Com a sucessão estadual nas ruas e disputa fraticida nos bastidores por espaços na chapa governista o Clã Ribeiro tem dado aula de equilíbrio, temperança e serenidade...engolindo 'sapos', não entrando em 'bola dividida' e nem caindo nas 'cascas de bananas' pelo caminho. Ao contrário dos que tentam sabotar o firmamento da chapa, o clã tem ajudado o governo na conquista de vultuosos recursos em Brasília.
A sintonia entre o governador João Azevedo (PSB), disputará vaga de senador, e vice-governador Lucas Ribeiro (União Progressista), disputará reeleição ao Governo, foi reafirmada ontem por João ao garantir total confiança em Lucas para tocar "projeto (governo) Paraíba". Caberia ao presidente da Câmara Hugo Motta (com Olívia) e prefeito Cícero Lucena (com Mersinho) indicar as outras vagas: vice e senado. Isso se a futura federação MDB/Republicanos não indicar o senador Veneziano (hoje na oposição) para concorrer à reeleição, como quer Brasília.
De fora da chapa, Adriano Galdino toca ações, junto com Felipe Leitão, contra essa formatação dando esperança à oposição de receber dissidentes (eles). Cícero também estaria nessa conta após participar de eventos ao lado de setores da oposição. Desagradou João e deu vazão um possível racha na base. Cabendo ao deputado federal Aguinaldo Ribeiro botar panos quentes no debate.
Nesta quinta-feira (22), em entrevista na Rádio Correio, Aguinaldo afirmou que os "espaços partidários estão definidos e a situação pacificada". "A chapa vai seguir seu curso", pontuou. O fato é que Lucas assumindo (o governo) não tem o que conversar, o candidato é ele. Inclusive, ele viaja amanhã para cumprir missão dada por João para apresentar a Paraíba e angariar investimentos no Oriente Médio.
E para os que tentam sabotar Lucas, coube a seu avó o experimentado ex-deputado Enivaldo deixar o recado de que o clã está prevenido caso alguém queira "passar a perna" durante a disputa. “Isso de querer passar pena sempre existirá. Agora querer passar pena e chegar passar pena é diferente. Porque todos nós somos prevenidos. Então não adianta. Nós temos as nossas defesas”, destacou.
Não custar lembrar (eleição de 1986) quando o então governador Wilson Braga convenceu seu vice, o empresário José Carlos da Silva Júnior (Grupo São Braz), renunciar junto e depois ficar sem nada. Oferecem até vaga no TCE para Lucas dar a condição de Adriano assumir o governo e disputar à reeleição. Chance zero do Clã aceitar.
Inclusive, bom não subestimar o grupo que ainda tem a senadora Daniella Ribeiro pronta para jogar em qualquer posição tanto pleiteando sua reeleição (à que tem direito) como disputando o próprio governo. Vejam o ex-ministro Marcelo Queiroga que já coloca o PL para possível apoio ao nome de Lucas, em caso de reviravolta política.
Aliás, ao contrário da sabotagem que tentam imprimir, Lucas segue firme, sereno e equilibrado, mesmo engolindo 'sapos', tem envergadura e estatura para liderar a chapa. O Clã Ribeiro tem Lucas e Daniella como peças importantes em qualquer cenário e um líder experiente no comando: Aguinaldo. Bom não esquecerem disso!!!!