terça-feira, 30 de junho de 2020

Wellington Roberto anuncia alinhamento do PL contra adiamento das eleições

O líder do PL na Câmara, deputado Wellington Roberto (PL-PB), anunciou, em entrevista à PL-TV, na tarde desta terça-feira (30), que seu partido votará contra o adiamento das eleições municipais de 2020.
A tese da mudança da data das disputas eleitorais previstas para este ano não encontra amparo entre os liberais, que em sua maioria, rechaça os argumentos favoráveis ao adiamento em face da pandemia da Covid-19 “Só quem sabe da decisão de quando isso vai acabar é Deus”, ressaltou o líder liberal ao descartar qualquer benefício do adiamento da eleição para o combate ao coronavírus.
Para Wellington Roberto, não é uma questão de data, e sim uma questão “de como fazer”. O parlamentar paraibano lembra que não haverá mudança no calendário eleitoral por causa da pandemia em países com mais tradição democrática que o Brasil. “Vemos aí exemplos como os Estados Unidos, que irão realizar eleições nos próximos dias”, finalizou acrescentando que uma mudança no calendário acarretará aumento de despesas para um governo que já enfrenta dificuldades financeiras.

Nenhum comentário: