quarta-feira, 16 de abril de 2025

A chapa com Lucas (Governador) João e Adriano (Senadores) já está formada; só falta o vice que tem Mersinho, Pollyana e Deusdete na briga pela indicação...

Apesar das inúmeras especulações sobre a sucessão para o governo do estado, principalmente após a divulgação da primeira pesquisa eleitoral para governador, os caciques do PSB, Republicanos e PP já estão com a chapa quase formada.
Já é prego batido e cabeça virada que o governador João Azevêdo vai disputar o Senado. A decisão está tomada, e só um acontecimento extraordinário na política faria com que ele mudasse de ideia até abril de 2026.
Com Lucas Ribeiro (PP) assumindo, ele disputa a reeleição, obviamente. 
Na composição que está sendo costurada, Adriano Galdino (Republicanos) disputaria o Senado ao lado de João Azevêdo. Os três grandes partidos da coalizão governista estariam representados na chapa: PSB, PP e Republicanos.
Restaria a vaga de vice-governador, disputada pelo PSB e pelo deputado federal Mersinho Lucena (PP). Inclusive, quem vier a ser o escolhido será o Lucas de Lucas em 2026. Pois o vice ficará a um passo de virar governador e, consequentemente, ser “candidato natural” à reeleição em 2030.
Os nomes mais prováveis do PSB são Pollyanna Werton e Deusdete Queiroga, com vantagem para Pollyana, representando as mulheres na chapa. Um dos três: Pollyanna, Deusdete e Mersinho, será o vice de Lucas na chapa governista de 2026.
Com Allan Kardec

Procurador-regional Eleitoral emite parecer pela cassação e inelegibilidade do prefeito de Conceição, Samuel Lacerda

O procurador-regional Eleitoral da Paraíba, Renan Paes Félix, pediu a cassação do prefeito de Conceição, Samuel Lacerda (SD). A representação foi encaminhada ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) e aponta abuso de poder político nas Eleições 2024.
Além de pedir a cassação, o procurador-regional Eleitoral pede a inelegibilidade do prefeito por oito anos. O parecer do Ministério Público Eleitoral surge Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) movida pelo candidato concorrente de Samuel Lacerda nas Eleições 2024, o Marcílio Ildson Lacerda.
Marcílio acusou Samuel Lacerda de usar a Prefeitura de Conceição para fortalecer sua campanha à reeleição, agindo, por exemplo, na contratação de mais servidores temporários. O procurador Renan Paes Félix destacou como expressivo o número de funcionários contratados no ano da eleição e que isso baseia a tese de ilícito eleitoral. O juiz Sivanildo Torres Ferreira é o relator do caso no TRE-PB.
A manifestação do Ministério Público Eleitoral se deu em recurso ingressado pelo ex-candidato a prefeito da cidade Marcílio Lacerda (Republicanos), contra a decisão da Justiça Eleitoral em Primeira Instância que havia aplicado apenas multa a Samuel. Uma das acusações é que Samuel teria usado a máquina administrativa para se reeleger, através da “contratações desproporcionais de servidores temporários”, principalmente no ano eleitoral.
Para Renan Paes Félix, “chama atenção o expressivo número de contratações temporárias de servidores durante o ano eleitoral, em volume suficiente para, em tese, caracterizar ilícito eleitoral e configurar abuso de poder político ou econômico”.
“Trata-se de 354 funcionários temporários, o que é um salto bastante conveniente de, justo no ano das eleições e em período vedado, aumentar o quantitativo de temporários em quase 100% quando comparado ao ano anterior (2023 – 199 funcionários)”, escreveu o procurador.
No parecer, o procurador ainda fez um questionamento. “Como uma Prefeitura que, meses antes, anunciava publicamente dificuldades financeiras e a necessidade de cortar gastos passou a realizar numerosas contratações temporárias, expandindo seu quadro funcional? De que forma esses servidores seriam remunerados se o próprio gestor municipal havia declarado a carência de recursos?”, indagou.

O processo será relatado pelo juiz Sivanildo Torres Ferreira.

terça-feira, 15 de abril de 2025

Dinho Dowsley anuncia que não será mais candidato a vereador e projeta novo cargo para 2026: “Meu tempo na Câmara acabou”

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Dinho Dowsley (PSD), confirmou nesta segunda-feira (14) que não pretende disputar a reeleição para vereador em 2028. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, o parlamentar revelou que já está se preparando para concorrer a um novo cargo nas eleições de 2026, possivelmente para deputado estadual ou federal.
“Meu tempo de vereador acabou. Acredito que já cumpri minha missão nesse espaço. Agora é hora de buscar novos desafios”, declarou Dinho, que obteve mais de 9.400 votos nas últimas eleições municipais. “Dinho hoje pertence às pessoas que me elegeram. Tenho um compromisso com elas e com o futuro da nossa cidade”, completou.

Mudança de partido em avaliação
Atualmente filiado ao Avante, Dinho revelou que está avaliando convites de outras legendas, como PP, PSB e Republicanos. Ele destacou o convite feito pelo deputado federal Hugo Motta para ingressar no Republicanos e disputar uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). “É uma proposta interessante. Mas a decisão será tomada junto ao grupo político ao qual pertenço”, afirmou.
Dinho reforçou que todas as suas decisões estarão alinhadas ao núcleo político liderado pelo governador João Azevêdo, a senadora Daniella Ribeiro e o prefeito Cícero Lucena. Ele também demonstrou respeito a adversários políticos, como Cássio e Pedro Cunha Lima, mas garantiu fidelidade à base governista.

Apoio a Cícero em 2026
Questionado sobre o cenário político para 2026, Dinho foi enfático ao declarar apoio ao prefeito Cícero Lucena, caso ele entre na disputa pelo Governo da Paraíba. “Se Cícero montar no cavalo, estarei ao seu lado batendo esteira”, afirmou, usando expressão popular para simbolizar lealdade.
Ele ainda destacou que está redistribuindo suas bases políticas com aliados que disputarão a eleição para vereador, reforçando que não pretende voltar à Câmara Municipal. “Em 2026 estarei na disputa, sim. Só não sei ainda por qual cargo. Mas a decisão será tomada com diálogo e estratégia, respeitando a conjuntura do nosso grupo.”

Tibério Limeira: “É natural que o PSB se coloque, também, na disputa ao governo”

Por Heron Cid - Além da candidatura do governador João Azevêdo ao Senado, é natural que o PSB se coloque também na disputa ao governo, em 2026. O raciocínio é do secretário de Administração do Estado e ex-presidente do PSB de João Pessoa, Tibério Limeira. Foi o que ele defendeu na noite desta segunda-feira (14), em entrevista ao Programa Hora H, da TV Norte Paraíba (Ex-TV Manaíra).
“Não há uma definição que o PSB abriu mão da cabeça chapa”, cravou Tibério, acrescentando: “Há uma sinalização, por conta da vaga de Senado que o governador (João Azevêdo) vai ocupar, mas isso é pauta para articulação e desdobramentos entre os partidos. Eu acho que é natural o PSB se colocar (na disputa ao governo), afinal de contas governa o Estado há 16 anos. Isso vai depender de como se dará o resultado das articulações”.
O PSB, ressaltou Tibério, “está fazendo o movimento correto”, o de conduzir o governador João Azevêdo ao comando estadual da legenda, e depois será aberta uma mesa de diálogo para a discussão e avaliação interna e, posteriormente, o entendimento com os demais partidos da base aliada.
“E desse calendário depende a formação das chapas proporcionais. É claro que as articulações já começaram, mas após a finalização da posse de João como presidente estadual começa a construção de uma chapa competitiva. Vamos trabalhar forte”, relatou.
O que será do PSB após 2026?
Ex-presidente do PSB da capital, Tibério enfatizou que será do governador João Azevêdo a condução política desse processo de fortalecimento do partido e de formação da chapa majoritária. Para Limeira, um dos pontos fundamentais da discussão interna da sigla socialista é a reflexão como ficará o partido após 2026, e esse ponto balizará a estratégia do tamanho e metas que a legenda pretende atingir ao término do governo João Azevêdo.

Dr. Damião afirma que maior bancada definirá comando da federação PP/União Brasil na Paraíba

O deputado federal Damião Feliciano (União Brasil) projetou, em entrevista ao Programa Hora H e Portal MaisPB, que a definição sobre o comando da federação partidária entre União Brasil e Progressistas (PP) na Paraíba será pautada por um critério objetivo: quem tiver a maior bancada federal no Estado.
“A gente vai ter um regramento em relação à questão de quem vai ficar e de quem não vai ficar com a direção. Um dos pontos que está sendo colocado são o número de parlamentares. Tanto o valor do senador como o valor do deputado federal são semelhantes, então quem tiver mais parlamentares é quem deve pegar a direção do partido”, disse Damião.
Na Paraíba, o cenário atual é de equilíbrio. Pelo Progressistas (PP) estão os deputados federais Aguinaldo Ribeiro e Mersinho Lucena. Já pelo União Brasil, figuram o senador Efraim Filho e o próprio Damião. Por isso, a chegada da senadora Daniella Ribeiro ao Progressistas pode alterar a balança, mas o deputado pondera que, por ora, a equação é essa.
“Eu não sei, daqui nós acreditamos que vamos ter surpresa, a política sobe e desce, mas por enquanto o quadro real é esse daqui que eu acabei de falar. Na realidade essa equação que eu estou falando não é minha, essa equação é da direção nacional, a cúpula que está decidida aqui em cima desse regramento já está colocando esses pontos daqui e essa deve ser a equação para poder exigir o comando”, revelou Feliciano.
Na entrevista, o parlamentar destacou que a federação nacional já está bastante avançada e caminha para ser formalizada, com apoio da maioria dos dirigentes partidários, deputados e senadores. “A política vive exatamente da equação de poder. Dois partidos como o PP e o União Brasil juntos somam mais de 100 parlamentares. Isso forma a maior bancada do Congresso e dá um poder de decisão enorme. Isso é a essência do Centrão. Esse novo partido vai estar entre os maiores do Brasil”, destacou.

Grupo oposicionista de Jacaraú declara apoio à reeleição de Gilbertinho Linhares rumo a 2026

O deputado estadual Gilberto (UB) recebeu um apoio expressivo que promete impulsionar ainda mais sua caminhada rumo à reeleição em 2026. Em uma reunião marcada pela presença de importantes lideranças da cidade de Jacaraú, o parlamentar foi oficialmente declarado como o nome de consenso do grupo oposicionista local.
Estiveram presentes no encontro figuras políticas de grande relevância, como o ex-prefeito Elias Costa, o ex-candidato a prefeito nas eleições de 2024, Valdeci Coutinho, o empresário Lenildo Lisboa, o presidente da Câmara Municipal Genésio, além dos vereadores Monique Régis, Perón filho, Cristiane e Nanan. Juntos, eles simbolizam uma frente unida e determinada a fortalecer o nome de Gilberto Linhares na região.
Jacaraú, conhecida como a cidade das castanhas, é um dos colégios eleitorais mais importantes do Vale do Mamanguape, e esse novo apoio amplia significativamente o alcance político do deputado. Com base consolidada no Sertão paraibano, Gilbertinho tem avançado em diversas regiões do estado, e agora amplia sua presença no litoral norte.
“Estamos construindo um projeto sólido, com diálogo e compromisso com as pessoas. Esse apoio em Jacaraú representa muito para nós, pois vem de lideranças que conhecem de perto as necessidades da população e compartilham nossa visão de futuro para a Paraíba”, destacou o deputado.
Com o reforço de um grupo político forte e articulado em Jacaraú, a expectativa é que Gilbertinho Linhares não apenas fortaleça sua atuação parlamentar, mas também amplie sua influência política em toda a região do Vale do Mamanguape. (com Napoleão Soares)

Ao cravar Lucas de candidato “natural”, Aguinaldo conclui: Cícero só disputa governo se João ficar

Por Luís Tôrres - Presidente do PP da Paraíba e líder da maioria no Congresso Nacional, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro fala pouco, mas não deixa de dar muitos recados. Em entrevista ao Frente a Frente, da TV Arapuan, na noite desta segunda-feira, 14,ele deu aos três grandes recados que deixam claríssimas suas posições nas articulações para composição da chapa governista para as eleições de 2026. Cada um dos recados ligados ao outro.
O primeiro deles foi cravar que o vice-governador Lucas Ribeiro (PP), seu sobrinho, será o “candidato natural” à reeleição caso o governador João Azevedo (PSB) deixe o governo para disputar uma vaga de Senador da República. Afastando com essa fala qualquer especulação de que Lucas poderá ser apenas um “governador tampão” para apoiar a eleição de um outro nome, inclusive o do próprio Aguinaldo, como se especula.
“Esse o caminho natural. Lucas candidato à reeleição”, declarou, associando a circunstância ao apoio à candidatura à reeleição de João em 2022 e a do prefeito Cícero Lucena em 2024. Aguinaldo ainda acrescentou na entrevista que Lucas não será “tutelado” por ninguém. “Nem por mim nem pela própria mãe dele, a senadora Daniella”, disse, destacando que o vice-governador tem avançado na experiência como gestor, recebendo a confiança do governador João Azevedo.
Esse recado de Aguinaldo acabou desaguando em outro. A deque o prefeito Cícero Lucena (PP), que está empolgadíssimo em sua pretensão de disputar o governo, só será candidato se João Azevedo ficar no governo. Porque se sair, como registrou, a vez é de Lucas. Questionando, Aguinaldo foi além neste recado. Se João ficar e Cícero for escolhido como o candidato que seja pelo PP e não pelo PSB. “Creio que se isso acontecer será pelo PP porque o PSB já estaria ganhando a prefeitura de João Pessoa com a posse de Léo Bezerra”, completou.
Para fechar a entrevista, Aguinaldo Ribeiro deu seu recado mais velado. Mas deu. Deixou no ar a expectativa, para não dizer cobrança, de que o governador João Azevedo possa acelerar seu processo de decisão sobre sua posição em 2026 a fim de que os espaços possam ser ocupados pelos demais pretendentes da chapa. “Em política, se você não fecha os espaços vem alguém e ocupa”, declarou.
Mesmo tomando cuidado para não cometer erro algum na fala, Aguinaldo disse tudo o que queria dizer. Se magoou alguém ou não, só o tempo dirá. A entrevista completa pode ser vista ou revista no canal da TV Arapuan no Youtube.

Aguinaldo vê candidatura de Lucas como natural, mas admite apoio a Cícero caso João fique no governo: ‘Dificuldade nenhuma’

O deputado federal, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) disse, na noite desta segunda-feira (14), durante entrevista ao programa Frente a Frente, da TV Arapuan, que vê como natural uma candidatura do vice-governador Lucas Ribeiro (PP) ao Palácio da Redenção, caso o governador João Azevêdo (PSB) decida concorrer a uma vaga de senador nas eleições do próximo ano na Paraíba.
“Em 2022, a senadora Daniella podia ser candidata a governadora e ia perder o quê? Nada, mas o que era natural naquela situação? Que João Azevêdo fosse candidato. O que é natural tem muita força. Vejo Lucas representando a continuidade desse governo, agora o que não é natural dá mais trabalho”, disse.
Questionado sobre possível apoio ao nome do prefeito Cicero Lucena, caso o governador João Azevêdo decida permanecer no governo, Aguinaldo disse se tratar de um outro cenário, mas garantiu não ter dificuldade alguma para votar em Cicero. “Qual seria o problema? Dificuldade nenhuma”, destacou.
Durante a entrevista, Aguinaldo revelou ter conversado com Cícero Lucena sobre alguns cenários para 2026 e lembrou que todo movimento no xadrez político depende do posicionamento do governador João Azevêdo em permanecer ou não no cargo.

segunda-feira, 14 de abril de 2025

Gilmar Mendes suspende todos processos na Justiça que tratam da chamada 'pejotização'

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta segunda-feira (14) a suspensão de todos os processos que discutem na Justiça a contratação de trabalhador que atua como pessoa jurídica para a prestação de serviços – a chamada “pejotização”.
Esse tipo de contratação, de pessoa física que atua como empresa, pode ser visto como uma burla às regras trabalhistas. Contratos desse tipo são comuns em diversos setores, como o de entregas por motoboys, imóveis, advocacia, artes, saúde e tecnologia.
O STF não informou quantos processos serão suspensos com a decisão do ministro Gilmar Mendes. As ações tratam da legalidade dos contratos envolvendo trabalhador autônomo ou que atua como empresa para prestação de serviços.
Recentemente, o plenário do STF decidiu que será firmado um entendimento geral sobre essas relações, que deverá ser seguido por todas as instâncias da Justiça. Ainda não há uma data para esse julgamento, no qual os ministros vão analisar:

* a validade desses contratos

* a competência da Justiça do Trabalho para julgar casos de suposta fraude

* e a definição sobre quem recai o chamado "ônus da prova", ou seja, quem deve apresentar as provas da existência, ou não, da pejotização: o trabalhador ou o contratante.

Na pratica, o STF vai decidir se esses contratos são válidos para determinados setores ou se eles configuram fraude na relação trabalhista.

Mendes ressaltou que o Supremo tem sido sobrecarregado com inúmeras ações que alegam o descumprimento de decisões da Corte sobre essas relações, o que, na prática, tem transformado o STF numa casa revisora da Justiça do Trabalho.

“É fundamental abordar a controvérsia de maneira ampla, considerando todas as modalidades de contratação civil/comercial", ressaltou o ministro. A questão da chamada uberização não será discutida nesse processo. Esse tema é analisado em outra ação, cuja relatoria é do ministro Edson Fachin.

Com G1

São João de Cuité no circuito das grandes festas da Paraíba com: Elba Ramalho, Jorge de Altinho, Os 3 do Nordeste, Tom Oliveira, Taty Girl, Amazam, Brasas do Forró, etc...

A edição 2025 do São João de Cuité: Aqui o Forró é de Verdade, será uma das maiores festas juninas do interior da Paraíba que acontece entre os dias 20 e 24 de junho e terá atrações como: Elba Ramalho, Jorge de Altinho, Os 3 do Nordeste, Rey Vaqueiro, Tom Oliveira, Geraldinho Lins, Amazam, Brasas do Forró e Taty Girl, além de muitos outros. A programação foi divulgada pelo prefeito Caio Camaraense (PP) neste final de semana, durante a prestação de contas dos 100 dias de governo.
“O São João de Cuité é uma verdadeira tradição da nossa cultura e continuará ocupando o patamar de uma das principais festas juninas da Paraíba e de todo o Nordeste. Estamos trabalhando com dedicação para fazer a melhor edição da história em Cuité neste ano”, disse o prefeito Caio Camaraense.
Além de divulgar a programação do São João, a Prefeitura de Cuité apresentou o balanço das principais ações dos primeiros 100 dias da gestão do prefeito Caio Camaraense, marcada pela adoção do modelo de gestão por resultados e investimentos em áreas estratégicas. A população foi beneficiada com obras que somam R$ 89,3 milhões em investimentos nas áreas de educação, saúde, infraestrutura e cultura.

Confira a programação:

Sexta – 20:  • Gamadões do Forró, • Geraldinho Lins, • Taty Girl, • Tom Oliveira

Sábado – 21: • Niedson Lua, • Forró Campina, • Brasas do Forró, • Juarez

Domingo – 22:  • Nayra & Beto, • Aline Reis,  • Rannyeri Gomes, • Edyr Vaqueiro

Segunda – 23: • Josélio e Allan do Acordeon + Léo Dias, • Nathan Vinícius, • Rey Vaqueiro, • Jorge de Altinho

Terça – 24: • Mayara Araújo, • Amazan, • Os 3 do Nordeste, • Elba Ramalho

Eleições no PT: Marco Túlio retira candidatura para apoiar Cida Ramos

O agrupamento Democracia Socialista retirou a candidatura de Marcos Túlio Campos para apoiar o nome da deputada estadual Cida Ramos para presidente do diretório estadual do PT na Paraíba. Túlio comanda a legenda em João Pessoa.
O ‘DS’ está reunido neste momento para oficializar que seguirá com Cida. Na última sexta-feira (11), o ex-deputado Frei Anastácio declarou apoio à parlamentar. As eleições para a escolha dos dirigentes municipais, estaduais e do diretório nacional estão marcadas para o dia 6 julho deste ano.
Também disputa pelo comando estadual Arimateia França, Carlinhos Poeta e Luizinho Nunes.

Nominando Diniz diz que prefeituras não podem continuar licitando comunicação através de pregões

O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), Nominando Diniz, fez um alerta enfático sobre a obrigatoriedade do cumprimento da Lei 12.232/2010 pelos gestores públicos.
A legislação, que regula a contratação de serviços de publicidade por órgãos públicos, proíbe o uso do pregão e o fracionamento de licitações na área de comunicação. Segundo Nominando, muitos municípios ainda insistem em desrespeitar a norma, promovendo contratações baseadas apenas no menor preço, o que é vedado.
“Serviços de publicidade não podem ser tratados como se fossem meras compras de materiais de escritório. Eles envolvem criação, estratégia e planejamento. Portanto, não podem ser contratados por pregão, nem por menor preço”, afirmou o conselheiro.
Outro ponto enfatizado por ele foi a prática, recorrente em algumas prefeituras, de separar as contratações por tipo de serviço, como mídia digital, gráfica ou criação. “Isso configura fracionamento de licitação. A lei é clara: a comunicação pública deve ser contratada de forma integrada, por meio de concorrência pública com critério de melhor técnica ou técnica e preço”, destacou.
De acordo com o conselheiro, o descumprimento da Lei 12.232 pode levar à responsabilização direta dos gestores. “Quem insiste em burlar a legislação incorre em dano ao erário e pode responder por ato de improbidade administrativa. A lei está consolidada, e o Tribunal de Contas vai cobrar seu cumprimento”, finalizou.
A palestra de Nominando Diniz foi realizada no 2º Confep — Congresso e Feira de Oportunidades para Municípios do Estado da Paraíba — que aconteceu entre os dias 2 e 4 de abril, no Centro de Convenções de João Pessoa.

São Julho em Sousa, que vai de 8 a 13 de julho, terá: Pablo, Jorge de Altinho, Calcinha Preta, Seu Desejo, Limão com Mel, A Vontade - Luan, Raí e Zezo, e muito mais...

A prefeitura de Sousa, por meio da Secretaria de Turismo, anunciou a programação do São Julho, evento que acontecerá entre os dias 8 a 13 de julho. A programação terá atrações como: Pablo, Jorge de Altinho, Calcinha Preta, Seu Desejo, Limão com Mel, A Vontade - Luan, Rai e Zezo, Walkiria Santos e muito mais...
O evento aconteceu no Largo da Estação Ferroviária com a participação do prefeito Helder Carvalho; ex-prefeito Fábio Tyrone; vice-prefeito Zé Célio; secretário de Turismo, Fernando Macena, demais secretários, vereadores e auxiliares da gestão.

domingo, 13 de abril de 2025

União das oposições na Paraíba seria um “casamento” perfeito, mas…

Sabe aquele casamento que muitos sonham e têm a certeza que dará certo? Pois bem. Assim poderia ser descrita a união das oposições na Paraiba, ainda no primeiro turno, mas eleições do próximo ano. Mas, sempre tem mas…, existem barreiras a serem ultrapassadas, e não tão simples.
O grupo liderado pelo ex-deputado Pedro Cunha Lima (PSD) e o senador Efraim Filho (Efraim Filho) tem opção para a cabeça de chapa – com a sombra de uma federação no meio -, mas apenas um nome (dis)posto para o Senado.
Já o grupo liderado pelo PL, com Marcelo Queiroga no comando, segue o mesmo movimento com apenas Sérgio Queiroz (Novo) no Senado e o ex-ministro indo para o “sacrifício” na disputa pelo governo. Recentemente, os dois tiveram os nomes ratificados pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.
Em entrevista ao Meio-dia Paraíba (POP FM), Queiroga disse não ver problema em apoiar um outro nome para o Senado de fora, desde que esteja no campo da direita bolsonarista. Mas, juntar partidos de centro (PSD, União Brasil, Podemos), de centro-esquerda (MDB) e de direita (PSDB e PL), em um mesmo palanque, seria possível se não fosse a polarização Lula-Bolsonaro e a divisão interna que ronda a todas essas legendas citadas.
E não só partidos, mas pessoas. Vejamos: Veneziano é aliado de Lula na Paraíba e está em plena pré-campanha mostrando que está ao lado do petista. Por outro lado, Sérgio Queiroz, é defensor raiz de Jair Bolsonaro. Esse exemplo acima já fala muito. E tanto Veneziano quanto Sérgio Queiroz admitem que os dois espectros em uma mesma chapa seria impensável.
Ainda tem a federação PP-União Brasil. A depender de quem se mantiver no comando, a oposição pode perder uma legenda de peso. Isso também implicaria no futuro partidário de Efraim Filho, que é pré-candidato ao governo, caso não fique com o comando e não aceite ser comandado. Mas, tem a opção de migrar para outra legenda.

com Sony Lacerda

Sapé terá shows de João Gomes, Gustavo Mioto, Solange Almeida, Calcinha Preta, Zé Cantor, Vicente Nery, dentre outras atrações...

A Prefeitura de Sapé, na Zona da Mata paraibana, fez uma grande programação do São João 2025 que acontecerá de 23 a 30 de junho. Com uma grade diversificada, o evento vai reunir grandes nomes da música nacional e regional, em uma celebração marcada pela valorização da cultura nordestina.

Entre os destaques estão João Gomes, Gustavo Mioto, Solange Almeida, Jonas Esticado, Barões da Pisadinha, Tarcísio do Acordeon e a banda Calcinha Preta.

Confira a programação completa:

📅 Programação do São João 2025 de Sapé

23 de junho (domingo)

* Gerlane Silva

* Aline Reis

* Wallas Arrais

* Zé Cantor

24 de junho (segunda-feira)

* Patrícia Brito

* Forró Pegado

* Barões da Pisadinha

* Vicente Nery

25 de junho (terça-feira)

* Ivoneide Baptista

* Desejo de Menina

* Gustavo Mioto

* João Gomes

26 de junho (quarta-feira)

* Elizângela Classe A

* Eliane

* Iguinho e Lulinha

* Menos é Mais

27 de junho (quinta-feira)

* Jacy e Banda

* Fabrício Rodrigues

* O Neiff

* Tarcísio do Acordeon

28 de junho (sexta-feira)

* Guilherme Guimarães

* Fabiana Souto

* Joyce Tainá

* Calcinha Preta

29 de junho (sábado)

* Daniel Almeida

* Tayara Andreza

* Aldair Playboy

* Jonas Esticado

30 de junho (domingo)

* Elaine Silva

* Tales Play

* Solange Almeida

* Léo Foguete

Bruno pressiona Tovar para 2026 com nomeações de Fábio Ramalho e André Gomes

As recentes movimentações do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), começam a reposicionar forças dentro do grupo político e já produzem reflexos na disputa por vagas na Assembleia Legislativa (ALPB) em 2026. O primeiro nome da lista é o deputado estadual Fábio Ramalho (PSDB), que foi nomeado chefe de gabinete do prefeito. Com isso, Manoel Ludgério (PSDB) reassumiu a cadeira de deputado estadual na ALPB, ocupando o espaço deixado por Fábio Ramalho, que virou auxiliar direto de Bruno. O movimento acendeu o alerta no deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB).
Outro nome acomodado na gestão municipal é o de André Gomes, ex-prefeito de Boa Vista e pré-candidato à ALPB em 2026, agora nomeado secretário de Cultura de Campina Grande. André é casado com a vereadora Carol Gomes (União Brasil), uma das vozes com maior trânsito na Câmara e já ligada ao núcleo duro do governo. Essas duas nomeações têm algo em comum: ambos são nomes que disputarão espaço com Tovar na corrida por uma vaga na Assembleia nas eleições de 2026.
A tensão não é nova. Em 2022, Tovar teve dificuldades para se reeleger, garantindo a vaga com cerca de 50 votos de vantagem sobre o suplente Manoel Ludgério, que agora volta ao debate público criticando o próprio grupo, especialmente Tovar e Camila Toscano, por não cederem espaço anteriormente. A nomeação de Fábio Ramalho é simbólica por abrir espaço para que ele mesmo construa nova base em Campina e no entorno, com a visibilidade garantida pela chefia de gabinete — cargo de alto impacto político na estrutura da prefeitura. Já André Gomes tem como trunfo a boa relação com o Legislativo.
Enquanto isso, Tovar vê crescer, ao redor de Bruno, nomes competitivos que disputam o mesmo eleitorado e que agora contam com a estrutura e a visibilidade da máquina pública municipal para se fortalecerem. A aposta de Bruno Cunha Lima parece clara: blindar seu governo com aliados fiéis, equilibrar forças internas e, ao mesmo tempo, estimular novas lideranças com potencial eleitoral — ainda que isso implique colocar Tovar em posição desconfortável. O mesmo Tovar que decretou de forma prematura o “cristal quebrado” com Bruno em 2024…

Mais de 200 lideranças políticas reafirmam apoio a Chió para 2026

Mais de 200 lideranças políticas estiveram presentes em evento de apoio ao deputado estadual Chió (Rede). O encontro, que reuniu representantes de quase 40 municípios paraibanos, reafirma o compromisso dos líderes com o projeto político do parlamentar para 2026.
“Hoje, aqui, reunimos lideranças que estão sentindo a mudança que o nosso mandato representa e que vai seguir representando para o nosso povo e as nossas regiões. Trabalho dá resultado e é o que sempre nos move. Por isso estamos ampliando os nossos apoios, nossos projetos e ações para 2026. O desenvolvimento do interior vai seguir ainda mais forte”, declarou o parlamentar.
No evento, que aconteceu em Lagoa Seca, prefeitos e outras lideranças do Litoral ao Sertão da Paraíba também acompanharam a prestação de contas do parlamentar, que apresentou os resultados das ações e investimentos que somam mais de R$ 230 milhões durante os dois mandatos nas áreas de infraestrutura, estradas e rodagens, educação, saúde, segurança hídrica, agricultura, cidadania e outros.

Com 16 dias de festa São João de Santa Rita 2025 terá: Wesley Safadão, Pablo, Bell Marques, Matheus & Kauan, Xand Avião, Zé Vaqueiro, Dorgival Dantas, Natan, Limão com Mel, Márcia Felipe, Seu Desejo e muito mais; Confira

A Prefeitura de Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa, realizará uma grande festa de São João 2025 que contará com 16 datas de shows e terá início no dia 12 de junho, com atrações de renome nacional. Entre os nomes confirmados estão Wesley Safadão, Bell Marques, Xand Avião, Zé Vaqueiro, Dorgival Dantas, Limão com Mel, Pablo, Márcia Fellipe, entre outros artistas dos gêneros forró, piseiro e sertanejo.
O evento é promovido pela gestão do prefeito Jackson Alvino (PP) e será realizado no espaço de eventos montado pela prefeitura, seguindo o modelo dos últimos anos. A programação se estende até o dia 6 de julho e inclui ainda noites dedicadas ao público evangélico e católico, com apresentações de Maria Marçal, Atos Moviment, Colo de Deus e o Padre Nilson Nunes.

Confira a programação completa:

12/06 (Quinta-feira)

Wesley Safadão, Matheus e Kauan, Thaisinha

13/06 (Sexta-feira)

Eric Land, Dodô Pressão, Mauricinhos dos Teclados, Campeões do Forró

14/06 (Sábado)

Bell Marques, Marcynho Sensação, Felipe Farra, Bom à Bessa

20/06 (Sexta-feira)

Xand Avião, Guilherme Ferri, Avine Vinny, Vanessa Santos

21/06 (Sábado)

Opção, Mara Pavanelly, Forró Pegado, Felipe Melo

22/06 (Domingo)

Raphaela Santos, Tayara Andreza, Claudiano Geração, Fabrício Rodrigues

23/06 (Segunda-feira)

Japãozin, Danieze, Rainhas da Farra, João Lucindo

24/06 (Terça-feira)

Pablo, Priscila Senna, Duarte Júnior, Ranniery Gomes

26/06 (Quinta-feira)

Vitor Fernandes, Nattan, Fabinho Testado, Banda Xodó

27/06 (Sexta-feira)

Limão com Mel, Kelly Silva, Tarcísio do Acordeon, Belo Safadão

28/06 (Sábado)

Márcia Fellipe, Seu Desejo, Pegada do Koyote, Márcia Rodrigues

01/07 (Terça-feira – Noite Evangélica)

Maria Marçal, Atos Moviment

02/07 (Quarta-feira – Noite Católica)

Colo de Deus, Padre Nilson Nunes

04/07 (Sexta-feira)

Iguinho e Lulinha, Júnior Vianna, Jonas Esticado, Pedro Elias

05/07 (Sábado)

Desejo de Menina, Michelle Andrade, Fabiana Souto, Sandra Belê

06/07 (Domingo)

Zé Vaqueiro, Dorgival Dantas, Solange Almeida, Jaccy

São João de Bananeiras terá Dorgival Dantas, Zé Neto & Cristiano, Victor & Léo, Magníficos, Taty Girl, Menos é Mais, dentre outras atrações...

A programação do São João de Bananeiras 2025, no Brejo da Paraíba, acontecerá nos dias 13, 14, 20, 21, 22 e 23 de junho, com nomes como Zé Neto e Cristiano, Dorgival Dantas, Taty Girl e mais. O evento acontece numa área às margens da PB-103, no sentido Bananeiras - Dona Inês. Segundo a prefeitura da cidade, a área tem 41 mil metros quadrados e espaço para shows, camarotes, alimentação e estacionamento.

A festa é organizada pela Medow Promo, mesma empresa que foi responsável pelo Maior São João do Mundo, em Campina Grande, até 2022.

Veja programação completa do São João de Bananeiras:

13 de junho

* Dorgival Dantas

* Magníficos

* Nuzio Medeiros

* Mexe Ville

* Djael Wagner

14 de junho

* KVSH

* Éric Land

* Waldonys

* Bruno e Denner

* Fabrício Rodrigues

20 de junho

* Atração Surpresa

* Taty Girl

* Michelle Andrade

* Elayne Tyne

* Juliana Silva

21 de junho

* Menos é Mais

* Thiago Freitas

* Brasas do Forró

* Banda Palov

* Anderson Barbosa

22 de junho

* Zé Neto & Cristiano

* Banda Encantus

* Luka Bass

* Ranniery Gomes

* Gui Matos

23 de junho

* Victor & Leo

* Circuito Musical

* Vitória Freitas

* Japinha

*Curió Forrozeiro

No circuito das grandes festas da Paraíba, São João de Conceição 2025 terá: Victor & Léo, Magníficos, Seu Desejo, Taty Girl, dentre outras atrações...

O prefeito Samuel Lacerda deixou a população de Conceição, e quiçá de todo o Alto Sertão, a semana passada inteira numa grande expectativa quanto ao anúncio das atrações do São João 2025, feito ontem à noite. E valeu a pena esperar. Sem maquiagem e com profissionalismo, o gestor manteve o município no circuito dos grandes eventos juninos com atrações de nível nacional, além de valorização da cultura popular nordestina.
O São João 2025 de Conceição, um dos mais tradicionais da Paraíba, ocorrerá entre os dias 25 e 27 de junho, no Centro Cultural Elba Ramalho. A abertura será no dia 25 de Junho, com som contagiante de Luizinho de Irauçuba, da Banda Magníficos e da Banda Encantus. Já no dia 26, quem sobe ao palco são Bel e Alan, o fenômeno Seu Desejo e a poderosa Taty Girl, garantindo uma noite intensa de forró e emoção. O encerramento ocorrerá no dia 27 de junho com uma mistura de romantismo e brega com A Furacão Tauanne, a consagrada dupla Victor e Leo e o irreverente Galã do Brega.
A grandeza da programação promete movimentar distritos, povoados e sítios com muito forró e celebração, além de incluir o tradicional Desfile Junino das Escolas de Conceição, o Festival Folclórico Junino e o aguardado Festival e Encontro de Quadrilhas Juninas, fortalecendo o espírito comunitário e a cultura local. E nos sábados de junho, assim como nos dias 26, 27 e 28, o Mercado Público se transforma em palco de muito forró pé de serra, com apresentações que mantêm viva a essência do xote, do baião e do arrasta-pé.