sábado, 3 de maio de 2025
Na 'garupa' do pai pelo interior e já transferindo bases, Mersinho admite disputar o Senado ou ser Vice-Governador em 2026: "Estou pronto para o que o grupo decidir"
sexta-feira, 2 de maio de 2025
Pré-candidatos a deputado estadual se reúnem com Romero e Leonardo Gadelha visando 2026
Deputado Gilbertinho amplia bases no Sertão com reforço de forte grupo de vereadores em Itaporanga
Nelinho Costa amplia articulação política no Brejo e Curimataú e se consolida como forte nome para 2026
Em Itaporanga, grupos de Gilbertinho e Aguinaldo Ribeiro se aliam juntando cinco vereadores num bloco expressivo que tiveram quase cinco mil votos em 2024.
Taciano recepciona Cícero e Mersinho que dão bênçãos para dobradinha com Zé Aldemir, que será votado em Curral Velho pelo prefeito Samuel; Em Itaporanga, Taciano terá o apoio de três vereadores(as)
As articulações já foram iniciadas. Aguardemos!
Em reunião com vereadores de Itaporanga, Lucas Ribeiro assegura empenho por investimentos que beneficiem a população local
Em périplo pelo Vale do Piancó, Lucas Ribeiro foi recebido pelos prefeitos Paloma (Santana dos Garrotes), Ednailton Sabino (Igaracy), Tintin (Aguiar), Vital Neto (Boa Ventura), Cícero de Arlete (Nova Olinda), dentre outros.
terça-feira, 29 de abril de 2025
Com presença de Hugo, Aguinaldo, Daniella, Lucas e Efraim, União Brasil e PP lançam ‘superfederação’ que se torna maior partido do Brasil com 109 deputados e 14 senadores
Juntas, o União e o PP terão a maior bancada de deputados na Câmara, o maior número de prefeitos e as maiores fatias de recursos públicos para financiamento de campanhas e pagamento de despesas partidárias. Serão 109 deputados federais e 14 senadores.
O evento de lançamento da aliança foi no Salão Nobre da Câmara e reuniu deputados, senadores e prefeitos, além dos presidentes da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP).
O senador Efraim Filho (União), o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), a senadora Daniella Ribeiro (PP) e o vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), também estiveram presentes.Internamente, membros das siglas defendem que a federação discuta — mais à frente — a presença da União Progressista no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Também dizem que a aliança precisará decidir se apoiará candidaturas a presidente em 2026. E se mantêm a pré-candidatura do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), ao Planalto.
As federações partidárias são um modelo de aliança que une duas ou mais siglas. Pelas regras, as legendas passam a atuar como uma só por, no mínimo, quatro anos.
Também deve haver alinhamento nas campanhas — ou seja, a federação deve caminhar de forma unificada nas disputas, definindo conjuntamente as candidaturas.
Ficou decidido, entre as legendas, que a presidência nacional da federação será compartilhada pelos partidos. Porém, a partir de janeiro de 2026 ficará a cargo do União Brasil e será exercida pelo atual presidente nacional da legenda, Antônio Rueda.
A surpresa que Damião pode ter com a federação, segundo Aguinaldo
No estado, o Progressistas é governo. Já o União, é dos principais partidos da oposição, mas Damião apoia João Azevêdo.
“Damião, amanhã, talvez, você tenha um presente lá em Brasília, logo às 15h, viu. Talvez nós estejamos mais juntos do que a gente pensa”, disse Aguinaldo.
Teremos que esperar para ver o que sairá dessa reunião de logo mais.

.jpeg)



.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)






.jpeg)





