quinta-feira, 2 de julho de 2020

Pesquisa Arapuan/Consult: paraibanos apontam João Azevedo como maior líder político do estado, mostram números

Os paraibanos apontam o governador João Azevêdo (Cidadania) como maior liderança política do estado, segundo pesquisa do Instituto Consult divulgada na tarde desta quarta-feira (01) pelo Sistema Arapuan. O levantamento foi realizado junto a 2 mil entrevistados de sete regiões da Paraíba.
De acordo com os números, divulgados no programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, o governador João Azevêdo aparece em primeiro lugar com 17,1% das menções; em segundo lugar aparece o ex-governador Ricardo Coutinho com 5,5%; na terceira posição, o ex-senador Cássio Cunha Lima, com 3,3%, e na sequência o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, com 1,7%. O senador José Maranhão surge em seguida com 1,5%.
O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), também foi mencionado e aparece na sexta colocação como sendo a maior liderança política estadual com 0,8%. O ex-senador e ex-prefeito Cícero Lucena, do PSDB, surge na décima primeiro posição com 0,3%, empatado com o senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB) e Jackson Lúcio.
A pesquisa também traz os nomes de Maria Eunice (0,45%); Marcus Diogo (0,4%); Na sequência com apenas 0,2% aparecem os deputados federais Ruy Carneiro e Efraim Filho; os deputados estaduais, Nabor Wanderley, Chió e Polyanna Dutra, o secretário estadual Efraim Morais e a família Cunha Lima, de Campina Grande.
Ainda na pesquisa, também é mencionado o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), que obteve 0,6%, como a maior liderança política atual. A margem de erro máximo permissível é de 2,0%, com confiabilidade de 95%.

Nenhum comentário: