sábado, 15 de fevereiro de 2025
Valdemar e Bolsonaro escolhem Marcelo Queiroga para comandar PL na Paraíba após destituição de Wellington Roberto
Wellington Roberto perde presidência do PL na Paraíba; Cabo Gilberto é cotado para assumir o comando da legenda
Nos últimos meses, surgiram especulações sobre a possível saída de Wellington Roberto da sigla, o que abriria caminho para a ala liderada pelo deputado Cabo Gilberto Silva assumir o controle do partido na Paraíba. A mudança, teria o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Nas eleições de 2018, Cabo Gilberto conquistou uma das 36 cadeiras na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), ao ser eleito deputado estadual pelo PSL, com 23.273 votos. Em março de 2022, o parlamentar optou por deixar o PSL e se filiar ao PL, buscando novos rumos em sua carreira política.
Em 2022, Cabo Gilberto escolheu concorrer uma vaga das 12 da Paraíba, na Câmara dos Deputados, em Brasília, e com uma expressiva votação de 126.876 (5,72%) dos votos válidos, foi eleito deputado federal, ocupando a terceira posição entre os candidatos mais votados no Estado.
quinta-feira, 13 de fevereiro de 2025
Predestinada, Daniella Ribeiro está pronta para qualquer desafio em 2026
Chapa da oposição resolvida: Com Efraim candidato ao Governo, Pedro admite disputar o Senado e vai engolir Veneziano
Governador João Azevêdo nomeia competente Shirleyanne Brasileiro nova diretora da UPA de Cajazeiras
Shirley, como é popularmente conhecida, é uma experimentada profissional da área da saúde com foco em gestão, seu forte. É reconhecida tanto pelo governo como pela população por onde já atuou prestando relevantes serviços, diante dos avanços conseguidos e mudanças implementadas que melhoraram a qualidade na prestação do serviço ofertado à população.
A UPA de Cajazeiras atende uma região polarizada por mais de 200 mil habitantes e é mais um desafio que o Governo do Estado decidiu confiar à Shirlleyanne, por sua capacidade de gestão e de obter resultados positivos por onde passa. Acerta o governo e ganha a população da região de Cajazeiras.
terça-feira, 11 de fevereiro de 2025
Aguinaldo Ribeiro firma parceria com presidente da Câmara e grupo de Vereadores e deve consolidar importante base em Itaporanga
STF determina afastamento do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia e decisão pode provocar dores de cabeça na Paraíba
O relator considerou que a decisão do Tribunal de Justiça da Bahia que manteve a recondução de Menezes ao cargo violou o entendimento firmado pelo STF sobre a reeleição para as mesas diretoras do Poder Legislativo estadual.
A Reclamação (RCL) 76061 foi apresentada pelo deputado estadual Hilton Coelho (PSOL), que disputou a presidência da ALBA, mas não se elegeu. Ele alegou que Adolfo Menezes foi eleito para a presidência do Legislativo estadual em 2021, reconduzido em 2023 e, neste ano, eleito para o terceiro mandato consecutivo.
Ao avaliar o caso, o ministro Gilmar Mendes lembrou que, em 2022, o Supremo vedou a recondução ilimitada de integrantes da mesa diretora do Poder Legislativo estadual.
O tema foi discutido nas Ações Diretas de Inconstitucionalidade (ADIs) 6688, 6698, 6714 e 7016, quando o Plenário definiu que a recondução é permitida apenas uma vez para as composições formadas no biênio 2021-2022, sem a possibilidade de reeleição para os mesmos cargos nos biênios seguintes.
Além disso, o ministro Gilmar levou em consideração o risco à segurança jurídica e ao interesse social na manutenção de Adolfo Menezes no cargo. Por essa razão, concedeu a liminar para determinar seu afastamento até o julgamento de mérito do caso.
O caso da Bahia pode influenciar o cenário da Paraíba, onde o deputado Adriano Galdino (REP) foi reconduzido, em eleição realizada em 26 novembro de 2024, para o quarto mandato consecutivo no comando do Legislativo estadual.
segunda-feira, 10 de fevereiro de 2025
Hugo Motta busca Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes para se explicar fala sobre o 8 de janeiro
Segundo aliados do presidente da Câmara, ele decidiu ligar diretamente para Moraes e outros ministros “para não deixar o ruído crescer”. Na conversa, Motta disse que as condenações de parte dos envolvidos nos ataques golpistas têm criado um sentimento de vitimização em relação aos condenados e defendeu que as penas duras fossem aplicadas a quem vandalizou e depredou os prédios dos Três Poderes.
O parlamentar fez a avaliação de que pessoas que estavam presentes nos atos, mas não vandalizaram os locais, pudessem ter penas mais amenas. Motta afirmou aos magistrados que foi isso que buscou defender na entrevista que concedeu à rádio Arapuan FM, de João Pessoa, na sexta-feira passada.
Dois ministros confirmaram à coluna que foram buscados pelo presidente da Câmara e elogiaram sua disposição em dar explicações e dialogar sobre o tema. Os magistrados enfatizaram a Motta que os condenados vandalizaram os prédios dos Três Poderes e que ampla maioria concordando com as sentenças.
Motta destacou ainda que, apesar dos ruídos provocados pelas suas falas, seguirá com a promessa de buscar a pacificação entre os poderes.
Como informou o colunista Lauro Jardim, Motta quer virar essa página e falar sobre votações de projetos que vai priorizar na Presidência da Câmara. O parlamentar tem repetido que a anistia aos envolvidos nos 8 de janeiro não é um deles.
Ao lado do marido/prefeito Major Sidnei (Sapé), Denise Ribeiro recebe apoio de líderes da oposição de Capim
Com saída de Sargento Neto da PMCG, Caio Roberto recua de licença e adia posse de Cicinho Lima na ALPB
De acordo com Caio Roberto (foto), o recuo por conta da saída, no último fim de semana, do deputado Sargento Neto (PL) da Secretaria de Serviços Urbanos de Campina Grande. Sargento Neto chamou o presidente Lula de 'canalha' e acabou exonerado do cargo pelo prefeito Bruno Cunha Lima (União)
O parlamentar explicou que o acordo seria para prestigiar o suplente Cicinho Lima, e com a mudança o suplente que ascenderia à titularidade seria Sargento Rui, que já estava no exercício do mandato. Caio Roberto não descartou a licença, mas ressaltou que vai aguardar a solução do impasse e acredita num acordo entre Sargento Rui e Cicinho Lima.
“Iria protocolar a licença nesta terça-feira, mas como teve essa mudança envolvendo o Sargento Neto, lá em Campina Grande, decidimos aguardar um pouco, já que há um acordo para possibilitar o rodízio e prestigiar o suplente Cicinho Lima”, disse.