sábado, 6 de fevereiro de 2021

Ao lado de Ricardo Pereira e Hugo Motta, Hervázio Bezerra participa da inauguração de obras e recebe homenagem em Princesa Isabel

O deputado estadual Hervázio Bezerra participou ontem (5) da entrega de um conjunto de obras no município de Princesa Isabel, Sertão paraibano. Os equipamentos, que concentram um investimento total de R$ 3,5 milhões, receberam recursos oriundos de emendas apresentadas pelo parlamentar.

Ao lado do prefeito Ricardo Pereira e do deputado federal Hugo Motta, Hervázio prestigiou a inauguração do Centro de Urgência e Emergência do Hospital Regional Deputado José Pereira Lima, com 18 novos leitos. Ainda foram inauguradas a Sala de Tomografia Médico Cícero Antas Cordeiro e a sala de Raio-X Evandro Ferreira Braga, no Centro de Diagnóstico por Imagem Dr. Felipe Kumamoto, e a Sede Própria do Conselho Tutelar Mônica Chaves Andrelino.

O conjunto de obras, considerado o maior na área da Saúde na serra de Teixeira, proporcionam um melhor atendimento aos moradores de Princesa Isabel e de municípios vizinhos. Hervázio comemorou as inaugurações. “É um dia de alegria, de festa. Daqui a pouco os pacientes que precisam já podem ser atendidos. Por felicidade encontram um gestor competente”, avaliou Hervázio, parabenizando o prefeito Ricardo Pereira.

Durante as inaugurações Hervázio Bezerra foi homenageado com a placa de Honra ao Mérito, por seus relevantes serviços prestados ao município, no que diz respeito à destinação de recursos que contribuíram significativamente para o desenvolvimento de Princesa Isabel.

Lira e Pacheco focam em reduzir salário do funcionalismo

Por Kleber Karpov, do Política Distrital

A PEC Emergencial (PEC 186/2019) foi apresentada ao Senado Federal pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, em novembro de 2019, com a assinatura de 34 senadores e senadoras. Essa proposta de emenda à Constituição torna permanente o ajuste determinado pela EC 95/2016, que tem vigência até 2036 e cujos efeitos de congelamento do custeio já são sentidos.

O governo não conseguiu aprovar a PEC com a urgência que pretendia, apesar da pressão de empresários e do agora ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia. Os recém-eleitos presidentes da Câmara, Arthur Lira (Progressistas-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (Democratas-RO), em suas primeiras manifestações depois da posse, informaram que a aprovação da PEC Emergencial está entre suas prioridades.

Saiba quais as medidas da PEC 186/2019, que afetam o atendimento à população e os servidores

As restrições impostas pela PEC 186/2019 entrariam em vigor em um dos seguintes casos: se for ultrapassado o limite de gastos, se for ultrapassado limite da regra de ouro (proíbe o governo de contrair dívidas para pagar despesas correntes, como salários, aposentadoria, contas de luz e outros custeios) e se for ultrapassado limite de gasto com pessoal. As medidas se aplicam aos poderes Judiciário, Executivo e Legislativo. Também atingem estados, Distrito Federal e municípios se as despesas superarem as receitas em 95%.

A PEC possibilita a redução salários e jornada de servidores e servidoras dos três poderes em até 25%. Mais: suspende progressões automáticas, aumentos salariais, de auxílios, vantagens e benefícios e reestruturação de carreira.

A proposta proíbe, ainda, a contratação de pessoal sob qualquer motivo e que pagamento de despesa de pessoal em caráter retroativo. Fica vedada, também, a realização de concursos e a criação de cargos públicos.

Se houver excesso de arrecadação ou superávit financeiro, o excedente não será utilizado em investimentos e serviços públicos, mas reservado para o pagamento das dívidas públicas. Ou seja, a PEC, além de reduzir o atendimento à população, aumenta os privilégios e garante a manutenção dos elevados pagamentos a bancos e sistema financeiro.

Deputado Hugo Motta deve ter o aval de Arthur Lira para assumir o Ministério da Cidadania

O deputado paraibano Hugo Motta, do Republicanos da Paraíba, que esta semana foi alçado à liderança do partido na Câmara dos Deputados, poderá passar pouco tempo no cargo. Informa Arimatéa Souza.

Hugo é um 'fiel escudeiro' do novo presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL). E poderá ter o aval de Lira para assumir o Ministério da Cidadania, atualmente ocupado pelo 'coringa' o governo Bolsonaro, deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS).

Onyx deve ser deslocado para a Secretaria Geral da Presidência dentro da reforma ministerial que está por vir, resultado do sucesso obtido com os nomes apoiados pelo governo na eleição das Mesas Diretoras do Senado e da Câmara.  

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

Cidadania, Rede e PV devem virar um só e abrigar Luciano Huck pra disputa de 2022; Na Paraíba, novo partido ficará sob comando de João Azevedo...

Com as eleições de 2022 no horizonte os partidos: Cidadania, Rede e Partido Verde, já ultimam detalhes para se fundirem, criando uma nova legenda. Com a fusão é praticamente certa o ingresso do empresário e apresentador de TV Luciano Huck, para ser candidato à presidente da República.

Nesse cenário, aqui na Paraíba, o ex-prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo deve perder o comando do PV nos próximos meses já que a futura legenda ficará sob o comando do governador João Azevedo (Cidadania). 

A discussão não é nova, mas nas últimas semanas lideranças partidárias voltaram a defender essa hipótese, também como forma de enfrentar a nova cláusula de barreira. A partir do ano que vem, partidos que não atingirem 2% dos votos totais nas eleições para a Câmara dos Deputados perderão o direito à verba do fundo partidário e ao tempo de propaganda na TV e no rádio.

O grande entusiasta, atualmente, dessa junção de Cidadania, Rede e PV é Eduardo Jorge, que foi candidato ao Planalto em 2014 e vice na chapa de Marina Silva em 2018.

Desembargadora Fátima Bezerra conta história de vida com o senador Maranhão...

A desembargadora Fátima Bezerra, esposa do senador José Maranhão (MDB), tem encontrado no virtual a acolhida para lidar com a dor real. Maranhão, que tem 87 anos, está internado há mais de dois meses no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, internado na Unidade de Terapia Intensiva com quadro de insuficiência respiratória grave em decorrência de complicações da Covid-19.

Os textos, encaminhados pelas redes sociais, a amigos próximos tratam de histórias vividas, sentidas ao lado do senador, com que tem dois filhos adotivos: Alice e Léo Maranhão. Ele também é pai de Letícia. Fátima Bezerra está em São Paulo desde 31 de dezembro, onde acompanha o marido. A filha Alice, que é médica, foi junto com o pai quando da transferência para São Paulo.

“Todas as vezes que meu marido anda a cavalo, galopa, aboia juntando o gado, volto a minha juventude e não sinto que já sou sexagenária.

Só consigo me ver mais nova do que sou, face a nossa diferença de idade.

Ressaltemos: fui a única mulher de sua vida. E ele a maior paixão da minha. Paixão sinônimo de admiração e de sentir-me protegida em toda e qualquer situação.

Meu Senhor eu lhe peço: salve a sua vida! Preciso sentir seu cheiro, tocar na sua pele, acariciar seus cabelos. Quero-o comigo, mesmo alquebrado. Quero- o me fitando conselheiro e me mostrando como continuar forte, esperançosa e digna.

Seu filho Léo Maranhão ainda tem muito que aprender. Letícia tem uma caminhada para ajustar. Alicinha se tornou sua mãe amorosa e quando ela lhe prometeu: só saio daqui com o senhor, painho. Ela não falou por ela. O Espírito Santo de Deus a inspirou. E tem lhe dado o dom da fortaleza e da perseverança para estimula- lo a vencer as sequelas do Covid-19.

