sábado, 8 de fevereiro de 2025
Quem sorriu mais para foto? João Azevêdo reúne cúpula da base governista para alinhar discursos de 2026
Prestes a assumir assento na CMJP, Mô Lima sofre infarto e passa por cateterismo
Mô Lima encontra-se com quadro estável e aguarda o procedimento médico. Ele, que já assumiu uma cadeira na Câmara Municipal de João Pessoa na última legislatura, deve retornar ao cargo nos próximos dias. Isso ocorre devido à possível saída de Guga Pet (PP), que é cotado para assumir a Secretaria Municipal de Cuidado e Proteção Animal, a ser criada pela prefeitura.
Na legislatura anterior, Mô Lima assumiu temporariamente o cargo de vereador após a licença de Tarcísio Jardim (PP) que aconteceu após a renúncia da primeira suplente Helena Holanda (PDT). Agora, com a saída de Guga Pet, sua volta à Câmara poderá se estender por tempo indeterminado.
Mô Lima tem 48 anos e na última eleição municipal, em 2024, obteve 2.781 votos.
Wanberto Ulysses no aquecimento para assumir vaga na Câmara de João Pessoa
Com a efetivação do novo posto na gestão, o partido terá dois secretários na Prefeitura e dois suplentes na Câmara. Mikika Leitão já está lá. A segunda suplente, Capitã Rebeca, não assumirá porque teria que ir para a reserva na PM. Assim, Wanberto Ulysses, terceiro suplente, está no aquecimento. 'Sobrinho-filho' do deputado estadual Branco Mendes (Republicanos, ele é Assessor parlamentar na ALPB.
sexta-feira, 7 de fevereiro de 2025
Campina: Bruno substitui secretário que chamou Lula de “canalha”
Vilar assume o posto no lugar de Sargento Neto (foto), deputado estadual licenciado. A saída de Sargento Neto ocorre após uma polêmica envolvendo ofensas direcionadas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas redes sociais.
Neto chamou o presidente de “canalha”, o que gerou críticas, inclusive do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), responsável pela resolução da crise financeira no município.
quinta-feira, 6 de fevereiro de 2025
‘Sem vaidade’, pede Cícero ao tratar sobre discussão de composição de chapa governista para 2026
“Temos vários nomes que tem capacidade de fazer isso, para vários cargos que essa eleição proporciona, agora eu tenho um apelo, vamos sempre buscar unidade e sem vaidade”, afirmou Cícero ao ser questionado sobre todos os nomes que poderão ocupar a majoritária como candidato ao governo estadual em 2026.
A fala de Cícero foi entendida como uma resposta ao presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), que afirmou na última terça-feira (4) que o seu partido hoje é o maior da Paraíba após a eleição do presidente estadual, o deputado federal Hugo Motta, para a presidência da Câmara dos deputados e que, portanto, teria direito a indicar o nome do candidato ao governo estadual e o nome de um candidato ao Senado Federal.
Após as falas de Adriano Galdino, o governador João Azevêdo se pronunciou sobre o tema e cobrou que os aliados deixem as discussões sobre 2026 para 2026 e que “reduzam a ansiedade”.
Em sua primeira agenda na PB, Hugo Motta entrega amanhã ações da Codevasf
A agenda foi confirmada pelo superintendente da Codevasf na Paraíba, Irlen Guimarães. O evento, organizado pela Codevasf, marcará a assinatura da ordem de serviço para obras de pavimentação e instalação de cisternas, totalizando um investimento de aproximadamente R$ 10 milhões. A iniciativa visa melhorar a infraestrutura e garantir o abastecimento de água para comunidades da região.
A assinatura das ordens de serviço acontecerá em um evento oficial com a participação de autoridades locais, lideranças políticas e representantes da Codevasf.
Camila Toscano de malas prontas para desembarcar no União Brasil de Efraim
Aqui na Paraíba, haverá desdobramentos significativos. A deputada estadual Camila Toscano (PSDB) já cogita a saída do PSDB, considerando os cenários do partido para 2026. O União Brasil do senador Efraim Filho é o principal destino de uma possível filiação partidária da deputada, filha da prefeita de Guarabira, Léa Toscano (União Brasil).
Segundo fontes ligadas ao grupo Toscano, a possibilidade de ser a puxadora de votos da legenda, ou seja, uma reeleição sem muitas dificuldades, tem despertado interesse de Camila.
A expectativa de Hugo Motta no apoio do prefeito de Itaporanga para Olívia Motta a deputada estadual
![]() |
Vitor, Olívia, Azif (C), Rayne, Jadcely e Jacklino |
Sobe para cinco o número de deputados interessados na vaga de conselheiro do TCE
Eram três, agora são cinco os pretendentes. São eles os deputados Hervázio Bezerra (PSB), Jutay Meneses (Republicanos), Michel Henrique (Republicanos), Taciano Diniz (União Brasil) e Tião Gomes (PSB). Dos cinco, apenas Taciano integra a bancada de oposição.
O presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos) deve realizar a eleição somente depois do carnaval.
Hugo Motta exige presença em plenário só às quartas e libera voto por celular à noite
A decisão foi comunicada por Motta em uma reunião com líderes partidários nesta quarta-feira (5). As sessões serão híbridas às terças-feiras (presença no plenário e votação por celular), presenciais às quartas-feiras e totalmente virtuais às quintas-feiras. Dessa forma, os deputados terão que comparecer ao plenário por pelo menos quatro horas semanais.
Na gestão de Arthur Lira (PP-AL), os deputados podiam votar por celular de qualquer lugar, desde que registrassem presença no plenário. A mudança de Motta visa aumentar a transparência nas votações, após controvérsias sobre o uso de assessores para votar no lugar dos parlamentares durante as sessões totalmente virtuais.
Em Brasília, João aconselha controle de ansiedade a aliados e avisa que o projeto é de grupo, não pessoal
“As pessoas estão numa ansiedade muito grande como se a eleição fosse esse ano. As eleições serão em 2026. Nós estamos lidando com a tranquilidade e a clareza que o processo exige, dialogando com cada partido da base, conversando com todos os protagonistas desse processo, para que a gente chegue em 2026 de uma forma tranquila e segura para apresentar uma chapa que possa dar continuidade a essas conquistas que a Paraíba teve, sem que isso seja imposição de quem quer quer seja. Não é assim que funciona”, avaliou.
“Já tivemos várias reuniões, conversamos muito e vamos continuar conversando esse ano inteiro, para que em 2026 a gente possa ter um posicionamento de uma forma, eu diria, harmônica dentro do nosso grupo que dá sustentação ao governo”.
João: “Politica não é matemática”
Para o governador, apenas com essa construção no decorrer do ano será possível avaliar como será a participação de cada legenda, enfatizando que a composição da majoritária não seguirá critérios matemáticos na divisão dos espaços.
“A política não é matemática. Segundo, não é tratar exclusivamente por tamanho de partido, porque cada partido vai ter que dizer como vai querer participar na chapa em 2026, é assim que tenho dito. Nós vamos avaliar o que cada um terá a oferecer e as condições que poderemos ter para agregar a esse processo. Fico muito tranquilo em relação a isso. Eu acho que 2026 será tratado a partir de 2026”, disse, frisando, mais uma vez, que a definição “não será levada por projetos pessoais”.
“Não sei se todos os pleitos e as vontades e desejos pessoais, todos os projetos pessoais, eu não tenho certeza se serão contemplados. Mas, vamos, buscar a unidade de todo o grupo. Fazer com que todo mundo tenha sim parte da construção desse processo, que a gente continue com a Paraíba avançando”, finalizou.
Veja o vídeo:
Bancada do Republicanos rejeita federação com PP e União Brasil e reforça liderança de Hugo Motta
quarta-feira, 5 de fevereiro de 2025
Ciro Nogueira diz que candidatura de Lucas “é prioridade total do PP e Lucas será grande governador da Paraíba”
Ciro e o ex-presidente Arthur Lira foram responsáveis pela escolha de Hugo Motta (Republicanos) para suceder o alagoano no comando da Câmara dos Deputados.
“Nós estamos numa expectativa enorme. Espero que ele seja nosso candidato à reeleição, e eu tenho certeza que será um grande governador para a Paraíba”, previu Nogueira, o manda-chuva do PP, sem esconder torcida pela posse de Lucas.
Antes, porém, tem que combinar com o governador João Azevedo (PSB). (com Heron Cid)
Enivaldo Ribeiro rechaça Galdino sobre dois do Republicanos na mesma chapa: “Uma coisa é querer, outra é caber”
A fala de Ribeiro ocorre em resposta à sugestão do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), que defendeu a ocupação dos cargos de governador e senador pelo seu partido na próxima disputa eleitoral.
Para Enivaldo, a composição da chapa será definida no momento adequado, considerando o diálogo entre os aliados do governador João Azevê do (PSB). O dirigente reforçou que as decisões serão tomadas com equilíbrio e que a preocupação maior deve estar na oposição.
“Uma coisa é querer, outra é caber. O próprio Adriano Galdino sabe disso, e acredito que tudo será resolvido com diálogo e sensatez dentro do grupo. Até porque quem tem problema é o outro lado, a oposição, não a gente”, afirmou.
Após o irmão Mô Lima assumir vaga na CMJP, Cicinho Lima vai assumir vaga na ALPB com licença do deputado Caio Roberto
Quem assume no lugar Caio é o primeiro suplente, Cicinho Lima (PL), filho de Pinto do Acordeon. Nas eleições de 2022, Cicinho obteve mais de 15 mil votos. Embora não tenha sido eleito, ele alcançou uma votação expressiva em algumas localidades.
Em Patos, por exemplo, Cicinho foi o terceiro candidato a deputado estadual mais votado, com 4.465 votos, ficando atrás de Francisca Motta (10.654 votos) e Dr. Ramonilson (6.116 votos). Em Santa Terezinha, ele obteve 664 votos.
Ontem, o irmão de Cicinho, o cantor e compositor, Mô Lima (PP) assumiu vaga na Câmara Municipal de João Pessoa. Com 2.781 votos recebidos na eleição, Mô entrará no lugar do vereador Guga Pet (PP), que tomará posse na recém criada Secretaria do Cuidado e da Proteção Animal.
Veneziano deve ser o novo coordenador da bancada federal paraibana
Ao que parece haveria um acordo firmado para que Veneziano assuma após Murilo.
O emedebista encerrou um ciclo de quatro anos como vice-presidente do Senado, tem um bom trânsito em Brasília, além de ser amigo pessoal do presidente Lula (PT).
Hugo e Aguinaldo estão cada vez mais alinhados: "A conversa sobre 2026 é com o presidente do Republicanos, nesse caso, Hugo Motta"
Durante a primeira sessão deliberativa na Câmara, nessa terça-feira (4), o que não faltou foi conversa ao pé do ouvido entre as duas lideranças políticas nacionais.
Sobre Galdino, o líder do Progressistas, em coletiva à imprensa paraibana no sábado foi taxativo: a conversa sobre 2026 será com o presidente do Republicanos, nesse caso, Hugo Motta.
Deputado Cabo Gilberto admite disputar Governo em 2026 e ser palanque do bolsonarismo na Paraíba
“Tem vários nomes no nosso partido como o ex-ministro Marcelo Queiroga (PL), o meu nome que está sendo cogitado, o do pastor Sérgio Queiroz (Novo), do deputado Walber Virgulino (PL) e na nossa bancada de vereadores. Eu defendo essa tese que o PL lança candidatura própria ao Governo e ao Senado”, disse em entrevista ao programa Hora H, apresentado pelos jornalistas Heron Cid e Wallison Bezerra, na Rede Mais Rádio.
Recentemente em entrevista ao jornalista Heron Cid no programa Hora H, da TV Manaíra, o senador Veneziano Vital do Rêgo, presidente do MDB na Paraíba, já havia previsto dificuldade em ter os aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em um grupão das oposições. Seguindo essa linha, Cabo Gilberto quer que essa união ocorra apenas em um possível segundo turno.
“A gente vai trabalhar no sentido do fortalecimento das oposições. Tem a questão do primeiro turno e do segundo turno. Eu não falo pelo partido em si, mas essa é a minha tese: lançar candidatura própria”, finalizou.
Enquanto Galdino veio com gasolina, João Azevêdo, após ouvir, jogou gelo
terça-feira, 4 de fevereiro de 2025
Flávio Dino convoca audiência de conciliação com Executivo e Legislativo para o dia 27 sobre liberação de emendas RP8 e RP9
![]() |
Flávio Dino e Alcoumbre durante abertura do no judiciário |
Novinho de Carlão fecha apoio para deputados em Dinho (estadual) e Mersinho (federal), em 2026.
Dinho é presidente da Câmara Municipal de João Pessoa e fecha assim uma aliança política importante na 'Cidade Sorriso' para seu projeto de chegar à Assembleia Legislativa. Essa movimentação indica uma possível reconfiguração no agrupamento oposicionista sousense, que, até então, tinha como principais nomes o ex-prefeito André Gadelha (MDB) e Leonardo Gadelha (Podemos), ambos aliados de Gilberto Gomes Sarmento na disputa pela prefeitura em 2024.
A grande incógnita agora é saber se essa nova costura política será abraçada por outras lideranças oposicionistas em Sousa. Com a dobradinha formada entre Dinho para estadual e Mesinho para federal, restam perguntas cruciais: o ex-prefeito João Estrela, presidente do PDT municipal e aliado de Novinho, seguirá esse caminho? E Gilberto Gomes Sarmento, que disputou a prefeitura pela oposição, também embarcará nessa aliança?
Além das articulações eleitorais, Novinho de Carlão deve oficializar nesta terça-feira (04) seu pedido de licença por 121 dias, abrindo espaço para que o suplente do PDT, vereador Assis Estrela, assuma sua vaga na Câmara Municipal de Sousa em cumprimento um acordo partidário. Com novas alianças sendo desenhado, o cenário político da “Terra dos Dinossauros” começa a ganhar novos contornos e protagonismos. Novos tempos, novas lideranças começam a marcar território no Vale dos Dinossauros.
Haverá desdobramento! (com Pereira Júnior)
Aguinaldo Ribeiro defende prioridade de 2026 ao projeto conquistado em 2022 sobre interesses pessoais
“Eu acho que isso tem que ser discutido entre nós, mas o que vai nortear essa discussão é a Paraíba. Eu acho que é esse projeto”, afirmou Aguinaldo, reforçando a necessidade de alinhamento estratégico dentro do grupo familiar para garantir o melhor para o estado.
O deputado também foi questionado sobre a decisão do governador João Azevedo (PSB) de disputar o Senado em 2026 ou permanecer no cargo até o fim do mandato. Aguinaldo disse que será essencial para qualquer movimento político futuro. “A decisão do Governador, sem dúvida nenhuma, é o primeiro a se colocar dentro desse projeto e a gente respeita muito o Governador. Assim como a gente respeita todos aqueles que estão participando dessa discussão, que têm suas pretensões colocadas, mas essa construção deve ter como projeto maior o próprio Estado”, disse Ribeiro.
Ele frisou que, antes de qualquer plano pessoal, deve-se priorizar o que já foi conquistado nas eleições de 2022 e buscar avanços contínuos. “Que cada um, antes de ter um projeto pessoal, possa ter um projeto que olhe para isso que nós conquistamos em 2022 e que possa avançar cada vez mais”, concluiu. As declarações repercutiram na Rede Mais.
João diz que nenhum partido terá duas vagas na chapa e rechaça pressão para definição de nomes para 2026
Mô Lima, filho de Pinto do Acordeon, assume vaga na Câmara de JP com posse de Guga Pet na “Secretaria dos Bichos”
A pasta, criada por meio de Medida Provisória pelo prefeito Cícero Lucena (PP), tem o objetivo de intensificar as ações da prefeitura em favor dos pets. O vereador Guga foi eleito o mais votado nas eleições de 2024, com mais de 10 mil votos, empunhando a bandeira do cuidado com os animais.
Abrindo vagas para suplentes e convocando não eleitos, Cícero vai demonstrando que articulação política não é lá um bicho de sete cabeças…
Ricardo Barbosa anuncia troca do PSB pelo Republicanos para disputar vaga de deputado federal: "Já comuniquei ao governador"
“Eu vou tentar chegar ao Congresso Nacional. Isso é uma convicção. Tenho muito desejo de seguir contribuindo com a Paraíba. Tive muitos cargos importantes e fiz contribuições relevantes e significativas. Tenho consciência do meu papel como homem público e acredito que posso fazer ainda mais pela Paraíba no Congresso Nacionall”, declarou Barbosa.
O ex-deputado confirmou que será candidato pelo Republicanos e já comunicou sua decisão ao governador João Azevêdo (PSB). Segundo Barbosa, as tratativas para sua candidatura estão praticamente consolidadas.
“Já comuniquei ao governador minha decisão de ser candidato a deputado federal pelo Republicanos. Estou em tratativas praticamente consolidadas. Claro que decisões podem ser ajustadas aqui e acolá, mas essa é a minha intenção”, explicou.
Galdino defende que Republicanos ocupe duas vagas na chapa majoritária em 2026: “merecimento”
De acordo com Galdino, não se trata de imposição mas merecimento, tendo em vista que a legenda é a maior da Paraíba. Em conversa com jornalistas, antes da solenidade de abertura dos trabalhos da ALPB, o parlamentar defendeu que o Republicanos indique as vagas de governador e uma de senador.
“Não se trata de imposição, é merecimento, o Republicanos hoje é o maior partido da Paraíba, tem a maior bancada na e o presidente na Assembleia, tem o presidente da Câmara Federal, maior quantidade de prefeitos e de lideranças em todo Estado”, disse.
Tião diz que tem todas as certidões pra disputar vaga no TCE-PB; Taciano já teria 12 votos
Disse que o deputado Taciano Diniz (União Brasil), que também colocou o nome para a vaga, tem o direito de estar na disputar. Taciano já teria 12 votos. Já Tião, não revela, mas é público que seu principal “cano eleitoral” é o presidente da Assembleia, Adriano Galdino.
A despeito de supostos processos, que poderiam impedi-lo de assumir a vaga, Tião Gomes fez questão de destacar que é ficha limpa. “Tenho, hoje, todas as certidões que necessitam para um candidato ao Tribunal de Contas. Então, se eu tenho todas as certidões, se estou totalmente livre para disputar, disputarei com toda certeza”.
O ano legislativo tem início nesta terça-feira (4) e a escolha do novo conselheiro do TCE-PB deve ocupar parte da pauta nesse segundo semestre. Em outubro deste ano, será aberta nova vaga com a aposentadoria de Fernando Catão, cuja vaga também é de indicação da Casa de Epitácio Pessoa.
Taciano Diniz mantém candidatura para conselheiro do TCE-PB e acredita que em disputa justa
“Recebemos o convite para a primeira vaga e reiterei que estou aguardando o anúncio de forma oficial chegar, para que possa ter uma abertura de dialogar com os cinco nomes e naturalmente com os 35 colegas. Se perceber o sentimento colocarei meu nome a disposição”. disse.
Questionado sobre a dificuldade de ser um deputado da oposição, Diniz explicou que a vaga é escolhida pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e que o nome escolhido vai representar os paraibanos no Tribunal. “Aqui não tem o debate de situação de oposição. Independente de posicionamento político”, ressaltou.
O parlamentar também comentou sobre o deputado Tião Gomes (PSB), que tem o nome cotado para a vaga no TCE. Taciano explicou que apesar do candidato ter sido citado há um ano, acredita em uma disputa justa.
João Azevêdo e Lucas Ribeiro são recebidos por Adriano Galdino para abertura 22ª Legislatura na Assembleia Legislativa
Ao lado do presidente da ALPB, deputado Adriano Galdino, o governador faz a revista às tropas e apresentará aos demais presentes em plenário os resultados das realizações do Governo do Estado ao longo do ano de 2024, assim como, um balanço das ações em andamento, além de investimentos, políticas públicas e obras previstas para o ano de 2025.
A Sessão Preparatória servirá também para dar posse aos novos membros da Mesa Diretora da Casa de Epitácio Pessoa para o biênio 2025-2026. A Mesa Diretora que irá administrar o Poder Legislativo será composta pelo presidente reeleito Adriano Galdino; Felipe Leitão – 1º vice-presidente; Cida Ramos – 2º vice-presidente; Taciano Diniz – 3º vice-presidente; Fábio Ramalho – 4ª vice-presidente; Tovar Correia Lima – 1º secretário; Eduardo Carneiro – 2º secretário; Anderson Monteiro – 3º secretário; Jane Panta – 4º secretário; Sargento Neto – 1º suplente; Galego Souza – 2º suplente; Eduardo Brito – 3º suplente e Júnior Araújo – 4º suplente.
Além dos deputados e do governador João Azevêdo, a sessão contará com a presença de representantes do Tribunal de Justiça do Estado (TJPB), do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) e do Ministério Público da Paraíba (MPPB).
Chapa de 2026: Café restrito na casa de Aguinaldo junta João, Hugo, Daniella, Lucas e Cícero na mesa
segunda-feira, 3 de fevereiro de 2025
Nabor diz que "quem tá na política tem que tá sempre pronto", sobre candidatura ao Senado
“Nosso projeto neste momento é administrar Patos. Nós estamos no 4º mandato fomos eleito agora nessa última eleição com quase 74% dos votos. Foram mais de 37 mil patoenses que saíram das suas casas para depositar na gente um voto de confiança”, disse Wanderley, que é pai do deputado federal Hugo Motta (Republicanos), recém eleito presidente da Câmara dos Deputados.
“Quem tá na política tem que tá sempre pronto”
Ao longo da entrevista ao radiofônico, Nabor Wanderley não descartou que possibilidade de disputar vaga de senador e falou que ”quem tá na política tem que tá sempre pronto”. Segundo Wanderley, onde seu agrupamento político chega as pessoas perguntam se os mesmos irão disputar a chapa majoritária e há grandes nomes no Republicanos.
Com o governador João Azevêdo (PSB) saindo para disputar o Senado, a chapa governista será encabeçada por Lucas Ribeiro (PP).
“Claro que onde a gente chega as pessoas perguntam se a gente vai disputar uma chapa majoritária, isso aí a gente tem que tá pronto todo tempo. Quem tá na política tem que está sempre pronto. Ainda não discutimos isso, o Republicanos é um partido que cresceu muito, tem grandes nomes aí e eu tenho certeza que na hora certa sentaremos à mesa para formamos a chapa para eleição do próximo ano”, falou o prefeito de Patos.
Porém, ao fim da entrevista Nabor voltou a citar que “o foco agora é de trabalho”.
“O foco agora, o momento agora, é de trabalho, é de Hugo assumir esse cargo importante é tocar bem os projetos que são importantes para a vida do povo brasileiro que é isso que o povo brasileiro quer, que os projetos sejam votados para a melhorar a vida das pessoas e claro ajudar os municípios, principalmente ajudar à nossa Paraíba”, finalizou.
Confira o Arapuan Verdade desta segunda-feira (3):
Ao lado do netto Hugo, Chica Motta se encontra com Lula: ‘estima e cordialidade’
Efraim revela diálogo com Hugo e Aguinaldo sobre a federação PP/REP/União: "teremos maturidade para sentar e construir o futuro"
Governo sonda Aguinaldo para ministro das Relações Institucionais e fortalecer relação do Governo com o Congresso
Ele é cotado para assumir o Ministério das Relações Institucionais do Governo Lula. Que já teria feito a sondagem e o deputado ficara de analisar. O cargo hoje é ocupado por Alexandre Padilha, alvo de críticas por parte do Congresso Nacional. Lembrando que Aguinaldo foi ministro das Cidades na gestão de Dilma Rousseff.
Reportagem do Poder 360, nesse final de semana, traz Aguinaldo Ribeiro na lista, além dos deputados José Guimarães (PT), Inaldo Bulhões (MDB) e o senador Jaques Wagner (PT).
Essa não é a primeira vez que o paraibano é cotado para um papel de destaque no Governo Lula. Nos bastidores, comenta-se que o paraibano poderia assumir a liderança do Governo na Câmara Federal, que tem à frente José Guimarães.
Lula recebe Hugo Motta e Alcolumbre: “Vamos trabalhar juntos pelo Brasil”
Durante coletiva à imprensa, Lula destacou sua proximidade com os parlamentares e garantiu que ambos “não terão problema na relação com o Executivo”. O presidente também afirmou que o sucesso de Motta e Alcolumbre no comando do Congresso representará avanços para o país.
