quinta-feira, 23 de maio de 2019

Custódio Júnior chega para reforçar o projeto do GI na busca pela renovação política em Itaporanga nas eleições de 2020

Ricardo Pereira e Custódio Júnior durante encontro num shopping da Capital
Direto de João Pessoa - A apresentação de quadros qualificados que possam unir diferentes plataformas políticas e dar espaço a ideias novas, faz parte do planejamento estratégico do Grupo Independente de Renovação (GI) como forma de contribuir para o debate político em Itaporanga. Tanto que a população tem acreditado e aprovado a proposta do grupo, com eleição de vários vereadores nos últimos dois pleitos municipais (2012 e 2016). 
O grupo vem recebendo o ingresso de gente valorosa para a empreitada de 2020, quando pretende lançar consistente projeto de renovação política olhando para a diversidade de opiniões, pois assim se constrói uma base de diálogo muito mais aberta. A meta é dobrar a bancada na câmara, conquistada em 2016, e defender a eleição de um projeto com ideias novas para governar o município. 
Dentre os novos quadros que ingressaram no grupo aliado a essa concepção política está o estudante Custódio Júnior, destaque no pleito do ano passado em Itaporanga quando foi candidato a deputado federal. Numa campanha 'franciscana' corpo a corpo conseguiu seu espaço num sistema conhecido por privilegiar os que já estão dentro da estrutura política e os que dispõe de poderio econômico. Defendendo bandeiras como a Educação, já que preside a comissão pela universidade pública no Vale do Piancó, ele obteve quase 900 votos na cidade dados por quem defende novas ideias e práticas políticas.
Durante encontro nessa semana, num shopping da Capital, Custódio Júnior e o jornalista Ricardo Pereira, coordenador do grupo, puderam alinhavar a estratégia do GI para potencializar o projeto de renovação que será apresentado em 2020. Com a consciência de que é preciso se buscar novas ideias para engrandecer o debate em Itaporanga visando a luta por anseios da população, atuando em frentes como uma nova forma de representatividade que possa unir diferentes perfis.
É inegável que caras novas, de perfil não tradicional, agora se farão mais presentes no debate político. O que é excelente para o fortalecimento da democracia. A intenção é preparar pessoas que inaugurem uma nova forma de fazer política, menos marcada por fisiologismo e negociatas políticas, e mais pela integridade e por pautas que alimentem um sistema mais justo e sustentável. Do berço familiar ele traz essa ética que uma comunidade necessita em sua representatividade.
A chegada de Custódio Júnior ao Grupo Independente de Renovação (GI) é uma grata demonstração de avanço ético que o grupo disponibiliza na missão de proporcionar opções que vão ao encontro do clamor da população por mudanças. E o coordenador do grupo informa que mais novidades estão à caminho!

Nenhum comentário: