disputar o Governo do Estado, é importante que seja por um partido que tenha robustez política, tempo de televisão e o presidente Lula que é a maior liderança política desse país. Agora a decisão de construir essa relação tem que partir muito dele”, concluiu.

Pré-candidatos a deputado estadual lançam grupo para disputar eleições em 2022

Cerca de 35  pré-candidatos a deputado estadual estão lançando um grupo político para disputar as eleições de 2022.  Denonimado de “ Renovação Parlamentar Paraibana”,  os integrantes já concorreram a pleitos passados  e  nessa oportunidade querem unir experiência para a disputar no próximo ano.

Durante entrevista ao  Programa Arapuan Verdade do Sistema Arapuan de Comunicação,  o médicoAledson Moura, que lidera o grupo explicou que  uma reunião acontece neste sábado (2) em um  hotel da Capital para discutir as estratégias de trabalho para o pleito de 2022.  “São pessoas que têm uma boa densidade eleitoral em suas regiões de atuação com cerca de  15 mil votos cada um e com capacidade de disputar uma vaga na Casa de Epitácio Pessoa”, afirmou ao destacar que a expectativa é eleger cerca de seis deputados.

Para ingressar no grupo,  Aledson Moura disse que o principal requisito e  que o interessado não tenha mandado e possua mesma densidade eleitoral que os demais do grupo. “Não vamos aceitar ninguém com mandato”, esclareceu o  médico ao deixar claro que essa mesma  regra vai valer  para o partido que queira aceitar os integrantes do grupo em seus quadros.

Jeová Campos confirma que não disputará à reeleição e vai apoiar Chico Mendes em 2022

O deputado estadual Jeová Campos, que assinou ontem (30/09) carta de intenção de filiação ao PT, reafirmou, nesta sexta-feira (1º), que não será candidato à reeleição em 2022. Conforme o próprio Jeová, ele vai apoiar a candidatura do prefeito de São José de Piranhas, seu primo Chico Mendes (Cidadania). 

“O que eu posso fazer farei pela eleição. Em uma cidade do tamanho de São José de Piranhas ele me deu mais de 5 mil votos”, disse Jeová Campos que deve disputar uma vaga de deputado federal. Com 31.017 votos, Jeová foi um dos deputados mais votados nas eleições de 2018. 

Pedro será candidato ao governo; Cássio e Romero a Deputado Federal deixando a disputa fraticida com favoritismo na eleição de ambos para a Câmara

O ambiente no PSDB paraibano está 100% atrelado as prévias do partido no plano nacional, principalmente a indicação do governador Eduardo Leite (RS) como candidato às eleições presidenciais. O que faz todo sentido. Informa Marcone Ferreira.

Os tucanos daqui estão com tudo pronto para lançar uma chapa ao governo estadual, cujo nome escolhido é do deputado federal Pedro Cunha Lima, que abre caminho para o ex-senador Cássio (PSDB) e o ex-prefeito Romero Rodrigues (PSD), saírem postulantes as vagas na Câmara Federal. 

Cássio seria o grande puxador de votos fortalecendo a chapa proporcional tucano deixando a disputa por uma vaga na câmara fraticida para os demais postulantes diante do favoritismo na eleição de dele e de Romero.

Esse cenário, anote, é o que está sendo desenhado dentro do ninho dos tucanos, com grande perspectiva de vingar na hora das definições dos candidatos do partido que estarão desfilando nas eleições paraibanas de 2022.

João Azevêdo fecha todas as portas para Ricardo Coutinho e nova ala petista formada por Estela, Cida e Jeová: “No meu partido, diálogo com esse grupo político não terá”, diz governador.

O governador João Azevêdo fechou todas as portas para o ex-governador Ricardo Coutinho e a nova ala petista formada pelos deputados Estela Bezerra, Cida Ramos e Jeová Campos, que ingressou oficialmente no Partido dos Trabalhadores nessa quinta-feira (30). “O meu partido é o Cidadania e no meu partido o diálogo com esse grupo ele não terá, é lógico que não terá “, disparou.

Já sobre a possibilidade de existirem condições para uma aproximação com ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), e com o ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), João afirmou que tudo depende de diálogo, mas, que não pode antecipar coisas que sequer aconteceram.

MP investiga suposto esquema de ‘rachadinha’ na Assembleia Legislativa da Paraíba

O Ministério Público da Paraíba instaurou inquérito civil público para apurar suposto esquema de ‘rachadinha’ na Assembleia Legislativa (ALPB). São alvos da investigação, o presidente da Casa, o deputado Adriano Galdino (PSB), além dos deputados Caio Roberto, Doda de Tião, Edmilson Soares e a ex-deputada Eva Gouveia. A abertura do procedimento tem como base denúncia anônima enviada à Ouvidoria do Ministério Público.

Conforme os fatos narrados, a suposta prática da denominada ‘rachadinha’ no âmbito da Assembleia Legislativa teria ocorrido no período de 2011 a 2014 da seguinte forma: os assessores nomeados mantinham para si uma parte da remuneração e repassavam o restante para o parlamentar ou ao chefe de gabinete.

Ainda conforme a denúncia, os servidores envolvidos no esquema não assinavam folha de ponto, que era substituída por uma declaração assinada pela chefia de gabinete.

Procedimento

Ao instaurar o inquérito, a promotora Adriana de França Campos, solicitou ao Secretário de Administração e Recursos Humanos da Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba uma cópia de toda documentação relacionada aos servidores lotados nos gabinetes dos investigados, incluindo fichas funcionais, cartões de ponto, contracheques, durante o período de 2011 a 2014.

