quarta-feira, 1 de julho de 2020

Sempre uma referência moral de Itaporanga, ex-prefeito Will Rodrigues recebe o carinho da família e amigos pela comemoração de mais um aniversário

Um dos grandes baluarte e das poucas reservas morais do município de Itaporanga comemora 83 anos nesta quarta-feira (1º) recebendo o carinho da família e amigos dos mais variados recantos. O ex-prefeito Will Rodrigues é referência histórica pela sua honradez, respeito, seriedade e probidade, que colhe os frutos de sua dedicação à Itaporanga, com vários feitos administrativos saudados pelo povo. 
Nesta época a cidade estaria festejando tradicionalmente os festejos juninos, comemorado de forma virtual esse ano devido a pandemia do coronavírus. A festa é uma das marcas do ex-prefeito que até hoje não foi superada: "O São Pedro de Itaporanga só prestou na época de Will", menção carinhosa do povo até hoje pela marca registrada que suas gestões fincou levando a cidade a ser reconhecida em todos os recantos do país. 
E mesmo sem ser prefeito, seus feitos são memoráveis como, por exemplo, ter sido responsável pela garantia da construção do Cristo Redentor em parceria imprescindível com Padre Zé (fotos, recibos e carta de Pe. Zé à Will, em agradecimento, menciona a parceria). Em sua primeira gestão Itaporanga teve sua principais avenidas cobertas por asfalto e tantas outras obras que elevaram a autoestima da população. 
Sempre ladeado por sua "rocha familiar": ex-primeira-dama dona Marisa Procópio Rodrigues, filhos (Wilza, Domingos Sávio, Wilka, Willa, Wilna e Wenner), netos e bisnetos, Will até hoje é reverenciado como o grande gestor que o município teve. Único a governar Itaporanga por dois mandatos (1989-1992 e 2001-2004), ele ainda teve como vice-prefeitas: uma filha - Wilza (2009-2012), e uma neta - Thaís (2013-2016), um curriculum invejável. O neto Zé Armando foi candidato a vereador em 2016 e ficou na suplência por causa de míseros 3 votos.
Em 1994, depois de concluir seu primeiro mandato como prefeito, Will foi o candidato a deputado estadual mais votado em Itaporanga cuja votação ainda não foi superada por qualquer outro postulante. Em 2002, apoiou o genro Andre Villarim que também registrou a marca de mais votado no município - fruto das gestões de excelente aprovação popular que Will desempenhou.
Jornalista Ricardo Pereira, Will e família amizade de longa data
Dentre as obras e ações até hoje celebradas pela população, durante a gestão Will Rodrigues, destaca-se: a construção de 40 escolas na zona rural, construção da creche 'Edite Fonseca Rodrigues" construção do terminal rodoviário 'Lourival Rodrigues', cobertura metálica do mercado público, construção de 64 mil metros quadrados de calçamento, pavimentação asfáltica das ruas centrais da cidade, realização das melhores festas que o município já teve, etc. Isso numa época em que os recursos eram poucos, mas bem administrados. 
Até hoje, Will é festejado como o melhor prefeito que Itaporanga já teve. Por isso, todas as honras que forem feitas são reconhecimento inconteste do trabalho desse grande líder itaporanguense. Os nossos parabéns ao amigo Will Rodrigues, que seus exemplos seja foral para a mudança na forma de fazer política em nossa cidade, para que novas gerações batalhem por causas públicas respeitando a todos pautado na humildade e na força de vontade de sempre fazer o bem comum de forma coletiva e ampliada. Esse é o maior legado dessa grande referência moral de Itaporanga.
Essa é nossa singela homenagem à esse grande homem público e amigo da família, que temos o privilégio de ser. 


Mais sobre a trajetória de Will Rodrigues

Filho do ex-vereador Lourival Rodrigues da Silva e Edite Fonseca Rodrigues, José Will Rodrigues começou a trabalhar logo cedo demonstrando excelente capacidade administrativa, tanto que em 1956 tomou-se Chefe do Escritório da Sanbra, cargo em que permaneceu até 1962, quando passou a ser gerente da mesma empresa na sua sede em Itaporanga. Em 1965 foi exercer o mesmo cargo na cidade de Acari (RN) onde ficou até 1975. Naquele ano foi nomeado para a função de Inspetor da empresa nos estados da Paraíba, Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte. 
Em 1983 tornou-se Diretor­Administrativo da Cooperativa Central Agrícola da Paraíba. Foi ainda Gerente das usinas de Piancó, Patos, Sousa e São Mamede. Presidente da Maternidade de Acari e, depois, Diretor-Administrativo da Maternidade Cândida Vargas, em João Pessoa. Ocupou, ainda, a Tesouraria Geral do Distrito L-14 do Lions Clube, Diretor Social do Atlântida Clube e Presidente do Campestre Clube, em Itaporanga. 

Nenhum comentário: