sábado, 17 de março de 2018

Para presidente estadual do PMN, Lucélio é um nome de peso para encabeçar chapa

Screenshot_2017-09-20-10-09-38-1
O presidente estadual do PMN e secretário de Articulação Política de João Pessoa, Zennedy Bezerra, fez uma análise reveladora ao Blog do Anderson Soares, neste sábado (17), sobre os rumos do grupo político do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV) nas eleições deste ano. Ainda sem um posicionamento firmado, Zennedy disse que Cartaxo aguarda os nomes que serão postos à mesa a partir de 7 de abril, para um estudo mais profundo do quadro eleitoral.
O auxiliar de Cartaxo voltou a descartar o retorno da candidatura do prefeito ao Governo do Estado. Ele avaliou como tardia a decisão de Romero e do PSDB, já que a atitude só veio após Luciano anunciar a permanência na prefeitura. No entanto, sinalizou para entendimentos entre os gestores das duas maiores cidades do estado nas eleições estaduais. Questionado se Lucélio poderia ser o candidato do grupo ao governo, como se especula nos bastidores, Bezerra considera um quadro de peso e interessante para encabeçar a chapa majoritária.
“Não estou lançando Lucélio como candidato a governador. O nome dele está posto para deputado estadual. No entanto, para o PMN, o nome dele tem peso para encabeçar a chapa majoritária. Como executivo deu importante contribuição quando comandou a CBTU e Companhia Docas, tem densidade eleitoral, já que em 2014 obteve mais de 500 mil votos. Se ele pode configurar numa chapa como vice ou para o senado, por que não para governador? A cidade de João Pessoa estaria bem representada.”, defendeu.

Filiação de Cartaxo ao PV

Para Zennedy, a filiação de Luciano ao PV, partido da base do governador Ricardo Coutinho (PSB) demonstra que o gestor quer ter autonomia política e comandar o próprio destino. De acordo com o secretário, a mudança para um partido da base do governador Ricardo Coutinho (PSB), nada tem a ver com aproximação entre os dois líderes políticos. “O PV era da base de Ricardo. Quem comanda o partido, agora, é Luciano. Ele é quem vai direcionar o destino do PV”, respondeu.

Ruy Carneiro tido como o desagregador-geral, o que desune o ninho dos tucanos...

Resultado de imagem para ruy carneiro paraiba
O prefeito Romero Rodrigues culpou o presidente estadual do PSDB, ex-deputado Ruy Carneiro, pela sua não-candidatura à sucessão governamental nas eleições deste ano. O tucano tem toda razão e isso vem gerando uma crise no partido e o descontentamento do prefeito de Campina Grande.
O que Ruy fez com Romero, agiu da mesma forma quando travou a candidatura do ex-senador Cícero Lucena em 2010. Desta vez, o presidente dos tucanos apresentou a primeira-dama de Campina Grande, Michelline, como alternativa de vice na chapa de oposição, travando a movimentação do prefeito.
“Ruy colocava minha esposa como vice todo dia, eu era candidato e a minha esposa vice todo tempo isso trouxe certo desconforto para minha pré-candidatura nesse período porque você defende uma tese aqui e ele outra lá, sendo que na condição de presidente do meu partido, tinha força”.
Conforme Romero, “isso passou, agora é olhar para o futuro, para o horizonte”, concluiu.

quinta-feira, 15 de março de 2018

Nas mãos de Cartaxo, PV pode mudar de posição no jogo político paraibano...

