quarta-feira, 19 de maio de 2021

Cícero Lucena diz ser natural apoiar reeleição de João Azevedo e quer PP na chapa majoritária

Em entrevista concedida ao programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), afirmou que é natural apoiar a reeleição do governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania).

''Nós tivemos o apoio por parte do Cidadania e de grande maioria da base aliada do governo, então nada mais natural que em momento oportuno a gente possa se sentar e discutir a continuação dessa parceria e o pleito eleitoral de 2022'', disse.

Cícero Lucena destacou, porém, que o PP deve trabalhar e ocupar ''o espaço que lhe cabe pela dimensão que é o partido hoje no estado''.

Prefeito Lídio Carneiro e vice-prefeita, participam de audiência com o governador João Azevedo e o deputado Wilson Filho

O prefeito de Igaracy, Lídio Carneiro e a vice-prefeita, Deusinha, cumpriram agenda na tarde desta terça-feira (18), no Palácio da Redenção, em João Pessoa, onde foram recebidos pelo governador do Estado, João Azevedo e o deputado estadual Wilson Filho. O objetivo do encontro foi discutir ações do Governo da Paraíba para o município.

Contando com o apoio do deputado Wilson Filho, o prefeito Lídio Carneiro, entregou várias reivindicações ao governador: aquisição de uma van; pavimentação de ruas; pavimentação asfáltica do trecho da PB-368 interligando o trecho da PB-364 a PB-382; cessão de uma quadra poliesportiva e de um posto de saúde que hoje pertencem ao Estado e instalação de uma base do Samu.

Após a audiência, o deputado Wilson Filho avaliou o encontro de forma positiva. “Foi muito produtivo, o governador João demonstrou interesse e sensibilidade em atender aos pleitos para o município de Igaracy”, ressaltou o deputado.

O prefeito Lídio Carneiro, agradeceu pela receptividade do governador João Azevedo e do deputado Wilson Filho. “Foi uma reunião positiva e saio daqui confiante que em breve nosso município irá receber várias ações do Governo da Paraíba”, ressaltou o prefeito.

Prefeito de Diamante tem audiência com o governador João Azevedo e consegue R$ 900 mil para reforma de escolas

O prefeito Hermes Mangueira Diniz Filho (Podemos), do município de Diamante, no Vale do Piancó, foi recebido em audiência na tarde desta terça-feira (18), no Palácio da Redenção, pelo governador João Azevêdo (Cidadania). Hermes Filho, como é mais conhecido, esteve acompanhado do deputado estadual Wilson Filho. 

Dentre os diversos temas tratados, inclusive, o da pandemia do Covid-19, em que a grande maioria dos municípios paraibanos estão classificados em bandeira laranja, muitos adotando medidas restritivas, o destaque do encontro foi a educação. Hermes Filho relatou as condições precárias das unidades escolares no município, cuja infraestrutura merece um olhar especial, na perspectiva, de um futuro próximo voltar à normalidade e ter as condições necessárias para receber professores, alunos e colaboradores. 

Como resultado do encontro, o governador anunciou o repasse de quase R$ 900 mil para reforma de todas as unidades escolares no município, que deve acontecer no segundo semestre deste ano. "Infelizmente encontramos nossas escolares completamente sucateadas, diria, parcialmente destruída pela situação de completo abandono que as encontrei", relatou o prefeito.

Hermes Filho agradeceu a parceria do Governo do Estado e o apoio do deputado Wilson Filho em favor das demandas que o município necessita, na certeza de que outras demandas virão em favor daquela comunidade. (com Ascom)

Aprovado PLO de Júnior Araújo que permite profissionais da saúde acessar instituições de ensino públicos e privados

O Plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou, nesta terça-feira (18), o PLO de autoria do deputado estadual Júnior Araújo (Avante), nº 2305/2020, que permite profissionais da saúde acessar instituições de ensino públicos e privados no estado.

Diante do crescente número de escolas com ensino integral na Paraíba, obrigando os alunos a conviver com nova rotina de estudos e permanecia nas escolas, tal proposta tem objetivo de garantir o atendimento de profissionais da saúde aos alunos em período escolar e possuem conflito de horários para consultas.

Assim, através deste PLO o Estado estará garantindo aos alunos oportunidade de desenvolver suas capacidades intelectuais, preservando a saúde quando necessário for, evitando faltas presenciais, para tratar alunos com: 1. Deficiência; 2. Mobilidade reduzida; 3. Transtornos globais do desenvolvimento; 4. Altas habilidades; e 5. Superdotação.

domingo, 16 de maio de 2021

Damião Feliciano fala em se aposentar e já pensa quem será o substituto

Deputado federal (já no quinto mandato), Damião Feliciano (PDT) tem discutido familiarmente a possibilidade de não mais disputar uma vaga na Câmara Federal. Informa o Fonte 83.

Após ser acometido pela covid-19, a saúde de Damião se tornou uma incógnita para os paraibanos e isso o leva a já pensar na aposentadoria e em seu possível sucessor.

Já está em aquecimento o filho Gustavo Feliciano, um gordinho tão maneiro quanto o saudoso Rômulo Gouveia. 

Damião Feliciano iniciou sua carreira política ao candidatar-se em 1992 a prefeito de Campina Grande, pelo PTB, mas não obteve êxito, perdendo logo em primeiro turno.

Em 1998, ainda no PTB, candidatou-se a deputado federal e foi eleito com 76.101, sendo o segundo deputado mais votado da Paraíba.

Em 2002, já no MDB, concorreu à reeleição e perdeu ficando na suplência. Voltou a se candidatar em 2006, pelo PL, e se elegeu. Depois, ingressou no PDT e de lá para cá nunca mais perdeu uma eleição.

O Clã Feliciano conta, ainda, com a Drª Lígia que exerce o cargo de vice-governadora pela segunda vez consecutiva.