terça-feira, 21 de janeiro de 2025

Lucas Ribeiro descarta possibilidade de chapa com Daniella em 26: “Não podemos ocupar mais de um lugar”

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), comentou nesta terça-feira (21) sobre os cenários políticos para o pleito de 2026, abordando temas como a formação de alianças e possíveis candidaturas. Em entrevista à Rádio 100.5 FM Líder, Lucas descartou um cenário onde sua mãe, a senadora Daniella Ribeiro (PP) e ele ocupem a chapa majoritária caso ele seja candidato ao Governo do Estado.

Lucas foi categórico ao explicar que o grupo político liderado por ele não ocupará mais de um espaço na chapa majoritária, reforçando o compromisso com o equilíbrio entre os partidos aliados. “Nós temos já esse entendimento de que não existe essa possibilidade, porque a formação dessa chapa é uma matemática até simples. Os partidos que fazem parte dessa aliança vão ocupar um espaço nessa chapa e nós não podemos ocupar mais de um lugar”, declarou.

Além disso, o vice-governador demonstrou apreço pela gestão de Cícero Lucena em João Pessoa e sua contribuição política dentro do grupo. Segundo Lucas, a relação próxima entre os aliados será fundamental para evitar divisões no futuro.

“É muito importante para os nossos quadros ter o prefeito Cícero, com a sua experiência e capacidade de gestão, e tem dado a sua contribuição para esse momento que João Pessoa vive. Para a gente é muito importante. E essas discussões vão acontecer de forma natural, é natural que os atores busquem os seus espaços, mas nós temos uma relação de muita proximidade que vai fazer com que a gente chegue em 2026 sem nenhuma ruptura”, pontuou.

domingo, 19 de janeiro de 2025

Um dia após Paraíba saber da candidatura de Nabor ao Senado, Cícero Lucena visita a cidade de Patos

Um dia após a Paraíba tomar ciência da pré-candidatura do prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), ao Senado em 2026, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), foi à "Morada do Sol". 

Cícero esteve, neste sábado (18), no restaurante Maria do Bode, conhecido como ponto estratégico na agenda de políticos em visita à região. Em entrevista ao jornalista Jordan Bezerra, o gestor explicou a razão de sua passagem pelo município sertanejo.

“Vim a convite de um amigo para um encontro aqui hoje pela manhã, em Patos, e aproveitei para passar em Maria do Bode, que sempre visito quando estou na cidade. É um prazer estar aqui e parabenizar o prefeito Nabor e toda a sua equipe pelo trabalho que tem elevado as condições econômicas e sociais da região”, declarou Cícero que esteve com o ex-prefeito de Catingueira, Edvan Félix, dentre outros.

O prefeito de João Pessoa ressaltou o crescimento de Patos e destacou as parcerias da cidade com o Governo do Estado, sobretudo no setor de saúde. Ele também elogiou o governador João Azevêdo pela descentralização do atendimento hospitalar e reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento regional, mencionando suas raízes em São José de Piranhas.

Sobre o cenário político de 2026, Cícero reforçou sua defesa pela continuidade do atual projeto de governo que, segundo ele, “tem feito bem à Paraíba”. Para o prefeito de João Pessoa, o foco deve ser a unidade do grupo político.

“Estamos juntos nesse projeto com o governador João Azevêdo, Hugo Motta, Aguinaldo Ribeiro e outros partidos da base. Nossa prioridade é manter o que tem dado certo e, no momento oportuno, discutir as eleições de forma coletiva. Não é sobre projetos pessoais, mas sobre quem está em melhores condições de liderar para o bem da Paraíba”.