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, confirmou, na tarde desta quinta (15), sua filiação ao Partido Verde (PV) e passa a presidir a sigla na Paraíba. O convite para a filiação foi feito pela presidência nacional do PV. Além de Luciano, Lucélio também ingressa no partido. “Este é mais um passo decisivo para aprofundar o conjunto de transformações que iniciamos em João Pessoa, somando esforços para a ampliação deste novo modelo de gestão por resultados que vem mudando a cidade”, disse Cartaxo.
A mudança para o Partido Verde poderia dar ao prefeito Luciano Cartaxo mais possibilidades com relação a oferecer apoio, tanto para a oposição quanto para a situação nas próximas eleições, além de melhorar o quociente eleitoral para seus novos correligionários nas disputas proporcionais e atrair uma boa quantidade de eleitores, visto que seu governo conta com aprovação de 70% da população de João Pessoa. 
O PV, historicamente, vinha apoiando o grupo liderado por Ricardo Coutinho, mas agora a decisão sobre os destinos do partido cabe a Luciano, que  ainda poderia sair candidato ao governo do Estado. "Na fala que tive com ele disse que era uma decisão dele e qualquer decisão que ele tomar a Executiva vai apoiar. Ele vai avaliar se vai sair candidato ou não, se vai apoiar o governo ou não, etc. Hoje eu serei apenas um vice-presidente estadual", explicou o ex-presidente da legenda, Sargento Dênis.
Cartaxo assume como novo presidente estadual do Partido Verde em um movimento que, para o Sargento Denis, fortalece a legenda na Paraíba. "O PV agora estará no meio dos partidos grandes. Deixamos de ser um partido médio e temos a possibilidade de alcançar grandes objetivos. Sempre sonhamos em governar a capital e hoje temos este sonho realizado por meio do trabalho de Luciano Cartaxo", comemorou.
Lucélio Cartaxo, irmão de Luciano, além de outros apoiadores do prefeito, também deverão migrar para a nova legenda, ampliando os quadros do PV na Paraíba. O Partido, hoje, está presente em 160 cidades paraibanas, com atuação mais forte em cerca de 40 e tem uma postura de centro-esquerda, com foco em questões ambientais e de desenvolvimento. Sob a coordenação do prefeito de João Pessoa, a legenda deve buscar ampliar a representatividade em toda a Paraíba.
"Temos várias pautas em comum. Cartaxo já conhece o partido e foi recebido com otimismo pela direção. Nosso presidente nacional já tinha uma quantidade grande de informações positivas sobre João Pessoa", destacou Denis. O evento para oficializar a mudança de partido deverá acontecer na próxima segunda-feira (19)

Romero avisa que agora abre mão da candidatura e junto com toda cúpula tucana querem o 'Volta Cartaxo'

Agora o movimento é volta Cartaxo. Os entendimentos ocorreram em Brasília no dia e noite desta quarta-feira (14). O prefeito Romero Rodrigues (PSDB), de Campina Grande com várias lideranças do PSDB e do PSD no Estado. Romero avisou que agora abre mão da candidatura para Cartaxo.
Romero manifestou a sua decisão de dar preferência à candidatura do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) ao Governo, caso ele reavalie a sua recente manifestação informou o prefeito campinense. Romero também revelou que “em conversa com Cartaxo, em Brasília, decidimos marchar juntos nas eleições deste ano”.
"Em reunião com o Sen. Cássio e os Dep Romulo Gouveia ( Presidente do PSD ), Pedro Cunha Lima, Manoel Ludgério e Tovar , manifestei a minha decisão de dar preferência a candidatura do Prefeito Luciano Cartaxo ao Governo da Paraíba, caso ele reavalie a sua recente manifestação. Aproveito para informar que em conversa com o mesmo, por ocasião da Solenidade de assinatura do Convênio Internet para todos em Brasilia, decidimos marchar juntos nas eleições deste ano de 2018", disse Romero
.O prefeito Luciano Cartaxo anunciou no início do mês sua desistência de concorrer ao cargo de prefeito de João Pessoa, alegando que não iria quebrar a promessa que fez aos pessoenses de terminar seu mandato. Tomaram parte da reunião, além do prefeito, o senador Cássio Cunha Lima; o deputado Pedro Cunha Lima; deputados Rômulo Gouveia e Manoel Ludgério, presidente e vice-presidente, respectivamente, do PSD/PB; além do deputado Tovar Correia Lima (PSDB). (com Ascom)

quarta-feira, 14 de março de 2018

Em audiência com o prefeito Jarques Lúcio, RC garante dois novos ônibus escolares para São Bento

O prefeito de São Bento, Jarques Lucio (DEM), participou de uma audiência com governador Ricardo Coutinho (PSB) nesta quarta-feira (14). Na pauta, os ônibus escolares que foram incendiados na madrugada dessa terça-feira (13).
Segundo o prefeito, o governador garantiu ajuda policial imediata, além dois novos ônibus que farão o transporte de estudantes.
“Tratamos dos incêndios, pedimos apuração, ônibus novos e uma companhia do Corpo de Bombeiros na cidade para atender São Bento e região”, comentou Jarques.

Senador José Maranhão tem encontro com Romero Rodrigues em Brasília

As articulações para as eleições de 2018 na Paraíba estão à todo vapor. Em meio a desistências, filiações, reviravoltas, o clima está pegando fogo. Dentro dessas articulações, o senador e pré-candidato ao governo do Estado, José Maranhão recebe nesta quarta-feira (14), o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), em seu gabinete em Brasília.
O encontro, onde senador e prefeito aparecem sorridentes, pode servir para selar a tão difundida união das oposições na Paraíba. Com a saída do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo da disputa e já que a candidatura de Maranhão pelo que ele mesmo diz é categórica, ao que tudo indica Romero poderá se juntar ao senador na disputa do pleito deste ano.

Primeira Cível do TJ mantém condenação do ex-prefeito Dr. Carlinhos, de Santana dos Garrotes, e manda para MPPB apurar ilícito penal...

A Primeira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) manteve sentença que condenou o ex-prefeito de Santana dos Garrotes, José Carlos Soares, por improbidade administrativa, determinando a suspensão dos direitos políticos por cinco anos, e conforme voto do relator do processo, desembargador José Ricardo Porto, determinou, ainda, a remessa do caso ao Ministério Público Estadual (MPPB), para apuração de eventual prática de ilícito penal.
A determinação tem como base o artigo 40 do Código de Processo Penal. Entre as condenações que foram mantidas pela Primeira Câmara Cível, estão ainda a perda de função pública, multa civil correspondente a 10 vezes o valor do salário recebido à época dos fatos, proibição de contratar com o Poder Público, ou receber benefício ou incentivos fiscais. O julgamento da Apelação Cível ocorreu nessa terça-feira (13), por unanimidade, nos termos do voto do relator José Ricardo Porto.
A violação à Lei de Improbidade aconteceu no exercício financeiro de 2002. O Ministério Público ajuizou ação de improbidade administrativa sob a alegação de que o ex-gestor fraudou documentação legal na tentativa de ludibriar o Tribunal de Contas do Estado, para viabilizar a aprovação das contas de Santana dos Garrotes relativas ao exercício financeiro de 2002. O MP afirmou que a conduta atentou, indubitavelmente, contra os princípios da administração pública.
O ex-prefeito José Carlos Soares teve as contas do exercício financeiro de 2002 reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), depois que foram constatadas várias irregularidades, dentre as quais a abertura de crédito adicional suplementar sem a devida autorização legislativa. Conforme os autos, teria havido uma tentativa de induzir a erro a Unidade Técnica de Instrução do órgão fiscalizador, ao acostar, nos autos do recurso que lá tramita, cópia da Lei nº 315/2002, que, para o MP, estaria visivelmente alterada, posto que a versão original continha apenas três artigos, ao passo que a segunda trazia um parágrafo único, que previa a autorização de crédito no valor de R$ 950 mil, na tentativa de afastar a mencionada irregularidade.
Um procedimento instaurado no TCE apurou e constatou a fraude documental. Nas alegações da apelação, o ex-gestor se limitou a sustentar que obedeceu as regras necessárias para a abertura dos créditos adicionais e que não pode ser responsabilizado pelo envio da legislação adulterada, remetendo a responsabilidade à assessoria contábil da época. Além disso, defendeu que não houve dano ao erário ou enriquecimento ilícito, nem que ficou comprovada a má-fé na conduta do agente. Entretanto, para o relator, o ex-prefeito não comprovou a autenticidade dos documentos colacionados à prestação de contas apresentadas ao TCE e sequer negou, nas alegações, que a documentação era falsa. “Pelo contrário, limitou-se a atribuir a responsabilidade pelo envio da legislação adulterada à sua assessoria contábil”, pontuou o desembargador José Ricardo Porto.
O magistrado esclareceu, ainda, em seu voto, que todas as atividades do Poder Executivo Municipal são de responsabilidade do gestor, direta ou indireta, quer seja pelo dever de direção ou supervisão hierárquica. “Não há como desconsiderar a prática de ato ímprobo diante dos fatos narrados e do dolo na conduta praticada pelo apelante, pois restou patente a inobservância aos deveres de honestidade e moralidade, que constituem o conteúdo ético esperado de um gestor público”, afirmou Ricardo Porto.

Romero se encontra com Bolsonaro e discutem candidatura ao governo da Paraíba

O prefeito de Campina Grande (PSDB) surpreendeu na tarde de hoje, ao se reunir em Brasília com o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) e o vice-presidente do partido, Julian Lemos. Segundo Julian, não está descartada uma aliança para as eleições presidenciais em outubro e que o nome de Romero Rodrigues tem grande simpatia do PSL na disputa para o governo da Paraíba.
“Conversamos com Romero agora aqui em Brasília e deputado Jair Bolsonaro tem grande simpatia pelo nome de Romero Rodrigues na disputa pelo governo da Paraíba”, declarou Julian Lemos. O homem forte de Jair Bolsonaro no Brasil, Julian Lemos é presidente estadual e vice presidente nacional do PSl, confirmou que é pré-candidato a deputado federal e que a legenda vai surpreender nas eleições deste ano. No encontro, Romero convidou Bolsonaro para prestigiar "O Maior São João do Mundo!".

Jornal britânico Financial Times coloca o senador Cássio Cunha Lima como um dos dois cotados para vice na chapa de Alckmin

Resultado de imagem para cássio cunha lima e alckmin
Em sua edição desta terça-feira (13), o jornal inglês Financial Times publicou uma reportagem sobre a eleição para presidente do Brasil.
Ao tratar da postulação do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), o jornal elenca dois nomes como alternativas que estão sendo cogitadas para ser o seu companheiro de chapa: o atual prefeito de Salvador (BA), Antônio Carlos Magalhães Neto (DEM) e o senador paraibano Cássio Cunha Lima (PSDB).
(Por Arimatéa Souza)

Ex-diretor do IPC, Humberto Pontes revela por que equipamento não foi construído na permuta da Acadepol e Roberto Santiago diz que não havia esse compromisso

Resultado de imagem para humberto pontes vereador
O imbróglio envolvendo a falta de construção do novo Instituto de Polícia Científica (IPC), de João Pessoa, ganhou um novo capítulo nesta terça-feira (13), com a revelação do ex-diretor do Instituto, vereador da capital Humberto Pontes. Ele explicou ao repórter Hebert Araújo, da CBN João Pessoa, que o projeto não saiu do papel porque o terreno onde deveria ter sido construído o novo IPC está em área de proteção ambiental.
Aliado do governador Ricardo Coutinho (PSB), Humberto Pontes dirigiu o Instituto por seis anos e conta que acompanhou todo o processo da permuta da Acadepol entre o governo do estado e a Portal Administradora de Bens e a Futura Administradora de Imóveis, de propriedade do empresário Roberto Santiago (dono do Manaíra Shopping e Mangabeira Shopping).
Pontes admitiu que havia inicialmente a expectativa do governo do estado de que a diferença em dinheiro, no total de R$ 11,8 milhões, tendo em vista que o terreno do estado era mais valioso, que seria paga pelo empresário, fosse usado para a construção de três equipamentos de segurança: Acadepol, Central de Polícia e IPC. O acordo informal, no entanto, nunca constou no TAC firmado entre estado e empresário, com o acompanhamento do Ministério Público.
Roberto Santiago enviou nota em que reforça que não havia compromisso com a construção do IPC. Segundo ele, “o governo iria estabelecer o quê e onde seria construído. O TAC não menciona IPC nem Central de Polícia. Nada. Só falava em ‘equipamentos de segurança pública’. A Acadepol era [uma obra] óbvia, por conta da relocação [do terreno de Mangabeira para Jacarapé]. O outro equipamento seria a Central de Polícia. E ‘se desse’, seria feito o IPC. Na hora de fazer o orçamento, só deu pra fazer os dois que foram feitos (Acadepol e Central de Polícia) e a gente gastou quase R$ 20 milhões”, diz em nota.
Ainda assim, Humberto Pontes garantiu que havia o compromisso com o IPC. “Quando fomos tirar as licenças, nem a Sudema, nem o Ibama, autorizou por ser área de preservação ambiental. Tentamos um terreno no Distrito Industrial, o governador fez a desapropriação, mas o proprietário entrou na Justiça para recuperar o terreno”, comentou.
O ex-diretor do IPC também confidenciou que a Central de Polícia terminou levando mais recursos do que era esperado. A declaração está em harmonia com a declaração do governador ricardo Coutinho, quando foi questionado após a interdição do prédio de João Pessoa, pelo Ministério Público do Trabalho (MPT). Segundo o socialista, de fato há o terreno, mas falta dinheiro para realizar a obra, sem tocar nas questões relativas a área ter impedimentos legais para construção.

Inquérito
Possíveis irregularidades na execução dos dois equipamentos realizados através da permuta, inclusive, está sendo alvo de investigação pelo Ministério Público Estadual. O inquérito civil público foi instaurado pelo 2º Promotor de Justiça do Patrimônio Público da Capital, Ricardo Alex Almeida Lins. Uma comissão será formada por membros do Ministério Público, do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e CGE para realizar uma inspeção nos locais e verificar se as irregularidades persistem.
Também foram pedidas informações ao procurador-geral do Estado, Gilberto Carneiro, no último dia 5 de março, com prazo de 15 dias para manifestação. O Ministério Público da Paraíba está apurando se houve omissão dos gestores na fiscalização das obras e, consequentemente, atos de improbidade administrativa. (Por Angélica Nunes)

CNMP pune promotor Marcos Marinho por exercício atividade político-partidária ao exaltar candidatura de Léo Micena, em Bayeux.

O Plenário do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) aplicou a pena de suspensão por 60 dias, convertida em multa correspondente à metade dos subsídios do período, ao promotor de Justiça do Ministério Público do Estado da Paraíba (MP/PB) Marinho Mendes Machado. A decisão foi tomada nesta terça-feira, 13 de março, durante a 4ª Sessão Ordinária de 2018, em análise da Revisão de Processo Disciplinar (RPD) nº 1.00555/2017-43.
Marinho Mendes Machado foi punido, por decisão da maioria do Plenário, por conta de exercício de atividade político partidária. Essa prática é vedada, a membros do Ministério Público, tanto pela Constituição Federal de 1988 quanto pela Lei Orgânica do MP/PB. No MP/PB, Marinho Mendes Machado recebeu a pena de advertência, após a comissão processante local entender que ele não observou o dever de manter ilibada conduta pública e particular ao exaltar, em um vídeo gravado dirigido ao povo de Bayeux (PB), a candidatura de Leonardo Micena a prefeito daquele município.
Porém, no entendimento do relator da RPD nº 1.00555/2017-43, conselheiro Gustavo Rocha, a conduta configurou-se como violação à vedação constitucional de exercer atividade político-partidária, o que, segundo a Lei Orgânica do MP/PB, justifica pena de suspensão de 60 a 120 dias. A mesma lei autoriza a conversão da pena em multa correspondente à metade dos subsídios do período, ficando, neste caso, o membro do Ministério Público obrigado a permanecer em exercício.
Gustavo Rocha ainda refutou o argumento do processado de que não teria participado da campanha de Leonardo Micena por exercer suas atividades de promotor de Justiça em outro município. "Ora, com todo respeito, as vedações constitucionais para membros do Ministério Público e do Poder Judiciário não permitem interpretações restritivas, notadamente em razão da localidade", falou o relator. Revisão de Processo Disciplinar (RPD) nº 1.00555/2017-43.

terça-feira, 13 de março de 2018

Depois de ‘sumir’, Manoel Junior é visto em conversa reservada com Bruno C. Lima...

depois-de-sumir-manoel-junior-e-visto-com-bruno-cunha-lima
Depois de passar um tempo ‘sumido’, o vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Junior (MDB), finalmente apareceu. Ele foi visto em um café-da-manhã promovido pelo Pedal Solidário, no Hospital São Vicente de Paulo, em João Pessoa, nesta terça-feira (13). O evento ocorreu em parceria com a Fundação Solidariedade, braço social do Sistema Correio de Comunicação, em agradecimento pelas doações recebidas no Pedal Solidário.
Manoel Junior estava conversando com o deputado estadual Bruno Cunha Lima (PSDB), em um local reservado, e não falou com a imprensa. O assunto dessa conversa também não foi revelado. Manoel Junior ‘desapareceu’ dos holofotes desde que o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), anunciou que não vai mais disputar o governo do Estado.
No dia do anúncio, o prefeito de João Pessoa convocou a imprensa para esclarecer por que permanece no cargo e o vice era esperado no evento. Mesmo após a assessoria de comunicação confirmar que Manoel Junior iria para essa coletiva, ele não apareceu e levantou a suspeita de racha. O vice-prefeito também não atende mais os telefones e tem evitado a imprensa.

Vereador Muniz esteve reunido com Efraim Filho e poderá fazer dobradinha em São João do Rio do Peixe

O pré-candidato a deputado estadual e atual vereador Webster Dantas Muniz (AVANTE), esteve reunido com o deputado federal Efraim Filho (DEM), no ultimo sábado (10) e em pauta, foi uma demorada conversa sobre possível dobradinha entre “Muniz e Efraim” em São João do Rio do Peixe.
Segundo informações, as conversas estão bastante adiantadas, a qualquer momento Muniz poderá anunciar aliança com Efraim Filho para as eleições deste ano. (com Silvano Dias)

Genival Matias participa ao lado de deputados, prefeitos e lideranças, de reunião e pedem reabertura do Banco do Brasil em Taperoá

 
O deputado estadual Genival Matias (Avante) integrou uma comitiva de políticos que se reuniu nesta segunda-feira (12) com a superintendente regional do Banco do Brasil na Paraíba, Maristela de Oliveira Sales, para buscar uma solução para a reabertura da agência da cidade de Taperoá, no Cariri do estado, que foi explodida em 2016 por assaltantes. Genival Matias lamentou a situação que Taperoá vive e disse que a ousadia da bandidagem prejudica instituições bancárias Brasil afora, não sendo uma problemática inerente somente da Paraíba. O deputado assumiu o compromisso de lutar para providenciar a reabertura da agência, pois a população e o comércio local são os maiores prejudicados.
“Desde o ano passado que lutamos para que Taperoá volte a ter uma agência do Banco do Brasil. Nesta segunda, participei de uma audiência com a superintendente do banco, ao lado do prefeito Jurandi Gouveia, deputados, vereadores e lideranças da cidade. Dorgival Vilar, ex-candidato a vice-prefeito e diretor nacional da CONTEC, esteve presente no encontro. Juntos mostramos a importância de Taperoá ter de volta a agência do BB. Vamos continuar unidos e nos empenhar ainda mais para reabri-la, assim como junto com o prefeito fizemos em Juazeirinho onde o Banco voltou a operar, farei o mesmo por Taperoá”, explicou o deputado.
O parlamentar falou que ficou definido na reunião que seria feito um levantamento de dados para sensibilizar a presidência nacional do Banco do Brasil, no intuito de atender todas as exigências para reabrir a agência o mais rápido possível. “Acreditamos que vai dar certo. Essa situação precisa ser resolvida o quanto antes para evitar que os prejuízos sejam ainda maiores. Precisamos unir forças porque sabemos que o fechamento do banco trouxe prejuízos para a economia de Taperoá e transtornos para toda uma população da cidade, principalmente a mais carente”, frisou o deputado.
Também participaram da reunião os deputados estaduais Adriano Galdino, Antônio Mineral e Manoel Ludgério, o vereador de João Pessoa, Marcos Henriques, o presidente do Sindicado dos Bancários da Paraíba, Marcelo Alves, o presidente do sindicato dos bancários de CG e região, Rostand Lucena e representante da secretaria de segurança do Estado.

segunda-feira, 12 de março de 2018

Rodrigo Maia vem Paraíba nesta quinta-feira lançar pré-candidatura à Presidência da República

Resultado de imagem para efraim e rodrigo maia
A Paraíba foi o estado escolhido pelo presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM), para lançamento da pré-candidatura dele à Presidência da República. Maia estará no estado na próxima quinta (15) e sexta-feira (16). Ele cumprirá agenda em João Pessoa, Catolé do Rocha e São Bento. A hora e local das solenidades ainda não foram fechados.
Rodrigo Maia tem laços familiares com a Paraíba. O avô dele é paraibano, natural de Catolé do Rocha. Por isso, a Paraíba foi escolhida como o estado onde será dado o pontapé inicial da pré-campanha do presidente da Câmara dos Deputados. Maia será recepcionado pelo deputado federal e vice-presidente nacional do Democratas, Efraim Filho.
O partido referendou, semana passada, a pré-candidatura de Rodrigo Maia, durante Convenção Nacional do DEM, em Brasília. Em seu discurso, Maia disse que quer “construir com o povo brasileiro um pacto para rompermos com o que há de velho e atrasado na política brasileira”.

"Eu não quero impor o que eu acredito a ninguém", diz Ricardo sobre alianças...

Na manhã desta segunda-feira (12), durante inspeção às obras de duplicação do acesso ao aeroporto Castro Pinto, em Bayeux, o governador Ricardo Coutinho mais uma vez declarou que as portas do projeto girassol estão abertas para aqueles que queiram somar. Especificamente sobre o prefeito Luciano Cartaxo (PSD), que desistiu de disputar ao governo do Estado, o socialista afirmou que não há nada de concreto.
 “Eu não tive nenhum contato. Eu não posso afirmar uma coisa que não tem concretude. Eu falo muito pouco daquilo que não existe. Eu acho que tudo é possível, desde que se acredite em um mesmo projeto, um mesmo caminho. E eu não quero impor o que eu acredito a ninguém não. O que eu quero é que as pessoas melhores avancem cada vez mais este projeto”, disse.

“Prego batido, ponta virada”: Hugo, Nabor, Jullys e mais 20 prefeitos deixam MDB para se filiarem ao PRB

A debandada no MDB foi confirmada na manhã desta segunda-feira (12) pelo vice-presidente municipal do PRB, Guto Clerot. De acordo com Guto, já está confirmada a filiação no partido do deputado federal Hugo Motta, deputado estadual Nabor Wanderley, deputado estadual Jullys Roberto e mais vinte prefeitos da base do grupo Motta.
Guto revelou que nesta terça-feira (13) o presidente da legenda no estado, Jutay Meneses se reúne em Brasília com Hugo Motta para anunciar oficialmente a filiação do grupo. “Com a chegada de Hugo, Juntay deixa de concorrer a vaga de deputado federal e sai como estadual”, explicou Guto.  Hugo Motta deve assumir o comando do PRB na Paraíba.

Baixa no MDB
Na semana passada, o partido perdeu o deputado federal, André Amaral que anunciou a filiação ao PROS. Especula-se ainda que o vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior e o vereador Mangueira devem deixar a legenda até o fim da período da janela partidária, que termina no dia sete de abril.

Maranhão nega acordo com Cássio ou Ricardo para 2º turno: “Espero ganhar no 1º turno”

Resultado de imagem para zé maranhão na correio
O senador José Maranhão (MDB) declarou que não tem conversado sobre qualquer composição para o segundo turno das eleições deste ano com políticos aliados ou não, pois espera sair vitorioso já na primeira etapa do pleito. “As minhas conversas com Cássio têm sido mais frequentes no campo dos interesses comuns à Paraíba, sobre política conversamos mas não chegamos a algo conclusivo, mas estou esperando ganhar no primeiro turno”, disse, afirmando não ter conversado também com o governador Ricardo Coutinho (PSB).
Ele ainda comentou as possíveis saídas do deputado federal Hugo Motta, do estadual Jullys Roberto, e de prefeitos do MDB, que estariam migrando para o PRB. Maranhão afirmou que desconhece tal articulação. “Não recebi de Hugo nenhuma comunicação assim, estive com ele há duas semana, fizemos análise do quadro, mas ultimamente tenho visto isso apenas pela imprensa falada e escrita. Tive longamente com Márcio Roberto, o líder, em São Bento, e quem elege Jullys, e Márcio disse que estava firmíssimo no partido”, destacou.

Bendine revela à PF esquema do PT no BB e diz que será necessário construir um presídio só para "os graúdos" que roubaram o banco

Resultado de imagem para bendine bb
Condenado a 11 anos de prisão pelo recebimento de propinas na Petrobras, Aldemir Bendine, o Dida, já começou a abrir o bico sobre o período em que esteve à frente do Banco do Brasil, nos governos de Lula e Dilma Rousseff. Ele teria relatado várias histórias à Polícia Federal, mesmo sem estar fazendo delação premiada, informa Lauro Jardim no Globo.
“Bendine tem descrito esquemas de liberação de empréstimos a empresas que devolviam 1% a 2% do valor recebido a quatro intermediários. Este percentual era dividido entre Bendine e o seu grupo, o PT e partidos aliados. O esquema, contudo, de acordo com o que contou, começou antes de sua ida para o comando do banco. Ele chegou a dizer que no dia em que a caixa-preta do BB for aberta terá que ser construído um presídio só para o pessoal envolvido nestas fraudes.”

Barragem pode romper a qualquer momento em cidade de São João do Tigre

Moradores da cidade de São João do Tigre já não sabem o que fazer com o perigo de que a qualquer momento uma barragem localizada dentro da cidade possa romper. O reservatório fica por trás da Escola Municipal Ana Ferreira Aragão e é popularmente conhecida como a Barragem da Rua.
A barragem está totalmente danificada, com vazamentos em várias localidades e a população abandonam as suas casa em qualquer sinal de chuvas, pois, temem que a qualquer momento poderá haver uma catástrofe de maiores proporções. O pior de tudo é que o prefeito da cidade não toma uma posição e não busca resolver junto as autoridades competentes, e a população temente buscam em sua orações providências divina, já que não sabem mais a quem recorrer.
São rachaduras visíveis na Barragem da Rua, o desperdício da água é constante e povo, segundo informações, tem buscado solução junto a prefeitura e não encontram.

Frei Anastácio sofre infarto e passa por procedimento cirúrgico na Capital

O deputado estadual Frei Anastácio (PT-PB) sofreu um infarto no início da noite deste domingo (11). Ele foi encaminhado para a UTI do Hospital da Unimed em João Pessoa para realizar uma cirurgia de emergência. O parlamentar, de 73 anos, passou por um procedimento cirúrgico para implante de dois Stents nas coronárias e foi submetido a um cateterismo.
Por volta das 18h30, Frei Anastácio estava em casa no Convento do Rosário, onde mora, no bairro de Jaguaribe, quando se sentiu mal. O próprio parlamentar se dirigiu ao hospital de carro. Ao chegar na unidade hospitalar, exames detectaram uma obstrução de 90% n as duas coronárias.
A cirurgia não teve nenhuma intercorrência, no entanto, o deputado continua na UTI coronária, em observação. Uma avaliação no quadro clínico dele será realizado nesta segunda-feira (12). Por enquanto, o parlamentar não tem previsão de retorno às atividades na Assembleia Legislativa da Paraíba. (Fonte PortalT5).

domingo, 11 de março de 2018

Genival Matias prestigia ao lado do presidente Luis Tibé posse da nova presidente do Avante no Rio Grande do Norte

 
Durante evento bastante prestigiado o Avante do Rio Grande do Norte oficializou sua nova direção estadual sob o comando da odontóloga Karla Veruska, esposa do presidente da Câmara Municipal de Natal - vereador Raniere Barbosa. O evento aconteceu no clube Albatroz, bairro do Tirol, em Natal e contou com a presença do presidente nacional da legenda, o deputado federal Luis Tibé (MG), do vice-governador do Rio Grande do Norte Fábio Dantas, do deputado estadual paraibano Genival Matias (preside a sigla na Paraíba), dentre outras autoridades e lideranças estaduais e nacionais da sigla. 
Em sua fala, o presidente nacional Luis Tibé enalteceu a chegada de Karla (pré-candidata a deputada federal) ao Avante e disse que o partido estava em boas mãos no Rio Grande do Norte. Assim como, registrou aos presentes o trabalho feito pelo deputado Genival Matias, na Paraíba, que possibilitou crescimento do Avante no estado, com três deputados titulares e quatro suplentes no exercício do mandato. "O trabalho do Genival, na Paraíba, é sempre um exemplo que mostro por onde tenho andado", disse Luis Tibé.
 
Para Genival Matias, o Avante é um dos partidos que mais vem crescendo no Brasil e com a chegada de Karla Veruska só fortalece ainda mais a legenda a nível nacional e na região Nordeste. O deputado disse que o crescimento do Avante na Paraíba é resultado de um projeto que vem se consolidando no Estado. Além do deputado Genival Matias, a comitiva de paraibanos foi composta pelos pré-candidatos a deputado federal, ‘Mofi’ e Bruno Deriu, pelo presidente municipal do Avante-JP, Márcio Alencar, Nosmam Barreiro, Riata Galvão (Santa Rita), além do presidente da Câmara de Juazeirinho, Cícero Silva  e o prefeito Bevilacqua Matias.
“Foi uma grande satisfação participar da posse de Karla à frente do Avante do Rio Grande do Norte. A nossa comitiva paraibana do partido foi prestigiar o evento e também dar apoio a ela, já que a Paraíba e RN são estados vizinhos. Durante o evento, podemos constatar o fortalecimento do Avante a nível nacional, regional e também na Paraíba. A cada dia, novas lideranças estão chegando para somar e unir forças em prol do nosso crescimento. Vamos chegar às eleições e fazer a diferença no estado e no Brasil”, disse Genival.