sábado, 29 de janeiro de 2022

Após anúncio de apoio, Pedro convoca Romero para ‘botar pra descer’ na campanha

Eufórico com a manifestação do ex-prefeito Romero Rodrigues (PSD), o deputado federal Pedro Cunha Lima, pré-candidato a governador nas eleições de outubro pelo PSDB, convocou o mais novo aliado para botar “pra descer” na campanha.

“Bora transformar, bora agir, bora moer, bora fazer diferente, bora mudar porque a Paraíba espera e merece bem mais”, declarações usadas logo após o anúncio feito por Romero através das redes sociais.

Em seguida, vieram os rasgados elogios de Pedro a Romero: “Você é uma referência para todos nós de gestor público competente e inovador, de pessoa honrada e comprometida com as grandes questões dos homens e mulheres que sabem fazer a Paraíba crescer”, comentou.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

A Força do Sertão: Preparando o retorno à AL como das mais votadas, Chica Motta já contabiliza o apoio de 15 prefeitos, 06 ex-prefeitos e seus respectivos exércitos...

A ex-deputada e ex-prefeita de Patos Francisca Motta (Republicanos) reuniu prefeitos e ex-prefeitos durante um encontro na 'Morada do Sol'. No ato, a sertaneja firmou apoios para disputar uma das vagas da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) em outubro. “Patos e o Sertão precisam ter uma maior representatividade e fico feliz em poder contar com tantos apoios importantes nessa caminhada”, declarou Chica Motta, que já exerceu o mandato de deputada por cinco vezes consecutivas e das mais votadas na época.

Participaram da reunião os prefeitos, Sinhô Almeida (Desterro), Nabor Wanderley (Patos), Tom (Água Branca), Esaú (São José do Bonfim), Dedé (Santana dos Garrotes), Cláudia Macário (Quixaba), Arimatéia Camboim (Santa Terezinha), Cirino (Mãe D’Água), Rogério Campos (Cacimba de Areia), o vice-prefeito Heitor Campos (Cacimba de Areia), o vice-prefeito Jacob (Patos), os ex-prefeitos Segundo Madruga (Emas), Dr. Odir Borges (Catingueira), Rosalba e Miguel Mota (São José do Bonfim), Renê Caroca (São José de Espinharas) e Júlio César (Quixaba).

Apesar de não poderem participar da reunião presencialmente os prefeitos Nilton (Cacimbas), Luciano Lustosa (Imaculada), a prefeita Joana Darc (Olho D’água) e o ex-prefeito Dada (Imaculada) também já declararam apoio a pré-candidatura de Francisca Motta.

Partidos de esquerda vão à Granja convidar João Azevêdo

O governador João Azevêdo (Cidadania) recebeu, na manhã desta quinta-feira (27), na Granja Santana, dois partidos de esquerda. Em vias de deixar o Cidadania por conta de uma eventual federação do partido com o PSDB, Azevêdo foi convidado para ingressar no PC do B e Rede Sustentabilidade. O PSB, seu ex-partido, e o PSD, de Gilberto Kassab, também são outras possibilidades para João Azevêdo.

Ministério Público investiga prefeitura de Boa Ventura que teria vacinado mais pessoas do que doses recebidas contra Covid-19

O Ministério Público da Paraíba (MPPB), por meio da 2ª Promotoria de Justiça Cumulativa de Itaporanga, instaurou um inquérito civil público para apurar irregularidades na vacinação e omissão da Prefeitura de Boa Ventura. A denúncia é de que a gestão municipal teria vacinado mais pessoas do que a quantidade de doses recebidas contra Covid-19. 

A portaria de nº 1/2º foi publicada na edição desta quarta-feira (26) e assinada pelo promotor de Justiça substituto, Renato Martins Leite. A denúncia ao Ministério Público partiu de vereadores do município Cícero Jacinto, Maria Livoneide Pinto, Edme José Pereira e Antônio Joaquim.

De acordo com a publicação do MPPB, o inquérito tem duração de um ano com o objetivo de apurar as irregularidades recebidas pelo órgão como "averiguar supostas irregularidades cometidas pela gestão do município de Boa Ventura com vistas a combater a Pandemia Covid-19" a exemplo de maior número de vacinados em relação ao quantitativo recebido. 


Mais um prefeito do PL (4º em uma semana), Valmar Arruda (Paulista) anuncia adesão à reeleição de João Azevêdo

O prefeito de Paulista, Valmar Arruda (PL), anunciou, nesta quarta-feira (26), sua adesão à base política do governador João Azevêdo. A decisão ocorreu após reunião com João que contou com as presenças da deputada estadual Pollyanna Dutra, e do presidente estadual do Cidadania, Ronaldo Guerra. 

Valmar é mais um prefeito do partido presidente pelo deputado federal Wellington Roberto a declarar adesão à reeleição de João Azevêdo, dentro de uma semana.

O prefeito fez uma avaliação positiva do encontro com o governador. “Tivemos uma reunião produtiva, com demandas importantes atendidas como a travessia urbana, pavimentação de vias e creche”, pontuou. 

Ele também afirmou que os investimentos no município credenciam o governador à reeleição. “O povo de Paulista saberá reconhecer e estamos juntos com João Azevêdo, como também os vereadores que nos apoiam”, acrescentou. 

Por sua vez, a deputada estadual Pollyanna Dutra evidenciou a importância do apoio do prefeito Valmar para o projeto do governador. “Paulista é um município muito importante por ser uma das principais bacias leiteiras do estado, produzindo 60 mil litros de leite por dia, o que tem aquecido a economia local, fortalecido os pequenos agricultores e o prefeito entendeu que o governador tem a melhor proposta para a Paraíba”, disse. 

Leia ainda: Pollyanna Dutra leva prefeitos de Cajazeirinhas, Malta, Paulista, Jericó, Junco do Seridó, dentre outras lideranças, de sua base para reunião João Azevêdo

Plano de eleger 150 deputados: PT, PSB, PCdoB e PV definem comando da federação, com 27 cadeiras para petistas; PSB terá 15, enquanto PCdoB e PV 4 cada....

PT, PSB, PCdoB e PV definiram nesta quarta-feira (26) como será dividido o comando da nova organização. Por ser a maior força na Câmara dos Deputados, o PT terá a maioria da Assembleia Geral da federação. Eles estão empenhados na construção de uma federação partidária para disputar as eleições de outubro.

Os dirigentes dos 4 partidos se reuniram nesta quarta em Brasília para definir a composição da Assembleia Geral, que irá comandar a nova organização, ainda sem nome definido. Os presidentes das legendas realizaram uma coletiva de imprensa após o encontro.

Os petistas terá 27 dos 50 lugares que a assembleia. O PSB ocupará 15 postos e as outras 2 siglas, 4 cada uma. De acordo com a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, a divisão seguiu a proporcionalidade do tamanho dos partidos na Câmara. 

O objetivo é eleger nestas eleições de 2022 cerca de 150 deputados, tendo a perspectiva diante da liderança de Lula nas pesquisas do PT voltar a eleger uma bancada perto dos 100 deputados como chegou a ter na época que Lula era presidente.

Foto: Os presidentes do PT, Gleisi Hoffmann, do PSB, Carlos Siqueira, do PV, José Luiz Penna, do PC do B, Luciana Santos (por videochamadas), se reuniram em Brasília. 

Pollyanna Dutra leva prefeitos de Cajazeirinhas, Malta, Paulista, Jericó, Junco do Seridó, dentre outras lideranças, de sua base para reunião João Azevêdo

A deputada estadual Pollyanna Dutra levou, na tarde desta quarta-feira (26), prefeitos e lideranças de sua base política para uma reunião com o governador João Azêvedo, ocorrida na Granja Santana. Conforme a deputada, a principal pauta foi construir diálogo para a continuidade desse projeto, que tem inserido cada vez mais o Sertão no planejamento do desenvolvimento econômico da Paraíba.