Ao Blog Conversa Política, os deputados Caio Roberto e Edmilson Soares negaram quaisquer irregularidades e disseram que os esclarecimentos estão sendo prestados pela Assembleia Legislativa. A assessoria da ALPB foi procurada por diversas vezes, mas preferiu não se posicionar sobre o caso.

A assessoria do Ministério Público da Paraíba informou que a documentação que teria sido enviada está sendo auditada e o caso ainda está em “plena investigação”, mas que só pode dar mais detalhes mais adiante para não atrapalhar as investigações, que correm em sigilo.

Márcio Rodão pede reativação de poços para amenizar efeitos da crise hídrica, posto policial no Chagas Soares e volta da Rotan nas ruas de Itaporanga

Na sessão da noite passada (30/09), na Câmara Municipal de Itaporanga, o atuante vereador Márcio Rodão teve mais uma vez destacada atuação na defesa do povo itaporanguense no que concerne aos problemas enfrentados, nos últimos dias, na área da Saúde, Segurança Pública e Crise Hídrica. 

Com a presença dos deputados estaduais Ricardo Barbosa e Taciando Diniz, as pautas versavam sobre transtornos que os itaporanguense vem enfrentado com a crise hídrica e a crescente criminalidade. E aproveitando da influência que o deputado Ricardo Barbosa tem junto ao Governo do Estado, até por ser líder da maioria na Assembleia Legislativa, pediu uma atenção especial à esses temas.

Nesse mesmo sentido, apresentou requerimento que foi aprovado por unanimidade pedindo ao executivo municipal a reativação de poços artesianos, perfurados no município durante a crise registrada em 2015, para que os efeitos causados à população fosse amenizado. Márcio cobrou a reativação também de um posto policial no Conjunto Chagas Soares, bem como, a volta da Rotam nas ruas de Itaporanga. 

"É de extrema importância uma solução o mais rápido possível para esses problemas, pois a população não pode mais esperar", disse Márcio. 

Vavá assume titularidade do mandato de Vereador em Itaporanga com licença de Bebeto

Tomou posse na noite de ontem (30/09) na titularidade do mandato de Vereador em Itaporanga, no Vale do Piancó, o suplente Manuel Luiz Feitosa, mais conhecido como Vavá (do Avante). Um cara batalhador, trabalhador, operoso, que tem se destacado na Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo local há tempos. 

Esse reconhecimento popular quase o levou conquistar a titularidade do mandato nas eleições municipais de 2016, quando obteve 424 votos ficando na suplência. Aí já era a terceira eleição que disputara (foi candidato em 2008, pelo PC do B, e em 2012, pelo PSC). Em 2020, diante da grande concorrência, ele diminuiu pra 339 votos mais ficou na primeira suplência dos eleitos: Lucas Basília (488) e Bebeto (458), este último que tirou licença do mandato.

Vavá foi empossado numa sessão prestigiada pelos deputados estaduais Taciano Diniz e Ricardo Barbosa, além de contar com a presença dos secretários municipais Talissuel Diniz (Chefe de Gabinete) e Damião Ferreira (Ouvidoria), representando o prefeito Divaldo Dantas que se encontra em João Pessoa.

Agora, Vavá está de fato na câmara municipal e lá vai lutar pelas pautas que a população inteira espera dele porque é um cidadão conhecedor das agruras e transtornos que abalam o dia a dia do povo, principalmente, a parcela mais carente, a que mais necessita. Assim operoso na lida diária na prestação de serviço público também, sem dúvidas, o será no desempenho do mandato.

Em sessão na CMI, Ricardo Barbosa anuncia obras do governo para Itaporanga e agenda reuniões terça-feira em JP com comitiva de vereadores e o prefeito

Durante sessão na Câmara Municipal de Itaporanga, na noite desta quinta-feira (30), presidida pela vereadora Izabelle Mendes, o deputado estadual Ricardo Barbosa anunciou importantes ações e obras a serem executadas pelo Governo do Estado no município, bem como, diante de apelos da população agendou para a próxima terça-feira (05) audiências em várias secretarias em João Pessoa com comitiva formada por Vereadores e o prefeito Divaldo Dantas, e participação do deputado estadual Taciano Diniz, também presente na sessão. 

O objetivo é debater problemas que requer urgência de resolutividade, como os índices alarmantes da criminalidade e a crise hídrica que já causa transtornos aos itaporanguenses. Diante de apelos na tribuna, o operoso deputado entrava em contato com secretários agendando os encontros. O périplo começa às 11h na Secretaria de Saúde, onde será debatido com o secretário Geraldo Medeiros ações na área de Saúde a reforma tão aguardada do Hospital Regional de Itaporanga (H.R.I). 

Por volta das 14h, o grupo se encontra com a Cúpula da Segurança Pública, nas pessoas do secretário Jean Nunes (Segurança Pública e Defesa Social) e o coronel Euller Chaves (Comandante da Polícia Militar), com intuito de buscar ações que possam amenizem o crescente números de homicídios registrados nos últimos meses na cidade, bem como, a construção de novo presídio local.  

Por fim, a comitiva vai até a Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos para em encontro com o secretário Deusdete Queiroga debater solução para a crise hídrica que já causa transtornos à população diante de problemas registrados na adutora que abastece parte da cidade com água captada da barragem Saco, localizada em Nova Olinda. 

Na oportunidade, Ricardo Barbosa anunciou, quando de sua fala na tribuna, o esforço que fará para a implementação e execução de ações cobradas há muito tempo pela população. Como a ampla reforma no hospital e a drenagem e pavimentação de várias ruas no Loteamento Paullus, cuja licitação já está em andamento conforme informado pelo parlamentar.

"Faremos esse esforço para que Itaporanga possa ter essas obras o mais rápido possível, inclusive, a licitação dessa drenagem do Paullus já está em andamento. Quanto à reforma do hospital esta segue num cronograma já estabelecido e logo será executada também. A partir de hoje, Itaporanga tem dois deputados lá na Assembleia Legislativa lutando pelo desenvolvimento desta terra. Sinto-me feliz porque criamos, eu e Taciano, uma parceria bastante profícua em benefício de Itaporanga e da Paraíba", disse Ricardo Barbosa.

O deputado, pré-candidato a uma vaga na Câmara dos Deputados, está em Itaporanga prestigiando a posse de Manuel Luiz Feitosa, mais conhecido por Vavá, na titularidade do mandato de Vereador diante da licença tirada pelo vereador Bebeto Ricarte (ambos do Avante).

quinta-feira, 30 de setembro de 2021

“Nós estamos revoltados”, diz Mikika sobre ataque de Wallber aos vereadores da Capital

O vereador de João Pessoa, Mikika Leitão (MDB), é mais um dos parlamentares que repudiaram as falas do deputado Wallber Virgolino (Patriota). Em entrevista ao Correio Debate da 98FM, Mikika disse que o deputado deu “uma tapa” na Câmara de forma gratuita e afirmou que os vereadores estão revoltados.

“Como deputado ele não age, por que até agora ele não fez nada pela Paraíba, não tem um projeto dele, não tem nada, a não ser zoada e querer sair na mídia e aparecer” disse o vereador.

Ontem (29), Wallber questionou se haveria vereadores em João Pessoa, diminuindo o trabalho feito pelos parlamentares na cidade. Na manhã desta quinta-feira (30) o deputado voltou a atacar os vereadores da Capital, afirmando que conhece parlamentar que não passa de um vendido e “menino de recado” do prefeito e do governador.

Na sua última declaração, o deputado respondeu o vereador Odon Bezerra, que é seu ex-professor. Wallber afirmou que o vereador “não é exemplo” na política.

Ronaldo Guerra terá alta nesta quinta e deverá retornar à Paraíba na segunda, revela João Azevêdo.

O governador do Estado, João Azevêdo afirmou  no início da tarde desta quinta-feira (3) que esteve visitando pessoalmente o seu chefe de gabinete, secretário Ronaldo Guerra que está em São Paulo em tratamento da Covid-19.

De acordo com o governador,  Ronaldo  Guerra está muito bem e na tarde desta quinta-feira (30/09) estará deixando o hospital e ficará em um apartamento sendo acompanhado por um fisioterapeuta. “E se tudo ocorrer bem, na próxima segunda-feira (04/10), ele estará retornando à Paraíba”, disse João Azevêdo.

Diante da reforma eleitoral aprovada pelo Congresso Nacional, João Azevêdo admite mudar de partido para disputar eleição e não faz veto a Romero

O governador João Azevêdo (Cidadania) admitiu, durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, nesta quinta-feira (30), mudar de partido para a disputa da reeleição no pleito do próximo ano. O gestor disse que a possibilidade de legendas se unirem em federações mudou todo o planejamento que vinha sendo feito.

O governador disse que diante desse cenário é preciso analisar a posição dos partidos em nível nacional para tomar uma decisão acertada e coerente. “Com essa mudança voltou a ebulição do cenário político, por isso vamos esperar até o final de outubro para montar as futuras chapas”, observou.

Questionado sobre uma possível aproximação com o ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), João Azevêdo disse não fazer veto a ninguém. “Não faço veto a ninguém. Converso com todo mundo, até pra ter uma leitura melhor do cenário e nesse momento todo mundo está conversando com todo mundo, isso é natural”, afirmou. (com Paraiba.com.br)

Maria Cristina Santiago defende interiorização da Escola Superior de Advocacia durante visita ao Sertão da Paraíba

Em visita a escritórios de advocacia nas cidades São José de Piranhas, Bonito de Santa Fé, Sousa e Cajazeiras, no Sertão paraibano, na quarta-feira (30) no período da tarde, a pré-candidata à presidência da OAB-PB, Maria Cristina Santiago (Kiu), apresentou propostas para a Escola Superior de Advocacia (ESA).

A ESA é órgão da OAB-PB objetiva, principalmente, fomentar a educação continuada para o exercício da advocacia, propiciando o aperfeiçoamento técnico dos advogados por meio da organização de cursos, eventos, publicações especializadas, fóruns de discussão e convênios com instituições públicas e privadas.

“A OAB-PB deve estar presente em todas as regiões do nosso estado. Isso significa estabelecer um contato direto e contínuo com as Subseções e profissionais jurídicos que estão em localidades da Paraíba onde não existe uma Subseção. Esse contato direto ocorre quando a Ordem proporciona acesso a todos os advogados e advogadas às ações do Conselho Seccional. Interiorizar iniciativas representa esse acesso efetivo”, explicou.

Durante as visitas na tarde de ontem a pré-candidata à presidência da OAB-PB também explicou como pretende interiorizar os cursos, eventos e demais ações da ESA.

“Na ESA um dos nossos objetivos é a interiorização. Oferecer para os advogados e as advogadas de todas as regiões do nosso estado capacitação para gestão de escritório, cursos de compliance profissional mínimo, LGPD, adaptação às inovações tecnologias (inteligência artificial, automação) e atualizações diversas. Nos dias atuais esta é uma necessidade inadiável. Também queremos disponibilizar uma linha de crédito diferenciada voltada à organização do primeiro escritório. Pretendemos, também, instalar em vários locais da Paraíba escritórios modelo para a jovem advocacia”, afirmou.

FIM DA NOVELA DO HOTEL TAMBAÚ: Após decisão favorável no Tribunal, juiz expede Carta de Arrematação e Rui Galdino toma posse nesta sexta-feira (1º/10)

Finalmente a novela do leilão do Hotel Tambaú chegou a seu final com a extraordinária vitória do advogado paraibano Rui Galdino, que sempre atuou no leilão de maneira correta, de boa fé, obedecendo o Edital e acreditando no seu bom direito.

É de conhecimento público, que os adversários de Rui Galdino, tumultuaram o processo judicial, fizeram de tudo e tentaram derrubar o paraibano e ganhar o leilão no grito e na marra. Até um famoso escritório advocatício de renome nacional, foi contratado para desconstituir o bom direito de Rui Galdino e derrubá-lo, porém, não conseguiram. Rui Galdino, sofreu muito, mas lutou como um gigante, de cabeça erguida, sem medo e enfrentou grupos econômicos poderosos, porém, com um bom direito e com muita fé em Deus, sempre acreditou na sua vitória final.

Seguindo determinação do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, que julgou por unanimidade (5×0), que o advogado paraibano Rui Galdino, é o verdadeiro e legítimo arrematante e dono do Hotel Tambaú na Paraíba, o juiz da 4ª Vara Empresarial do Rio, Dr. Paulo Estefan, assinou a CARTA DE ARREMATAÇÃO e determinou que Rui Galdino tomasse posse do Hotel Tambaú. Com isso, chegou ao final a novela do leilão, que teve vários capítulos de grandes repercussões na sociedade e também muita torcida a favor do paraibano.

Amanhã, sexta-feira, 1º de outubro (coincidentemente dia do aniversário de Rui Galdino) , às 9h30 horas da manhã, Rui Galdino receberá as chaves do Hotel Tambaú, tomará posse e em seguida concederá uma entrevista coletiva à imprensa no próprio Hotel Tambaú, que se encontra fechado a quase 2 anos, sem água, sem energia, com muito mato e bastante deteriorado. Recentemente, Rui Galdino, mesmo sem ter a posse ainda, mandou cortar a grama e limpar por contra própria toda parte externa do Hotel, pois, segundo Rui, não aguentava caminhar por alí e ver todo aquele abandono e descaso.

A reportagem do Polêmica Paraíba conversou com Rui Galdino por telefone e ele disse o seguinte: “Primeiramente, agradeço a Deus pela conquista, pois sei que teve a mão do Criador em nossa vitória. Agradeço à minha família, que sofreu e lutou muito ao meu lado. Agradeço aos amigos, que torceram por mim, principalmente, aqueles que estiveram mais próximos no dia a dia, acompanhando de perto a minha luta. Agradeço aos advogados, que também foram competentes, amigos e incansáveis durante toda a lide jurídica. Agradeço ao Poder Judiciário do Rio de Janeiro, que fez justiça me declarando vencedor do leilão. Finalmente, agradeço ao povo paraibano, de Cabedelo a Cachoeira dos Índios, que acompanharam tudo e torceram também muito por mim. De coração aberto agradeço a todos, MUITO OBRIGADO!

A vitória não é só minha, é também de toda Paraíba, que depois de 50 anos, tem o Hotel Tambaú de volta para as mãos de um paraibano. Agora, vamos começar uma nova etapa. Vamos fazer uma limpeza geral no imóvel e uma perícia para ver o que sobrou de material no Hotel, pois, há informações, que fizeram um rapa nos objetos, ferramental, máquinas, quadros, utensílios, etc, etc, etc… e depois, vamos iniciar o planejamento e projetos para reformar, reestruturar, reconstruir o que for preciso e reabrir o Tambaú, para a Paraíba, o Brasil e o mundo no próximo ano. Vamos trabalhar com a prata da casa, aproveitar parte dos ex-funcionários e abrir vagas para novas pessoas no mercado de trabalho, gerando cerca de 300 empregos diretos e mais de 3.000 empregos indiretos, fomentando a nossa economia e ajudando no desenvolvimento da hotelaria e do turismo paraibano”.

Para finalizar perguntamos a Rui Galdino quem ele iria convidar para a sua posse e ele muito emocionado disse: “O convite é extensivo a todos que queiram estar presente, a posse será aberta ao público à partir das 9h30 horas, no próprio Hotel.

Será um evento simples e rápido, obedecendo uma formalidade legal e também os protocolos sanitários. À tarde, às 17 horas, na Paróquia Santo Antônio de Lisboa, defronte ao Hotel, será celebrada uma missa em ação de graças pela conquista alcançada. Amanhã, 1º de outubro, dia do meu aniversário, o Senhor JESUS, estará me dando de presente o Hotel Tambaú. Vem aí o NOVO HOTEL TAMBAÚ, que Deus seja louvado”, finalizou Rui Galdino.

com Polêmica Paraíba

CONFIRA A CARTA DE ARREMATAÇÃO 

quarta-feira, 29 de setembro de 2021

Bruno diz que Romero é o nome do grupo para o governo em 2022

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), afirmou que o nome do grupo para disputar as eleições em 2022 é o do ex-prefeito Romero Rodrigues (PSD). A declaração coloca água na fogueira dos que alimentam um possível rompimento neste momento.

Em entrevista ao programa Correio Debate (98 FM), Bruno coloca o Progressistas do deputado federal Aguinaldo Ribeiro como sendo da base. Entende que o parlamentar precisa dialogar com o governador João Azevêdo, já que é muito ligado ao prefeito Cícero Lucena, que é aliado de João.

“Na minha esperança, quando chegarmos em 2022, faremos uma construção liderada pelo ex-prefeito Romero e que contemple os partidos aliados, inclusive o PP”, destacou Bruno complementando que o partido, em Campina Grande, é da base. O vice-prefeito Lucas Ribeiro é do Progressistas.

Sobre o Democratas, o prefeito confirmou o convite para se filiar a nova legenda – da fusão com o PSL -, e que partiu do próprio ACM Neto. A aproximação com o partido, segundo ele, não significaria saída do grupo de Romero, mas pode ser encarada com uma tentativa de atrair o deputado federal Efraim Filho, pré-candidato ao Senado, para o campo das oposições do que atrair Aguinaldo que já está no grupo.

Bruno é uma liderança política. Disse que é “soldado” e se for chamado, se colocará como interlocutor junto ao grupo das oposições, colocando Romero Rodrigues à frente.

terça-feira, 28 de setembro de 2021

Flávio Moreira confirma apoio ao PDT em âmbito nacional, mas descarta obrigação de aliança com Lígia Feliciano na Paraíba

O presidente estadual do Agir36 na Paraíba, Flávio Moreira, em entrevista ao programa Rede Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação nesta segunda-feira (27), relevou que a Executiva Nacional da nova legenda bateu o martelo e vai apoiar o presidenciável Ciro Gomes (PDT) em 2022. Ele apontou que o pedetista é a melhor alternativa para fugir da polarização envolvendo o atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ex-presidente Lula (PT).

Porém, segundo o dirigente do Agir36, em âmbito estadual, as tratativas são diferentes e o partido não tem obrigação de aliança com o PDT ao descartar, no momento, composição com a vice-governadora Lígia Feliciano (PDT) que teve o nome colocado na disputa ao Governo da Paraíba pelo presidente nacional, Carlos Lupi. Flávio Moreira pontuou que o partido deve caminhar com o governador João Azevêdo (Cidadania).

“Nós recebemos uma autonomia da Executiva Nacional para que a pudesse encaminhar o partido com a ideologia que acreditamos aqui no Estado. Aqui nós temos uma similaridade de ideias com o campo democrático popular, com o governador João Azevêdo, onde na nossa avaliação ele tem feito um grande trabalho. Na gestão da pandemia é uma das melhores do Brasil, então nós estamos com conversa marcada com ele, ouvindo todos”, disse.

“De forma alguma [obrigação de aliança com Lígia]. Nós temos total autonomia na condução dos rumos do partido no Estado. Obviamente se ela for candidata, nós vamos sentar, ouvir e conversar sobre as ideias. Mas eu particularmente acredito que em time que se ganha, não se mexe. A vice-governadora vem a dois mandatos, é natural que almeje e tenha pretensão, mas o PDT faz parte da base do governo e se assim permanecer deva estar junto. E mesmo que não esteja, de forma alguma o Agir será obrigado a apoiar a candidatura dela”, concluiu.

segunda-feira, 27 de setembro de 2021

2ª etapa do Concurso da PB Saúde inicia nesta segunda-feira e segue até sexta-feira com a Prova de Títulos

Os candidatos inscritos para as vagas de Ensino Superior do Concurso da Fundação Paraibana de Gestão em Saúde – PB Saúde têm até as 23h59 desta sexta-feira (1º) para envio dos documentos comprobatórios para a etapa da Prova de Títulos.

De acordo com o edital de convocação, retificado e publicado em 24 de setembro no site da empresa organizadora do concurso, os candidatos precisam estar atentos para os documentos que deverão ser entregues no formato digital, por upload de arquivos, autenticados previamente em cartório e digitalizados, conforme previsto no Edital de Abertura de Inscrições em seu item 9.18.2.2.

O diretor superintendente da PB Saúde, Daniel Beltrammi, esclareceu que os títulos são de caráter classificatório. “É importante deixar claro que o candidato que não enviar títulos não será eliminado do Concurso. Contudo, essa etapa integra a classificação, em que o interessado terá um valor acrescido em sua nota, caso comprove adequadamente a experiência profissional ou acadêmica, como especialização, mestrado e doutorado na área de interesse”, destacou.

Para o envio dos títulos/documentos o candidato deverá acessar o site da Vunesp: www.vunesp.com.br; fazer o login, inserindo o CPF e senha, para acessar “Área do Candidato”; localizar o Concurso Público da Fundação Paraibana de Gestão em Saúde – PB Saúde – sigla PBSA2101; e acessar o link “Envio de Documento” – anexar e enviar as imagens dos documentos correspondentes e em conformidade com o estabelecido no Edital de Abertura de Inscrições.

Filiação de Mersinho ao PP reforça entendimento da sigla para alçar Aguinaldo para vaga ao Senado na chapa de João, adianta Cícero

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), confirmou, durante entrevista nesta segunda-feira (27) no Arapuan Verdade, que a filiação do seu filho vice-prefeito de Cabedelo, Mersinho Lucena (hoje no Republicanos), aos quadros do PP para disputar o cargo de deputado federal em 2022 reforça ainda mais o entendimento da legenda para lançar o nome do deputado federal Aguinaldo Ribeiro como candidato a Senador na chapa de reeleição do governador João Azevêdo (Cidadania).

Segundo Cícero, Aguinaldo além de ter uma vasta bagagem de experiência pública, tendo sido ministro de Estado, líder do governo e também da maioria na Câmara Federal, fez do partido um dos maiores na paraíba, contabilizando prefeituras importantes entre as administradas pela legenda. A afirmação de Cícero surgiu quando ele foi questionado se a filiação de Mersinho seria uma sinalização completa que o partido está totalmente unido e coeso em torno da candidatura de Aguinaldo Ribeiro para o Senado Federal.

“Sem dúvida, esse é o projeto que entendemos, que estamos oferecendo um partido que tem vários prefeitos no Estado da Paraíba, que tem algumas prefeituras bastante importantes também no estado e além de tudo isso temos um nome que tem historia, que já foi ministro, já foi líder de governo, da maioria e que tem plena capacidade de ser o candidato ao Senado juntamente com o governador João Azevêdo na reeleição dele”, respondeu.

O prefeito ainda destacou que o PP está pronto não apenas para receber Mersinho entre seus novos quadros, como também está de portas abertas para novas lideranças. “Temos conversado com o deputado federal Aguinaldo Ribeiro, eu sou do partido, a sigla tem um projeto de consolidação agora com a questão da legislação que não permite mais coligações e sem dúvida o PP é um partido que é alternativa não só para Mersinho mas também para outros candidatos a deputado federal”, destacou. 

Bruno Roberto entrega escavadeiras hidráulicas, investimento de R$ 2 milhões, aos municípios de Livramento e Mari

Neste final de semana, o pré-candidato ao Senado Federal Bruno Roberto, esteve em agenda no interior paraibano. O pré-candidato esteve no município de Livramento e Mari representando o deputado Wellington Roberto para a entrega de equipamentos para a melhoria na infraestrutura das cidades.

Em visita ao município de Livramento no sábado, a cerimônia contou com a presença do prefeito Nananda, da vice-prefeita Jacqueline, vereadores, secretários, a ex-prefeita Carmelita e representantes de várias entidades da sociedade civil organizada.

Já na noite de ontem, Bruno Roberto esteve na cidade de Mari, para a entrega do equipamento. O evento contou com a presença do prefeito Antonio Gomes, bem como vereadores e vereadoras do município.

Foram duas escavadeiras hidráulicas entregues em ambos municípios neste final de semana, recursos conquistados pelo Deputado Wellington Roberto, somando mais de 2 milhões em investimentos.

“Esses recursos são dedicados para a infraestrutura rural das cidades, representam uma grande conquista para os moradores e pequenos produtores da zona rural, além do aspecto social são instrumentos de geração de renda e desenvolvimento econômico para as cadeias produtivas locais”, afirmou Bruno.

Tribunal de Contas apura super salários de até R$ 40 mil e excesso em renovação de contratos na Prefeitura de Sousa

O Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB) quer explicações da Prefeitura de Sousa sobre o pagamento de super salários a alguns servidores, conforme mostram documentos extraídos pelo Sistema Sagres, da própria corte de contas. Informa Levi Dantas.

O relatório da Diretoria de Auditoria de Fiscalização do órgão “possui como objetivo traçar um panorama no âmbito do município de Sousa no tocante às contratações por excepcional interesse público”. Na página 10 do documento, são mostrados através da Tabela 7, os nomes de cinco profissionais contratados com salários superiores ao teto permitido em lei, ou seja, os vencimentos do prefeito, que atualmente recebe pouco mais de R$ 16 mil mensais.

O levantamento teve como base os pagamento realizados no mês de junho deste ano, mas no próprio Sagres é possível verificar que a mesma prestadora de serviços que recebeu R$ 38.400,00, no mês seguinte os vencimentos pagos a ela foram de R$ 41.600,00. Paralelamente na Tabela 8, o TCE-PB relaciona os servidores que têm contratos constantemente renovados pela gestão municipal. Há casos em que vários contratados aparecem seguidamente na folha de pagamento nos últimos 60 meses.

Clique AQUI e confira o relatório na íntegra!

Diante das constatações, o tribunal emitiu alertas à gestão quanto aos seguintes pontos:

1. O Poder Executivo de Sousa apresentou relação entre contratados e efetivos equivalente a 0,45, ou seja, superior a 30%;

2. Foi detectada a existência de 73 contratado(s) com vínculo(s) por mais de 48 meses, de forma contínua ou intercalada, dentre os período de 66 meses analisados;

3. Foi detectada a existência de 5 contratado(s), na última folha de junho/2021, com remuneração superior ao teto municipal.

Em disputa interna pra ser o escolhido candidato do PSDB à Presidência, Doria visita feira de Caruaru mas deixa a Paraíba longe da agenda

Em campanha para ser o escolhido pelo PSDB para disputar a Presidência, o governador de São Paulo, João Doria, visitou no sábado a cidade de Caruaru. Acompanhado da prefeita Raquel Lyra (PSDB) e de outros tucanos, Doria visitou a feira e falou sobre projetos para o Nordeste – caso venha a ser eleito presidente em 2022.

Mas a agenda do tucano não foi ‘esticada’ às terras paraibanas. Muito provavelmente porque, na Paraíba, a maior parte do PSDB parece ter mais simpatia por uma candidatura do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite – principal concorrente de Doria nas prévias tucanas.

O presidente estadual da legenda, Pedro Cunha Lima, por exemplo, não esconde de ninguém a simpatia por Eduardo Leite. O governador do Rio Grande do Sul visitou a Paraíba no início do mês. Doria, pelo visto, tem evitado as terras paraibanas.

Hugo Motta afirma que ‘instabilidade’ no país é causada por Bolsonaro ou membros do governo e nega ser bolsonarista

Por falar em Hugo Motta, ele declarou, recentemente, que não admite a pecha de deputado bolsonarista, nem de “alienado” do governo local. O parlamentar destaca que muito da atual da instabilidade do país se dá pelo comportamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ou de integrantes do seu governo.

“A instabilidade vivida pelo país, muitas vezes até provocada por atos dele ou de membros do governo, tem atrapalhado bastante. Ele tem pago um preço caro por insistir nessa narrativa (de negacionismo)”, disse Hugo, que preside no estado o Republicanos que é da base de apoio do presidente Bolsonaro. Para o parlamentar federal, a gestão de Bolsonaro não contribui para criar um cenário de tranquilidade no país, do ponto de vista social e econômico.

No cenário estadual, Hugo apoia a reeleição do ao governador João Azevêdo (Cidadania), que é opositor de Bolsonaro. “Não sou um deputado bolsonarista, nem sou alienado do governo local. O meu mandato tem independência necessária para votar o que é bom para o Brasil e o que é bom para a Paraíba”, comentou.

domingo, 26 de setembro de 2021

Deputada federal Edna Henrique desiste de disputar reeleição e apoiará Hugo Motta

A deputada federal Edna Henrique (PSDB) decidiu que não vai mais disputar a reeleição em 2022. Surpresa na eleição de 2018, quando foi eleita em dobradinha com o marido (já falecido) João Henrique que sempre foi dos mais votados na Paraíba, Edna vai centrar agora foco na eleição do filho Michel Henrique para Deputado Estadual.

E para a disputa de Deputado Federal, a parlamentar decidiu apoiar à reeleição do colega de Parlamento Hugo Motta (Republicano). Informa Fabianao Gomes. Hugo, que já tinha um eleição garantida, com essa adesão começa a figurar como um dos favoritos para ser o mais votado nas eleições do ano que vem.

Atlântida Clube de Itaporanga realizará em novembro o Torneio dos Campeões do Poeirão e causa grande expectativa no Vale do Piancó

O mais experiente e festejado presidente de clube social no município de Itaporanga, agente da Polícia Civil Sérgio Modesto (foto abaixo) anuncia que o Atlântida Esporte Clube - mais tradicional sodalício de toda a região do Vale do Piancó - estará realizando nos dias 06 e 07 de novembro próximo a 1ª edição do Torneio dos Campeões do Poeirão, que é o maior torneio de futebol amador do mundo e que já revelou jogadores que brilharam e ainda brilham pelos gramados do Brasil e do Mundo. 

A competição será disputa no estádio 'José Barros Sobrinho - O Zezão', palco onde acontece durante 15 dias ininterrupto [partidas de 30 minutos de duração, divididas em dois tempos de 15, sem intervalo] com abertura sempre no 1º de maio (em homenagem ao dia do trabalhador) o torneio com participação de cerca de 170 equipes e quase 3 mil atletas. Este ano estaria em sua 46ª edição, claro, que dado pausa ano passado e neste devido a pandemia do Covid-19. A última edição foi realizada em 2019, cujo campeão foi a equipe 'Pereirinha' - time da cidade de Ibiara.

A taxa de inscrição para o Torneio dos Campeões do Poeirão custa R$ 400,00 por equipe. De acordo com o regulamento, cada partida terá duração de 40 minutos, divididos em dois tempos de 20, sem intervalo. As equipes poderão inscrever até três atletas profissionais, que atuaram nos anos de 2020 e 2021, cujos nomes estejam publicados no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O campeão do torneio vai ganhar R$ 2.000 e troféu. Já o segundo colocado vai embolsar R$ 1.000 e troféu. Artilheiro e goleiro menos vazado vão receber R$ 100, cada.

Só poderão participar do evento as equipes que já conquistaram o Poeirão, ou seja: Badalo, Batom do São João, Barrocão, Beba, Cantinho, Catolé de Jotinha, Cenal de Chagas Leandro, Escolinha do São Pedro, Estrela de Emas, Flamengo do Cardoso, Fura-Fila, Grêmio do São Pedro, Internacional de Lagoa Seca, Jurema, Lagoa do Mato, Oficina dos Amigos, Pereirinha, Santo Antônio de Albino e Tostão.

Na edição de 2017, a premiação para o campeão do torneio foi um carro e uma moto 0km
As equipes campeãs que não estão mais em atividade disputarão a competição em parcerias com outras agremiações do Vale do Piancó. São elas: Asa/Cruzeiro da Varzinha, Badalo/Turma da Latinha de Diamante, Batom do São João/Ibiarense, Beba/MilRéis, Cenal de Chagas Leandro /Sublima Art, Fura-Fila/Ferral de Kel, Santo Antônio de Albino/Lava-Jato de Piancó e Lagoa do Mato/Rodão Frios.

Será a primeira grande competição promovida pela nova diretoria do Atlântida Esporte Clube, que tem à frente o presidente Sérgio Modesto. Com atuação sempre celebrada pela eficiência, capacidade e competência, Sérgio já presidiu também o Itaporanga Esporte Clube e o Campestre Esporte Clube, outros dois tradicionais clubes sociais de Itaporanga. 

Redação Blog com RedePrimeiroMinuto

Ex-prefeitos de Cuité, Bado Venâncio e Euda Fabiana, anunciam apoio à reeleição de Anderson Monteiro

O deputado estadual Anderson Monteiro (PSC) vem conquistando apoios visando a disputa pela reeleição em 2022. Neste sábado (25), os ex-prefeitos de Cuité, Bado Venâncio e Euda Fabiana, anunciaram que vão votar no parlamentar no próximo pleito.

O anúncio aconteceu durante um programa de rádio na cidade do Curimataú paraibano. “Vamos com Anderson pensando no melhor para Cuité e para a Paraíba”, afirmou Bado Venâncio. “Queremos fortalecer nosso grupo e o primeiro passo é nas eleições de 2022. Estamos com Anderson Monteiro pra deputado estadual”, garantiu Euda Fabiana

O parlamentar agradeceu o apoio e reforçou a amizade de anos entre as famílias. “É uma honra pra mim contar com o apoio dessas duas grandes lideranças políticas. E mais: dois grandes amigos. Bado votou na minha mãe Lucinha para deputada em 2002 e agora retomamos essa parceria. Com fé em Deus sairemos vencedores”, disse Anderson. (com Ascom)

Podemos empossa nova diretoria executiva em Santa Rita

O presidente do diretório estadual do Podemos na Paraíba, Junior Pires, empossou sexta-feira (24) a nova diretoria executiva do partido em Santa Rita. O evento aconteceu na Ágape Recepções, no bairro de Tibiri II, e foi bastante prestigiado por membros do diretório estadual e municipal, lideranças políticas e filiados do partido.

A nova executiva municipal assume com a missão de ampliar a atuação política da legenda na cidade, que está localizada na região metropolitana da capital João Pessoa e é a quarta economia do estado da Paraíba. Santa Rita se destaca por seu polo industrial, suas grandes usinas de cana-de-açucar e é também conhecida como “cidade das águas minerais” por possuir o maior número de fontes de água mineral do Estado.

A presidente nacional da legenda, deputada federal Renata Abreu, enviou mensagem por vídeo aos empossados e filiados dando boas vindas à executiva municipal e todos que se somam ao Podemos: “Vocês são multiplicadores deste movimento de transformação social do Brasil. O partido ganha mais força com a nova executiva em Santa Rita e o trabalho que vem sendo desenvolvido a nível estadual na Paraíba.”

Para o advogado Junior Pires, presidente do diretório estadual do Podemos, o trabalho de reestruturação do partido passa pelo resgate do diálogo com todos que querem continuar construindo uma nova Paraíba. “Estamos começando por uma cidade tão importante como Santa Rita, reconhecida por sua pujança econômica e representatividade política. Formamos aqui uma Comissão plural com vereadores, suplentes de vereadores e lideranças do município que terão todo apoio e respaldo da executiva estadual para este processo.”

Já o presidente municipal, vereador Célio Rufino, falou da expectativa de fortalecimento do partido na cidade. “Queremos contribuir para ampliar a representatividade e força municipal e estadual do Podemos, trabalhando com unidade e buscando atender os anseios da população nos aspectos sociais, político-partidário, econômico e pensando em dias melhores”, pontuou.

A nova executiva municipal é composta pelos vereadores Célio Rufino (presidente), Severino Farias de França (vice-presidente), e pelos suplentes de vereadores Pastor Paulo (primeiro vogal) e João Grandão (segundo vogal). Também compõe a diretoria os filiados Viktor José Brito da Silva (secretário geral) e Auberis Rufino de Araújo (tesoureiro).

Com presença de Efraim Filho e Taciano, Ricardo Barbosa recebe apoio do prefeito Divaldo Dantas e sua base política em Itaporanga

Projetando um cenário de acirramento para a disputa eleitoral vindoura, Itaporanga registrou um sábado (25) bastante movimentado na cena política. Pela manhã, o ex-prefeito Audiberg Alves reuniu em sua residência vários prefeitos e lideranças da região que prestigiaram o anúncio oficial de seu apoio à reeleição do deputado estadual Wilson Filho (Veja Aqui).

À noite foi a vez do prefeito Divaldo Dantas (DEM) reunir o grupo da situação e aproveitando a passagem do seu aniversário promover encontro para anunciar seu apoio ao deputado Ricardo Barbosa, na disputa para Deputado Federal. O evento aconteceu em sua chácara e contou com a presença do deputado federal e pré-candidato a senador Efraim  Filho (DEM), responsável pelo apoio do prefeito a Ricardo Barbosa.

Também estiveram presentes: o deputado estadual Taciano, que já é apoiado pelo gestor itaporanguense; o prefeito de Curral Velho, Samuel, e o ex-prefeito Luizinho Carnaúba (ambos, irmão e pai de Taciano); o vice-prefeito de Itaporanga, Djaci Júnior; e vereadores que compõe a base de situação nas duas cidades.

Em 2018, então aliados, Berguinho (prefeito de 2013 a 2016) e Divaldo (atualmente no segundo mandato) apoiaram juntos Gervásio Maia (PSB). Agora, adversários, vão digladiar com nomes diferentes em 2022. 

Ricardo Barbosa agradeceu a Efraim Filho pela indicação de seu nome ao agrupamento do prefeito Divaldo, bem como, a solidariedade de Taciano que, segundo ele, "atuou como articulador dessa importante parceria". "Lutarei com afinco e determinação que me são marcas, para me tornar - num futuro próximo - no mais legítimo representante do Vale do Piancó na Câmara Federal", disse o deputado.