“Tenho certeza de que a nossa convivência será um exemplo de fortalecimento da democracia brasileira”, declarou Lula. Motta e Alcolumbre reforçaram o compromisso com a harmonia entre os poderes e a construção de pautas positivas para o Brasil.
“A Câmara estará à disposição para construirmos uma pauta positiva para o país”, afirmou Motta. Alcolumbre ressaltou a importância de um Legislativo “forte, altivo e equilibrado”.
Veja vídeo com matéria completa sobre caso Júlio Paulo Neto e Sérgio Nery, que intriga a Paraíba
Veja o vídeo abaixo com a matéria completa sobre o caso. Confira no link Caso Júlio Paulo Neto e Sérgi Nery
domingo, 2 de fevereiro de 2025
Efraim diz que ele e Aguinaldo terão maturidade para "construir consenso" numa federação do PP/REP/União
Efraim afirmou que, caso seja formalizada pelas direções nacionais, ele e o deputado federal Aguinaldo Ribeiro, líder do PP, terão maturidade para sentar à mesa e construir uma alternativa de consenso. Para as eleições de 2026, o cenário de divisão já se desenha com Efraim Filho, pré-candidato ao governo pela oposição, e com o vice-governador Lucas Ribeiro, do PP, como um dos cotados pela base governista.
Apesar da cautela, Efraim enxerga também oportunidade: “Acho que pode surgir uma nova força partidária, desvinculada do governo, da oposição, mas trazendo uma nova força para dialogar com o futuro da Paraíba”. Em entrevista ao programa Hora H (Mais PB/POP FM), em Brasília, o presidente nacional do União Brasil, Antônio Rueda, fala em “grande exercício de governança” unir as legendas. Ele acredita que as conversas devem avançar este mês.
“É difícil, não é fácil, é um exercício complexo, mas que, se concluído de forma exitosa, será bom pra todos”. Sobre quem comandaria essa federação na Paraíba, Rueda fala em “critérios objetivos”, mas preferiu não citar quais.
Em coletiva neste domingo, Hugo deixa em aberto definição sobre 2026: “Estarei onde a PB quiser”
Antes de ser alçado para conduzir a Mesa Diretora da Câmara, Motta foi apontado como possibilidade para disputar o Senado ou o Governo do Estado. O parlamentar, no entanto, frisou que caberá ao eleitor “indicar” qual posição deve jogar.
“Eu vou estar sempre à disposição do povo da Paraíba. Vou estar aqui, sempre pronto para servir a quem me colocou aqui onde eu estou neste momento. Então, eu quero deixar aqui de forma muito tranquila. A nossa posição que eu estarei em 2026, será aonde o povo da Paraíba entender que eu possa servir melhor ao meu estado”
“Esse projeto [de presidir a Câmara] não estava, vamos dizer, no nosso planejamento. Essa construção nos obrigou, não a desviar a rota, mas nos obrigou a focar nesse projeto, que eu penso ser importante para Paraíba, onde você tem um filho da terra chegando a um dos cargos mais importantes da República. Com relação a 2026, nós temos um tempo para discutir isso até lá. A nossa chegada aqui, penso eu, ela vai ser tão boa para Paraíba, tão proveitosa, que nós vamos ter a condição de lá na frente até entender aonde Hugo pode ser mais útil à Paraíba, aonde eu posso servir mais a um povo?”, frisou.
Na visão de Hugo, “a vida de um político não é decidida apenas do ponto de vista pessoal” e por isso se faz necessário o debate para avaliar a conjectura para as decisões. “Sempre fiz política de grupo, sempre procurei trabalhar para ter um partido forte, que não tivesse apenas um líder, ou um líder e um familiar próximo. Hoje temos um partido que tem muitas lideranças na Paraíba e essa sempre foi a forma que eu procurei fazer política, agregando lideranças, pensamentos divergentes, agregando pessoas diferente”, destacou.
Wallison Bezerra – MaisPB
Fortes e juntos: Ascensão de Hugo e Daniella reforça poder da base governista para 2026
Por Luís Tôrres