segunda-feira, 29 de junho de 2020

Em visita à feira livre de Itaporanga, Paulinho de Zié ouve apelos de feirantes por melhorias no mercado público: "Precisa de cuidado, limpeza e higiene, algo simples mas importante. Não cometerei mesmo erros de outros de prometer e não cumprir"

Pré-candidato pelo Cidadania a prefeito de Itaporanga, no Vale do Piancó, Paulinho de Zié visitou no último fim de semana a feira livre local para conversar com feirantes, artesãos e populares, e discutir melhorias para o mercado público, ambiente que ele conhece desde os tempos de criança ao circular com os pais em dias de feira. O local sofre com problemas de infraestrutura, sem acessibilidade, banheiros com dependências precárias e nenhuma limpeza e higiene, dificuldades de estacionamento.
Conforme reclamações de frequentadores e feirantes, as deficiências do serviço público prestado ao mercado provocam uma queda no faturamento.  "Estamos conversando com feirantes, usuários e artesãos, para intensificar as reformas necessárias no mercado que sofre há tempos com problemas de infraestrutura, falta de manutenção e cuidados", observou Paulinho de Zié ao lembrar que tanto a atual como a gestão anterior anunciaram reforma no local e passados quase oito anos nada foi feito. 
"Não vamos cometer o mesmo erro dos prefeitos que passaram e do atual em prometer reformar o mercado e não cumprir. Primeiro, é preciso ter atenção e cuidado com o mercado no que diz respeito a limpeza e higiene do local, algo tão simples mas de extrema importância. É a porta de entrada para as pessoas de fora e visitantes e não pode continuar desse jeito, em situação precária. Além da falta de estrutura, o mercado sofre também com falta de segurança, capacitação dos feirantes, organização de boxes, etc, coisas simples de se resolver e que não acontecem por incompetência", disse.
Os feirantes relataram que em épocas de chuvas, as ruas dos boxes ficam todas alagadas. Inclusive, vários deles estão visivelmente deteriorados, alguns com estrutura comprometida. Outra questão que mereceu destaque nas queixas diz respeito ao acesso do mercado, sempre obstruído por falta de organização, bem como, a falta de acessibilidade. "São coisas simples de se resolver que causam um efeito muito positivo na visibilidade do mercado público", pontuou Paulinho de Zié.
Ele ressalta que essas visitas reforçam a construção do seu plano de governo. Após ouvir as principais queixas e apelos de feirantes de vários segmentos e faixas estarias, Paulinho de Zié foi saudado por populares ao circular pelo mercado e centro da cidade com demonstrações de apoio que veem no projeto do Cidadania uma alternativa real e viável para governar Itaporanga comprometida com o bem-estar da população. 
Durante a visita a feira livre, Paulinho de Zié estava acompanhado de correligionários à exemplo do construtor Arlington Queiroz que foi candidato a vice-prefeito em 2016. Clique nas imagens para ampliar

Nenhum comentário: