terça-feira, 25 de fevereiro de 2025

Queiroga é o novo presidente na Paraíba; Wellington Roberto deve deixar a legenda e se filiar ao PP...

Após um longo período de incertezas, a Executiva Nacional do PL confirmou, na tarde desta terça-feira (25), o ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga como novo presidente da legenda na Paraíba. O deputado federal Cabo Gilberto Silva assume o cargo de vice-presidente, além de liderar a sigla na Capital.
A decisão foi oficializada no site do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, pondo fim a um impasse que se arrastava desde o início do mês. O PL na Paraíba estava sob a presidência do deputado federal Wellington Roberto por quase duas décadas, mas ele foi destituído do cargo no começo de fevereiro. Agora, a expectativa gira em torno da permanência de Wellington na legenda e do futuro político de seus filhos, o deputado estadual Caio Roberto e o ex-candidato ao Senado Bruno Roberto.
Nos bastidores, a informação é de que Wellington Roberto pode seguir para o Progressistas, partido comandado pelo deputado Aguinaldo Ribeiro.

Confira a nova composição do PL na Paraíba:
Marcelo Queiroga – presidente
Cabo Gilberto Silva – primeiro vice-presidente
Wallber Virgolino – segundo vice-presidente
Nayana Gomes – tesoureira
Marco Antônio – secretário geral
João Gomes – secretário
Alexandre Inocêncio, Antônio Cristóvão e Luan de Almeida – vogal

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2025

Numa articulação de Gervásio, Márcio Roberto e Pedrito vão fazer “dobradinha” nas eleições de 2026

Em um movimento estratégico para fortalecer suas bases eleitorais, o deputado estadual Márcio Roberto (Republicanos) e o suplente de deputado Pedrito Gomes (SD) firmaram uma aliança política visando as eleições de 2026 na Paraíba. O movimento foi articulado pelo deputado federal Gervasio Maia (PSB).
Pedrito disputará uma vaga na Câmara Federal e fará dobradinha com Márcio em algumas cidades do estado. A aliança deve fortalecer a musculatura política de Márcio na região da Grande João Pessoa. Isso porque, Pedrito concentra atualmente seu espólio eleitoral nos municípios de Santa Rita, Cruz do Espírito Santo, onde foi prefeito, e na região polarizada por Sapé.
Em 2022, Márcio Roberto teve 41 mil votos e Pedrito 16 mil votos (pelo União Brasil). Nos próximos meses, a dupla deve intensificar reuniões e articulações para consolidar a aliança e definir suas estratégias eleitorais. (com PolíticadaParaíba)

João diz que Republicanos já é prestigiado no governo e desaprova antecipação de chapa: "Essa discussão será no momento certo"

O Governador João Azevêdo(PSB) comentou, durante entrevista ao Arapuan Verdade desta segunda-feira(24), que irá tratar as discussões sobre a Chapa Majoritária somente em 2026.

“Uma discussão que já tenho dito várias vezes se tratar de um processo de conversa e negociação. O prestigio do Republicanos é reconheço com a participação que o partido tem dentro do governo. Essa discussão sobre a chapa vai acontecer no momento certo. Já disse isso. 2026 é 2026. A gente tem que fazer mil coisas pelo povo”, disse

A declaração do gestor estadual é uma resposta aos recentes discursos do Presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos). Na ocasião, o líder da casa assume publicamente seu desejo de ser candidato ao Governo do Estado na sucessão em 2026.

Porém, João já garantiu que, no cenário em que ele deixa o governo para tentar o Senado, seria natural que Lucas Ribeiro (PP), seu atual vice, assumisse a função. Galdino, por sua vez, destaca o crescimento que o Republicanos planeja ganhar em 2026, comentando que o partido conta força o suficiente para ter dois nomes na majoritária.

Almoço com ministro reúne João, Lucas, Hugo, Cícero, Efraim e Veneziano na mesma mesa

A agenda do ministro do Turismo, Celso Sabino, na Paraíba, nesta segunda-feira (24), tornou-se um cenário improvável de união entre figuras políticas historicamente antagônicas. No que seria uma visita oficial às obras do Polo Turístico local, o almoço no restaurante Gulliver Mar reuniu, de forma inusitada, três importantes nomes da política estadual: o governador João Azêvedo (PSB), anfitrião da visita, e os senadores Efraim Filho (União) e Veneziano Vital (MDB).

Também estavam presentes o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos),o vice-governador Lucas Ribeiro (PP), o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), ainda, os deputados federais Mersinho Lucena (PP), Dr. Damião (União), Ruy Carneiro (Podemos), Wilson Santiago (Republicanos), Murilo Galdino (Republicanos) e o presidente da ALPB, Adriano Galdino (Republicanos). 

O encontro, que pareceu ser uma oportunidade para discussões sobre o futuro do turismo no estado, acabou servindo também para aliviar as tensões políticas, ainda que de maneira sutil, entre os diferentes espectros partidários. Entre uma garfada e outra, o menu ofereceu não apenas pratos típicos da culinária local, mas também um digestivo necessário para suavizar as “atravessadas espinhas” das disputas políticas que marcam a vida pública da Paraíba.

No cenário atual, onde as polarizações políticas se intensificam a cada dia, a presença dos senadores Efraim Filho e Veneziano Vital, adversários ferrenhos do governador João nas disputas internas do estado, é um raro exemplo de convivência cordial, mesmo que por algumas horas.

Embora a harmonia momentânea não elimine as divergências ideológicas, ela revela um potencial de cooperação no contexto do desenvolvimento turístico da Paraíba. O Polo Turístico, foco da visita do ministro Celso Sabino, é uma alavanca econômica para o estado, o que leva líderes de diferentes espectros a alinharem esforços em prol do crescimento regional.

Hugo Motta defende diversidade de regiões na chapa para que “não seja do interesse individual de ninguém”; Veja

O deputado federal Hugo Motta, presidente da Câmara Federal, declarou em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, que segue defendendo a unidade do grupo para buscar uma chapa competitiva para 2026. Nesta segunda-feira (24), Hugo segue na Paraíba após um fim de semana com agenda intensa de questões políticas e administrativas.
“Com relação a 2026, tenho defendido sempre a unidade do nosso grupo”, declarou Hugo Motta ainda ressaltando que a intenção do Republicanos “vai ser chegar lá forte e pronto para outros voos”. Para Hugo Motta, “nosso partido pode colaborar participando da chapa majoritária”. Ele defende ainda que seja feita uma construção respeitando diversidade de regiões, nomes e partidos “para que a chapa montada não seja do interesse individual de ninguém, mas a mais competitiva”. O presidente da Câmara também apontou que o projeto de Estado que vem sendo construído é o fator mais importante que une a base aliada do governador João Azevêdo.

Confira o que disse Hugo Motta:

domingo, 23 de fevereiro de 2025

Aguinaldo, Daniella, Lucas e Hugo participam de corrida solidária em benefício do hospital Laureano

A senadora Daniella Ribeiro (PSD), seu filho e vice-governador Lucas Ribeiro (PP), os deputados federais Aguinaldo Ribeiro (PP) e Hugo Motta (Republicanos), além do deputado federal Ruy Carneiro (Podemos), dos deputados estaduais Wilson Filho (Republicanos) e Júnior Araújo e, ainda, de Olívia Motta (Republicanos), participaram neste domingo (23), da 4ª corrida solidária contra o câncer, promovida e organizada pelo hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa.
“Fico muito feliz em ver tantos competidores engajados nessa causa, pois todo o lucro será revertido, para o hospital Laureano, para compra de medicamentos e equipamentos para o tratamento do câncer na Paraíba”, disse a senadora. Ela ainda lembrou que destinou emenda, do seu gabinete,  para o hospital adquirir um mamógrafo. 

A 4ª Corrida Contra o Câncer HNL-BNB – que reúne a prática esportiva e promove saúde com a solidariedade – faz parte das comemorações de aniversário do Hospital Laureano, que neste dia 24 de fevereiro completará 63 anos salvando vidas de pessoas que lutam para sobreviver ao câncer. Afinal, o hospital atende pacientes dos 223 municípios paraibanos e até de estados vizinhos.
A Corrida Contra o Câncer Napoleão Laureano tem como principal objetivo arrecadar fundos para ajudar no tratamento oncológico dos pacientes do SUS. Dessa forma, todo lucro será revertido na compra de medicamentos e equipamentos desses procedimentos.
A Corrida Contra o Câncer Napoleão Laureano teve largada às 6h. O ponto de partida da prova foi a Avenida Cap. José Pessoa, 1140, em Jaguaribe. O percurso seguiu pela Avenida Pedro II, passando pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), até retornar ao estacionamento do Hospital Laureano.

Suplente de vereador Pablo Gouveia participa da 4ª Corrida Contra o Câncer em João Pessoa

O suplente de vereador de João Pessoa, Pablo Gouveia participou na manhã deste domingo (23) da 4ª Edição da Corrida Contra o Câncer. O evento, promovido pelo Hospital Napoleão Laureano, reuniu centenas de participantes em um ato de solidariedade e conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce e do apoio aos pacientes em tratamento.

"É um ato solidário participar desse evento por abraçar uma causa justa", comentou Pablo Gouveia. Com um percurso de 5 km, a corrida simbolizou não apenas o esforço esportivo, mas também o compromisso com a saúde e a esperança de dias melhores para quem enfrenta a doença. "Cansaço? Só se for da corrida, porque a vontade de ajudar nunca para!", completou..