"Tudo o que o Sertão, e o povo que lá vive, quer e espera é uma maior participação no desenvolvimento do estado da Paraíba, igualdade de tratamento e de oportunidades. É só isso que o povo espera da política e é isso que temos conseguido construir junto ao Governo do Estado”, destacou, reforçando que aproximar o Sertão do Poder Executivo Estadual foi e continuará sendo um dos seus maiores compromissos. “Eu me propus em ser essa ponte que une o Sertão ao poder Executivo Estadual e, mais uma vez, cumpro e reforço esse compromisso”, acrescentou.

Participaram da agenda desta quinta-feira os prefeitos dos municípios de Cajazeirinhas, Assis de Lima; Paulista, Valmar Arruda; Malta, Igor Rosa; Jericó, Kadson Monteiro; e Junco do Seridó, Dr. Paulo. Ainda estiveram presentes Francisco Dutra, ex-prefeito de Brejo do Cruz; Nael Rosa e Ana, lideranças políticas de Malta; Neto, liderança de Jericó; Rawllison, vice-prefeito do Junco do Seridó; Ney, Nagibe, Daniel e Zacarias, lideranças de Catolé do Rocha, e Themystoclis, vereador de Catolé.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

Aliados de Romero, prefeitos do PSD anunciam apoio à reeleição de João Azevêdo

O governador João Azevêdo recebeu o apoio, na tarde desta quarta-feira (26), dos prefeitos de Salgado de São Félix, Dr. Joni, e Cícero do Carmo, de Alcantil. Os dois gestores são aliados do ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, e fazem parte dos quadros do PSD.

Acompanhados da secretária Eva Gouveia, a vice-prefeita de Salgado de São Félix, Maria Lenira, e os vereadores Carlindo do Cabral, Vando, Emanuel Douglas, Flaviano, Mário, Josefa da Paz e Marleide Querino, também anunciaram apoio ao governador.

O presidente da Câmara Municipal de Taperoá, Ailton Paulo (PP), também se reuniu com Azevêdo. O parlamentar estava acompanhado de Giovanna Rodrigues, esposa do deputado estadual Moacir Rodrigues.

Governador João Azevêdo recebe comitiva de prefeitos da base de Adriano Galdino, no Palácio da Redenção.

O governador João Azevêdo, recebeu, no final da tarde desta terça-feira (25), vários prefeitos do Cariri paraibano. A reunião aconteceu durante a tarde no Palácio da Redenção, em João Pessoa.  As lideranças na oportunidade reivindicaram importantes ações para seus municípios e receberam do governador sinal verde para a grande maioria de seus pleitos.

Estiveram participando das audiências o prefeito e presidente da AMCAP, Adriano Wolff (São Sebastião do Umbuzeiro), Felício Queiroz (São José dos Cordeiros), Márcio Leite (São João do Tigre), Silvano Dudu (Caraúbas), Souzinha e Dra. Alda Dias (Serra Branca), além do ex-prefeito do Congo, Júnior Quirino, da vice-prefeita de Sapé (que está na interinidade) Lenilda Leôncio, vereadores, vice-prefeitos, e demais lideranças desses municípios.

Também participaram da visita os secretários, Murilo Galdino e Ronaldo Guerra, além do deputado estadual Adriano Galdino. 

Defensoria Pública da Paraíba divulga edital para concurso com salários que ultrapassam R$ 12 mil

A Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB) publicou nessa terça-feira (25) o edital do concurso público para provimento de 20 vagas. Os salários ultrapassam R$ 12 mil. As inscrições podem ser realizadas de 31 de janeiro até 9 de março no site da banca organizadora ((clique aqui) e custam R$ 300.

Consta no edital que os pedidos de isenção também podem ser feitos pela internet, de 31 de janeiro a 4 de fevereiro. A documentação exigida pode ser conferida no edital. As provas da primeira etapa do concurso estão previstas para serem aplicadas no dia 24 de abril.

Veja o edital

Nonato diz que não tem condições de João permanecer no Cidadania em caso de federação com o PSDB

Secretário de Estado da Comunicação Institucional, o jornalista Nonato Bandeira revelou, em entrevista nesta terça-feira (25) no programa 'Muito Mais' da TV Band Manaíra, ter aconselhado o governador João Azevêdo a deixar o Cidadania com todo seu grupo, inclusive o próprio Nonato responsável pela filiação de João, caso o partido feche a federação com o PSDB. 

"Não vejo condições do governador fazer uma aliança com o PSDB local. Seria como misturar água e vinho. O PSDB de hoje está muito preso a setores oligárquicos e já dissemos isso ao presidente Roberto Freire, que não tem condições do governador permanecer em caso de federação", resumiu Nonato.

Para Bandeira, a federação é ainda pior que as coligações: “As coligações eram definidas nos estados. Agora, será algo imposto pela direção nacional sem avaliar as realidades locais. São Paulo não é a mesma coisa da Paraíba. O que é lá não é aqui”, comparou.

Após encontro de Lula e Veneziano, senadora Nilda Gondim descarta aliança com João e diz que a vez agora é do filho: "é a vez dele".

Em entrevista na noite desta terça-feira (25) ao Hora H, da Rede Mais, a senador Nilda Gondim (MDB) afirmou que a vez agora de ser governador é do seu filho, o senador Veneziano (MDB). “Veneziano sempre esteve apto para isso. Ele perdeu uma grande oportunidade em 2014 e tem um grande sonho de ser governador do Estado”, afirmou Nilda.

Para a senadora, a decisão passa pelo rompimento com o governador João Azevêdo, que vai disputar a reeleição. “No início ele [Veneziano] gostaria de estar com João Azevêdo. Só que João esqueceu de Veneziano e deixou de dar as atenções que qualquer político gostaria de receber. Então, acho que chegou a vez de Veneziano. Torço muito por isso”, analisou.

Nesta terça-feira (25), Veneziano se encontrou com o ex-presidente Lula que articula uma chapa com ele candidato ao governo e o PT indicando nome ao Senado. “Acredito que nos próximos dias ele define isso. Acredito que não vai demorar. Ele está mantendo os contatos que precisa manter”, garantiu Nilda, que ainda descartou qualquer possibilidade de composição para figurar como vice na chapa de Azevêdo.

“Eu amo política, vivo na política desde os 15 anos. Estou fazendo um esforço tremendo nesses dois últimos anos na Paraíba de que a mulher pode, faz e ela é o que ela quiser. Estou mostrando trabalho, muito trabalho. Eu tenho serviços a mostrar em um ano apenas que fiz como senadora. Eu quero encerrar a carreira política com esses dois últimos anos de senadora”, completou.

terça-feira, 25 de janeiro de 2022

Hugo Mota desmente anuncio de apoio a Efraim Filho (feito com estardalhaço) e diz que ainda não decidiu

O deputado federal Hugo Motta declarou no fim da tarde desta terça-feira (25) que não há nenhuma decisão sobre apoio a candidaturas ao senado. A manifestação do líder do partido Republicanos na Câmara Federal acontece após o pré-candidato ao Senado Federal, Efraim Filho (DEM) revelar que havia recebido apoio do parlamentar e seu grupo político no Sertão, o prefeito Nabor e a ex-deputada Chica Motta - pai e avó de Hugo.

De acordo com Hugo Motta, o apoio do Republicanos à candidatura ao senado do deputado federal, Efraim Filho, ainda esta em discussão. Segundo o parlamentar, a legenda segue dialogando, mas está focada nas candidaturas para deputados estadual e federal.

“Não há ainda nenhuma decisão a respeito de candidaturas ao senado. O partido está focado na montagem das chapas para deputado federal e deputado estadual. No que diz respeito ao Senado Federal, os diálogos estão acontecendo, como a boa política pede, mas não há definição”, declarou. (com Wscom)

Ao defender candidatura de Veneziano, prefeito de Monte Horebe faz duras criticas contra João: "Não dá pra ficar a reboque de quem (João) não demonstra respeito, por isso, defendo que Veneziano seja candidato".

Prefeito de Monte Horebe, Marcos Heron (MDB) disse, em entrevista nesta terça-feira (25), que não esconde desejo de ver Veneziano candidato ao governo e fez duras criticas ao governador João Azevêdo no que se refere à sua relação com o senador emedebista. 

Marcos Heron é aliado político do deputado estadual Taciano Diniz, cujo apoio ao deputado foi viabilizado pelo próprio senador Veneziano em 2018 e permanece até os dias atuais.

Marcos Heron disse não entender como João chama Veneziano para uma conversa aguardada há mais de sete meses e, ao invés de emitir gestos de interesse em ter o MDB como aliado, se alia a adversários históricos de Veneziano em Campina Grande. 

“É estranho o governador dizer que quer ter o MDB e Veneziano como aliados e se une a opositores dele. Como é que ele chama Veneziano para uma conversa e no mesmo dia, momentos depois, posa em fotos ao lado de adversários históricos de Veneziano? Isso não é gesto de quem quer, realmente, firmar uma parceria política, mas de quem quer provocar”, afirmou.

“Não da pra dizer que quer o apoio e, ao mesmo tempo, se aliar àqueles que há pouco tempo estavam nas rádios, nos palanques, nas redes sociais, denegrindo sua imagem. Isto se chama incoerência e o MDB não pode compactuar com esse tipo de comportamento”, disse o prefeito.

“Não dá pra ficar a reboque de quem não demonstra um mínimo de respeito e de interesse mútuo num projeto que coloque a Paraíba em primeiro lugar. Por isso defendo que tenhamos candidatura própria ao Governo do Estado e, neste aspecto, o nome de maior densidade para isso é o de Veneziano”, finalizou. (com Debate Paraíba)

Pré-candidato a deputado federal, Renato Meireles deve fazer dobradinha com Tibério e Raniery em Guarabira

Pré-candidato a deputado federal, o vereador Renato Meireles (Cidadania) levantou especulações que pode vir fazer dobradinha em Guarabira tanto com o secretário de Estado do Desenvolvimento Humano, Tibério Limeira que é pré-candidato a deputado estadual, como com o deputado estadual Raniery Paulino que disputar a reeleição, nas eleições deste ano. 

Na publicação, feita em suas redes sociais, o parlamentar de Guarabira escreveu: “Dois caba bom!”. Enquanto aparece abraçado com os colegas governistas. O registro mostra que na boa política cabem todos. Tibério foi o porta-voz do anúncio da pré-candidatura de Renato à deputado federal. Já Raniery já afirmou que poderá votar em Renato para federal também. 

Ciro Nogueira revela encontro com João e diz que Aguinaldo tem ‘carta branca’ para celebrar alianças e ser eleito senador da Paraíba

O presidente nacional do Progressista e atual ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, revelou, nesta segunda-feira (24), em entrevista ao Frente a Frente da TV Arapuan, ter mantido um encontro com o governador João Azevêdo, numa articulação do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) que é pré-candidato a senador. 

Questionado sobre a possibilidade de a legenda vir compor com o governador e se o deputado Aguinaldo teria a liberdade de firmar a aliança, já que Azevêdo sinaliza não querer lideranças bolsonaristas em seu palanque, Ciro Nogueira disse que o parlamentar paraibano tem carta branca para celebrar as composições necessárias visando a disputa deste ano. “O deputado Aguinaldo Ribeiro é um homem experiente, já foi ministro, e tem total liberdade para fazer as composições para a disputa na Paraíba”, disse.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

Comandantes dos batalhões se reúnem e traçam medidas de combate ao crime e a atos indisciplinares de PM’s

Comandantes de todos Batalhões da Polícia Militar na Paraíba se reuniram na tarde desta segunda-feira (24), em João Pessoa, para avaliar ações de combate ao crime organizado e a possível prática de indisciplina por parte de militares. O encontro acontece após determinação do governador João Azevêdo (Cidadania) para que sejam tomadas previdências para coibir quaisquer atos que caracterizem indisciplina e quebra de hierarquia na tropa, com a devida punição dos responsáveis. 

O Blog apurou que os procedimentos instaurados serão remetidos à Justiça Militar. Um áudio gravado pelo deputado Cabo Gilberto Silva (PSL), pré-candidato ao Governo e líder da Oposição, estimula que militares contra gestão estadual.

“Estamos em guerra. O governador é nosso inimigo. Ele não respeita a instituição, humilha os militares, engana os militares, tenta passar para a sociedade que nós que somos intransigentes. Socialista não gosta de polícia, odeia militar. Não existe diálogo com esse tipo de gente. Eles só entendem pressão, e temos que pressionar”, provocou o parlamentar.

Em um vídeo divulgados nas redes sociais, o governador repudiou o ato e disse que “irá às últimas consequências para proteger a população”.

“Não admitirei coisas do tipo como operação padrão ou greve branca, como foi insinuado em áudios e vídeos por quem está na política e tenta usar os policiais para confrontos inconstitucionais e fora de propósito. Policial é para combater o crime, promover a paz social e proteger a sociedade. E não para fazer política partidária e eleitoral nos quartéis e dentro da categoria”, disse o governador, prosseguindo.

“Não me furtarei em nenhum momento a acionar o Ministério Público e a Justiça paraibana, se for o caso, para restabelecer as funções hierárquicas e constitucionais das forças de segurança. Espero não ter que fazê-lo, mas para manter a ordem e a convivência harmônica da sociedade paraibana jamais fugirei às minhas responsabilidades”, declarou. (com Wallison Bezerra)

Michel Henrique recebe apoio do prefeito Charles (Cuité) e secretária de Juventude do Estado, Rafaela Camarense - que amplia parcerias na disputa de federal

O advogado Michel Henrique segue ampliando apoios em seu projeto para ser um dos mais votados à Assembleia Legislativa, em outubro vindouro. No último sábado (22), ele recebe oficialmente o apoio do prefeito de Cuité e de sua filha atual secretária Executiva de Estado da Juventude, respectivamente, Charles e Rafaela Camaraense.

Atual suplente de deputada estadual, Rafaela será candidata a deputada federal nas eleições deste ano. Além do prefeito Charles, anunciaram apoio também à Michel: o vice-prefeito Renan Furtado, o presidente da câmara Geraldo Leite e os vereadores: Dagmando Lopes, Maurilão, Rafael Pimenta, Luanderson da Serra e Ivanzinho de Joventino.

Charles Camarense disse que há algum tempo vem dialogando com Michel e que a cidade reconhece o trabalho da deputada federal Edna Henrique (mãe de Michel) que destinou emendas importantes para as áreas de saúde, infraestrutura e educação.

“O trabalho desempenhado pela deputada Edna Henrique na Câmara Federal rendeu bons frutos à nossa cidade. Tenho certeza que Michel vai seguir com esse trabalho exitoso no Legislativo, sendo um jovem comprometido com as práticas da boa política e sempre pensando nos mais carentes”, disse o gestor.

Charles Camaraense foi reeleito em 2020 com 6.742 votos, e na eleição de 2018, quando candidata a Deputada Estadual, Rafaela Camaraense conquistou em Cuité 5.465 votos. 

Rafaela amplia dobradinhas na busca de se eleger deputada federal

Após a dobradinha firmada em Cuité com o advogado Michel Henrique, que será um dos mais votados à Assembleia Legislativa, Rafaela Camaraense vai consolidando assim seu projeto com chances reais de conquistar uma das 12 vagas da Paraíba na Câmara dos Deputados.

Com o deputado estadual Chió, que vá à reeleição, existe dobradinha firmadas nas cidades de Damião e Algodão de Jandaíra. Já com o ex-prefeito João Paulo Leal, que será apoiado pelo deputado Doda de Tião (um dos mais votados em 2018), a dobradinha será em Campina Grande. Em Itatuba, a parceria é o ex-prefeito Aron Andrade, que será candidato a estadual.

Também há uma articulação em andamento com Dr. Aledson Moura, que será candidato a deputado estadual e recentemente assumiu o comando do Solidariedade na Paraíba. 

Com foco no Senado, Efraim Filho passa bastão para Hugo Motta em São Mamede

O sábado (22) foi animado no Vale do Sabugi paraibano no encontro político do deputado federal Efraim Filho (Democratas) com o prefeito de São Mamede, Umberto Jefferson (DEM), e também o deputado federal Hugo Motta (Republicanos).

Efraim Filho relatou em suas redes sociais que passou o bastão para Hugo Motta, que passará a ser o federal votado pelo prefeito de São Mamede. É mais uma base política distribuída visando a disputa pelo Senado.

Como já se sabe, Efraim tem avançado na sua pré-candidatura ao Senado, dando sinais que não terá recuo. Internamente, ele disputa na base do governador João Azevêdo (Cidadania) a preferência com o também deputado Aguinaldo Ribeiro (PP) pela vaga na chapa.

Bandidos ateiam fogo em ônibus coletivo no bairro de Mangabeira, em João Pessoa

Um ônibus foi incendiado na noite deste domingo (23), no bairro de Mangabeira VIII, em João Pessoa. De acordo com moradores da região, oitos homens chegaram ao local em quatro motocicletas.

O motorista estava no veículo e foi retirado do ônibus. Os criminosos jogaram combustíveis no veículo e atearam fogo. Logo em seguida eles fugiram. 

O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas. O veículo ficou completamente destruído. 

domingo, 23 de janeiro de 2022

André Galdeha confirma que foi procurado por Veneziano para ter seu apoio em Sousa na disputa ao governo

Ex-deputado e ex-prefeito de Sousa, André Gadelha confirmou neste sábado (22) que foi procurado pelo senador Veneziano (MDB) para ter o seu apoio na 'Cidade Sorriso' na disputa pelo governo. Pré-candidato a deputado estadual, André tem visitado municípios em busca de arregimentar apoios para fortalecer seu projeto de retorna à Assembleia Legislativa.

Além de Andrezão, o senador Veneziano também procurou o médico Zé Célio [também pré-candidato a deputado estadual] e o ex-deputado federal Inaldo Leitão para formar seu palanque em Sousa. O prefeito Fábio Tyrone (Cidadania) é aliado do governador João Azevêdo.

Ministro do ministro Marcelo Queiroga, Antônio Queiroga confirma pré-candidatura a deputado federal

Filho do ministro Marcelo Queiroga, o estudante de medicina Antônio Cristóvão Queiroga confirmou neste sábado (22) que pretende concorrer a uma vaga de Deputado Federal em outubro vindouro. Ele disse que se sente estimulado pelo trabalho realizado pelo pai. “Desde que ele assumiu o ministério da Saúde, passei a frequentar mais Brasília e passei a entender como a política pode ajudar a Paraíba”, afirmou.

A informação sobre a pré-candidatura dele nas eleições de outubro havia sido revelada pelo presidente do Diretório Estadual do PL, deputado federal Wellington Roberto, em entrevista à Rádio Arapuan FM, na sexta-feira (21). Na ocasião, o parlamentar informou que Queiroga também vai assumir a direção do PL jovem na Paraíba em breve.

O ministro Marcelo Queiroga também é cotado para disputar o governo do Estado, mas tudo depende das conjunturas locais. Publicamente, o ministro tem dito que ‘é candidato a ajudar o Brasil a vencer a pandemia’, apesar da vontade do presidente Jair Bolsonaro em tê-lo na disputa deste ano.

Antônio Queiroga respondeu que tem viajado muito pelo interior da Paraíba, conversado com prefeitos e com a população local, e  que nessas viagens percebe que há  espaço para uma candidatura a Deputado Federal.

“O Governo Bolsonaro trouxe muitos técnicos e pessoas que não eram políticos para dentro do Governo, como meu pai, que era um médico aqui na Paraíba, fazia um trabalho muito bonito, reconhecido aqui no Estado, e sem indicação política, foi convidado para ser ministro e tem feito um excelente trabalho. Então esse tipo de exemplo me estimula a buscar sim uma vaga na câmara federal para fazer diferente e ajudar meu estado”, finalizou. (com Felipe Nunes)