Vem meu amor! Força! Tanta gente orando! Alicinha vai dar o espaço dela ao seu lado a todos os paraibanos que lhe amam. E juntos agradeceremos a Deus o dom da sua vida”. (Sony Lacerda)

Não funcionou: ‘Time’ que rendeu 6 mil votos a Gervásio em 2014 se reúne com Ricardo Barbosa

Há alguns dias nós trouxemos aqui a informação de que a tentativa de aproximação de Gervásio Maia e o governador João Azevêdo não teve sucesso.

Para reforçar a informação trazida aqui, o deputado Ricardo Barbosa, que é o candidato a federal do coração de João Azevêdo, assistiu ontem o jogo do Flamengo com vereadores cajazeirenses que montaram um time em 2014 e deram 6 mil votos a Gervásio Maia.

Pode até não resultar em 6 mil votos para Ricardo Barbosa, mas que são pé-quente são. O Flamengo venceu o seu maior rival, Vasco. (Por Fabiano Gomes)

“Sempre vi com bons olhos”, diz Edna Henrique ao sinalizar apoio à reeleição de João

A deputada federal paraibana, Edna Henrique (PSDB) pode vir a apoiar à reeleição do governador João Azevêdo (Cidadania) em 2022. O gestor já conta com apoio dos deputados federais Hugo Mota, Wilson Filho, Damião Feliciano, Efraim Filho, Frei Anastácio. Além deles, também há sinalização de apoio de Julian Lemos e Gervásio Maia Filho.

Em entrevista à imprensa paraibana, a parlamentar comentou que, caso o chefe do Executivo estadual o veja como útil para auxiliar em ações para desenvolvimento da Paraíba, ela irá contribuir. “Sempre vi isso com bons olhos”, disse a deputada, destacando que desde a campanha de 2018 já admitia uma convivência com o atual chefe do Poder Executivo paraibano, mas que as circunstâncias políticas da época eram bem diferentes e não permitiam que esse tipo de assunto chegasse a ser pautado naquele momento.

“Isso se deve mais pela presença e pelo comando de Ricardo (o ex-governador), que tinha mais atritos com nosso esquema político em Monteiro e inviabilizava qualquer possibilidade de entendimento. Um carinho muito grande pela pessoa dele” (do atual governador) e que a união com ele por um trabalho em defesa da Paraíba é algo que “sempre vi com bons olhos”, comentou Edna.

Julian Lemos: nomeação de Veras “será desfeita”...

O deputado federal Julian Lemos, presidente do PSL na Paraíba, afirmou nesta quinta-feira (04), ter tido informação que a nomeação da ex-secretária de Saúde do Estado Cláudia Veras, para o cargo em comissão de Técnica de Auxiliar de Serviços em Saúde II, na Superintendência Estadual do Ministério da Saúde na Paraíba, “será desfeita”. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União.

“Quando crítico o governo faço legitimamente, sou governista e quero que esse governo dê certo. Afinal, é o governo do nosso país. Se assim não fosse não seria o deputado federal que mais vota a favor dele”, disse Julian Lemos.

Cláudia Veras é investigada pela Operação Calvário. Ela é acusada de integrar uma organização criminosa que desviou milhões da Saúde no Estado.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Bruno discorda de tese sobre aliança de Romero/João Azevêdo em 2022 e vê debate extemporâneo: “É cedo, é antecipado”.

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, do PSD, discordou, durante entrevista nesta quinta-feira (04), da defesa feita pelo deputado estadual Manoel Ludgério, também do PSD, sobre uma aliança do ex-prefeito Romero Rodrigues (PSDB) com o governador João Azevêdo (Cidadania) para as eleições de 2022.

Bruno disse que respeita o direito de Manoel se expressar, mas não pode concordar. Segundo ele, a aprovação de Romero em Campina Grande o credencia para voos maiores, inclusive de ocupar uma cabeça de chapa, sendo protagonista.

“Eu tenho dito que os bons resultados de Campina Grande, a aprovação do ex-prefeito Romero, a musculatura política que temos, tudo isso favorece para que a gente chegue a 2022 com um tamanho suficiente para disputar o Governo do Estado a partir da cabeça da chapa, na condição de governador. Óbvio que eu tenho um conhecimento antigo que diz – eu posso não concordar com o que você diz, mas vou defender até o fim o seu direito de falar. O deputado Manoel e todos os outros têm direito de expressar suas opiniões, mas a minha opinião é de que a gente se mantenha unido, coeso, com estatura política, maturidade, para chegar a mesa de debates com os aliados, com os demais partidos, apresentando as nossas propostas e nosso cronograma e defendendo aquilo que a gente vem defendendo. Particularmente defendo uma politica feita com honestidade, ética, transparência, gestão com eficiência e é isso que a gente pretende levar para o debate estadual no momento oportuno, entendendo que essa discussão deve ficar em 2022. É cedo, é antecipado para começar a se falar em eleição agora”, ressaltou.

Edvaldo Rosas, Coriolando e empresário de CG são presos em nova fase da Operação Calvário que cumpre ainda 28 mandados de buscas por fraudes estimadas em mais de R$ 2 bilhões na educação

A 11ª e 12ª fase da Operação Calvário foi deflagrada na madrugada desta quinta-feira (04), na Paraíba. A operação cumpre três mandados de prisão e 28 mandados de busca e apreensão por fraudes estimadas em mais de R$ 2 bilhões na educação.

O ex-presidente estadual do PSB, Edvaldo Rosas, o irmão do ex-governador Ricardo Coutinho, Coriolano Coutinho, e o empresário Pietro Harley, operador do esquema, foram presos durante as novas fases da Operação Calvário, deflagrada nesta quinta-feira (04), na Paraíba. Coriolano Coutinho já se encontrava preso por descumprimento de medida cautelar.

Confira o documento de investigação para deflagração da operação: Confira 

Os mandados estão sendo cumpridos nas cidades paraibanas de João Pessoa, Cabedelo, Campina Grande e Taperoá, assim como em Brasília (DF), Florianópolis (SC) e São Paulo (SP), expedidos pela 1ª Vara Criminal de João Pessoa. 

Investigação

A Operação Calvário tem por objetivo investigar a atuação de uma organização criminosa instalada no Governo do Estado e em prefeituras da Paraíba, desde o exercício de 2010, composta por organizações sociais, empresas comerciais e agentes públicos e políticos, que, por meio de contratações fraudulentas, obtinha vultosos recebimentos de propinas para se manter no poder. 

Estas duas fases da Operação Calvário, décima primeira e décima segunda, têm por objetivo investigar contratos para aquisição de material didático (livros), por parte das Secretarias de Educação do Estado, no ano de 2014, e do Município de João Pessoa, no ano de 2013, nos valores de R$ 4.499.995,50 e R$ 1.501.148,60, respectivamente, sendo estimado um prejuízo ao erário, no montante de aproximadamente R$ 2.300.000,00, em razão do pagamento de propinas a agentes públicos e políticos.

Os principais crimes investigados são os de dispensa e/ou inexigibilidade ilícita de licitação, fraude licitatória (respectivamente arts. 89 e 90 da Lei nº 8.666/93), "lavagem" e/ou ocultação de bens, direitos e valores (art. 1º, caput, e § 4º, da Lei nº 9.613/98), corrupção passiva (art. 317 do Código Penal), peculato (art. 312 do Código Penal) e corrupção ativa (art. 333 do Código Penal).

O trabalho conta com a participação de Promotores de Justiça dos Ministérios Públicos Estaduais da Paraíba, do Distrito Federal, de Santa Catarina e de São Paulo, Servidores dos GAECOs, Auditores da CGU, Auditores do TCE/PB e da Secretaria de Estado da Fazenda da Paraíba, e de Policiais Civis e Militares da Paraíba.

Tais fatos, ensejaram a propositura de duas denúncias em face de agentes públicos, as quais já foram protocolizadas e distribuídas ao juízo da 1ª Vara Criminal de João Pessoa.

A operação Calvário

A Operação Calvário tem por objetivo investigar a atuação de uma organização criminosa instalada no Governo do Estado e em prefeituras da Paraíba, desde o exercício de 2010, composta por organizações sociais, empresas comerciais e agentes públicos e políticos, que, por meio de contratações fraudulentas, obtinha recebimentos de propinas para se manter no poder.

As propinas proporcionadas pelas empresas contratadas eram captadas sempre após a realização dos pagamentos pelo Estado, com percentuais que variavam entre 5% e 30%, a depender do produto ou material adquirido pela Secretaria Estadual de Educação.

Geralmente, a aquisição de livros rendia propina que poderia atingir 30% e os demais materiais, como laboratório, kits escolares, entre outros, poderiam atingir 20%.

Alvos da operação:

Ricardo Vieira Coutinho (ex-governador da Paraíba)

Coriolano Coutinho

Gilberto Carneiro da Gama

Márcia de Figueiredo Lucena

Livânia Maria da Silva Farias

José Edvaldo Rosas

Ivan Burity de Almeida

Leandro Nunes Azevedo

Maria Laura Caldas de Almeida Carneiro

Aparecida de Fátima Uchoa

Vladimir dos Santos Neiva

Jadson Alexandre de Almeida

Marcos Aurélio Paiva

Raul Maia

Pietro Harley

Waldson Dias de Souza

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

Prefeitos e vereadores na Paraíba não poderão aplicar reajustes de seus próprios salários neste ano, decide TCE.

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), decidiu na sessão desta quarta-feira (03), ao apreciar consultas formuladas pelo prefeito de Sousa, Fábio Tyrone Braga de Oliveira, e pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Radamés Genesis Marques Estrela, proibir o aumento de salários de prefeitos e vereadores, sendo assim, todos os salários deverão ser igual ao praticado em 2020.  A decisão do relator do processo, conselheiro substituto Oscar Mamede Santiago Melo, considera a vedação imposta pela Lei Complementar nº 173/20, editada em decorrência da calamidade pública do Covid-19 e publicada em maio de 2020.  

O relator explicou que a vedação deve ser mantida até o final do ano de 2021, estando, portanto, irregulares, qualquer majoração salarial ocorrida no período de vigência da Lei. Na decisão, a Corte de Contas decidiu instalar inspeção especial para analisar a legalidade de todos os reajustes de câmaras municipais concedidos ao longo de 2020.

Ele destacou que, por disposição constitucional, caberia às câmaras municipais em 2020 - em virtude da anterioridade da lei, a fixação dos subsídios da legislação subsequente, ou seja, 2021/2024, mas com a possibilidade de implantação apenas em 2022. No caso dos prefeitos, vice-prefeitos e secretários municipais, os atos administrativos serão analisados nos processos de acompanhamento da gestão em cada municipalidade. A decisão do TCE será encaminhada a todas as prefeituras e câmaras municipais do Estado.

Medidas Cautelares – Já com base no posicionamento da Corte em relação ao aumento de vereadores, foram aprovadas duas medidas cautelares expedidas pelo conselheiro Antônio Gomes Vieira Filho, para sustar e fazer retroceder aos valores pagos na legislação passada os reajustes de subsídios concedidos pelas câmaras municipais de Alhandra e Passagem. No voto, o relator, ao reforçar a posição do TCE, ainda destacou os pareceres do Ministério Público de Contas, que vem apresentando representações contra atos expedidos pelos poderes legislativos que estão reajustando os subsídios dos vereadores em desacordo com a lei.

Presidida pelo conselheiro Fernando Catão, o TCE realizou sua 2293ª sessão ordinária remota, por meio de videoconferência, com a participação dos conselheiros Arnóbio Alves Viana, André Carlos Torres Pontes, Nominando Diniz e Antônio Gomes Vieira Filho. Também, os conselheiros substitutos Antônio Cláudio Silva Santos, Oscar Mamede Santiago Melo e Renato Sérgio Santiago Melo. O Ministério Público de Contas foi representado pelo procurador Marcílio Franca Filho.

Em reunião com Manoel Jr, ex-prefeito de São Miguel de Taipu consolida pré-candidatura para deputado em 2022

O ex-prefeito de São Miguel de Taipu, Clodoaldo Beltrão (Solidariedade), se reuniu, nesta terça-feira (02), com o prefeito de Pedras de Fogo, Manoel Junior, e intensificou as ações para o seu projeto de disputar o cargo de deputado estadual nas eleições de 2022.

Além de prefeito de uma da maiores cidades da região metropolitana de João Pessoa, Manoel Junior é presidente estadual do Solidariedade, partido de Clodoaldo, e já manifestou apoio incondicional da legenda ao projeto do ex-prefeito.

No final de semana passado, os prefeitos de Caaporã, Cristiano Monteiro (DEM); de São Miguel de Taipu, Laelson Alburqueque (PSDB); e vereadores de Cruz do Espírito Santo, se reuniram, iniciaram as discussões do grupo para as eleições estaduais de 2022.

O objetivo é lançar um nome para disputar uma das 36 vagas da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e Clodoaldo foi o escolhido, assim o ex-prefeito já conta com o apoio de diversas lideranças, com e sem mandato, de cidades da região metropolitana de João Pessoa, do Brejo e Mata Norte paraibana.

Cícero diz que reunião com secretários não foi para 'puxar orelha' e que ordenou reparos em UBS para reabertura após interdição do CRM-PB

O prefeito Cícero Lucena reuniu-se com secretários da Prefeitura de João Pessoa, nesta terça-feira (2), após um mês de gestão na PMJP. Segundo o gestor, o objetivo do encontro não foi 'puxar orelha' dos secretários, mas sim, "proporcionar a integração para que todos conheçam não só a funcionalidade de sua Secretaria, mas da Prefeitura como um todo".

"O objetivo não foi de 'puxar orelha', foi, inclusive, de proporcionar a integração para que todos conheçam não só a funcionalidade de sua Secretaria, mas da Prefeitura como um todo porque, dessa forma, trabalhando em equipe, nós vamos não só ter condições de trabalhar identificando os problemas, mas, mais do que isso, de propor soluções, com um secretário ajudando o outro", declarou o prefeito ao programa Arapuan Verdade.

Cícero falou também dos problemas encontrados pela fiscalização do Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB), o qual interditou eticamente os médicos que trabalham na Unidade Básica de Saúde Paratibe II, no bairro de Paratibe. De acordo com o CRM-PB, "o local apresenta estrutura física precária, com mofo, fungos, esgoto aberto próximo à entrada, uma caixa d’água com risco de cair, além do risco de infecção cruzada, já que não há um fluxo definido para pacientes com síndrome gripal."

O prefeito disse que "realmente existem alguns pontos que precisam ser corrigidos e não se justifica isso estar se arrastando desde agosto. Eu não tinha o conhecimento ainda dessa demanda do Conselho Regional de Medicina (CRM-PB), que procedeu a intervenção administrativa e eu vim para cá para resolver", explicou, em entrevista ao Arapuan Verdade, ao ser questionado pelo apresentador Clilson Júnior.

"Estamos aqui já tomando a decisão e determinando para que seja feito (reparo) o mais rápido possível e que esse serviço volte a funcionar ainda neste mês de fevereiro. O quanto antes, melhor, embora para a população o atendimento tenha sido deslocado para o PSF mais próximo daqui, nós queremos consertar a (UBS) que se encontra aqui", completou o prefeito de João Pessoa.

Veneziano Vital é eleito primeiro vice-presidente do Senado Federal

O senador paraibano Veneziano Vital foi eleito na tarde desta terça-feira (2) como primeiro vice-presidente do Senado pelo MDB. Veneziano recebeu 40 votos, contra 33 do seu adversário, o senador Lucas Barreto (PSD-AP). No cargo, Veneziano passa a ser o substituto imediato do presidente Rodrigo Pacheco em ausências.

A Mesa do Senado 2021-2023 ficou definida:

Presidente: Rodrigo Pacheco (DEM-MG)

1º vice: Veneziano Vital (MDB-PB)

2º vice: Romário (Podemos-RJ)

1º secretário: Irajá (PSD-TO)

2º secretário: Elmano Férrer (PP-PI)

3º secretário: Rogério Carvalho (PT-SE)

4º secretário: Weverton Rocha (PDT-MA)

O senador comentou a eleição no Twitter: 

Recentemente, o senador deixou o Partido Socialista Brasileiro (PSB), o qual foi eleito, e decidiu retornar a legenda do MDB. No ano passado, no período eleitoral, Veneziano Vital também se licenciou do cargo por quatro meses e retornou a titularidade no dia 21 de janeiro.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Deputado Tião Gomes é empossado como 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba

Foi realizada nesta segunda-feira (1º), a posse da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba para o biênio 2021-2022. O deputado estadual Tião Gomes (Avante) foi empossado como 1º vice-presidente do Legislativo paraibano. Adriano Galdino permanece presidente da Casa de Epitácio Pessoa, pois foi eleito para os dois biênios. O ato de instalação do segundo biênio da 19ª Legislatura foi realizado na sede do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo da Paraíba (Sinpol-PB). 

Em 30 anos de atuação na Assembleia Legislativa, sempre sendo escolhido para representar o povo paraibano, principalmente do Brejo da Paraíba, o deputado que está em seu oitavo mandato já passou por todos os cargos da mesa diretora, menos o de presidente. Nos últimos dois anos, assumiu a importante missão de ser o relator da LDO e LOA – Lei de Diretrizes Orçamentárias e Lei do Orçamento Anual do Governo do Estado, além de ser o presidente do Conselho de Ética da ALPB.

Sebastião Tião Gomes Pereira (Tião Gomes), nasceu no município de Pombal, em 26 de janeiro de 1957, engenheiro agrônomo, foi prefeito de Areia por um mandato (1982-1988) e em todos os mandatos de deputado estadual manteve sua conduta ética e honrada, por isso, se sagrou como um dos campeões de mandatos na Assembleia, ao ter sempre a confiança do povo paraibano em seu trabalho.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

Carro importado do influenciador Cassiano é apreendido em blitz...


O influenciador paraibano Cassiano foi pego de surpresa por uma blitz na manhã de sábado (30), enquanto circulava com seu Porsche, nas ruas da capital.

O BPTRAN – Batalhão de Trânsito da Policia Militar do Estado da Paraiba, estava realizando patrulhamento preventivo na área do Jardim Oceania, bairro nobre de João Pessoa, quando se deparou com o veículo do influenciador. Segundo a PM,  o carro o estava sem as placas, e há alguns dias circulava nas redes sociais vídeos do citado veículo em velocidade incompatível com a via pública.

Diante da situação a guarnição realizou a abordagem e constatou que além da alteração no veículo sem as placas, o condutor que era Cassiano estava com a CNH suspensa. A patrulha realizou os procedimentos legais, e recolheu o carro importado.

Cassiano compartilhou fotos em suas redes sociais com o carro apreendido, e em suas publicações ele aparece mostrando carros luxuosos.  Aparentemente ele não lembrou que para dirigir os veículos precisaria renovar sua habilitação.

O influecer motiva sempre os seguidores e fala sobre seu sucesso.  Ele chegou inclusive a presentear um seguidor com um Nissan Sentra Automático.