sábado, 4 de julho de 2020

Falando em lutar junto ao governo por implantação de maternidade em Itaporanga, Paulinho de Zié diz quanto à prefeitura é dever dar assistência a gestantes: "Dar kit enxoval e ajudar nos primeiros seis meses de vida do bebê".

Um dos maiores apelos dos itaporanguenses, em décadas, na área da saúde é quanto a construção ou implantação de uma maternidade no município, beneficiando todo Vale do Piancó. Em verdade, há uma necessidade de assistência social gritante neste quesito. É vergonhoso até certo modo registrar a pujança industrial no setor têxtil, enquanto, mães e bebês recém-nascidos não são assistidos no mínimo que se espera pelo poder público. Nem ao menos um enxoval lhes é disponibilizado.
Trata-se de uma realidade vergonhosa que nos assombra em pleno Século XXI e olhe que lá se vão uma geração, vinte anos desse século. É preciso debater com responsabilidade essa temática da dignidade humano, principalmente das pessoas mais necessidades. E o assunto mereceu destaque na fala do pré-candidato a prefeito Paulinho de Zié (Cidadania), durante entrevista concedida à rádio Boa Nova FM. Não podemos mais aceitar essa omissão das autoridades sobre a questão.
Paulinho de Zié pontuou acertadamente que a prefeitura precisa olhar com atenção as mães e bebês pelo menos nos primeiros seis meses de vida da criança, disponibilizando o mínimo possível de dignidade com a entrega de, por exemplo, um kit enxoval com itens essenciais para os primeiros meses do bebê, contendo fraldas, banheira, roupinhas, camisola de amamentação, luva, meia, manta, entre outros. 
“Entendemos que o cuidado com as crianças começa já na gestação. A ideia é cuidar das famílias. Então, é um momento de acolhimento porque são essas crianças que vão fazer o futuro de Itaporanga e a gestão municipal deve apresentar resultados para agora e para o futuro. Não podemos aceitar que nem ao menos uma assistência seja dada às mães e bebês. É preciso ajudar essas famílias pelos menos nos seis primeiros meses de vida do bebê", afirmou Paulinho de Zié falando que essa deve ser uma ação governamental basilar e de respeito à dignidade humana.
Quanto à construção ou implantação de uma maternidade, ele deixou claro que irá lutar junto ao governo estadual por essa demanda de Itaporanga e do Vale do Piancó. Instalação de uma maternidade com UTI Materna e Neo Natal, ou seja, um complexo hospitalar para atender gestantes de toda região se possível com Centro Obstétrico e Ambulatório de Gestantes. 
"Não serei omisso nesse quesito. Vou lutar junto ao governo para mudarmos a atual realidade. Não é possível aceitar que em pleno século 21, com a pujança industrial que Itaporanga tem, uma maternidade não faça parte da realidade do município", concluiu.

Nenhum comentário: