sábado, 26 de abril de 2025

Lucas Ribeiro participa do lançamento do São Pedro de Mamanguape e reforça apoio às festas tradicionais

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (Progressistas), participou, ao lado do prefeito Joaquim Fernandes (PSB), do lançamento oficial do São Pedro de Mamanguape. A programação da tradicional festa da região foi divulgada durante uma noite de apresentações de quadrilha junina e shows na Praça da Matriz. O evento acontecerá de 26 a 29 de junho.
Lucas Ribeiro reforçou a importância do evento para a cultura, o turismo e a economia. “Pela grande presença das pessoas aqui no lançamento, já é possível entender o que essa festa significa para o povo. O crescimento do evento também aponta para o desenvolvimento de Mamanguape, que conta com o apoio do nosso governo, seja na festa, garantindo divulgação e atenção das forças de segurança, como também em obras e ações para o desenvolvimento da cidade e da região do Vale do Mamanguape”, declarou o vice-governador.

O prefeito de Mamanguape agradeceu a parceria com o Governo do Estado. “Estamos felizes com a presença do vice-governador prestigiando o lançamento da nossa festa e representando a gestão do governador João Azevêdo, que é parceira da nossa cidade”, afirmou Joaquim.
O São Pedro de Mamanguape terá quatro dias de festa, com mais de 15 atrações ao longo do mês de junho. Entre os shows confirmados estão Natanzinho, Vitor Fernandes, Calcinha Preta e Márcia Fellipe, além de apresentações religiosas com Rosa de Saron e Padre Puan Ramos.

Cícero 'calvaga' no interiorcom Efraim e Romero na garupa e mexe na 'salada' da política paraibana

O prefeito de Alcantil, Cícero do Carmo (PSD), conseguiu construir uma cena no mínimo inusitada neste sábado (26): reuniu no mesmo palanque três pré-candidatos ao Governo da Paraíba em 2026 — Cícero Lucena (PP), Efraim Filho (União Brasil) e Romero Rodrigues (Podemos). O encontro aconteceu durante a festa dos 31 anos de emancipação política da cidade, no Cariri paraibano.
A presença dos três no evento expôs o clima de pré-campanha que já movimenta os bastidores da política estadual. Cícero Lucena, prefeito de João Pessoa, vem consolidando seu nome no interior com uma intensa agenda de visitas, buscando fortalecer alianças e ampliar seu espaço político. Em Alcantil, Cícero também levou o seu filho, o deputado federal Mersinho Lucena (PP), virtual candidato ao Senado.
Na última quinta-feira (24), Efraim chegou a sinalizar a abertura para uma possível composição com Cícero nas eleições de 2026. A declaração foi dada durante entrevista ao programa Arapuan Verdade. “Trabalhamos sempre com o diálogo. Se vamos construir um projeto em comum, só o tempo poderá dizer. Não vejo problema em dialogar e temos esta capacidade. Sentar e construir diálogos faz parte da capacidade pessoal. Tudo pode ser construído, este sentimento existe e está posto à mesa”, afirmou o parlamentar,
Antes de Alcantil, Cícero já havia passado por cidades estratégicas como Serra Branca, Patos, Belém e Bananeiras, sempre com foco em construir uma frente ampla para a sucessão do governador João Azevêdo (PSB). A cena dos três dividindo o palanque em Alcantil mostra que, embora hoje o discurso seja de cordialidade, a disputa pelo Governo da Paraíba já começou nos bastidores — e promete ser acirrada.

quinta-feira, 24 de abril de 2025

Em reunião com presidente nacional do PSB, João Azevêdo prepara voo para o Senado: "Prioridade do partido a eleição de João Azevedo para o Senado"

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, recebeu nesta quinta-feira (24), em Brasília, o governador da Paraíba, João Azevêdo, e o secretário de Estado da Infraestrutura e dos Recursos Hídricos, Deusdete Queiroga. O encontro teve como pauta central o fortalecimento da atuação política do partido no estado e a construção de estratégias conjuntas para as eleições de 2026.

A visita foi registrada por Siqueira nas redes sociais, onde o dirigente destacou que o governador paraibano deverá disputar uma vaga no Senado Federal no próximo pleito. “Reafirmamos nosso compromisso com o avanço do @psbparaiba, com a promoção da boa política e com a formulação de ações à altura das necessidades e expectativas do povo paraibano”, escreveu.

O encontro também reforça a sinalização de que João Azevêdo terá papel de destaque na projeção nacional do PSB, ampliando a influência do partido no Nordeste e consolidando alianças estratégicas para a próxima disputa eleitoral.

A presença do secretário Deusdete Queiroga, aliado próximo de Azevêdo, indica que as discussões também envolveram temas administrativos, como investimentos em infraestrutura e recursos hídricos, que são áreas sensíveis para o estado da Paraíba.

Federação "União Progressista" será oficializada na próxima terça-feira e o PP ficará com o comando na Paraíba

A notícia de que a federação partidária União Brasil-Progressistas, é prego batido, ponta virada, tiveram início as especulações sobre com quem ficará o comando na Paraíba. Interlocutores direto de Brasília ficará com o PP do vice-governador Lucas Ribeiro, da senadora Daniella Ribeiro – que voltou ao partido nessa quarta (23) -, do deputado federal Aguinaldo Ribeiro e do prefeito da Capital, Cícero Lucena.
Lucas, aliás, como candidato natural à reeleição ao Governo em 2026, já seria um critério que garantiria o comando. A volta de Daniella pode ter fechado a conta. Numericamente, o PP é maior. O Acre, com situação semelhante à Paraíba, era outro estado com impasse. Lá, o governador é do PP, e o senador, Alan Rick, integra o União Brasil. A federação ficará com o governador.
A informação que chega nos bastidores é de que Alan Rick vai deixar o União Brasil. Seria o mesmo caminho do senador Efraim Filho, que é pré-candidato ao governo e, hoje, oposição ao PP na Paraiba.

Olhos de águia: Dr. Damião prestigia filiação de Daniella que comandar federação PP/União Brasil, esta que terá futuro governador

A presença do deputado federal Damião Feliciano (União Brasil) no evento de filiação da senadora Daniella Ribeiro ao Progressistas (PP), realizado nesta quarta-feira (23) em Brasília, roubou a cena. A participação do parlamentar, do União Brasil do senador Efraim Filho, é simbólica e escancarou o lado escolhido na disputa interna que envolve os dois partidos.
União Brasil e Progressistas estão em conversas avançadas para a formalização de uma federação, mas um dos principais pontos de entrave para o fechamento do acordo tem sido justamente a situação da Paraíba. No estado, duas alas disputam o comando: de um lado, o grupo da senadora Daniella Ribeiro, do vice-governador Lucas Ribeiro e do deputado Aguinaldo Ribeiro; de outro, o grupo do senador Efraim Filho.
O gesto de Damião Feliciano, portanto, aparece como um sinal político relevante no tabuleiro, um reforço aos Ribeiro, em detrimento da ala ligada a Efraim Filho do seu próprio partido.

Com presenças de João, Lucas, Cícero, Daniella Ribeiro retorna ao PP que terá futuro governador da Paraíba...

Primeira Secretária da Mesa Diretora do Senado, a senadora Daniella Ribeiro oficializou nesta quarta-feira (23) seu retorno ao Progressistas (PP) durante um ato de filiação na sede nacional do partido, em Brasília. O evento contou com a presença de diversas lideranças políticas, incluindo o presidente nacional da legenda, senador Ciro Nogueira (PI), o governador João Azevêdo (PSB), o vice-governador Lucas Ribeiro (PP), o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), além de parlamentares e prefeitos paraibanos.
Daniella também afirmou que pretende organizar um evento em maio para oficializar as novas filiações ao Progressistas no estado. A atividade, inicialmente prevista para o dia 19, deve ter nova data definida em breve, após conversas com a direção nacional do partido. A previsão é de participação do presidente do Progressistas, senador Ciro Nogueira, e do líder da bancada na Câmara, deputado Luizinho. “Em breve vamos ter surpresa no Estado”, declarou a senadora, sinalizando possíveis novidades no cenário político paraibano com sua volta ao partido.

Em entrevista concedida ao programa Hora H, da Rádio POP FM 89.3, Daniella indicou que sua volta ao partido pode desencadear um reposicionamento de forças políticas no estado. “Muitos prefeitos do PSD aguardavam apenas minha decisão para também ingressarem no Progressistas”, afirmou a senadora, sinalizando uma possível debandada de lideranças municipais em direção à nova legenda.
Ela também prometeu novidades no cenário político paraibano. “Em breve vamos ter surpresa no Estado”, declarou, sem detalhar o que estaria por vir. Daniella revelou ainda que está organizando um grande evento na Paraíba, previsto para maio, para celebrar as novas filiações ao Progressistas. Inicialmente marcado para o dia 19, o encontro será remarcado para uma data em que o senador Ciro Nogueira e o deputado federal Luizinho, líder do partido na Câmara, possam participar.

Depois de reunião com Lula, Efraim Filho tem aliado Frederico Siqueira aceito como o novo ministro das Comunicações

Frederico Siqueira Filho, atual presidente da Telebras, foi escolhido para assumir o comando do Ministério das Comunicações no governo Lula. A indicação foi confirmada nesta quarta-feira (23) pelo site O Globo, por meio da coluna do jornalista Lauro Jardim. O nome de Frederico foi sugerido ao presidente Lula pelo senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) e conta com o apoio do senador paraibano Efraim Filho (União Brasil-PB), a quem ele é politicamente ligado.
Apesar de ter nascido em Pernambuco, atualmente Frederico reside em João Pessoa, capital da Paraíba. Frederico é engenheiro civil formado na Universidade de Pernambuco. Frederico Siqueira assumiu o comando da Telebras em 2023 também após indicação feita pelo senador paraibano Efraim Filho. O deputado federal Juscelino Filho, que ocupava a pasta até então também é dos quadros do União Brasil.
Após a saída de Juscelino, o União Brasil indicou o deputado Pedro Lucas, do Maranhão. No entanto o parlamentar desistiu do posto, o que gerou um mal-estar no Governo.

Leia também: Com sorriso 'Monalisa', Efraim Filho tenta se esconder atrás de colegas em foto após reunião com Lula

Siqueira possui mais de 26 anos de experiência profissional no setor de telecomunicações/TI. Começou a carreira em 1997 como coordenador técnico de engenharia na Autelserv Telecomunicações. Em 2002, assumiu a gerência de Vendas Empresariais na Oi para as regiões de Pernambuco, Paraíba e Bahia. Frederico de Siqueira Filho também possui conhecimentos em Administração, Ciências Políticas, Comunicação e em diversos segmentos de Gestão, tais como Gestão de Crises, de Terceiros e de Projetos.

terça-feira, 22 de abril de 2025

João Azevêdo lança ODE 2025 que inicia por Itaporanga no dia 08 de maio

O governador João Azevêdo lançou, nesta terça-feira (22), em solenidade no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa, o calendário das 16 Audiências Públicas Regionais do Orçamento Democrático Estadual (ODE) – Ciclo 2025, que irão acontecer nas 14 regiões geoadministrativas do Estado, envolvendo a população dos 223 municípios. 
As audiências públicas regionais serão iniciadas a partir do dia 8 de maio, em Itaporanga. No dia 9 de maio, Princesa Isabel sediará a segunda plenária do Orçamento Democrático. O calendário segue com audiências em Mamanguape (15 de maio), Ingá (16 de maio), Pocinhos (5 de junho), Serra Branca (6 de junho), Riacho dos Cavalos (3 de julho), Pombal (4 de julho), Sousa (10 de julho), Cajazeiras (11 de julho), Bananeiras (31 de julho), Barra de Santa Rosa (1 de agosto), Santa Luzia (7 de agosto), Campina Grande (8 de agosto), Itabaiana (21 de agosto) e João Pessoa (22 de agosto).
O chefe do Executivo estadual ressaltou a capacidade de diálogo do governo e de atendimento das demandas da população. “Vamos iniciar mais um ciclo para entender e incluir as prioridades do povo no orçamento do estado, por meio do instrumento do Orçamento Democrático, que faz com que a Paraíba avance. Essa é a maior expressão da democracia participativa e eu tenho certeza de que teremos uma grande participação da sociedade. Além disso, vamos aproveitar para entregar obras e políticas públicas, demonstrando o nosso respeito com a população e reforçando a nossa visão municipalista”, frisou. 
A solenidade foi prestigiada pelo vice-governador Lucas Ribeiro; pelos deputados estaduais Chico Mendes, Eduardo Carneiro e João Gonçalves; por prefeitos e vice-prefeitos de diversas regiões do estado; pelo presidente da Famup, George Coelho; além de auxiliares da gestão estadual.